Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

 Responder Página  <1 6263646566 67>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jonikaites Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2015
Sta Izabel Oest
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonikaites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 12:34
Com o selim que veio com a Karakoram Comp 2015 eu tb agora aguento de boa 2hs. Depois disso já começa um misto de esgotamento físico e dores nos isquios, mas aceitaveis para aumentar a cada semana mais o tempo. Vou insistir ainda neste banco mais um periodo. Se conseguir fazer umas 4hs de pedal sem precisar trocar, ta de boa.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 03:14
Saudações!!

Senhores, estou interessado em saber quais equipamentos os srs usam na KARAKORAM.
Estive pensando e acho que não poderei usar a minha caso decida fazer cicloturismo. Até o paralamas me parece ser um item complicado pra ela.
Sábado cedo pretendo ir nas bicicletarias da minha cidade procurar um para-lamas, pois como sou bem inexperiente, estou com medo de comprar pela net e não servir na minha bike!! - aceito sugestões, links!!

Sobre minha curiosidade em relação aos itens, peço que me informem o que colocaram na KARAKORAM depois que ela chegou. Alguém aí possui alforge na karakoram? para-lamas? farol, etc...?

Começo a achar que se for fazer longas viagens, precisarei comprar outra bike hibrida/estradeira, mas até o momento pedalei 1h30 (a)22km/h (chuva e vento) e sobrevivi. - mas cheguei todo encharcado e confesso que foi arriscado.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 08:36
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Saudações!!

Senhores, estou interessado em saber quais equipamentos os srs usam na KARAKORAM.
Estive pensando e acho que não poderei usar a minha caso decida fazer cicloturismo. Até o paralamas me parece ser um item complicado pra ela.
Sábado cedo pretendo ir nas bicicletarias da minha cidade procurar um para-lamas, pois como sou bem inexperiente, estou com medo de comprar pela net e não servir na minha bike!! - aceito sugestões, links!!

Sobre minha curiosidade em relação aos itens, peço que me informem o que colocaram na KARAKORAM depois que ela chegou. Alguém aí possui alforge na karakoram? para-lamas? farol, etc...?

Começo a achar que se for fazer longas viagens, precisarei comprar outra bike hibrida/estradeira, mas até o momento pedalei 1h30 (a)22km/h (chuva e vento) e sobrevivi. - mas cheguei todo encharcado e confesso que foi arriscado.


sim pra fazer cicloturismos...longas viajem é muito melhor investir em uma hibrida de qualidade,pois alem de ser mais confortavel já vem pronta para vc instalar bagageiros e paralamas...já em uma mtb dependendo o modelo nem furação pra isso tem,pois MTB não foi feito pra isso e sim pra encarar trilhas,estradão com erosões...etc
Rober
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 10:10
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Saudações!!

Senhores, estou interessado em saber quais equipamentos os srs usam na KARAKORAM.
Estive pensando e acho que não poderei usar a minha caso decida fazer cicloturismo. Até o paralamas me parece ser um item complicado pra ela.
Sábado cedo pretendo ir nas bicicletarias da minha cidade procurar um para-lamas, pois como sou bem inexperiente, estou com medo de comprar pela net e não servir na minha bike!! - aceito sugestões, links!!

Sobre minha curiosidade em relação aos itens, peço que me informem o que colocaram na KARAKORAM depois que ela chegou. Alguém aí possui alforge na karakoram? para-lamas? farol, etc...?

Começo a achar que se for fazer longas viagens, precisarei comprar outra bike hibrida/estradeira, mas até o momento pedalei 1h30 (a)22km/h (chuva e vento) e sobrevivi. - mas cheguei todo encharcado e confesso que foi arriscado.

A Karakoram salvo engano possui toda a furação. Paralamas, por exemplo, vc acha na Decathlon.

Agora, alforge geralmente exclui o paralamas. Não cabe. Há alforges com forração na parte de baixo, o que segura água e barro.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 10:40
A galera deveria ler melhor os tópicos "vai iciar e comprar uma bike" e sobre cicloturismo.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 13:02
Pode confirmar, por favor?
Irei comprar online e se não possuir, será inútil comprar!
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 13:03
Sim, a galera deveria ler melhor, sr bcgfg!!
Mas como vou imaginar que você é molecão, com pouca interpretação de texto, ignorarei seu comentário. ;)


Não estou iniciando no ciclo Turismo. Só quero saber se existia a possibilidade de equipar a bike para tal. Se algum usuário de KARAKORAM possuía paralamas e alforje.

Amplexos.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 15:21
Meu amigo, uma bike 29 não é o tamanho de roda mais simples de achar em cidades pequenas, onde normalmente se passa em cicloturismo. Diferente das dobráveis, que se acha pneus com maior facilidade.

Não sou molecão e sei interpretar textos, pois isso é meu cotidiano no trabalho, outra coisa que também sei fazer é pesquisar antes de iniciar projetos, para saber se o resultado final será o esperado, trata-se do planejamento.

Se você comprou a bike pra fazer cicloturismo, independente do tamanho da viagem, poderia ter tirado várias duvidas nesses tópicos que indiquei.

Tem vários blogs legais tratando sobre alforges. Tem um marca de floripa que faz impermeável, é só pesquisar.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 19:02
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Meu amigo, uma bike 29 não é o tamanho de roda mais simples de achar em cidades pequenas, onde normalmente se passa em cicloturismo. Diferente das dobráveis, que se acha pneus com maior facilidade.
Não sou molecão e sei interpretar textos, pois isso é meu cotidiano no trabalho, outra coisa que também sei fazer é pesquisar antes de iniciar projetos, para saber se o resultado final será o esperado, trata-se do planejamento.
Se você comprou a bike pra fazer cicloturismo, independente do tamanho da viagem, poderia ter tirado várias duvidas nesses tópicos que indiquei.
Tem vários blogs legais tratando sobre alforges. Tem um marca de floripa que faz impermeável, é só pesquisar.
OK
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 19:07
Algum forista que possui a GT Karakoram equipou com para-lamas? Está complicado pedalar na chuva, com toda aquela água jogada pelo pneu indo no meu rosto. Acredito que serão poucos os dias em que não haverá chuva até maio, por isso, preciso de um para-lamas pra me adaptar e manter as pedaladas fortes depois do trabalho.
Qual modelo os srs. estão usando na Karakoram? Obrigado. Smile
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 21:12
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Algum forista que possui a GT Karakoram equipou com para-lamas? Está complicado pedalar na chuva, com toda aquela água jogada pelo pneu indo no meu rosto. Acredito que serão poucos os dias em que não haverá chuva até maio, por isso, preciso de um para-lamas pra me adaptar e manter as pedaladas fortes depois do trabalho.
Qual modelo os srs. estão usando na Karakoram? Obrigado. Smile

Este modelo evita barro pesado nas costas, mas não inibe toda água: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713114013-paralama-portatil-selim-banco-bike-bicicleta-speed-mtb-road-_JM

Pessoalmente, considero a melhor pedida, afinal pouco me importo com água nas costas.

Este modelo também é muito usado, pois é fixado no selim, não envolve ajuste de aperto e é muito simples de remover: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708983516-paralamas-bike-bicicleta-par-dianteiro-e-traseiro-_JM

Não gosto desse modelo para trilhas, mas recomendo para cicloturismo. Praticamente segura toda água e barro.

Para trilhas, não serve porque o impacto costuma danificar a base que fixa no selim (depende muito da qualidade).
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 02:06
Phil Liepkan,

obrigado pela sugestão!
Vou ter de optar pelo segundo modelo. Achei o primeiro modelo bem interessante, mas o problema não é o pneu de trás, mas o da frente!
Descendo ladeiras, no asfalto mesmo. A mais de 30km/h, na chuva, o pneu dianteiro é o pior! A água era arremessada diretamente na minha cara!rs
Obrigado pela sugestão!
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 20:25
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Phil Liepkan,

obrigado pela sugestão!
Vou ter de optar pelo segundo modelo. Achei o primeiro modelo bem interessante, mas o problema não é o pneu de trás, mas o da frente!
Descendo ladeiras, no asfalto mesmo. A mais de 30km/h, na chuva, o pneu dianteiro é o pior! A água era arremessada diretamente na minha cara!rs
Obrigado pela sugestão!

Esse modelo vai te atender bem!
Voltar ao Topo
dqmarson Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2015
RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dqmarson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2016 as 22:34
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Algum forista que possui a GT Karakoram equipou com para-lamas? Está complicado pedalar na chuva, com toda aquela água jogada pelo pneu indo no meu rosto. Acredito que serão poucos os dias em que não haverá chuva até maio, por isso, preciso de um para-lamas pra me adaptar e manter as pedaladas fortes depois do trabalho.
Qual modelo os srs. estão usando na Karakoram? Obrigado. Smile


Aproveitando o assunto, pensei em fazer um igual a esse:


Alguém já usou? Funciona bem??
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 00:07
dqmarson,

Acredito que esse sistema tenha sido desenvolvido apenas para o uso da bike no barro.
É algo visivelmente bem simples de fazer e o sr. poderia fazer, mas observe que a extensão é limitada protegendo apenas, a meu ver, de barro e lama.

O barro e lama ficarão fixos aos pneus e soltam-se bem próximo do limite superior de um aro, mas com a água não é assim que funciona.
A água por ser menos viscosa/mais fluida, acaba por se soltar do pneu logo no início da ascensão, tornando essa proteção inútil.

Eu observei bem o local na qual a água se desprendia do pneu e era arremessada em meu rosto e, considerando o angulo a qual vinha em direção ao meu rosto, esse para-lamas apontado pelo sr. não iria bloquea-la. 
'
Respondendo sua pergunta: Eu nunca usei, mas analisando a posição em que ficará preso no garfo, não será efetivo para proteção da água em velocidades acima de 30km/h; PORÉM, é um bom para-lamas para proteção do barro.
Falo isso em virtude de minha experiência pessoal, na chuva forte e com as ruas com água concentrada. 
Para um ambiente sem chuva e apenas com a rua malhada, não sei dizer, mas acredito que também não adiante de nada pelo angulo em que a água irá se desprender do pneu.
Voltar ao Topo
dqmarson Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2015
RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dqmarson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2016 as 13:08
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:


Acredito que esse sistema tenha sido desenvolvido apenas para o uso da bike no barro.
É algo visivelmente bem simples de fazer e o sr. poderia fazer, mas observe que a extensão é limitada protegendo apenas, a meu ver, de barro e lama.


Obrigado pela resposta!
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 00:00
Atenção: Para avanços/mesas muito verticais (acima de 45° em relação ao solo) solicite suporte especial ao fazer o pedido da bolsa.


Olá!
Estou para comprar um alforge de guidão e preciso saber o avanço do meu guidão. Alguém pode me informar qual o avanço do guidão da karakoram?

Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 00:10
Suporte de aço inox * - adaptável a qualquer tipo de guidão (exceto avanço de formato quadrado). 

Aí eu pergunto: o avanço do nosso guidão é formato quadrado?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 00:12
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Atenção: Para avanços/mesas muito verticais (acima de 45° em relação ao solo) solicite suporte especial ao fazer o pedido da bolsa.


Olá!
Estou para comprar um alforge de guidão e preciso saber o avanço do meu guidão. Alguém pode me informar qual o avanço do guidão da karakoram?



Pasin, deve ser um avanço padrão e em marcas decentes já tem toda a especificação gravada na peça sendo os principais o comprimento em milímetros, o ângulo e o diâmetro do encaixe do guidão. Olhe lá na bike Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 13:07
O manete de freio traseiro (Promax Decypher) da minha Karakoram Comp desceu bastante após um pedal no final de semana. É normal? Aparentemente ela está freando normalmente...
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 07:12
Essa foto não pude deixar de compartilhar!!!
Pedalada do final de semana!!!



Editado por amdu - 26 Jan 2016 as 07:12
Voltar ao Topo
Marco_Melega Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco_Melega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 08:17
Andu, bom dia, quanto ao freio, dê uma conferida no desgaste da pastilha, comigo foi assim, troquei a pastilhas e o freio voltou no lugar. Abs
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 09:07
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

O manete de freio traseiro (Promax Decypher) da minha Karakoram Comp desceu bastante após um pedal no final de semana. É normal? Aparentemente ela está freando normalmente...

Podem ser várias causas: desgaste da pastilha, vazamento em algum dos pontos da mangueira, vazamento no êmbolo ou entrada de ar no sistema, tornando-o borrachudo. 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 15:50
Originalmente postado por amdu amdu escreveu:

Essa foto não pude deixar de compartilhar!!!
Pedalada do final de semana!!!



Essa foto ficou linda!!
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 19:20
Muito show a foto, Floripa tem muito lugar legal pra pedalar, levei minha GT para aí nas férias e acabei pedalando pouco, só lá pelo norte da ilha mesmo Jurerê- forte- daniela- canasvieiras - canto do Lamin!


Bons Pedais e obrigado por compartilhar!


Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 19:32
Sei que minha GT não é Karakoram, mas gostaria de mostrar pra vocês como ficou a Timberline 1.0 com
Deore 30V
Disco hidraulico Shimano
Vzan Extreme
Rockshox XC30
bagageiro Topeak
etc..




Podem excluir o post se acharem que é poluição do tópico
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 07:08
Linda GT, Márcio! Uma dica: troque esse canote por um com seatback de 20mm. Seu conforto vai aumentar mais Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 10:24
Valeu velho!

mas... o que seria esse canote seatback 20mm?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 11:07
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Valeu velho!

mas... o que seria esse canote seatback 20mm?


É o ponto de encaixe do selim no canote. Antigamente o tubo do canote era curvo ou reto. Hoje em dia praticamente todos são retos, mas apenas no suporte do selim está o deslocamento da base de encaixe. Veja esse exemplo abaixo:


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 11:12
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Valeu velho!

mas... o que seria esse canote seatback 20mm?


É o ponto de encaixe do selim no canote. Antigamente o tubo do canote era curvo ou reto. Hoje em dia praticamente todos são retos, mas apenas no suporte do selim está o deslocamento da base de encaixe. Veja esse exemplo abaixo:




Como definir a regulagem dessa peça?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 11:12
Entendi. Esse canote e selim são os que vieram na SPZ Sirrus. Porém o selim estou trocando por um SPZ Power, igual ao que eu tenho na Roubaix. Vou olhar algum canote desses pessoalmente pra ver.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 11:43
Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 20:23
Ressuscitando o tópico com 2 dúvidas!

Alguns dos companheiros que possui a GT KARAKORAM 2014 diminui o tamanho do guidão (passou a serra!)????

Acho ele muito grande, o que dificulta o controle nas curvas (parece que estou virando um Carreta Scania!)

Outra dúvida, aqui em São João tem muita subida, alguns companheiros recomendaram inverter a mesa para facilitar a postura nas subidas e melhorar o rendimento. O que vocês acham??

Agradeço a ajuda!
Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 18:08
Galera, depois de um ano, desisti, esse selim é muito ruim, coitado de mim, não aguento não, alguém indica algum selim na faixa de 100-200 reais que seja bom e tenha cores vermelho e preto ou preto e azul, para combinar com a bike.
Voltar ao Topo
JLCS Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 20:01
Boa noite galera, sou novo no fórum e acabo de comprar uma Karakoram Comp 2015, meio que "na marra" fiz como foaço com minha roupas e comprei a maior possível sem fazer o bike fit, tenho 1,90 e 120kg então pequena não vai ficar com certeza =D. A bike está a caminho de casa mas se alguém puder passar dicas de ajustes, peças, já sei que os freios são ruins e provavelmente terei que mecher com eles preços etc, enfim, sou mais um para trocar, se alguém estiver interessado comprei a minha no site da Brychta ( https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html ) pois foi o único lugar em que achei a bike no tamanh XL e por um preço legal, abraços a todos.

Voltar ao Topo
snake1988 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
sinop-mt
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar snake1988 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 20:24
Vc tinha que ter feito o bike fit antes de comprar ainda mais a karakoram que é uma bike gigante acho que a G já seria suficiente para vc
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 21:37
Originalmente postado por JLCS JLCS escreveu:

Boa noite galera, sou novo no fórum e acabo de comprar uma Karakoram Comp 2015, meio que "na marra" fiz como foaço com minha roupas e comprei a maior possível sem fazer o bike fit, tenho 1,90 e 120kg então pequena não vai ficar com certeza =D. A bike está a caminho de casa mas se alguém puder passar dicas de ajustes, peças, já sei que os freios são ruins e provavelmente terei que mecher com eles preços etc, enfim, sou mais um para trocar, se alguém estiver interessado comprei a minha no site da Brychta ( https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html ) pois foi o único lugar em que achei a bike no tamanh XL e por um preço legal, abraços a todos.



Eu uso uma XL e me sinto bem confortável, tenho 1,85 de altura.
Voltar ao Topo
amdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 21:39
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por JLCS JLCS escreveu:

Boa noite galera, sou novo no fórum e acabo de comprar uma Karakoram Comp 2015, meio que "na marra" fiz como foaço com minha roupas e comprei a maior possível sem fazer o bike fit, tenho 1,90 e 120kg então pequena não vai ficar com certeza =D. A bike está a caminho de casa mas se alguém puder passar dicas de ajustes, peças, já sei que os freios são ruins e provavelmente terei que mecher com eles preços etc, enfim, sou mais um para trocar, se alguém estiver interessado comprei a minha no site da Brychta ( https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html ) pois foi o único lugar em que achei a bike no tamanh XL e por um preço legal, abraços a todos.



Eu uso uma XL e me sinto bem confortável, tenho 1,85 de altura.


Verdade. Tenho 1,79 e uso uma L. Nunca tive nenhuma dor. Quanto ao selim, tb não me incomoda...
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 22:06
Eu tenho 1,79 e uso a M. 
Pensei que ia ficar pequena, mas ficou perfeita!! (tenho 86cm de cavalo)
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 22:11
Originalmente postado por JLCS JLCS escreveu:

Boa noite galera, sou novo no fórum e acabo de comprar uma Karakoram Comp 2015, meio que "na marra" fiz como foaço com minha roupas e comprei a maior possível sem fazer o bike fit, tenho 1,90 e 120kg então pequena não vai ficar com certeza =D. A bike está a caminho de casa mas se alguém puder passar dicas de ajustes, peças, já sei que os freios são ruins e provavelmente terei que mecher com eles preços etc, enfim, sou mais um para trocar, se alguém estiver interessado comprei a minha no site da Brychta ( https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html ) pois foi o único lugar em que achei a bike no tamanh XL e por um preço legal, abraços a todos.

Esqueça o que leu sobre os freios! O freio não é ruim!
A modelo 2014 tinha freios péssimos, que depois foram trocados pelos tekkro...
No modelo 2015, o problema com os freios foi eliminado.

De qualquer forma, seja adulto. Se a bike vier com freios ruins, você devolve ela! Se a bike ficar grande ou você resolver fazer o bike fit e ver que seu tamanho de quadro não é 22", simplesmente desista da compra, devolva a bike e pegue o dinheiro de volta. 
Tu tem 7 dias pra desistir da compra e ter o dinheiro de volta, leia o código do consumidor. Nesses 7 dias você também pode trocar a XL, pela L.

Não considere que está certo se não sentir dores andando 10km. Aí não irá doer mesmo!! Tu precisa pedalar 30km ou 1h pra iniciar a sentir essas dores de posição.

FAÇA O BIKE FIT! A BIKE NÃO É ROUPA! USAR UMA BIKE FORA DO SEU TAMANHO, INDEPENDENTE SE MAIOR OU MENOR, SERIA COMO VESTIR UMA CALÇA APERTADA!
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6263646566 67>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X