Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 7891011 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:01
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

eu estou usando triflow whatever. Pra bike, wet. MAS com as manhas que peguei de um vendedor de outro óleo de longa duração. 

Uma gota por elo, e pano seco depois de um tempo pra tirar o excesso.. após o primeiro pedal, pano ou jornal na corrente, por fora. Segundo pedal idem. Depois disso, fica bem pouco suja a corrente, e continua lubrificada. 

Aprendendo isso, começei a ver que qualquer óleo funciona bem, mas os wet tem durabilidade maior. O FL vermelho saía fácil com água. O squirt aparentemente funcionava bem, mas é caro. Agora vou usar esse triflow nas speed e na urbana vou voltar a testar com calma o óleo de direção hidráulica. Barato, com uma viscosidade boa, e vai durar uma eternidade. Wink

PS: e limpando a relação com limão. Já estou com quase 300km na road e 200 na commuter com a mesma aplicação do Tri flow. 
 http://imageshack.us/photo/my-images/841/wp000887t.jpg/
E esse micro óleo de splay M1 da Starrett, um vermelho com canudo aplicador, vale também?

a foto não abriu, mas esses em spray eu tentei usar uma vez, um específico pra moto e não gostei. Nem tanto pelas qualidades ou falta de, mas pela sujeira na aplicação. Se eu ainda estiver com o tubo lá, vou tirar todo o gás e botar num potinho pra testar. 
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:08
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

eu estou usando triflow whatever. Pra bike, wet. MAS com as manhas que peguei de um vendedor de outro óleo de longa duração. 

Uma gota por elo, e pano seco depois de um tempo pra tirar o excesso.. após o primeiro pedal, pano ou jornal na corrente, por fora. Segundo pedal idem. Depois disso, fica bem pouco suja a corrente, e continua lubrificada. 

Aprendendo isso, começei a ver que qualquer óleo funciona bem, mas os wet tem durabilidade maior. O FL vermelho saía fácil com água. O squirt aparentemente funcionava bem, mas é caro. Agora vou usar esse triflow nas speed e na urbana vou voltar a testar com calma o óleo de direção hidráulica. Barato, com uma viscosidade boa, e vai durar uma eternidade. Wink

PS: e limpando a relação com limão. Já estou com quase 300km na road e 200 na commuter com a mesma aplicação do Tri flow. 
 http://imageshack.us/photo/my-images/841/wp000887t.jpg/
E esse micro óleo de splay M1 da Starrett, um vermelho com canudo aplicador, vale também?

a foto não abriu, mas esses em spray eu tentei usar uma vez, um específico pra moto e não gostei. Nem tanto pelas qualidades ou falta de, mas pela sujeira na aplicação. Se eu ainda estiver com o tubo lá, vou tirar todo o gás e botar num potinho pra testar. 
Pois é, ainda não sei fazer upload de foto no fórum, se tiver paciência segue o link do fabricante do óleo:  http://www.starrett.com.br/produtos/produtodetalhe.asp?prodnome=Micro-Oleo-Anticorrosivo-M1&codprod=354&cat=0&linha=103 - http://www.starrett.com.br/produtos/produtodetalhe.asp?prodnome=Micro-Oleo-Anticorrosivo-M1&codprod=354&cat=0&linha=103
Ele tem aplicações diversas, parece ser um óleo genérico, mas uma delas é para aplicar em corrente de motos e bicicletas. Fora a sujeira na aplicação, acha que ele pode servir bem?
É baratinho, se acha por 8 reais.
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:10
Especificações do M1
Corâmbar
Odoragradável
Densidade0,788 a 60° F (15,5° C)
Viscosidade2,2 cSt (centiStokes) equivalente a 10,5 SUS (viscosidade segundo Saybolt) a 22,2ºC (72º)
Lubrificação680 kg (1500 lbs) de pressão
Ponto de fulgormínimo 53° (C127° F) Vaso Aberto de Toledo
Porcentagem volátil máx.85% do peso do petróleo destilado
Ponto de fluidez-73° C (-100° F) Excelente estabilidade em baixa temperatura
Média de evaporação0,7 (água = 1)
Cobertura85 a 100 m2 por litro (3.500 a 4.000 pés quadrados por galão americano)
Ponto inicial de ebulição173° C (343° F)
Peso cobertura aplicada8 x 10-3 kg por m2 (1,7 x 10-3 lbs por pé quadrado)
Espessura da cobertura
aplicada
0,010mm (0,0004") em média
Rigidez dielétrica18.000 V com afastamento de 2,54mm (0,100")
Resistência à umidadeDe acordo com Norma ASTM-D 655. Não apresenta ferrugem após 1.000 horas
Resistência ao Salt SprayDe acordo com Norma ASTM-B117. Não apresenta ferrugem após 48 horas
Proteção em ambiente
fechado
Até 1 ano
Proteção em ambiente
fechado
Reaplicar de acordo com a necessidade

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:14
sinceramente, nem sei. Só testando mesmo. Mas pra mim PARECE ser um wd40 de outra marca, e wd40 já foi dito aqui que nem é bom... Tem que achar as especificações do WD40 e comparar
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:23
Pois é amigo, achei esse forum aqui:  http://www.pedal.com.br/forum/wd40-tem-produto-similar-no-mercado_topic39897. - http://www.pedal.com.br/forum/wd40-tem-produto-similar-no-mercado_topic39897.html

Nele é dito que o wd40 e esse micro-óleo M1 da Starrett não é propriamente um lubrificante, dizem que ele serve mais para limpar a bike (desengripante), devendo após seu uso ser usado um lubrificante.

É isso mesmo Klhada? Alguém pode dar uma luz?
Voltar ao Topo
lucasschneider Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2010
Ivoti/RS
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 17:20
de qual site ou vendedor tu comprou? só achei o muc off 3 wet...o dry nada a um preço acessível :(
Voltar ao Topo
Senhor Artur Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Senhor Artur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 10:24
Eu uso a finish line é muito bom, a bike fica muito macia 
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 11:02
Ta certo que nunca utilizei olhos especiais, mas desde que comecei a utilizar o LUB BIKE melhorou muito, nunca mais grudou muita sujeira e a bike roda cremosa hehe.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 13:28
Postei essa foto em outro lugar, mas como o assunto é o melhor lubrificante....... lá vai:

O melhor lubrificante para correntes é esse:



Aqui chamamos de "barro" ou "lama", mas é conhecido por outros nomes também!

Reparem na consistência que ele forma nas engrenagens quando bem aplicado.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:34
Huauhahua, muito boa Yuri,  suas fotos da corrida ficaram show. Engraçado que todo mundo terminou com este lubrificante  ehehe. Penetra e dura que é uma beleza.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:37
Alguém aí já usou o boeshield T9?

http://boeshield.com/features-benefits/bicycles/

http://www.mtbr.com/cat/accessories/lube/boeshield/t9/prd_352363_131crx.aspx
Voltar ao Topo
josmmar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josmmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:43
Óleo Singer ou WD40.
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:51
Originalmente postado por josmmar josmmar escreveu:

Óleo Singer ou WD40.

Conta agora a do papagaio...
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:59
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Originalmente postado por josmmar josmmar escreveu:

Óleo Singer ou WD40.

Conta agora a do papagaio...
Ou da carochinha.  hehehe
 
Mas sério, conheço um monte de pessoas que usam esses 2 tipos de "olio" na relação da bike. Eu já desiti de falar ao contrario.
 
Eu uso o Lubrificante Squirt Lube, a base de cera, e para o meu uso, acho muito bom, nada de sujeira.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 19:48
Vou entrar nessa tbém: o que acham do Finish Line Cera (Kry Tec) embalagem cinza?? Alguém já o submeteu a algum teste e colheu os resultados?
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 10:25
Eu uso óleo de motor da catrol acho melhor porque  ele vem em um frasco bem grande e demora muito pra acabar rsrs

mais tenho uma dúvida, vocês lubrificam só a corrente ??? tem que lubrificar a catraca e a coroa também ??? ou tem que deixar bem seca depois de lubrificar a corrente ???

toda vez que lubrifico quando ando muitas distancias, quando vejo a catraca tá toda suja e tenho que limpar, é normal isso ???
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 11:01
Originalmente postado por gpsman gpsman escreveu:

Eu uso óleo de motor da catrol acho melhor porque  ele vem em um frasco bem grande e demora muito pra acabar rsrs

mais tenho uma dúvida, vocês lubrificam só a corrente ??? tem que lubrificar a catraca e a coroa também ??? ou tem que deixar bem seca depois de lubrificar a corrente ???

toda vez que lubrifico quando ando muitas distancias, quando vejo a catraca tá toda suja e tenho que limpar, é normal isso ???

Sujar é normal... geralmente é a parte divertida!

O ideal é limpar e, depois de seca, lubrificar somente a corrente. Tente usar uma embalagem de adoçante (ou alguma semelhante), assim vc consegue administrar de gota em gota. Pode lubrificar a corrente com gosto, mas lembre-se de passar um pano nela depois (tirar o excesso). Assim a corrente fica lubrificada na quantidade ideal.

Quanto aplicar o óleo gire a corrente bastante, se começar a respingar no pneu (ou chão) é sinal que passou da conta..... aí é só girar por um ou dois minutos (para o óleo penetrar bem nos elos) e retirar o excesso com um pano (pode retirar tudo que conseguir com o pano, até que ela pareça seca).
Voltar ao Topo
josmmar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josmmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 11:05
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Originalmente postado por josmmar josmmar escreveu:

Óleo Singer ou WD40.

Conta agora a do papagaio...


Muito obrigado, seu comentário ajudou e muito.  Por essas e outras que muitos merecem punições aqui no forum.

Segue o tópico...

Já utilizei óleo de motor, velho mesmo.
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 05:41
Originalmente postado por josmmar josmmar escreveu:

Óleo Singer ou WD40.



Já usei óleo singer só serve pra tirar barulho de ferro (alguma janela ou portão LOL) na chuva fraca sai rapidinho, fiz alguns testes com ele, coloquei algumas gotas de óleo de motor num pedaço de madeira e na outra o singer, o óleo singer escorre muito rápido joguei agua e ele saiu, o óleo de motor demorou pra escorrer e mesmo jogando agua demorou para sair, fiz esse teste quando vi um video no youtube, lá o cara usou o finish line vs wd40 e nao era em uma madeira Big smile, mesmo assim deu certo meu teste rsrs a ultima vez que pedalei peguei chuva e mesmo assim o óleo de motor ficou na corrente.
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 05:47
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por gpsman gpsman escreveu:

Eu uso óleo de motor da catrol acho melhor porque  ele vem em um frasco bem grande e demora muito pra acabar rsrs

mais tenho uma dúvida, vocês lubrificam só a corrente ??? tem que lubrificar a catraca e a coroa também ??? ou tem que deixar bem seca depois de lubrificar a corrente ???

toda vez que lubrifico quando ando muitas distancias, quando vejo a catraca tá toda suja e tenho que limpar, é normal isso ???

Sujar é normal... geralmente é a parte divertida!

O ideal é limpar e, depois de seca, lubrificar somente a corrente. Tente usar uma embalagem de adoçante (ou alguma semelhante), assim vc consegue administrar de gota em gota. Pode lubrificar a corrente com gosto, mas lembre-se de passar um pano nela depois (tirar o excesso). Assim a corrente fica lubrificada na quantidade ideal.

Quanto aplicar o óleo gire a corrente bastante, se começar a respingar no pneu (ou chão) é sinal que passou da conta..... aí é só girar por um ou dois minutos (para o óleo penetrar bem nos elos) e retirar o excesso com um pano (pode retirar tudo que conseguir com o pano, até que ela pareça seca).


Valeu Thumbs Up vou fazer isso, a ultima vez que pedalei quando guardei a bike no outro dia fui ver tinha um monte de gotas no chão... acho que coloquei D+ Embarrassed
Voltar ao Topo
marcsam Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2013
Parati - RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 07:16
Bom dia!

Tenho uma bike recém comprada da caloi supra 30 e moro em um condomínio a beira mar em Angra dos reis, basicamente ando dentro do condomínio. reparei ontem que o cassete está começando a criar ferrugem, o que é adequado para lubrificar e proteger da maresia, basicamente não ando na chuva. Andei olhado este tópico e acho que seja o finsh line cera. é isso mesmo?

Obrigado
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 13:07
Originalmente postado por marcsam marcsam escreveu:

Bom dia!

Tenho uma bike recém comprada da caloi supra 30 e moro em um condomínio a beira mar em Angra dos reis, basicamente ando dentro do condomínio. reparei ontem que o cassete está começando a criar ferrugem, o que é adequado para lubrificar e proteger da maresia, basicamente não ando na chuva. Andei olhado este tópico e acho que seja o finsh line cera. é isso mesmo?

Obrigado

Para essa utilização vc pode sim dar uma boa mão de WD-40 (pra tirar a ferrugem). Aí limpe o excesso com um pano e aplique um pouco de óleo (pode ser qualquer um.... de carro vai ser melhor pra vc!)
Não aconselho o FL cera pra vc, pois o custo do produto não é compatível com sua bike e utilização!
Use óleo comum mesmo. Até o "condenado" Singer faz a frente para sua utilização (vc não deve pedalar na chuva e nem longas distâncias, certo?).
Voltar ao Topo
marcsam Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2013
Parati - RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 05:34
É isso mesmo,vou de óleo singer então!
Valeu!
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 10:15
Eu sou a favor de utilizar os produtos recomendados. 

Muita coisa ai é pra moto, carro. Outros são utilizados para outras coisas, como W-40, oleo singer.. etc. Pode ate usar, mas n vai dar certo. Tem coisa q é pra alta temperatura, alta rotação, uso em máquinas... e nao em corrente de bicicleta.

Pode usar? Pode, repito, é uma gambiarra. 

Por mais q a bike seja uma supra, eu colocaria um lubrificante proprio pra bike, mesmo q mais barato.

Atualmente, na mtb, estou usando o Finish Line Wet (da tampa verde) pra qndo pego barro ou chuva. E tbm o Muc Off seco, pras demais ocasiões.. inclusive na Speed.


Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 10:24
Usar um lubrificante de 40tão numa corrente que custa 1/3 disso para dar voltas no condomínio?

Eu uso o Rock'n'Roll. Tenho o Extreme e o Gold. Mesmo assim chego a usar óleo de carro quando a relação está em estado lastimável, pois não considero que uma relação como nas fotos que postei acima merece um lubrificante de quase 200tão!

Da mesma maneira eu não usaria um lubrificante de quase 200tão numa relação como a da supra.

É a mesma coisa usar gasolina Pódium, de quase R$4,00 o litro, num gol flex.
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 10:37
Não estou falando pra usar o melhor oleo, mas sim um mais barato, porém específico pra bike. 

Agora, se quiser usar porcaria, q n vai lubrificar, e sim melecar.. ou atrair a maior quantidade de sujeira, ou pior, tirar a lubrificação, entao q use sem nada.. já q a bike é porcaria. Daqui a pouco vao falar q nao precisa de manutenção, melhor gastar com peças novas.

Sobre a gasolina Podium, faz sentido usá-la num veículo q necessite de alta octanagem. Se eu tivesse um Porche, com certeza iria de Podium, já q nao temos outra opção melhor no Brasil.

No caso do seu Gol flex, realmente n faz sentido. Mas por acaso vc o abasteceria com Diesel ou pinga, por ser uma opção mais barata? 

Vc limparia a bunda com sabugo ao invés de papel higienico?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 10:47
Dead
Voltar ao Topo
Brrods Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 11:45
Estou usando um lubrificante a base de cera (branquinho, marca Squirt) para os dias sem chuva. Deve-se aplicar na corrente seca, e o bacana dele é que não meleca a corrente e não suja.

Se pego chuva com ele ferra tudo, aí na volta aplico WD40 para desingripar e proteger da ferrugem, e quando vou pedalar de novo passo ou a cera ou finish line, dependendo do tempo.

Vou testar o óleo automotivo, mas tenho a impressão que no seco o melhor mesmo é a cera, e na chuva o óleo automotivo não deve ter o mesmo desempenho do finish line. Mas vou testar e no futuro posto :)
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 11:55
Finish Line Vermelho 4ever e 4all.

Eu parei de inventar moda... sempre que tentei outro, me arrependi e acabei voltando pro Finish Line Vermelho... não tento mais rsrs.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
marcsam Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2013
Parati - RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 14:34
Afinal qual é o recomendado!!

Eu comprei essa Bike, crente que era uma bicicleta boa!
sei que não é o supra sumo, mas ela é tão ruim assim????
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 14:54
Talvez tenha a ver com o tópico de lubrificação.
Pretendo eu mesmo fazer a manutenção de uma susp sr suntour.
Achei informações desencontradas na internet. Uns dizem para usar nas molas graxa "com/a base" de lítio e outros dizem exatamente o contrário, não usar as com lítio. Fica difícil saber o que fazer... Confused

Eu li boa parte do tópico, talvez agora irão me apedrejar nessas perguntas, mas lá vai.
Minha corrente é uma HG53. Custa o que? 80 conto?

Seguinte. Sempre após pegar muita sujeira (lama, pó de canavial, chuva, barro, etc) "lavo" a bike normalmente e limpo k7, coroas e corrente com querosene (agora já começam a me apedrejar ahahahah) quando estão muiiito sujas e termino a limpeza com um WD.
Após esperar a relação secar (normalmente lavo no fim da tarde e lubrifico no dia seguinte) coloco em cada elo da corrente uma gota de óleo singer (serei apedrejado novamente kkkk) e após fazer o processo em toda a corrente, "enxugo" o excesso com papel toalha.

Honestamente, no quesito lubrificação em si do conjunto, eu acho que fica bom. Zero de barulho e funcionalidade dez.

Mas há um Q que me deixa puto.

http://imageshack.us/a/img543/8177/4ob8.jpg


http://imageshack.us/a/img534/1461/uisn.jpg



Logo no primeiro pedal já acontece essa lambuzeira toda.
Mesmo tendo literalmente enxugado a relação com papel toalha, espirra óleo pra todo lado.

Agora vem a dúvida.

Vale a pena gastar/investir 30 dilmas e comprar um finish line para uma corrente de 80 reais?
Com um FL verde vai parar de fazer toda essa lambuzeira no aro?
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 14:56
Originalmente postado por marcsam marcsam escreveu:

Afinal qual é o recomendado!!

Eu comprei essa Bike, crente que era uma bicicleta boa!
sei que não é o supra sumo, mas ela é tão ruim assim????


Olá!

Fique tranquilo, pois a Supra 30 não é ruim não. O grupo Acera 27v e a RST Gila fazem dela uma bike honesta para um MTB recreacional, passeios, etc. Ela não vai te largar na mão.

Só não compensa gastar em produtos que são demasiadamente caros se comparados com as peças/partes que irão proteger. Sua corrente deve custar uns R$50,00~60,00 nova. Dai, não adianta usar óleo de R$40,00 por 60ml.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:01
Só uma coisa:

Se o lubrificante não for a única cois a ser comprada (em razão do frete), na Fernando Bicicletas o Finish Line (vermelho e o verde) de 60ml está 19,00 e o de 120ml está 35,00.

https://www.fernandobicicletas.com.br/departamento.php?dep=2&cat=24
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:08
Ué... hoje em dia temos impressoras de 140 reais com cartuchos de 80 reais... temos rodas de 1.500 reais com pneus de 1.300 reais...

Qual problema uma corrente de 80 reais existir fluído de 19 reais?

Quer usar singer, quer usar parafina, quer usar óleo de motor, óleo de freio, óleo de galinha caipira, graxa, azeite de oliva, grafite, etc etc etc... use!!! Vai lubrificar? Talvez. Vai proteger da corrosão? Talvez. Vai fazer uma sujeirada do kct na bike? Talvez. Vai diminuir a vida útil da corrente? Talvez. Vai ser inútil? Talvez.

Quer ficar no talvez? Boa sorte!
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:09
Outra coisa que esqueci de perguntar no post acima.
No meu caso, é 99% de uso "seco", principalmente estradão batido e canavial.
Seria melhor usar o FL vermelho por juntar menos sujeira? E por ele ser "mais líquido", não irá espirrar pra todo lado igual o singer?
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:13
HAIRTONNETO  Falou um monte mas não esclareceu minhas dúvidas. Ouch
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:18
Originalmente postado por Ballardo Ballardo escreveu:

HAIRTONNETO  Falou um monte mas não esclareceu minhas dúvidas. Ouch

Use o vermelho, vai gostar. Não vai lambusar não. O verde que lambusa.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:28
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por Ballardo Ballardo escreveu:

HAIRTONNETO  Falou um monte mas não esclareceu minhas dúvidas. Ouch

Use o vermelho, vai gostar. Não vai lambusar não. O verde que lambusa.

Obrigado por responder.
O lambuzar que me refiro, não é na corrente. É espirrar por todo o aro igual o singer faz na foto que coloquei antes.
E é justamente essa a minha dúvida.
Nunca usei FL. Pra mim, se fosse para espirrar, seria o vermelho (por ser mais líquido igual o singer?) e o verde ficaria mais "grudado" na corrente sem risco de ficar espirrando para todo lado?

Acho que o jeito vai acabar sendo comprar um vermelho 1º e experimentar. 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:33
Originalmente postado por Ballardo Ballardo escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por Ballardo Ballardo escreveu:

HAIRTONNETO  Falou um monte mas não esclareceu minhas dúvidas. Ouch

Use o vermelho, vai gostar. Não vai lambusar não. O verde que lambusa.

Obrigado por responder.
O lambuzar que me refiro, não é na corrente. É espirrar por todo o aro igual o singer faz na foto que coloquei antes.
E é justamente essa a minha dúvida.
Nunca usei FL. Pra mim, se fosse para espirrar, seria o vermelho (por ser mais líquido igual o singer?) e o verde ficaria mais "grudado" na corrente sem risco de ficar espirrando para todo lado?

Acho que o jeito vai acabar sendo comprar um vermelho 1º e experimentar. 

Eu senti o verde espirrar... e mal você coloca ele a corrente em alguns km´s já fica com aquele aspecto de "suja".

O vermelho parece que gruda mais nela, espirra menos, e deixa a corrente com aspecto mais de limpa.

Mas faça como você faz, depois de colocar o finish line vermelho na corrente, retire o excesso com paninho.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 15:36
Obrigado pela atenção amigo!
Comprarei um FL vermelho assim que possível.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X