Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oficina de Potência
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oficina de Potência

 Responder Página  <1234 91>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andretel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2008
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andretel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 18:37
Originalmente postado por andretel andretel escreveu:

Originalmente postado por sevenbr sevenbr escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

2h 260w? Que tipo de treino, sozinho contra o vento? Qual o tipo de terreno e qual foi a média, qual o teu peso e altura? Tem imagem desse treino, ou melhor, dados de algum trecho plano e contínuo, onde a velocidade foi mais ou menos constante, e onde pode-se obter relação direta entre velocidade e potencia informada pelo PM?
 
Clythio, vou ollhar direitinho em casa isso e te respondo tudo mais tarde. Obrigado pela antenção.
 
Outra coisa o Bruno ficou chateado pq eu ganhei dele no sprint, e atingi 1529W(sprint em subida 5% e eu peso 78kg). Ele disse quem nem o cara que puxa pra o cavendish atingi isso, e o paglia so atinge 1700w. Acho que ele ta se confundindo nos conceitos basicos da potencia, vou botar a imagem do trecho do sprint para analises aqui.
Não distorça os fatos e não me venha com essa de "confundir conceito de potência", PICO é PICO, em qualquer tipo de equipamento ou medição. Veja bem, 1500w de pico de potência é coisa de profissional, o Murilo mesmo já comentou comigo os valores que ele atinge com o SRM(que é bem mais preciso) e o máx.  é algo em torno de 1700w.


Olha só não sabia, encontramos um Cavendish aqui no Ceará, e olha que tá treinando só rolo heimLOL
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 18:38
Não duvido que alguém aqui atinja 1500W+ num sprint. Não é um absurdo assim. Seria absurdo se fosse mais próximo dos 1800-200W, que é o que atinge por exemplo um Taylor Phinney ou um velocista de pista. Mas 1500W não é impossível, nem tão difícil. Até mesmo 1600 ou 1700W eu acredito se alguém aqui disser que fez num sprint.

A diferença é o TEMPO que cada um suporta nessa faixa de wattagem. O Cav & Cia. consegue manter 1000W+ por até 15 ou 16 segundos. Aí sim é bastante. O Landim pode ter atingido os 1529W por dois ou 3 segundos, mas já estaria bem abaixo disso (uns 700W ou menos) aos 8 ou 10s desse sprint, como qualquer amador aqui.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 19:33
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Não duvido que alguém aqui atinja 1500W+ num sprint. Não é um absurdo assim. Seria absurdo se fosse mais próximo dos 1800-200W, que é o que atinge por exemplo um Taylor Phinney ou um velocista de pista. Mas 1500W não é impossível, nem tão difícil. Até mesmo 1600 ou 1700W eu acredito se alguém aqui disser que fez num sprint.

A diferença é o TEMPO que cada um suporta nessa faixa de wattagem. O Cav & Cia. consegue manter 1000W+ por até 15 ou 16 segundos. Aí sim é bastante. O Landim pode ter atingido os 1529W por dois ou 3 segundos, mas já estaria bem abaixo disso (uns 700W ou menos) aos 8 ou 10s desse sprint, como qualquer amador aqui.


Foi o que eu falei pra ele. Mas... o problema é que ele quer ganhar em tudo, montanha, sprint, cri e etc!!!!!!Big smile E não se conforma de eu ter um pico similar ao do Paglirini, ora bolas pico por pico garanto que o do Shwarzenegeer é beeemm maior,LOLLOL.

Tb levantei essa duvida la no forum do ibike, e não viram nada demais:

"The tilt looks to be pretty good on this. Question, was this a solo ride or did you ride with anybody else? It looked to be pretty windy this day. I didn't see anything outrageous about the numbers, I have friends who regularly hit close to 2000 watts in a sprint.

Let me know if this was a solo ride or it you did a lot of drafting. I have a couple small tweaks that I made but I want to know if they are based on good input.

Sprinting is not all about how much power you can put out. It's about positioning, timing, momentum, luck, bravery, and confidence.

I do not have a great sprint by the numbers, on a really good day I can put out about 1200 watts. . .but I have won 6 field sprints already this year. I didn't win them in the last 200 meters though, it all starts with a few Km to go. The work there can make it so a rider with much lower watts can beat somebody who can put out massive watts.

I wrote an article about it, and used the iBike 3 software to compare 3 riders in the final 5 miles of a race this spring. You can read about it here:

http://totalcyclist.com/home/athlete-coach-update/blog-coach-boyds-power-corner.html "

CoachBoyd



Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 19:44


Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 20:01
Como eu suspeitava. Talvez a curva no gráfico de MMP dao WKO+ desse uma indicação mais clara do que eu estou tentando explicar, mas pelo gráfico que o Landim postou ele realmente atinge 1500W+ por uns 2 ou 3 segundos, e em menos de 5s logo cai pra menos de 1000W. Normalíssimo, mesmo pra amadores.

O Murilo tb tá certo, 1700W de pico num sprint é coisa de pró, considerando os números absolutos mas tb relativos (o tempo que cada um consegue suportar numa faixa alta de potência). Embora pareça pouco, de 1500 pra 1700W são 200W de diferença, que se torna ainda mais crítico por estarmos falando de uma faixa alta de potência. Em outras palavras, 200W de diferença numa faixa 300-500W é uma coisa... entre 1500 e 1700 é outra coisa...

O difícil é conseguir manter 1200W por 10s, e aos 15s ainda estar entre 900-1100W. Essa é a marca de um sprinter (entre outras coisas, claro). Mas como disse o Boyd, sprint num grupo ao final de uma prova é MUITO mais do que potência pura.


Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 20:10
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Como eu suspeitava. Talvez a curva no gráfico de MMP dao WKO+ desse uma indicação mais clara do que eu estou tentando explicar, mas pelo gráfico que o Landim postou ele realmente atinge 1500W+ por uns 2 ou 3 segundos, e em menos de 5s logo cai pra menos de 1000W. Normalíssimo, mesmo pra amadores.

O Murilo tb tá certo, 1700W de pico num sprint é coisa de pró, considerando os números absolutos mas tb relativos (o tempo que cada um consegue suportar numa faixa alta de potência). Embora pareça pouco, de 1500 pra 1700W são 200W de diferença, que se torna ainda mais crítico por estarmos falando de uma faixa alta de potência. Em outras palavras, 200W de diferença numa faixa 300-500W é uma coisa... entre 1500 e 1700 é outra coisa...

O difícil é conseguir manter 1200W por 10s, e aos 15s ainda estar entre 900-1100W. Essa é a marca de um sprinter (entre outras coisas, claro). Mas como disse o Boyd, sprint num grupo ao final de uma prova é MUITO mais do que potência pura.




Exato, era o que eu tava tentando explicar pra ele, mas ele só quer enchergar que o iBike não presta. E depois eu que sou o cabeça dura.Wacko
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 20:44
Landim - Quanto você costuma bater de máxima em sprints planos, vento neutro? Você se considera um chegador/sprinter? Porque não consigo ver a cadência durante o sprint, no gráfico?
Pelo gráfico, foram mais de 10 seg acima dos 1200w, correto?
Vê se extrai o melhor nos 5 seg e nos 10 seg, também.
Com o teu peso, mantendo 1200 por 10 seg, você bate nos sprints planos.. 65 km/h, pouco acima ou abaixo dependendo do vento?
Se não bate, se isso não é fácil, melhor esquecer os números registrados...  :-)

E mais - de fato, todos os PM tem picos e coisas esquisitas quando falamos de coisas máxima ou instantâneas. Mas quando se consegue manter por 5, 10, 20 segundos, potencia alta, daí é confiável mesmo, desde que o instrumento meça direito.
O Boyd Johnson é menino propaganda do iBike, e costuma usar outro PM junto para validar o arquivo do iBike, para mostrar como é exato, confiável, etc.


Editado por Clythio - 12 Jun 2009 as 21:20
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 21:46
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Landim - Quanto você costuma bater de máxima em sprints planos, vento neutro? Você se considera um chegador/sprinter? Porque não consigo ver a cadência durante o sprint, no gráfico?
Pelo gráfico, foram mais de 10 seg acima dos 1200w, correto?
Vê se extrai o melhor nos 5 seg e nos 10 seg, também.
Com o teu peso, mantendo 1200 por 10 seg, você bate nos sprints planos.. 65 km/h, pouco acima ou abaixo dependendo do vento?
Se não bate, se isso não é fácil, melhor esquecer os números registrados...  :-)



Mestre Clythio, la em bsb, no plano, sem ta no meu pico de treino, e sem pegar vacuo, sempre atingia 65km/h. E nesse mesmo trecho em subida com o Bruno, já cheguie a 68km/h em pico de forma. Vou quebrar o gráfico aqui como vc quer.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 22:07



Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 22:23
Nesse caso, coerente, independente de iBike, etc.
Aos interessados em potencia, o melhor estimador está no ar apenas na webarchive, mas ainda funciona, clique aqui.
A única restrição que faço ao estimador do kreuzotter é o Crr um pouco alto se usarmos pneus de ponta - 0,006, e não deixa alterar.
Mas os resultados são muito consistentes, inclusive Cda, etc... claro que só vale para situações contínuas, velocidade estável, mas posso afirmar que comparando com meus dados de PowerTap é bem legal, inclusive quando uso a bike de Contra-Relógio e escolho o "perfil" de TriBike...
Atenção no quadro superior do link - passar para "metric" antes de entrar altura em cm, e peso em kg.



Editado por Clythio - 12 Jun 2009 as 22:25
Voltar ao Topo
Andrefbn Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2007
Fortaleza - Cea
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrefbn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 22:50
Caros colegas, a respeito dessa discursao, pelo que sei o Landim teve vantagem sobre o bruno ate , pq antes dessa chegada tem uma descida de quase 2km e apos isso a subida ate a lombada eleronica no qual consideramos a linha final , posso falar pois ja tivemos varias batalhas e em uma delas o Landim me ganhou no sprint fial a 68km de velocidade final , e nesse fundamento sou forte , pois pra quem nao sabe eu fui a pessoal que embalhou o murilo fischer no trainning camp dele em Sampa no final de 2007, parabens landim por mais essa vitoria...
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 23:19
Eu não vou me meter nessa briga de marido-e-mulher, por isso me ative apenas aos fatos. Só espero que esse sprint não cause discórdia justo no Dia dos Namorados!!!

LOLLOLLOL
LOL
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
sevenbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2007
Fortaleza - Ceara
Offline
Mensagens:958
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sevenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 00:30
Originalmente postado por Andrefbn Andrefbn escreveu:

Caros colegas, a respeito dessa discursao, pelo que sei o Landim teve vantagem sobre o bruno ate , pq antes dessa chegada tem uma descida de quase 2km e apos isso a subida ate a lombada eleronica no qual consideramos a linha final , posso falar pois ja tivemos varias batalhas e em uma delas o Landim me ganhou no sprint fial a 68km de velocidade final , e nesse fundamento sou forte , pois pra quem nao sabe eu fui a pessoal que embalhou o murilo fischer no trainning camp dele em Sampa no final de 2007, parabens landim por mais essa vitoria...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Voltar ao Topo
sevenbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2007
Fortaleza - Ceara
Offline
Mensagens:958
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sevenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 00:31
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Como eu suspeitava. Talvez a curva no gráfico de MMP dao WKO+ desse uma indicação mais clara do que eu estou tentando explicar, mas pelo gráfico que o Landim postou ele realmente atinge 1500W+ por uns 2 ou 3 segundos, e em menos de 5s logo cai pra menos de 1000W. Normalíssimo, mesmo pra amadores.

O Murilo tb tá certo, 1700W de pico num sprint é coisa de pró, considerando os números absolutos mas tb relativos (o tempo que cada um consegue suportar numa faixa alta de potência). Embora pareça pouco, de 1500 pra 1700W são 200W de diferença, que se torna ainda mais crítico por estarmos falando de uma faixa alta de potência. Em outras palavras, 200W de diferença numa faixa 300-500W é uma coisa... entre 1500 e 1700 é outra coisa...

O difícil é conseguir manter 1200W por 10s, e aos 15s ainda estar entre 900-1100W. Essa é a marca de um sprinter (entre outras coisas, claro). Mas como disse o Boyd, sprint num grupo ao final de uma prova é MUITO mais do que potência pura.




Exato, era o que eu tava tentando explicar pra ele, mas ele só quer enchergar que o iBike não presta. E depois eu que sou o cabeça dura.Wacko
Que nada, acho super simpática aquela bolinha vermelha em cima do guidon Big smile
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 03:15
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Eu não vou me meter nessa briga de marido-e-mulher, por isso me ative apenas aos fatos. Só espero que esse sprint não cause discórdia justo no Dia dos Namorados!!!LOLLOLLOLLOL


Todo ano no dia dos namorados a gente briga , acho que pra evitar o presente,rsrsrsrsrssr
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2009 as 14:13
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Eu não vou me meter nessa briga de marido-e-mulher, por isso me ative apenas aos fatos. Só espero que esse sprint não cause discórdia justo no Dia dos Namorados!!!LOLLOLLOLLOL


Todo ano no dia dos namorados a gente briga , acho que pra evitar o presente,rsrsrsrsrssr

Mas quem foi que iniciou a briga?!?!?!
Tu já tens fama de mão fechada...Tongue
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2009 as 04:11
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Para Vinigrando -

Não gosto muito de estimar nada, mas Crr 0,007+ não está muito alto, não?
Que pneu com que pressão e que peso de ciclista? Piso muito ruim, áspero?
Vejo por aí e 0,006 já é alto, os caras usam 0,004 a 0,005 na média, com pneu bom e pressão alta, para quase todas as estimativas.


Clythio

Realmente não sei se esse número tá meio alto, mas o asafalto onde eu fiz essa calibragem era bem áspero, sou pesado (segredo de estado o valor exato), mas os pneus são bons, conti GP4000S.
Vou refazer num lugar mais liso e ver no que que dá.
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2009 as 04:16
Quanto esse negócio de potências altas pra mim também bato lá em cima.
As vezes apareces uns picos loucos no iBike, num retorno por exemplo, mas eu deleto esses dados dos meus treinos para não comprometer a base de dados do WKO+.
Também já passei dos 1500W algumas vezes e também já manti mais de 1000W por 10s. Meu problema mesmo é quando passe de 5 minutos, ai a derivada dá -10000!
Na minha curva de potencia há uma queda brusca ai pelos 5 minutos, até antes um pouco. Eu seu que isso é normal, mas é onde tenho que melhorar mais pra diminuir essa derivada, minha potencia de pico em pequenas duraćões tá excelente.
Mas é difícil pra burro de mudar esse gráfico!

Abraćo
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2009 as 17:48
Mudar esse gráfico significa intensificar trabalho de limiar de lactato - tipo contra-relógio - o que é inclusive difícil de manta ter. Outra solução é nascer de novo, escolhendo pais que te entreguem menos capacidade anaeróbica e mais endurance... mas aí você ia ficar revoltado com os sprinters, por não conseguir acompanhar as arrancadas... Mais uma coisinha - iBike não é de todo confiável nas leituras de curta duração, tá? Sem querer polemizar, OK? O PowerTap também tem picos abaixo de 5 seg, e oscilações de valor sem justificativa nas cadências entre 85 e 90 - na verdade o valor fica oscilando para cima e para baixo em torno do valor real. Nenhum PM é perfeito, mas alguns são bem mais precisos do que os outros... abs - peso entre 84 e 88 kg, dependendo da fase, alimentação, volume de treino, etc...
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2009 as 19:46
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Mudar esse gráfico significa intensificar trabalho de limiar de lactato - tipo contra-relógio - o que é inclusive difícil de manta ter. Outra solução é nascer de novo, escolhendo pais que te entreguem menos capacidade anaeróbica e mais endurance... mas aí você ia ficar revoltado com os sprinters, por não conseguir acompanhar as arrancadas... Mais uma coisinha - iBike não é de todo confiável nas leituras de curta duração, tá? Sem querer polemizar, OK? O PowerTap também tem picos abaixo de 5 seg, e oscilações de valor sem justificativa nas cadências entre 85 e 90 - na verdade o valor fica oscilando para cima e para baixo em torno do valor real. Nenhum PM é perfeito, mas alguns são bem mais precisos do que os outros... abs - peso entre 84 e 88 kg, dependendo da fase, alimentação, volume de treino, etc...
 
Po Clytio troca a pilha cara, tu nunca usou o ibike e fica todo tempo criticando, ta parecendo velha arrependida inconformada com um troço "barato" da a mesma coisa de um caro. Vc é uma cara de posses, compra um e afere o que vc ta dizendo, mas aqui a maoiria mal consegue ter um HRM quem dirá um PT.
 
Eu num fico aqui criticando o fato de quem tem SRM ter que enviar a bagaça pra trocar a bateira na fabrica todo ano, nem que o TP da essas doidas nessas rotações nem que tem uns que não podem ver agua e etc.
 
Estamos assumindo aqui que a potencia é essa, e é real, se não perde o sentido total do tópico. Tanto que quando fiquei na dúvida postei aqui e la no "garoto propaganda" do ibike.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2009 as 23:44
Landim - você é mesmo de Fortaleza? Moro em Belém, não é muito longe.
Não vou gastar mais do que um bom, zero km, e confiável PowerTap Comp Wired NOVO num iBike só para testar - não brinco assim com 1500 reais.
Mas topo te mandar um jogo de roda 32 raios com PT e sensores, inclusive cadencia, se você topar montar na tua bike e rodar com os dois sistemas durante algum tempo, fazendo download no WKO+ e postando todas as conclusões e diferenças, e inclusive me mandando os arquivos resultantes, que tal?
Vai dar só o trabalho de montar a fiação, coisa de 6 braçadeiras e alguma fita isolante, isso contando o sensor de cadencia, e também o de zerar o torque do cubo - coisa de 15 segundos.
Te empresto as rodas durante um mês, aceita a oferta?
abs,
Clythio.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2009 as 00:55
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Landim - você é mesmo de Fortaleza? Moro em Belém, não é muito longe.
Não vou gastar mais do que um bom, zero km, e confiável PowerTap Comp Wired NOVO num iBike só para testar - não brinco assim com 1500 reais.
Mas topo te mandar um jogo de roda 32 raios com PT e sensores, inclusive cadencia, se você topar montar na tua bike e rodar com os dois sistemas durante algum tempo, fazendo download no WKO+ e postando todas as conclusões e diferenças, e inclusive me mandando os arquivos resultantes, que tal?
Vai dar só o trabalho de montar a fiação, coisa de 6 braçadeiras e alguma fita isolante, isso contando o sensor de cadencia, e também o de zerar o torque do cubo - coisa de 15 segundos.
Te empresto as rodas durante um mês, aceita a oferta?
abs,
Clythio.


Com certeza!!!
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2009 as 00:59
E que se torne publica essa comparacão!!!Wink
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2009 as 03:23
Pra equalizar, acho que seria razoável arrumar um iBike pro Clythio testar tb, até pq ambos dependem de uma certa intimidade, prática e finesse nas calibragens (posso enviar o meu, mas após a 9 de Julho). Estou disposto a contribuir para esse comparativo, até pq estou com um PT e ainda tenho meu iBike. Infelizmente, o PT apesar de novo, durou 3 dias (deu pau e voltou pro... digamos, dono). Mas deve retornar em breve e aí poderei gerar arquivos comparativos como fiz com o iBike X SRM, iBike X Polar, etc. há alguns anos.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2009 as 05:12
OK, Landim, bem legal, acho que vamos aqui fazer uma coisa isenta e necessária. Registre-se que em outros fóruns gringos discute-se de monte mas ninguém faz uma dessa, de forma honesta e direta - os caras estão sempre envolvidos comercialmente de um lado ou do outro... me mande o endereço para envio em pvt para clythio arroba uol e te mando as rodas - você usa campy ou shimano, 9 ou 10? Tem cassete reserva compatível com a corrente ou se estiver compatível posso deixar o que estiver? Pretende usar o PT no avanço ou de um dos lados do guidom (eu uso no avanço, agora - a coisa é meio grande, e fica mais escondido, mais protegido, e mais firme, ali).
Alex - qual foi o pau do PT? É wireless ou wired? Tenho alguma experiencia nisso - inclusive, já fiquei quase louco e era só a fiação mordida por uma braçadeira.. e mais - aceito sim a oferta o iBike após julho, mas vai ter que me roteirar no setup...


Editado por Clythio - 18 Jun 2009 as 05:14
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2009 as 13:12

Blz, acho fantastica essa comparação toda, tiramos todas as dúvidas e etc. Eu uso Shimano, 10v. Tenho um cassete chegando semana que vem, mas posso fazer todos os cambios sem problema. O meu ibike ta no guidão do lado direito, então acho que fica melhor botar o PT no avanço mesmo.

E sim Vini, vou disponibilizar tudo, não tenho menor interesse em puxar sardinha pra ninguem, se o ibike for furado eu serei o primeiro a reconhecer.

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2009 as 13:34
Shimano, 10v, OK, porque tenho os dois núcleos, então posso te mandar com Shimano.
Na minha opinião de engenheiro e "wattage list addict", o iBike não é furado, acredito apenas que é menos preciso, e em algumas situações, muito menos preciso ou impróprio para uso, como no rolo/trainer.
Acho o iBike grande ferramenta para triatletas, ou ciclistas em treinos solo e posição quase fixa, em campo aberto, sem grande ventos laterais. Ou seja, atende bem a uma grande gama de situações. Também acho o iBike caro para o que oferece, mas isso tende a descer com o tempo.
Bem melhor do que associar esforço ou carga de treinamento a Frequencia Cardíaca, que demora 20 ou 40 segundos para estabilizar depois de iniciado um tiro, o mesmo tempo para mostrar que parou o esforço, etc..
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2009 as 20:41
Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:

Quanto ao TILT e Wind OFFSET tem que fazer antes de TODOS os treinos.
 
Não Vini, os sensores de temperatura do Generation III são muito menos sensiveis. Não é necessario fazer nem o Wind Offset, muito menos o Tilt calibration. Se tivesse seria um pé no saco. Embora eu sempre faça o wind só por garantia mesmo.
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:10
Na condição de usuário Linux, o universo fica um tanto mais complicado, principalmente quando os dispositivos e seus softwares são concebidos para um mundo de janelas(r). No entanto encontrei um programa [1] bem interessante - embora não tão gráfico quanto o iB3 ou o CP/WKO - que também faz uma análise dos dados obtidos pelos medidores.

A questão no entanto foi a seguinte: o Golden Cheetah não usa necessariamente os conceitos de TSS, IF e NP, mas se apóia num artigo de um médico e treinador/praticante de triatlo (Phil F. Skiba) pra construir gráficos de potência crítica e também para um levantamento de dados - no meu parco entender - similares aos fornecidos pelos IF e NP. O artigo está disponível aqui. [2]

Para o pessoal um pouco mais avançado nessa área, acham que é lícita essa comparação entre TSS/IF/NP e BikeScore/Relative intensity/xPower?

[1] http://goldencheetah.org/
[2] http://www.physfarm.com/bikescore.pdf
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 23:48
Sim, o Skiba manja muito, discute de igual para igual com todos os "deuses do conhecimento" na lista Wattage. E olha que lá rola muita gente pedante e pretensiosa..  Mas não conheço as métricas do Golden Cheetah.
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 00:41
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:

Quanto ao TILT e Wind OFFSET tem que fazer antes de TODOS os treinos.
 
Não Vini, os sensores de temperatura do Generation III são muito menos sensiveis. Não é necessario fazer nem o Wind Offset, muito menos o Tilt calibration. Se tivesse seria um pé no saco. Embora eu sempre faça o wind só por garantia mesmo.


No manual eles recomendam fazer o Wind antes dos treinos.

Mas eu faço sempre os dois se eu tiro o iBike da bicicleta, imagina, o cara pega ele traz no PC, vira de tudo que é lado, deve dar uma descalibrada. Ai perco uns 30s antes de cada pedal, mas que é um saco é!
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 00:48
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Na condição de usuário Linux, o universo fica um tanto mais complicado, principalmente quando os dispositivos e seus softwares são concebidos para um mundo de janelas(r). No entanto encontrei um programa [1] bem interessante - embora não tão gráfico quanto o iB3 ou o CP/WKO - que também faz uma análise dos dados obtidos pelos medidores.

A questão no entanto foi a seguinte: o Golden Cheetah não usa necessariamente os conceitos de TSS, IF e NP, mas se apóia num artigo de um médico e treinador/praticante de triatlo (Phil F. Skiba) pra construir gráficos de potência crítica e também para um levantamento de dados - no meu parco entender - similares aos fornecidos pelos IF e NP. O artigo está disponível aqui. [2]

Para o pessoal um pouco mais avançado nessa área, acham que é lícita essa comparação entre TSS/IF/NP e BikeScore/Relative intensity/xPower?

[1] http://goldencheetah.org/
[2] http://www.physfarm.com/bikescore.pdf


Legal isso cara,

Dei uma olhada rapidinho no Software e parece que os conceitos são bem semelhantes, muito próximos mesmo. Inclusive o SW é simples, mas tem várias coisas, pena não poder importar toda a base de dados que eu tenho direto. Arquivo por arquivo é complicado.

A parte de Quadrant Analise é mais fácil nesse software, mas não entendo nada aind dela, dei uma lida esses dias, mas não entendi direito ainda, vai ser o próximo passo.

Eu tenho o mesmo problema que tu, uso MAC OS, gosto do Linux e dou volta pra não usar o Windows. Mas infelizmente o WKO+ só tem pra Win e ai eu rodo uma máquina virtual com WinXP que uso só pra isso, funciona legal até.
Uso a VmWare Fusion que é para Mac, mas tem pra Linux também.

Abraco
Vini
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 00:50
Aliás, já vou deixar uma imagem dum gráfico desses, quando eu souber mais comento.


Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 02:48
Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:

Quanto ao TILT e Wind OFFSET tem que fazer antes de TODOS os treinos.
 
Não Vini, os sensores de temperatura do Generation III são muito menos sensiveis. Não é necessario fazer nem o Wind Offset, muito menos o Tilt calibration. Se tivesse seria um pé no saco. Embora eu sempre faça o wind só por garantia mesmo.


No manual eles recomendam fazer o Wind antes dos treinos.

Mas eu faço sempre os dois se eu tiro o iBike da bicicleta, imagina, o cara pega ele traz no PC, vira de tudo que é lado, deve dar uma descalibrada. Ai perco uns 30s antes de cada pedal, mas que é um saco é!


O proprio Jonh e o Boyd disseram que não fazem a calibragem sempre, e o TILT tu ta é noiado moi, é um sensor, num é uma bila não, hahahaha.Big smile

abraços
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 03:07
É nóia minha mesmo.
Como eu estudo essas coisas eu prefiro eliminar todas as fontes de erros possíveis.
Outro exemplo: quero internet com cabo aqui em casa agora, sem-fio sé tem defeito, não tem como funcionar, é muita coisa pra dar errado!Tongue
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 04:49
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:


[1] http://goldencheetah.org/
[2] http://www.physfarm.com/bikescore.pdf


Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:


Dei uma olhada rapidinho no Software e parece que os conceitos são bem semelhantes, muito próximos mesmo.


No meio da tarde mandei uma mensagem para o autor do BikeScore e ele me confirmou o que suspeitei depois de ler esse texto [3]. Deu uma boa clareada nas idéias. Agora: de quanto em quanto tempo vocês fazem reavaliação dos valores de CP30/FTP? 4 a 6 semanas, ou um IF constantemente maior do que o esperado para a faixa descrita (como no artigo logo acima) tem maior influência?

Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:


Inclusive o SW é simples, mas tem várias coisas, pena não poder importar toda a base de dados que eu tenho direto. Arquivo por arquivo é complicado.


Faz como Jack... vai por partes. :)

Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:


A parte de Quadrant Analise é mais fácil nesse software, mas não entendo nada aind dela, dei uma lida esses dias, mas não entendi direito ainda, vai ser o próximo passo.


Vi o artigo sobre essa relação lá na página do Training Peaks, mas como já passa de meia-noite e eu tô caindo de sono, fica pra depois.

Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:


Eu tenho o mesmo problema que tu, uso MAC OS, gosto do Linux e dou volta pra não usar o Windows. Mas infelizmente o WKO+ só tem pra Win e ai eu rodo uma máquina virtual com WinXP que uso só pra isso, funciona legal até.Uso a VmWare Fusion que é para Mac, mas tem pra Linux também.


Também tive que fazer essa gambiarra pra poder recuperar os dados do aparelho. O Linux suporta o dongle usb (o módulo é o cp2101). Mas não há nenhuma informação sobre baud rate, paridade, stop bits, nada. Troquei idéia com um cara do fórum (ibike forum) e o sujeito até conseguiu alguma coisa usando um sniffer para usb, mas acho que a "dor" para tentar descrever o protocolo será tanta que será mais fácil ter um mundo sem paredes mas com janelas em cima do QEMU, que uso para virtualização.

[3] http://home.trainingpeaks.com/articles/cycling/normalized-power-intensity-factor-training-stress-score.aspx
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:20
Baixei o Golden Cheetah, porra, programinha do carai, vai me quebrar um galho até eu comprar o wko+.

Utilizando a tabela do Allen & Coggan, meus resutaldos foram:

5seg= 18,43 (Excelent lower Cat.1)
1min= 7,69 (Good Lower Cat.3)
5min= 3,69 (Good Mid Cat.3)
FT= 3,25 (Modarete Upper Cat.4)

Ficou bem claro minha condição de sprinter, eu acho, mesmo destreinado consegui uma boa "nota" no sprint. Tem muito chão ainda pela frente pra tentar subir tudo isso ai até campos.


Editado por Landim - 24 Jun 2009 as 23:30
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:58

Isso se rolar Campos né?!?!?Wacko

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 01:22
Se não tiver Campos tem Granfondo né!!!Thumbs Up
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 19:05
Pessoa, o Brinquedo do Clythio chegou na minha casa essa semana, como estou viajando a trabalho só vou poder montar o PT sexta feira.
 
Para quem usa, ja saiu tambem o FirmWare 400 e nova versão do software para o iBike, o Link ta la no forum: http://www.ibikeforum.com/viewforum.php?f=31
 
Resolvi com o Clythio que fica melhor criar um blog para essa comparação dos dois brinquedos, pra não ficar muito perdido aqui no forum. Aceitamos sugestões. Esse fds coloco umas fotos ai da séria brincadeira!!!
 
Abs
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 91>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X