Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu Desagregado - Desfazer Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu Desagregado - Desfazer Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu Desagregado - Desfazer Speed
    Postado: 04 Mar 2015 as 10:24
Bom dia! Amigos, o dono da loja onde levo minha bike pra manutenção me sugeriu trocar minha speed por uma MTB dizendo que a minha speed não aguenta o meu peso. De fato, as rodas estão sempre empenadas, os pneus não duram nem 3 meses sem desagregar. O asfalto onde ando é horrível! Então sempre tenho que passar por asfalto remendado, buracos, desníveis e etc.

Mas eu não queria me desfazer da minha speed, eu gosto muito dela, gostaria da opinião de vocês pra saber se realmente preciso trocar minha bike ou se há outra solução.

Eu peso 100kg, 1,85m e possuo uma Caloi Sprint 10, tamanho G. Os pneus que uso são da Kenda, R$ 80,00 o par. E o aro e raios são os originais da bike. Imagino se talvez eu possa trocar os pneus, aros e raios por uns que aguentem essas pancadas todas e meu peso. Agradeceria muito a opinião de vocês. Abraços!
Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 10:53
Eu conheço um cara que tem 96 kg e anda numa speed com rodas teoricamente mais moles que as suas, as vzan lev 460.
Esse cara não tem problemas nem com as rodas nem pneus...
Sugiro que você compre uns pneus decentes e tente perder algum peso, se possível, acho uma solução mais fácil a trocar de bike.
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 11:05
Pode ter 70kg, se cair em buraco, subir calçada e andar em rua que parece de zona de guerra não tem jeito, vai empenar e rasgar pneu mesmo.

Uma mtb no preço da sprint também não vai aguentar muita judiação em buracos.
Voltar ao Topo
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 11:17
Entendo. Obrigado pelas informações. Vou procurar uns pneus que sejam melhores e talvez um conjunto de aros e raios também.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 11:23
Bom, vi uma vez o relato num forum dum sujeito que fez uma competição com muitas subidas que judiavam pra caramba do pneu, ele disse que os pneus 23 esfarelavam, ele conseguiu minimizar o problema usando pneus 25.

Talvez não seja uma má ideia pensar em pneus mais largos como 25 ou 28. Uma roda vzan futura também não é má ideia, costumava subir umas pirambeiras com uma vzan escape e elas literalmente entortavam, dava pra sentir a roda torcendo, agora tó usando a futura e as rodas são bem rígidas, achei impressionante a diferença, só não sei se elas são tão melhores que a Spin.
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 20:46
Erick, fique tranquilo. Eu peso 150kg hoje e pedalo normalmente utilizando pneus 700x35 na minha ciclocross, a roda tem cubos formula 32F, aro alexrims dc19 e raiacao normal. Quando eu pesava 125kg pedalava uma speed com pneus 700x25c, as rodas eram Fulcrum Racing 7 e nunca empenaram nem quebraram raio. 

Obviamente não desço nem subo calcadas, nao passo por trilhos de trem pedalando e coisas do tipo por causa do peso. 

O conselho que dou pra você é por o pneu mais largo possível que seu quadro permitir pra poder pedalar sem se preocupar em empenar roda. 
Ciclocross Nashbar Cromo 105 20v
Voltar ao Topo
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 21:03
Pow, valeu mesmo! Fico mais tranquilo sabendo que posso continuar com minha speed. Eu acho estranho empenar tanto e os raios quebrarem porque eu não surro tanto a bike, eu tomo bastante cuidado, nunca caio em buracos. A única coisa aqui é que na principal ciclovia que ando tem uns desnível bem rudes, tem uma valetinha entre esses desníveis, mas já é o suficiente pra sentir uma pancada que desagrada. Outra coisa ruim aqui é o asfalto que tem tanto remendo que a bike treme toda quando passo lá, nem posso ir muito rápido pq parece que vou perder o controle de tanto que trepida.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 22:32
Acho que no teu caso, apenas trocando os aros e raios resolveria o problema.
Procure trocar pelos aros Vzan Spin, que são mais pesados mas muito resistentes. Por terem o perfil diferente do atual, que deve ser o Vzan Team Flyer, precisará trocar todos os raios. 
Não investiria em rodas de fábrica e com poucos raios nesse momento de dúvida, pois no caso de uma quebra, o custo de manutenção será mais alto e de difícil reparo. Se as rodas continuarem desalinhando com os aros Spin, é melhor procurar outra oficina para remontar essas rodas.

Um par de pneus 700x25mm também ajudaria em muito no processo te dando mais conforto e absorvendo melhor as irregularidades, mas não são eles que vão resolver o problema do empenamento das rodas. Wink

Fique tranquilo que o teu peso não é suficiente para impedir que continue na estrada. 
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 07:59
Pergunta: Você já refez alguma vez a raiação dessas rodas ou só está substituindo os raios que vão quebrando? Os raios depois de alguns milhares de Kms rodando entram em fadiga, que é natural em qualquer material, fora que quando só trocamos raios quebrados a tensão dos raios vão ficando desbalanceados. Se não quiser refazer a raiação pelo menos afrouxe todos os raios e procure tensioná-los novamente por igual. Se o aro não estiver muito empenado, só trocando os raios a roda não vai daria mais problemas, mesmo com o seu peso.
Voltar ao Topo
rodrigoow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Brusque, SC
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigoow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 08:43
Olá,

Tenho 1,87 e 102KG (e diminuindo rsrs). Estou com uma Caloi Sprint 20, rodas Vzan Futura e Pneus Vittoria Zaffiro.

O pneu dianteiro está com 4 mil KM... sem nenhum furo (sei que é sorte também) e mesmo assim pego bastante asfalto ruim.

O pneu traseiro, o primeiro durou 2 mil KM e troquei por causa de um pequeno rasgo lateral.
O segundo pneu traseiro (Vittoria Zaffiro Pro) está com 2 mil KM, apenas um furo e acho que esse set atual (dianteiro e traseiro) aguenta mais uns 1 mil KM.

As rodas Vzan Futura estão com 2 mil KM, apenas mandei alinhar uma vez e quebrou raio uma vez.


Voltar ao Topo
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 09:35
Originalmente postado por elcio_minami elcio_minami escreveu:

Pergunta: Você já refez alguma vez a raiação dessas rodas ou só está substituindo os raios que vão quebrando? Os raios depois de alguns milhares de Kms rodando entram em fadiga, que é natural em qualquer material, fora que quando só trocamos raios quebrados a tensão dos raios vão ficando desbalanceados. Se não quiser refazer a raiação pelo menos afrouxe todos os raios e procure tensioná-los novamente por igual. Se o aro não estiver muito empenado, só trocando os raios a roda não vai daria mais problemas, mesmo com o seu peso.

Eu não cheguei a fazer a troca dos raios dessa bike não, peguei ela tem uns 5 meses e o cara que vendeu disse que ela usou ela 1 mês (no final de 2013) e ai deixou 1 ano parada e vendeu.
Voltar ao Topo
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 09:36
Originalmente postado por rodrigoow rodrigoow escreveu:

Olá,

Tenho 1,87 e 102KG (e diminuindo rsrs). Estou com uma Caloi Sprint 20, rodas Vzan Futura e Pneus Vittoria Zaffiro.

O pneu dianteiro está com 4 mil KM... sem nenhum furo (sei que é sorte também) e mesmo assim pego bastante asfalto ruim.

O pneu traseiro, o primeiro durou 2 mil KM e troquei por causa de um pequeno rasgo lateral.
O segundo pneu traseiro (Vittoria Zaffiro Pro) está com 2 mil KM, apenas um furo e acho que esse set atual (dianteiro e traseiro) aguenta mais uns 1 mil KM.

As rodas Vzan Futura estão com 2 mil KM, apenas mandei alinhar uma vez e quebrou raio uma vez.



Vou dar uma pesquisada nessas rodas, valeu! :)
Voltar ao Topo
Stridergym Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Stridergym Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 13:39
Caro.

Tive uma Sprint e alguns problemas em relação as rodas desalinhadas e furos,claro que meu peso não é o mesmo que o seu,mas seguindo informações e dicas eu fiz alguns ajustes que mudaram muito minha percepção sobre a bike para melhor.

1° - Troquei as rodas originais pelas (Poderosas) Vzan Futura.
Resultado,nunca mais empenou a roda,nem mesmo pegando algumas crateras distraído pelos treinos noturnos.

2° - Troquei os pneus pelos bem falados Vittoria Rubino (Não é o Pro, é o de arame mesmo)
Resultado,em 1 ano e 3 meses furou apenas 4x,a bike ficou mais dura e rígida,batidas secas que sentia na roda não aconteceu mais.

3° - Comprei uma bomba de pé e passei a andar somente calibrado a 120 psi, antes nas rodas e pneus originais andava a 100 psi.
Resultado,bike mais ágil,menos furos,menor possibilidade de bater a roda de quina e empenar além de furar o pneu.

É isso,foi um conjunto de mudanças que fizeram eu gostar mais da minha Sprint a ponto de ficar com ela um bom tempo sem ter problemas.

Abraços.
Voltar ao Topo
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 14:02
Originalmente postado por Stridergym Stridergym escreveu:

Caro.

Tive uma Sprint e alguns problemas em relação as rodas desalinhadas e furos,claro que meu peso não é o mesmo que o seu,mas seguindo informações e dicas eu fiz alguns ajustes que mudaram muito minha percepção sobre a bike para melhor.

1° - Troquei as rodas originais pelas (Poderosas) Vzan Futura.
Resultado,nunca mais empenou a roda,nem mesmo pegando algumas crateras distraído pelos treinos noturnos.

2° - Troquei os pneus pelos bem falados Vittoria Rubino (Não é o Pro, é o de arame mesmo)
Resultado,em 1 ano e 3 meses furou apenas 4x,a bike ficou mais dura e rígida,batidas secas que sentia na roda não aconteceu mais.

3° - Comprei uma bomba de pé e passei a andar somente calibrado a 120 psi, antes nas rodas e pneus originais andava a 100 psi.
Resultado,bike mais ágil,menos furos,menor possibilidade de bater a roda de quina e empenar além de furar o pneu.

É isso,foi um conjunto de mudanças que fizeram eu gostar mais da minha Sprint a ponto de ficar com ela um bom tempo sem ter problemas.

Abraços.

Muito interessante suas informações. Já ouvi os nomes dessas rodas pneus algumas vezes. Eu não tenho interesse em trocar o meu quadro, ele é o suficiente pra mim, então acho que vale muito a pena investir em peças boas :D obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X