Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oficina de Potência
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oficina de Potência

 Responder Página  123 91>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oficina de Potência
    Postado: 03 Abr 2024 as 21:36
Para quem iniciou treinamento com medidores de potência nos últimos 4 anos , existem neste tópico informações que não se encontram em outro lugar !!!!
Este tópico não deveria morrer !
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 11:08
O melhor tópico do fórum , uma pena estar as traças......
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 10:47
Estive vendo que se eu faço treinos sem ingerir nada, somente água, chega um momento em que começo a sentir fadiga. E isso ocorre sempre no mesmo momento depois de eu ter gerado 1200W, independente da forma como foi gerado. Pode ser 4 horas a 300W ou 5 horas a 240W, mas quando chega nesse total e eu não tiver ingerido nada, eu começo a sentir fadiga e dor de cabeça. Alguém já sentiu isso, que não importa a forma como a potência é gerada, mas sim a quantidade dela usada no total?
Voltar ao Topo
Hydroman Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2011
Petrolina-pe
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hydroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 16:34
Só aproveitando que aqui aestá os tops, queria externar meu primeiro teste dos 30min no max(o qual deveria pegar a media de fc dos últimos 20min)

FOI FAIL.... KKKKKK

Com 21m quebrei(ou seja, apenas 11m do tempo valido)...

Nesses 11m consegui media de 33.2km/h, 94rpm, e 176bpm...

Ou seja, tô morto...

Quarta tento novamente com menos intensidade

Abraços
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 20:33
O powertap tá para lançar medidor de potencia para o pedivela e para o pedal. O que eu ouvi falar do stages é só que ele é fragil...

A proposta do powertap é bem interessante, 699 pelo pedivela, com baterias que podem ser trocadas pelo usuario, e suporte para Blutooth e ANT+. Sem contar que é "dual-side" (mede a potencia em cada perna). Só que vai ter que esperar um pouquinho! prometido para "summer 2015".

Já o medidor pro pedal é mais caro (1200), em compensação já está em "pré-order".
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
fabiobrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2012
macae RJ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiobrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 17:08
Obrigado!!
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2015 as 05:04
Stages



Ps: não uso stages, uso quarq já fazem 3 anos
Voltar ao Topo
fabiobrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2012
macae RJ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiobrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2015 as 16:59
Então,com mais calma posso explicar a vcs e vcs podem me ajudar.troquei as coroas recentemente (53-39 para 52-36) e não estava afim de ter que mexer muito com pedivela,mas me virei e troquei a aranha sozinho.tenho dois pares de rodas( um de perfil baixo e um de perfil alto) e com cubo eu não queria mexer mesmo....
O cara q passa as minhas planilhas de treino fala que o vector da muita garantia e em alguns aparelhos os dados ficam inconsistentes .Como falei ele acha o powertap e o SRM os mais consistentes e que dão menos dor de cabeça .
Entendo que cada um tem uma experiência e talvez não seja significante estatisticamente .Mas não queria ouvir - eu te disse....depois ter gasto uma grana.
Tenho um amigo que usa o power2max e é só elogios...
Minha dúvida é qual seria o melhor custo benefício tirando os de cubo.....na opinião de vcs?
Abx fabio
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 17:31
Na verdade vários marcam a potência de ambas as pernas, além do vector, quarq, srm, rotor etc
A primeira coisa a fazer é analisar qual das tecnologias mais te agrada.
Tem medidor pra cubo, pedal e pedivela
Decida qual tipo vc deseja ($) depois pense em qual marca vai querer
Pelo q deu p entender vc já optou pelos de pedivela (aranha)
Sendo assim o mais barato é o stages
Se quiser gastar mais ae o leque aumenta
Power2max, rotor, quarq, srm, etc
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 14:30
Pelos testes do DCRainmaker os resultados do Stages são bem similares ao do PowerTap. Apesar de ele fazer suposições sobre o desempenho de cada uma de suas pernas (as duas teriam a mesma força na pedalada, o que não é verdade e só o Vector seria capaz de determinar isso), ele é confiável. O contra do Vector é o caso de troca de bike. Você tem que levar seu grupo de pedivela, ou comprar um stages novo do novo pedivela, ou ainda, não há nada que fazer pois eles não consegue fazer stages para todos os pedivelas do mercado.

E mais importante: os preços são similares. PowerTap e Stages são robustos, mas todos com seus pros e contras. 
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 21:42
procure então pelo stages, ou quarq, ou rotor, ou qualquer medidor que seja no pedivela, não sendo o srm que é o mais caro.
Voltar ao Topo
fabiobrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2012
macae RJ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiobrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 14:22
Então,boa tarde.comecei a treinar mais serio tem uns 4 meses e gostaria de evoluir pra treinar com potencia.resumindo gostaria de comprar o vector mas o meu treinador fala muito mal...não tenho grana pra um SRM e não queria ficar preso na roda do powertap(os unicos que ele recomenda)
o que vcs acham?
abx fabio
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 18:55
Comecei pelo iBike em 2008, passei pra power2max, juntamente com PowerTap Wired e agora estou usando Garmin Vectors.

iBike: bom pra iniciar e começar a fazer treinos intervalados, ou seja, pegar a manha dos PM, mas depois vc fica sempre com a pulga atras da orelha se os números estão corretos, principalmente quando vc bota um numero maior que o esperado.

power2max: peguei a primeira versao, quase um beta tester como diz nosso mestre Clythio. Excelente! Super confiavel, troca bateria facil, preciso e num preço muito bom.

PowerTap wired: tb excelente, a limitação da roda é que mata, mas ei, hoje o G3 ta de 600 dolas, da pra comprar 2 e ainda sobra um troco comparando com o vector. O meu hoje ta morto, não sei o que houve mas parou de medir, virou minha roda de rolo. Durou uns 4 anos?! Ainda tenho esperança de ressussita-lo.

Vector: tava na duvida entre ele e o Stages, a merda pra mim do stages era que eu ia ter que trocar meu pedivela pra usar um FSA BB30 e se não me engano nem era compacto, era a unixa opcao pra usar bb30 no meu quadro e nao ter que usar adaptadores. Sobre o Vector, instalei eu mesmo, fiz um pedal no rolo outro na rua, quando fui pro rolo denovo não dava calibragem nem a pau, pesquisei e dei uma reapertada nos pedais(óbvio), e o esquerdo tinha dado uma folgada por conta do pedal na rua, como não uso torquimetro fui no sentimento mesmo, até hoje o bicho ta flawless, impecável, aco que já vai com 1 ano e 2 meses.

Meu unico medo hoje em dia é que meu PM dê pau e eu fique sem dados por um tempo, tenho pesadolos com isso, acho que vou comprar um G3 pra deixar de reserva aqui.
Voltar ao Topo
cesarf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Sampa
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 12:07
Eu tenho e recomendo 100% o stages. Comprei o meu numa viagem ao exterior em agosto/2014 e até agora só alegria. 
Semana passada fiz a primeira troca de bateria e por não prestar atenção na hora de colocar a tampa, destrui as travinhas (existem 3 travas de plastico na tampa). Na mesma hora abri um chamado na stages que prontamente enviou uma  tampa para substituir a quebrada. Obviamente tenho um amigo que mora em US e pedi para entregar no endereço dele - quando comprei já sabia que não vendiam para o Brasil e que se precisasse teria que mandar para lá para qualquer manutenção.
A proposito Wiggo, o problema da bateria é resolvido com uma atualização de firmware, esse problema foi bem notório nas primeiras unidades 
http://support.stagescycling.com/support/solutions/articles/1000137155-battery-life#lowbattery

Sobre o PowerTap - tive um Pro+ que funciona muito bem também, mas é o que voce mesmo falou, voce está preso na roda que pra mim é uma grande desvantagem.

Sobre o suporte, a PowerTap também não tem suporte no Brasil então dá nada mesma..
http://www.powertap.com/pages/service-centers

Sobre o garmin vector não sei falar nada, só sei que um dia vi numa loja para vender aqui em São Paulo. Estava numa redoma de vidro, tipo daqueles de guardar diamantes... afinal o preço era quase o mesmo, se não me engano a bagatela de uns R$ 4000,00...






Originalmente postado por wiggo wiggo escreveu:

Também tenho um stages e sinceramente não recomendaria, os dados são acurados, mesmo porque desvios de 2% a 4%, que é o que se encontra na maioria dos power meters hoje em dia, não intereferem na consistência dos dados e do treinamento. Mas tive alguns problemas, precisei lacrar a tampa da bateria com uma fita isolante escrota rsrs para não entrar água no bicho, até então estava trocando a bateria a cada 15 dias. Resolveu, funciona, mas ficou feio. Talvez o problema tenha sido resolvido nas novas unidades, mas estando no Brasil você fica sem assistência. Perdeu a credibilidade comigo.  Pelo preço e pelo bom funcionamento, acho que hoje em dia as melhores opções são: 1) roda de treino c/ power tap e 2) garmin vector. O powertap é excelente, e por excelente quero dizer que você instala, põe a bateria e esquece, a única desvantagem é que você fica preso a roda e provavelmente vai correr sem medidor. O garmim vector acho uma opção bem inteligente, a maioria das bicicletas são vendidas sem o pedal, então você pode trocar de bike, comprar uma já montada, ter várias rodas, e pode abater o valor do vector no pedal que você ia ter que comprar, se você viajar para fora, pode alugar uma bicicleta e instalar sem problemas. É bem prático e ainda têm aquelas funções (inúteis, penso eu na minha ignorância) de balanço esquerda/direita. Problemas com dados pode ser problema no software do gps, o desvio pelo que escutei é de 2% na versão com 2 pedais, e 4% na versão S. Abs
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 12:02
Eu super recomendo o SRM. Não adianta, é o melhor, mais preciso, unico defeito: preço e troca de baterias apenas nos EUA / Alemanha. Mas o atendimento e assistência é rápido e muito bom.

Tbem uso Quarq à 3 anos. Excelente também, troca de baterias tranquila. A assistencia, apesar de apenas nos EUA, é ótima. Quando mandei um para conserto ganhei até uma caramanhola de brinde :)
Tudo é possível com fé em Deus e força de vontade.
Voltar ao Topo
wiggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
-
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 11:41
Também tenho um stages e sinceramente não recomendaria, os dados são acurados, mesmo porque desvios de 2% a 4%, que é o que se encontra na maioria dos power meters hoje em dia, não intereferem na consistência dos dados e do treinamento. Mas tive alguns problemas, precisei lacrar a tampa da bateria com uma fita isolante escrota rsrs para não entrar água no bicho, até então estava trocando a bateria a cada 15 dias. Resolveu, funciona, mas ficou feio. Talvez o problema tenha sido resolvido nas novas unidades, mas estando no Brasil você fica sem assistência. Perdeu a credibilidade comigo.  Pelo preço e pelo bom funcionamento, acho que hoje em dia as melhores opções são: 1) roda de treino c/ power tap e 2) garmin vector. O powertap é excelente, e por excelente quero dizer que você instala, põe a bateria e esquece, a única desvantagem é que você fica preso a roda e provavelmente vai correr sem medidor. O garmim vector acho uma opção bem inteligente, a maioria das bicicletas são vendidas sem o pedal, então você pode trocar de bike, comprar uma já montada, ter várias rodas, e pode abater o valor do vector no pedal que você ia ter que comprar, se você viajar para fora, pode alugar uma bicicleta e instalar sem problemas. É bem prático e ainda têm aquelas funções (inúteis, penso eu na minha ignorância) de balanço esquerda/direita. Problemas com dados pode ser problema no software do gps, o desvio pelo que escutei é de 2% na versão com 2 pedais, e 4% na versão S. Abs
Voltar ao Topo
chenyenpin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chenyenpin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 15:48
CESARF e LANDIM, qual a opiniao de vcs sobre esses produtos
Escutei uma vez falar sobre a inconsistência dos dados da garmin..isso procede?
Voltar ao Topo
cesarf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Sampa
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 18:57
Stages
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 14:49
Vector.
Voltar ao Topo
chenyenpin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chenyenpin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 14:32
Alguem ai usa garmin VECTOR ou Stages?

Voltar ao Topo
Filipe sj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe sj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 19:54
alguém sabe de algum lugar ou pessoa que dá manutenção em powertap.
Comprei um powertap comp wired usado e depois de tê-lo usado poucas vezes parou de funcionar.Cry

Troquei as baterias, limpei o mecanismo do cubo que tava bem oxidado com álcool isopropílico mas nada adiantou. 
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 15:45
Também tenho um powercal e pra pedalar na rua é muito bom pra ter um comparativo.. mas tentei utilizá-lo com o trainer road (utilizando o powercal como se fosse um powermeter) e o gráfico ficou bizarro (muitos altos e baixos)... 
acho que configurei pra medir a cada segundo... mas vou tentar colocar como média de 5s como tu fez pra ver se melhora.
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 14:04
 

Venho apenas trazer um relato sobre um produto conhecido por poucos, criticados por muitos, mas que achei bastante interessante: o PowerCal by Cycleops.

 

Como o próprio fabricante deixa bem claro, este produto não é um medidor (direto) de potência e não tem a finalidade de substituí-lo. http://www.powertap.com/pages/powercal-faq

 

Em resumo, ele é um estimador de potência, que com base num algorítimo (muito louco), consegue estabelecer a potência aproximada do ciclista. Sim, existe margem de erro, conforme mencionarei mais a seguir.

 

Antes de comprar o PowerTap eu pesquisei diversas possibilidades de “powermeters”, mas sempre me deparei ou no preço proibitivo ou na falta de oferta nacional ou na falta de confiança no produto. Cheguei a cogitar o iBike, pois o preço é muito convidativo e permitiria usar também na MTB (em tese).

 

Pois bem. Ultrapassada a fase de pesquisa, acabei adquirindo o PowerTap, que é um brinquedinho do capeta. Porém, nos treinos e pedais na MTB sempre fiquei restrito à freqüência cardíaca.

 

No último mês, entretanto, após o relato de um amigo, fui convencido em adquirir o PowerCal.

 

Assim, antes de adquiri-lo, fiz muita pesquisa na net e encontrei diversas opiniões. Desde a Bikeradar (que descartou o produto como “powermeter”) a blogs desconhecidos (ora elogiando muito ora com algumas críticas) --- todos os links abaixo ---, todos permitiram a ter uma boa noção do que ele proporcionaria.

 

Links

 

http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/gadgets/product/review-cycleops-cycleops-powercal-47026/

 

http://www.dcrainmaker.com/2012/11/cycleops-powercal-in-depth-review.html

 

http://teamrodrigo.com/2012/07/20/riding-with-cycleops-powercal/

 

http://bikehabit.blogspot.com.br/2012/07/cycleops-powercal-versus-quarq-is.html

 

http://rossmalpass.co.uk/post/79286212880/using-the-cycleops-powercal-for-serious-training

 

http://kitcischke.wordpress.com/2013/06/24/powertap-powercal-review/

 

Interessante, que minhas conclusões não foram diferentes daquilo já relatado pela internet afora (acima). Mesmo assim farei meus apontamentos, considerando meu uso exclusivo no MTB. Já informo que em momento algum fiz o comparativo com o powertap simultaneamente:

 

1)    De fato, o custo do produto é imbatível.

2)    Porém, a margem de erro dele está em torno de 10 a 20% sobre os medidores diretos (informação encontrada na net). Comparando os pedais com o PowerCal entre si, ele é extremamente preciso. Explicando, apesar de registrar a potência um pouco menor do que a real, ele sempre registrará esta potência aproximada. Ou seja, se você fizer dois pedais na mesma condição, eles terão o mesmo registro de PWR Avg, NP, da mesma forma que ocorreria com um PowerTap.

3)    1) É muito bom para completar as informações obtidas no treino de MTB, que agora também tem PWR.

4)    2) Com o corpo frio é muito difícil segurar a potência no patamar desejado.

5)    3) Dependendo da situação ele demora para subir ou diminuir a potência (média de 5s).

6)    4) Nas subidas ele tende a registrar potência mais baixa do que ocorreria (em tese) com o PowerTap ---  ouso dizer que essa diferença fica na casa dos 10%. Por exemplo, numa subida que para velocidade X eu precisaria de 200w, no powercal ele registra uns 180w para a mesma velocidade.

7)    5) Ele não serve para intervalos inferiores a 1 min, pois marca picos de potência incompatíveis (o meu último foi 2000w...rsrsrsrs).

8)    6) Ele é muito bom para intervalos maiores ou para pedais mais constantes, como eu faço de MTB.

 

Registro que mesmo antes da aquisição eu já tinha consciência das limitações deste produto, então em momento algum criei expectativa maior do que aquela que ele poderia oportunizar.

 

Para aqueles que estão céticos, curiosos etc, abaixo um treino que fiz.

 

 

Neste treino o Garmin me pegou uma peça e pareou com o Powercal, então o primeiro intervalo está com o PowerCal e os outros dois com o PowerTap.

 

Bem, espero que tenha ajudado de alguma forma.

 



Editado por Altino - 02 Set 2014 as 14:06
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
alecroti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alecroti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 23:27
Muitíssimo obrigado, André e Arthur!!!

Já estou com o TrainerRoad instalado e configurado. É exatamente o que eu queria!!!
Sem contar que tem aquele monte de exercícios propostos... o que deve dar uma boa diversão para dias sem muita criatividade!

Vocês exportam os dados do TrainerRoad para o WKO+?
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 09:40
Originalmente postado por André Martins André Martins escreveu:

Se entendi bem o treino é no rolo correto? 
Se for isso tente o Trainerroad. 
http://www.trainerroad.com/

Isso aí, tente o TR. Ganhei um rolo de aniversário e comecei a usar o TR pra treinar. Estou curtindo bastante
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 09:04
Se entendi bem o treino é no rolo correto? 
Se for isso tente o Trainerroad. 
http://www.trainerroad.com/
Voltar ao Topo
alecroti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alecroti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 19:16
Gostaria de fazer meus treinos visualizando e coletando os dados direto no PC.
Alguém me ajuda no caminho das pedras?

Uso o Vector e outros acessórios Garmin (Cinta RC, sensor de velocidade e cadência GSC-10).
Tenho treinado coletando no Forerunner 910XT, mas percebo que de vez em quando ele perde dados de potência e cadência. Tenho analisado os dados no WKO+.

Tentei usar o Golden Cheetah no modo treinamento com ANT+ stick USB-2 e ANT+ stick USB-m, mas não consegui parear com nenhum dispositivo.
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 09:01
Bom dia pessoal, estou com um problema no wko (fiquei sem treinar  com os dados de potencia desde dezembro de 2013 e somente semana passada que consegui montar 2 rodas novas com pt g3 +joule gps). Quando faço o download do treino ,aparece um valor de tss no calendario com um * ao lado e sempre com valor bem mais alto que o normal.Quando abro o link do treino e vou ver os dados, o valor do tss esta menor(mas dentro do normal equiparado aos mesmos treinos de 2013).
Ex.
3x20 ano passado 2h e 15m treino com np 220/ap185 deu 123 tss (ftp 280)
esta semana 3x20 com 2h e 8 min treino np 200 /ap 172 deu tss 117 (ftp 280) hr este ano mais baixo. mas quando vou ver no calendario e no performance management e no grafico tss x if aparece 183 tss ???
Onde esta o erro ?
Estou com tsb - 80 Wacko


Editado por Neilson - 22 Mai 2014 as 09:05
Voltar ao Topo
wiggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
-
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 18:59
Seu garmin por acaso é o 510/810? Se for, basta atualizá-lo que provavelmente o problema na localização do sensor se deve ao GPS (as atualizações também resolvem outros problemas como gaps e oscilações na leitura). Abs
Voltar ao Topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaltrip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 15:36
Ocorreu comigo umas 3x até trocar a bateria e atualizar o SW do Garmin.
Tem uns 3 meses que está funcionando perfeitamente.

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 15:22
Originalmente postado por cesarf cesarf escreveu:

RaulRockSeixas, voce espera o PT 'desligar' e ai refaz o pareamento? Ou simplesmente para, aperta o rescan e ele volta?
No meu eu tentei parar e reparear mas nao funcionou....

E é duro, sempre dá pau quando voce está fazendo um treino importante, rsss. Hj mesmo seria uma avaliação pré-prova, paciencia.



No meio do treino mesmo no máximo ele pisca e ja retorna ao normal... para de medir mesmo quando paro pra pegar um café ou to esperando pra largar, algo assim. O joule tem uma função lá q voce seleciona o medidor e da um "activate", não é necessariamente um rescan.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
cesarf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Sampa
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 15:15
RaulRockSeixas, voce espera o PT 'desligar' e ai refaz o pareamento? Ou simplesmente para, aperta o rescan e ele volta?
No meu eu tentei parar e reparear mas nao funcionou....

E é duro, sempre dá pau quando voce está fazendo um treino importante, rsss. Hj mesmo seria uma avaliação pré-prova, paciencia.

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 10:58
Os meus dao uma desconectada de vez em quando, voce ve a leitura ir para zero mas voltam logo em seguida, acho que isso é de fabrica mesmo.
Acontece também de voce ficar um tempo sem leitura e ele se perder, mas é raro. Normalmente ele pega a leitura normalmente assim que os dados de velocidade/cadencia voltam.
Outra coisa que aconteceu e nao consegui entender porque, foi perder a leitura de potencia bem na largada de uma corrida. Engraçado que a cadencia e a velocidade continuaram normalmente sendo lidas do cubo. Depois sincronizei novamente e voltou a marcar como se nada tivesse acontecido...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
cesarf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Sampa
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 10:47
Srs, meu powermeter (Powertap SL+) está apresentando um comportamento estranho,  ele simplesmente desliga no meio do treino, fico sem leitura de potencia e RPM e quando vou no status do PM no Garmin ele mostra desconectado e se eu peço para o Garmin procurar ele não encontra nada.

Isso já aconteceu 2 vezes, na primeira vez (a 15 dias atrás) achei que fosse pilha então quando cheguei em casa troquei e ele voltou a funcionar normalmente, desde então estava usando no rolo e na rua até que hoje cedo ele parou novamente. Quando cheguei em casa e já ia tirar a roda da bike para ver se tinha algum mal contato o Garmin apitou que tinha detectado o PM, fiz a calibração e ele leu normalmente a potencia  como se nada estivesse acontecido.

Não posso deixar de notar que estava pedalando na USP e lá está uma buraqueira só, então logo pensei que podia ter dado um mal contato  nas pilhas mas como explicar ele simplesmente voltar a funcionar do nada? As pilhas que estou usando são Panasonic SR 44 EP 1B.


Primeira falhada, notem a linha azul/verde (nao sei que cor é essa) do RPM  e a linha vermelha da potencia


E essa foi a falhada de hoje cedo


Alguém ja teve comportamento assim?

Voltar ao Topo
Ricardo C. Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2008
Brasilia - Distrito Federal
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 13:05
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

[QUOTE=Ricardo C.] Putz...
...

posta a avP também.


Mestre Clythio...

avP seria a media durante todo o treino?
Tenho apenas as informações abaixo, são do connect garmin.
No gráfico existe a opção de mostrar os dados por X tempo, daí tirei as outras informações..
Avg Power: 220 W
Max Power: 776 W
Max Avg Power (20 min): 266 W
Left/Right Balance: 51/49 %
Normalized Power (NP): 278 W
Intensity Factor (IF): 1.39
Training Stress Score (TSS): 275.5
FTP Setting: 200 W
Work: 1,138 kJ

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 02:00
Originalmente postado por Ricardo C. Ricardo C. escreveu:

Putz....

Quanta informação nesse tópico!
Quando a turma coloca ftp 20, esse dado é em pelotão ou aquece e faz apenas o intervalo?!

Primeiro treino com o quarq e muito destreinado, fui a um pelotão aqui em Brasília.
Tentar contribuir com alguns dados...


<div style=": rgb255, 247, 224;">Peak 1' = 459w np
<div style=": rgb255, 247, 224;">Peak 2' = 402w np<div style=": rgb255, 247, 224;">Peak 5' = 311w np<div style=": rgb255, 247, 224;">Peak 10'=290w np<div style=": rgb255, 247, 224;">Peak 20'=266w np<div style=": rgb255, 247, 224;">Peak 30'=250w np<div style=": rgb255, 247, 224;">Peak 60'=241w np


posta a avP também.
Voltar ao Topo
Ricardo C. Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2008
Brasilia - Distrito Federal
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 00:01
Putz....

Quanta informação nesse tópico!
Quando a turma coloca ftp 20, esse dado é em pelotão ou aquece e faz apenas o intervalo?!

Primeiro treino com o quarq e muito destreinado, fui a um pelotão aqui em Brasília.
Tentar contribuir com alguns dados...


Peak 1' = 459w np
Peak 2' = 402w np
Peak 5' = 311w np
Peak 10'=290w np
Peak 20'=266w np
Peak 30'=250w np
Peak 60'=241w np
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2014 as 17:03
Boa tarde!

Este é o meu PMC até esta semana. O que acham, queria chegar na top form lá para o mês de julho. Meu FTP eu medi e está em 250, pesando 67 kg, meu sonho é chegar aos 300. Approve

http://shack.us/photo/my-s/812/fvuu.png/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 15:31
Se ambas tiveram a mesma duraçao, compare o TSB e os melhores CPs
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 14:44
Vamos lá, alguém sabe dizer se o Golden Cheetah faz "comparação" entre dois treinos? Tipo coloca um gráfico sobre o outro para comparar os treinos? Queria analisar as duas corridas de circuito que fiz este ano para saber se houve algum progresso, mas fazer com arquivos separados dá muito trabalho...

Abs
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 91>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X