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Lubrificante de bike |
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andytuba
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Quem quer economizar realmente usa óleo de motor. Custa zero reais Pra conseguir o óleo gratuito basta passar em um posto de gasolina que tenha a troca de óleo e pedir pra o funcionário arrumar uma embalagem usada de óleo que eles guardam para a reciclagem, sempre sobra um pouco de óleo no fundo da embalagem. |
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the time is now. ride
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Ramai
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Cadastrado em: 12 Jul 2014 Itaberaba - BA Offline Mensagens:1464 |
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Ou pede um galão de óleo de motor queimado mesmo! A relação vai ficar, ó... uma beleza!! Pretinha!
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Verdade , e o óleo de motor ainda segura no molhado.
Mais me desculpe , 250km com óleo singer...TRUCO. |
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Yang
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Set 2016 Barbacena Offline Mensagens:324 |
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Aqui... vai lá na Pampulha pegar capivaras, a prefeitura está pagando 20 reais por cada capivara capturada, hahahahahaha... Acredite se quiser. Só recoloco óleo antes disso em caso de chuva. Eu tenho link, tiro a corrente, lavo com querosene e recoloco ela. Aplico uma gota de Singer em cada elo de ligação, retiro o excesso com um paninho e pronto. É difícil entender? Alguns comentários atrás eu mostrei minha relação, eu devo pedalar a mais tempo do que você tem de vida. Quando faz 5 mil Km eu troco o cassete de qualquer jeito, o mesmo com os 7 ou 8 mil Km do pedivela. Por que? Cassete + pedivela custam hoje em torno de 220 reais. O que eu economizo com óleo caro - rodo em média 400 Km/mês mas já rodei 800 Km/mês - eu gasto em cassete novo, em corrente nova. Sabe quanto esta custando uma KMC Z51 de 8V? 23 reais cada + frete, quando compro pego logo umas 10 unidades. A KMC é quem fabrica para a Shimano e ela dura bem mais do que a HG40. Meu equipamento é básico e me recuso a jogar dinheiro fora com óleos caros, só isso. Veja bem: não sou de rasgar dinheiro, se esse esquema não tivesse dando resultado, tivesse ocasionando realmente desgaste prematuro - tenho e uso medidor de desgaste de corrente - eu não estaria aqui falando que Singer para mim resolve. Não vou pagar 90 reais em oleo chique de cerâmica se meu cassete custa 90 reais! Ajuda aí... Editado por Yang - 26 Set 2016 as 15:25 |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Eu uso a mesma relação que vc yang , e tbm uso o óleo singer...
Inclusive aplico da mesma forma 1 gota em cada elo retiro o excesso e boa. Mais eu reaplico ele muito antes de 250km muito antes mesmo , no máximo 100km de asfalto ja ta tudo melecado , trilha depois de 10km de terra ja ta é seco , óleo de motor ja dura muito mais depois de passar na água numa trilha vc vai escutar uns barulhos que vão durar uns 600 metros mais ele fica la ate o fim hahaha. |
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Yang
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Set 2016 Barbacena Offline Mensagens:324 |
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Eu prefiro uma relação mais "seca". Voce esta falando de oleo automotivo para correntes, pois saiba que são ótimos, aqueles sintéticos, você paga 50 reais o litro mas dura muito tempo. Agora: uma relação Deore pra cima é lógico que merece um óleo compatível com o preço do equipamento. Só doido vai colocar Singer em relação SLX ou XT. Sobre as capivaras, injustamente acusadas de transmitir a febre maculosa aí em BH - tem tambem cavalos e outros hospedeiros - elas estão sendo execradas publicamente por que elas se alimentavam daqueles jardins da Igreja lá na Pampulha, que dizem ser obra de Burle Marx. Grande coisa! Uns jardins horrorosos, é uma honra serem devorados pelos simpáticos roedores. Felizmente a Justiça mandou devolvê-las para o habitat natural delas, o parque lá na Pampulha e espera-se que não façam mais acampamentos de escoteiros nas terras delas, ninguém vai ser atacado pelo carrapato estrela se observá-las de longe.
Editado por Yang - 26 Set 2016 as 15:49 |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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to falando desse lubrax ai
Normalmente eu uso esse king que parece ser mais fino que o singer , mais depois de ler esse tópico e ver alguem falando de óleo de motor como tinha aqui resolvi testar. Ele gruda mais sujeira por ser mais viscoso mais não sai na água que nem o singer. |
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Mano Malkhs
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Cadastrado em: 25 Set 2015 votorantim Offline Mensagens:99 |
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O fato é que TODOS tem a mesma função, lubrificar os elos da corrente, seja pagando R$1,00 o litro ou R$99,00 em 100ml. O que diferencia é durabilidade da aplicação e sua manutenção/ limpeza. Me corrijam se estiver errado.
Agora vai do pião escolher seu lubrificante. nesses 16 meses que voltei a pedalar apenas na cidade estava usando óleo singer da vida. Era ruim? não! mas cansei de limpar aquela meleca preta da corrente e da roda. Comprei um tubo de finish line vermelho para testar. Resultado: 2 semanas sem lavar a bike, coisa que com óleo singer melecava a roda na semana kkk. Estou gostando do resultado. Tenho uma road com grupo claris
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Não tenho certeza se a única diferença é essa mano , mais eu to acostumado a limpar a corrente , uma escova de dente veia e sabao 5 minutos ta zero.
Mais alguem ai devia testar esse muve lube , pelo "teste" do camarada ai o negocio e violento... https://www.youtube.com/watch?v=in5gh2J0uwk |
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flaviosplatter
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Cadastrado em: 16 Out 2009 Guarulhos Offline Mensagens:1063 |
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O cara é um detonador de relação e acha que tá certo ainda,usando essas M...de Singer. Nunca que uma corrente dura só 1300 km na mão de quem gosta de ciclismo de verdade. Aí mostra o quanto é leigo e ignorante o cidadão.
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cascão
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Cadastrado em: 08 Mai 2011 BH MG Offline Mensagens:204 |
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Grafite. custo zero.
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Specialized Pitch
GT Avalanche Drop Bike 20" Trial Sherco ST300 https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331 |
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Rauany
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Cadastrado em: 16 Mar 2015 F. Beltrão - PR Offline Mensagens:69 |
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Bol Gola esse Tec50 é realmente bom? estou peguntando pois o preço dele no mercado livre esta muito abaixo do Squirt, encontrei ele por 23 reais com 120ml, comparado ao Squirt é tão barato que chego a desconfiar... Com relação a durabilidade, eu não acho que o Squirt dure tanto quanto alguns colegas relataram, um de 120ml vai embora junto com a corrente (troco nos 1000km/1200km)... e o preço dele subiu muito de um ano pra cá, na o ultimo vez que comprei paguei 62 rais, hoje aqui nas lojas da minha cidade não encontrei nada abaixo de R$ 85,00... não penso em voltar para óleo, mas se esse Tec50 for similar ao Squirt, pela diferença de preço, vale muito a pena.
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Mailsonbrownjr
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Cadastrado em: 09 Set 2012 Caravelas Offline Mensagens:70 |
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Gente, bom dia.
Pra lubrificar corrente eu usarei o óleo da finish line teflonado seco. Agora, pra lubrificar o amortecedor, que ainda é de mola, tem algum óleo especifico para isso? Pra lubrificar o amortecedor?
E os os cubos, rolamentos e no quadro e cabos do freio e câmbio, o canote do selim? Se usa graxa, correto? Eu li alguma coisa sobre uma tal de graxa fina? Ela é realmente a mais indicada? |
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Para quem quer um lubrificante para tempo seco e poeira, os melhores em custo beneficio hoje são o Tec-50 Vermelho e Algoo Lube... Como qualquer lubricante para tempo seco, eles não se dão bem com água, por isso se o pedal é meio longo e pelo seu caminho te espera um riacho, poças de lama, melhor levar um pouco para reaplicar, o mesmo em casos de viagem caso chova... para limpar é uma beleza, uma mangueira sem pressão, pouca água e vai girando a corrente e vai saindo tudo a sujeira, até um pano úmido faz o serviço...
Já experimentei rodar mais de 100 km em estrada de terra sem reaplicar, mas como sou cuidadoso, todo pedal em terra, chego passo uma aguá sem pressão e tiro toda sujeira, e reaplico... Mas pode fazer isso apenas com o pano úmido como relatei.... Isso se aplica a qualquer lubricante para pedais secos, inclusive o squirt.... Agora para pedal úmido não testei qual melhor custo beneficio ainda....
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Rafael Alpi
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Cadastrado em: 19 Jul 2015 Botucatu Offline Mensagens:154 |
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Devido aos excelentes comentários a respeito do Tec-50, comprei ele e gostei muito, realmente muito bom.
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Rafael
First XC 29er |
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stefanl
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Cadastrado em: 23 Mar 2016 Sumare Offline Mensagens:227 |
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Para pedal umido tem um TecTire tambem, de tampa preta. Eu coloquei um pouco em um tubinho pequeno de uns 20ml que levo na mochila, caso eu tenha que reaplicar por algum motivo. Mas em casa tenho usado agora mais o vermelho. No comeco so usava o preto. Nao sei dizer a durabilidade porque eu sempre lavava e relubrificava a corrente apos cada pedal em terra, estando ou nao com sujeira acumulada. |
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meirainacio
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Cadastrado em: 08 Dez 2009 MONTES CLAROS Offline Mensagens:63 |
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Como sempre disse pra turma de minha Cidade... hoje tem gosto e vaidade pra tudo o que é tipo de bolso... logo... como disseram acima... vai de 1,00 a 99,00 ou mais se quiser pagar... eu uso o choro da troca de meu carro e estou feliz da vida... e detalhe tenho bike top e dizer que relação tem maior durabilidade... SQN... agora vai de como usar para manter a relação menos suja...
Engordar fabricante de vaidade... eu não. |
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S.Q.N.
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Cadastrado em: 11 Abr 2015 Paraná Offline Mensagens:317 |
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Esse TEC-50 se reaplicar 2 ou 3 vezes sem lavar junta uma sujeita absurda. Agora que moro em apartamento e não posso lavar sempre vou ter que voltar pro finishi.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Só que basta água para limpar e ele é biodegradável. O Finish line é mais caro e toda vez que escorrer pelo ralo você estará contaminando a água. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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Também moro em ap e a área de serviço é a conta da bike. Tenho que me espremer. A corrente não tem missing link e tenho que lavar na bike. Uso a maquinha, cif e um par de escovas. Para enxaguar uma mangueira de chuveiro na torneira do tanque e pano de chão para enxugar a lambança no chão. |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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FernandoXC
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Cadastrado em: 13 Jun 2015 Tanque Novo-BA Offline Mensagens:210 |
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Aqui uso tec 50 pra tempo seco e finish line verde pra úmido. O tec 50 é uma maravilha pra limpar, já o finish junta muita poeira e só na reza brava pra sair, mas como é pra tempo úmido, isso é bom! Já testei o algoo seco e não gostei, com 50 km a corrente está seca.
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Rafael Alpi
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Cadastrado em: 19 Jul 2015 Botucatu Offline Mensagens:154 |
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Nossa, pra tirar o FL úmido da corrente tive de deixar de molho na gasolina.
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Rafael
First XC 29er |
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FernandoXC
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Cadastrado em: 13 Jun 2015 Tanque Novo-BA Offline Mensagens:210 |
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É complicado mesmo! Eu uso aquele desengordurante cif de cozinha!
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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O Squirt também junta sujeira, não muita mas depois de alguns pedais ele junta. Dá pra diminuir muito usando um pano, antes de reaplicar vc limpa bem a corrente com o pano pra tirar todos os excessos, depois reaplica. Isso com a corrente ceca, se pegar chuva forte é melhor lavar mesmo pra ficar 100%.
Editado por newhouse - 03 Nov 2016 as 09:56 |
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Rafael Alpi
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Cadastrado em: 19 Jul 2015 Botucatu Offline Mensagens:154 |
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O CIF remove tudo Fernando?
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Rafael
First XC 29er |
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maxx3262
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Cadastrado em: 09 Nov 2015 Guarulhos/SP Offline Mensagens:133 |
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Usei o Squirt durante 6 meses, na minha e da minha esposa, como já relatado os benefícios do mesmo.
Fiz o investimento do TecTire 50 de tampa vermelha (seco) e tampa preta (úmido). Seco Muito similar ao Squirt, viscoso porém penetra bem, com menor resistência, necessita mais retoques entre 40/50 km, é perspetivável pelo ruido. Cuspiu saiu, qualquer umidade o lubrificante sai, especificamente use no seco mesmo, diferente do Squirt, uma chuva leve ainda aguenta tranquilamente; Também lava fácil, o Squirt ficava realmente umas partes de graxa, que até com uma escova ficava dificil sair. Com ele bateu a agua e sabão escorre. Barato, cerca de 16 dilmas um de 120 ml ou seja 1/4 do Squirt; Úmido
Extremamente fino, entra na corrente com facilidade, depois de seco fica com um aspecto meio cola, de leve, então já sabe, tempo seco gruda terra e a corrente fica pretinha da silva. Ao lavar com água e sabão, uma duas rodadas no limpador de corrente saiu, na terceira zera. Chuva, se tu pegar uma chuva normal, de uns 10 min é o tempo de limpar ele. Nesse aspecto realmente o Finish verde é o meu preferido. Em resumo, a tampa preta achei uma meio a meio que não vale a pena pela sujeira e não durar tanto na chuva. Cheguei na combinação de Tec tire vermelho para seco, úmido o Finish verde. Levo o vermelho em um pote de dipirona, caso chova eu retoco. Agora se o tempo não ajudar, levo em outro pote o Finish Verde, pois o dia vai ser molhado nem adianta ficar insistindo. |
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maxx3262
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Cadastrado em: 09 Nov 2015 Guarulhos/SP Offline Mensagens:133 |
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Sim, porém uso o liquido (cor ambar/amarelo) e não aquele branco, que parece o Sapólio, pois possui abrasivos.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Acho que vou copiar sua fórmula |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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betto1965
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Cadastrado em: 30 Dez 2016 Araçatuba Offline Mensagens:100 |
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A melhor opção pra Speed então parece ser TEc50? Vou testar
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Jose Mariano
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Cadastrado em: 02 Jan 2014 São Paulo Offline Mensagens:33 |
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O TecTire seca muito rápido. Não gostei. Estou usando o Puroil e achando bem legal. Alguém já usou o Smoove, da Mucoff?
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Jr-Infanti
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Cadastrado em: 06 Jan 2017 sao roque sp Offline Mensagens:90 |
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Parece que quanto mais eu leio mais na dúvida fico, a uns anos atrás eu simplesmente espirrava WD e boa, levava uma mini lata na mochila e lubrificava sempre ai na época dei uma pesquisada e vi que não era bom.
Então parei de usar e passei a usar óleo do tipo singer e depois óleo de motor, depois de tantos relatos comecei a usar FL vermelhinho, muito diferente do óleo não fica aquela caca toda mais quando vi que o frasco de 60ml vai embora bem rápido comecei a achar caro 35,00 em tão pouco, quanto a sujeira o óleo gruda muito mais porém não sei se é impressão minha mais a sujeira que gruda no óleo fica mais solta, já no de cera parece que o pouco que gruda gruda mesmo, e todo mundo sabe que areia na corrente é sinal de desgaste, então não sei dizer qual é melhor mais a lambança do óleo é . hoje estou usando o tectire tec 50 a viscosidade é diferente mais na prática bem parecido, com uma diferença FL sai fácil com água e o tec antes da água bater ele já correu, achei melhor nesse ponto pois como nenhum dos dois é para andar com chuva melhor um que saia mais fácil lavando e o tec parece durar uns km a mais também, outra coisa que reparei é que não é só o fato deles saírem da corrente na chuva mais quando bato um pouco de água no inicio da lavagem e giro o pedivela a areia se solta e parece uma lixadeira lixando vidro ou seja deve ser extremamente prejudicial nessas condições. o squirt pra mim está fora de questão atualmente tenho amigos que usam e pelos relatos não vejo muita diferença para o tec, e 80,00 paus o frasco Tenho duas bikes essa que usava que tem um deore 27v e que por sinal esta chegando nos 5k, a maior parte dos km uns 3000 foi usado wd, singer, óleo de motor e não ligava muito pra isso como hoje, agora que a corrente está chegando no ponto de troca e o cassete e pedivela estão ótimos, vejo o pessoal falando de 1200 a 2000k fico meio assustado, a pergunta é uma corrente 9v shimano está 80 paus o mesmo preço do frasco que vai durar oque uns 800 km ? não sei dizer nunca usei, sei la não vejo muito sentido nisso, já ouvi uns relatos sobre durabilidade dos componentes em geral mais será que é fato comprovado que prolonga mesmo a vida útil ? alguém tem alguma matéria em que foram feitos testes práticos de durabilidade para passar o link ? claro que não sejam patrocinados por fabricantes desses lubrificantes. se não seria interessante algum site de bike fazer os testes numa bancada com um velocímetro para ver o desgaste real dos componentes com diferentes tipos de lubrificantes. no geral estou mais contente com o lubrificante tec a base de cera, dificilmente ando com chuva, o FL verde nunca comprei mais já usei na corrente umas duas vezes porque meu mecânico passou sinceramente não vejo vantagem nenhuma em relação a um óleo comum pois fica a mesma lambança gruda a mesma sujeira e durabilidade na corrente acho que a mesma coisa também, não sei no molhado se dura mais, más o preço para meu uso sem chance "vão me atirar pedra até umas horas" outra coisa vejo um pessoal falando de passar um paninho e jogar o lubrificante por cima mais quando eu faço isso parece que a sujeira entra no meio da corrente e logo que ela passa no cassete e na coroa ela volta para os elos, sera que é uma boa em relação a durabilidade ? uma coisa eu sei depois que eu passei a me preocupar mais meu trabalho com a corrente aumentou umas 5 vezes, quando volto de uma trilha longa com aquela vontade de relaxar e vejo que tenho que dar um trato na corrente fico pensando vou tacar óleo nessa merda que nem eu fazia antes e que se gostaria de perguntar para o pessoal se alguém já utilizou graxa branca spray ??? sei que a viscosidade da graxa não tem nada a ver com corrente de bike, mais como usava na moto uma coisa eu sei, pelo menos a marca que eu usava (não lembro qual mais sei onde comprar) a versão em spray não tem nada a ver com a graxa comum, ela é muito mais parecida com um lubrificante a base de cera do que com a graxa propriamente dita, na moto ela penetrava muito mais e durava muito menos prova que a viscosidade é completamente outra, estou sem agora e faz tempo que não compro para a moto estou pensando em testar... não é cara o spray é muito mais fácil e rápido para aplicar e se não achar legal uso na moto ai dou um feedback. |
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CaioB
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Cadastrado em: 21 Out 2015 Mato Grosso Offline Mensagens:491 |
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Eu tinha muita duvida quanto a isso, ja usei Singer, não agentou, é claro, experimentei um Finish Line de um amigo e era ótimo, mas não me agrada quase 40 reais em um vidrinho daquele tamanho. Um tempo atrás minha mãe havia trocado o óleo do carro, e o que sobrou ficou la dentro, era um lubrax mineral, coloquei em um frasquinho de colirio e pinguei uma gota em cada elo, não tive problemas, já enfrentei poeirão, chuva, barro e a corrente zero de barulhos. Eu gostei.
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Eu uso squirt faz uns 2 anos, faço uso urbano, rodo todos os dias e não tenho costume de reaplicar tanto. Meu ultimo frasco está durando 3 meses e ainda tem um restinho. Mas comigo, eu tomo chuva pesada, passo por alagamento e não retoco. Geralmente eu só retoco antes do prazo se pegar 2 dias de chuva, nesse esquema tem funcionado bem, a durabilidade da minha correntes está boa. Acho que vou pegar o tectire só pra analisar o quão resistente a chuva ele pode ser e poder comparar.
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leandro11
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Cadastrado em: 02 Jul 2008 Santa Catarina Offline Mensagens:2 |
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Pessoal: nas minhas motos uso o Mobil Chain Lube.
Estou usando também nas bikes de casa. Alguém usa lubrificante de motos em correntes pra bike? Tem algum problema? Creio que não, visto que é um produto especial pra lubrificação de correntes. |
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Jr-Infanti
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Cadastrado em: 06 Jan 2017 sao roque sp Offline Mensagens:90 |
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desconfio que para uso urbano não há melhor lubrificante em termos de custo benefício do que o tec tire cera newhouse, más na chuva ou alagamento não é legal ele sai muito fácil com a água, tente experimentar o cerâmico tampa preta, o pessoal relata que ele aguenta mais a água, você não estará perdendo nada o tubo de 120ml está em torno de 18,00.
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Ramai
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O Tectire vermelho não aguenta água nenhuma. Uso ele e gosto muito, mas molhou, saiu! A parte boa é para lavar a relação, fica fácil!
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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flaviosplatter
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Cadastrado em: 16 Out 2009 Guarulhos Offline Mensagens:1063 |
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O Tectire vermelho não aguenta água nenhuma. Uso ele e gosto muito, mas molhou, saiu! A parte boa é para lavar a relação, fica fácil! [/QUOTE]
Pode crer....pra limpar é uma beleza.
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Infelizmente, nos últimos três meses foram poucos os dias que não tomei chuva, seja indo ou voltando do serviço, quando não os dois. Limpar bike agora virou programão de fim de semana, pq nunca para limpa, parece que essa semana o clima tá dando uma firmada pro sol. Mas não acho o Squid difícil de limpar, água e sabão neutro, uma escova e em pouco tempo a corrente sai limpa. Vou comprar o tectire da tampa preta pra fazer um teste, daqui uns meses posto minhas conclusões e faço um comparativo.
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Carlos W
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Cadastrado em: 20 Jul 2015 Curitiba Offline Mensagens:136 |
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Usava parafina junto com oleo de motor e resolvi entrar na moda e comprei o Tectire 50.
É bom mais sai na chuva a ponto de no outro dia a corrente começar a enferrujar. Quando lavo a corrente com agua, sai toda a sujeira fácil, mas ainda não confio totalmente em lavar com agua. Passo a corrente pelo oleo de motor aquecido para ter certeza que não tem umidade nos pinos. Limpo com pano e aplico o Tectire. Durante o uso, se não chover é só tectire. Levo oleo de motor em frasco pequeno para a chuva de meio de pedal. Fiz uma experiência nada científica. Uso oleo singer na lamina de tosa de cachorros. Experimentei o tectire e em minutos esquentou a lamina e virou graxa. Limpei com pano e voltei para o oleo singer. Minha surpresa. Ficou muito melhor do que só com o singer. O tectire criou um tipo de lubrificação que melhorou o desempenho do singer. |
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viliberger
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Cadastrado em: 12 Out 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:8 |
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Desculpe-me por te contrariar, mas não é desengraxante. É lubrificante, hidrorrepelente (WD=water displacement) e desengrimpante. Eu uso para limpeza e conservação da minha corrente. Rodo em asfalto, e não tenho do que reclamar. Extraído da wikipedia: "WD-40 é uma marca registrada largamente utilizada em diversas áreas como óleo de penetração (limpador, lubrificante e solução anticorrosiva). Desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40. WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" ("40ª tentativa de Dispersor de Água"), ou seja, Norm Larsen conseguiu a fórmula do WD-40 na sua 40ª tentativa." Acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/WD-40 http://wd40.com.br/maquinas-e-equipamentos/
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