Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oficina de Potência
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oficina de Potência

 Responder Página  <1 34567 91>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2009 as 13:38
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

...É mais é um motivo pra encontrar os amigos de SP.

Ah bom...rs
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2009 as 16:00
Algum de vocês teria em pdf ou similar um protocolo de teste que faz as contas baseado no CRI de 20 minutos? Eu encontrei um até interessante [1], mas fiquei na dúvida quanto a ele...

[1] http://www.cycle-smart.com/clients/files/critical_power_protocol.xls
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2009 as 19:18
O gráfico MONOD é bem legal, mas depende da característica de cada um - veja o exemplo que está plotado na planilha - eu sou capaz de bater acima dos 600 para um minuto, faço os tais 320 em 5 minutos, mas não chego nos 265 para 60 minutos nem a pau - 240 e olhe lá, e isso é 10% fora, é muito.... porque não sou resistente/aeróbico.
Mas já plotei com mais pontos, e dá bem legal.
Se você sabe ao menos duas potencias suas bem medidas, pode usar o gráfico e extrapolar, que vai ser boa orientação.
De modo geral, o Coogan diz que a Potencia de 1 hora é uns 95% da potencia máxima aeróbica capaz de ser mantida por 20 minutos, mas o povo da lista diz que é mais para 90%, mesmo.
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 03:12
potencia de 1 participante da copa serramar no RJ
 
peak 5seg 524w
peak 30 seg 440w
peak 1min 398w
peak 5min 342w
peak 10min 299w
peak 30min 270w
peak 60min  267 w
peak 120min 248w
 
>>nao esqueçam nunca q é proporcional o peso e a potencia, quanto mais pesado mais watts vc gera
>>mas com 68kg vc precisa de X watts pra subir, pesando 78kg vc precisa de muito mais W pra andar na subida com a mesma velocidade...
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 13:14
Po, muito bom, se for peso pena, andou rápido!!!
Voltar ao Topo
fabio_bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 20:11
Qual o peso do jóquei?
Voltar ao Topo
fabio_bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 20:12
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

potencia de 1 participante da copa serramar no RJ
 
peak 5seg 524w
peak 30 seg 440w
peak 1min 398w
peak 5min 342w
peak 10min 299w
peak 30min 270w
peak 60min  267 w
peak 120min 248w
 
>>nao esqueçam nunca q é proporcional o peso e a potencia, quanto mais pesado mais watts vc gera
>>mas com 68kg vc precisa de X watts pra subir, pesando 78kg vc precisa de muito mais W pra andar na subida com a mesma velocidade...



Qual o peso do jóquei?
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 20:49
68kg a criança ... e é master c hihihi
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 21:19
Dá uns ~3,9W/Kg na FTP. É competitivo, mas não é nada fora do padrão ou absurdo. Certamente, não é perfil de escalador natural. Tem caras com 78Kg cravando isso sem muita dificuldade. Com 68Kg seria ótimo algo acima de 4,5W/Kg. Aí sim seria um escalador duro de pegar.

Achei o CP30 e 60 próximos demais, dá praticamente a mesma potência no dobro de tempo... é isso mesmo??
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 21:32
Suspeitei desde o princípio...LOL
Acho que o Ricardo Martinez, vulgo "Muminha", é atualmente bi brasileiro de CRI. Certo brasilia?
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Padilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2006
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 21:39
Brasília, é o Ricardo (Muminha)?

Se for, eu afirmo que o cara está andando bastante nas subidas, o tempo dele foi de 2:13'28", isso para subir 1700 m em 50 km.

Largada a 20 m de altitude, chegada a 1220 m de altitude e os 500 metros restantes de subidas e descidas curtas.

E em relação aos equipamentos de medição, só coisa top de linha.

obs: Não se esqueçam que ele é Bicampeão Brasileiro e essa potência é de um cara com 50 anos. (se for o Muminha)

Padilha
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 22:36
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Dá uns ~3,9W/Kg na FTP. É competitivo, mas não é nada fora do padrão ou absurdo. Certamente, não é perfil de escalador natural. Tem caras com 78Kg cravando isso sem muita dificuldade. Com 68Kg seria ótimo algo acima de 4,5W/Kg. Aí sim seria um escalador duro de pegar.

Achei o CP30 e 60 próximos demais, dá praticamente a mesma potência no dobro de tempo... é isso mesmo??


Alex, isso é sinal que a coisa foi bem "paced". o valor de 30 minutos é o observado durante a escalada, ou seja, é um resultado de um esforço controlado, não é a CP30 desse ciclista.
Se eu fizer um esforço controlado de duas horas, os máximos de 60 e 30 vão ser bem mais baixos do que os meus melhores de 60 e 30 minutos.


Editado por Clythio - 12 Ago 2009 as 22:37
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 02:24
clythio,
 
vc está certissimo. observo muito o q vc falou por eu ser triatleta e nao ciclista puro.
ando muito no pace e nao no ataca-pára do ciclismo convencional.
 
infelizmente nos treinos de montanha o peak 60min fica muito baixo pois aqui no RJ as subidas em 4km (vista, canoas, paineiras, etc) e duram uns 22-25minutos.
sobe-desce-sobe-desce
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 02:33
Entendi, eu achei que fosse o gráfico de CP de alguém, e não apenas os picos de um treino. Realmente, aí faz sentido. Pelo jeito, ele conseguiu manter um ritmo aeróbico consistente por todo o percurso mesmo.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 02:34
Bem, para a "meia dúzia de seis" que acompanhou os arquivos comparativos entre iBike e PowerTap na mesma bike, a do Landim, queria registrar que recebi ontem as rodas de volta, ou seja, o Landim considerou o experimento encerrado.
Pelo que pude entender, também aborrecido com algum comentário meu sobre os treinos dele, pelo que peço de público as mais sinceras desculpas - quando usei o termo "desestruturado", não me referi, claro, ao programa de treinamento dele, e sim ao fato de que os treinos eram mais "fartlek", típicos de base, mesmo, longos e variados, o que, no primeiro momento, eu não entendi, por estarmos em agosto - coisa que ele já explicou claramente, inclusive citando as fontes de orientação e seu alvo de desempenho no ano, no que lhe desejo o melhor dos resultados.
Queria agradecer ao Landim, parceiro de ciclismo e de internet que não conheço pessoalmente mas tenho certeza, é excelente pessoa, pela disposição, tempo investido, e boa vontade, e pedir que, se possível, registrasse suas impressões e conclusões após esse tempo com dois PM..
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 02:49
e nao esqueça de dizer uma pessoa honesta por pegar um par de rodas (um bem de consumo caro), fazer os testes e devolver sem haver qualquer reclamação de qualquer uma das partes ...
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 02:53
sobre os watts / kilo
 
o negocio é o numero magico de 6,7 w/kg pois com esse valor se ganha o tour de france
 
eu hj me encontro no 4,07 w/kg e evoluindo ...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2009 as 20:47
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Algum de vocês teria em pdf ou similar um protocolo de teste que faz as contas baseado no CRI de 20 minutos? Eu encontrei um até interessante [1], mas fiquei na dúvida quanto a ele...

[1] http://www.cycle-smart.com/clients/files/critical_power_protocol.xls


Não sei bem como é esse teste, como não leio inglês não deu para saber do que se trata. Mas acredito que seja algo parecido com um teste que faço. O teste se baseia em um crono de 8 minutos e a partir dele você determina as potências críticas para 15, 30, 60 minutos que podem ser convertidas em velocidade, utilizando somente o ciclo e alguns gráficos. Se for algo do tipo que está procurando me fala que eu explico como fazer. Não vou conseguir postar os gráficos, mas você me passa os seus dados que eu calculo.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 20:21
Bem, fiz um CRI ontem, seguem os dados. Minha dúvida é quanto ao FTP. Foi um CRI curto de 7,6km. Vi em algum canto um protocolo de 8min pra estimar, mas perdi. Alguem tem alguma ideia de em quanto posso estimar meu FTP agora? Afinal não tem melhor do que prova pra estimulo né, e eu nao vou refazer essa semana um teste de 20min nem a pau.

Entire workout (360 watts):
    Duration:      9:54
    Work:          214 kJ
    TSS:           45.4 (intensity factor 1.659)
    Norm Power:    398
    VI:            1.11
    Pw:HR:          45.93%
    Pa:HR:          1.17%
    Distance:      7.601 km
    Elevation Gain:        37 m
    Elevation Loss:       46 m
    Grade:         -0.1 %  (-10 m)
        Min    Max    Avg
    Power:           0    1040    360     watts
    Heart Rate:      130    195    186     bpm
    Cadence:         41    123    106     rpm
    Speed:           14.2    55    46.1     kph
    Pace             1:05    4:14    1:18     min/km
    Altitude:        30    46    40     m
    Wind Speed:      0    52.3    30.8     kph
    Temperature:     33    41    37.8     Celsius

Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 23:49
ja ja o clythio aparece c alguma formula ou razao p dar uma estimativa ...
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2009 as 21:04
É muito complicado construir uma curva de potência? Pergunto isso porque o fabricante do Tranz-X não fornece esses dados.

Perguntei à Velocomp se para montar uma curva o ibike precisaria ser usado no modo convencional e camarada disse que não. Mas aí fiquei na dúvida, pois não me pareceu fazer lá muito sentido usar um preset de rolo (como os do software) para calibrar um rolo cujo comportamento é desconhecido.

Se for impossível a confecção de tal curva, haveria alguma (in)consistência em utilizar um preset que seja +/- "compatível" com o Tranz-X em termos de equipamento? (Magnético, 7 níveis de intensidade [L-1:5-H] e fricção/contato com a roda ajustável.)
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 00:13
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

É muito complicado construir uma curva de potência? Pergunto isso porque o fabricante do Tranz-X não fornece esses dados.

Perguntei à Velocomp se para montar uma curva o ibike precisaria ser usado no modo convencional e camarada disse que não. Mas aí fiquei na dúvida, pois não me pareceu fazer lá muito sentido usar um preset de rolo (como os do software) para calibrar um rolo cujo comportamento é desconhecido.

Se for impossível a confecção de tal curva, haveria alguma (in)consistência em utilizar um preset que seja +/- "compatível" com o Tranz-X em termos de equipamento? (Magnético, 7 níveis de intensidade [L-1:5-H] e fricção/contato com a roda ajustável.)


Eu perguntei pessoalmente pro John o porque de ter mais de um preset pro CycleOps fluid 2, ele me respondeu o seguinte:

Esses rolos não são todos iguais dependendo do ano de fabricação e as vezes até no mesmo ano, as curvas que ele sugere foram testadas em alguns modelos com DPM.
Ai eu perguntei: Ta e ai eu não tenho um DPM, como escolho?

Resposta: Dá uma analisada nas curvas e acha uns pontos que elas se diferenciam, guarda esses valores (em Watts) e vai pra rua e tenta manter esse valor por um tempo, volta pra casa e faz o mesmo esforço no rolo e vê se fecha a leitura.
Traduzindo: É no feeling mesmo!

Pra você aproximar o seu rolo com maior precisão seria usando um DPM, por outra maneira no feeling mesmo.

Abraçø
Vini
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 00:27

Eu tenho o cyclops fluid e sinto bastante diferença em relação a temperatura. Quando esta muito frio ele gera menos resistência. e tb no começo até ele esquentar.

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 00:29
A curva de resistência de um rolo não é estável, dependente apenas ou principalmente, da velocidade.
Na rua, a resistência do ar é a maior parte, e por isso, a curva de potencia x velocidade é bem estável, varia pouco com tipo de pneu e pressão de calibragem.
No rolo, as deformações dos pneus são maiores, e por isso o Crr (resistência de rolamento) aparece com maior peso, além das outras resistências do rolo - dos rolamentos, da correia, do arrasto superficial do ar no rolo girando em alta velocidade, etc.
O uso de pneus melhores ou maior calibragem, no rolo, reduz muito, mas muito mesmo, a potencia necessária para obter uma determinada velocidade.
Por conta disso, até pode-se calibrar um rolo qualquer, desde que para uma mesma condição de peso do conjunto (ciclista+bike), um mesmo tipo de roda/pneu, e uma mesma calibragem.
Se for possível adotar sempre o mesmo set-up de pneus e pressão, sugiro usar algum PowerMeter de strain gauges, mesmo que emprestado, como PowerTap ou SRM, ou o novo Quarq, para calibrar a curva de potência x velocidade.
Não vejo como um PowerMeter baseado em anemômetro e acelerômetro poderia estimar ou medir potência num rolo estacionário com um mínimo de precisão.
Posso te assegurar que mudar pneu de um muito bom para um "de treino" pode dar diferença de 20% de potencia, e umas 15 psi a menos dá uns 10% a mais, grosso modo, claro..


Editado por Clythio - 12 Set 2009 as 00:31
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 00:57
O Fluid não tem remédio - tive um e vendi.
É como pedalar na areia, com o pneu atolado até o aro!


Editado por Clythio - 12 Set 2009 as 00:58
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 01:07
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Não vejo como um PowerMeter baseado em anemômetro e acelerômetro poderia estimar ou medir potência num rolo estacionário com um mínimo de precisão.
Realmente é fisicamente impossível!
 
Clythio
Pq vc não gosta do fluid? eu acho ótimo, não tem que regular nada, se vc gira solto ele fica leve; se vc soca a bota ele fica cada vez mais resistente...ai é só ir dosando na cadência e na marcha...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 01:34
Não simula nem de perto a rua - minha pedalada ficava quadrada, mesmo usando marcha leve.
Tenho um KK Kurt Kinetics e dá show no Fluid, além de não ter aquela flutuação enorme de resistencia para cima lá pelos 15 - 20 minutos de uso.
A resistência era muito alta, a razão inércia/resistência era muito baixa, obrigava o uso de marchas muito leves, ou seja, velocidades baixas, e portanto pouca energia cinética nas rodas - parecia que estava pedalando em subida ou na areia o tempo todo. Bastava o pedal entrar no ponto morto, e a velocidade flutuava um monte para baixo, exatamente como numa subida - obrigava a fazer força o tempo todo ao longo do giro, era tudo quadrado.
O Fluid atual dizem que melhorou - talvez seja o teu, e por isso está satisfeito - o meu era um Fluid 2 de 2005, chassis preto, e eles disseram que de fato reduziram a quantidade de fluido para atenuar isso.


Editado por Clythio - 12 Set 2009 as 01:38
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 01:59
o meu deve ser igualzinho ao que vc tinha...é da mesma época tb...he he he... é tudo questão de costume. Nunca tive outro rolo pra comparar, mas vc ta certo ele é bem assim mesmo..parou de pedalar a roda para na hora...he he he
Voltar ao Topo
Lobo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 19:28
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

O Fluid não tem remédio - tive um e vendi.
É como pedalar na areia, com o pneu atolado até o aro!
 
Eu já tinha ouvido falar desse rolo, mas não conhecia ninguém que tinha um. No site da roadbikereview eles elogiam bastante o Kurt Kinetics. Nos depoimentos, quem já usou o Kurt falou da grande diferença entre ele e o Fluid2.
 
Aqui o cycleops fluid é bem caro, já o outro, quando acha é um absurdo o preço.
 
No site da Kurt Kinetic tem comparativo do produto deles com os outros, que "vazam quando testados com o Crank Armstrong" LOL 
 


Editado por Lobo - 12 Set 2009 as 19:29
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 05:01
tem essa vantagem de engenharia, sim - no KK o propulsor que empurra o fluido é acionado por magnetos, ou seja, o envólucro com fluido é totalmente lacrado, náo tem eixo entrando, rolamento, gaxeta, vedação. Os outros todos tem eixo entrando e com vedação, o que teoricamente pode vir a dar problema. Mas náo pedalo solução de engenharia, nem plano, nem premio por projeto (o KK tem premio de design) - o que interessa é a sensação, o resultado - se o Fluid fosse melhor, estaria com ele mesmo com o risco de vazer (remoto, na minha opinião).
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 05:33
Acho que vou tentar desenvolver uma roda livra para parafusar junto com o "ventilador" do fluid pra ver se melhora. Se der certo posto aqui, deixa ver, daqui uns meses.

Acho que uns 3 Kg tá bom né? Sendo que ela seria maior que o ventilador.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 19:31
Já pensei em fazer isso, e de fato vai melhorar muito a sensação, se aumentar a inércia. Só vai ficar mais difícil fazer grandes acelerações - o pneu tende a patinar, mesmo com bastante pressão do rolete traseiro - acho 3 kg bem bom, principalmente porque vai ter que ser algo "por fora" do ventilador do Fluid, ou seja, alta inércia rotacional. Se der certo, conte.
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 20:54
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Já pensei em fazer isso, e de fato vai melhorar muito a sensação, se aumentar a inércia. Só vai ficar mais difícil fazer grandes acelerações - o pneu tende a patinar, mesmo com bastante pressão do rolete traseiro - acho 3 kg bem bom, principalmente porque vai ter que ser algo "por fora" do ventilador do Fluid, ou seja, alta inércia rotacional. Se der certo, conte.


Sim, senão derrete os pneus!! Tongue

Quero ver se faço algo que seja tipo um kit, ou preso no parafuso ou por algum outro mecanismo.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 14:15

bom, montei ontem o ibike, vou passar umas semanas só testando antes de fazer treino com potencia mesmo.

primeiro treino com ele, fiquei com preguiça de instalar o wko+


Editado por rodrigodf - 08 Out 2009 as 14:23
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 15:03
2 a 4 minutos cada subida?
Acelerou na descida, até mais forte do que subiu, para descer rápído, ou os registros são algum tipo de "ruído"?
É sempre a mesma subida, os dois últimos perfis parecem mais duros do que os dois primeiros.
Mantendo 300 a 400 w nas subidas? Foi ficando mais duro, porque desce mais rápido...
Esse negócio de powermeter vicia, mas é um puta dedo-duro - não dá mais para os pro enganarem os técnicos - tem que mandar todo dia o arquivo do treino.. rs..
iBike de que modelo?
O software original deles parece que dá show na bosta que vem com o PowerTap, mas de toda forma, recomendo o WKO+, definitivamente...
Boa aquisição, depois de apanhar bastante, eles acertaram muito esse produto - respeitadas algumas restrições que já registrei por aí - precisão é menor, por isso não se atenha em pequenas variações, cuidado com a alibragem, imprecisões em situações de vácuo, e não serve para treino em rolo - para quem treina muito só e na rua, é excelente solução - parabéns!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 15:27
pois é, algumas decidas realmente apertei o passo, mais pra ver como o bixinho reage e aproveitar pra fazer treino de resistencia a velocidade, agora esses picos, como eu treino em uma subida com acostamento, eu desço pela mesma, e passa alguns caminhoes e realmente vi que quando eles vinham tinha esses picos. O tempo é o que geralmente dá um intervalo de vo2max, no final eu mantive uma velocidade mais baixa pra ver como ficava a potencia num ritmo mais confortavel. E dei um sprintizinho pra ver quanto dava de maxima :). Vou reinstalar meu windows agora a tarde e instalar o wko+.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 15:41

durante a semana eu sempre treino só, acho muito melhor, agora nos fins de semana sempre é pelotão. Eu achei que ia gerar menos potencia, porque to até bem leve, mais até que gostei.



Editado por rodrigodf - 08 Out 2009 as 15:46
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 02:57
Sugestão de confirmação da calibragem - a famosa solução "melhor do que nada"..

Se tiver uma subida mais longa e com gradiente mais ou menos constante, suba em velocidade média, potencia de média a alta, sem maiores arrancadas.
Depois, considerando valores médios de potencia, velocidade e gradiente da subida, teus dados de peso total e da bike, e simule os valores nos simuladores disponíveis (o finado Kreuzoter é o melhor, no webarchive) e veja se a estimativa de potencia do simulador está mais do que 5% fora do que a tua média obtida no iBike - se estiver legal, teu iBike está calibrado legal, e pode confiar nas medidas.
Outra solução óbvia seria pegar um PowerTap ou SRM emprestado, desde que também estejam corretamente calibrados, claro..
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 12:45
eu tinha usado aquele site, tinha encontrado por volta de 400w na subida lá. Os dados são bem confiaveis do site então.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 12:59
O kreuzetter é o melhor, com a única observação de que mesmo segurando em cima, os valores batem melhor se seleciono a opção "on drops", que significa "embaixo", e não "nas manetes". Acho que porque eles consideram "nas manetes" um cara numa bike bem "passeio", e no meu caso, ando bem abaixado, mesmo nas manetes. Esse simulador tem menos de 5% de diferença para os valores reais - se os dados estiverem confiáveis. Gosto principalmente da estimativa de arrasto aero, que é o principal para as situações de plano - basta alterar altura e peso para ver as potencias mudarem no cálculo final. A posição "triathlon" estima muito bem os valores de velocidade x potencia na bike de contra-relógio, com rodas aero, capacete, etc...  Não gosto muito do Crr (Coef rolling resistance) fixo e um pouco alto - se rodar com pneu bom em piso bom, como no lugar onde treino, é mais baixo, aquele valor - mas como a resistencia de rolamento pesa pouco no total, não dá muito erro.

Editado por Clythio - 09 Out 2009 as 13:01
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 91>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X