Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

 Responder Página  <1 4950515253 67>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lobianco86 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobianco86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 16:42
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por lobianco86 lobianco86 escreveu:

Por acaso alguém sabe o peso do quadro karakoram elite, tamanho p?
Estou curioso pois fiz um upgrade (grupo xt 2x10, rs 30 gold e vzan everest) e a bike ficou com aproximadamente 12.900g. Pensei que a redução de peso seria maior.
Abs


Dá para reduzir beeem o peso mudando os pneus. Se você ver o peso de alguns pneus no mercado, vai se assustar hehehe... não duvido nada que a sua 29" tenha quase 1,5k só de pneu e mais 0,5kg de câmara de ar Shocked

Valeu pela ajuda!

Pelo que vi, o Race King não é dos mais pesados. Por volta de 650g o dianteiro (2.2) e 600g o traseiro (2.0). As câmaras pesam 210g cada (kenda presta). Total de aproximadamente 1700g.
Será que o quadro pesa mto??

Abs
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 20:35
Pessoal ja foi bastante comentado aqui a questão dos freios Promax, muitos inclusive eu já conseguimos a troca dos freios direto com a fabricante do mesmo, mas meus freios começaram a apresentar os mesmos problemas do primeiro então a 15 dias entrei em contato com uma Oficina local que dá garantia para a CALOI, fui superbem atendido e hoje recebi novos freios Shimano 446!Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 20:43
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por nurv007 nurv007 escreveu:

Caros amigos,

comprei uma Karakoram elite 2014 na Centauro (R$ 2700,00), mas devido à falta de tempo gostaria de vendê-la.

Se a usasse, teria que cortar um pedaço do cano do selim, porque não dou pé na hora de montar ou descer kkkkkk
Isso que no site dizia que era tamanho P.

Será que eu ajeitaria essa situação levando em uma oficina para cortar alguns centímetros?
Não haveria problema se o selin não ficasse na mesma altura do guidon?

Em todo o caso, se eu desejar vendê-la, aqui não poderia anunciar né?
Vi que a abertura de novos tópicos está suspensa.....

Obrigado.


Como assim não da pé para subir na bike? Na maioria dos casos, quando se esta sentado no selim não da pra colocar os dois pés no chão, no máximo vc coloca a pontinha do pé... Na minha 26" (tam 17) eu conseguia colocar só a ponta de um pé no chão, agora na minha Karakoram M, nem isso! rsrsrsr

Minha bike é tamanho G, e tenho 1.80,  para por os pés no chão só fora do banco! com um bikefit correto acredito que vc jamais colocaria os  pés  no chão enquanto sentado no banco! 
Voltar ao Topo
emersoncrodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Jaú- SP
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersoncrodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 22:26
Originalmente postado por Zaro Zaro escreveu:

Pessoal ja foi bastante comentado aqui a questão dos freios Promax, muitos inclusive eu já conseguimos a troca dos freios direto com a fabricante do mesmo, mas meus freios começaram a apresentar os mesmos problemas do primeiro então a 15 dias entrei em contato com uma Oficina local que dá garantia para a CALOI, fui superbem atendido e hoje recebi novos freios Shimano 446!Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile


Qual procedimento você faz?? quanto tempo demorou a troca ??

Obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 23:02
Originalmente postado por lobianco86 lobianco86 escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por lobianco86 lobianco86 escreveu:

Por acaso alguém sabe o peso do quadro karakoram elite, tamanho p?
Estou curioso pois fiz um upgrade (grupo xt 2x10, rs 30 gold e vzan everest) e a bike ficou com aproximadamente 12.900g. Pensei que a redução de peso seria maior.
Abs


Dá para reduzir beeem o peso mudando os pneus. Se você ver o peso de alguns pneus no mercado, vai se assustar hehehe... não duvido nada que a sua 29" tenha quase 1,5k só de pneu e mais 0,5kg de câmara de ar Shocked

Valeu pela ajuda!

Pelo que vi, o Race King não é dos mais pesados. Por volta de 650g o dianteiro (2.2) e 600g o traseiro (2.0). As câmaras pesam 210g cada (kenda presta). Total de aproximadamente 1700g.
Será que o quadro pesa mto??

Abs


Não sei o peso, mas uma KHS, Specialized, Trek e outras da categoria da sua, no tamanho M e no aro 29" tem o quadro com cerca de 2 kg. Sobre os pneus, acho que existe um Maxxis que pesa 275g no aro 26". É o pneu mais leve do mundo nesse aro. No 29" deve aumentar um pouquinho, mas ainda assim, muito mais leve que o seu. E pode tentar converter as rodas para conjunto sem câmara (tubeless) que já vai reduzir mais o peso Wink


Editado por Bol Gola - 13 Nov 2014 as 23:04
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 08:36
Galera hoje mudei a confirguraçao da magrela.
Cansado desta suspensao lixo alem de pesada e dura que mais parece um garfo, resolvi dar o up mais barato que existe, coloquei um garfo rigido, fez a bike baixar 5 cm na dianteira e ficar muito mais rapida, alem da reduçao de 1,400 kg.
O canote e selim tbm foram trocados e reduzi 400gr nestes componentes, o pedal tbm foi trocado "nao consta na foto pois minha esposa estava usando a bike com pedais de plataforma, reduçao de 150gr na troca.
O avanço foi trocado por um Giant e ganhou 50gr pois é 3 cm maior que o origianal
entao a bike ja perdeu 1900kg até o momento, e a ideia agora é trocar o cambio dianteiro por um slx, um pedivela deore com apenas uma coroa38, k7 slx.
O cubo traseiro foi pro vinagre pois a vedaçao é um lixo, corri apenas uma prova e na lama e ja entrou sujeira destruindo o cubo.


Nunca gostei desta frente alta pois na subida tinha muita dificuldade de ficar em pé, pois a bike vinha no peito.



A frente baixo 5 cm com o garfo e ja vi que correr na lama sera impossivel pois entre o pneu e garfo ficou apenas 1,5 cm e nao vou diminiur a medida do pneus pois quanto maior, menos impacto na mao....
O guidao tbm ira ser trocado por um angulo 0 .

Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 08:42
Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 11:50
Diego, por favor arrume as fotos.... Tenho uma karakoram e vou por o garfo rígido tb..... Obrigado!
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 11:58
Eu nao sei por qual motivo nao esta aparecendo as fotos do link de facebook, mesmo estando liberado ao publico e nao uso outro hospedeiro...........
Voltar ao Topo
Arthurlima77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Salvador BA
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arthurlima77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 18:58
Estou pensando em trocar minha GT Karakoram Comp 2014 por uma Caloi Elite 30 ou Breezer Storm 29 Expert...oq que acham? Pós e contras? A suspensão Suntour XCM é hidráulica? A rock show XC 30 é hidráulica tb? Ouvir dizer que a caloi elite 30 pesa uns 13,8kg e a breezer 13,9kg. A comp é uma boa bike, porém os freios péssimos, deu muita dor de cabeça e o peso...cerca de uns 14,5kg...vi muita gente dizendo que pesa mais....Galera puder comentar um pouco sobre esse up grade e me ajudar, agradeço desde já...Geometria do quadro...componentes...peso....pós venda....

Link: http://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-expert-823214.html?cor=02

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-2013.html?cor=31
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 22:56
Originalmente postado por emersoncrodi emersoncrodi escreveu:

Originalmente postado por Zaro Zaro escreveu:

Pessoal ja foi bastante comentado aqui a questão dos freios Promax, muitos inclusive eu já conseguimos a troca dos freios direto com a fabricante do mesmo, mas meus freios começaram a apresentar os mesmos problemas do primeiro então a 15 dias entrei em contato com uma Oficina local que dá garantia para a CALOI, fui superbem atendido e hoje recebi novos freios Shimano 446!Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile


Qual procedimento você faz?? quanto tempo demorou a troca ??

Obrigado.

Simplesmente levei a bike na autorizada da Caloi e que agora tbm dá garantia para as GT, relatei o problema e o mecânico verificou os freios e  constatou que não estava bom, me pediram a nota fiscal e solicitaram um novo freio para a Caloi  e esta não tinha os promax em estoque e ofereceu os Shimano para substituição e eu claro aceitei! e em mais ou menos uma semana chegaram !
Voltar ao Topo
Ale_Gaucho Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2012
RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale_Gaucho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 11:59
Originalmente postado por Arthurlima77 Arthurlima77 escreveu:

Estou pensando em trocar minha GT Karakoram Comp 2014 por uma Caloi Elite 30 ou Breezer Storm 29 Expert...oq que acham? Pós e contras? A suspensão Suntour XCM é hidráulica? A rock show XC 30 é hidráulica tb? Ouvir dizer que a caloi elite 30 pesa uns 13,8kg e a breezer 13,9kg. A comp é uma boa bike, porém os freios péssimos, deu muita dor de cabeça e o peso...cerca de uns 14,5kg...vi muita gente dizendo que pesa mais....Galera puder comentar um pouco sobre esse up grade e me ajudar, agradeço desde já...Geometria do quadro...componentes...peso....pós venda....

Link: http://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-expert-823214.html?cor=02

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-2013.html?cor=31



Amigo, a caloi possui o grupo Sram enquanto a Breezer Shimano. Grupo por grupo eu ficaria com a Caloi. Porém , levo em conta o Know-how da Breezer, do seu criador e quem trabalha projetando os quadros deles. A breezer conta com Shimano Deore, que não fica muito atras do Sram . Mas isso é muito pessoal. Se puder tente subir nelas. Agora dessas 2 , eu olharia com muito carinho para Breezer, fora a diferença do preço. Mais um ponto pra Breezer. Seria a minha escolha pessoal, pelo Custo x Beneficio.

Agora falando em custo x beneficio eu acho que ao invés de investir em outra bike, se eu fosse vc, compraria um freio Fodastico da Shimano ou Avid por uns 500 reais e sua bike vai responder muuuiiitooo melhor. Outra coisa, o acerto de regulagens como suspa, pneus, guidao, selim e mesa, fazem milagres.

Se tu curte a Karakoram, dá uma chance para ela. As vezes um pneu de outra marca, mais macio faz diferença total. E se tu foi um dos felizardos que pegou a Karakoram por 1990 entao, eu tiraria suco de pedra e faria um agrados para ela, como Freio e pneus novos.
Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 09:22
Originalmente postado por diegosanta049 diegosanta049 escreveu:

Eu nao sei por qual motivo nao esta aparecendo as fotos do link de facebook, mesmo estando liberado ao publico e nao uso outro hospedeiro...........

Diego, por favor coloque os links das fotos.... Obrigado!
Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 13:30
Originalmente postado por diegosanta049 diegosanta049 escreveu:


A frente baixo 5 cm com o garfo e ja vi que correr na lama sera impossivel pois entre o pneu e garfo ficou apenas 1,5 cm e nao vou diminiur a medida do pneus pois quanto maior, menos impacto na mao....
O guidao tbm ira ser trocado por um angulo 0 .

Abaixar a frente em 5cm mudou os ângulos da bike (do garfo e do tubo do selim com relação ao chão), não sei muito bem avaliar as consequências, apenas que a bike ficará mais arisca pelo ângulo mais próximo de 90 graus da frente dela.

Na minha pensei em trocar a suspensão de 100mm por uma de 80mm (claro que de modelo melhor que a tranqueira original dela), também para abaixar a altura do guidão, e já estou na dúvida se esses 2cm não influenciarão no comportamento da bike.
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 13:38
Alguém já descobriu o peso do quadro da Karakoram?
Eu tenho uma L, e to a um bom tempo procurando e até agora nada. Madei email pra GT, que me falou pra mandar email pro "GT's International customer service team" que não respondeu.
 
Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 07:22
Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:


Alguém já descobriu o peso do quadro da Karakoram?
Eu tenho uma L, e to a um bom tempo procurando e até agora nada. Madei email pra GT, que me falou pra mandar email pro "<span ="il">GT</span>'s International customer service team" que não respondeu.
 


Olha essa página com os pesos das GT: http://www.rideon.fr/fichiers/2013/GTPoids2013.pdf
Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 07:23
Desculpa, vi que vc precisa do peso do quadro..... Não consegui editar.... Foi mal...
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 15:43
Originalmente postado por Tuty182 Tuty182 escreveu:

Desculpa, vi que vc precisa do peso do quadro..... Não consegui editar.... Foi mal...

Poisé, acho q só pesando.
Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 18:32
Desisto desse freio, nem com saco de tentar trocar eu to, tem que levar numa autorizada da Caloi que fica longe pra porra, pra mandar email pra promax, vou receber a mesma merda, só se for pra vender.

Estou pensando em colocar um Shimano m446, é a opção que todo mundo tá fazendo né?
Me ofereceram um Hygia tb, mas não quero ter problemas de novo.
Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 18:38
A claro e alguém sabe se esses rotores da promax são do mesmo furo dos 446 da shimano?
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 20:43
Originalmente postado por ratinhoff ratinhoff escreveu:

A claro e alguém sabe se esses rotores da promax são do mesmo furo dos 446 da shimano?


Se os rotores shimano forem padrão 6 furos, sim, são todos iguais. Agora se forem center-lock, tem que trocar o cubo...
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
emersoncrodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Jaú- SP
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersoncrodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 23:46
A garantia da bike e de 1 ano ??

Obrigado.
Voltar ao Topo
Danielseara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielseara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 09:59
O rotor é igual, mas quando troquei o meu freio por um shimano 615 troquei o rotor tb, pois o da promax é mais fino.
Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 07:50
Troquei o freio e fiz um pedalzin de 100km pra estreiar ele, só tenho uma coisa pra dizer.
Esse freio da promax é um atraso de vida.
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 20:31
Opa tudo  bem,

Quando comprei minha GT karakoram Comp 2014, ela também estava com os freios raspando muito, freiando a bike praticamente. 
Mandei fazer a sangria dela com 50 km rodados, la o pessoal descobriu que o suporte da pinça de traz estava um pouco "torto". Eles fizeram a sangria e plainaram (minima coisa) a parte do suporte (quadro). Já andei 600 km em diferentes condições e esta de boa ainda, sem problemas. Massss se vier a dar problema, nem vou pensar duas vezes e colocar um shimano.
Voltar ao Topo
guguptb Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguptb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 20:32
Rapaz a um ano comprei uma GT avalanche mec e na primeira pedalada o central comecou a estalar. Agora 1 ano depois consegui minha bike de volta da centaura e peguei a karakoram Comp... Já vi que terei problemas com o freio... já estou até meio arrependido...
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 20:33
Opa tudo  bem,

Quando comprei minha GT karakoram Comp 2014, ela também estava com os freios raspando muito, freiando a bike praticamente. 
Mandei fazer a sangria dela com 50 km rodados, la o pessoal descobriu que o suporte da pinça de traz estava um pouco "torto". Eles fizeram a sangria e plainaram (minima coisa) a parte do suporte (quadro). Já andei 600 km em diferentes condições e esta de boa ainda, sem problemas. Massss se vier a dar problema, nem vou pensar duas vezes e colocar um shimano.
Voltar ao Topo
guguptb Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguptb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 20:35
Acho que vou é mandar logo email pra Promax reclamando, quando der problema , que pelo que vi vai dar já estarei com a solução em mãos.
Voltar ao Topo
emersoncrodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Jaú- SP
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersoncrodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 22:30
1 ano de tópico...
Parabéns a todos kkkkk
Voltar ao Topo
Diovane Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2013
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diovane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 23:06
Galera!
Eu troquei meus freios pela garantia da Promax, mas infelizmente depois de uns 3 meses eles estão com o mesmo problema! Já vi que não é só comigo. Alguém entrou em contato com a Promax novamente? Tentando um novo jogo de freios nem que seja pra vender por 50 pila.
E a respeito da troca do Promax por um Shimano através dessa garantia que a Caloi dá, é de certeza? A Caloi realmente deve fornecer essa assistência? Alguém mais conseguiu? Por que se for confirmado, eu vou correr atrás disso. Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja habilitada (pelo menos o que diz no site da caloi), mas eu vi que numa outra cidade a 100km daqui tem assistência. Se for preciso, vou até lá.
Ta muita sacanagem essa Promax. To meio sem tempo de andar, a bike ficou um pouco parada depois q troquei o freio. Esses dias fui andar e ela tava toda travada, chegou dar uma broxura kkk.
Voltar ao Topo
emersoncrodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Jaú- SP
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersoncrodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 23:15
Originalmente postado por Diovane Diovane escreveu:

Galera!
Eu troquei meus freios pela garantia da Promax, mas infelizmente depois de uns 3 meses eles estão com o mesmo problema! Já vi que não é só comigo. Alguém entrou em contato com a Promax novamente? Tentando um novo jogo de freios nem que seja pra vender por 50 pila.
E a respeito da troca do Promax por um Shimano através dessa garantia que a Caloi dá, é de certeza? A Caloi realmente deve fornecer essa assistência? Alguém mais conseguiu? Por que se for confirmado, eu vou correr atrás disso. Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja habilitada (pelo menos o que diz no site da caloi), mas eu vi que numa outra cidade a 100km daqui tem assistência. Se for preciso, vou até lá.
Ta muita sacanagem essa Promax. To meio sem tempo de andar, a bike ficou um pouco parada depois q troquei o freio. Esses dias fui andar e ela tava toda travada, chegou dar uma broxura kkk.


Quanto tempo e a garantia da GT ? 1 ano ?
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 11:22
Originalmente postado por guguptb guguptb escreveu:

Acho que vou é mandar logo email pra Promax reclamando, quando der problema , que pelo que vi vai dar já estarei com a solução em mãos.
Procure uma autorizada Caloi! Vc consegue a troca por freios Shimano!
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 11:25
Originalmente postado por emersoncrodi emersoncrodi escreveu:

Originalmente postado por Diovane Diovane escreveu:

Galera!
Eu troquei meus freios pela garantia da Promax, mas infelizmente depois de uns 3 meses eles estão com o mesmo problema! Já vi que não é só comigo. Alguém entrou em contato com a Promax novamente? Tentando um novo jogo de freios nem que seja pra vender por 50 pila.
E a respeito da troca do Promax por um Shimano através dessa garantia que a Caloi dá, é de certeza? A Caloi realmente deve fornecer essa assistência? Alguém mais conseguiu? Por que se for confirmado, eu vou correr atrás disso. Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja habilitada (pelo menos o que diz no site da caloi), mas eu vi que numa outra cidade a 100km daqui tem assistência. Se for preciso, vou até lá.
Ta muita sacanagem essa Promax. To meio sem tempo de andar, a bike ficou um pouco parada depois q troquei o freio. Esses dias fui andar e ela tava toda travada, chegou dar uma broxura kkk.


Quanto tempo e a garantia da GT ? 1 ano ?
Cara só na autorizada que levei a minha bike já foram 3 trocados por Shimano 446!, tenta entrar em contato pelo 0800 ou site da caloi que te passam qual a mais proxima!
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 11:26
Originalmente postado por Zaro Zaro escreveu:

Originalmente postado por emersoncrodi emersoncrodi escreveu:

Originalmente postado por Diovane Diovane escreveu:

Galera!
Eu troquei meus freios pela garantia da Promax, mas infelizmente depois de uns 3 meses eles estão com o mesmo problema! Já vi que não é só comigo. Alguém entrou em contato com a Promax novamente? Tentando um novo jogo de freios nem que seja pra vender por 50 pila.
E a respeito da troca do Promax por um Shimano através dessa garantia que a Caloi dá, é de certeza? A Caloi realmente deve fornecer essa assistência? Alguém mais conseguiu? Por que se for confirmado, eu vou correr atrás disso. Aqui na minha cidade não tem nenhuma loja habilitada (pelo menos o que diz no site da caloi), mas eu vi que numa outra cidade a 100km daqui tem assistência. Se for preciso, vou até lá.
Ta muita sacanagem essa Promax. To meio sem tempo de andar, a bike ficou um pouco parada depois q troquei o freio. Esses dias fui andar e ela tava toda travada, chegou dar uma broxura kkk.


Quanto tempo e a garantia da GT ? 1 ano ?
Cara só na autorizada que levei a minha bike já foram 3 trocados por Shimano 446!, tenta entrar em contato pelo 0800 ou site da caloi que te passam qual a mais proxima!
Sim 1 ano!
Voltar ao Topo
renangr7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renangr7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 15:42
Galera, tudo bem? To pra entra no time das GTs também.

Vocês acham que vale a pena pegar a GT Karakoram Sport Aro 29 Grafite por R$2.300?
ESPECIFICAÇÕES
Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6_ Aluminum Frame
Garfo/Suspensão: SR Suntour XCT-HLO w/ 100mm Travel, 29" com trava
Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
Movimento central: Cartridge Sealed
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus FD-M370
Câmbio traseiro: Shimano, Alivio, RD-M430
Trocadores: Shimano SL-M370, Rapid Fire
Cassette: Sunrace CS-M90, 11-34T, 9-Speed Cassette
Aros: Shinning DB28D, Double Wall, 32H
Pneus: ALL TERRA MTB, 29X2.1"
Raio: 14G Stainless
Freios: Tektro HD-M290 Hydraulic Disc W/ 160mm Rotor
Brake Levers: Tektro Hydraulic
Caixa de direção: FSA NO.10 1 1/8" Threadless, Zerostack
Selim: All Terra Colorado
Canote do selim: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm



Meu bikefit deu o resultado abaixo, eu pego o tamanho M?

Medidas:
Altura 1,82
Cavalo 83
Altura do Esterno 152
Braço 65
Resultado:
Suas medidas:
Cavalo: 83 cm
Tronco (152-83): 69 cm
Braço: 65 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 55.61 cm
Quadro de MTB: 17.96"
Altura do Selim: 73.29 cm
Top tube efetivo + mesa: 71 cm
Voltar ao Topo
dedebh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dedebh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 19:44
o preço está bom, so veja a procedencia pq as karakoram geralmente vêm com relaçao deore/acera ou alivio/acera e essa está com cambio dianteiro altus, mesmo assim pelo preço 2300 vale. Unica coisa a desejar na bike é a suspensao xct, de resto, tudo bom.EU recomendo com ctz, vai sem erro Wink
 
Originalmente postado por renangr7 renangr7 escreveu:

Galera, tudo bem? To pra entra no time das GTs também.

Vocês acham que vale a pena pegar a GT Karakoram Sport Aro 29 Grafite por R$2.300?
ESPECIFICAÇÕES
Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6_ Aluminum Frame
Garfo/Suspensão: SR Suntour XCT-HLO w/ 100mm Travel, 29" com trava
Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
Movimento central: Cartridge Sealed
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus FD-M370
Câmbio traseiro: Shimano, Alivio, RD-M430
Trocadores: Shimano SL-M370, Rapid Fire
Cassette: Sunrace CS-M90, 11-34T, 9-Speed Cassette
Aros: Shinning DB28D, Double Wall, 32H
Pneus: ALL TERRA MTB, 29X2.1"
Raio: 14G Stainless
Freios: Tektro HD-M290 Hydraulic Disc W/ 160mm Rotor
Brake Levers: Tektro Hydraulic
Caixa de direção: FSA NO.10 1 1/8" Threadless, Zerostack
Selim: All Terra Colorado
Canote do selim: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm



Meu bikefit deu o resultado abaixo, eu pego o tamanho M?

Medidas:
Altura 1,82
Cavalo 83
Altura do Esterno 152
Braço 65
Resultado:
Suas medidas:
Cavalo: 83 cm
Tronco (152-83): 69 cm
Braço: 65 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 55.61 cm
Quadro de MTB: 17.96"
Altura do Selim: 73.29 cm
Top tube efetivo + mesa: 71 cm


Voltar ao Topo
guguptb Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguptb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 18:27
Farei isso de qualquer maneira passei o email pra promax também. 

Minha bike chegou hoje e já estava com os freios bloqueados! Eu entendia de V-break e não sabia o que fazer pois queria pedalar então segui a orientação de um colega daqui e fiz a sangria pela tampa do reservatório mesmo... Tomara que eu consiga andar por pelo menos 2 horas, afinal hoje é sábado e não encontrarei oficina nenhuma aberta aqui em ssa no fds!

Abraços a todos

Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 10:12
Promax não quis mandar novos freios, querem que eu mande pra assistência =/
Voltar ao Topo
renangr7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renangr7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 22:34
Boa! Comprei! Deve chegar quinta/sexta! =)

Peguei o tamanho M, pelo meu bikefit abaixo era o melhor tamanho pra essa bike certo?

Originalmente postado por dedebh dedebh escreveu:

o preço está bom, so veja a procedencia pq as karakoram geralmente vêm com relaçao deore/acera ou alivio/acera e essa está com cambio dianteiro altus, mesmo assim pelo preço 2300 vale. Unica coisa a desejar na bike é a suspensao xct, de resto, tudo bom.EU recomendo com ctz, vai sem erro Wink
 
Originalmente postado por renangr7 renangr7 escreveu:

Galera, tudo bem? To pra entra no time das GTs também.

Vocês acham que vale a pena pegar a GT Karakoram Sport Aro 29 Grafite por R$2.300?
ESPECIFICAÇÕES
Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6_ Aluminum Frame
Garfo/Suspensão: SR Suntour XCT-HLO w/ 100mm Travel, 29" com trava
Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
Movimento central: Cartridge Sealed
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus FD-M370
Câmbio traseiro: Shimano, Alivio, RD-M430
Trocadores: Shimano SL-M370, Rapid Fire
Cassette: Sunrace CS-M90, 11-34T, 9-Speed Cassette
Aros: Shinning DB28D, Double Wall, 32H
Pneus: ALL TERRA MTB, 29X2.1"
Raio: 14G Stainless
Freios: Tektro HD-M290 Hydraulic Disc W/ 160mm Rotor
Brake Levers: Tektro Hydraulic
Caixa de direção: FSA NO.10 1 1/8" Threadless, Zerostack
Selim: All Terra Colorado
Canote do selim: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm



Meu bikefit deu o resultado abaixo, eu pego o tamanho M?

Medidas:
Altura 1,82
Cavalo 83
Altura do Esterno 152
Braço 65
Resultado:
Suas medidas:
Cavalo: 83 cm
Tronco (152-83): 69 cm
Braço: 65 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 55.61 cm
Quadro de MTB: 17.96"
Altura do Selim: 73.29 cm
Top tube efetivo + mesa: 71 cm


Voltar ao Topo
dedebh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dedebh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 22:49
tenho 1,80 e medidas aproximadas a sua. Peguei uma M e a bike encaixou como uma luva ! As Karakoram realmente sao maiores, se nao me engano o M equivale a um quadro de 18,5. E parabens pela nova bike !Wink

Originalmente postado por renangr7 renangr7 escreveu:

Boa! Comprei! Deve chegar quinta/sexta! =)

Peguei o tamanho M, pelo meu bikefit abaixo era o melhor tamanho pra essa bike certo?

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4950515253 67>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X