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Descarte das 26". |
Responder | Página <123> |
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BIRA
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Vi umas 29 pra DH, não sei se vingou? |
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Gibabikemar
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Pedalo longas distancias e realmente na minha 29, meu rendimento melhorou muito, principalmente nos trechos de areia, muito fartos em minha região, a bike roda mais macio, e o rendimento nos trchos planos compensa o maior esforço nas subidas, no meu caso me adaptei muito bem na 29, mas muitos amigos meus ainda pedalam de 26, o que acho muito legal, pois cada um usa o que achar melhor
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sergio_moraes
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Sérgio. Na verdade fabricante precisa ver lucro no que vai produzir, se todo mundo quer 29" eles não vão produzir 26" Como outros colegas disseram acima, vai haver em um dado momento, algum grande fabricante vai criar alguma edição limitada de peças vintage para bicicletas 26, como já ocorreu com os pneus Panaracer Smoke, e dart que recentemente foram reeditados mas simiram da mesma forma que apareceram. Assim como o Ligeirinho, eu também estou fazendo estoque de peças como polias de cambio, coroas de cinco furos, pneus com banda de kevlar suspensão com pivos de freio para cantilever e v-brake, cassete de 08 velocidades, correntes e até sapatas de freio. Sem contar que existe a grande possibilidade de sumirem com os trocadores de marcha dianteiro e cambios dianteiros. O mercado faz tudo para limitar o mercado anterior para forçar você a migrar e gastar com as novas tendências. Em outro tópico eu comentei que para a nova geração, as bikes 26" serão coisa do passado e ninguém vai ter interesse porque não vai fazer diferença, pois quem nunca teve uma 26" porque vai compra-la se a bike do momento e que todo mundo vai se convencer que é melhor é a 29" e disseram que eu subestimo a inteligência das pessoas. Eu acho que foi um comentário hipócrita, pois todo mundo está mudando para 29" a maioria nem sabe porque e muitos estão convencidos das virtudes da mesma sem mesmo ter sua própria consideração, isso não é uma questão de saber se é melhor ou não, é uma questão consumista que nós vivemos, ninguém que ficar para trás perante ao seus colegas. Eu particularmente, não tenho afinidade com as 29" já pedalei diversas vezes numa e não vi diferença, pelo contrário, percebi que é muito lenta para algumas coisas que estou acostumado a fazer e não me seduziu. Eu me preocupo com as peças mais tops, sei que o mercado de 26" não vai acabar, mas vai ficar os Levorins e Pirellis da vida, e linhas baratas, isso eu não quero. Pois é. As 29" são caras, mas todo mundo está sedento para comprar e mesmo que seja meia boca irão comprar, tenho um colega que foi vender uma Epic 26" e teve que queimar literalmente e mesmo assim levou meses e é uma bike bem montada e muito conservada, toda XT. Só nós mesmos é que temos interesse nisso, a grande maioria quer 29" isso é uma constatação, é a lei do mercado, consumista que vivemos, a mídia vai convencer a maioria e vão dizer que eu estou errado, com a justificativa de porque os empresários criariam algo pior e dirão que é melhor? Gente. O mercado de bicicletas precisa sempre vender mais, todo estouro de vendas para a industria é rios de dinheiro que entra, o mercado de 26" já está consolidado e não existe praticamente nada que irá colocar os ciclistas a venderem suas bikes e comprarem outra. É o mesmo que acontece no mercado de carros, todo ano tem um lançamento do mesmo modelo com um monte de frescura que todo mundo quer ter e que sustenta o mercado. como ja disse, vejo aqui um pessoal que gosta realmente de bicicleta e um outro grupo que quer estar na moda, por isso quer ter o que a industria oferece de melhor ou que esteja na moda porque exige o maximo do equipamento em trilhas e afins ou apenas para ter o produto da moda, mas estou falando de povão, de gente que nunca vai chegar perto de uma trilha, de consumidor comum e este é maioria, que quer uma bicicleta para se locomover e tirar um lazer na ciclovia de fim de semana, acho pouco provavel que esse publico esteja interessado se a bicicleta é 26 ou 29 na maioria das vezes nem sabe o que é e pra que serve isso, esse publico quer uma boa razão custo beneficio, e isso indiscutivelmente as 26 tem de sobra é só dar uma olhada aqui no forum mesmo e constatar que temos um material excepcional, com bicicletas de alto nivel de qualidade e desempenho, ainda mais com um possivel barateamento das 26 com a entrada das 29 de maneira mais efetiva no mercado, é nesse sentido que eu acredito que as 26 não sumirão do mercado, assim como acredito que o carbono não acabe com o aluminio ou mesmo que o disco não acabe com o v-break, acredito sim que quem insistir em ficar com elas, terá coisa de excelente qualidade em mãos e com preços competitivos, acho sim que como vc disse, provavelmente, espero que não mas apenas as pirellis e levorins da vida se interessem em continuar fabricando pneus para essa medida, porém vai atender ao povão que ainda é a maior fatia no mercado.
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Gibabikemar
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concordo com os amigos quanto as 26 pé de macaco que serão eternas, as brisk, trackbikes, e afins continuarão sim e creio que ainda serão o maior nicho do mercado, porém em se falando de MTB, seja amador ou profissional é inevitável que os dias da 26 estão contados, e não só por preferencias de um ou de outro, mas pelo próprio mercado, que visando o lucro como sempre, vai focar inevitavelmente em componentes pró somente para as novas medidas, seja 29 ou até 27,5
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BIRA
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Você diz Suspensões e aros né? Porque o resto serve tudo. |
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Gibabikemar
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Bloqueado Cadastrado em: 04 Out 2014 MARILIA SP Offline Mensagens:100 |
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sim, suspensão, aros e pneus, que afinal fazem uma grande diferença em performance
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BIRA
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Depende também do ciclista. Não adiante ter equipamento TOP e não treinar. |
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Vrbelo
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Com a devida licença por este "ofitópique", mas nem tão off: o mesmo se observa em relação às transmissões de 27v, comparadas às 30v. Sem falar nas 20v, 10v, 11v, Xv...
Uso 27v, estou satisfeito e tenho visto muitas ofertas de bons componentes 27v. Concordo que 27v vai existir por muito tempo. Mas que os componentes tops vão sumir, vão. Assim como as bikes e componentes tops aro 26¨. Aos amantes, entusiastas ou conservadores, que fazem questão de uma bike 26¨ e transmissão 27v de boa qualidade (como eu), façam seus estoques. O fim está próximo!!! Os pneus UST eu já comprei. Minhas próximas aquisições serão uma Suspa 26" e um grupo Deore XT completão para reposição. Só troco depois que terminar de moer os que eu já tenho.
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BIRA
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Não vão sumir. Só que ao lançarem uma 27.5 foi bobagem. É como antigamente quando lançaram uma bike intermediária para o publico juvenil, a aro 24. Durou pouquíssimo tempo e logo as industrias desistiram e retornaram a fazer as 20. Mas da 26 pra 29, foi boa ideia, pois haviam e ainda se vê uns "ogros" andando de 26 , levantando o banco lá nas alturas comprometendo a própria segurança e geometria do quadro. As 29 no meu ver só devem ser usadas por pessoas grandes mesmo, até porque pessoas pequenas fica ridículo em cima de uma. Eu mesmo ficaria rsrsrrsrsr Editado por BIRA - 30 Out 2014 as 16:56 |
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Gibabikemar
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Bloqueado Cadastrado em: 04 Out 2014 MARILIA SP Offline Mensagens:100 |
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Bira,tenho a mesma opinião quanto á 27.5, modinha passageira sem futuro, por isso optei pela 29
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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Rapaz EU lendo tudo isso dá pra concluir q no meu ver rings que permanecer is 3 tamanhos(26"27,5 E 29)acho que é meio Como sapato Cara um USA que cabe e fica confortavél,MAs,a industria acho q nâo v assim,MAs seria o maid apropiado a todos.vamo pedalar.....
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Ligeirinho
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Em relação aos estoques para minhas 26 tento grosseiramente estimar a proporcionalidade de duração de pedivela, corrente e cassete juntos. As vezes penso q tô exagerando mas também tenho as demais peças pra reposição inclusive núcleos, me faltam apenas 2 cassetes 8V , algumas correntes KMC e caixa direção over aheadset nao integrada. Nas compras sempre privilegiava as peças mais fáceis de sucumbir no mercado. Assim, minhas ultimas compras - to pagando até hoje - foram 2 suspensões First Air 26, uma de 100mm e outra de 80 e aros 26 reservas da Nitro e 2 guidões 25, 4mm FSA Xc 190.Pode até ser nòia tudo isso mas foi o próprio mercado que me induziu a isso. Sei também que nunca deixarei de gostar de bike, então. ..De 26 não saio de 26 ninguem me tira.
Editado por Ligeirinho - 30 Out 2014 as 22:48 |
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BIRA
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Poderíamos chamar isso de "vinteceismo" . Caraca, você tá que nem aqueles caras que se preparam para uma tragédia mundial onde você tem que ter o máximo de estoque de armas e munição, incluindo alimentação desidratada. kkkkkkk Tirando a sátira, no meu ver, por um lado você esta correto, por outro poderia investir em algo mais atual. Abs |
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Gibabikemar
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Bloqueado Cadastrado em: 04 Out 2014 MARILIA SP Offline Mensagens:100 |
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Putz, eu aqui me matando pra trocar meu pedivela, e o cara estocando suspensão, eu to pobre mesmo eim
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BIRA
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Vou começar a comprar o grupo x0 da Sram. Deixar estocado rsrsrs Editado por BIRA - 31 Out 2014 as 08:31 |
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Ironman
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Cara, você está certo. Você parece até a Russia quando se armou para a Segunda Guerra Mundial, quando ela fabricou tanto armamento pesado que tem tanque fabricado na época que até hoje nao foi utilizado em combate. Estao apodrecendo sob sol, chuva, vento e, é claro, muita neve. Tem que prevenir mesmo, ou fica na mao. Pretendo comprar sapatas de freio V-Brake, pois já vi que só vao sobrar as mais ordinárias e minhas bikes muito menos minha segurança merecem isso. |
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Pneu ou outras coisas de borracha não adianta comprar e guardar por muito tempo, porque a hora que precisar usar, elas já estarão podres e ressecados ... Um pneu deveria aguentar uns 5 anos bem guardado, mas eu duvido muito que aguente isso na pratica...
Editado por zex - 31 Out 2014 as 15:55 |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Ironman
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Pneu de boa qualidade aguenta ficar alguns anos sem sofrer danos como ressecamento, por exemplo. O problema vai ser achar câmaras de ar decentes que durem o mesmo tempo dos pneus.
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hugomedeiros
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Cadastrado em: 22 Mar 2005 Natal - RN Offline Mensagens:1717 |
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Cada tamanho tem suas vantagens e desvantagens. Tudo vai depender de vários fatores como: Estatura do ciclista, estilo de pedal, tipo de terreno,etc. Agora acho muito difícil o cara que migrou de 26 para 29, investindo uma boa grana, falar mal da 29. Hoje existe muitos arrependidos, principalmente os mais baixos, pois alguns lojistas com o intuito de vender, falaram que o cara ia virar um foguete numa 29
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Mas as sapatas de freio também ressecarão cara. |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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HAUIAHIUAHUIAHAIUHAHAIA boa |
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Arcanjo
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Cadastrado em: 27 Nov 2004 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:2415 |
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Só pra constar: a melhor bike de trilha escolhida pela revista gringa Mountain Bike Action é uma bike aro 27,5". Lá fora as bikes aro 29" nem tem essa atenção toda do mercado como está acontecendo aqui, porque as 27,5" já se destacaram mais. E ainda tem diversas marcas que continuam trabalhando com bikes aro 26". Só aqui no Brasil que o cara acorda um belo dia e acha que a bike dele não presta mais, só porque o mercado disse que a aro 29" é melhor.
As bikes aro 26 atenderam muito bem por mais de 30 anos aqui no Brasil e de repente não prestam mais? |
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4928 |
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Mas eu gasto muita sapata de freio. Eu pego muita chuva e lama. Sempre preciso repôr. |
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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ARCANJO vc disse tudo! é apenas o mercado querendo engravidar !
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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Desculpe se me expressei mal. Essas são as primeiras suspensoes que tenho. Uma delas é pra bike que mais gosto que é uma Specialized cromo de 98 que veio com garfo rígido tbm de cromo. Esse vai ficar pro hecatombe. A outra suspa é pra uma Giant ATX 7. A specialized tá hoje quase toda XT pelas outras peças que foram gastas. A Giant tá quase toda Sram X4.Ambas são 8v. Bira escolhi v brake, correntes 8V pois o mote de minhas decisões sempre é pautado pelo custo benefício e naior durabilidade. Enquanto quase todos estão febris por 29 " e freio disco, aproveito curva descendente de preços de produtos que acredito serem adequados ao meu perfil de uso. Prezo ainda, sempre que possível a intercambialidade entre os sistemas pra brincar de Lego ciclistico. Bicicleta sempre vai ser terapia pra mim. |
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Ironman
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Hannover Offline Mensagens:4928 |
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Parece que no exterior as 29" sao uma opçao ao invés de ser uma imposiçao como é no Brasil. As 26" ainda têm muita força no mercado exterior.
Até hoje eu só conheço um cara que usa 27,5". Só nao usa 29" porque o quadro que ele comprou nao permite. |
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La fora,na Zoropa(europa)o aro mais usado é o 700c.E´o aro "oficial"das commuters.Aro 559mm(q nen tem nomenclatura)foi "lançado"pelos californianos q inventarao o MTB(mei que copiarao o ciclocross europeu)
French Size ISO Applications 700 A 642 mm Obsolete 700 B 635 mm Rod-brake roadsters. 700 C 622 mm Road bikes, hybrids, "29 inch" MTBs. (28 x 1 1/2 F.13 Canada) 700 D 587 mm Oddball size formerly used on some GT models. 650 A 590 mm French version of 26 x 1 3/8; Italian high-performance bikes for smaller riders 650 B 584 mm French utility bikes, tandems, and loaded-touring bikes; some older Raleigh and Schwinn mountain bikes 650 C 571 mm Triathlon, time trial, high performance road bikes for smaller riders 600 A 540 mm European Juvenile road bikes, most wheelchairs 550 A 490 mm European Juvenile road bikes 500 A 440 mm European Juvenile, folding 450 A 390 mm European Juvenile 400 A 340 mm European Juvenile O aro 559mm tem tendencia a entortar menos,e quebra menos raias. MAs quem ja chutou uma BarraCircular sabe q o 589mm(650B)é um dos fatores q fez o suscesso desta bike(sempre ouvi os antgo dizer q Barra embala bem,e é tiam pro sitio,istoa a 35 anos atras) Como disse,nao sei porque uma medida q é usada so em um tipo de bike(MTB)durar tanto tempo. Ja o aro 29er nao sera suscesso nao pela altura media dos BR(menor q a mediados Europeus)e sim,porque nao éperfeita,simples.As andei(bem pouco)passa mesmo a sensaçao demais pesadas para manobrar,e é este o calcanhar delas,sao menos ageis. Se o aro 27.5 vai sumir antes das 26 eu nao sei,mas todo lugar q leio(q fique claro,leio),esta medida supera algumas nas desvantagens da 29,sem erder as vantagens(transor obstaculos com mas facilidades) |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Minha vontade(q por hora na vou fazer por falta de tempo$$$)é montar minha MTB aro29 rigida,quadro 16+com garfo de CrMO,de 455mm de altura eixo-coroa(ou seja,a bike toda nao ficara alta pra min,q tenho 1.60m),com no maximo 27 marchas.
Neste caso,da nao opçao por uma suspensao dianteria(sou old school mas nao gosto debike velha?¹!!)o pneu 29 cumprira o q é o efetivo dele,pular buracos e nao trasmitir tanto solavanco qto um 26 faria. Perde-se em curvas,mas ganho em uma bike sem manutençao nesta parte(dianteira).Li em varios lugares q as primeiras 29er ficarao anos sem modelos de suspa disponiveis,em parte por nao ter modelo algum disponivel,qto pela nao-nescessidade dela pra uso em XC Mas quem tem uma boa bike 26,com bom grupo,e pricipalmente bom quadro+otima suspa,acho bobeira migra.So setive cansado da bike atual. |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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HA,caso a Historia(agora se escreve Estoria)deixa algum recado,bicicletas começarao com cerca de 25 pol(celerifero),chegarao a 53 poleadas(na frente,18 polegadas na traseira)nas Peeny Farthing,descerao a cerca de 28pol nas "safety" e hoje esta como a lista anterior.
Ou seja,publico+fabricantes ditarao quem fica q eem some. Um publico nen sempre informado+fabricante nen sempre bem intencionado?Naosei. http://blog.fabiomagnani.com/?page_id=12719 |
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zeca
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Ao contrario, se você pesquisar nas revistas e sites especializados no exterior, a quantidade de lançamentos em 27,5 iguala ou até mesmo ultrapassa os aros 29, já os aros 26 estão no fim. Temos de diferenciar mercado brasileiro e mercado do 1º mundo, no Brasil a maioria de ofertas será em 29er, pois os comerciantes não vão oferecer dois formatos de roda competindo dentro da mesma loja de maneira nenhuma. Na europa e EUA o comerciante pode se dar "ao luxo" de oferecer formatos concorrentes sem problemas e nos EUA o A.M. está alavancando as 27,5 com muita força. |
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Arcanjo
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Só para constar: Em 1943, com a vigência do nosso sistema gráfico, a Academia Brasileira de Letras eliminou tal distinção gráfica, recomendando o uso de “história” em qualquer situação: realidade ou ficção. A palavra "Estória" caiu em desuso há muito tempo. |
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etnies
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Hoje tenho uma Kona Blast 26' muito distante de original (atualmente com 2x10 XT, direção e canote SLK Carbon, Tubeless, Reba RL Solo Air, cubos Nukeproof, etc...) e estou indo em Novembro para San Francisco buscar uma Cannondale F29 Carbon 4 (que terá sua relação, direção e canote alterados pelas minhas peças da 26').
Estou extremamente resistente em vender minha Kona, gosto muito a bike, apesar de ser de alumínio, mais pesada, acredito que não vou me desfazer dela. Meus planos serão de utilizá-la em locais mais perigosos (de assalto por exemplo) ou no dia a dia (ir para o trabalho, ou giro rápido), o valor que pego nela infelizmente não condiz com a qualidade total da bike... |
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thisouz
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Alguém viu esse vídeo?
Quem morre primeiro: aro 26 ou 29?http://www.youtube.com/watch?v=7EEbLXEhBLw |
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mauriney
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concordo! Tenho 1,80MT e 84cm de cavalo. a 26 parece brinquedo, baixa pra mim mesmo sendo 19", mas como a minha é cara e não vou queimar ela pra pegar uma 29er meia boca, tanto que daqui um tempo vão ter (e já está tendo) muitas 29 semi nova a bom preço pq o CICLISTA de 1,55MT foi na onda do vendedor e comprou uma 29 15" meia boca sendo que tinha uma 26 melhor configurada e menor preço. Conheço alguns colegas assim baixos demais numa 29 e o selim raspa na roda. 29er surgiu na eurpopa se não me engando pq lá já rodam de 700c a muito tempo e a estatura acima de 1,90MT deles pedem aros maiores. Já andei nas 29 dos colegas e realmente no estradão ela rende mais, mas qdo pega uma subida perde velocidade fácil e se for em singletrack então, é dificil controlar. tanto que acho pq a frente mais alta, apesar que conheço vários colegas que voam nas 29er, mas são competidores e treinam muito, alé de altos como eu. Pretendo ter uma, fica bem pra minha estatura, em cicloturismo vai bem, já acha peças ( aro, raios, pneus, camaras em qualquer lugar) principalmente pela facilidade de colocar um pneu e aro de 700C pra rodar na cidade. O problema a que pneus bons 26 já não tá achando mais, outro dia achei apenas "UM" do meu modelo pra repor na minha, agora preciso de outro MAXXIS 26 Advantage ou Ignitor; peças vão continuar tendo já que apenas pneus, suspensão vão deixar ( acho que já nem tem mais ) de fabricar os modelos melhores. Alías não sei pq insistiram nas 26 por tanto tempo sendo que já tinhamos outros aros medianos como o 584mm (27,5) rodando a muito tempo. Qdo garoto só andava na minha barra circular depenada sem paralamas e garupa ( nem sabiamos que tinha MTB n EUA e criamos algo parecido no interior de MG, já que o barro travava a roda nos paralamas e a garupa ( bagageiro ) não tinha utilidade. pena não ter pneus de cravos 584mm na época. Duro eram os freios de varão que não seguravam nada. Meu pai queria mem matar por isso. abrs |
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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Ease lance dad barras forte EU lembro que tiravam tudo e estilizava elas MAs Ai guando vieram as mtb a galera delirou!bons tempos
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chasseur
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Cadastrado em: 12 Jan 2010 Brasilia - DF Offline Mensagens:421 |
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Arcanjo, o forum não me deixa te mandar mp ou responder em seu tópico com o anúncio do câmbio sora então tive que postar aqui mesmo. Tenho interesse no câmbio, mas queria saber se ele funcionaria com um cassete de 8V. Valeu |
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vitorlobo
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Bloqueado Cadastrado em: 09 Mai 2014 Sorocaba / SP Offline Mensagens:113 |
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Parte dos consumidores das 29 foram criados através de modismo, isso é fato.
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flaviosplatter
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Cadastrado em: 16 Out 2009 Guarulhos Offline Mensagens:1063 |
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Pra mim as 26 serão eternas...
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Moura SP
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Cadastrado em: 23 Out 2014 São Paulo Offline Mensagens:109 |
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Que absurdo! Desculpe mas esse seu amigo não foi feliz nessa. O pedivela não tem nada a ver com as rodas, o pedivela 175 mm é maior e por lógica gira mais lentamente porque o raio é maior, mas não é por isso que existem pedivelas de vários comprimentos. O pedivela é uma combinação de comprimento de pernas e alavanca que você proporciona sobre o torque. Você pode girar mais com qualquer pedivela, desde que utilize as marchas para reproduzir isso, mas por recomendação, pessoas com baixa estatura, é aconselhável usar pedivela 170 mm por ter uma combinação de força proporcional ao tamanho de perna e alavanca no pedivela. Existem pedivelas que vão de 170 mm a 180 mm depende muito do comprimento de pernas e força do ciclista para utilizar de forma eficiente estes recursos. Para nós amadores, isso não influencia em nada, um cara que diz que gira mais ou menos porque o comprimento do pedivela é X ou Y tá precisnando de reciclagem. Sim. Você tem razão, é o contrário, inclusive, hoje é mais comum as bikes terem pedivela 175 mm e as bikes mais simples e de passeio geralmente vem com pedivelas de 170 mm. |
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Moura SP
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Cadastrado em: 23 Out 2014 São Paulo Offline Mensagens:109 |
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Só sei de uma coisa, aqui no Brasil não é como nos USA, lá você encontra tudo como você quer, aqui, tudo funciona por demanda, não existe mercado para entusiastas das 26" com peças top preocupados com todos em geral, o comércio no Brasil é impiedoso, se você não acompanha as tendências do mercado, você está fadado ao fracasso, por isso que todas as lojas vendem sempre as mesmas coisas (se bem que isso é porque só vem uma meia dúzia de marcas também), se você quiser uma coroa de cinco furos, você não encontra mais no Brasil, por exemplo, enquanto que lá fora você pode até não levar, mas encomenda com muita facilidade. Também né... Como eu posso comparar O Brasil com a terra natal do MTB! |
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