Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Hard Rock Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Hard Rock Híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Hard Rock Híbrida
    Postado: 26 Nov 2014 as 21:41
Amigos, mais uma vez preciso da ajuda dos colegas do pedal. 
Seguinte, tenho um quadro Hard Rock 26 parado aqui em casa, que devido à onda 29, ninguém quis me comprar. Daí decidi montar uma bike híbrida com ele, MAS não sei muita cois do mundo das híbridas, portanto venho pedir a opinião sobre qual grupo seria o melhor a ser instalado, qual tamanho de roda seria o mais indicado e outras dicas possíveis.
Lembrado que, quando falo MELHOR, me refiro ao mais indicado, tipo o melhor custo x beneficio, pois tenho uma all montain e essa seria apenas para passeios bem esporádicos, portanto, não to com disposição para investir muito.
Segue a foto do quadro.

Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 23:32
  Como sua bike não usa freio a disco, acho melhor colocar rodas aro 26 mesmo e grupo de MTB simples.

  Você pode usar pneu fino ou slick para asfalto. Eu colocaria garfo em vez de suspensão.


Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 02:02
eu faria tudo q o Eric F disse, certamente seria o melhor c&b

detalhando pra vc ter uma idéia de quanto vai ter q gastar $$$

Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 18:26
Boas.

Reativando o tópico. Depois de alguns meses, e muita calma, juntei as peças para montar minha Hib.

Peguei um grupo Acera completo (-freios e cubos)
Freio V-break XT (eu já tinha)
Rodas Alivio com Pneus Pirelli 1.5

A única coisa que falta agora é o garfo rígido.

Vi em uma bike um Vzan carbono, gostei bastante, porém não estou encontrando em canto algum.

Alguém sabe onde acho, ele ou outro parecido? 



Editado por PEZZIN - 14 Jul 2015 as 18:30
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 23:34

  Nunca vi garfo VZAN de carbono. Não seria somente adesivo?

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 12:16
Eric, eu creio que não seja só o adesivo, vi em uma Caloi City Tour no mostruário da Decathlon.

E agora, busquei no site deles, e veja só a descrição:


Garfo/suspensãoRST Single Shock 30mm com amortecimento ajustável.

Parece que não é um garfo rígido. Aparentemente, lembra aquele sistema antigo da Canondale, o Head Shox(acho que é assim).

Por hora, não é bem o que procuro, to achando que vou em um de aluminio mesmo.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 12:45
poe  um conjunto acera vbrake e pneus 26x1.5 kenda e tá beleza e garfo rígido!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 17:45
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

poe  um conjunto acera vbrake e pneus 26x1.5 kenda e tá beleza e garfo rígido!Wink

Amigo, já comprei o kit Acera e os pneus 1.5. 

Como disse num post acima, só falta o garfo.

Obrigado
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
FRANCHINI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRANCHINI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 12:38
Tenho andado de híbrida e considero sua escolha ótima. Na Ciclourbano existem à venda alguns paralamas simplesmente únicos, super leves, talvez seja importante pensar nisso. Eu não ligava muito para eles até que um dia seco, indo ao trabalho passei em uma poça de esgoto, cheguei ao trabalho com nojo de mim mesmo! Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X