Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

 Responder Página  <1 4647484950 67>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 20:11
Obrigado pelo esclarecimento bcgfg, eu realmente tinha essa dúvida, pois é a primeira bicicleta com freios hidráulicos que tenho.

Acredito (espero) que não fique tanto tempo parada não.

Sugestões de modelos Shimano de entrada?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 21:16
Os de entrada são Acera (acho que M390 ou qualquer número próximo) e Alivio (acho que começa com 445, 446). Pelo que pesquisei eles se diferem no manete, que no Alivio é alumínio e o Acera tem um material mais pesado.
Mas de acordo com suas descrições da utilização da bike até mesmo um Acera pode te servir.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 21:31
Originalmente postado por Tebio Tebio escreveu:

Os freios promax Decipher que vieram na minha comp., não apresentou problemas. Como as pastilhas traseiras já estavam meia vida, inverti com as pastilhas da frente e continua funcionando perfeitamente, sendo que nunca foi necessário fazer sangria.


Tebio, não sei qual é o tipo de terreno que você mais pedala, mas um desgaste prematuro das pastilhas de freio traseiro não é normal.


http://mundodabike.blog.terra.com.br/2006/11/04/frear-ou-nao-frear/

http://www.euvoudebike.com/2010/07/aprenda-a-frear-corretamente/

http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?para_uma_melhor_frenagem&id=2961
Voltar ao Topo
ABARTH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Natal-RN
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABARTH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 01:17
http://shack.com/f/ip2uKej9j -
Voltar ao Topo
ABARTH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Natal-RN
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABARTH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 01:23
http://i.imgur.com/EAUJhz1.jpg?1 - http://i.imgur.com/EAUJhz1.jpg?1
Voltar ao Topo
Tebio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tebio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 02:32
Bcgfg,

Não considero um desgaste prematuro, pois embora a bike tenha menos de 5 meses, ela já está com 1370km rodados na grande maioria em trilhas com muitos declives.
Apenas fiz o rodízio das pastilhas, pois as traseiras já estavam meia vida. Como tirei, para verificar, aproveitei e inverti.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 09:04
O que eu considerei desgaste prematuro foi o fato de ser somente no traseiro.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 17:04
Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Certo BCGFG, mas minha dúvida não é a questão do custo, mas da necessidade de manutenção constante.

Exemplo: se a bike ficar encostada um mês, vou precisar fazer sangria nos freios hidráulicos?

Essa é minha grande dúvida. Tenho quatro bikes, duas delas usadas pra commuter. Nem sempre rola tempo e disposição para pedalar na estrada com a GT, então já percebi que será normal ela ficar encostada por períodos longos.

Por essa questão da manutenção é que estou pensando em migrar.


Olá! Eu não sei se vc já sanou sua dúvida, mas é basicamente o seguinte:

Os freios à base de fluido DOT (SRAM) absorvem um pouco de humidade com o tempo e como o sistema das bikes é completamente fechado ele expande e tende a fechar as pastilhas.

Mas o procedimento pra deixá-lo normal é tão simples que eu não considero um defeito. Sem prática eu fiz em em cerda de 5 minutos os dois freios.
É muito mais simples que limpar a corrente e ainda é algo que vc demora meses até precisar fazer, é muito tranquilo. E não acontece de vez, quando vc começar a achar o feio muito "alto" é só dar uma sangradinha.

Já os com fluido mineral (Shimano) não sofrem desse problema. Não sei se tem alguma desvantagem em relação ao DOT.

Importante saber que o material da selagem dos freios é diferente, então vc não pode colocar fluido mineral nos freio de DOT ou vice versa.

Abraços!
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 20:58
Estou usando uma tk 30 Gold na minha Comp, só fique atento as medidas como ja mencionaram e cuidado para não adquirir uma conica pois não são compatíveis com este quadro.
Voltar ao Topo
emersoncrodi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Jaú- SP
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersoncrodi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 23:40
Originalmente postado por rodrigoaurelio rodrigoaurelio escreveu:

Chegaram hoje meus novos freios Promax, aparentemente o mesmo modelo que está na bike. Vou mandar instalar na semana que vem e vamos ver como se comporta, espero que tenham corrigido algum possível defeito de fabricação. Smile

 
 

Atendimento ao consumidor Promax 10! Entrega pela Fedex é outra coisa, 10!
 Apenas 4 dias de Taiwan até Sorocaba/SP, sem taxas e tudo pago.  ShockedClap


também achei 10 o atendimento da Promax..
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 01:44
Pessoal, através de qual meio vocês se comunicaram com a Promax?

Os campos do contato, ou pelo email informado? (info(a)cyclegroupinc.com )
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 08:45
Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Pessoal, através de qual meio vocês se comunicaram com a Promax?

Os campos do contato, ou pelo email informado? (<span ="email-" style="margin: 0px; padding: 0px; font-size: 18px; vertical-align: line; border: 0px; outline: 0px; text-decoration: underline; color: rgb17, 17, 17; font-family: SansRegular; line-height: 28.672000885009766px; : rgb255, 255, 255;"><a href="mailto:info(a)cyclegroupinc.com" rel="nofollow">info(a)cyclegroupinc.com</a></span><span style="color: rgb17, 17, 17; font-family: SansRegular; font-size: 18px; line-height: 28.672000885009766px; : rgb255, 255, 255;"> )</span>


Aqui neste tópico tem tudo o que você precisa saber sobre este assunto... é só ter paciência e ir passando os olhos nas páginas...

Mas para te ajudar um pouco, a maioria do pessoal mandou as mensagens através do formulário no site.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
RodrigoBio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2013
SBC/SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoBio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 00:03
Tbm tive problemas com o Promax, meu disco traseiro envergou numa trilha e tive que trocá-lo. Porém, gostei muito da frenagem dele.

Qnt ao quadro da GT Karakoram, vcs acham muito pesado??? Acho a bike bem pesada, mas não sei se é o quadro ou os componentes dela. Coloquei uma suspensão ar-óleo e a frente ficou bacana, mas a traseira continua pesada.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 08:02
Originalmente postado por RodrigoBio RodrigoBio escreveu:

Tbm tive problemas com o Promax, meu disco traseiro envergou numa trilha e tive que trocá-lo. Porém, gostei muito da frenagem dele.

Qnt ao quadro da GT Karakoram, vcs acham muito pesado??? Acho a bike bem pesada, mas não sei se é o quadro ou os componentes dela. Coloquei uma suspensão ar-óleo e a frente ficou bacana, mas a traseira continua pesada.


Olá Rodrigo, qual suspensão você colocou? Acredito que trocando o pedivela e o cassete já deva baixar o peso da traseira um pouco... ou então trocando as rodas e pneus...

Me lembro que quando troquei a relação da minha antiga 26" de um grupo Alívio para um Deore, deu uma diferença considerável, mas quando troquei o jogo de rodas e pneus ficou bem mais leve também...
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 19:12
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por RodrigoBio RodrigoBio escreveu:

Tbm tive problemas com o Promax, meu disco traseiro envergou numa trilha e tive que trocá-lo. Porém, gostei muito da frenagem dele.

Qnt ao quadro da GT Karakoram, vcs acham muito pesado??? Acho a bike bem pesada, mas não sei se é o quadro ou os componentes dela. Coloquei uma suspensão ar-óleo e a frente ficou bacana, mas a traseira continua pesada.


Olá Rodrigo, qual suspensão você colocou? Acredito que trocando o pedivela e o cassete já deva baixar o peso da traseira um pouco... ou então trocando as rodas e pneus...

Me lembro que quando troquei a relação da minha antiga 26" de um grupo Alívio para um Deore, deu uma diferença considerável, mas quando troquei o jogo de rodas e pneus ficou bem mais leve também...

Tambem troquei a suspa por uma tk30 gold e gostei do resultado, e estou estudando em trocar o kit compteto por um m615! 
Voltar ao Topo
RodrigoBio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2013
SBC/SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoBio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 20:09
Originalmente postado por Zaro Zaro escreveu:

Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por RodrigoBio RodrigoBio escreveu:

Tbm tive problemas com o Promax, meu disco traseiro envergou numa trilha e tive que trocá-lo. Porém, gostei muito da frenagem dele.

Qnt ao quadro da GT Karakoram, vcs acham muito pesado??? Acho a bike bem pesada, mas não sei se é o quadro ou os componentes dela. Coloquei uma suspensão ar-óleo e a frente ficou bacana, mas a traseira continua pesada.


Olá Rodrigo, qual suspensão você colocou? Acredito que trocando o pedivela e o cassete já deva baixar o peso da traseira um pouco... ou então trocando as rodas e pneus...

Me lembro que quando troquei a relação da minha antiga 26" de um grupo Alívio para um Deore, deu uma diferença considerável, mas quando troquei o jogo de rodas e pneus ficou bem mais leve também...

Tambem troquei a suspa por uma tk30 gold e gostei do resultado, e estou estudando em trocar o kit compteto por um m615! 

Coloquei uma Manitou Marvel e agora vou completar o Grupo Deore.
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 15:09
Com um pouco mais de 2000km rodados, freios trocados em garantia e alguns ups estou contente com a aquisição! Segue foto atual com a nova suspa e novo pedivela!

Voltar ao Topo
fecepa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2007
Goiânia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fecepa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 15:40
putz

um ano depois do início do post, a bike está custando mais de 4 mil...desanimei..quase dobrou de preço. tem alguma justificativa?




Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

Ref:807214

Avaliação:  http://www.centauro.com.br/slogin?return=http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-karakoram-comp-2014-807214.?cor=02%23avalie - Seja o primeiro a avaliar este produto
< method="post" ="-product" ="http://www.centauro.com.br/checkouts/carrinho/adicionar" id="addToCart_pdp" novalidate="novalidate" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 1px solid rgb215, 215, 215; font-family: sans-serif; line-height: 14.77199935913086px; vertical-align: line; border-top-left-radius: 5px; border-top-right-radius: 5px; border-bottom-right-radius: 5px; border-bottom-left-radius: 5px; visibility: ; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;">
  • Por: R$ 4.299,00
Ou
6X R$ 716,50sem juros

Voltar ao Topo
fecepa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2007
Goiânia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fecepa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 15:41
perdão...não era para colar na resposta o local onde encontrei o preço...achei que fosse inserir apenas o absurdo valor que está sendo pedido pela bike..
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 16:00
Facepa, o valor "original" dessa bike na Centauro e outras lojas é mais ou menos isso! O pessoal (incluíndo eu ) que comprou em "promoções" na Centauro...
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
fecepa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2007
Goiânia
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fecepa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 16:11
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Facepa, o valor "original" dessa bike na Centauro e outras lojas é mais ou menos isso! O pessoal (incluíndo eu ) que comprou em "promoções" na Centauro...

Show..
Excelente aquisição a de vcs...
Ficarei de olho nas promoções da centauro...mais de 4 mil fica foda.
Abço
Voltar ao Topo
Diovane Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2013
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diovane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 03:34
Fala galera,
Fiquei um bom tempo sem entrar no fórum e sem pedalar forte (a faculdade não tem deixado). Pois bem, resolvi entrar no fórum novamente e notei que já está com 48pág Shocked.
Essa GT Comp tá dando o que falar, hein?LOL
Acabei então descobrindo só agora que geral teve problemas com os freios Promax, inclusive eu. E vi que a maioria entrou em contato com a empresa e conseguiu um produto novo. Só que isso já vai pra mais de mês, será que eu vou conseguir trocar os meus? Comprei minha bike em janeiro e já mandei um email pra eles. 
E quanto aos freios novos, alguma diferença? Vale a pena instalá-los na bike ou é melhor vender e comprar outros melhores?
A minha apresenta também um problema no disco traseiro, o qual faz um barulho do capiroto quando freio, acredito que seja empenamento. Vou descrever isso pra eles e tentar conseguir um disco novo também.
Voltar ao Topo
Paulo Cavalheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2014
Londrina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Cavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 11:09
A minha GT estava com mesmo problema no freio traseiro, no último pedal foi dificil voltar pra casa de tanto que pegava, mandei para oficina o mecânico sangrou e ficou bom parou. Obs o movimento central estava solto se for nova sua bike pede para o mecânico dar uma conferida pois elas são montadas apenas e não reguladas.  
Voltar ao Topo
lobianco86 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobianco86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 14:30
Fala galera!

Tenho uma karakoram elite há poucos meses. Gostei bastante da bike, mas gostaria de fazer um upgrade.
Meu primo está retornando da Inglaterra e está trazendo um grupo xt completo (com freios e cubos) e um susp r shox 30 gold por um preço mto bom (algo em torno de R$ 1600).
A minha dúvida é a seguinte. Seria mais interessante fazer o upgrade na karakoram elite. Ou pela dificuldade/desvalorização na venda das peças separadas, seria melhor imvestir numa bike melhor (quadro specialized, scott, rodas vzan extreme, por ex)? Será que os quadros dessas marcar são razoavelmente melhores que esse gt?
Obs:tenho um amigo disposto a comprar a minha bike por 2500.
Alguém poderia opinar no custo x benefício dessas opções?
Agradeço desde já pela ajuda dos colegas.
Abs
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 15:05
Comprei uma Breezer Storm Sport 29, que utiliza o mesmo freio que essas GT (promax decipher) e até agora mal consegui andar com a bike. Tô muito desanimado, minha primeira bike e acontece isso. Pra piorar, na minha cidade não tem um profissional capacitado, o único bicicleteiro confessa que não sabe mexer com freio hidráulico.

A bike após montada ficou com a roda super travada, o manete um pouco duro (não sabia se isso era normal, porque sou muito leigo no assunto) e soltava um pouco de óleo pelo respiro no manete.

Comentei com meu pai, vimos uns tutoriais de algumas dicas para fazer com que o freio parasse de pegar no disco e executamos:

Tentamos soltar a roda e realinhar ela em relação ao quadro, tentamos apertar um pouco menos a blocagem, porém continuou fazendo. Após isso, realizamos o ajuste do caliper do freio, soltamos os parafusos que prendem o freio a suspensão, apertamos totalmente o manete e reapertamos os parafusos, mas o problema continuava. Após isso, meu pai, resolveu tirar a roda e mexer no freio, constatamos que quando acionávamos o freio a partir do manete, as pastilhas não retornavam a posição de repouso. Tentamos afastá las, mas não deu, tiramos as pastilhas e notamos que aqueles pistões (acho que o nome é esse) que empurram as pastilhas pra dar contato no disco não voltavam a posição de origem, após fuçarmos soltamos um parafuso e realizamos uma sangria caseira, vazando alguma gota de DOT4, recolocamos e parecia ok. No freio traseiro fomos direto pra sangria e ficou ok. Agora o freio da frente tá uma porcaria, passou dois dias com a bike parada lá e ela tá novamente travando o disco.
Voltar ao Topo
Danielseara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Danielseara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 16:03
Leonardovit, nos freios hidráulicos, vc não pode apertar as mantes sem que o freio estejam com as presilhas de proteção ou "instalados na roda", pois caso vc aperte os pistões travam e vc n consegue soltá-los sem que seja realizada a sangria.  Sempre que você for retirar a roda coloque as presilhas de proteção para que não aconteça o travamento dos freios
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 15:39
Originalmente postado por Danielseara Danielseara escreveu:

Leonardovit, nos freios hidráulicos, vc não pode apertar as mantes sem que o freio estejam com as presilhas de proteção ou "instalados na roda", pois caso vc aperte os pistões travam e vc n consegue soltá-los sem que seja realizada a sangria.  Sempre que você for retirar a roda coloque as presilhas de proteção para que não aconteça o travamento dos freios

Daniel

Eu não sabia disso, obrigado pela dica. Hoje mexi novamente mas não acionei o freio, tô tentando regular ele de maneira que não pegue, hoje já deu uma melhorada.. Vamos fuçando, qualquer coisa aciono a garantia.
Voltar ao Topo
Diovane Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2013
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diovane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 22:48
Aí pessoal,
Mandei email pra Promax no Domingo e hoje já responderam. Mandaram o formulário e tudo.
Alguém recebeu o rotor junto? Pois vou falar que o meu ta com problema também, pois ele ta empenado e faz um barulhão ao freiar. Será que recebo?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 22:58
O rotor não vem junto. Eu não relatei problema com o rotor, então não sei como é tratamento do problema, mas ele também tem garantia.
Voltar ao Topo
RodrigoBio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2013
SBC/SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoBio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 20:15
Originalmente postado por Diovane Diovane escreveu:

Fala galera,
Fiquei um bom tempo sem entrar no fórum e sem pedalar forte (a faculdade não tem deixado). Pois bem, resolvi entrar no fórum novamente e notei que já está com 48pág Shocked.
Essa GT Comp tá dando o que falar, hein?LOL
Acabei então descobrindo só agora que geral teve problemas com os freios Promax, inclusive eu. E vi que a maioria entrou em contato com a empresa e conseguiu um produto novo. Só que isso já vai pra mais de mês, será que eu vou conseguir trocar os meus? Comprei minha bike em janeiro e já mandei um email pra eles. 
E quanto aos freios novos, alguma diferença? Vale a pena instalá-los na bike ou é melhor vender e comprar outros melhores?
A minha apresenta também um problema no disco traseiro, o qual faz um barulho do capiroto quando freio, acredito que seja empenamento. Vou descrever isso pra eles e tentar conseguir um disco novo também.

Quer um conselho amigo? Compre um disco da Shimano logo, prq esse que veio na bike não vale nada. O meu empenou tbm numa trilha e tive que pedalar mais de 50km com essas merda travando a roda. O dianteiro dá pra segurar prq a suspa amortece o impacto, mas o traseiro sem chance, troca logo. 

Abraços.
Voltar ao Topo
ABARTH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Natal-RN
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABARTH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 15:45
Minha suspensão dianteira está com uma leve folga... Eu empurro a frente contra o solo, ela comprime... eu solto vagarosamente, ela volta.... mas não por completo: se eu levanto a bike do chão (ou seja, tiro o peso), ela "abre" mais um pouco. Tipo uma folga.

Depois q levanto a frente, se eu ponho de volta no chão sem por peso, devagarinho, ela (a suspensão) permanece "toda aberta", basta eu colocar as mãos sobre o guidão, e ela já comprime uns meio centímetro.  Se eu levanto a frente de novo, abre os meio centímetros...
Folguinha chata da porra...

Isso pq só andei uns 200km com a bike. Sempre no asfalto...
Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 12:05
Creio que este comportamento seja normal. Verifique no manual da suspensão, que vem junto com o manual da bike.
 
Com o seu peso na bike, vc deve regular a pré-carga da mola para que o curso fique 15mm comprimido (confirmar essa medida no manual, pois pode variar com o modelo da suspensão). Ou seja, é normal quando descer da bike a suspensão levantar um pouco, isso não é folga.
 
Para facilitar essa medição, coloquei em um dos pistões uma braçadeira plástica, empurrei esta braçadeira toda pra baixo e depois subi na bike com cuidado pra não fazer muita pressão na dianteira, apenas fiquei na posição normal de pedalar, depois saí por trás para não comprimir a suspa na hora de descer da bike. Medi a distância entre a braçadeira e os retentores com um paquímetro (dá pra fazer com uma régua).
 
Tenho 73kg e a regulagem ficou no mínimo (mais mole possível), observando que coloquei um canote recuado, com o selim no limite para trás, portanto minha posição é mais para trás na bike, assim o peso na frente acaba sendo um pouco menor.
 
Mesmo assim achei a suspensão muito rígida, se desse eu deixava mais mole. Minha GT é a Sport, modelo de suspensão XCT, um pouco inferior à XCM que é da versão Comp, que a maioria do pessoal aqui possui.
 
Um amigo meu comprou uma GT Timberline, que vem com suspa de 80mm e achei ela mais mole, mais confortável para o meu gosto. Não costumo enfiar a bike em buracos com muita velocidade, ando com cuidado para conservar os aros, então acabo sempre usando apenas uma pequena parte do curso da suspa.
Voltar ao Topo
GDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2014
Formosa
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 12:14
Comprei a minha tem 4 meses e ela já veio com a caixa de óleo corroída, até parece que a foto postada da bike é a minha. O freio proomax decipher hydraulic estava muito duro, parece embreagem alta. Não liguei para corrosão, e o freio, achei que fosse questão de sangria. Rodei uns dois meses até resolver levar no mecânico de confiança. Ele fez a sangria e disse que tentou de todo jeito, mas não adiantou, o freio continuou duro. Rodei até essa semana quando o freio traseiro além de duro corroído estava pegando na roda. Observei a quantidade de reclamação na net sobre este freio, inclusive em inglês, e o próprio mecânico disse que outra bike apareceu lá com mesmo problema. Resolvi mandar trocar pelo shimano alívio ( 350, 00 ) . Não quis nem procurar a garantia porque só agora fui avisada pela Centauro que é a Caloi quem faz assistência da GT, na minha cidade não tem assistência. 

É uma pena porque simplesmente estou apaixonada pela BIKE, excelente, a GT coloca um grupo de freios tão problemáticos assim!!!
Voltar ao Topo
rodvotisch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodvotisch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 12:50
Eu tinha essa bike e resolvi vende-la, mas nao pelo problema e sim por nao usar tanto e justificar o valor que tinha pago R$2000,00. 

Eu acho que venderam a esse valor justamente para desovar esses freios com problema.

Vendi e comprei uma caloi elite 2.7 toda com deore 2008 , so que aro 26... 
Voltar ao Topo
rodvotisch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodvotisch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 12:50
ahh Paguei 1000 na caloi elite...
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 13:14
Originalmente postado por GDR GDR escreveu:

<span style="font-size: 12.222222328186px; line-height: 18.6666660308838px; : rgb255, 247, 224;">Comprei a minha tem 4 meses e ela já veio com a caixa de óleo corroída, até parece que a foto postada da bike é a minha. O freio proomax decipher hydraulic estava muito duro, parece embreagem alta. Não liguei para corrosão, e o freio, achei que fosse questão de sangria. Rodei uns dois meses até resolver levar no mecânico de confiança. Ele fez a sangria e disse que tentou de todo jeito, mas não adiantou, o freio continuou duro. Rodei até essa semana quando o freio traseiro além de duro corroído estava pegando na roda. Observei a quantidade de reclamação na net sobre este freio, inclusive em inglês, e o próprio mecânico disse que outra bike apareceu lá com mesmo problema. Resolvi mandar trocar pelo shimano alívio ( 350, 00 ) . Não quis nem procurar a garantia porque só agora fui avisada pela Centauro que é a Caloi quem faz assistência da GT, na minha cidade não tem assistência. </span><div style="font-size: 12.222222328186px; line-height: 18.6666660308838px; : rgb255, 247, 224;">
<div style="font-size: 12.222222328186px; line-height: 18.6666660308838px; : rgb255, 247, 224;">É uma pena porque simplesmente estou apaixonada pela BIKE, excelente, a GT coloca um grupo de freios tão problemáticos assim!!!


Da uma revisada neste tópico, a galera aqui entrou em contato direto com a Promax e receberam freios novos sem nenhum custo.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
Danielseara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielseara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 09:48
A promax me enviou um novo freio, mas já começou a aparecer corrosão no freio traseiro. Já estava querendo mudar de freio mesmo, comprei um deore 615 e um disco XT 76. Outra coisa. Não tinha confiança nenhuma nesse freio promax e resolvi não arriscar. Com freio não se brinca !!

Alguém sabe se o cubo traseiro da GT suporta um k7 de 10v??

abs a todos
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 11:15
Originalmente postado por rodvotisch rodvotisch escreveu:

Eu tinha essa bike e resolvi vende-la, mas nao pelo problema e sim por nao usar tanto e justificar o valor que tinha pago R$2000,00. 

Eu acho que venderam a esse valor justamente para desovar esses freios com problema.

Vendi e comprei uma caloi elite 2.7 toda com deore 2008 , so que aro 26... 

Por 2000 pra podia vir sem freio! rsrsrs mas no meu caso recebi os freios da garantia e solucionou o problema (por enquanto) quando a elite 2.7 é uma excelente bike mas pra mim 26"não rola mais!

Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 14:43
Tô pensando em comprar freios novos e solicitar a troca desses decipher e vender os novos. Coitado de quem comprar..
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 20:40
No meu caso está muito estranho. Três emails para a Promax e nada. Minha escrita em inglês não é tão ruim para ter sido incompreendida, hehehe.

Mas, no final das contas, acho que nem vale a pena. Vou fazer como muitos estão fazendo, trocar os freios por outra marca.

No meu caso, como tenho usado pouco a bike e abomino os custos altos de manutenção dos freios hidráulicos, estou pensando em colocar os Avid BB7.

Seria um downgrade se comparados aos Promax? Creio que não.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4647484950 67>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X