Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por que a CALOI faz tanta bike podre?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Por que a CALOI faz tanta bike podre?

 Responder Página  <1 23456 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 13:37
Pessoal,

Em algumas postagens do cidadão, ou seria uma criança Confused Yang, afirma que participava do Forum lá pelos anos de 2012. Ou seja, provavelmente ele foi banido e criou uma nova conta para esparramar seu ódio contra, Caloi, iniciante, Tourney, Altus, Zoom!!!LOLLOLLOL

Relaxa pessoal, não levem o cidadão ou seria uma criança Confused a sério. Pronto!


Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 13:37
Caloi é a Schwinn do Brasil, ficou atrasada tecnologicamente e agora só importa as peças e cola os adesivos dela, igual qualquer outra marca que aparece aí do dia pra noite.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 13:49
Pessoal, infelizmente, as Kona estão bem caras:
https://ciclogiro.com.br/bicicletpps/bicicleta-kona-fire-mountain-modelo-2015-aro-27-5.html#

Peças Altus e Suspensão Suntour XCR 100mm com trava por $3.799,00 à vista ou 10x de 379,90.

http://www.ciclesjaime.com.br/p/87570/bicicleta+mtb+kona+lava+dome+aro+29+2014+cor+preto/t/3

Peças Sram X3/X4 e suspensão Suntour XCT, com 100 mm de curso por R$2.789,07 à vista ou 10x de R$299,90.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:10
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por mfllima mfllima escreveu:

Itadeu, sinceramente, duvido que o Catálogo esteja errado! Os quadros 19 têm medidas iguais mas desenhos diferentes. Dê uma olhada na junção do tubo superior horizontal com o cabeçote, na Vitus ele faz uma ligeira curva para baixo, na Explorer não. Isso, com certeza, muda bastante a pilotagem. Hoje à noite vou ver se encontro um comentário que li na web sobre a posição de pilotagem onde um cara mostra como, efetivamente, compararmos tamanhos de quadros, quando, por exemplo, vamos passar de 26 para 27,5 ou 29. Ele nos mostra porque sentimos tanta diferença em quadros, aparentemente, iguais.


Elite você quis dizer, né? Legal essa informação. Se achar, coloque sim.

Yang, conheço não. Você faz dupla com o Yin?



Isso mesmo, Elite 30!
Valeu!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:40
Pessoal reclama da qualidade das bikes, mas esquecem que  antes disso, precisam ver se o preço que é pago pela bike é compatível com a qualidade que ela oferece...... Tem uns que só falam de quadro, como se o quadro fosse tudo na bike.... Pra mim uma bike boa precisa ter todo o conjunto de peças de boa qualidade e seja compatível com o uso que a bike vai fazer.... Outros falam sobre a geometria dos quadros.... Esse povo que compra bike mais barata, mau entende de componentes, quem dirá algo sobre a geometria ...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
decojss38 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
Recife - PE
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decojss38 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:57
Esse Yang está em diversos fóruns, vomitando as asneiras dele e xingando os outros. Experimentem entrar nos tópicos sobre GoNew, Explorer, Groove e Mosso.

Figura patética LOL

Será algum complexo de inferioridade? Cry
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:59
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Quanto ódio no coração para com a pobre da Caloi...rsrs
Lembro quando pequei minha Aspen 21v de aço, ano 2002 e fui daqui de Curitiba até Foz do Iguaçu, 650km e 3 dias...
Ciclismo virou muito chororo por causa de bike, equipamento, garmin, strava, foto,  20v 30v ou 11V, fibra de carbono, go pro.. hj a preocupação virou mais essas coisas do que o pedal / treino / passeio... é um mimimi sem fim...

Um breve comentário, é bom observar os extremos. Você não precisa andar de 105 pra conseguir treinar bem, mas também não vá pensando que o Tourney vai dar conta do recado sem problemas. Existe um limite minimo razoavel de acordo com o tipo de pedal que o sujeito faz, se não a manutenção fica tão cara que o tiro sai pela culatra.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 15:11
o yang me fez lembrar dos usuários felipemicael e camilaMTB. desde aquela época que não aparecia ninguém tão sabido. tava demorando pra tomar um ban

Originalmente postado por decojss38 decojss38 escreveu:

Esse Yang está em diversos fóruns, vomitando as asneiras dele e xingando os outros. Experimentem entrar nos tópicos sobre GoNew, Explorer, Groove e Mosso.

Figura patética LOL

Será algum complexo de inferioridade? Cry
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 15:27
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:


Pura podridão... Kkkkkk

https://revistaridebike.com.br/wp-content/uploads/2016/09/ciclista-com-bike-retro-de-17kg-chega-em-terceiro-em-competicao-1.jpg





Detalhe importante: o "Bicho-Grilo", opa, atleta anda CLIPADO!!! ahahaha ClapLOL
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 15:44
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

 o yang me fez lembrar dos usuários felipemicael e camilaMTB. desde aquela época que não aparecia ninguém tão sabido. tava demorando pra tomar um ban 

Estes e uns outros, só faltou criar o tópico pra falar mal de capacete ou de requisitos para passeios em grupo, logo essa merd* volta pra encher o saco, infelizmente faz parte da inclusão digital Dead


Falando pouco sobre o assunto que até é meio pertinente.

Engraçado que ao invés das grandes empresas usarem a favor dela a barreira comercial vindo produzir ou montar que seja aqui as bikes, preferem manter como esté, então também ganham com isto de alguma forma, tanto que a Dorel comprou a Caloi e manteve do mesmo jeito quase, melhorando e lançando modelos de média pra cima, mas as de entrada não melhoraram em nada.

Eu depois que voltei a pedalar a 4 anos ja comprei 3 bikes, uma Caloi 29 v-brake igual a que o ''espertão'' criticou no começo do tópico mas fiz por opção pois andei em uma e a achei muito confortável e peguei naquelas promoções muito barato e ja sabendo o que fazer para ficar no mínimo confiável, rodei muito e até cicloviagem fizemos mas ela foi roubada, a outra uma simples apenas pra usar o quadro pra minha esposa veio com nome de Snake mas é o quadro da Montana pintado de fosco e com outro nome, fiz o transplante das peças da outra bike da minha esposa e vendi a outra. Nestas constatei o maior problema das Calois de entrada, montagem e regulagem onde vem péssimas e na bicicletaria pra montar por R$ 20,00 também não fazem nada pra melhorar, nisto que els mais pecam, a bike mesmo simples e custando R$ 350,00 como foi a Snake que pelo menos rodasse bem ao ser montada, mas não, rodas, freios e câmbios vem péssimos, eu sei regular e acertar mais uma pessoa que não saiba e não tenha um bom bicicleteiro não consegue rodar com uma bike destas como vem.

A terceira que comprei após o roubo da 29 é uma GT Agressor 2013 (estoque encalhado) que peguei na loja da Centauro na época por R$ 900,00, mas a bike veio pronta pra rodar sem nada pra mecher mesmo sendo tão simples quanto a 29 ou a Snake, rodas, freios, câmbio ajustadinhos e movimento central ja veio de rolamento e mesmo sendo da Néco ta rodando até hoje após mais de 2000 kms de estradão e cicloviagens, fiz upgrades nela pra melhorar e venho fazendo mas é por que o uso que dou a ela é outro, mas o quadro e as rodas até agora estão perfeitos.

Não sou fanboy nem Hatter de nada, mas é uma pena que mesmo passando a ser de um grande grupo continua a mesma coisa, e até em bikes mais caras vem com rodas inferiores ao nível do grupo da bike e mal montadas, soldas ''toscas'' e sem gabarito.

Tanto que eu venho estudando upgrade pra uma 29 novamente e a Explorer 30 é a que eu queria, mas após ver ao vivo deu uma brochada, ainda mais comparando a Sense e a Gonew com o mesmo grupo, onde penso que até vale a pena mesmo a suspensão e pneus das opções  serem pouco inferiores.

Enfim se é pra ''boicotar'' boicotem o Grupo Dorel que é ele quem ta se beneficiando da situação e teria de trazer seu know how pra consertar estas falhas e não o está fazendo.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 16:08
Boa tarde!!
Tenho uma caloi 100 primeiro modelo ainda, foram trocados apenas os aros por v zan aero 27,5, a mesa por uma mais bonita um pouco, os trocadores por rapid fire e o guidão por um mais alto, a bicicleta ja foi de Sorocaba a Ilha Comprida pela serra de Juquiá, pra quem conhece sabe que é osso, e se tudo correr nos conformes, esse ano ainda vai até Aparecida do Norte, ou seja, a magrelinha com qse 20 anos de uso e cambio Shimano SIS original ainda está dando um show, se a bicicleta do meninão do que abriu o topico durar tudo isso, aí ele chama a gente pra debater qualidade e durabilidade, na minha humilde opinião, desde que respeitados os devidos usos a que se destinam, não tem essa de bicicleta podre, não estou defendendo a marca caloi, estou defendendo a MINHA bicicleta que um idiotinha preconceituoso e arrogante falou que não presta valeu!! 
força sempre!!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 16:41
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:


Pura podridão... Kkkkkk

https://revistaridebike.com.br/wp-content/uploads/2016/09/ciclista-com-bike-retro-de-17kg-chega-em-terceiro-em-competicao-1.jpg







Marcio Razera (PIRU) sempre aprontando SHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSAHUHSAUSAHUHSAUHSHSA
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 16:59
Pois isso de não abrir fábrica aqui é bem compreensível , as marcas vendem para o mundo todo.
Por que um grupo iria investir aqui abrindo uma fábrica e tendo varias dores de cabeca com processos trabalhistas e outras coisas ?
Só pra ganhar um desconto dentro do mercado brasileiro ? Se o grupo vende pro mundo inteiro pela lógica o melhor a se fazer é mandar produzir na china onde é mais barato e a facilidade de exportar pra qualquer lugar do mundo é grande e bem mais rápido.
Ate a própria caloi que tem fábrica aqui busca quadros de lá , a gios pelo que eu sei nem tem fabrica aqui tbm por que é mais barato mandar fazer la do que pagar os salários benefícios custo de ação trabalhista etc ...
A tsw pelo que eu ouvi falar mesma coisa , eles desenham as peças aqui (se alguem estiver disposto a averiguar agradeço ) mandam o desenho pra china e pronto , simplesmente por que é mais barato fazer isso e vc ainda se livra de dores de cabeça.
Isso pelo que eu ouvi falar então pode que eu tenha dito apenas besteiras e seja tudo falso , mais faz sentido.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 17:08
https://www.youtube.com/watch?v=7TufkWke11w
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 17:22
Tudo isso mesmo Misera, e se vem pra cá acabam fazendo igual aos carros e motos, tudo CKD onde só montam aqui e de nacional tem muito pouco, e continuam cobrando como era quando importados 100%.

Sobre a Caloi e as bikes de entrada pra resumir o que queria dizer, problema nenhum em ter bikes simples em sua linha pois tem muito mercado consumidor pra elas, só deveriam entrega-las em condição de se pedalar ou que trabalhassem melhor a rede de assistência pra na montagem elas sairem ajustadas, por mais louco que pareça as GTS/M/i/Z..... que vejo por ai vem todas reguladinhas, tenho amigos que pegaram daquelas do Groupon e eu finalizei a montagem e as bikes vem acertadinhas por mais simples que sejam, é o mínimo que poderiam fazer.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 17:34
Mais pelo que parece no video ali as básicas são feitas aqui , e depois de ver fiquei ate com dor na conciência de falar mal dos aros da caloi , a mulher ali tava mandando ver na montagem dos raios.
A sense PARECE que investe mais em tecnologia , pelo pouquíssimo que da pra ver.

https://www.youtube.com/watch?v=XvooM85WbpI
https://www.youtube.com/watch?v=c0oWat2C0LQ
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 17:45
Pelas matérias que ja li na net das básicas até as Explorer, City Tour e as Speed são soldadas aqui, de fora vem da Vitus pra cima, fácil perceber pelo acabamento de gancheira, soldas e pintura que das que usam quadro importado tem desenho mais atual.

Ver a montagem de rodas da Caloi e depois ver o vídeo institucional da Vzan ja da pra ver que mesmo sendo nacional pode ser bem feito, da Vzan é um processo sensacional e os quadros da Sense e Groove são soldados aqui e também são muito bem feitos, quando quer da pra caprichar.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 17:50
Quando quer dá , eu sempre dou preferencia pra produtos nacionais , mais só se for bem feito.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 18:07
Contei para vocês da cola no quadro da Vitus?

Eis a resposta Caloi:

Boa tarde,

Em resposta ao protocolo CALxxxxz, informo que os nossos engenheiros recomendam que utilize um pano limpo e seco com álcool, pois isso deverá retirar a cola do quadro.

Permaneço à sua disposição em caso de dúvidas ou solicitações.
O nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Fale conosco: _http://www.caloi.com.br/fale_conosco/
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Thorun Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thorun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 19:39
caloi produz em geral bikes de entrada... se vc não paga pra ter uma bike top, como vai querer uma bike top? A caloi visa esse público, e esse público no geral sabe que está comprando é isso mesmo. Uma bike barata pra andar em parque, asfalto, ir pro trabalho, etc.
Se vende muito e é lider no mercado até hoje, é porque alguma coisa eles fazem bem feito sim, e essa coisa é fornecer um produto barato que atende muito bem uma faixa de consumidores.

O kra mesmo tem uma oggi hacker, bike que tem muita CALOI aí que a supera... Acho que o intuito é só mesmo o ódio gratuito em relação a caloi. SE NÃO QUER, NÃO COMPRA.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 21:21
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Pessoal,

Em algumas postagens do cidadão, ou seria uma criança Confused Yang, afirma que participava do Forum lá pelos anos de 2012. Ou seja, provavelmente ele foi banido e criou uma nova conta para esparramar seu ódio contra, Caloi, iniciante, Tourney, Altus, Zoom!!!LOLLOLLOL

Relaxa pessoal, não levem o cidadão ou seria uma criança Confused a sério. Pronto!





Eu ja falei isto 2 vezes.Ele parece ta forçando nao trollar,e sim,levar alguem junto no ban,forçando quase xingamentos(veja q ele usa m3r4da pra fala opalavrao e nao * a palavra).Ele termina o post sempre com ofensas.
Nao precisa disto pra fomentar uma discussao tao importante qto os impostos de bikes no Brasil.
Nao é a Caloi q tem bikes basicas,é o mercado que pede.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 21:26
E ele foi banido? Vi que atingiu os 100 posts.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 22:05
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por mfllima mfllima escreveu:

Itadeu, sinceramente, duvido que o Catálogo esteja errado! Os quadros 19 têm medidas iguais mas desenhos diferentes. Dê uma olhada na junção do tubo superior horizontal com o cabeçote, na Vitus ele faz uma ligeira curva para baixo, na Explorer não. Isso, com certeza, muda bastante a pilotagem. Hoje à noite vou ver se encontro um comentário que li na web sobre a posição de pilotagem onde um cara mostra como, efetivamente, compararmos tamanhos de quadros, quando, por exemplo, vamos passar de 26 para 27,5 ou 29. Ele nos mostra porque sentimos tanta diferença em quadros, aparentemente, iguais.


Elite você quis dizer, né? Legal essa informação. Se achar, coloque sim.

Yang, conheço não. Você faz dupla com o Yin?

Itadeu, achei o post! Bom demais! Ele mostra quais medidas devemos verificar para ficarmos na mesma posição em uma bike 26, 27,5 ou 29:

Principais diferenças entre as MTBikes 26, 27,5 e 29 – Por Marcelo Rocha
http://www.praquempedala.com.br/blog/principais-diferencas-entre-as-mtbikes-26-275-e-29-por-marcelo-rocha/

Leia, também, outro post muito legal dele:
E AGORA?! MAIS UMA “GAFE”…… - GEOMETRIA DE QUADROS,...
http://marcelorocha.com/1935/Noticias/EAgoraMaisUmaGafeGeometriaDeQuadrosCaracteristicas_176546/

Por fim, ele faz bikefit profissional em Brasília/DF, veja:
http://marcelorocha.com/1935/Noticias/OPrimeiroDoMundoJaneiro2012_176161/

Um abraço!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 22:10
Opa, valeu! Vou ler. Meu bike fit foi com ele. Ele escreve mais que fala. Kkk
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 22:23
Itadeu, olhou o Catálogo de novo? Viu que os desenhos dos quadros são diferentes, embora tenham as mesmas medidas?
Só mais uma coisa (complicando!): como o catálogo é de 2013, ele tem a medida da Vitus antiga, com aquele Tubo Superior Horizontal curvo, a nova Vitus não achei a geometria.
Seguem as fotos de ambas:



Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 22:29
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Opa, valeu! Vou ler. Meu bike fit foi com ele. Ele escreve mais que fala. Kkk
Você me deixou na dúvida! O bike fit dele foi bom mesmo? Você disse isso porque os textos são enormes né? São grandes mesmo mas ele dá as medidas direitinho. Olha só o que ele fala no começo (5º parágrafo) do primeiro post que te falei:
"O quadro possui um  stack de 570 mm e mais 35 milímetros de espaçadores acima do quadro, contando a caixa de direção, e uma mesa de 80 mm -7 graus em um reach de 400 mm. Se ele fosse para uma 27.5″ atingindo o mesmo posicionamento e considerando claro, o mesmo ponto de contato com a bike (mesmo guidão), sendo o 27.5″ um quadro com 585 mm de stack, ele teria 20 mm de espaçadores contado com a caixa de direção, e tendo um reach de 390 mm, ele teria uma mesa de 90 mm e -7 graus. Se ele fosse para uma 29″, com stack de 600 mm, ele teria apenas 5 milímetros de espaçadores acima do quadro (provavelmente só a caixa de direção, talvez uma FSA.. rsrsrs) e tendo esse quadro um reach de 385 mm, uma mesa de 95 mm e os mesmos -7 graus. Simples assim."

Mais uma vez, um abraço!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 22:53
Sobre as Vitus: olhei apenas a 29. O desenho realmente é diferente entre a Elite e a Vitus e acho que o vão se deve ao tamanho do headtube.

Sobre o fit: eu esperava que ele ajustaria a minha bike e me daria as medidas do quadro ideal. Fiquei apenas na primeira parte.

O que você pergunta, ele responde. Mas, bater papo,não é com ele. 😂😂

Faz medidas com laser e, no final, entrega um comparativo do antes e do depois.

Por exemplo, ele disse que como não tenho flexibilidade, o selim que usava, venzo venture, era perfeito para mim. Mesmo com 150mm de largura.

A mesa que eu tinha trocado por conta do bikefit virtual, era pequena 2cm. Ele passou para mais bsixo, tirando espaçadores, e, com isso, ficou com apenas 1cm de diferença do ideal. Esse 1cm ele disse não ser importante. Ué, mas 2cm eram? 😂😂

Ajustou os tacos que estavam muito errados e acho que foi só.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 00:23
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Sobre as Vitus: olhei apenas a 29. O desenho realmente é diferente entre a Elite e a Vitus e acho que o vão se deve ao tamanho do headtube.

Sobre o fit: eu esperava que ele ajustaria a minha bike e me daria as medidas do quadro ideal. Fiquei apenas na primeira parte.

O que você pergunta, ele responde. Mas, bater papo,não é com ele. 😂😂

Faz medidas com laser e, no final, entrega um comparativo do antes e do depois.

Por exemplo, ele disse que como não tenho flexibilidade, o selim que usava, venzo venture, era perfeito para mim. Mesmo com 150mm de largura.

A mesa que eu tinha trocado por conta do bikefit virtual, era pequena 2cm. Ele passou para mais bsixo, tirando espaçadores, e, com isso, ficou com apenas 1cm de diferença do ideal. Esse 1cm ele disse não ser importante. Ué, mas 2cm eram? 😂😂

Ajustou os tacos que estavam muito errados e acho que foi só.

As duas fotos são da Vitus 29er! Da mais antiga e da mais nova. Não são fotos da Vitus 26!

Com relação ao bike fit me decepcionei! Mesmo assim, o post dele faz muito sentido.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 07:40
Achei que esse modelo tipo dromedário eea apenas nas 26.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 07:51
o cara deve entender bem mais que eu, mas não fez sentido pra mim... pouca flexibilidade não altera a distância entre os ísquios, que é o que define a largura do selim. e o guidon mais pra baixo (sem os espaçadores) vai exigir mais flexibilidade do que antes. Confused

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Por exemplo, ele disse que como não tenho flexibilidade, o selim que usava, venzo venture, era perfeito para mim. Mesmo com 150mm de largura.

A mesa que eu tinha trocado por conta do bikefit virtual, era pequena 2cm. Ele passou para mais bsixo, tirando espaçadores, e, com isso, ficou com apenas 1cm de diferença do ideal. Esse 1cm ele disse não ser importante. Ué, mas 2cm eram? 😂😂 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:01
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

o cara deve entender bem mais que eu, mas não fez sentido pra mim... pouca flexibilidade não altera a distância entre os ísquios, que é o que define a largura do selim. e o guidon mais pra baixo (sem os espaçadores) vai exigir mais flexibilidade do que antes. Confused

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Por exemplo, ele disse que como não tenho flexibilidade, o selim que usava, venzo venture, era perfeito para mim. Mesmo com 150mm de largura.

A mesa que eu tinha trocado por conta do bikefit virtual, era pequena 2cm. Ele passou para mais bsixo, tirando espaçadores, e, com isso, ficou com apenas 1cm de diferença do ideal. Esse 1cm ele disse não ser importante. Ué, mas 2cm eram? 😂😂 


Tbm nao fez sentido nenhum pra mim.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:09
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

o cara deve entender bem mais que eu, mas não fez sentido pra mim... pouca flexibilidade não altera a distância entre os ísquios, que é o que define a largura do selim. e o guidon mais pra baixo (sem os espaçadores) vai exigir mais flexibilidade do que antes. Confused

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Por exemplo, ele disse que como não tenho flexibilidade, o selim que usava, venzo venture, era perfeito para mim. Mesmo com 150mm de largura.

A mesa que eu tinha trocado por conta do bikefit virtual, era pequena 2cm. Ele passou para mais bsixo, tirando espaçadores, e, com isso, ficou com apenas 1cm de diferença do ideal. Esse 1cm ele disse não ser importante. Ué, mas 2cm eram? 😂😂 

Faz sentido sim. :)
Quanto mais ereta a posição, mais largo e recheado você vai desejar o banco, já que a área de contato do popozão com o selim fica mais transversal. Quanto mais agressivo, mais fino e seco ajuda, porque a área de contato fica mais longitudinal, além do que como o ciclista "quica"mais no banco nessa posição pra imprimir força, não é interessante ter o selim roçando nas pernas. Sem flexibilidade = sem posição agressiva = selim mais largo.
A questão dos isquios é razoavelmente relativa, sendo uma regra que se encaixa por generalização, já que a maioria das pessoas prefere ficar no meio termo em relação a sua posição na bike. Tem fabricante que até indica medidas diferentes, como aqueles bancos da Selle Royal Scientia.

A mudança da mesa também faz sentido. Em geral nos bikefits existem tolerância em cima de uma medida, já que a posição do ciclista não é fixa no selim. Ao reduzir a altura da mesa, além de aumentar o top tube efetivo, ele provavelmente corrigiu ou pelo menos reduziu a aberração angular de seus pulsos com a manopla do guidão. 

Essas mudancinhas de 1cm podem parecer nada, mas em muitos selins é a diferença diferença de altura do total conforto para o total desconforto (Specialized Phenom, estou olhando pra você LOL).
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:15
O Bruno explicou tudo. Com a mudanca da posição da mesa, todo o cockpit foi ajustado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 22:35
Vcs tao desvirtuando o topicoo topico é destilar odio pela Caloi,a unica montadora do mundo que faz >bike ruin e lobby.

heueheuheuehe

Man,entenda,mudou a posiçao dos manetes,pos os trocadores 2cm longe dos manetes,vc ja sente,nao é,como é o nome da palavra?tipo,coisa da cabeça,
placebo(lembra sebo de boi)
Eu troquei o guidao ontem,saiu o com 4cm d altura,por um reto,mas bota reto nisto,0 grau
De 680mm para 720mm.
Mano,mudou tudo ali na frente.Hoje tirei a suspa e pus um garfo rigido
Saiu a suspa de 515mm(sei,qdo roda ela abaixa),0 espaçadores embaixo da mesa,entrou(ui)garfo 470mm +2,5cm espaçadores
Parece q tive 3 bikes diferente em 3 dias
Vou voltar o guidao antigo...

Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 09:37
CALOI BOBA, FEIA! TE ODEIO!  (pra não desvirtuar o tópico LOL)

Devair, faz o fit baseado na planilha que eu coloquei lá no tópico de bikefit. Mede a diferença de altura do selim pro guidão com um cabo de vassoura e uma pessoa te ajudando.

Ah, e dá um tempo pro fit pegar, pelo menos uma semana pedalando daquele jeito, até mesmo pra fazer os ajustes finos no selim (chegar um pouco pra frente pra trás, baixar e subir um pouquinho...) Wink
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 10:18
Bruno, qual tópico?

Caloi boba, feia e chata!
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 10:36









Editado por ftajiri - 30 Set 2016 as 11:20
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 10:46
...

Editado por MarceloNeuriHaag - 30 Set 2016 as 10:52
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 11:12
Devair, como a Caloi faz bike podre, né?
(Segue link do tópico: http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page43.html)
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 13:24
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Devair, como a Caloi faz bike podre, né?
(Segue link do tópico: http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page43.html)


Valeu!
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X