Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - rolamento da roda futura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


rolamento da roda futura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ronyrt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2011
parana
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronyrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: rolamento da roda futura
    Postado: 25 Nov 2013 as 09:49
Bom dia moçada, quem aqui trocou os rolamentos da roda futura trazeira e a onde foi comprado.OBRIGADO
desistir jamais...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:07
http://www.pedal.com.br/forum/rolamento-de-ceramica-e-melhor_topic40114.html

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Depois dessa vez, já troquei mais uma, uma coisa q posso afirmar é q a VZAN não atualiza os tech docs dela. Comprei os rolamentos especificados no manual, mas o pdf era de uma versão anterior e qual não foi minha surpresa saber q só um par de rolamentos era o mesmo. Desmontei a roda e vi quais eram os outros, os certos pro modelo q tem o cubo ROAD V10 é 63800 2RS na dianteira, 6900 2RS na traseira e 6901 2RS no nucleo do cubo, 1 par de rolamentos para cada setor.

Rodei um tempo com eles e depois disso caí na Estrada da Roseira, por algum motivo, com a pancada deu uma danificada e tive q trocar novamente os rolamentos. Dessa vez fui bater perna e procurar uma loja. Achei uma na Sta Ifigenia, Benisa Rolamentos, e lá troquei uma ideia com um vendedor, ele me mostrou diversos tipos de rolamentos e me falou q hoje em dia, até as marcas famosas como SKF, FAG e TIMKEM mandam fazer todos os rolamentos na China nas mesmas fabricas q fazem esses NTN, CTK etc e depois só estampam a marca. Esse vendedor me mostrou uns rolamentos antigos q estavam no estoque e eram feitos na Suiça, o acabamento era bem melhor, mas segundo ele, a rolagem desses chineses está dentro dos padroes desejaveis. Perguntei pra ele sobre rolamentos de ceramica e ele me disse q a diferença só vai estar mesmo quando gira muito alto, coisa de 10.000 rpm, pra nós a diferença vai ser infima, o cara era vendedor, não era nenhum tecnico perito, mas acredito q seja mais ou menos isso mesmo.

Outra coisa, esse vendedor deu a dica de procurar os rolamentos em casa de peças pra carro, as vezes coisas muito especificas tem q comprar fora mesmo.

Os rolamentos estão bem, já rodaram mais de 7.000 kms e ainda parecem estar ok, não sinto nenhum soquinho na roda, quando precisar trocar de novo, reavivo o topico pra dar uma ideia da durabilidade. Cada rolamento se não me engano saiu de 15 a 20 reais e são dessas siglas chinesas, tipo NTN, CTN etc etc etc...


Se for trocar o rolamento do nucleo do cubo, precisa de uma chave especial q a Vzan vende, é uma chavinha dentada pra sacar uma rosca de metal. Deve custar uns 70 reais, tem no site da Vzan.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:07
Tem esse aqui...
http://www.pedal.com.br/forum/manutencao-roda-vzan-futura_topic44331.html


Ops... o Sassota arrematou na frente! hehehe


Editado por FAB1000 - 25 Nov 2013 as 10:09
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:09
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:23
Mas que assalto!!!!
Se eu comprar para as minhas rodas Campanholo da própria marca italiana, e forjado no vulcão Etna, pagando o frete e todos os impostos ainda custa bem mais barato. Shocked

Eu, que estava de olho em umas rodas Concept, já estou repensando minha aquisição...Ermm
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:24
Uow, sempre quis saber como se tirava aquele maldito rolamento. Troquei todos várias vezes, com excessão desse que ainda é o original kkkk.


Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 11:01
Troquei recentemente os rolamentos do meu par da futura....

Comprei em uma casa de rolamentos aqui de Curitiba. Rolamentos de primeira linha SKF saiu por R$12,50 cada um da roda dianteira e R$16,00 cada um da roda traseira...

No site da vzan ou no manual da roda tem a especificação....

Os procedimentos de extração que é meio ruim, mas li os topicos que indicaram aqui a respeito desse assunto e nao teve erro... Troquei todos os rolamentos bem rapido....
Laerte Jr
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 11:09
Originalmente postado por laertejr laertejr escreveu:

Troquei recentemente os rolamentos do meu par da futura....

Comprei em uma casa de rolamentos aqui de Curitiba. Rolamentos de primeira linha SKF saiu por R$12,50 cada um da roda dianteira e R$16,00 cada um da roda traseira...

No site da vzan ou no manual da roda tem a especificação....

Os procedimentos de extração que é meio ruim, mas li os topicos que indicaram aqui a respeito desse assunto e nao teve erro... Troquei todos os rolamentos bem rapido....


E como tirou o do lado direito do cubo? Arrumou essa ferramenta com alguem?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 11:15
Paulo, AS VEZES as bicicletarias tem essa chave pq preço pra logista é mais "barato" deve ser os 70 reais q eu mencionei.

Editado por sassota - 25 Nov 2013 as 11:15
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 12:47
Comparando agora as rodas que tenho, tanto a zipp quanto a novatec não precisam de nada para tirar esse rolamento, é só empurrar pelo outro lado.
O design desse cubo da vzan é muito tosco isso sim.AngryAngry
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 12:58
Se não me engano os cubos da VZAN são Chin Haur, tipo, dessas fabricas q produzem aos milhões... devia ter um melhorzinho no catalogo deles, escolheram esse pra justamente ganhar uma grana vendendo chave rsrsrs
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 13:07
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:



E como tirou o do lado direito do cubo? Arrumou essa ferramenta com alguem?


Usei o mesmo espaçador das rodas, dando umas marteladas ... no começo fiquei com medo de estragar, mas vi que era o unico jeito...

saiu sem problemas... ja para colocar, utilizei graxa e bati os rolamentos novos com o espaçador invertido de um lado e do outro com um martelo de borracha... ficou supinpa Wink
Laerte Jr
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 13:09
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Se não me engano os cubos da VZAN são Chin Haur, tipo, dessas fabricas q produzem aos milhões... devia ter um melhorzinho no catalogo deles, escolheram esse pra justamente ganhar uma grana vendendo chave rsrsrs


Eu vi em algum lugar que sao da marca chosen, e entrando no site http://www.chosen-hubs.com/ dá pra ver que sao identicos com os vzan
Laerte Jr
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 13:10
então é chosen!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 14:54
Então foi uma bad Chosen da Vzan. Tongue
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X