Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 1213141516 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 01:51
< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/">
Originalmente postado por rcfreitas rcfreitas escreveu:

Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:

Uso óleo de motor 5W30.... é pouco viscoso e a poeira tem pouca aderencia.
O grande trunfo é que a corrente fica lubrificada ate nas condicoes mais severas ( agua e lama) e basta depois reaplicar. Um finish Line verde dura muito pouco apesar de cumprir muito bem seu papel(60 ou 120ml cntra litro do óleo , alem de muito caro).
O que costumo fazer antes de aplicar o óleo é limpar a relação para evitar que particulas continuem no sistema.
Uso isso nas minhas 2 bikes.. tanto a híbrida como a MTB.

Amigo, quantos km dura esse óleo em média? Estou procurando um bom óleo pra usar na minha corrente, mas esses óleos de bike são muito caros (R$ 60,00 em 200ml...). Outra coisa, vc disse que ele se comporta bem na lama, mas e a sujeira na relação? Gruda muito ou não?

 
Obrigado camarada!
 
Vi que tem use até bardal B12 pela viscosidade grossa e é engano achar que por ser grosso é melhor. Os melhores óleos são os sintéticos e são super finos.
Vi o comentário sobre o óleo 5w 30w sintético e gostaria se alguém testou e fez comparativo. Pois sua classificação SN ou SO creio que seja superior que os da FL. Pra mim o melhor é o Clean Ride más como a O.Blue ñ está importando ñ tem como comprar. Creio que o uso do 5w 30w deve tealto poder de resistência e lubrificação p uso de longos pedais só não sei quanto aderência de poeira comparado aos demais óleos. Não podemos ignorar que os lubrificantes de bike no brasil é extremamente caros devidos impostos e se tirarmos o marketing da mídia penso eu que tecnicamente os sintéticos 5w 30w são melhores e mais avançados. Seria uma boa se o pessoal do Pedal fizessem um comparativo de testes.
Fica a dica.
Voltar ao Topo
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 01:07
< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/">

Neste sábado fiz um pedal com muita poeira alguns lugares tinha de 2 a 5cm de terra muito fina, nunca tinha feito uma trilha com tanto pó e poeira. Como tinha mencionado anteriormente sobre o uso do óleo 5w 30w sintético API SO automotivo como alternativo. Tinha sugerido ao Pedal.com.br fazer os testes e comparativos. Antes do pedal usei desengordurante na relação lubrifiquei com o óleo tirando o excesso. Durante o pedal retoquei duas vezes devido tanto poeira pra prevenir, más antes de lubrificar não tinha nenhum ruído e a corrente ainda estava um pouco lubrificada. Usei vidro de sorine devido a praticidade do conta-gotas pra lubrificar.

Minha conclusão foi que fiquei surpreso com a pouca sujeira acumulada na relação. Pois achei que acumularia muita sujeira devido o óleo usado. Foi fantástico o mínimo acumulo e se somado o custo beneficio sai mais barato e o resultado foi fantástico e muito macia as mudanças do câmbio. É bom que façam o teste também.

Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 09:36
Flavio mas o que você vai usar agora pra limpar ?
Achei interessante a alternativa , mas no meu caso uso squirt e tiro com a receita caseira de limão/detergente ou quando tenho uso Algoo.

Você usa qual desengordurante ?

Voltar ao Topo
leotpm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Recife - PE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 14:11
Comprei tectire de CERA. ruido zero na tração mais ao pegar uma chuva ele saiu todo. Como essa chuva foi horas depois de ter aplicado o tectire, vou limpar a tração novamente e aplica-lo pra testar mais.
Voltar ao Topo
leotpm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Recife - PE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 14:37
Originalmente postado por machrispim machrispim escreveu:

Flavio mas o que você vai usar agora pra limpar ?
Achei interessante a alternativa , mas no meu caso uso squirt e tiro com a receita caseira de limão/detergente ou quando tenho uso Algoo.

Você usa qual desengordurante ?


Aqui em recife estou comprando um desengraxante alkalino que não agride a pintura das peças. comprei 5L por 17,00
Voltar ao Topo
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 21:34
< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/">
Originalmente postado por machrispim machrispim escreveu:

Flavio mas o que você vai usar agora pra limpar ?
Achei interessante a alternativa , mas no meu caso uso squirt e tiro com a receita caseira de limão/detergente ou quando tenho uso Algoo.

Você usa qual desengordurante ?

Comprei em uma boa autopeças em minha cidade, pois se for comprar um FL custa de 45,00 a 70,00 e paguei 15,00 neste. Ele pode ser usado na pintura, plástico, cromado limpeza geral. É ótimo basta aplicar e enxaguar ñ fica nenhum resíduo. Se vc ñ achar liga 08007727992.
Voltar ao Topo
bbcobra Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2015
goiania
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbcobra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2015 as 17:52
eu uso o oleo 0w20 da honda na minha corrente bike estrada, melhor que qualquer oleo especifico pra corrente
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 16:29
Originalmente postado por bbcobra bbcobra escreveu:

eu uso o oleo 0w20 da honda na minha corrente bike estrada, melhor que qualquer oleo especifico pra corrente

Tbm tenho curtido usar óleos finos....
Ressalto que nada se compara ao Rock'n'Roll que já citei antes, mas na falta.....

Uso um com viscosidade "5" (o seu é "0"). Não meleca tanto, porém necessita de mais reaplicações.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2015 as 01:47
Saiu essa semana o teste de atrito bruto comparando  o Militec vs Molykote Vs óleo comum para quem quiser conferir.....Foi no canal High Torque do ADG....



Eu estou quase comprando uma garrafinha de Militec para fazer o teste... Na verdade seria para complementar o lubrificante que eu já uso( parafina de vela  + óleo de carro 15W-40 SM )  ...  Vi também que funciona em motores 2 tempos assim eu posso dividir  com a minha maquina roçadeira...haahah 


Editado por zex - 01 Out 2015 as 01:48
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
thiagosenog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Bahia
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar thiagosenog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2015 as 12:39
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Saiu essa semana o teste de atrito bruto comparando  o Militec vs Molykote Vs óleo comum para quem quiser conferir.....Foi no canal High Torque do ADG....



Eu estou quase comprando uma garrafinha de Militec para fazer o teste... Na verdade seria para complementar o lubrificante que eu já uso( parafina de vela  + óleo de carro 15W-40 SM )  ...  Vi também que funciona em motores 2 tempos assim eu posso dividir  com a minha maquina roçadeira...haahah 



Ótimo teste, valeu!

Cara, como o ADG emegreceu!
Ele pegou AIDS? Tá pedalando tbm?? LOL
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2015 as 14:02
Originalmente postado por thiagosenog thiagosenog escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Saiu essa semana o teste de atrito bruto comparando  o Militec vs Molykote Vs óleo comum para quem quiser conferir.....Foi no canal High Torque do ADG....



Eu estou quase comprando uma garrafinha de Militec para fazer o teste... Na verdade seria para complementar o lubrificante que eu já uso( parafina de vela  + óleo de carro 15W-40 SM )  ...  Vi também que funciona em motores 2 tempos assim eu posso dividir  com a minha maquina roçadeira...haahah 



Ótimo teste, valeu!

Cara, como o ADG emegreceu!
Ele pegou AIDS? Tá pedalando tbm?? LOL


Parece que ele fez redução de estomago..... LOL Pelo menos foi o que ele disse no canal dele...LOL
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
danielmjmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2014
Jarguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmjmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 05:10
Isso deve ajudar!!!

https://www.youtube.com/watch?v=8Iud6eyGGLs
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 10:15
Originalmente postado por danielmjmarques danielmjmarques escreveu:

Isso deve ajudar!!!

https://www.youtube.com/watch?v=8Iud6eyGGLs

Amigo, o link é para um vídeo privado!
Voltar ao Topo
danielmjmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2014
Jarguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmjmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 12:29
Opa, desculpa, não percebi isso.mas o vídeo que eu coloquei o link é o mesmo do vídeo acima de outros posts (depois percebi q já postaram várias vezes).

Resumindo, pelos testes do vídeo, falando de atrito entre ferro o militec ajuda e muito, irei testar e posto aqui os resultados obtidos na prática. Hoje eu uso skirt que é biodegradável, mas para chuva ele sai muito fácil e pedais mais longos também não parace aguentar. Vou testar e falo!!!


Abraços
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 13:25
Apos ler bastante por aqui acabei comprando o WD-40 Bike Dry aqui em sp

Melhor custo beneficio que o finish line

saiu R$36  por 110ml

Ia sair o mesmo preço que eu pedir do ebay com frete (mas ate chegaaaar)
Voltar ao Topo
danielmjmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2014
Jarguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmjmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 13:40
Boa Tarde Amigo,

Antes de mais nada não estou julgando ninguém e nem é meu objetivo. Acredito que se você adotou o wd-40 como padrão é porque fez alguns testes e ele te atendeu dentro do que você precisava, porém estou te enviando um link para lhe explicar do por que de não usar esse tipo de lubrificante em correntes de bicicleta.

http://mtbbrasilia.com.br/2015/01/23/porque-nunca-devemos-usar-wd-40-na-corrente-da-bicicleta/

Espero ter ajudado!!
Voltar ao Topo
danielmjmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2014
Jarguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmjmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 13:43
Só corrigindo, no seu caso vc pegou a Linha BIKE DRY do wd-40, isso é correto, o que não pode é o wd-40 normal!!
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 18:41
Continuo usando o Zéfal Dry Lube, já comprei mais um tubinho de 125ml pra ficar em estoque.

Lubrificante muito bom e barato, menos de 25 reais aqui na minha região.

Eu experimentei aquele Finish Line cerâmico, mas sinceramente achei fraco!

Ele parece que tem tipo um álcool, evapora muito rapidamente e tem que ficar reaplicando num período muito curto. Além de ser BEM mais caro que o Zéfal...

Em contrapartida, tem um cheiro bem mais agradável que o óleo da Zéfal... Kkkkkkkkkkkkkk LOL
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 20:12
Eu to usando esse Zefal também, mas acho que ele faz uma bela sujeira na relação.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 15:48
Faz sujeira se vc aplicar em excesso e não retirar o excesso... Wink


Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 15:51
Muita gente não presta atenção ao fato que o Zéfal vc aplica e depois de um tempo, o óleo aplicado fica com um aspecto "escuro", como se fosse sujeira.

Mas ESSA É A FUNÇÃO do óleo, manter a sujeira em suspensão e não deixar grudar onde existe atrito dos elos com as coroas e catracas.

Tanto é que vc passa um simples pano em volta da corrente, e ela volta a ficar limpinha, prateada...
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 19:31
Originalmente postado por danielmjmarques danielmjmarques escreveu:

Só corrigindo, no seu caso vc pegou a Linha BIKE DRY do wd-40, isso é correto, o que não pode é o wd-40 normal!!

Obvio, mesmo pq se eu tivesse pago 36 reais por 110ml de wd40 eu teria sido feito de trouxa...

WD40 eu uso como desengripante para limpar a corrente antes de passar o lubrificante em si
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2015 as 00:02
Originalmente postado por Pacote-san Pacote-san escreveu:

Originalmente postado por danielmjmarques danielmjmarques escreveu:

Só corrigindo, no seu caso vc pegou a Linha BIKE DRY do wd-40, isso é correto, o que não pode é o wd-40 normal!!

Obvio, mesmo pq se eu tivesse pago 36 reais por 110ml de wd40 eu teria sido feito de trouxa...

WD40 eu uso como desengripante para limpar a corrente antes de passar o lubrificante em si

Então você deveria ter lido o post que o colega indicou :

"Na prática, o uso de WD-40 acaba por ser pior do que não utilizar nenhum lubrificante!

Por outro lado, alguns defensores do produto alegam que, por suas características de solvente, o WD-40 pode ser utilizado para limpar a corrente antes de lubrificá-la com um óleo apropriado. A verdade é que ao fazê-lo, resíduos do produto permanecerão no interior da corrente, reagindo com o lubrificante e tornando a operação totalmente ineficiente.

Para garantir a máxima durabilidade da corrente da bicicleta, o ideal é utilizar desengraxantes solúveis em água, que não deixam resíduos no interior dos componentes da corrente. A lubrificação, com óleo desenvolvido especialmente para o uso, deve ser realizada preferencialmente horas depois da limpeza, com a corrente completamente seca."

Voltar ao Topo
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2015 as 15:59
< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/"> Question  Alguém já usou o Dimetil Lubrificante seco PTFE? Qual a sua resistência no pedal com poeira e com chuva? Achei o preço atrativo mas não sei se é bom.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2015 as 22:00
Originalmente postado por Flavio Jesiel Flavio Jesiel escreveu:

< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/"> Question  Alguém já usou o Dimetil Lubrificante seco PTFE? Qual a sua resistência no pedal com poeira e com chuva? Achei o preço atrativo mas não sei se é bom.

Com o aumento do uso de bicicletas como meio de transporte e como esporte/lazer e, com os preços elevados (leia-se exorbitantesConfused) dos lubrificantes empregados nas correntes das mesmas (exemplo: Finish Line por R$ 27 o frasco de 60ml, ou R$ 450 o litro - mais de US$ 100 o litro !!!! ConfusedConfusedConfused) não me admiro que empresa químicas brasileiras tenham iniciado a produção e distribuição de produtos para este fim, já que esses lubrificantes com aditivação de Teflon ou PTFE (são o mesmo produto) não são uma "novidade" ou um "bicho de 7 cabeças" que vc necessite de uma complexa unidade industrial para produzir.

Como exemplo temos o Bike Dimetil para pedal seco - R$ 16 por 50ml (R$ 320 o litro):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716517878-lubrificante-bike-dimetil-50ml-seco-_JM  

o Bike Dimetil para pedal úmido - R$ 14 por 60ml (R$ 233 o litro):

o BK Lub para pedal seco - R$ 16 por 200ml em spray (R$ 80 o litro): 

o BK Lub para pedal úmido - R$ 16 por 100ml (R$ 160 o litro):

Sites dos fabricantes:

Agora o que faltam são "reviews" e comentários de quem já usou ... Cry
Alguém já usou ?? !!




Editado por Pepebike - 27 Out 2015 as 22:10
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 07:39
o que eu já vi muita gente fazendo errado (e ganhei uma puta aula do cara que vende uns lubrificantes pra mega longa duração na gringa), é que o pessoal aplica o óleo e deixa lá. No caso de óleo wet grosso, eu aplico uma gota por elo, giro bastante o pedivela, e já passo um pano pra tirar o excesso. Depois de um pedal, só passo o pano de leve de novo. Ainda fica uma sujeira, mas mínima.

Não gostei dos a base de cera pq faz sujeira tbm, mas se cair a corrente e vc colocar a mão, o negócio fica um piche nos dedos. Horrível. 

Atualmente estou usando o Triflow. Um pote dura uma eternidade. Mas quando acabar vou voltar pro meu home brew, de óleo de motor+solvente. Lubrifica tão bem quanto os outros, não sai na água, e na hora de limpar a corrente, eu só aplicava mais uma gotinha por elo, e passava um pano. Fica zero Big smile Custo? Uns 40 reais por litro, ou menos. Como eu provavelmente limpo mais a corrente do que o necessário, é o caminho. 
Voltar ao Topo
RAMONES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
Arapongas - PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMONES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 16:41
oi klhada

qual a porporção que voce usa ?
Voltar ao Topo
RAMONES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
Arapongas - PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMONES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 16:42
Oi klhada

quala a proporção que voce usa?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2015 as 22:45
Originalmente postado por RAMONES RAMONES escreveu:

oi klhada

qual a porporção que voce usa ?

eu usava 1 pra 1. Varia muito nas receitas na internet, mas pro meu gosto essa ficava bacana. Fácil de aplicar (já que fica bem líquido), e na hora de limpar a corrente, tem solvente suficiente. O bom é que não fazia nem sujeira pra limpar. Uma gota por elo, passava um pano, e a corrente ficava zero. Mais uma gotinha por elo, e no outro dia de manhã passava um pano pra tirar o excesso, que era pouco já que o solvente evaporou.

Lembro que o oleo eu comprei um litro de óleo mineral na Mercado Car, e foi coisa de 20 reais. 
Voltar ao Topo
rcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Carangola, MG
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2015 as 11:31
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Flavio Jesiel Flavio Jesiel escreveu:

< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/"> Question  Alguém já usou o Dimetil Lubrificante seco PTFE? Qual a sua resistência no pedal com poeira e com chuva? Achei o preço atrativo mas não sei se é bom.

Com o aumento do uso de bicicletas como meio de transporte e como esporte/lazer e, com os preços elevados (leia-se exorbitantesConfused) dos lubrificantes empregados nas correntes das mesmas (exemplo: Finish Line por R$ 27 o frasco de 60ml, ou R$ 450 o litro - mais de US$ 100 o litro !!!! ConfusedConfusedConfused) não me admiro que empresa químicas brasileiras tenham iniciado a produção e distribuição de produtos para este fim, já que esses lubrificantes com aditivação de Teflon ou PTFE (são o mesmo produto) não são uma "novidade" ou um "bicho de 7 cabeças" que vc necessite de uma complexa unidade industrial para produzir.

Como exemplo temos o Bike Dimetil para pedal seco - R$ 16 por 50ml (R$ 320 o litro):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716517878-lubrificante-bike-dimetil-50ml-seco-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716517878-lubrificante-bike-dimetil-50ml-seco-_JM  

o Bike Dimetil para pedal úmido - R$ 14 por 60ml (R$ 233 o litro):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716521303-lubrificante-bike-dimetil-60ml-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716521303-lubrificante-bike-dimetil-60ml-_JM

o BK Lub para pedal seco - R$ 16 por 200ml em spray (R$ 80 o litro): 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681006273-bklub-lubrificante-para-corrente-de-bicicletas-no-suja-_JM#D%5bS:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6%5d - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681006273-bklub-lubrificante-para-corrente-de-bicicletas-no-suja-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6]

o BK Lub para pedal úmido - R$ 16 por 100ml (R$ 160 o litro):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702497968-bk-lub-wet-oleo-lubrificante-sintetico-p-correntes-de-bike-_JM#D%5bS:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4%5d - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702497968-bk-lub-wet-oleo-lubrificante-sintetico-p-correntes-de-bike-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Sites dos fabricantes:
Dimetil:  http://www.dimetil.com.br/index1. - http://www.dimetil.com.br/index1.html
BK Lub:  http://fbslubrificantes.com.br/produtos/97-bike - http://fbslubrificantes.com.br/produtos/97-bike

Agora o que faltam são "reviews" e comentários de quem já usou ... Cry
Alguém já usou ?? !!



Então galera, eu usei o BK Lub seco e úmido. É o seguinte: o seco é horrível - parece muito aquelas latas de WD-40 que não lubrificam nada. O BK Lub Wet é um bom lubrificante úmido, mas a durabilidade dele na corrente é média (uns 60km) e, como todo lubrificante úmido, acumula bastante sujeira, mas pra quem gosta dos úmidos, não é má ideia.

Concordo com o pessoal que eles estão metendo a mão nos preços dos óleos de bike e que a gente precisa de mais fabricantes nacionais produzindo bons produtos, mas atualmente estou usando o Squirt (cerca de $70,00) - o bicho é caro, mas dura uns 100km na MTB com a corrente e K7 limpíssimos (mesmo com barro e muita poeira) e dura o mesmo na speed (embora acumule uma camada preta na speed não sei porque).
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2015 as 19:32
Já usei finish line teflon (bege), um frasco 120 ml inteiro, em uma speed, e não curti. Precisava passar cada 60 km.  Mais que 60km, a corrente já vinha reclamando, "conversando com os ratinhos".
O finish line verde tb não gostei, junta areia demais (moro no litoral).
Agora to usando o finish line azul Step 1. Esse eu gostei, mantém lubrificado por mais tempo (já fiz 80km e voltou bem), rende muito (precisa passar pouco), e fácil limpar  (com um pano, ou pincel). Geralmente depois do treino, retiro a areia da corrente com um pincel, passo um pano umido, e lubrifico novamente. é o que mais gostei e vou continuar usando. Único defeito é que corrente e cassete sempre ficam com aparencia cinza, grafite, não fica daquele jeito "novo" que muita gente gosta.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2015 as 20:10
Originalmente postado por rcfreitas rcfreitas escreveu:

Então galera, eu usei o BK Lub seco e úmido. É o seguinte: o seco é horrível - parece muito aquelas latas de WD-40 que não lubrificam nada. O BK Lub Wet é um bom lubrificante úmido, mas a durabilidade dele na corrente é média (uns 60km) e, como todo lubrificante úmido, acumula bastante sujeira, mas pra quem gosta dos úmidos, não é má ideia.

Concordo com o pessoal que eles estão metendo a mão nos preços dos óleos de bike e que a gente precisa de mais fabricantes nacionais produzindo bons produtos, mas atualmente estou usando o Squirt (cerca de $70,00) - o bicho é caro, mas dura uns 100km na MTB com a corrente e K7 limpíssimos (mesmo com barro e muita poeira) e dura o mesmo na speed (embora acumule uma camada preta na speed não sei porque).

Obrigado pelas informações. Infelizmente, o BK lub seco parece não ser uma boa opção. Confused

Eu uso WD-40 Bike Dry na MTB e na Bicicleta de Estrada (ambas só empregadas no asfalto).  Eu gosto muito, exceto pelo preço. Embarrassed
Na bike de estrada (corrente de 10v) ele se mantém limpo.  Na MTB ele vira uma "pasta cinza", como todos os demais lubrificantes que já usei neste tipo de corrente (de 8v).  
Enfim, nada é perfeito...
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 23:34
Eu to usando o Finish Line Cera e to gostando bastante. Vou comprar o cerâmico para testar.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
zig Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Abr 2006
xxx
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 23:52
De todas as opções que foram sugeridas por aqui, o que recomendam. Moro no interior de SC, aqui por exemplo, já faz uns 40 dias sem Sol ( dia quente ) temos neblina ( da pesada mesmo ! ) todo dia, e chove praticamente umas 3 a 4x por semana. O que recomendam ?
Voltar ao Topo
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 19:06
< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/">
Originalmente postado por zig zig escreveu:

De todas as opções que foram sugeridas por aqui, o que recomendam. Moro no interior de SC, aqui por exemplo, já faz uns 40 dias sem Sol ( dia quente ) temos neblina ( da pesada mesmo ! ) todo dia, e chove praticamente umas 3 a 4x por semana. O que recomendam ?
Indico o que estou usando 5~30w 100% sintético. Mantem a relação super limpa e lubrificada. Cada lubrificação da pra 200km asfalto e 60~80km terra dependendo da poeira ou lama. Aplique com um conta gotas e retire o excesso com pano ou papel higiênico. Melhor custo beneficio. Já usei todos citados acima menos o Dimetil, não vai gostar.
Voltar ao Topo
Flavio Jesiel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Jesiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 19:08
< ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0" ="text/"> Corrigindo: não vai gostar
Correto: VAI GOSTAR.
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 15:33
Segui teu conselho Flavio Jesiel, estou usando óleo sintético na corrente, só que é 5w40, o mesmo que uso pra lubrificar minhas suspensões, paguei R$31,00/litro e serve pra duas funções, Finish Line e outros óleos específicos nunca mais, o preço é muito abusivo...
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 16:10
Estou testando o Tec Tire 50, porém o base cera, de tampa vermelha, para pedal seco. O de tampa preta, cerâmico, é para pedal úmido (segundo informou o fabricante em um e-mail). 

Limpei a relação 2 vezes para remover qualquer resíduo de óleo antigo usando removedor, sabão e Cif, alternadamente.
Usei as recomendações do Squirt para aplicação, ou seja, aplicar generosamente dos dois lados, esperar secar, remover o excesso e repetir todo processo depois. 
Impressões na primeira aplicação: O Tec Tire 50 Base Cera é beeeeeem viscoso e é difícil fazê-lo penetrar onde mais precisa de lubrificação. Demora mais para aplicar e se gasta bem mais produto para uma aplicação que com WD-40 Bike. Remover o excesso também não foi muito fácil. O produto é meio "gosmento" e gruda no pano. O produto não "seca completamente" e permanece meio "gosmento".
Impressões durante o primeiro pedal (60km): Surpreendentemente, o nível de ruído da relação diminuiu sensivelmente ao pedalar. As marchas entraram suavemente e sem ruídos.
Impressões após o primeiro pedal: Ao chegar em casa, notei que boa parte do lubrificante havia saído das partes internas da corrente e formaram uma "pasta" parecida com uma graxa cinza que emporcalhou a corrente, o cassete, os roletes do câmbio, o pedivela.... Toca "a mula" aqui limpar tudo (e aquela coisa "grudenta" emporcalhou completamente um pano que eu tinha e tive que jogá-lo fora). Reapliquei o produto como as recomendações do Squirt (... reaplicar depois do primeiro pedal e etc. etc.). Ao menos esta terceira aplicação foi um pouco mais fácil e o produto penetrou (ui !! Embarrassed) as partes internas da corrente com mais facilidade. 

Por enquanto, alegria só no pedal. Disapprove

Bem, vou insistir mais um pouco até porque não vou jogar essa "bagaça" fora...  Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 17:54
Tenho um lubrificantes desses que como o Pepe escreveu, "gruda" nas engrenagens como se fosse uma gosma. No início achei legal até porque a marca é Würth e feito para correntes de moto e bicicletas, mas na hora de pedalar... Aquela gosma foi espalhando pelo quadro, rodas, aros... uma porcaria Angry  Então da próxima vez que limpei e usei, passei um papel higiênico e tirei o excesso. Não ajudou nada! A corrente tinha pouco lubrificante, mas na hora de pedalar foi tudo se soltando e novamente... sujando minha perna, a bike e tudo mais. Guardei o lubrificante aqui e nunca mais usei.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 18:09
Comprei provisoriamente um óleo lubrificante para motor e motos 2T, menos de 10 pilas por 500ml. (ele é um liquido avermelhado e bem fluido até).
Porém, depois de uns dias, virou uma pasta grossa que grudou tanta areia que mais parece uma lixa! Dead
Pra estradão de terra, não vai dar, gruda muita areia... Vou comprar um desses lubrificantes secos mesmo!

Será que teflon ou cera é melhor mesmo?


Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1213141516 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X