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Lubrificante de bike |
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Flavio Jesiel
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Vi que tem use até bardal B12 pela viscosidade grossa e é engano achar que por ser grosso é melhor. Os melhores óleos são os sintéticos e são super finos. Vi o comentário sobre o óleo 5w 30w sintético e gostaria se alguém testou e fez comparativo. Pois sua classificação SN ou SO creio que seja superior que os da FL. Pra mim o melhor é o Clean Ride más como a O.Blue ñ está importando ñ tem como comprar. Creio que o uso do 5w 30w deve tealto poder de resistência e lubrificação p uso de longos pedais só não sei quanto aderência de poeira comparado aos demais óleos. Não podemos ignorar que os lubrificantes de bike no brasil é extremamente caros devidos impostos e se tirarmos o marketing da mídia penso eu que tecnicamente os sintéticos 5w 30w são melhores e mais avançados. Seria uma boa se o pessoal do Pedal fizessem um comparativo de testes. Fica a dica.
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Flavio Jesiel
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Neste sábado fiz um pedal com muita poeira alguns lugares tinha de 2 a 5cm de terra muito fina, nunca tinha feito uma trilha com tanto pó e poeira. Como tinha mencionado anteriormente sobre o uso do óleo 5w 30w sintético API SO automotivo como alternativo. Tinha sugerido ao Pedal.com.br fazer os testes e comparativos. Antes do pedal usei desengordurante na relação lubrifiquei com o óleo tirando o excesso. Durante o pedal retoquei duas vezes devido tanto poeira pra prevenir, más antes de lubrificar não tinha nenhum ruído e a corrente ainda estava um pouco lubrificada. Usei vidro de sorine devido a praticidade do conta-gotas pra lubrificar. Minha conclusão foi que fiquei surpreso com a pouca sujeira acumulada na relação. Pois achei que acumularia muita sujeira devido o óleo usado. Foi fantástico o mínimo acumulo e se somado o custo beneficio sai mais barato e o resultado foi fantástico e muito macia as mudanças do câmbio. É bom que façam o teste também. |
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machrispim
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Cadastrado em: 06 Abr 2015 limeira Offline Mensagens:114 |
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Flavio mas o que você vai usar agora pra limpar ?
Achei interessante a alternativa , mas no meu caso uso squirt e tiro com a receita caseira de limão/detergente ou quando tenho uso Algoo. Você usa qual desengordurante ? |
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leotpm
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Cadastrado em: 07 Set 2012 Recife - PE Offline Mensagens:51 |
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Comprei tectire de CERA. ruido zero na tração mais ao pegar uma chuva ele saiu todo. Como essa chuva foi horas depois de ter aplicado o tectire, vou limpar a tração novamente e aplica-lo pra testar mais.
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leotpm
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Cadastrado em: 07 Set 2012 Recife - PE Offline Mensagens:51 |
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Aqui em recife estou comprando um desengraxante alkalino que não agride a pintura das peças. comprei 5L por 17,00
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Flavio Jesiel
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bbcobra
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Cadastrado em: 29 Ago 2015 goiania Offline Mensagens:1 |
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eu uso o oleo 0w20 da honda na minha corrente bike estrada, melhor que qualquer oleo especifico pra corrente
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Tbm tenho curtido usar óleos finos.... Ressalto que nada se compara ao Rock'n'Roll que já citei antes, mas na falta..... Uso um com viscosidade "5" (o seu é "0"). Não meleca tanto, porém necessita de mais reaplicações.
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Saiu essa semana o teste de atrito bruto comparando o Militec vs Molykote Vs óleo comum para quem quiser conferir.....Foi no canal High Torque do ADG....
Eu estou quase comprando uma garrafinha de Militec para fazer o teste... Na verdade seria para complementar o lubrificante que eu já uso( parafina de vela + óleo de carro 15W-40 SM ) ... Vi também que funciona em motores 2 tempos assim eu posso dividir com a minha maquina roçadeira...haahah Editado por zex - 01 Out 2015 as 01:48 |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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thiagosenog
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Cadastrado em: 05 Ago 2015 Bahia Offline Mensagens:27 |
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Ótimo teste, valeu! Cara, como o ADG emegreceu! Ele pegou AIDS? Tá pedalando tbm?? |
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Parece que ele fez redução de estomago..... Pelo menos foi o que ele disse no canal dele... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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danielmjmarques
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Cadastrado em: 14 Mar 2014 Jarguá do Sul Offline Mensagens:5 |
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Isso deve ajudar!!!
https://www.youtube.com/watch?v=8Iud6eyGGLs
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rcfreitas
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Amigo, o link é para um vídeo privado!
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danielmjmarques
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Cadastrado em: 14 Mar 2014 Jarguá do Sul Offline Mensagens:5 |
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Opa, desculpa, não percebi isso.mas o vídeo que eu coloquei o link é o mesmo do vídeo acima de outros posts (depois percebi q já postaram várias vezes).
Resumindo, pelos testes do vídeo, falando de atrito entre ferro o militec ajuda e muito, irei testar e posto aqui os resultados obtidos na prática. Hoje eu uso skirt que é biodegradável, mas para chuva ele sai muito fácil e pedais mais longos também não parace aguentar. Vou testar e falo!!! Abraços |
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Apos ler bastante por aqui acabei comprando o WD-40 Bike Dry aqui em sp
Melhor custo beneficio que o finish line saiu R$36 por 110ml Ia sair o mesmo preço que eu pedir do ebay com frete (mas ate chegaaaar)
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danielmjmarques
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Cadastrado em: 14 Mar 2014 Jarguá do Sul Offline Mensagens:5 |
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Boa Tarde Amigo,
Antes de mais nada não estou julgando ninguém e nem é meu objetivo. Acredito que se você adotou o wd-40 como padrão é porque fez alguns testes e ele te atendeu dentro do que você precisava, porém estou te enviando um link para lhe explicar do por que de não usar esse tipo de lubrificante em correntes de bicicleta. http://mtbbrasilia.com.br/2015/01/23/porque-nunca-devemos-usar-wd-40-na-corrente-da-bicicleta/ Espero ter ajudado!!
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danielmjmarques
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Cadastrado em: 14 Mar 2014 Jarguá do Sul Offline Mensagens:5 |
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Só corrigindo, no seu caso vc pegou a Linha BIKE DRY do wd-40, isso é correto, o que não pode é o wd-40 normal!!
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ASCruz
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Cadastrado em: 20 Set 2014 Ceará Offline Mensagens:192 |
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Continuo usando o Zéfal Dry Lube, já comprei mais um tubinho de 125ml pra ficar em estoque.
Lubrificante muito bom e barato, menos de 25 reais aqui na minha região. Eu experimentei aquele Finish Line cerâmico, mas sinceramente achei fraco! Ele parece que tem tipo um álcool, evapora muito rapidamente e tem que ficar reaplicando num período muito curto. Além de ser BEM mais caro que o Zéfal... Em contrapartida, tem um cheiro bem mais agradável que o óleo da Zéfal... Kkkkkkkkkkkkkk |
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bcgfg
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
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Eu to usando esse Zefal também, mas acho que ele faz uma bela sujeira na relação.
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ASCruz
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Cadastrado em: 20 Set 2014 Ceará Offline Mensagens:192 |
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Faz sujeira se vc aplicar em excesso e não retirar o excesso...
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ASCruz
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Cadastrado em: 20 Set 2014 Ceará Offline Mensagens:192 |
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Muita gente não presta atenção ao fato que o Zéfal vc aplica e depois de um tempo, o óleo aplicado fica com um aspecto "escuro", como se fosse sujeira.
Mas ESSA É A FUNÇÃO do óleo, manter a sujeira em suspensão e não deixar grudar onde existe atrito dos elos com as coroas e catracas. Tanto é que vc passa um simples pano em volta da corrente, e ela volta a ficar limpinha, prateada... |
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Pacote-san
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Cadastrado em: 15 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:79 |
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Obvio, mesmo pq se eu tivesse pago 36 reais por 110ml de wd40 eu teria sido feito de trouxa... WD40 eu uso como desengripante para limpar a corrente antes de passar o lubrificante em si
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Marco Queiroz
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Cadastrado em: 02 Fev 2012 Recife Offline Mensagens:151 |
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Então você deveria ter lido o post que o colega indicou : "Na prática, o uso de WD-40 acaba por ser pior do que não utilizar nenhum lubrificante! Por outro lado, alguns defensores do produto alegam que, por suas características de solvente, o WD-40 pode ser utilizado para limpar a corrente antes de lubrificá-la com um óleo apropriado. A verdade é que ao fazê-lo, resíduos do produto permanecerão no interior da corrente, reagindo com o lubrificante e tornando a operação totalmente ineficiente. |
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Flavio Jesiel
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Alguém já usou o Dimetil Lubrificante seco PTFE? Qual a sua resistência no pedal com poeira e com chuva? Achei o preço atrativo mas não sei se é bom.
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Com o aumento do uso de bicicletas como meio de transporte e como esporte/lazer e, com os preços elevados (leia-se exorbitantes) dos lubrificantes empregados nas correntes das mesmas (exemplo: Finish Line por R$ 27 o frasco de 60ml, ou R$ 450 o litro - mais de US$ 100 o litro !!!! ) não me admiro que empresa químicas brasileiras tenham iniciado a produção e distribuição de produtos para este fim, já que esses lubrificantes com aditivação de Teflon ou PTFE (são o mesmo produto) não são uma "novidade" ou um "bicho de 7 cabeças" que vc necessite de uma complexa unidade industrial para produzir. Como exemplo temos o Bike Dimetil para pedal seco - R$ 16 por 50ml (R$ 320 o litro): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716517878-lubrificante-bike-dimetil-50ml-seco-_JM o Bike Dimetil para pedal úmido - R$ 14 por 60ml (R$ 233 o litro): o BK Lub para pedal seco - R$ 16 por 200ml em spray (R$ 80 o litro): o BK Lub para pedal úmido - R$ 16 por 100ml (R$ 160 o litro): Sites dos fabricantes: Agora o que faltam são "reviews" e comentários de quem já usou ... Alguém já usou ?? !! Editado por Pepebike - 27 Out 2015 as 22:10 |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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klhada
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Cadastrado em: 30 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:3208 |
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o que eu já vi muita gente fazendo errado (e ganhei uma puta aula do cara que vende uns lubrificantes pra mega longa duração na gringa), é que o pessoal aplica o óleo e deixa lá. No caso de óleo wet grosso, eu aplico uma gota por elo, giro bastante o pedivela, e já passo um pano pra tirar o excesso. Depois de um pedal, só passo o pano de leve de novo. Ainda fica uma sujeira, mas mínima.
Não gostei dos a base de cera pq faz sujeira tbm, mas se cair a corrente e vc colocar a mão, o negócio fica um piche nos dedos. Horrível. Atualmente estou usando o Triflow. Um pote dura uma eternidade. Mas quando acabar vou voltar pro meu home brew, de óleo de motor+solvente. Lubrifica tão bem quanto os outros, não sai na água, e na hora de limpar a corrente, eu só aplicava mais uma gotinha por elo, e passava um pano. Fica zero Custo? Uns 40 reais por litro, ou menos. Como eu provavelmente limpo mais a corrente do que o necessário, é o caminho.
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RAMONES
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Cadastrado em: 26 Nov 2013 Arapongas - PR Offline Mensagens:62 |
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oi klhada
qual a porporção que voce usa ? |
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RAMONES
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Cadastrado em: 26 Nov 2013 Arapongas - PR Offline Mensagens:62 |
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Oi klhada
quala a proporção que voce usa? |
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klhada
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Cadastrado em: 30 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:3208 |
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eu usava 1 pra 1. Varia muito nas receitas na internet, mas pro meu gosto essa ficava bacana. Fácil de aplicar (já que fica bem líquido), e na hora de limpar a corrente, tem solvente suficiente. O bom é que não fazia nem sujeira pra limpar. Uma gota por elo, passava um pano, e a corrente ficava zero. Mais uma gotinha por elo, e no outro dia de manhã passava um pano pra tirar o excesso, que era pouco já que o solvente evaporou. Lembro que o oleo eu comprei um litro de óleo mineral na Mercado Car, e foi coisa de 20 reais.
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rcfreitas
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Cadastrado em: 17 Set 2014 Carangola, MG Offline Mensagens:86 |
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Então galera, eu usei o BK Lub seco e úmido. É o seguinte: o seco é horrível - parece muito aquelas latas de WD-40 que não lubrificam nada. O BK Lub Wet é um bom lubrificante úmido, mas a durabilidade dele na corrente é média (uns 60km) e, como todo lubrificante úmido, acumula bastante sujeira, mas pra quem gosta dos úmidos, não é má ideia. Concordo com o pessoal que eles estão metendo a mão nos preços dos óleos de bike e que a gente precisa de mais fabricantes nacionais produzindo bons produtos, mas atualmente estou usando o Squirt (cerca de $70,00) - o bicho é caro, mas dura uns 100km na MTB com a corrente e K7 limpíssimos (mesmo com barro e muita poeira) e dura o mesmo na speed (embora acumule uma camada preta na speed não sei porque).
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Já usei finish line teflon (bege), um frasco 120 ml inteiro, em uma speed, e não curti. Precisava passar cada 60 km. Mais que 60km, a corrente já vinha reclamando, "conversando com os ratinhos".
O finish line verde tb não gostei, junta areia demais (moro no litoral). Agora to usando o finish line azul Step 1. Esse eu gostei, mantém lubrificado por mais tempo (já fiz 80km e voltou bem), rende muito (precisa passar pouco), e fácil limpar (com um pano, ou pincel). Geralmente depois do treino, retiro a areia da corrente com um pincel, passo um pano umido, e lubrifico novamente. é o que mais gostei e vou continuar usando. Único defeito é que corrente e cassete sempre ficam com aparencia cinza, grafite, não fica daquele jeito "novo" que muita gente gosta. |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Obrigado pelas informações. Infelizmente, o BK lub seco parece não ser uma boa opção. Eu uso WD-40 Bike Dry na MTB e na Bicicleta de Estrada (ambas só empregadas no asfalto). Eu gosto muito, exceto pelo preço. Na bike de estrada (corrente de 10v) ele se mantém limpo. Na MTB ele vira uma "pasta cinza", como todos os demais lubrificantes que já usei neste tipo de corrente (de 8v). Enfim, nada é perfeito...
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Rafael Alpi
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Cadastrado em: 19 Jul 2015 Botucatu Offline Mensagens:154 |
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Eu to usando o Finish Line Cera e to gostando bastante. Vou comprar o cerâmico para testar.
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Rafael
First XC 29er |
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zig
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Bloqueado Cadastrado em: 30 Abr 2006 xxx Offline Mensagens:49 |
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De todas as opções que foram sugeridas por aqui, o que recomendam. Moro no interior de SC, aqui por exemplo, já faz uns 40 dias sem Sol ( dia quente ) temos neblina ( da pesada mesmo ! ) todo dia, e chove praticamente umas 3 a 4x por semana. O que recomendam ?
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Flavio Jesiel
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Cadastrado em: 22 Mai 2014 Goiânia Offline Mensagens:30 |
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Indico o que estou usando 5~30w 100% sintético. Mantem a relação super limpa e lubrificada. Cada lubrificação da pra 200km asfalto e 60~80km terra dependendo da poeira ou lama. Aplique com um conta gotas e retire o excesso com pano ou papel higiênico. Melhor custo beneficio. Já usei todos citados acima menos o Dimetil, não vai gostar.
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Flavio Jesiel
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Cadastrado em: 22 Mai 2014 Goiânia Offline Mensagens:30 |
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Corrigindo: não vai gostar
Correto: VAI GOSTAR.
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guilhermemtb29
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Cadastrado em: 13 Nov 2015 RS Offline Mensagens:74 |
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Segui teu conselho Flavio Jesiel, estou usando óleo sintético na corrente, só que é 5w40, o mesmo que uso pra lubrificar minhas suspensões, paguei R$31,00/litro e serve pra duas funções, Finish Line e outros óleos específicos nunca mais, o preço é muito abusivo...
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Estou testando o Tec Tire 50, porém o base cera, de tampa vermelha, para pedal seco. O de tampa preta, cerâmico, é para pedal úmido (segundo informou o fabricante em um e-mail).
Limpei a relação 2 vezes para remover qualquer resíduo de óleo antigo usando removedor, sabão e Cif, alternadamente. Usei as recomendações do Squirt para aplicação, ou seja, aplicar generosamente dos dois lados, esperar secar, remover o excesso e repetir todo processo depois. Impressões na primeira aplicação: O Tec Tire 50 Base Cera é beeeeeem viscoso e é difícil fazê-lo penetrar onde mais precisa de lubrificação. Demora mais para aplicar e se gasta bem mais produto para uma aplicação que com WD-40 Bike. Remover o excesso também não foi muito fácil. O produto é meio "gosmento" e gruda no pano. O produto não "seca completamente" e permanece meio "gosmento". Impressões durante o primeiro pedal (60km): Surpreendentemente, o nível de ruído da relação diminuiu sensivelmente ao pedalar. As marchas entraram suavemente e sem ruídos. Impressões após o primeiro pedal: Ao chegar em casa, notei que boa parte do lubrificante havia saído das partes internas da corrente e formaram uma "pasta" parecida com uma graxa cinza que emporcalhou a corrente, o cassete, os roletes do câmbio, o pedivela.... Toca "a mula" aqui limpar tudo (e aquela coisa "grudenta" emporcalhou completamente um pano que eu tinha e tive que jogá-lo fora). Reapliquei o produto como as recomendações do Squirt (... reaplicar depois do primeiro pedal e etc. etc.). Ao menos esta terceira aplicação foi um pouco mais fácil e o produto penetrou (ui !! ) as partes internas da corrente com mais facilidade. Por enquanto, alegria só no pedal. Bem, vou insistir mais um pouco até porque não vou jogar essa "bagaça" fora...
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Bol Gola
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Tenho um lubrificantes desses que como o Pepe escreveu, "gruda" nas engrenagens como se fosse uma gosma. No início achei legal até porque a marca é Würth e feito para correntes de moto e bicicletas, mas na hora de pedalar... Aquela gosma foi espalhando pelo quadro, rodas, aros... uma porcaria Então da próxima vez que limpei e usei, passei um papel higiênico e tirei o excesso. Não ajudou nada! A corrente tinha pouco lubrificante, mas na hora de pedalar foi tudo se soltando e novamente... sujando minha perna, a bike e tudo mais. Guardei o lubrificante aqui e nunca mais usei.
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Ramai
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Cadastrado em: 12 Jul 2014 Itaberaba - BA Offline Mensagens:1464 |
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Comprei provisoriamente um óleo lubrificante para motor e motos 2T, menos de 10 pilas por 500ml. (ele é um liquido avermelhado e bem fluido até).
Porém, depois de uns dias, virou uma pasta grossa que grudou tanta areia que mais parece uma lixa! Pra estradão de terra, não vai dar, gruda muita areia... Vou comprar um desses lubrificantes secos mesmo! Será que teflon ou cera é melhor mesmo? |
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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