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Lubrificante de bike |
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klhada
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a foto não abriu, mas esses em spray eu tentei usar uma vez, um específico pra moto e não gostei. Nem tanto pelas qualidades ou falta de, mas pela sujeira na aplicação. Se eu ainda estiver com o tubo lá, vou tirar todo o gás e botar num potinho pra testar.
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Rodolfo du pedal
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Pois é, ainda não sei fazer upload de foto no fórum, se tiver paciência segue o link do fabricante do óleo: http://www.starrett.com.br/produtos/produtodetalhe.asp?prodnome=Micro-Oleo-Anticorrosivo-M1&codprod=354&cat=0&linha=103 - http://www.starrett.com.br/produtos/produtodetalhe.asp?prodnome=Micro-Oleo-Anticorrosivo-M1&codprod=354&cat=0&linha=103 Ele tem aplicações diversas, parece ser um óleo genérico, mas uma delas é para aplicar em corrente de motos e bicicletas. Fora a sujeira na aplicação, acha que ele pode servir bem? É baratinho, se acha por 8 reais.
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Rodolfo du pedal
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klhada
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sinceramente, nem sei. Só testando mesmo. Mas pra mim PARECE ser um wd40 de outra marca, e wd40 já foi dito aqui que nem é bom... Tem que achar as especificações do WD40 e comparar
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Rodolfo du pedal
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Cadastrado em: 26 Mar 2013 CWB - PR Offline Mensagens:68 |
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Pois é amigo, achei esse forum aqui: http://www.pedal.com.br/forum/wd40-tem-produto-similar-no-mercado_topic39897. - http://www.pedal.com.br/forum/wd40-tem-produto-similar-no-mercado_topic39897.html
Nele é dito que o wd40 e esse micro-óleo M1 da Starrett não é propriamente um lubrificante, dizem que ele serve mais para limpar a bike (desengripante), devendo após seu uso ser usado um lubrificante. É isso mesmo Klhada? Alguém pode dar uma luz?
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lucasschneider
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Cadastrado em: 27 Nov 2010 Ivoti/RS Offline Mensagens:80 |
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de qual site ou vendedor tu comprou? só achei o muc off 3 wet...o dry nada a um preço acessível :(
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Senhor Artur
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Banido Cadastrado em: 27 Mar 2013 Brasil Offline Mensagens:50 |
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Eu uso a finish line é muito bom, a bike fica muito macia
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Edu Bicicaos
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Cadastrado em: 04 Abr 2012 Blumenau SC Offline Mensagens:1187 |
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Ta certo que nunca utilizei olhos especiais, mas desde que comecei a utilizar o LUB BIKE melhorou muito, nunca mais grudou muita sujeira e a bike roda cremosa hehe.
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Postei essa foto em outro lugar, mas como o assunto é o melhor lubrificante....... lá vai:
O melhor lubrificante para correntes é esse: Aqui chamamos de "barro" ou "lama", mas é conhecido por outros nomes também! Reparem na consistência que ele forma nas engrenagens quando bem aplicado.
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Western
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Cadastrado em: 13 Abr 2011 PG-PR Offline Mensagens:946 |
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Huauhahua, muito boa Yuri, suas fotos da corrida ficaram show. Engraçado que todo mundo terminou com este lubrificante ehehe. Penetra e dura que é uma beleza.
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Western
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Cadastrado em: 13 Abr 2011 PG-PR Offline Mensagens:946 |
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Alguém aí já usou o boeshield T9?
http://boeshield.com/features-benefits/bicycles/ http://www.mtbr.com/cat/accessories/lube/boeshield/t9/prd_352363_131crx.aspx |
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josmmar
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Restrito Cadastrado em: 27 Dez 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:59 |
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Óleo Singer ou WD40.
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BlackSunshine
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Bloqueado Cadastrado em: 31 Mai 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2784 |
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Conta agora a do papagaio...
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PEZZIN
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Cadastrado em: 23 Mai 2012 Anchieta - ES Offline Mensagens:536 |
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Mas sério, conheço um monte de pessoas que usam esses 2 tipos de "olio" na relação da bike. Eu já desiti de falar ao contrario.
Eu uso o Lubrificante Squirt Lube, a base de cera, e para o meu uso, acho muito bom, nada de sujeira.
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All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v Scott Scale 60 Fuji Roubaix 3.0 |
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Hellboy
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Cadastrado em: 28 Dez 2012 Campo Grande-MS Offline Mensagens:135 |
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Vou entrar nessa tbém: o que acham do Finish Line Cera (Kry Tec) embalagem cinza?? Alguém já o submeteu a algum teste e colheu os resultados?
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gpsman
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Cadastrado em: 17 Nov 2010 . Offline Mensagens:91 |
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Eu uso óleo de motor da catrol acho melhor porque ele vem em um frasco bem grande e demora muito pra acabar rsrs
mais tenho uma dúvida, vocês lubrificam só a corrente ??? tem que lubrificar a catraca e a coroa também ??? ou tem que deixar bem seca depois de lubrificar a corrente ??? toda vez que lubrifico quando ando muitas distancias, quando vejo a catraca tá toda suja e tenho que limpar, é normal isso ??? |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Sujar é normal... geralmente é a parte divertida! O ideal é limpar e, depois de seca, lubrificar somente a corrente. Tente usar uma embalagem de adoçante (ou alguma semelhante), assim vc consegue administrar de gota em gota. Pode lubrificar a corrente com gosto, mas lembre-se de passar um pano nela depois (tirar o excesso). Assim a corrente fica lubrificada na quantidade ideal. Quanto aplicar o óleo gire a corrente bastante, se começar a respingar no pneu (ou chão) é sinal que passou da conta..... aí é só girar por um ou dois minutos (para o óleo penetrar bem nos elos) e retirar o excesso com um pano (pode retirar tudo que conseguir com o pano, até que ela pareça seca).
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josmmar
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Restrito Cadastrado em: 27 Dez 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:59 |
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Muito obrigado, seu comentário ajudou e muito. Por essas e outras que muitos merecem punições aqui no forum. Segue o tópico... Já utilizei óleo de motor, velho mesmo. |
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gpsman
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Cadastrado em: 17 Nov 2010 . Offline Mensagens:91 |
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Já usei óleo singer só serve pra tirar barulho de ferro (alguma janela ou portão ) na chuva fraca sai rapidinho, fiz alguns testes com ele, coloquei algumas gotas de óleo de motor num pedaço de madeira e na outra o singer, o óleo singer escorre muito rápido joguei agua e ele saiu, o óleo de motor demorou pra escorrer e mesmo jogando agua demorou para sair, fiz esse teste quando vi um video no youtube, lá o cara usou o finish line vs wd40 e nao era em uma madeira , mesmo assim deu certo meu teste rsrs a ultima vez que pedalei peguei chuva e mesmo assim o óleo de motor ficou na corrente. |
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gpsman
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Cadastrado em: 17 Nov 2010 . Offline Mensagens:91 |
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Valeu vou fazer isso, a ultima vez que pedalei quando guardei a bike no outro dia fui ver tinha um monte de gotas no chão... acho que coloquei D+ |
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marcsam
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Cadastrado em: 02 Jun 2013 Parati - RJ Offline Mensagens:11 |
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Bom dia!
Tenho uma bike recém comprada da caloi supra 30 e moro em um condomínio a beira mar em Angra dos reis, basicamente ando dentro do condomínio. reparei ontem que o cassete está começando a criar ferrugem, o que é adequado para lubrificar e proteger da maresia, basicamente não ando na chuva. Andei olhado este tópico e acho que seja o finsh line cera. é isso mesmo? Obrigado |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Para essa utilização vc pode sim dar uma boa mão de WD-40 (pra tirar a ferrugem). Aí limpe o excesso com um pano e aplique um pouco de óleo (pode ser qualquer um.... de carro vai ser melhor pra vc!) Não aconselho o FL cera pra vc, pois o custo do produto não é compatível com sua bike e utilização! Use óleo comum mesmo. Até o "condenado" Singer faz a frente para sua utilização (vc não deve pedalar na chuva e nem longas distâncias, certo?).
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marcsam
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Cadastrado em: 02 Jun 2013 Parati - RJ Offline Mensagens:11 |
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É isso mesmo,vou de óleo singer então!
Valeu! |
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ws_69
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Restrito Cadastrado em: 08 Fev 2012 Araçatuba-SP Offline Mensagens:568 |
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Eu sou a favor de utilizar os produtos recomendados.
Muita coisa ai é pra moto, carro. Outros são utilizados para outras coisas, como W-40, oleo singer.. etc. Pode ate usar, mas n vai dar certo. Tem coisa q é pra alta temperatura, alta rotação, uso em máquinas... e nao em corrente de bicicleta. Pode usar? Pode, repito, é uma gambiarra. Por mais q a bike seja uma supra, eu colocaria um lubrificante proprio pra bike, mesmo q mais barato. Atualmente, na mtb, estou usando o Finish Line Wet (da tampa verde) pra qndo pego barro ou chuva. E tbm o Muc Off seco, pras demais ocasiões.. inclusive na Speed. |
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Usar um lubrificante de 40tão numa corrente que custa 1/3 disso para dar voltas no condomínio?
Eu uso o Rock'n'Roll. Tenho o Extreme e o Gold. Mesmo assim chego a usar óleo de carro quando a relação está em estado lastimável, pois não considero que uma relação como nas fotos que postei acima merece um lubrificante de quase 200tão! Da mesma maneira eu não usaria um lubrificante de quase 200tão numa relação como a da supra. É a mesma coisa usar gasolina Pódium, de quase R$4,00 o litro, num gol flex.
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ws_69
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Restrito Cadastrado em: 08 Fev 2012 Araçatuba-SP Offline Mensagens:568 |
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Não estou falando pra usar o melhor oleo, mas sim um mais barato, porém específico pra bike.
Agora, se quiser usar porcaria, q n vai lubrificar, e sim melecar.. ou atrair a maior quantidade de sujeira, ou pior, tirar a lubrificação, entao q use sem nada.. já q a bike é porcaria. Daqui a pouco vao falar q nao precisa de manutenção, melhor gastar com peças novas. Sobre a gasolina Podium, faz sentido usá-la num veículo q necessite de alta octanagem. Se eu tivesse um Porche, com certeza iria de Podium, já q nao temos outra opção melhor no Brasil. No caso do seu Gol flex, realmente n faz sentido. Mas por acaso vc o abasteceria com Diesel ou pinga, por ser uma opção mais barata? Vc limparia a bunda com sabugo ao invés de papel higienico?
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yurininja
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Brrods
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Cadastrado em: 28 Mai 2013 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Estou usando um lubrificante a base de cera (branquinho, marca Squirt) para os dias sem chuva. Deve-se aplicar na corrente seca, e o bacana dele é que não meleca a corrente e não suja.
Se pego chuva com ele ferra tudo, aí na volta aplico WD40 para desingripar e proteger da ferrugem, e quando vou pedalar de novo passo ou a cera ou finish line, dependendo do tempo. Vou testar o óleo automotivo, mas tenho a impressão que no seco o melhor mesmo é a cera, e na chuva o óleo automotivo não deve ter o mesmo desempenho do finish line. Mas vou testar e no futuro posto :)
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Finish Line Vermelho 4ever e 4all.
Eu parei de inventar moda... sempre que tentei outro, me arrependi e acabei voltando pro Finish Line Vermelho... não tento mais rsrs.
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Meus amores:
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marcsam
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Cadastrado em: 02 Jun 2013 Parati - RJ Offline Mensagens:11 |
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Afinal qual é o recomendado!!
Eu comprei essa Bike, crente que era uma bicicleta boa! sei que não é o supra sumo, mas ela é tão ruim assim???? |
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Ballardo
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Banido Cadastrado em: 29 Jun 2013 Campinas Offline Mensagens:91 |
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Talvez tenha a ver com o tópico de lubrificação.
Pretendo eu mesmo fazer a manutenção de uma susp sr suntour. Achei informações desencontradas na internet. Uns dizem para usar nas molas graxa "com/a base" de lítio e outros dizem exatamente o contrário, não usar as com lítio. Fica difícil saber o que fazer... Eu li boa parte do tópico, talvez agora irão me apedrejar nessas perguntas, mas lá vai. Minha corrente é uma HG53. Custa o que? 80 conto? Seguinte. Sempre após pegar muita sujeira (lama, pó de canavial, chuva, barro, etc) "lavo" a bike normalmente e limpo k7, coroas e corrente com querosene (agora já começam a me apedrejar ahahahah) quando estão muiiito sujas e termino a limpeza com um WD. Após esperar a relação secar (normalmente lavo no fim da tarde e lubrifico no dia seguinte) coloco em cada elo da corrente uma gota de óleo singer (serei apedrejado novamente kkkk) e após fazer o processo em toda a corrente, "enxugo" o excesso com papel toalha. Honestamente, no quesito lubrificação em si do conjunto, eu acho que fica bom. Zero de barulho e funcionalidade dez. Mas há um Q que me deixa puto. http://imageshack.us/a/img543/8177/4ob8.jpg http://imageshack.us/a/img534/1461/uisn.jpg Logo no primeiro pedal já acontece essa lambuzeira toda. Mesmo tendo literalmente enxugado a relação com papel toalha, espirra óleo pra todo lado. Agora vem a dúvida. Vale a pena gastar/investir 30 dilmas e comprar um finish line para uma corrente de 80 reais? Com um FL verde vai parar de fazer toda essa lambuzeira no aro?
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TFHG
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Olá! Fique tranquilo, pois a Supra 30 não é ruim não. O grupo Acera 27v e a RST Gila fazem dela uma bike honesta para um MTB recreacional, passeios, etc. Ela não vai te largar na mão. Só não compensa gastar em produtos que são demasiadamente caros se comparados com as peças/partes que irão proteger. Sua corrente deve custar uns R$50,00~60,00 nova. Dai, não adianta usar óleo de R$40,00 por 60ml. |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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TFHG
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Só uma coisa:
Se o lubrificante não for a única cois a ser comprada (em razão do frete), na Fernando Bicicletas o Finish Line (vermelho e o verde) de 60ml está 19,00 e o de 120ml está 35,00. https://www.fernandobicicletas.com.br/departamento.php?dep=2&cat=24 |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
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HAIRTONNETO
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Ué... hoje em dia temos impressoras de 140 reais com cartuchos de 80 reais... temos rodas de 1.500 reais com pneus de 1.300 reais...
Qual problema uma corrente de 80 reais existir fluído de 19 reais? Quer usar singer, quer usar parafina, quer usar óleo de motor, óleo de freio, óleo de galinha caipira, graxa, azeite de oliva, grafite, etc etc etc... use!!! Vai lubrificar? Talvez. Vai proteger da corrosão? Talvez. Vai fazer uma sujeirada do kct na bike? Talvez. Vai diminuir a vida útil da corrente? Talvez. Vai ser inútil? Talvez. Quer ficar no talvez? Boa sorte!
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Ballardo
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Outra coisa que esqueci de perguntar no post acima.
No meu caso, é 99% de uso "seco", principalmente estradão batido e canavial. Seria melhor usar o FL vermelho por juntar menos sujeira? E por ele ser "mais líquido", não irá espirrar pra todo lado igual o singer?
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Ballardo
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HAIRTONNETO Falou um monte mas não esclareceu minhas dúvidas.
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HAIRTONNETO
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Use o vermelho, vai gostar. Não vai lambusar não. O verde que lambusa.
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Ballardo
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Obrigado por responder. O lambuzar que me refiro, não é na corrente. É espirrar por todo o aro igual o singer faz na foto que coloquei antes. E é justamente essa a minha dúvida. Nunca usei FL. Pra mim, se fosse para espirrar, seria o vermelho (por ser mais líquido igual o singer?) e o verde ficaria mais "grudado" na corrente sem risco de ficar espirrando para todo lado? Acho que o jeito vai acabar sendo comprar um vermelho 1º e experimentar.
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HAIRTONNETO
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Eu senti o verde espirrar... e mal você coloca ele a corrente em alguns km´s já fica com aquele aspecto de "suja". O vermelho parece que gruda mais nela, espirra menos, e deixa a corrente com aspecto mais de limpa. Mas faça como você faz, depois de colocar o finish line vermelho na corrente, retire o excesso com paninho.
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Ballardo
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Obrigado pela atenção amigo!
Comprarei um FL vermelho assim que possível.
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