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Lubrificante de bike

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tomrocha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 14:35
Rodei 300 km nos últimos 8 dias.
20 a 25 km/dia de madrugada em estrada de asfalto; (diário)
15 a 20 km/dia no começo da noite dentro da cidade; (diário)
45 a 60 km/dia de trilha com lama em alguns trechos (finais de semana)
Minha média é em torno de 250 km por semana, qual a recomendação? Tenho que lubrificar todo dia?
T.:F.:A.:
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ws_69 Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 18:48
Originalmente postado por tomrocha tomrocha escreveu:

Rodei 300 km nos últimos 8 dias.
20 a 25 km/dia de madrugada em estrada de asfalto; (diário)
15 a 20 km/dia no começo da noite dentro da cidade; (diário)
45 a 60 km/dia de trilha com lama em alguns trechos (finais de semana)
Minha média é em torno de 250 km por semana, qual a recomendação? Tenho que lubrificar todo dia?
T.:F.:A.:

o q vc tem usado até então?

usaria o seco para os dias q n pegar lama.. tipo o finish line da tampa vermelha.. pq n vai emporcalhar e, qndo tiver empoeirada, passa um pano.. geralmente com essa lubrificação vc vai roda uns 100km sem precisar reaplicar.

e qndo for pegar lama, chuva, passa o verde (humido)... depois tem q dar aquela boa limpada, pra tirar a sujeira.

ultimamente tenho utilizado só o humido (finish line da tampa verde).. pois fica mais tempo lubrificado, unico problema é q fica mais sujo.. mas dai eu limpo com um pano sempre q pego poeira.

minhas correntes tem durado mais de 2 mil km.. sempre medindo o desgaste (dilatação) com a ferramenta especifica.
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Salese Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 18:54
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

Originalmente postado por tomrocha tomrocha escreveu:

Rodei 300 km nos últimos 8 dias.
20 a 25 km/dia de madrugada em estrada de asfalto; (diário)
15 a 20 km/dia no começo da noite dentro da cidade; (diário)
45 a 60 km/dia de trilha com lama em alguns trechos (finais de semana)
Minha média é em torno de 250 km por semana, qual a recomendação? Tenho que lubrificar todo dia?
T.:F.:A.:

o q vc tem usado até então?

usaria o seco para os dias q n pegar lama.. tipo o finish line da tampa vermelha.. pq n vai emporcalhar e, qndo tiver empoeirada, passa um pano.. geralmente com essa lubrificação vc vai roda uns 100km sem precisar reaplicar.

e qndo for pegar lama, chuva, passa o verde (humido)... depois tem q dar aquela boa limpada, pra tirar a sujeira.

ultimamente tenho utilizado só o humido (finish line da tampa verde).. pois fica mais tempo lubrificado, unico problema é q fica mais sujo.. mas dai eu limpo com um pano sempre q pego poeira.

minhas correntes tem durado mais de 2 mil km.. sempre medindo o desgaste (dilatação) com a ferramenta especifica.

Eae brother, tranquilo? qual corrente tu usa? elas duram apenas 2k? ou vc troca para evitar que algum problema maior aconteça com alguma outra peça? estou com uma simples KMC de 9v aqui que já esta indo para os 6.000km e até hj não vi nada que justificasse a troca. Rodo uma média de 40km por dia apenas em asfalto + 70km trilha no fds.

To usando o tão odiado Óleo Singer Angry para rodar durante a semana e quando entra o fds e vou para trilha passo o Finish Line Wax Lubrificant "preto da tampa cinza"
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
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ws_69 Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 19:07
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

Originalmente postado por tomrocha tomrocha escreveu:

Rodei 300 km nos últimos 8 dias.
20 a 25 km/dia de madrugada em estrada de asfalto; (diário)
15 a 20 km/dia no começo da noite dentro da cidade; (diário)
45 a 60 km/dia de trilha com lama em alguns trechos (finais de semana)
Minha média é em torno de 250 km por semana, qual a recomendação? Tenho que lubrificar todo dia?
T.:F.:A.:

o q vc tem usado até então?

usaria o seco para os dias q n pegar lama.. tipo o finish line da tampa vermelha.. pq n vai emporcalhar e, qndo tiver empoeirada, passa um pano.. geralmente com essa lubrificação vc vai roda uns 100km sem precisar reaplicar.

e qndo for pegar lama, chuva, passa o verde (humido)... depois tem q dar aquela boa limpada, pra tirar a sujeira.

ultimamente tenho utilizado só o humido (finish line da tampa verde).. pois fica mais tempo lubrificado, unico problema é q fica mais sujo.. mas dai eu limpo com um pano sempre q pego poeira.

minhas correntes tem durado mais de 2 mil km.. sempre medindo o desgaste (dilatação) com a ferramenta especifica.

Eae brother, tranquilo? qual corrente tu usa? elas duram apenas 2k? ou vc troca para evitar que algum problema maior aconteça com alguma outra peça? estou com uma simples KMC de 9v aqui que já esta indo para os 6.000km e até hj não vi nada que justificasse a troca. Rodo uma média de 40km por dia apenas em asfalto + 70km trilha no fds.

To usando o tão odiado Óleo Singer Angry para rodar durante a semana e quando entra o fds e vou para trilha passo o Finish Line Wax Lubrificant "preto da tampa cinza"

blza mestre.

tenho utilizado a KMC gold SL 9v. .. alias, é minha segunda.

estou na terceira corrente (duas da q falei) e a primeira foi a original da bike, q era a shimano HG53.

a questao de trocar de acordo com a dilatação é preservar os demais componentes: coroas e cassete.

se eu fosse usar até arrebentar, passaria tbm dos 6 mil km.. porém eu teria q gastar além da corrente com outras peças.

há quem use até esmirilhar, eu prefiro trocar aos poucos.
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tomrocha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Ago 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 21:18
ws_69 hoje eu levei para dar uma geral, pois amanhã eu faço uma trilha de 38 km e no domingo uma de 54, a de domingo é bem difícil. O mecânico lubrificou com vaselina, a corrente ficou bem limpinha. Ele disse para eu voltar na segunda para limpar e lubrificar.
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jwaghetti Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwaghetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 22:11
Eu uso Singer, mas só até amanhã. Vou ir na bicicletaria para comprar uma câmara reserva, porque a que estava na roda, furou e não consegui remendar mais.

Vou comprar um desses secos, apesar de serem mais caros que minha própria corrente (não sei qual é a original de uma Soul Ace), cansei de sujar minhas meias e panturrilhas.
Antigamente usava aqueles micro óleos desengripantes, mas depois de saber que eles são ruins para isso, na bicicleta só uso para auxiliar na limpeza.

A técnica da parafina é interessante, se funciona bem como relatatam anteriormente aqui. Mas parece dar mais trabalho.

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gpsman Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 19:01
Eu tenho uma roda velha aqui com cubos de esferas e vi que a graxa azul que tinha colocado já estava morrom, rodei a roda e ela parava muito rapido e com muitas travas, coloquei oleo de motor só para deixar a graxa mole e agora a roda tá rodando como nova, não tenho graxa e nem esferas reservas mais pra quebrar o ganho usei oleo de motor, Alguém ai sabe se pode usar oleo de motor nos cubos só por enquanto???
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ricardoxem Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 19:15
Originalmente postado por gpsman gpsman escreveu:

Eu tenho uma roda velha aqui com cubos de esferas e vi que a graxa azul que tinha colocado já estava morrom, rodei a roda e ela parava muito rapido e com muitas travas, coloquei oleo de motor só para deixar a graxa mole e agora a roda tá rodando como nova, não tenho graxa e nem esferas reservas mais pra quebrar o ganho usei oleo de motor, Alguém ai sabe se pode usar oleo de motor nos cubos só por enquanto???

Cara, se for para você fazer um uso normal da roda não é bom utilizar óleo não.

O que aconteceu, provavelmente, foi que a graxa estava seca, ou seja, já havia passado sua vida útil. Não se sabe o estado das esferas.

Quando você colocou o óleo, você removeu ou deu uma diluída nessa grava e ela voltou a girar. 
Porém o cubo não possui uma vedação tão boa a ponto de segurar o óleo lá dentro. E muito em brave ele irá sair.

Se vai usar a roda, aconselho a desmontar o cubo, trocar pistas e esferas e colocar graxa nova e limpa.

Abraço,
Ricardo.
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gpsman Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 20:37
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Originalmente postado por gpsman gpsman escreveu:

Eu tenho uma roda velha aqui com cubos de esferas e vi que a graxa azul que tinha colocado já estava morrom, rodei a roda e ela parava muito rapido e com muitas travas, coloquei oleo de motor só para deixar a graxa mole e agora a roda tá rodando como nova, não tenho graxa e nem esferas reservas mais pra quebrar o ganho usei oleo de motor, Alguém ai sabe se pode usar oleo de motor nos cubos só por enquanto???

Cara, se for para você fazer um uso normal da roda não é bom utilizar óleo não.

O que aconteceu, provavelmente, foi que a graxa estava seca, ou seja, já havia passado sua vida útil. Não se sabe o estado das esferas.

Quando você colocou o óleo, você removeu ou deu uma diluída nessa grava e ela voltou a girar. 
Porém o cubo não possui uma vedação tão boa a ponto de segurar o óleo lá dentro. E muito em brave ele irá sair.

Se vai usar a roda, aconselho a desmontar o cubo, trocar pistas e esferas e colocar graxa nova e limpa.

Abraço,
Ricardo.


Beleza Thumbs Up pensei que com o oleo quebrava um galho já ia fazer isso na roda trazeira Ouch kkkkk ainda bem que não fiz porque os cubos são mais novos..
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flaviosplatter Ver Drop Down
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Guarulhos
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Comprei o lubrificante da Tec Tire o Tec 50 de cera e vou dizer que é o melhor lubrificante junto com o Squirt que já usei até agora. E o melhor: Não é caro.
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ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclista_novato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2014 as 23:29
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Comprei o lubrificante da Tec Tire o Tec 50 de cera e vou dizer que é o melhor lubrificante junto com o Squirt que já usei até agora. E o melhor: Não é caro.

tu usa o Tec-50 à base de cera ou à base de cerâmica?

E em relação à durabilidade em tempo úmido ? é semelhante ao Squirt?


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RAMONES Ver Drop Down
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Arapongas - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMONES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2014 as 14:59
eu estou usando o t-9 da boeshield. é bom mas não dura no poeirão/calor infernal, uns 40 km no máximo.
não junta (muita) sujeira pelo menos.
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Gustavo Pira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2014 as 16:44
Comprei esses dias esse tec tire usava o squirt, que por sinal subiu bem e esta uma facada.
Minhas impressões foram as seguintes depois de 80km rodado.A composição é igual a base de cera, a viscosidade é bem parecida o tec tire me pareceu até um pouco mais viscoso, a durabilidade é igual ao squirt que foi o lubrificante que menos grudou sujeira na relação de todos que usei até hoje tanto na speed quando na mtb, o tec tire me pareceu igual quanto a isso mas quero rodar mais vezes para ter certeza disso.Não peguei chuva com ele, mas o squirt se molhava sai com facilidade sendo necessário lubrificar novamente.
Com o squirt rodei 3.000km com a corrente da minha speed e fui na oficina pra ver se estava perto da troca e me surpreendi quando medi o desgaste da corrente e ela estava com mais de meia vida ainda.
Agora vou rodar o resto da corrente com esse tec tire e ver quanto chega.
Vale a pena testar esse tec tire e o melhor é preço de 25,00.
Espero ter ajudado.
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Tyerre Ver Drop Down
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Restrito

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Hoje me dia só uso lubrificante tipo cera... Squirt.
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ajunior Ver Drop Down


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Alguém já testou o motul chain lub off road, uso ele na moto de trilha e o resultado e bom em qualquer tempo.
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paulino29er Ver Drop Down
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Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Alguém já testou o motul chain lub off road, uso ele na moto de trilha e o resultado e bom em qualquer tempo.


Olá, dizem que gruda muito pó...
[]´s

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ciclista_novato Ver Drop Down


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porto alegre
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Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Comprei esses dias esse tec tire usava o squirt, que por sinal subiu bem e esta uma facada.
Minhas impressões foram as seguintes depois de 80km rodado.A composição é igual a base de cera, a viscosidade é bem parecida o tec tire me pareceu até um pouco mais viscoso, a durabilidade é igual ao squirt que foi o lubrificante que menos grudou sujeira na relação de todos que usei até hoje tanto na speed quando na mtb, o tec tire me pareceu igual quanto a isso mas quero rodar mais vezes para ter certeza disso.Não peguei chuva com ele, mas o squirt se molhava sai com facilidade sendo necessário lubrificar novamente.
Com o squirt rodei 3.000km com a corrente da minha speed e fui na oficina pra ver se estava perto da troca e me surpreendi quando medi o desgaste da corrente e ela estava com mais de meia vida ainda.
Agora vou rodar o resto da corrente com esse tec tire e ver quanto chega.
Vale a pena testar esse tec tire e o melhor é preço de 25,00.
Espero ter ajudado.

Valeu pelo depoimento Gustavo Pira.
Só uma dúvida:
Existem 2 TecTire Tec-50, o à base de cera e o à base de cerâmica, sendo que você usa o primeiro.
Pelo que me informei com o fabricante, o à base de cerâmica tem maior durabilidade que o de cera em condições adversas (chuva, umidade).
Então pergunto: porque a escolha pelo à base de cera? seria porque ele mantém a relação mais limpa que o à base de cerâmica? ou é pela performance mesmo?




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Gustavo Pira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Fev 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 21:12
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

[QUOTE=Gustavo Pira]Comprei esses dias esse tec tire usava o squirt, que por sinal subiu bem e esta uma facada.
Minhas impressões foram as seguintes depois de 80km rodado.A composição é igual a base de cera, a viscosidade é bem parecida o tec tire me pareceu até um pouco mais viscoso, a durabilidade é igual ao squirt que foi o lubrificante que menos grudou sujeira na relação de todos que usei até hoje tanto na speed quando na mtb, o tec tire me pareceu igual quanto a isso mas quero rodar mais vezes para ter certeza disso.Não peguei chuva com ele, mas o squirt se molhava sai com facilidade sendo necessário lubrificar novamente.
Com o squirt rodei 3.000km com a corrente da minha speed e fui na oficina pra ver se estava perto da troca e me surpreendi quando medi o desgaste da corrente e ela estava com mais de meia vida ainda.
Agora vou rodar o resto da corrente com esse tec tire e ver quanto chega.
Vale a pena testar esse tec tire e o melhor é preço de 25,00.
Espero ter ajudado.

Valeu pelo depoimento Gustavo Pira.
Só uma dúvida:
Existem 2 TecTire Tec-50, o à base de cera e o à base de cerâmica, sendo que você usa o primeiro.
Pelo que me informei com o fabricante, o à base de cerâmica tem maior durabilidade que o de cera em condições adversas (chuva, umidade).
Então pergunto: porque a escolha pelo à base de cera? seria porque ele mantém a relação mais limpa que o à base de cerâmica? ou é pela performance mesmo?



Uso o de cera pq já usava a base de cera e ninguém soube me explicar se é melhor ou pior o de cerâmica.Usei um uma vez e achei bem ruim resolvi não arriscar trocar o certo pelo duvidoso.
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silva tagima Ver Drop Down
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 Só uso Finish line seco ( vermelho ) uma gota em cada elo, não gruda nada!!!!  show!!
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gabrielpantaio Ver Drop Down


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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielpantaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 12:10
Alguém conhece e indica esse lubrificante? é a seco e sem óleo.
Comprei por enquanto que meu finish line nao chega.
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gabrielpantaio Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2014
são paulo
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desculpe, a imagem nao foi. link abaixo:
https://imagizer.imageshack.us/v2/421x748q90/836/slvr.jpg
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paulino29er Ver Drop Down
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Originalmente postado por gabrielpantaio gabrielpantaio escreveu:

desculpe, a imagem nao foi. link abaixo:
 


Esse lubrificante é para correntes?
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gabrielpantaio Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2014
são paulo
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Sim, diz que serve para correntes e várias outras coisas de metal.
Não tem óleo e é seco. Queria saber se alguém conhece e diz se é bom.
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gabrielpantaio Ver Drop Down


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são paulo
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alguém?
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Gustavo Pira Ver Drop Down
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Esses tipos de lubrificantes são para uso industrial que não sofre ação do tempo com pó e água, creio que vc vai sofrer com isso, por isso não usaria.
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pedro_bh Ver Drop Down
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Vai agarra muita sujeira na corrente, além de sair rápido 
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soulsick Ver Drop Down
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Uso o Squirt e acho excelente, mas o preço realmente castiga.

Estava à procura de um substituto mais em conta e parece que esse TEC-50 é o cara, mas também fiquei na dúvida se compro à base de cera ou de cerâmica, alguém já testou os dois?
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pedro_bh Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 15:34
Comprei na Americanas 1 finishline wet 17,51 e um ceramic wax 21,91
Já tem mais de 6 meses e ainda tem 1/3 de cada

Uso o wet para as trilhas e o wax quando vou rodar na cidade...

Particularmente não achei muito caro pouco mais de 39 reais em 6 meses para manter a bike bem lubrificada
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nanito Ver Drop Down
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Vou testar hoje o Finish Line Ceramic Wax na minha MTB.

O pedal de hoje vai ser estradão com poeira. Espero que este lub não encha as engrenagens com poeira e pedriscos.

Antes usava o Muc Off Wet Lub. É bem bom pras trilhas com muita umidade, mas pra estradão seco fica uma coisa grudenta e abrasiva.

Queria ter comprado o Finish Line vermelho pra testar no estradão, mas na loja que frequento só tinha o Ceramic e o Verde.

Se alguém com experiência com o Ceramic tiver alguma dica de manutenção de corrente utilizando este lub, aceito-as.

Abraços!
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ircalf Ver Drop Down
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Tenho usado o squirt por alguns bons meses, mas ele forma uma massa preta bem ruim de limpar, especialmente no câmbio traseiro
Não raramente preciso desmontar e lavar tudo (normalmente em torno de uns 500km)

Quando ele acabar vou testar o finish line vermelho
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pedro_bh Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:24
o FL cerâmico é wax cerâmico, segundo a FL ele tem uma camada de cerâmica que ajuda mais por mil e um motivos, ou seja, é melhor que o Wax

Eu uso o cerâmico na minha bike quando rodo na cidade, a corrente fica linda, não tem nem comparação com o Wet (verde). Para aplicar o óleo eu tiro a corrente e pingo uma gota em cada elo de um lado e depois no outro, coloco a corrente na bike, seguro a corrente com um pano e giro o pedivela para limpar o óleo que fica do lado de fora, que serve só para agarrar sujeira. O único foda é que o óleo é muito fino e pinga bastante, tem que tomar cuidado para não desperdiçar muito
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Marcelo_RR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:51
Acabei de comprar o squirt. Com o frete ficou em R$ 59 o do 120 ml.

Não dava muita atenção pra isso mas resolvi investir em produtos de qualidade

Só ele resolve o problema ou preciso usar algum outro produto junto?

Grato pelas respostas.
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nanito Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 11:03
Originalmente postado por pedro_bh pedro_bh escreveu:

o FL cerâmico é wax cerâmico, segundo a FL ele tem uma camada de cerâmica que ajuda mais por mil e um motivos, ou seja, é melhor que o Wax

Eu uso o cerâmico na minha bike quando rodo na cidade, a corrente fica linda, não tem nem comparação com o Wet (verde). Para aplicar o óleo eu tiro a corrente e pingo uma gota em cada elo de um lado e depois no outro, coloco a corrente na bike, seguro a corrente com um pano e giro o pedivela para limpar o óleo que fica do lado de fora, que serve só para agarrar sujeira. O único foda é que o óleo é muito fino e pinga bastante, tem que tomar cuidado para não desperdiçar muito


Sim, eu vi que o bagulho é bem liquido, mesmo após agitar bastante. Eu utilizo uma flanela por baixo da corrente na hora da aplicação, pra não pingar no chão. Vi que ele se espalha/escorre bem no elo, então não senti a necessidade de aplicar nos dois lados.

Vou seguir tua dica e retirar o excesso das laterais pra não pegar sujeira.

Grande abraço!
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soulsick Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soulsick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 09:34
Marcelo_RR, eu não uso nenhum produto adicional para lubrificar a corrente, mas o ideal é fazer uma boa limpeza antes de aplicar o Squirt, para tirar o restante do lubrificante anterior.
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pedro_bh Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 09:59
Para limpar a corrente e a relação uma super dica é pegar um balde colocar um pouco de água sabão e espremer um limão no meio, limpa o óleo e a sujeira fácil.

Costumava usar diesel, mas pararam de vender na garrafa Pet e um amigo meu deu idéia desse lance do limão, achei muito top. Além de ser mais ecológico
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ricardoxem Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 10:35
Originalmente postado por pedro_bh pedro_bh escreveu:

Para limpar a corrente e a relação uma super dica é pegar um balde colocar um pouco de água sabão e espremer um limão no meio, limpa o óleo e a sujeira fácil.

Costumava usar diesel, mas pararam de vender na garrafa Pet e um amigo meu deu idéia desse lance do limão, achei muito top. Além de ser mais ecológico

Também fiz o teste do limão e detergente. Recomendo.

Usei o suco de um limão e a mesma quantidade de detergente. Deu para lava a transmissão de 2 bikes.

Abraço,
Ricardo.
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lafon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 11:21
Substância ácida destrói a proteção de zinco da corrente, portanto tem que ser uma lavada rápida. Esfregar e enxaguar, se ficar de molho a corrente fica preta.
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Marcelo_RR Ver Drop Down
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Boa Vista - RR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 09:48
Essa limpeza da corrente, pra ser feita de forma correta, deve ser como?

Lavar a corrente com água e detergente neutro ou usar gasolina, diesel ou sei la o quê LOL?
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zeca Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 18:19
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

Tenho usado o squirt por alguns bons meses, mas ele forma uma massa preta bem ruim de limpar, especialmente no câmbio traseiro
Não raramente preciso desmontar e lavar tudo (normalmente em torno de uns 500km)

Quando ele acabar vou testar o finish line vermelho


A massa eu retiro da seguinte maneira:

1 -  Abro e retiro a corrente, lavo com agua e detergente de lavar louça ou aplico o CIF,  o Squirt sai todo e bem rápido, enxáguo com bastante água, penduro a corrente ao sol e pronto;

2 -  Para o Câmbio traseiro, se a sujeira é pouca eu lavo a bike inteira com o Finish Line Super Bike Wash (o Mucc Off Nano Tech Bike Cleaner é melhor), aquele cor de rosa, aplico bem nas roldanas do câmbio e com uma chave de fenda pequena retiro a massa;

3 -  Se a massa está muito entranhada, eu retiro a roda, protejo o freio e aplico o Citrus, deixo agir e com a mesma chave de fenda retiro a sujeira, aplico agua para retirar o citrus e finish rosinha na bike;

4  - O ideal é retirar a sujeira do câmbio cada vez que for relubrificar com o Squirt ou for lavar a bike;

5 -  Cuidado com o Citrus, mesmo sendo biodegradável e desenvolvido especificamente para bicicletas, ele pode se deixado por muito tempo na bike atacar a pintura ou peças plásticas.


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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 14:13
Alguem aqui já chegou a usar o Zefal Pro Lube?? To usando o vermelho faz 1 mes e to achando bom, usava finish line vermelho na corrente mas depois de um tempo não sei se era impressão minha, mas tinha que passar novamente, então deixei o finish line para a suspensão proshock( passando de mes em mes lubrificando as hastes) e passei a usar o Zefal na corrente pois achei a durabilidade maior. 
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