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Bike Sense Impact 29

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IBFV Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IBFV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 15:26
Se alguém de Brasília interessar consigo Sense Impact Pro 2017 por 3.400 reais à vista. Qualquer coisa me manda um e-mail.   ivsonbfv(a)gmail.com
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Jefferson B. Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 17:56
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vai ver a do camarada em questão tá com os batentes estourados.


Nova e com batente estourado?
Tem um amigo que possui a Caloi Elite 20 e tem a mesma suspensão e tem o mesmo problema.
O barulho é no retorno como se tivesse dando um tranco.




Entao, como eu disse....a minha nao percebi nenhum barulho deste tipo. Vou testando e postando. Desde sabado passado clm a bike e nao percebi este ruido.
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fhalves Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Set 2016
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 10:59
Bom dia pessoal. Estou gostando bastante da minha Sense Impact 29 (modelo 2015) que adquiri a uns 3 meses atrás com nota fiscal e tudo, porém, a suspensão (RST Ômega) está meio estranha com uns estralos, acho que está com problema...

Gostaria de saber como procedo uma vez que a mesma está na garantia. Tenho que entrar em contato diretamente com a Sense???
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DiegoK Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 14:26
Tenta direto com a Sense.
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vshadow Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 22:55
Pessoal,

Caso alguém tenha interesse em comprar a Sense Impact Alívio (2015), a Calil Sport Bike de Campos dos Goytacazes (RJ), ainda tem algumas unidades, R$2.899,00, à vista tem desconto e mandam para outros estados. Tem site e loja no Mercado Livre (platinum). No caso da Sense, tem na loja física, mas não está anunciado no site. (22)2725-7615.
2016 - Cannondale Trail 6
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DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 13:47
Por acaso esses estralos é no retorno?

Originalmente postado por fhalves fhalves escreveu:

Bom dia pessoal. Estou gostando bastante da minha Sense Impact 29 (modelo 2015) que adquiri a uns 3 meses atrás com nota fiscal e tudo, porém, a suspensão (RST Ômega) está meio estranha com uns estralos, acho que está com problema...

Gostaria de saber como procedo uma vez que a mesma está na garantia. Tenho que entrar em contato diretamente com a Sense???
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mperillo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 11:52
Sou mais um que comprei a Bike Impact.
Comprei com o grupo Alivio 2015 mesmo, pois meu uso será asfalto e estradão e penso que basta.
Preto fosco + Vermelho, Quadro 19.
Já na transportadora... Quando chegar, posto as minhas impressões também... Abraços.

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mperillo Ver Drop Down
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Itaúna - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 14:07
Minha Sense Impact chegou hoje...
Já fiz um encaixe prévio das peças... agora vou correr atrás de um adaptador de válvula presta pois minha bomba não funfa com ela...
Depois levar na bicicleteria... ajustar pastilhas de freio... a dianteira está raspando...
Abraços
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EvandroSC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 18:17
Posta fotos e suas impressões... A minha esta na transportadora!!
Semana q vem já inicio os pedais com ela...

Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Minha Sense Impact chegou hoje...
Já fiz um encaixe prévio das peças... agora vou correr atrás de um adaptador de válvula presta pois minha bomba não funfa com ela...
Depois levar na bicicleteria... ajustar pastilhas de freio... a dianteira está raspando...
Abraços
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mperillo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 21:47
OK... Irei Faze-lo...

No momento 2 observações/dúvidas...

1 - O disco dianteiro está pegando nas pinças... talvez seja má colocação da roda no garfo... existe essa possibilidade? Observo que quando aciono o freio, a pinça força o disco, chegando inclusive a fazer uma leve torção nele.

2 - O canote do selim não está ficando bem preso. Na primeira/unica vez que sentei no selim, ele escorregou para dentro do tubo... Achei muito ruim o sistema de blocagem do selim... Existe alguma forma de aperta um pouco antes de travar na blocagem?

No momento foi isso... e não gostei muito da posição dos passadores Alívio e do sistema de desarme da trava da suspa... Talvez seja costume mesmo...

Gostei, a princípio da maciez do freio hidráulico... vamos ver na prática... estou saindo de um Vbrake.

Abraços.... Moisés
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 22:11
todas as observações são ajustes finos e pessoais...

1 - Ajuste fino da posição do freio freio, tem dois parafusos que prendem ele na suspensão...

2 - no lado oposto a abraçadeira tem uma porca redonda para vc fazer o ajuste da pressão, de uma limpada no canote e no quadro também...

3 - ajustes pessoais, vc pode soltá-los e ajustar na posição que fique mais confortável para vc...

Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

OK... Irei Faze-lo...

No momento 2 observações/dúvidas...

1 - O disco dianteiro está pegando nas pinças... talvez seja má colocação da roda no garfo... existe essa possibilidade? Observo que quando aciono o freio, a pinça força o disco, chegando inclusive a fazer uma leve torção nele.

2 - O canote do selim não está ficando bem preso. Na primeira/unica vez que sentei no selim, ele escorregou para dentro do tubo... Achei muito ruim o sistema de blocagem do selim... Existe alguma forma de aperta um pouco antes de travar na blocagem?

No momento foi isso... e não gostei muito da posição dos passadores Alívio e do sistema de desarme da trava da suspa... Talvez seja costume mesmo...

Gostei, a princípio da maciez do freio hidráulico... vamos ver na prática... estou saindo de um Vbrake.

Abraços.... Moisés
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mperillo Ver Drop Down
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Itaúna - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 22:23
Oi Rafael... Obrigado...

1- Pinças... Vou verificar.

2- blocagem... Agora só se girar aquela porca estriada no alicate... Acho q vai arranhar e ficar freio. Qualquer coisa compro outra blocagem.

3- me expressei mal. Já fiz a regulagem... O que não gostei foi dos tamanhos e desenhos... A posição fica meio estranha... Mas pode ser costume.

Abraço

Editado por mperillo - 12 Dez 2016 as 22:24
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Marcelook32 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 22:28
Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Oi Rafael... Obrigado...

1- Pinças... Vou verificar.

2- blocagem... Agora só se girar aquela porca estriada no alicate... Acho q vai arranhar e ficar freio. Qualquer coisa compro outra blocagem.

3- me expressei mal. Já fiz a regulagem... O que não gostei foi dos tamanhos e desenhos... A posição fica meio estranha... Mas pode ser costume.

Abraço

Normal "estranhar" os manetes de bike nova.... tudo parece estranho, mas uns 30 km em cima dela e acostuma... principalmente, como deve ser o caso, quando pega coisa melhor.... dificil é acostumar com coisa ruim kkk
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 22:51
Sendo um freio hidraulico com 2 pistões isso não deveria acontecer , se um não esta se movimentando tem algo errado.
A blocagem do canote vc não vai apertar a parte estriada com alicate não amigo , vc solta a blocagem aperta a parte estriada com a mão e volta a fechar ela , cuidado pra não apertar demais e quebrar a blocagem.
Os manetes é so dar um procurada no forum mesmo , o bol gola ja postou uns videos sobre ajuste de cockpit.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 23:14
Para ajustar a abraçadeira, vc aperta aquela porca estriada antes de fechar a blocagem, se já está apertada a ponto da blocagem ficar muito dura para fechar, ai talvez teria que trocar mesmo...
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 23:25
Na vdd pode acontecer devido a desalinhamento do Calipter, raiaçao ou pastilhas...

Calipter só desparafusar e fazer o alinhamento...

Se uma das partilhas estiver um pouco fechada, é só usar uma chave de fenda para abrir o espaçamento das pastilhas...

Agora uma roda desalinhada, vc vai precisar levar em uma oficina para centrar corretamente a roda...

https://youtu.be/_Gsd_axe6aY

Editado por rafael_rtg - 12 Dez 2016 as 23:25
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EvandroSC Ver Drop Down
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Leva em alguma bicicletaria de sua confianca e faca o ajuste fino de apertos e regulagem de freios e marchas.
Quanto a estranhar deve ser por se tratar de ser nova... Vou passar por isso também... Nunca tive bike com suspa e freio a disco ainda mais hidraulico!
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mperillo Ver Drop Down
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Pessoal, bom dia.

Apertar a blocagem é tranquilo... tanto que na minha Caloi antiga já é de blocagem e nunca teve problema... o que eu estranhei foi eu ter apertado a porca estriada na mão, até o limite que consegui, fechei a blocagem... foi tranquilo e quando sentei.... e... pahhhhh  Cool... desceu igual manteiga.... kkkk... Agora vou tentar apertar um pouco mais na mão... resolver o problema eu resolverei... (citar o alicate foi para demosntrar que já estava no fim da mão... não quero fazer isso e sei que a peça não foi projetada para isso)

Quanto as pinças, sinceramente, tenho experiência nula... Daí vai na bicicleteria sim...

As manetes são como colocado acima pelos amigos... questão de costume... posição dos outros diferentes dos novos... nada que não se acostume...

Sim Marcelook32... a Sense é bem superior à minha Caloi Supra 21V atual/antiga...
Depois posto a foto dela...
Abs a todos... Moisés
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Obrigado aí pessoal... Obrigado Rafael pelo vídeo...
Segui alguns tutoriais na internet... soltei o Calipter e alinhei certinho.... estava ligeiramente desalinhado...
Agora rodando liso... Falta levar ao mecânico para os ajustes finos e aproveitar.
Moisés
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EvandroSC Ver Drop Down
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Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Obrigado aí pessoal... Obrigado Rafael pelo vídeo...
Segui alguns tutoriais na internet... soltei o Calipter e alinhei certinho.... estava ligeiramente desalinhado...
Agora rodando liso... Falta levar ao mecânico para os ajustes finos e aproveitar.
Moisés


A sua é a pro?!
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mperillo Ver Drop Down
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Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

  

A sua é a pro?!

Não... modelo antigo mesmo... Não irei fazer nada exigente demais com ela... daí para mim basta...
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EvandroSC Ver Drop Down
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Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

  

A sua é a pro?!


Não... modelo antigo mesmo... Não irei fazer nada exigente demais com ela... daí para mim basta...


Entendi.. Ela é preto fidca também?
Bacana!!... Posta fotos!
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EvandroSC Ver Drop Down
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Galera.. Segue um video para quem tiver interesse na impact pro.. video com algumas descrições da bike!

[URL= ][/URL]https://www.youtube.com/watch?v=t1uOlZOHxAI

Abraço.
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mperillo Ver Drop Down
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Conforme pedido, seguem fotos básicas.... tirei no celular mesmo... OuchOuchOuch






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EvandroSC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 14:35
Bonita a bike também.. Parabéns!!
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Rodrigo Bastos Ver Drop Down


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Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Sou mais um que comprei a Bike Impact.
Comprei com o grupo Alivio 2015 mesmo, pois meu uso será asfalto e estradão e penso que basta.
Preto fosco + Vermelho, Quadro 19.
Já na transportadora... Quando chegar, posto as minhas impressões também... Abraços.



Sabe qual a medida do top tube efetivo+mesa deste quadro 19"?
Rodrigo
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mperillo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Sabe qual a medida do top tube efetivo+mesa deste quadro 19"?

Top tube: 60cm
Mesa: 9cm

Medi com a trena agora... To achando que vou colocar uma mesa menor...
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Rodrigo Bastos Ver Drop Down


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Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Sabe qual a medida do top tube efetivo+mesa deste quadro 19"?

Top tube: 60cm
Mesa: 9cm

Medi com a trena agora... To achando que vou colocar uma mesa menor...


Obrigado por se dispor a medir. Mediu conforme a figura abaixo?




Editado por Rodrigo Bastos - 13 Dez 2016 as 23:10
Rodrigo
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mperillo Ver Drop Down
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Sim...

Toptube efetivo: 69cm (canote ao ao centro da mesa onde abraça o guidão).
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DiegoK Ver Drop Down


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Quanto a trava da suspensão eu mudei de posição e ficou bem melhor.
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mperillo Ver Drop Down
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Bom... hoje fiz meus primeiros 4,1Km com a Impact 29... Como iria pra academia, fui de bike mesmo... trajeto simples, asfalto...
Bom... impressões... muito diferente de uma bike aro26 e 21V...
achei mais confortável...  câmbio preciso... mas o passador que sobe as marchas do câmbio traseiro está agarrando um pouco... creio que se solte com o uso... o dianteiro pelo que vi vai precisar levantar um pouquinho, pois na coroa maior, está raspando em cima... coisa mínima... 
Os freios ainda estou me adaptando, pois nunca tive freio a disco, ainda mais hidráulico, mas já percebi que houve uma melhora no pouco trajeto...
Os pneus que vieram achei um pouco barulhento... provavel// em função dos cravos grandes... como meu uso será asfalto e estradão, vou deixar acabar e depois coloco um intermediário, com cravos pequenos.
O toptube efetivo realmente casou com o que eu pensei.... muito, mas muito provavelmente irei trocar a mesa por uma 60mm e com ganho positivo, inclusive vou virar a que veio, pois está negativa e realmente testar.
O guidão vou trocar por um maior para colocar bar end (... penso que ajuda muito) e tb com ganho positivo... a minha melhor posição de pedalar é mais ereta... não muito com o tronco afrente.
O selim carece de ajustes finais... ficou um pouco inclinado para trás e estava atrapalhando a posição do bilau Geek .
Um coisa que achei super estranho e é questão de acostumar... por 2 vezes a ponta do tênis tocou na roda dianteira quando girei o guidão... preciso melhorar minha pisada no pedal... mas eu assustei.
Por fim, a relação coroa/catraca eu gostei demais... no finalzinho chegando em casa tem 2 colininhas pequenas para subir... coisa boba mesmo, mas que na caloi eu fazia em 1ª marcha e suando...
Hoje? metade foi na coroa intermediária e o terceiro cog, para depois usar a menor coroa e mantive o cog... isso foi bom demais...
Bom... o que posso dizer é que estou satisfeito Thumbs Up e os pequenos ajustes são coisas finais para melhorar o desempenho e felicidade...
Abraços... qq coisa que eu possa ajudar, grita aí...


Editado por mperillo - 14 Dez 2016 as 22:03
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DiegoK Ver Drop Down


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Quanto a suspensão, percebeu algum barulho anormal?
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mperillo Ver Drop Down
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Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Quanto a suspensão, percebeu algum barulho anormal?

Não... por enquanto não, mas foi um pedalzinho leve... nada forçado... só achei muito macia, mesmo ajustando o preload no máximo... ou aquilo não faz diferença?? em momento algum também não travei a suspa.

Mas vem cá... e se apresentar o problema do barulho?? Devo acionar a garantia?? Qual o procedimento que vocês estão adotando??

abs


Editado por mperillo - 15 Dez 2016 as 16:59
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Rodrigo Bastos Ver Drop Down


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Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Sim...

Toptube efetivo: 69cm (canote ao ao centro da mesa onde abraça o guidão).


Muito obrigado pelas informações.
Meu top tube efetivo+mesa aponta para 65,25 cm. Então, se eu comprar o tamanho 19" para não precisar trocar a mesa tentaria arrastar o selim até a medida desejada.
Rodrigo
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mperillo Ver Drop Down
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Oi Rodrigo,
Gostei da lembrança de arrastar o selim... Farei isso tb...
Abraço
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Jhonas Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Sim...

Toptube efetivo: 69cm (canote ao ao centro da mesa onde abraça o guidão).



Muito obrigado pelas informações.
Meu top tube efetivo+mesa aponta para 65,25 cm. Então, se eu comprar o tamanho 19" para não precisar trocar a mesa tentaria arrastar o selim até a medida desejada.



Acredito que não seja o correto a fazer. A posição horizontal do selim(para frente/traz) deve ser ajustada de acordo com a posição do joelho e o eixo do pedal, não serve para encurtar top tube.
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LonelyCyclist Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 00:28
essas bikes sense com alivio m430 são muito boas, já vi algumas nas trilhas da região, e a nova com o novo alivio é muito linda! quadro com geometria racing e muito bem feito! andei em uma e adorei! não perde em quase nada para bikes de 5 mil como a minha (caloi vitus) com certeza o melhor custo benefício para 2017!
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EvandroSC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2016
Piracicaba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 00:46
Enfim a minha chegou... Dps de aguardar um tempo ate entrar em estoque e enviarem... Agora fazer a montagem e ajustes finos e iniciar os pedais!


Depois posto algumas fotos!
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mperillo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 07:04
Ok Rodrigo...
Vamos rodar mais e tomar a decisão certa então.
Valew
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mperillo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 19:04
Pessoal, boa tarde.

Chegando a pouco do primeiro treino/passeio ( EU o classifico com leve a médio-leve), com a Sense. 

Vamos ao que senti além do já postado

1 - Acertei o posicionamento do Selim, abaixando a parte frontal... Agora não incomoda mais o bilau... Geek

2 - Ainda preciso acertar a posição de pedalar, pois a ponta do tênis pegou no pneu de novo...

3 - Relação de marchas... no percurso, tinha 4 morros, sendo 2 e na volta, que o considero meio pesado (veja bem... é para o meu nível)... como já estava voltando, o primeiro, ainda consegui subir com o 2 cog e coroinha até 2/3 dele e no 

fim, quando diminui a inclinação, passei o terceiro cog...

No segundo morro, já em um trecho de asfalto, foi de segundo cog e a parte final de primeiro cog e coroinha... abri o bico, mas subi tudo... (Na caloi eu teria que empurrar nos 2.. daí já vi uma baita evolução... perna doendo, mas subi).

4 - manopla.... um ponto fraquíssimo... a manopla High One que vem, para se usar sem luvas é sofrível... simplesmente isso.... sofrível... machuca a palma da mão...

5 - Bom... algo que aconteceu... numa das passadas de marchas, a corrente saiu da coroinha, caindo para dentro do quadro... isso ocorreu logo no pé de uma morrinho... desci... coloquei no lugar e voltei o pedal... (pensei... são os 

ajustes finos que precisa serem melhorados)...

Daí acabei o pedal e já na cidade, eu e o companheiro resolvemos passar na bicicleteria, pois o selim dele quebrou o trilho... comprar outro...

Aproveitei e o rapaz olhou meu câmbio dianteiro rapidão... no olho mesmo... e falou... "o movimento central não é dessa bike... ele está fazendo com que o jogo de coroas fique longe demais do quadro e pode ter ocorrido isso que vc me 

disse"...

Bom, fiquei com a pulga atrás da orelha... Com isso resolvi tirar umas fotos e postar aqui para me certificar se está com problemas ou se é blábláblá dele... afinal, ele sugeriu um movimento central novo... Como assim.... a bike tem 

menos de 40km rodados...

O que sei é que é uma bike Sense Impact 29, que usa grupo Alívio 2015 - RD-M430... no pedivela está mostrando que é Alivio Octalink, modelo Alivio M430L 22/32/44D 175mm.

Consultando a net (fiz pesquisa por sense impat 29 2015), me apareceu um resultado da loja OnOff ( https://www.onoffstore.com.br/prod,idloja,25864,idproduto,5163330,bicicleta-bicicletas-mountain-bike---mtb-bicicleta-sense-impact-aro-

29x19-preto-com-verde-shimano-alivio-2015-27v-freio-hidraulico ) onde está escrito que o movimento central é o BB-ES 25 118mm, porém, usa conjunto Alivio 4000 (não sei faz diferença o MC para o meu).

Olhando minha Caloi, percebo que a coroa maior realmente está mais proxima ao quadro, porém, é de 48D, diferente da minha que é 44D, portanto menor e realmente estaria mais longe.

A dúvida é... o rapaz estaria correto? Se sim, devo acionar a Garantia e pedir o MC correto? Caso ele esteja errado, tem como fazer um ajuste mais preciso?

Gostaria da ajuda de quem tem a bike, comparando as minhas fotos com suas bike e os demais com a experiência, nessa questão do movimento central.

Desculpe o texto longo, mas foi uma forma de melhor me expressar.






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