Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalada Pelada 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalada Pelada 2014

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalada Pelada 2014
    Postado: 07 Mar 2014 as 10:11
Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esse evento... ,  Chegou a hora afinal de pegar aquela bike enferrujada abandonada na dispensa, mandar uma lambusada de white lub na corrente, ou emprestada daquele visinho gente boouua, arruma aquela trouxinha pra dar aquele "tapinha" encima da magrela tudo haver com os pulmões de quem pedala kilômetros, arruma um colega com uma Kombi ou uma Saveiro, juntar todomundo e enontrar com a galera?   O que acha de um potencial ciclsita pensando em deixar o carro na garagem com mais frequência, alí com a família, de repente para diante de um grupo de peladões ouvindo gritos falsos de "vá de bike", implicitamente sendo chamado pra tirar a roupa e se unir a eles...   Encorajador para os não-ciclsitas?? .  Como se sente ser pretensamente "representado" por um evento que na verdade só é mais uma extensão da marcha da maconha e de feministas radicais odiosas, e toda essa palhaçada que vez ou outra vem da Europa e tem um objetivo principal;  Aparecer?

Bom na minha opinião...  ela esta aí
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 14:58
Não vejo problema em gente pelada.

Nem em maconheiros nem em feministas.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 15:24
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não vejo problema em gente pelada.

Nem em maconheiros nem em feministas.


Eu também não vejo problema, desde que não sejam chatos e que mantenham respeito!

Só não gosto de gente pelada chata, maconheiro chato e feminista chata LOL
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 16:43
Quando tu pedala em trilhas principalmente é comum este tipo coisa, pessoas nuas, pessoas fumando uma.. muitos ciclistas são adeptos a algo do tipo, ou ainda motociclistas, ou motoristas, eu acho que isso é algo que deve se aceitar, assim como você aceita estar junto da natureza, ela é livre assim como o homem é.., claro desde que o outro não o prejudique.., bom como tudo isso depende de fatores culturais, muitas pessoas não se sentem prejudicadas, algumas se sentem, pois não queriam ver .. enfim polêmico, mas estar longe da cidade concerteza deixa o homem longe dos bons costumes praticados pelo homem moderno, todos tem que saem em uma trilha tem que ter isso em conciência, podem até não gostar, mas tem que aceitar se não o que vão fazer, reclamar... 
Voltar ao Topo
diogeneslima Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogeneslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 02:08
Eu não sei não...
Cada caso é um caso dentro de um protesto, há desde militantes conhecidos pela sua paixão pelo discurso, um exemplo é a própria Renata Falzoni, que já participou, e as pessoas "alternativas".
É difícil emitir uma opinião sobre esse assunto sem acabar fazendo juízo de valor. Todo mundo é um pouco preconceituoso no final, desde o hipster-vegano-esquerdista apontando o dedo para um cidadão comum qualquer, até o próprio cidadão comum (que eu acho ser meu caso) chamando-os de hipsters.
A minha opinião então é: Você quer mobilidade urbana? Seja a mobilidade urbana. Ande de bicicleta onde você quer andar, conhecendo os riscos e com a habilidade necessária, obviamente, mas apenas comece.
Não acho que o que induz a mudança são necessariamente os protestos. O que induz a mudança na maioria das vezes é a própria mudança, algo como uma retroalimentação positiva.
Putz... Isso tudo é muito complexo, e o que eu digo é extremamente simplista, mas fazer o que? É só minha opinião enviesada mesmo!!! LOL   Wink
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 11:00
Originalmente postado por diogeneslima diogeneslima escreveu:

Eu não sei não...
Cada caso é um caso dentro de um protesto, há desde militantes conhecidos pela sua paixão pelo discurso, um exemplo é a própria Renata Falzoni, que já participou, e as pessoas "alternativas".
É difícil emitir uma opinião sobre esse assunto sem acabar fazendo juízo de valor. Todo mundo é um pouco preconceituoso no final, desde o hipster-vegano-esquerdista apontando o dedo para um cidadão comum qualquer, até o próprio cidadão comum (que eu acho ser meu caso) chamando-os de hipsters.
A minha opinião então é: Você quer mobilidade urbana? Seja a mobilidade urbana. Ande de bicicleta onde você quer andar, conhecendo os riscos e com a habilidade necessária, obviamente, mas apenas comece.
Não acho que o que induz a mudança são necessariamente os protestos. O que induz a mudança na maioria das vezes é a própria mudança, algo como uma retroalimentação positiva.
Putz... Isso tudo é muito complexo, e o que eu digo é extremamente simplista, mas fazer o que? É só minha opinião enviesada mesmo!!! LOL   Wink


Entendi perfeitamente o que disse!...    Quando comento sobre mobilidade urbana com alguém, digo minha experiência, não faço proselitismo sobre o assunto, a unica coisa que tenho é uma placa de "mantenha 1,5m de distancia" presa na mochila. Deixo as pessoas espantadas quando digo qeu rodo 30km de bicicleta por dia como se isso fosse um absuro e prefiro ficar calado porque sei que aquilo vai semear dentro delas dizendo "se ele pode por que eu nao?"...

Justamente é assim que se faz cicloativismo, a retroalimentação positiva que voce citou.  Pessoas peladas encima de bikes só serve pra chamar a tenção, nada mais, (engaçado quase não se ve nem um peitinho mais ou menos rsss)
Alem do que o direito do cidadão de protestar, nao dá o direito de violentar o pudor das pessoas recatadas, nem a visão de crianças e todos que tem direito ao uso da via pública.

Quanto a pessoas "alternativas", na acepção metáfórica do termo; São uma voz sem eco nesses movimentos, uma vez que todos sabem é impossivel o ciclsimo sem um corpo limpo de vícios e habitos auto-destrutivos.

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 17:52
Eu acho que um cara "normal" que esteja pensando em usar a bicicleta para se locomover que venha a desistir da ideia após ver uma pedalada pelada é um bunda mole que liga muito mais do que deveria para o que os outros pensam.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 18:23
A última coisa que essa pedalada consegue é conscientizar a população sobre a bicicleta.

As pessoas veem "pelados", e só. Pode existir uma mensagem, mas logo o é apagada da mente.

Ou alguém se lembra o que estava escrito nos peitos das meninas do Femen? Basicamente nos lembramos de "STOP WHATEVER" e só.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 18:28
Aliás, hoje em dia estão havendo tantos protestos genéricos que a população não enxerga mais a reinvidicação, apenas enxerga "mais um protesto".

Este é o problema de protestar com temática generalizada, reinvidicando saúde, educação, paz mundial ... sem foco passa a ser visto apenas como baderna.
Voltar ao Topo
nice Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2014
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 01:12
Pelo sim ou pelo nao... gostaria de saber qual a data exata da nova edicao do passeio..... Alguem sabe ao certo qual o percurso oficial do passeio?   

ps. o nu total esta valendo?
Voltar ao Topo
nice Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2014
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 01:12
Pelo sim ou pelo nao... gostaria de saber qual a data exata da nova edicao do passeio..... Alguem sabe ao certo qual o percurso oficial do passeio?    

ps. o nu total esta valendo?
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 21:00
Se quer ver peitos, vai ficar um pouco decepcionado rsrs
Voltar ao Topo
nice Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2014
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 00:13
peitos? cruzes.... quero ver mais eh rola mesmo..... se for grande melhor ainda..... e duro nem se fala....
Voltar ao Topo
nice Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2014
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 00:15
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esse evento... ,  Chegou a hora afinal de pegar aquela bike enferrujada abandonada na dispensa, mandar uma lambusada de white lub na corrente, ou emprestada daquele visinho gente boouua, arruma aquela trouxinha pra dar aquele "tapinha" encima da magrela tudo haver com os pulmões de quem pedala kilômetros, arruma um colega com uma Kombi ou uma Saveiro, juntar todomundo e enontrar com a galera?   O que acha de um potencial ciclsita pensando em deixar o carro na garagem com mais frequência, alí com a família, de repente para diante de um grupo de peladões ouvindo gritos falsos de "vá de bike", implicitamente sendo chamado pra tirar a roupa e se unir a eles...   Encorajador para os não-ciclsitas?? .  Como se sente ser pretensamente "representado" por um evento que na verdade só é mais uma extensão da marcha da maconha e de feministas radicais odiosas, e toda essa palhaçada que vez ou outra vem da Europa e tem um objetivo principal;  Aparecer?

Bom na minha opinião...  ela esta aí


Entao conde. vc sabe se a pedalada ja aconteceu? nao vi nada a respeito nos sites de busca...
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 13:22
Originalmente postado por nice nice escreveu:

peitos? cruzes.... quero ver mais eh rola mesmo..... se for grande melhor ainda..... e duro nem se fala....


Aí tambem vai ficar no vácuo pq a pança desse pessoal que de ciclsita so tem a bicicleta cobre tudo rssss

Não sei ode nem quando ocorrerá, so vi a notica no site do "Va de Bike"
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 14:51
Ah, não vejo problema em gente pelada, nme em quem fuma a maria joana, nem as mulheres encontrarem o seu lugar na sociedade, que de fato merecem e nem sempre conseguem..

porém, nas condições atuais do nosso país, quanto à maconha, todo usuário dá sustentação ao crime organizado! A maconha que é fumada por aí, fora aquela produzida em casa (se é que existe isso...), chega suja de sangue meu irmão!!

abraços


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não vejo problema em gente pelada.

Nem em maconheiros nem em feministas.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 15:22
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

 O que acha de um potencial ciclsita pensando em deixar o carro na garagem com mais frequência, alí com a família, de repente para diante de um grupo de peladões ouvindo gritos falsos de "vá de bike", implicitamente sendo chamado pra tirar a roupa e se unir a eles...   Encorajador para os não-ciclsitas??

Algum motorista deixa de dirigir pois outros mataram por dirigirem bêbados, de forma imprudente, desrespeitando as leis de trânsito? Ou alguém que está tirando carteira deixa de fazê-lo pelos mesmos motivos? Como você explica isso, segundo sua interpretação de vergonha desestimuladora? 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 16:36
O que eu gosto mesmo de ver é a preocupação com a "família". O sujeito "com a família" não pode ver gente pelada.

Mas, me digam: família assiste carnaval? Família vai à praia? Família vê big brother? Gente de família toma banho sem roupa?

Não serão uns pelados a mais que irão arruiná-la, certo?

Quanta encanação com a única coisa que nos pertence de verdade.
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 20:28
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:



Algum motorista deixa de dirigir pois outros mataram por dirigirem bêbados, de forma imprudente, desrespeitando as leis de trânsito? Ou alguém que está tirando carteira deixa de fazê-lo pelos mesmos motivos? Como você explica isso, segundo sua interpretação de vergonha desestimuladora? 


Não entendi o sentido de comparar gente bêbada com peladões de bicicleta mas.. Sim tem gente que tem medo de dirigir por esses motivos, eu mesmo evito transitar noites de sexta, Sábado e Domingo por esses mesmos motivos.

 Agora vamos imaginar pra um iniciante a decisão de deixar o carro na garagem pra usar bicicleta sejamos francos precisa de ânimo e gente pelada e usando droga e se supondo estar ali te representando, não vai ajuda nada.
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 20:42
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

O que eu gosto mesmo de ver é a preocupação com a "família". O sujeito "com a família" não pode ver gente pelada.

Mas, me digam: família assiste carnaval? Família vai à praia? Família vê big brother? Gente de família toma banho sem roupa?

Não serão uns pelados a mais que irão arruiná-la, certo?

Quanta encanação com a única coisa que nos pertence de verdade.


Muita gente gosta de justificar usando o lixo da mídia como exemplo, é afinal ja que ta no inferno abraçar o capeta resolve (??)

Agora falando em familia.. poisé, que familia?  É, ta certo..ja ta tudo arruinado, não temos nem valores familiares mais pra se preocupar, foram todos subvertidos e destruidos...

Mas, digo aos peladões, que meu corpo é meu templo e ainda gosto de preservalo, não tenho vícios, so tenho saúde e boas pedaladas pra cuidar dele, sou dos verdadeiros ciclsitas que enfrentam o transito diário.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 21:16
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:


 Agora vamos imaginar pra um iniciante a decisão de deixar o carro na garagem pra usar bicicleta sejamos francos precisa de ânimo e gente pelada e usando droga e se supondo estar ali te representando, não vai ajuda nada.

Tenho que repetir o que o colega Galicki disse mais acima, se a pessoa fica se pautando no que os outros fazem ou deixam de fazer para tomar uma decisão, começa errado tudo que faz.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 21:21
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não vejo problema em gente pelada.

Nem em maconheiros nem em feministas.


Eu também não vejo problema, desde que não sejam chatos e que mantenham respeito!

Só não gosto de gente pelada chata, maconheiro chato e feminista chata LOL
Em sp tem estes três tipos, mas o que mais enche o saco, são os maconheiros chatos, que acendem o fumo somente no meio da massa, ao invés de irem para o fundo e não  atrapalhar ninguém por causa do seu vício.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X