Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

 Responder Página  <1 64656667>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 17:36
mmtanure,

Você fez os cálculos direitinho e é isso mesmo: Karakoram Elite com quadro tamanho pequeno (S) com mesa de 60mm. Vai fechar no seu bike fit certinho Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mmtanure Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmtanure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 20:32
Opa!
Muito obrigado Bol Gola!
Vou comprar a S mesmo então!
Vlw!!!!
Voltar ao Topo
henriquelsoares10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Viçosa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelsoares10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 18:16
estou comprando uma Karakoram 2015. pelo valor de 1800 reais. Esta bom ne :?
o cambio traseiro eh alivio e dianteiro acera.  27v.
ele me deu a opcao de trocar o dianteiro por alivio por 50 reais. vale a pena ?
Voltar ao Topo
henriquelsoares10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Viçosa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelsoares10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 18:18
2800*** reais. digitei errado
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 18:19
Originalmente postado por henriquelsoares10 henriquelsoares10 escreveu:

estou comprando uma Karakoram 2015. pelo valor de 1800 reais. Esta bom ne :?
o cambio traseiro eh alivio e dianteiro acera.  27v.
ele me deu a opcao de trocar o dianteiro por alivio por 50 reais. vale a pena ?


Nunca tive problemas com o meu acera da frente. E olha que já cheguei a literalmente mergulhar ele na lama. O upgrade é válido se vc tiver essa grana dando bobeira. Te aconselho a colocar um par de freios alívio, esse sim vai ser um upgrade top... Qual freio vem nela?
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 18:20
Originalmente postado por henriquelsoares10 henriquelsoares10 escreveu:

2800*** reais. digitei errado

Ta no preço. Tem a karakoram como por 2999 a vista na bike point SC!
Voltar ao Topo
henriquelsoares10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
Viçosa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquelsoares10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 18:45
vem com freio promax.
Diz o rapaz da loja que o promax deu mt problema na bike 2015, mas que agora ta show de bola. Acho q vou pegar ela assim mesmo. mt obrigado
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 18:54
Originalmente postado por henriquelsoares10 henriquelsoares10 escreveu:

vem com freio promax.
Diz o rapaz da loja que o promax deu mt problema na bike 2015, mas que agora ta show de bola. Acho q vou pegar ela assim mesmo. mt obrigado


Eu tenho uma comp 2015 com esses freios promax. Pra trilhas pesadas não tem condições...

Editado por amdu - 28 Mar 2016 as 10:53
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 10:55
Galera, vocês sabem se a corrente KMC da karakoram comp vem com o power link? Não consegui localizar apesar de a descrição informar que a corrente possui.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 11:35
A minha veio sem Powerlink... e verificando agora, ela não parece ser KMC.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 11:38
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

A minha veio sem Powerlink... e verificando agora, ela não parece ser KMC.


A minha é KMC, pelo menos é o que está escrito nela RSRSRS. Mas não achei o power link. Tem um link "diferenciado" porém não existe nenhum espaço visível para tracionar o elo e abrir a corrente...
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 11:50
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

A minha veio sem Powerlink... e verificando agora, ela não parece ser KMC.


A minha é KMC, pelo menos é o que está escrito nela RSRSRS. Mas não achei o power link. Tem um link "diferenciado" porém não existe nenhum espaço visível para tracionar o elo e abrir a corrente...


Falha minha. A corrente é KMC sim. Assustei pq só consegui enxergar o "Z" que tem no meio dos elos... acho que é hora de trocar os óculos...

Mas ela não tem Powerlink mesmo. Esta corrente utiliza um pino igual as Shimano.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 12:49
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

A minha veio sem Powerlink... e verificando agora, ela não parece ser KMC.


A minha é KMC, pelo menos é o que está escrito nela RSRSRS. Mas não achei o power link. Tem um link "diferenciado" porém não existe nenhum espaço visível para tracionar o elo e abrir a corrente...


Falha minha. A corrente é KMC sim. Assustei pq só consegui enxergar o "Z" que tem no meio dos elos... acho que é hora de trocar os óculos...

Mas ela não tem Powerlink mesmo. Esta corrente utiliza um pino igual as Shimano.


Quero remover para limpeza. Então devo utilizar aquela chave especial nesse elo diferenciado da corrente?

Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 12:55
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

A minha veio sem Powerlink... e verificando agora, ela não parece ser KMC.


A minha é KMC, pelo menos é o que está escrito nela RSRSRS. Mas não achei o power link. Tem um link "diferenciado" porém não existe nenhum espaço visível para tracionar o elo e abrir a corrente...


Falha minha. A corrente é KMC sim. Assustei pq só consegui enxergar o "Z" que tem no meio dos elos... acho que é hora de trocar os óculos...

Mas ela não tem Powerlink mesmo. Esta corrente utiliza um pino igual as Shimano.


Quero remover para limpeza. Então devo utilizar aquela chave especial nesse elo diferenciado da corrente?

Valeu pela ajuda.


Mais ou menos isso. Você deve utilizar a chave de corrente para abri-la, porém se for montar novamente "sem powerlink", é recomendável não abrir pelo pino de fechamento, e sim abrir por um pino normal, e depois fechar com um novo pino de fechamento.

Geralmente quando vou fazer este tipo de limpeza, retirando a corrente, na primeira vez eu retiro o pino de fechamento, e utilizo um powerlink pra fechar. Facilita muito quando é preciso limpar a corrente.   
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
dqmarson Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2015
RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dqmarson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 12:59
Não recomendo amigo, a menos que possua pinos novos reservas para substituir (não devem ser reutilizados) ou compra um powerlink/missing link. Mas mesmo para o powerlink a recomendação é troca-lo depois de abrir 3 vezes.

Sugestão é usar os limpadores de corrente que acha no ml p não precisar abrir.

Abraço,


Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

A minha veio sem Powerlink... e verificando agora, ela não parece ser KMC.


A minha é KMC, pelo menos é o que está escrito nela RSRSRS. Mas não achei o power link. Tem um link "diferenciado" porém não existe nenhum espaço visível para tracionar o elo e abrir a corrente...


Falha minha. A corrente é KMC sim. Assustei pq só consegui enxergar o "Z" que tem no meio dos elos... acho que é hora de trocar os óculos...

Mas ela não tem Powerlink mesmo. Esta corrente utiliza um pino igual as Shimano.


Quero remover para limpeza. Então devo utilizar aquela chave especial nesse elo diferenciado da corrente?

Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 13:06
Originalmente postado por dqmarson dqmarson escreveu:

Não recomendo amigo, a menos que possua pinos novos reservas para substituir (não devem ser reutilizados) ou compra um powerlink/missing link. Mas mesmo para o powerlink a recomendação é troca-lo depois de abrir 3 vezes.

Sugestão é usar os limpadores de corrente que acha no ml p não precisar abrir.

Abraço,


Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

A minha veio sem Powerlink... e verificando agora, ela não parece ser KMC.


A minha é KMC, pelo menos é o que está escrito nela RSRSRS. Mas não achei o power link. Tem um link "diferenciado" porém não existe nenhum espaço visível para tracionar o elo e abrir a corrente...


Falha minha. A corrente é KMC sim. Assustei pq só consegui enxergar o "Z" que tem no meio dos elos... acho que é hora de trocar os óculos...

Mas ela não tem Powerlink mesmo. Esta corrente utiliza um pino igual as Shimano.


Quero remover para limpeza. Então devo utilizar aquela chave especial nesse elo diferenciado da corrente?

Valeu pela ajuda.


Fiz essa limpeza nesse fim de semana, com um limpador + desengraxante e não achei q ficou mto limpo. Detalhe: na primeira vez que lubrifiquei a corrente utilizei um óleo vagabundo, que fez grudar mta poeira.
Voltar ao Topo
emersoncrodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Jaú- SP
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersoncrodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2016 as 08:32
Na corrente eu estou usando um lubrificante seco muito bom, não gruda nada nele. TOOOOOP
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 11:02
Caloi entrou em contato hoje, após 3 meses de troca de e-mails, e claro, uma ajuda do Procon. Vão me enviar os freios Promax modelo novo, com óleo mineral. Espero que melhore.
Voltar ao Topo
JLCS Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:31
Recebi esses freios, é um modelo mais simples mas funciona direitinho, ainda nnao tive oportunidade de fazer uma trilha legal com a bike e por os freios a prova mas para minhas andadas pelas ciclovias do Rio e trânsito no Centro, que não exigem isso tudo claro, está ok.
Voltar ao Topo
Rubasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rubasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 09:44
Salve colegas,

Não pedalo há seculos e estou procurando uma bike para iniciar no pedal. O meu esporte é o surf, a bike será mais uma opção de diversão e preparação física. Não pretendo fazer trilhas, mas eventualmente pegar umas estradas de chão.

Eu ia comprar um Trek Marlin 5, mas depois de ler tanto que os componentes dela não aguentam e de que eu sofreria com 21 marchas, comecei a procurar uma Karakoram Comp, achei o custo beneficio melhor.

Não entendo nada de bicicletas e minha dúvida é se esses freios Pro Max vazam muito, a ponto de pingar no chão. Vou guardar a bike na varanda do apartamento e gostaria de evitar danificar alguma coisa aqui em casa e consequentes problemas com a Dona Onça.

Fiz o bike fit e deu top tube mais mesa deu 65.5. Devo pegar uma M mesmo?

Obrigado!


Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 10:42
Você deve escolher, primeiramente, a marca/modelo que melhor te atenda. O tamanho você escolhe depois. Para escolher o tamanho você precisa entrar em contato com o SAC da marca e pedir as dimensões desse modelo e depois, ver qual dimensão se adéqua melhor ao seu biótipo.
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:11
Originalmente postado por Rubasso Rubasso escreveu:

Salve colegas,

Não pedalo há seculos e estou procurando uma bike para iniciar no pedal. O meu esporte é o surf, a bike será mais uma opção de diversão e preparação física. Não pretendo fazer trilhas, mas eventualmente pegar umas estradas de chão.

Eu ia comprar um Trek Marlin 5, mas depois de ler tanto que os componentes dela não aguentam e de que eu sofreria com 21 marchas, comecei a procurar uma Karakoram Comp, achei o custo beneficio melhor.

Não entendo nada de bicicletas e minha dúvida é se esses freios Pro Max vazam muito, a ponto de pingar no chão. Vou guardar a bike na varanda do apartamento e gostaria de evitar danificar alguma coisa aqui em casa e consequentes problemas com a Dona Onça.

Fiz o bike fit e deu top tube mais mesa deu 65.5. Devo pegar uma M mesmo?

Obrigado!



A GT costuma ter quadros maiores que a concorrência, provavelmente um S te sirva, bastaria usar uma mesa com 70mm e ficaria bom com teu bike fit.

Voltar ao Topo
Rubasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 22:45
Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 00:22
Pexera acertou na mosca. É quadro S com mesa de 70mm mesmo Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rubasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 05:02
E qual é o tamanho da mesa original dessa bike?
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 10:30
Originalmente postado por Rubasso Rubasso escreveu:

E qual é o tamanho da mesa original dessa bike?


90mm
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 12:03
Senhores, não quis abri tópico sobre review, e não achei nada específico.

Eu pedalava em uma Elite 10, estou propenso a Avalanche COMP 2015 27,5. 
O que acham dessa bike? Achei por R$2.999,00

Quadro:Hydroformed 6061 T6 Aluminum Frame, w/ Triple Triangle, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1 1/8" Head Tube, 27.5 Design
Garfo/Suspensão:SR Suntour XCM-HLO w/ 100mm Travel. Steel Stanchions, Aluminum Leg, Post Mount Disc Brake, Hydraulic Lockout, QR, For 27.5
Crank:SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
Movimento central:Cartridge Sealed
Pedais:GT Slim Line Flat Pedal
Front Derailleur:Shimano Acera, FD-M390
Câmbio traseiro:Shimano, Deore, RD-M592-SGS
Trocadores:Shimano Alivio, SL-M4000
Cog Set:Sunrace CS-M98, 11-36T, 9-Speed Cassette
Rims:Shinning DB25, Double Wall, 32H
Pneus:Continental Race King 27.5X2.20"
Hubs:All Terra Alloy Disc, W/ Quick Release
Raio:14G Stainless
Nipples:Brass
Freio:Promax Decipher Hidraulic
Brake Levers:Promax Decipher Hidraulic
Guidão:All Terra 6061 Aluminum Riser, 685mm Width, 30mm Rise, 31.8mm Clamp
Mesa:All Terra 1 1/8" Threadless, 4-Bolt W/ CNC Face Plate, 10� Rise, 31.8mm Clamp
Manoplas:GT Statement


Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 12:32
Tem a mesma configuração da Karakoram Comp, salvo o fato de ser 27,5.

Tirando os freios, que dão muito problema, é um setup bom. Só não gostei do preço, mas como estamos em terras tupiniquins, com o dolar subindo, e os preços mais ainda. Me parece um negócio razoável.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 13:32
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Tem a mesma configuração da Karakoram Comp, salvo o fato de ser 27,5.

Tirando os freios, que dão muito problema, é um setup bom. Só não gostei do preço, mas como estamos em terras tupiniquins, com o dolar subindo, e os preços mais ainda. Me parece um negócio razoável.

Os freios são um lixo. Tenho uma, se tiver a opção, troque os freios.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 21:59
Você não achou página de Review? Acabaram de criar uma no fórum...

http://www.pedal.com.br/testes.asp
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 23:08
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Tem a mesma configuração da Karakoram Comp, salvo o fato de ser 27,5.

Tirando os freios, que dão muito problema, é um setup bom. Só não gostei do preço, mas como estamos em terras tupiniquins, com o dolar subindo, e os preços mais ainda. Me parece um negócio razoável.

Os freios são um lixo. Tenho uma, se tiver a opção, troque os freios.

Única ressalva parceiro?
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 23:11
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Você não achou página de Review? Acabaram de criar uma no fórum...

http://www.pedal.com.br/testes.asp

Na minha postagem; não achei review específico da Karakoram Comp 15, saca?
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 23:41
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Tem a mesma configuração da Karakoram Comp, salvo o fato de ser 27,5.

Tirando os freios, que dão muito problema, é um setup bom. Só não gostei do preço, mas como estamos em terras tupiniquins, com o dolar subindo, e os preços mais ainda. Me parece um negócio razoável.

Os freios são um lixo. Tenho uma, se tiver a opção, troque os freios.


Única ressalva parceiro?


O único problema que tive até agora foi com os freios. Foram trocados em garantia por outros do mesmo modelo. Não tenho muita segurança neles, mas ate agora só precisei tirar um pouco de óleo do sistema pois estavam travando muito.

Essa certamente será a primeira troca/upgrade que pretendo fazer na bike. Só precisa sobrar uma grana no final do mês... rsrsr

A suspensão também não é as 1000 maravilhas, mas pelo valor dela, cumpre o trabalho bem.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
V. FRAZZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Sertão Santana
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar V. FRAZZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 10:54
bom dia galera,

estou trocando de bike ... 

que tal esta a R$ 3,300.00

aracterísticas da GT Karakoram Comp 2015

  • Quadro: alumínio 6061 T6 com tecnologia de triângulo triplo “Triple Triangle”;
  • Garfo/suspensão: SR Suntour XCM-HLO SR Suntour XCT-HLO com 100mm de curso, corpo em alumínio, somente freio a disco, com ajuste, trava mecânica;
  • Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22 dentes;
  • Movimento central: selado;
  • Pedais: GT Slim Line Flat Pedal;
  • Câmbio dianteiro: Shimano Acera, FD-M390 de 3 velocidades;
  • Câmbio traseiro: Shimano Deore, RD-M592-SGS de 9 velocidades;
  • Trocadores: Shimano Alivio, SL-M4000;
  • Cassete: Sunrace CS-M98, 11-36 dentes, 9 velocidades;
  • Rodas: Shinning DB28D, parede dupla de 32 furos;
  • Pneus: Continental Race King 29X2.20";
  • Cubos: all Terra Alloy com blocagem;
  • Raios: 14G inox;
  • Nipples: bronze;
  • Freios: Decipher hidráulico;
  • Guidão: All Terra em alumínio 6061, 690mm, 15mm, 31.8mm;
  • Suporte de guidão: All Terra 1 1/8" 31.8mm;
  • Manopla: GT Statement;
  • Movimento de direção: FSA NO.10 1 1/8";
  • Selim: All Terra Colorado;
  • Canote: All Terra em alumínio com micro ajuste, 30.9mm;
  • Abraçadeira de selim: All Terra em alumínio.
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 20:05
Originalmente postado por V. FRAZZON V. FRAZZON escreveu:

bom dia galera,

estou trocando de bike ... 

que tal esta a R$ 3,300.00

aracterísticas da GT Karakoram Comp 2015

  • Quadro: alumínio 6061 T6 com tecnologia de triângulo triplo “Triple Triangle”;
  • Garfo/suspensão: SR Suntour XCM-HLO SR Suntour XCT-HLO com 100mm de curso, corpo em alumínio, somente freio a disco, com ajuste, trava mecânica;
  • Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22 dentes;
  • Movimento central: selado;
  • Pedais: GT Slim Line Flat Pedal;
  • Câmbio dianteiro: Shimano Acera, FD-M390 de 3 velocidades;
  • Câmbio traseiro: Shimano Deore, RD-M592-SGS de 9 velocidades;
  • Trocadores: Shimano Alivio, SL-M4000;
  • Cassete: Sunrace CS-M98, 11-36 dentes, 9 velocidades;
  • Rodas: Shinning DB28D, parede dupla de 32 furos;
  • Pneus: Continental Race King 29X2.20";
  • Cubos: all Terra Alloy com blocagem;
  • Raios: 14G inox;
  • Nipples: bronze;
  • Freios: Decipher hidráulico;
  • Guidão: All Terra em alumínio 6061, 690mm, 15mm, 31.8mm;
  • Suporte de guidão: All Terra 1 1/8" 31.8mm;
  • Manopla: GT Statement;
  • Movimento de direção: FSA NO.10 1 1/8";
  • Selim: All Terra Colorado;
  • Canote: All Terra em alumínio com micro ajuste, 30.9mm;
  • Abraçadeira de selim: All Terra em alumínio.


Fala parceiro, estou na pesquisa também, minha dúvida é entre a KARAKORAM COMP 2015 ou a Nova CALOI EXPLORER 30, com Alívio Integrado e ROCK SHOCS?

QUADRO - Alumínio 6061 tratado, conformado, c/ suporte de freio a disco standard, gancheira removível, headset integrado GARFO/ SUSPENSÃO DIANTEIRA ROCK SHOX XC30 100mm c/ trava no guidão 
RODAS - (Aros e Cubos) Alumínio / Parede Dupla / 32F / Shimano M3050 Center Lock PNEUS  http://www.bikecenterribeirao.com.br/pesquisa/?p=MTB - MTB 29x2.10 
PEDAL - Alumínio  http://www.bikecenterribeirao.com.br/pesquisa/?p=MTB - MTB 
PEDIVELA - SHIMANO - ALIVIO M4050 / 40X30X22 / 175mm 
MOVIMENTO CENTRAL - SHIMANO SM-BB52 - Integrado 
CASSETE COM RELAÇÃO - SHIMANO - HG200 9V 11-32 
CAMBIO DIANTEIRO SHIMANO - ALIVIO M4000 
CAMBIO TRASEIRO SHIMANO - ALIVIO M4000 SGS 9V 
TROCADOR DE MARCHA SHIMANO - ALÍVIO STM4050 (integrado com manete de freio) GUIDÃO COM TAMANHO Caloi Flat Bar 31.8X680mm Alumínio 
SUPORTE DE GUIDÃO - Aluminio 31,8mm 
MANOPLA - Vello Borracha 
CAIXA DE DIREÇÃO - Headset 
FREIOS SHIMANO - ALÍVIO STM4050 (integrado com trocador) SELIM Selle Royal Viper 
CANOTE - Caloi / 400mm /27,2mm / Alumínio 
NÚMERO DE MARCHAS - 3x9




Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 19:17
Pelo mesmo valor, eu iria de Caloi, apesar de gostar muito da GT, acho que essa Caloi está com o custo benefício melhor.
Voltar ao Topo
jonikaites Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2015
Sta Izabel Oest
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonikaites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 20:00
Depois de 6 meses com a GT Karakoram 2015 e uma milha já rodados, posso dar um veredicto.

A bike é muito boa, aceita qq terreno, é resistente (só fiz as manutenções básicas de limpeza e uns upgrades)

De cara, troque o banco. O original, mesmo com bermuda, é duro, e cansa depois de 1h30 de pedal. Coloquei um de R$ 35,00 com mais espuma e foi igual sair de uma cadeira de ferro pra um sofá.

Coloquei manoplas ergonômicas e um barend. Ficou mais show ainda.

Sobre os freios, os PROMAX, se ainda não deram problemas, vão dar. Os meus, fiz sangria e coloquei um pouco menos de óleo, ficou bom, mas assim que der, vou colocar freios shimano. Não solicitei garantia pq como uso a bike pro trampo do dia a dia, preciso dela sempre a disposição, e tirar os freios pra mandar pra Curitiba, esperar a análise do vendedor e ainda assim quem sabe receber o mesmo modelo que vai dar problema de novo depois, preferi fazer os meus ajustes e usar até que seja necessário troca-los.

Nas primeiras semanas, depois de um erro de cálculo na hora de subir um meio fio, acertei com o pedal no meio fio e ficou fazendo um tec-tec enquanto pedalava. Um dia tirei ele da bike, passei WD-40 por dentro e parou, estão até hoje. Como são de nylon, vou deixar até que realmente precise trocar. Por enquanto estão firmes e fortes.

Coloquei também uma garupa e suportes de garrafinhas, a bike roda suave e tranquila, serve pro dia a dia e pras trilhas de final de semana. Como paguei 2.900,00 nela em 10x (ainda tem mais 4 parcelas =/ ) achei que o custo/benefício valeu a pena.

Não gostei dos prendedores dos conduítes dos cabos de freio e marchas, eles são de plástico e saltaram a maioria na primeira trilha de fiz. Cheguei em casa e tirei todos e coloquei enforca-gato. resolveu perfeitamente.

No final, estou muito satisfeito com ela. Se for pra dar uma nota, vai de 9, pelos probleminhas que encontrei, mas que não desabonam o resto do conjunto. Recomendo.
Voltar ao Topo
V. FRAZZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Sertão Santana
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar V. FRAZZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 11:35
Bueno, comprei a Karakoram Elite 2016 em Montevideo, US$ 849,00 (com desconto de 10%);
Freios mudaram, não são mais os problemáticos Promax, agora Shimano.

Vou andar meus primeiros km e logo passo a minha impressão pra vcs. vlw a quem sempre colaborou com minhas duvidas, ja que vinha pesquisando desde o final do ano qual iria comprar.

Espero, agora, também poder ajudar quem se interessa por essa bike 

Abraços ... fui pedalar

Colores:Raw / Navy.
Talles:M, L, XL.
Cuadro:29" Hydroformed & Butted Speed Metal™ Aluminum (TT/DT) Frame, w/ Triple Triangle™, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1-1/8" Head Tube.
Horquilla:SR Suntour XCR 32 RL DS w/ 100mm Travel, 29", Magnesium Lowers, 32mm Cr-mo Steel Uppers, w/ Post Mount Disc Brake, w/ Remote Lockout, W/Rebound Adjust.
Engranaje:FSA CK-725STT, 42/32/24T.
Pedalier:Tange Sealed.
Pedales:GT Slim Line Flat Pedal, Cast Alloy.
Descarrilador:Shimano Deore FD-M610.
Cambio:Shimano Deore Shadow, RD-M610-SGS.
Shifters:Shimano Deore SL-M610.
Piñón / Cassette:Sunrace CS-MS1, 11-36T, 10-Speed.
Cadena:KMC X10.
Llantas:All Terra, Double Wall, Disc, 32H.
Cubiertas:All Terra Cypher 29X2.10".
Maza delantera:All Terra Alloy Disc, W/ Quick Release, Center Lock.
Maza trasera:All Terra Alloy Cassette Disc, w/ Quick Release, Center Lock.
Rayos / Niples:14G Stainless. Brass.
Freno delantero:Shimano BR-M355, Hydraulic Disc, w/ 160mm Rotor SM-RT30.
Freno trasero:Shimano BR-M355, Hydraulic Disc, w/ 160mm Rotor SM-RT30.
Levas freno:Shimano Hydraulic Disc Brake Lever.
Manubrio:All Terra Riser, Butted, 710mm Width, 15mm Rise, 31.8mm Clamp.
Avance:All Terra 1-1/8" Threadless, 3D Forged, 4-Bolt W/ CNC Face Plate, 6° Rise, 31.8mm Clamp.
Jgo. dirección:Kore 1B-1 1-1/8" Threadless, Zerostack.
Asiento:All Terra MTB.
Caño asiento:All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm.
Extras:Puños: GT Statement. Abrazadera: All Terra Alloy QR.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 15:48
Da hora essa bike!!! Mande fotos dela depois Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 16:08
Boa tarde pessoal. Acabei comprando uma KARAKORAM SPORT 2015 tem uns 15 dias e ate hoje nao andei (costela quebrada kkkkkk). vejo vcs falando sobre o freio que da problema. ontem conversando com um amigo meu (que tem loja de peças e de bike e que e competidor) sobre trocar esses freios da minha e colocar um shimano, ele me disse que nao compensa pois esses freios sao excelentes. e que e pra eu trocar a suspensao primeiro que ela e das mais basica. agora sinceramente to na duvida kkkk  
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 64656667>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X