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Identificação de Caloi 10 |
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fabioalmeida
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Cadastrado em: 23 Jun 2009 Florianópolis Offline Mensagens:174 |
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Postado: 25 Out 2014 as 17:52 |
Olá, pessoal.
Minha namorada me pediu ajuda para remontar uma Caloi 10 da família dela, que estava jogada num canto faz tempo. Da bike original sobraram o quadro, o garfo e a roda dianteira. Vou ter que correr atrás de todo o resto. Primeiramente eu gostaria de ajuda para identificar o modelo e ano aproximado de fabricação, já que ela quer deixar próxima de uma original. Seguem fotos. Abraços
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Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br |
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Eu acredito que não seja uma Caloi 10 pelo fato do pedivela ser monobloco... Eu acredito que seja uma Monark 10 ou algo do tipo....
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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idilio
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Cadastrado em: 01 Out 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:143 |
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Já já aparecem os entendidos, até lá eu reforço a aposta. Isso ai é uma Monark.
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Black Knight
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Cadastrado em: 14 Jun 2013 São Paulo Offline Mensagens:532 |
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Olá pessoal, tudo bem?!?? Eu não entendo muito dessas bicicletas não... mais, se me permitem, vô dá meu singelo palpite tb!!! heheheh Sim... é Monark!!! Mais qual Monark??? Aí é que a porca torce o rabo!!! kkkkkk Pelo que estou vendo nas fotos... as únicas coisas que sobraram foi o quadro e o garfo! Nem o movimento de direção (de Caloi) e a Coroa (da Monark) de meados dos anos 80´s pertencem a ela! Não vô comentar a roda pq daqui, já dá pra ver o "bico" do amassado (vai ter que trocar tb)!!! Não dá pra ver o cubo direito, mais ele é muito simples, parece que é um cubo comum de Monark (se for)! A única coisa que pode "denunciar" o modelo e ano +ou- dela, é aquela presilha no toptube (kakak brincadeira) e o "ombro" do garfo! Dei uma rápida busca no Fórum e achei este ótimo Tópico, que pode lhe interessar!!! Acredito que a sua, um dia, foi igualzinha a do cara ai!!! Só lembrando que, nessa época, a Monark usava o mesmo quadro pra montar a Monark 10, Monark 10 Super, e a Super 10! Então, tu vai ter que escolher uma versão que vc goste, e seguir daí! Vc não disse qual é o orçamento mas... vai dar trabalho ($$$$$$$$) heim.... a dica é comprar uma o mais original possível no ML (até uns 800 cruzeiros) e restaurar as peças pra montar nessa aí! Se tu for comprar peça por peça... hauhauahuah !!! Boa sorte!!! Editado por Black Knight - 26 Out 2014 as 02:11 |
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Como foi dito,proximo da original,nao "placa preta",vc conseguira facilemnte(gastara$).No MercadoLivre tem tanto peças usadas qt novas pra equipar sua Monark10
Eu ja tive uma,a cerca de 30 anos atras(tenho 40),mas nao sou capaz,nen de longe,idenficar o ano deste quadro.Se o ano nao for importante,e sim,o nivel do "proximo possivel do original"na tera muita dor de cabeça,basta ver fotos de varias Monark10.O porem é q vai sair (meio)caro. SE for pra por pra rodar,eu,particularmente compraria uma Caloi10 zera(vao me xingar)porque eu ja tive Caloi10 e Monark10 na epoca,e é igual a Caloi 10 de hoje(sim,isto ja diz q a Caloi10 nova e bem fraca) MAS>>>Se for "xodo"de familia,ai o investimento vale o divertimento Comece aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/coroa-monakr-10 Minha opiniao pessoal:Tenho 40 ano,ja tive as duas bikes na epoca.Hojetenho uma "meia-boca"q me custou 1600 reais pra montar. Nao troco a q tenho hoje em 30 Monark/Calois 10...Sou velho,mas quem gosta de velharia e museu NA MINHA OPINIAO PESSOAL>>MINHA ,,,Se for pra RODAR<USAR>PEDALAR nao gasto um centao numa bike antiga Carro placa preta tipo um Fusca e ate respeito,mas numa escolha PARA USAR: Fuca placa preta X (Ex)um Celtinha 2010 so doido escolhe um Fusca... |
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Comece por retirar o q tem nela,deixa so o quadro e garfo,e remova toda pintura,refazendo.Acor fica a escolha,ai as fotos das bikes da epocavao te ajudar.O pedevela e canote com banco vao ser reaprovetados,coroa e canot+guidao nao.Os pedais tbm serao uteis,mas destoarao da bike.
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Black Knight
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Eu sempre tive a impressão que este cantinho do Fórum, esquecido por Deus, chamado "Old School / Vintage - Bicicletas e equipamentos antigos" fosse um lugar onde pessoas sensíveis, apaixonadas, sonhadoras, irreverentes e, principalmente, saudosistas se encontravam pra trocar ideias e experiências! Contudo, ao conhecer a OPINIÃO do caro amigo Devair, em seu penúltimo post, a imagem que me veio à mente é de que ele, ao invés de um coração, carrega uma pedra de carvão dentro do peito!
Respeito, incondicionalmente, a opinião dele (é possível que ele tenha até razão) mas, aqui nesse "cantinho", a gente vem "sonhar" Devair!!! Abraços..... |
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Calegari
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Cadastrado em: 15 Fev 2014 Valinhos Offline Mensagens:399 |
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opinião deve ser respeitada, mas não consigo imaginar aonde uma caloi 10 moderna pode ser melhor ou mais legal que uma caloi 10 antiga... só pela facilidade de ir na loja e pega uma... nessa caso sim, pois reformar tem que ter um pouco de paciência
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O,foi mal.Eu nao vi o forum.Opiniao minha,acho q fui muito frio.
.NA verdade,me achei no direito pois ja tive as 2,rodei muto com elas,sei q nao erao maravilhas. MAs olha q frisei,se forxodo de familia,vale qq esforço.E tbm frisei q ,se for pra deixa restaurada(pra min,restaurar ou é 100% ou nada,e 100% e muito dificil)sera ate facil. Fica a criterio do rapaz,restaurar pode ser por partes,vai achando as peças,e montando.Acho q o ano desta M10 sera bastante pertinente para os adesivos,mas rodar(deixando ela original,u seja,peças da epoca,mas de modelos divergentes)sera bem facil |
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Pelas pesquisadas,ela é mesmo M10 comum,nao o modelo chamado Crescent.E por curiosidade,aqeu tive era esta Crescent,pois lembra tinha freios de aluminio,e com puxada diferente do SidePull.ALias,tinha varias peças em aluminio.
http://pedaljpa.blogspot.com.br/2011/11/monark-10-cronologia.html Ideai simples seria esta aqui:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.flickr.com%2Fphotos%2Frafabaid%2F3657029145%2F&h=0&w=0&tbnid=NsHyjeqscfBeEM&zoom=1&tbnh=183&tbnw=276&docid=CFuh5IoVqSSLjM&tbm=isch&ei=9O1OVPKLOqjdsASktoDYDA&ved=0CAoQsCUoAg Note q seu garfo nao possui furaçao pra paralamas,pode ser uma pista do modeloe ano. |
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PS:da foto,a prata,é o modelo crecesnt,ele tem o cambio sem gancheira,a gacnheira fica no quadro,e os freio q citei,com puxada central.
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Reitero aqui q tenho problemas com ficar parado no tempo.Odeo por exemplo qdo vou Tube procura umas musicas da minha epoca,(house anos 90)e o pessoal fica falando q "aquela q era uma epoca boa".Sim,mas ningem admite q tnha MUITA cosia ruin tbm na epoca
Ou seja,em parte,nao me apego ao passado,nen o esculacho Por isto disse,xodó de familia,ou seja,o valor nao e a bike,e sim,o q ea lembra de bom,nao q vai ganha de uma nova,pois na vai... Minhas musicas sao assim,basta eu ouvir uma,tudo volta a mente.MAs,escolho minhas musicas,igual na epoca,nao sou cego q dizer q TUDO era bom...(porque nao era) |
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http://www.youtube.com/watch?v=W1l56OaAIyQ
1985. Nesta epoca eu andava de Barra Circula "do pai"depois comprei a CAloi10... |
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Calegari
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eu li uma reportagem há tempos atrás, que é normal com o passar do tempo as pessoas acharem que o passado foi muito bom, mesmo que tenha tido acontecimentos ruins a mente tende a fazer com que você tenha a sensação de que o passado foi bem melhor do que realmente foi. É verdade, HEHEHE não dá pra querer curtir a dança da bundinha só porque era dos anos 90.
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fabioalmeida
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Boa tarde, pessoal
Foi uma surpresa boa descobrir que, sim, é uma Monark 10. Digo boa pq acrescenta um grau de dificuldade no processo de restauração. Não poderia ser tão simples. rsrsrs Seguindo dica do Devair, mandamos desmontar para olhar com calma o estado geral de tudo e começar a estruturar o orçamento. Apesar de minha campanha por uma Fixa/SS, a dona do quadro quer mesmo uma Speed. Mas não está intransigente quanto a originalidade das peças. A roda, por exemplo, deve passar para 700, para baratear. Assim devemos fazer também com câmbio, freios e afins. O importante é que seja coisa com alguma qualidade, ainda que não seja como o original. E a ideia desta bike é dar uns rolês de vez em quando, e só. Já tenho uma Cruiser Diamond de 5 marchas e sei bem que não se compara ao conforto e comodidade das bikes atuais. Assim que tiver novidades da desmontagem, posto aqui. Obrigado aos que contribuíram até agora e desculpem-me pela demora em responder. A correria está muito grande por aqui. |
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Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br |
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CTMCASTRO
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Cadastrado em: 25 Mar 2022 Pelotas/RS Offline Mensagens:4 |
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Se for Caloi, o quadro tem de ter próximo ao head tube nos tubos que ligam o quadro nos cachimbos, tem coração gravado em baixo relevo e a data de fabricação do quadro se Caloi, pode ver no site da Caloi pelo número de série abaixo da caixa do pedivela e pelas letras gravadas no tubo superior do garfo (parte que fica dentro do head tube). Caso não tenha estes dados e principalmente os corações em baixo relevo o quadro pode ser de speed, porém não Caloi e tão pouco Pegeout. Ai tem de ver o diâmetro da caixa de direção e ver se não é Monark. E se nada conferir pode ser um quadro speed de fabricação caseira que também era comum na época.
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