Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual comprar caloi vitrus ou caloi elite 10 ou 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual comprar caloi vitrus ou caloi elite 10 ou 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual comprar caloi vitrus ou caloi elite 10 ou 20
    Postado: 05 Jul 2015 as 12:01
Estou pensando em trocar de bicicleta e estava olhando e fiquei em duvida entre a caloi vitrus ou da inha elite 20 ou 10 qual voçes acham que e melhor pra min faço trilhas leves e medias e urbano
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 13:15
eu iria de um meio termo entre as três, Caloi Elite 30... dentre as 3 a Elite 20 já atende
Voltar ao Topo
rpsjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpsjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 14:42
Estou com a  mesma dúvida, tb pensei e estou analisando a KHS SixFifty 500 27,5

Como vou começar, não tenho certeza de qual, vejo que a vantagem da Vitus é ter o Grupo Deore e Suspa Rock SHox, enquanto a KHS é toda Alivio. A Elite é SRAM.

Fiz o BikeFit e a recomendão foi quadro 18,22, estou com muita dúvida qual vai me atender melhor, espero que alguém mais entendido possa ajudar.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 15:08
Vitus 26 ou 29? 
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 16:26
26
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 13:53
Bem a Vitus 26 e todo Deore e a Elite 10 e (sram x3)altus e a Elite 20 e todo alivio(sram x5)(já vem com trava de suspensao), mas se você vai optar por ma dessas não seria melhor comprar uma elite 30 usada que e sram x7(equivale ao SLX da shimano ou para alguns ao DeoreLOL) ou comprar a Elite 30 2015 que já e todo Deore. tem também as OGGi. que já tem até o tamanho 27,5. ja fez o bike fit, para sabe o tamanho do seu quadro. diz quanto quer gastar para vermos as opções.
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 13:54
Até 3000
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:02
putz, então com essa grana eu pegaria uma dessas 29ers: Focus BlackForest 29R 6.0 ou uma GT Avalanche Sport 2015

fuja de Caloi, apesar de terem um bom quadro, esses componentes SRAM, sendo usados se derem problema é dor de cabeça certa com reposição, e garantia se for novo 

e gastar R$3000 numa bike aro 26"... Ermm
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:34
Este site bike point e confiável?
tem uns preços bons

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:40
sim, já comprei com eles e o atendimento foi show de bola, tudo muito rápido
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:53
Henrique

As Elite são 29 e a Vitus 26.
Acho que o primeiro passo seria saber qual tamanho de roda melhor se aplica melhor ao uso que será feito.

Entre as 3 eu fiquei com a Vitus. Bike muito boa e barata.
Faço o uso dela em trilhas.

A Bikepoint SC é uma ótima loja e extremamente confiável.


Abraço
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:12
Me corriga e eu estiver errado mais as ARO29 tem mais desempenho em descidas e retas mais em subida ele e pesada e precisa mais força pra subir certo? E no meu caso tenho uma venzo Vcomp 21v e sofro pra subir alguns morros aí em uma bikeshop na minha cidade a caloi Vitus está 2800 aí ia vender a minha e inteirar o resto e a caloi elite como e aro 29 e 24v acho q pra min não vai ser muito útil
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:19
Esse problema se resolve facilmente usando uma relação leve coroa pequena 22D-pinhao grande 36D
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:21
Não entendi fazer isto em qual?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:28
Qualquer bike 29er usando grupo 27 ou 30v
Voltar ao Topo
henriquelino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2014
Congonhas Mg
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:52
Mais aí pra eu trocar a relação pra 27 fico com a minha mesmo e troco a relação
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 04:34
é o q eu penso, trocar sua 26" por outra 26"? Se o problema é a relação, troca-se a relação só!!

só o q sua primeira postagem fala em trocar de bike, e não de relação por isso citei as 29", vc reclamou q a 29 é pesada na subida, não é, qq 29" com a relação q citei sobe montanha tranquilo!!


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 07:51
Originalmente postado por henriquelino henriquelino escreveu:

Me corriga e eu estiver errado mais as ARO29 tem mais desempenho em descidas e retas mais em subida ele e pesada e precisa mais força pra subir certo? E no meu caso tenho uma venzo Vcomp 21v e sofro pra subir alguns morros aí em uma bikeshop na minha cidade a caloi Vitus está 2800 aí ia vender a minha e inteirar o resto e a caloi elite como e aro 29 e 24v acho q pra min não vai ser muito útil

isso não é verdade..  

ja foi feito teste comparativo entre aro 26, 27,5" e 29"...  e essa ideia que 29 desce melhor e é pior pra subir foi desmentida...    os resultados mostraram que a 29" foi a melhor na subida e nas retas... e a 26" foi a melhor na descida.. e a 27,5" foi a pior em todos os quesitos. 

mas qto a qual bike nova pegar..  procure outra marca..  fuja das Caloi..  tem opções melhores ( talvez não em preço apenas, mas em qualidade e custoxbeneficio). 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 09:19
Royo, vc tem o link desse teste comparativo?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 22:03
Poxa,a 26 foi melhro pra descer,a 29 melhro pra subir e a 27.5 foi a piro das tres????

Pera,deixa eu reler os 160 testes q li antes em quase 2 anos
Sem desdenhar,vai q ele aparece com este teste.
Mass.serio?Se vc leu um teste sobre bikes de AM ou DH,as 27.5 sao as q se saem melhor,as 26 de DH sempre usarao pneus q deixal elas praticamente com o diametro das atuais 27.5.E sejamos realistas,com 180mm de suspa double crow(os BR chama de 2 andares)dianteira,e 100mm de suspa traseira,quem precisa de aro 29??

Tudo q li poe as 27.5 como campeas nas varias situaçoes.
Sem botar pira na compra do cara,eu tbm vou de 29er qdo for mexer no quadro da minha(todo o resto ja é,de certa forma,29er)
MAs o proprio Tozeti pode dizer q tem sim
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 22:07
Sem editar,esberrei sem quesere no enter,
O proprio Tozeti pode dizer q tem sim bikes 26er melhores q a sua,se quiser upar,mas q ja elvis,26er esta em rota de sumir,se as 27,5 se popularizarem como as 29 ja fizerao,so lamento pra quem é fa deste tamanho.
E as 29er se mostrao a melhor escolha pra XC,como diria,comum,passeios nossos de cada dia(bem,agora no inverno,o povo da uma parada),seguidas pelas 27.5
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X