Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Curitiba/PR - São Martinho/SC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Curitiba/PR - São Martinho/SC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Curitiba/PR - São Martinho/SC
    Postado: 22 Abr 2009 as 05:17

Dae galera, blz?
postarei aki algumas fotos de um pedal que realizei no carnaval... saindo de Curitiba - PR e chegando em São Martinho - SC. Segundo o google earth deu 416 Km, que foram realizados em 4 dias.

Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 05:24

saindo de Curitiba.

foto estilo turista. hehehe
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 05:44

Posto de combustível, Tijucas do Sul, local de pernoite do primeiro dia.
Aconteçe né?
 
aprendi como fazer para postar mais de uma foto por vez...hehehe aki esta o link:

Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 05:54
esse ja era nosso terceiro dia...
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 05:57

Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 06:12

 
Este foi o ultimo dia de pedal...
http://img24.imageshack.us/gal.php?g=dia41.jpg
 
é isso ai galera... espero q gostem das fotos. Assim q rolar outros pedais eu posto aki pra vc's...
 
flw vlw
 
 
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 15:43
Tudo blz Mario?
 
Bela aventura a de vcs, parabéns!
 
Grande abraço e até +
 
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:21
vlw vini-sv
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:36
cara parabens pela viagem!!!
me digam uma coisa, quanto tempo de preparativo e quanto foi gasto na viagem?
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:38
Muito legais as fotos da viagem, me diz uma coisa, quais foram os itens sobressalentes que você levou caso precisasse trocar alguma coisa na bike?
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:44
vlw euesmago!
 
de preparo, se é q rolou algum... foi no máximo a semana q antecedeu o role!
 
hehehe
 
digo isso pq o camarada q foi comigo, nem bike tinha! dae achamos uma de um chegado dele... a prateada das fotos.
 
e de gasto fomos bem economicos... a única fonte de gastos durante a viagem foi o rango mesmo e as vezes umas beras geladas! hehehe nem R$ 20/dia.
 
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:48
poxa vida é de uma dessas que eu preciso cara, aventura a custo zero ( a coisa ta braba!!!!!).
agora uma outra duvida crucial, vcs dois sao casados? se sim, a patroa de vcs nao deus as contas depois dessa viagem?
creio que esse sera um grande impeditivo pra uma viagem como essa.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:50
vlw NERP!
 
cara... de material sobressalente, levamos para as duas bikes:
- 2 camaras da ar (ambas foram usadas!)
- 1 pneu reserva (em caso de rasgo ou algo parecido)
- 1 kit remendo (daqueles vipal)
- 1 jogo de sapata de freio
 
fora isso,
 
arame, canivete multifunção, jogo de chaves, fita adesiva (daquelas grossas) e muita, mas muita fé!
 
hehehe
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 16:55
pois então... as mulheres!
 
cara, minha mina ja ta sendo inciada no pedal... quero ver se compro uma tandem... dae fecho meurmão. mas antes disso...
 
ela compro uma bike de tanto eu encher o saco dela e nos fds saímos dar uns role susse... algo como 40 km nem isso... ja esta bem melhor do q quando começou...
 
 
pq dae ao invés de um cueca fedido do meu lado (sacanagem com o camarada), tenho uma gata cheirosa! hehehe
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 17:13

poxa cara como queria minha esposa me acompanhando, mas logo sera possivel. ela ja tem a bike dela a um ano e nao rodou mais que 100km. mas ela esta se curando de uma pequena infermidade e com certeza vai me acompanhar sim....

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 17:21
opa... ctz!
 
e melhoras para ela...
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2009 as 01:27

Muito legal a viagem Mário. Belas fotos.

Em dezembro fui até a Penha (190km).
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2009 as 03:15
vlw mauro brisola!
 
quase q entrei pra conhecer Penha, mas era meio fora de mão...
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2009 as 23:50

Dae galera, blz?

quem tiver curiosidade de ver com detalhes o alforje caseiro que eu usei, segue o link abaixo:

http://pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7348

 

flw vlw


Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 00:05
Muito legal a viagem. Parabéns.

Me diz uma coisa, era realmente necessário levar pneus reservas? É muito raro rasgar um pneu novo e bom. A não ser que foram fazer trilha em lugares nunca antes pedalados. Tongue


Editado por Druide - 25 Abr 2009 as 00:06
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 00:26
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Muito legal a viagem. Parabéns.

Me diz uma coisa, era realmente necessário levar pneus reservas? É muito raro rasgar um pneu novo e bom. A não ser que foram fazer trilha em lugares nunca antes pedalados. Tongue
 
vlw Druide!
 
cara... se for pecar... que seja pra mais! hehehe
 
e eu sabia q o trecho final (40-50 Km) seria por cascalho grosso e muita subida... dae levei um pneu cravudo (sabonetikcs 2.3) de reserva, para trocar pelo meu pneu traseiro slick por conta da tração e das trepidações da minha full rígida+alfojes no trecho final.
 
é isso...
 
flw
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 03:20
Clapparabéns pelo passeio!
belo visual em todo o percurso...Thumbs Up
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 15:25

vlw elton40!

o trecho mais bonito, na minha opnião, é entre os municipios de aguas mornas e são martinho. trecho de serra que passa pelo parque da serra do tabuleiro.
flw
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 15:59
Originalmente postado por Mario Augusto Mario Augusto escreveu:

pois então... as mulheres!
 
cara, minha mina ja ta sendo inciada no pedal... quero ver se compro uma tandem... dae fecho meurmão. mas antes disso...
 
ela compro uma bike de tanto eu encher o saco dela e nos fds saímos dar uns role susse... algo como 40 km nem isso... ja esta bem melhor do q quando começou...
 
 
pq dae ao invés de um cueca fedido do meu lado (sacanagem com o camarada), tenho uma gata cheirosa! hehehe

É Mario, eu tb estou nesta luta..rss.
de tanto eu encher o saco, a minha esposa comprou a bike, isso há mais de 1 ano, e de vez em qdo ela pedala, tb com eu enchendo o saco..r.ss.
Uma hora ela toma gosto pela coisa, que nem a gente.
Voltar ao Topo
mazolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2007
São José - SC
Offline
Mensagens:516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mazolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2009 as 20:07

Fala Mario Augusto,

Parabéns pela viagem. Determinação para completar o percurso foi o ponto chave. Umas das fotos da viagem lembraram-me que eu já havia passado por lá. Hoje numa volta da Trilha do Pagará passamos pela frente.

 
 

 
Abs
Marcelo
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2009 as 23:09
vlw mazolla!
 
cara... imagino que não deva ser apenas nós que temos fotos neste local! muito impar este fusqueto! e o seu jairo é muito sangue bom! trocamos altas ideias com ele. por sinal ele recomendou varios lugares pra visitar. pontos turisticos, gastronomicos etc...
 
flw ai
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2009 as 23:15
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:


É Mario, eu tb estou nesta luta..rss.
de tanto eu encher o saco, a minha esposa comprou a bike, isso há mais de 1 ano, e de vez em qdo ela pedala, tb com eu enchendo o saco..r.ss.
Uma hora ela toma gosto pela coisa, que nem a gente.
 
Dae m46c10, blz?
 
cara... nada como um pouco (ops, bastante!) de paciencia e algumas horas de catequismo.
minha mina ja sabe arrumar/regular alguns componentes e inclusive sabe remendar camaras! Do meu ponto de vista, um super avanço! o proximo passo é ensinar ela a pedalar em linha reta e por longas distancias...
 
hehehehe
 
mas é isso ai...
 
 
flw
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2009 as 22:59
Beleza de pedal, Mario Augusto.  Parabéns!!!

Uma placa indicando descida de serra é tudo o que um ciclista gosta, né?

Gastaram bem pouco, mesmo. Aqui em Sampa só para acampar é R$ 20,00 Cry Mesmo cozinhando a gente acaba gastando uma média de R$ 40,00/Dia.

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2009 as 23:38
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Beleza de pedal, Mario Augusto.  Parabéns!!!

Uma placa indicando descida de serra é tudo o que um ciclista gosta, né?

Gastaram bem pouco, mesmo. Aqui em Sampa só para acampar é R$ 20,00 Cry Mesmo cozinhando a gente acaba gastando uma média de R$ 40,00/Dia.

Grande abraço!

Waldson

 
vlw Waldson!
 
cara... quanto mais descida melhor!
 
e se falando de SP, to frito então! hehehe to indo pra ai daqui a pouco. Meu onibus sai as 23h. vou na virada cultural assistir novos baianos e buscar minha nova xodó... um specialized de Cr-Mo que comprei do bituca... Assim que eu estiver com ela aqui em casa posto as fotos da danada!
 
mas é isso...
 
flw
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X