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Lubrificante de bike |
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ircalf
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Cadastrado em: 29 Abr 2013 Joinville Offline Mensagens:484 |
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Eu limpo a corrente com um pano seco sempre antes de lubrificar. Quando a a sujeira nas roldanas começa a ficar muito acumulada, eu desmonto a corrente e as roldanas e lavo tudo com um desengraxante neutro soluvel em agua. Dependendo do estado do cassete e coroa, lavo também. Mas o que me incomoda é ter que fazer isso tudo :)
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jeanclaude
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Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
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Uso o Finish Line CERAMIC - não pega pó, aguenta bem um passeio no poeirão , se necessário só reaplicar, e pra limpar passo um pano pra tirar o pó/sujeira e reaplico.
para lavar a corrente uso a mquininha de lavr (uma antiga da Dec 90) com desengordurante veja(tubo laranja) - bem enxaguado, depois umas rodadas na corrente com detergente que uso no carro (shampoo) e tá limpinha!
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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Pois eu gosto de lavar a bike. |
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Rayto
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Cadastrado em: 30 Jan 2014 ES Offline Mensagens:6 |
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Comprei um Oleo hoje pra lubrificar corrente chamado ''C3 Ceramic Lube'' Alguem conhece , e se conhece se ele e bom
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Rayto
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Cadastrado em: 30 Jan 2014 ES Offline Mensagens:6 |
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o Oleo no caso , e exatamente este -- http://loja.fepase.com.br/lubrificante-muc-off-c3-dry.html
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Gustavo Pira
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Cadastrado em: 19 Fev 2011 Piracicaba Offline Mensagens:1344 |
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já usei essa marca, mas não esse, achei que não dura muito a fixação na corrente.
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sunerfreak
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Cadastrado em: 12 Mai 2009 Dourados MS Offline Mensagens:58 |
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Uso somente finish line verde com a corrente limpa, e pingo somente na parte de dentro da corrente (parte de contato com a relação) e tipo meia gota em cada junção de elo!! A corrente fica aparentemente seca mas está lubrificada com isso economio óleo e evito q a corrente fica suja!
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Mauriciors
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Cadastrado em: 09 Fev 2012 Porto alegre RS Offline Mensagens:164 |
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Caro Rayto, Comprei o C3 ceramic wet que é o umido e aprovei. Geralmente sempre faço pedais mais longos nos finais de semana, procuro usar os lubrificantes umidos e achei que o lubrificante se mostrou satisfatorio e com uma boa lubrificação e a MUC OFF evoluiu nesse quesito pois o antigo deixava a corrente toda suja era uma meleca. Achei interessante o fato do C3 ceramic Dry acompanhar uma luz negra que você pode ver quando será necessario reaplicar. Abaixo estão os lubrificantes que usei e opiniões: MUC OFF C3 ceramic wet: Aprovado no quesito durabilidade e limpeza. MUC OFF wet: Não gostei. Faz uma bela sujeira na corrente. Finish line Ceramic: Não gostei, parece uma água e tem que reaplicar muito seguido a cada 50 km. O lado bom é a corrente está sempre limpa. Finish line seco (vermelho): Bom lubrificante, mas se pegar chuva ele sai facilmente da corrente. Em audax preciso reaplicar também. Finish line umido (verde): Aprovado! uso ele frenquentemente quando faço audax. Boa durabilidade e resistente a água em caso de chuva. Oleo sae 90: custo x benefio. Uso na fixa e no outro cafão pra ir na padaria. |
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Fervicentini
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Cadastrado em: 19 Abr 2012 Araraquara Offline Mensagens:76 |
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Gostaria de saber se posso passar anti-ferrugem ou se é melhor somente o óleo?
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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"Anti ferrugem", tipo WD-40? Se for, não é recomendado. Melhor óleo específico para correntes de bike. []´s Editado por paulino29er - 01 Jul 2014 as 16:03 |
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Keep 29eriding
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fmgeraldine
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Cadastrado em: 10 Jun 2013 Ribeirao Preto Offline Mensagens:439 |
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pra andar em clima seco, to usando finishline red dry ceramic , esperando chegar meu super tubo de squirt 120ml. Wet já não manjo muito... tem que ver onde vc ta andando e adequar.
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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O finish line Verde (wet) tem se mostrado um ótimo lub e muito versátil. Até em condições secas ele está dando conta do recado, sem melar a corrente. Penso que aplicando a quantidade certa e retirando qualquer excesso da corrente, ele não vira aquela graxa grudenta.
Aqui no RS o nosso clima é muito úmido, e as trilhas estão sempre lamacentas e molhadas, então é quase que obrigatório o uso desse lub. Já usei o Muc Off Wet e não chega nem aos pés do finish line Verde. Na metade do pedal (15 km em trilha úmida) precisava reaplicar. Editado por nanito - 02 Jul 2014 as 10:01 |
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fmgeraldine
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Cadastrado em: 10 Jun 2013 Ribeirao Preto Offline Mensagens:439 |
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então , aqui no interiorrrrrrrr de SP , temos terra vermelha e muitas partes de areião fino e fofo com terra batida ... e em muitas partes fino que nem talco o solo ... e normalmente não chove... passei um zéfal wet um dia desses ... jesus ... precisei lavar a corrente na sequencia abaixo pra tirar a grosma negra.
1 - limpa forno mr musculo ( nem fez cocegas ) 2 - querosene ( amoleceu a meleca e arrebentou com o piso de casa ) 3 - detergente + limão ( praquempedala recomendou e eu testei , não foi ruim não , mas não limpou ) 4 - Oleo diesel ( esse limpou 80% da meleca e 100% do chão de casa ) 5 - flotador puro sem diluir ( esse limpou os 20% que sobraram ... ) após isso só to nessa de finish line e squirt mesmo .. usar oleo errado ferra com tudo ... pesquisem bem o solo antes de comprar o oleo e tenham modelos diferentes de lubrificantes pros climas ... eu realmente to respeitando isso ... hehehe
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Israel.Dias
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Cadastrado em: 17 Jul 2014 Brasil Offline Mensagens:14 |
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Falaaa galera blz!!!!
Alguém ai conhece o lubrificante MUC OFF?????? Eu vi que existe o Muc Off Dry e o Muc Off Wet, queria saber a diferença entre eles!! se alguém puder me ajudar!!!
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cleberb
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Restrito Cadastrado em: 18 Nov 2011 x Offline Mensagens:141 |
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Se vc rolar o scroll pra cima ... vai perceber que o NANITO e o MAURICIORS falam sobre as suas experiências com MUC OFF ...
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Carlos sp
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Cadastrado em: 18 Jun 2008 São Paulo/SP Offline Mensagens:3094 |
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É bem simpla DRY=Seco WET=Molhado Só um porém,esse óleo não permanece muito tempo na corrente, se for fazer um pedal mais longo e pegar água ( chuva, mar, etc ), a corrente vai trabalhar "seca", SEM LUBRIFICAÇÃO!
Editado por Carlos sp - 06 Ago 2014 as 08:58 |
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O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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X2 esse muc off não passou no teste de padrão de qualidade Nanito. Estou usando o consagrado Finish Line verde para os dias úmidos e o Finish Line vermelho pra estradão seco. Por enquanto nada a reclamar, nem quanto à lubrificação, nem quanto à sujeira. Lubrificante tem que saber aplicar, se não fica um grude desgraçado de sujeira. |
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Gordontb4
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Cadastrado em: 27 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:373 |
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Fala galera !!
Lavei a bike inteira depois de um pedal que a deixou imunda , e até com resquicios de maresia..mas ainda não mexi na transmissão e queria umas dicas. Acham que o lubrificante Finish Line Xc dá conta do recado ? Qual outro me indicam para uso severo ? Outra duvida é que lubrificante é mais indicado para passar nas bengalas da suspensão. Grande abraço!!! |
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Gustavo Pira
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Cadastrado em: 19 Fev 2011 Piracicaba Offline Mensagens:1344 |
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Vc leu desde o começo esse tópico?Na bengala eu encero com cera de carro, se por lubrificante vai pastela tudo.
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Gordontb4
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Cadastrado em: 27 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:373 |
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Li uma boa parte ... Mas a dúvida maior era sobre a condição de uso , pois o contato com a maresia é prejudicial ao extremo.. |
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Gordontb4
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Cadastrado em: 27 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:373 |
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Passar essa cera automotiva de polimento não resseca os aneis de borracha do guarda pó ??
Parece que usando isso e necessário reaplicar a todo momento pq vai sair facilmente , mesmo se não pedalar pra valer na terra ou ambientes mais extremos. Vou arriscar utilizar isso , mas queria saber sobre o risco de ressecamento da borracha. Quem mais usou e possui relatos ? Valeu galera!! |
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Gustavo Pira
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Cadastrado em: 19 Fev 2011 Piracicaba Offline Mensagens:1344 |
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Passar só na bengala, né.Na verdade nem precisava de mada, só deixar limpo. Sobre o lubrificante já falaram dele nesse topico, leia. |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Neste site há uma série de matérias e testes realizados com diferentes tipos de lubrificantes para correntes de bicicletas além de comentários sobre os leitores dos citados testes:
Abaixo a lista de produtos já avaliados: - Wet Lubricant da Finish Line (verde). - Ceramic Wax Lubricant da Finish Line. - White Lightning – Epic Ride. - Finish Line Cera Lubrificante KryTech. - Squirt. - Muc-Off Dry. - Muc-Off Wet. Link para o site com os testes e avaliações: http://www.praquempedala.com.br/blog/serie-de-materias-se-lubrificantes-para-relacao-da-bicicleta/ - http://www.praquempedala.com.br/blog/serie-de-materias-se-lubrificantes-para-relacao-da-bicicleta/ Particularmente, uso CIF desengordurante para limpeza semanal da transmissão e lubrifico a corrente com o Dry Lubricant da Finish Line (vermelho), ambos perfeitos para meu giro semanal no asfalto.
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Baêta
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Cadastrado em: 24 Jul 2008 Belo Horizonte Offline Mensagens:191 |
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Comprei esse FDS, o óleo seco da Zéfal. Lavei a bike hj, apliquei o lubrificante e amanhã faço o teste e posto as considerações finais.
Mas a princípio, ñ curti mto. Nunca vi óleo mais fedorento do que esse!! hehehe! Mas o ponto negativo msm é o bico, só de virar um pouquinho já começa a escorrer. O óleo é esse: |
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JASilveira
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Cadastrado em: 11 Jun 2013 RJ Offline Mensagens:85 |
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O que achou desse ZéfalDr Lube?
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Paulo Jr.
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Cadastrado em: 07 Out 2014 Gravatá-PE Offline Mensagens:2 |
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Pessoal, eu tenho usado o mesmo óleo 90 que usava na corrente de minha moto, indicação do fabricante. Utilizo uma almotolia para aplicação e escova de dentes para limpar e passar o óleo. A durabilidade é grande e não sai com água. O único senão é que todo o sistema vai ficando bem preto.
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LcBlc
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Cadastrado em: 06 Jun 2014 Brasilia Offline Mensagens:506 |
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acho o contrario, SAE90 sai mais fácil com água. também uso na moto e por sair fácil com água (ex: chuva) é que não acumula poeira e sujeira como outros tipos de lubrificante como graxa que deixa muita borra e gruda muita sujeira.
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JASilveira
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Cadastrado em: 11 Jun 2013 RJ Offline Mensagens:85 |
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Comprei esse Zéfal Dry Lube pra testar...... Pqp, que MMMMMMM..... Gruda tudo, até brita...... que óleo ruim
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Paulo Jr.
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Cadastrado em: 07 Out 2014 Gravatá-PE Offline Mensagens:2 |
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Ok! Vou observar quando pedalar com chuva, que sempre evito, mas já aconteceu. Na moto raramente eu andava com chuva e como sempre lubrificava não tenho como analisar o desempenho do SAE 90 quanto a durabilidade com água. Mas LcBlc valeu a observação.
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alicate
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Cadastrado em: 29 Jul 2014 Rio de janeiro Offline Mensagens:120 |
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Vc gostam do Squirt?
Estou usando já tem 1 mês e meio e estou gostando, fácil de limpar, geralmente passo só um pano seco e lubrifico novamente, quando tá com muita sujeira passo uma escova de dente velha um pouco úmida. Só ando de MTB, pedalo umas 5 vezes por semana, quase sempre passo dos 200km por semana, mesmo assim tenho lubrificado 1 vez por semana, geralmente aos domingos. Vario o trajeto entre estradões de terra, asfalto e trilha. Não gosto de pedalar na lama e muito menos na chuva. Parece q tá dando certo, depois de 1500km levei ela na revisão e estava tudo ok, só mudei a corrente pq quero tentar o rodízio com 3, mas ela ainda estava ok, a nova corrente casou certinho com o cassete. |
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lmcardinali
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Restrito Cadastrado em: 15 Fev 2014 Belo Horizonte Offline Mensagens:171 |
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Sei que o tópico é antigo, mas descobri que agora existe um WD40 "seco", depois que se coloca na corrente ela não fica "melada" juntando poeira nas trilhas.
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Avgvsto
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Cadastrado em: 17 Fev 2013 Sorocaba - SP Offline Mensagens:143 |
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Se um WD40 tradicional não é considerado um lubrificante um seco com poeira de trilha então... |
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LcBlc
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Cadastrado em: 06 Jun 2014 Brasilia Offline Mensagens:506 |
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mas WD40 é uma marca, ele tem vários tipos de produtos agora tem a linha "bike" da WD sem falar nos produtos que nem tem no brasil produtos aqui no br : http://wd40.com.br/produtos/ produtos USA: http://wd40.com/products |
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Avgvsto
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Cadastrado em: 17 Fev 2013 Sorocaba - SP Offline Mensagens:143 |
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Então me desculpem pela bola fora e Obrigado pelo esclarecimento. Não conhecia os outros produtos da WD. Isso é o que dá palpitar sem se informar. |
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LcBlc
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Cadastrado em: 06 Jun 2014 Brasilia Offline Mensagens:506 |
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mas se for o WD40 normal é como falou, não vale de nada. aproveitando, alguém já testou algum produto dessa linha de bike da WD?
até hoje não encontrei pra vender aqui onde moro. |
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pedro_bh
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Cadastrado em: 15 Ago 2013 BH/MG Offline Mensagens:44 |
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Nunca vi em bh...
Já vi alguns da Vonder, tipo Wd, tem uma foto de bicicleta na embalagem, mas não vale nada. |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Adquiri recentemente um frasco de WD-40 Bike Dry - o da direita, com letras em verde - pois ando só no asfalto e não estava achando o Finish Line Dry (embalagem com tampa vermelha) por um preço "higiênico"... Primeiras impressões: a-) Preço: paguei R$40 no WD-40 Bike Dry com 110ml. O último Finish Line Dry com 60ml eu paguei R$23, (e eu não acho por menos de R$30 nas lojas - na loja Decathlon da minha cidade acabou "faz um século..." Então, ponto positivo para o WD que contém quase o dobro de produto por frasco!! b-) Aplicação: O WD é bem menos denso que o Finish, sem cor e, se não tomar cuidado, ele escorre. Vantagem: o WD penetra mais facilmente nos roletes da corrente, onde se precisa lubrificar. A aplicação é mais rápida e o bico não entope, como o do Finish. Desvantagem: gasta-se mais que o necessário na aplicação devido a fluidez do WD e precisa remover o excesso. Diria que é um empate, com ligeira vantagem para o Finish que seca rápido e não precisa remover o excesso. c-) Pedalando: Não senti diferença entre os dois produtos. Ambos são ótimos, mantém a lubrificação, não melecam, não escorrem e não juntam muita sujeira. Mais um empate. d-) Remoção: Empate de novo. Ambos são fáceis de remover da corrente quando da limpeza semanal da mesma. Basta um pouco de CIF desengordurante, um pincel, uma escova de unhas e água para removê-los com facilidade. Conclusão: Gostei do WD-40 Dry e recomendo.
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Robsonluis.santos
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Cadastrado em: 05 Set 2014 Erechim RS Offline Mensagens:16 |
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Na minha opiniao o importante é manter a corrente lubrificada...só isso
Uso nas minhas bikes só o oleo Sae 80...o mesmos que uso na corrente de minha moto esportiva...não tem erro.. O bom também de usar este oleo mais simple e barato é que você acaba se policiando mais e mantendo a corrente sempre limpa... |
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Moura SP
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Cadastrado em: 23 Out 2014 São Paulo Offline Mensagens:109 |
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Eu utilizo óleo de corrente para moto spray, o resultado é igual aquele óleo que vem na corrente quando você compra, ele é pegajoso, mas não sai com agua penetra bastante até secar sobre a corrente e não escorre. Como faço trilhas, ele dura bastante, adere poeira, mas onde você passou ele não penetra nem poeira e nem agua. Não conheço um lubrificante que tenha essas características, e não tenha desvantagens. Não dá pra encontrar tudo num só. O que eu detesto são aqueles lubrificantes que geram aquela sujeira preta que suja tudo, principalmente quando pega agua e joga tudo no aro e no quadro. |
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Gustavo Pira
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Cadastrado em: 19 Fev 2011 Piracicaba Offline Mensagens:1344 |
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O problema de não usar lubrificantes específicos para bike, reflete no desgaste do equipamento.
Percebi isso no desgaste das minhas correntes, Comecei a usar a base de cera e dobrou a vida útil.
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