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Agilidade no trânsito

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leandrogs99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrogs99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Agilidade no trânsito
    Postado: 25 Mai 2015 as 08:16
Bom dia pessoal! Estou querendo comprar uma bike que me permita ser ágil no trânsito durante a semana e que eu possa pedalar longas distancias (50km) com tranquilidade aos finais de semana. Seria melhor una speed, ou uma MTB? Não tenho condições de adquirir as duas, mas gostaria de adquirir um equipamento de qualidade.
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 08:45
Suponho que seja 50km no asfalto, certo? Se for, melhor uma hibrida. Uma speed traria bastante velocidade, mas geralmente a posição de pedalar não privilegia em nada o conforto, se você está começando agora vai ter dificuldade em se adaptar a bike. Existe alguns modelos de hibridas bem básicas da Caloi e KHS que tem um preço acessivel, são mais ageis que mtbs e confortáveis pro uso urbano.

Agora se você já tem alguma familiaridade com pedal e quer algo mais performático, vai de speed, só tenha cuidado quando for andar no transito pois pneus finos com freio ferradura não param de uma vez, mas mantendo uma distancia segura dá pra andar legal e usar a mesma bike pra girar bastante nos fins de semana.

Mas pra sermos mais precisos, seria interessante definir quanto você quer gastar e se pretender rodar somente no asfalto ou não.
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leandrogs99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2014
Minas Gerais
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrogs99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 08:58
Ainda não tenho uma ideia de quanto poderei gastar.

Eu estou acostumado a andar de MTB. Nos finais de semana pedalo cerca de 30~40km pegando estradas de terra e subindo uns morros. Nada muito radical.

Apesar de andar de MTB, a bike não é minha e também estou me mudando de MG para o ES onde terei mais contato com asfalto. A ideia, então, seria pedalar em asfalto mesmo.
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 12:06
Você teria muitas opções: 

Velocidade somente no asfalto - Speed.

Mobilidade no transito e trilhas leves no fim de semana - Hibrida.

O mais tudo em 1 possível - 29er com um pneu de cravo baixo pra não segurar tanto no asfalto.

Neste caso acho interessante você procurar bikes shop na região onde você vai morar e fazer um test nessas opções pra ver qual dessas bikes você gosta mais, aqui sua opinião pessoal será determinante. Depois que tiver alguns modelos em mente, poste aqui no forum e a galera dá uma avaliada pra você. Acredito que assim você não corre risco de se arrepender depois.
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danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 12:24
Pensei a mesma coisa que o newhouse. Uma mtb 29, mas com pneu liso. Pode ter um par de roda extra, para não precisar ficar trocando os pneus cravudos e lisos, se essa for uma constante. A road depende de um asfalto bom, e limita o acesso a alguns locais também. Exige um pouco mais de técnica para frenagem, e é um pouco menos confortável, mas nada que inviabilize pedaladas como as que você pretende. Uma hibrida é cara, e no meu ponto de vista acrescenta pouco à agilidade e conforto de uma mtb rodando na cidade.
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zex Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 13:06
Basta montar uma Mtb 29 com garfo rigido e pneus 700c  35 ou 38mm  e garfo rigido.... Isso também é uma hibrida....  E não sai mais caro para montar não.... Suspensão tira muito do rendimento no asfalto, a suspensão com trava só pode ser usada travada em terrenos lisos e os asfalto nem sempre é liso.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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pride Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Abr 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 13:06
o que seria umas estradas de terra e uns morros? descer correndo, muita trepidação, possíveis saltos ?
bike híbrida vai ser o mais próximo de uma mtb com certo desempenho no asfalto que você irá conseguir sem ter que se entregar totalmente a uma determinada modalidade, pois a híbrida não é mtb nem speed.

uso uma kona dew para deslocamentos urbanos durante a semana e as vezes nos fins de semana faço pedais mais longos mas apenas em asfalto

no seu caso uma 29 com pneus para asfalto e outros para terra me parece uma boa escolha
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Rodrigo Lino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Lino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 10:58
Também tenho a mesma opinião, tenho uma mtb 29 e dois pares de rodas, um par com pneus de cravo para as trilhas e um par com pneus lisos 700.38 para usar na cidade..pra mim é perfeito!!!
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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 11:06
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Basta montar uma Mtb 29 com garfo rigido e pneus 700c  35 ou 38mm  e garfo rigido.... Isso também é uma hibrida....  E não sai mais caro para montar não.... Suspensão tira muito do rendimento no asfalto, a suspensão com trava só pode ser usada travada em terrenos lisos e os asfalto nem sempre é liso.....


Não é híbrida não, é uma MTB com garfo rígido e pneus finos, só isso. Híbrida é uma bicicleta que apresenta uma mistura de geometria e componentes de MTB e Estrada.

Uma 29 com do jeito que você descreveu não vai deixar de ser uma MTB, que apresenta uma geometria adequada para ambiente off-road e não andar rápido no asfalto.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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carlos.e Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Mai 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 11:17
Leandro, acho que uma híbrida vai lhe atender muito bem. 
Algumas tem garfo rígido (Kona Dew, Specialized Sirrus), outras possuem suspensão (Specialized Crosstrail). São bikes que desenvolvem bem na cidade e até encaram umas estradas de terra levemente acidentadas. (ex. Crosstrail). 
Esse negócio de suspensão é algo bem relativo. Se tivéssemos excelente pavimentação em todas as ruas das cidades brasileiras, ai sem dúvida seria mais interessante deixar de lado suspensão. Mas nossa realidade é bem diferente. Eu tenho uma road, e às vezes sinto falta de um pouco de amortecimento. Mas tudo é uma questão de costume.
Pedalar é preciso...
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leandrogs99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrogs99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 11:48
Hoje, eu ando em uma Soul emprestada de um amigo. Ela possui apenas suspensão dianteria e é relativamente leve... Estou pensando seriamente em investir em algo desse tipo. Uma MTB 29 leve com suspensão dianteira apenas e um par de rodas a mais para asfalto. Não pretendo investir mais de 2mil dilmas na bike, então não vai ser nada 100% top, dependendo pego uma 26 para poder caber no meu orçamento materiais de melhor qualidade.
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christiansoul Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Mai 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 14:41
Tenho uma Híbrida uma Soul Copenhague 700c com suspensão dianteira e suspensão no canote uso na cidade é uma excelente bicicleta pego ruas esburacadas de asfalto bem ruim cheio de remendos ela vai mais ou menos com pneus 700x35 tem que ter cuidado com areia na pista o canote com sua la é uma porcaria não ajuda nada a suspensão dianteira atrapalha em asfalto e subidas por "roubar" a pedalada pretendo trocar por rigido visando asfalto mas acredito que com dois jogos de rodas uma com peneu fino e outro com cravos mantendo a suspensão dianteira vc conseguiria até pegar umas trilhas leves
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brunocarlo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Mai 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 09:07
Ola amigo,

tenho andado a mais de um ano fazendo o communting, uso uma Road pura, pneus 700x25, e nesse tempo já ando com um monte de gente com todos os tipos de bikes e vejo:

1) tem um amigo que tem uma mtb 29, com pneus lisos, ele consegue +/- andar rapido, mas o cara é fera, anda bastante, mas sofre com o transito, o guidão dele é gigrante, então no transito ele perde muito tempo desvencilhando dos carros, coisa que eu não perco. Outra coisa é que numa retonada, ele sempre perde tempo para voltar a velocidade de cruzeiro. A dele é de carbono, 'leve' para uma mtb.

2) outro tem uma hibrida, é boa, bem agil.

Assim, o que já vi, se vc for andar em trasito que é mais carregado, a questão do guidão, é crucial, veja as condições do asfalto, aqui no Rio tem gente que fala mal, que é muito buraco e tal, eu até a pouco tempo andava com pneus 700x23 e não acha ruim.

Suspenção, veja bem, sempre no depende e tem que avaliar, pq? Suspensão que não seja uma pedra de chumbo na frete, é cara, bikes de até 2k com suspensão, na maioria das vezes ela é só pra colocar peso, dai vc pensa... há, que que são mais 1kg, 600gr, no dia a dia, nas arrancadas do sinal, é bastante. As vezes vale mais um garfo rigido.

Outra que vira e mexe eu falo com este amigo que tem a mtb 29', ele fala que não troca a bike dele por uma road  ou city pq ele  adora fazer uma trilha.. em +/- 1 ano que ele começou a fazer o commuter, deve ter feito umas 3 ou 4  trilhas só?! dai sempre falo, compensa? Vai da cabeça de cada um.

Ps.: foi mal o post gigante e meio sem nexo, é que começei a escreve-lo ontem Embarrassed
Bruno Carlo
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Augusto Pedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 14:32
Opa, adicionando a percepção de quem usa uma "urbana" - Cdale Bad Boy 1 '14 42/32/24 12-30.
Fiquei uns 15 dias com uma Synapse Carbono 34-50 e 12-30 e te digo as diferenças que senti:
.A suspa da BB1 é mais ou menos. Mas, alguns dias, é melhor do que não ter. Minha bunda sabe disso.
.O guidão mais estreito faz diferença em desviar no trânsito.
.Ficar mais inclinado não me incomodou.
.A coroa grande foi muito usada e faz toda a diferença.
Some a isso, o fato de que a Synapse de carbono é leve. E isso deve fazer diferença.

Bom pedal!
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jivag0 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jivag0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 19:28
depende... depende do terreno e da distância e do seu gosto
eu pedalo "de lei" 15km por dia. uso uma caloi 10 com uns ups que facilitam a vida e acho tranquilo. dá pra viajar pra praias e cidades aqui perto de até 100km também sem stress


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RafaelPG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 20:02
Uma Caloi Aluminium com alguns upgrades lhe renderia um bom desempenho e uma economia R$ significativa.

Por volta de R$ 800,00 bike+ upgrade!
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christiansoul Ver Drop Down
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Originalmente postado por RafaelPG RafaelPG escreveu:

Uma Caloi Aluminium com alguns upgrades lhe renderia um bom desempenho e uma economia R$ significativa.

Por volta de R$ 800,00 bike+ upgrade!


Verdade ou uma boa bicicleta usada assim cá si vc desista não perde muito na venda e vc pode fazer seus próprias modificações no futuro
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