Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - guia de corrente caseiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


guia de corrente caseiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: guia de corrente caseiro
    Postado: 11 Mai 2013 as 10:23
então pessoal quero um guia de corrente porem acho muinto absurdo o preço de um 
queria um igual a este 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470547919-guia-de-corrente-roldanas-dh-freeride-aluminio-un-novo-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470547919-guia-de-corrente-roldanas-dh-freeride-aluminio-un-novo-_JM
mas acho melhor economizar e fazer um meu pai é metalurgico e alguem poderia me ajudar com as dimenções do guia as medidas se alguem puder fazer um esboço com as medidas me ajudaria muinto obrigado
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 10:54
Tem esse aqui que e barato  , que vc pode melhorar com algumas adaptaçoes  !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 11:07
fui em algumas lojas aki em minha cidade dava 200 reais pe de vela com coroa unica mais caixa e guia porem quero uma guia bom ;) seu eu conseguir o esboço de um com todas  as medidas certinhas so mando corta no laiser acho que é assim  que   escreve dai fasso em alumunio soque quanto ta o preço do aluminio 7001 ? alguem sabe ? 
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 12:30
Enquanto você não faz um de aluminio, esse esquema pode ajudar , minha corrente dificilmente cai agora... 






Vê se ajuda.
Falou
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 12:32
Ah! E só custou 15 minutos...  e pesa 15 gramas.Wink 
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 12:34
Mas esse que vc fez , so dar para usar com uma coroa !!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 12:52
a minha ainda n é de uma coroa é aquelas normal ¬¬ vo troca por uma deore que um amigo tem pra vender :P e o guia se eu conseguir as medidas em 1 semana ta pronto o ploblema é ver o preço do aluminio mas isso n vai atrapalhar muinto se n meto aço 1020 ali e ta bam asuhsuahsu 

Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2013 as 00:07
Procura uma guia Prowell.
Mais barato do que essa ai.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 21:39
queria um assim acho mais bonito e ja protege a coroa
Voltar ao Topo
vitinhors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2013
rs-sapiranga
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitinhors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2013 as 20:33
achei o guia no inventor aki o site 

http://grabcad.com/library/chain-guide-new-design - http://grabcad.com/library/chain-guide-new-design 

é bem bonito achei legau tambem ;) 
Voltar ao Topo
proelton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar proelton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 02:07
muito boa a idéia do holyfield eim,.. simples demais.
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 19:24
Olá a todos!

Aproveitando o assunto, gostaria de avisar ao colegas sobre uma prática que a Pro Parts (importadora de componentes para Bikes ) está fazendo com o consumidor. Trata-se da Guia de Corrente Truvativ Box Guide.

A Guia de Corrente Truvativ Box Guide Original, é estruturada em um Bumerangue de dois braços independentes e articuláveis, permitindo que o Proprietário os ajustem individualmente de acordo com as suas conveniência. Tal discrição podem ser checada no Site da própria Truvativ ( http://www.sram.com/truvativ/products/truvativ-boxguide ). Mas chegando no Brasil, as coisas começam a ficar estranhas. Vejam o que está acontecendo:

Depois de sua árdua pesquisa, vc define a Guia de Corrente que melhor lhe servirá, no meu caso: a Guia de Corrente Truvativ Box Guide, por causa dos dois braços articuláveis. Pela internet achei. Fiz contato com o Revendedor afim de me certificar sobre o Produto. Segundo nossos diálogos, tudo parecia OK. Efetuei o pagamento e aguardei o produto. Para minha surpresa, o que foi que recebi: Uma Guia de Corrente com a parte de cima da Truvativ Box Guide, e com a parte de baixo (braço) da Pro-Wheel (Chinesa). A roldana parece ser a que vem na Truvativ Original. Os 3 parafusos que vem com a Guia são curtos e ao transpassar os dois braços, não chegam ao quadro. Por e-mail, entrei em contato com a loja para notificar o problema, e o que foi que eu li em resposta: Que o Fornecedor Pro Parts já havia tido esse tipo de problema antes e sugeriu ao lojista que fosse a uma loja de Ferragem comprar parafusos que resolvessem o problema.

Indignado com a sacanagem da Pro Parts, e afim de poupar o lojista frente ao seu fornecedor (Pro Parts) e agilizar as coisas, entrei em contato por telefone com a Pro Parts e para aumentar minha indignação, o que foi que eu ouvi:

1 - Que eles (Pro Parts) não tem os parafusos corretos.
2 - Que a Guia de Corrente da "Truvativ" que eu recebi, recebi desta forma (Truvativ Vs Pro-Weel) porque eles estão fazendo uma parceria.
     E que a parte inferior (braço) da Truvativ, eles não tem.

Dá para acreditar nisso? Estou sonhando? Ou as coisas nesse País chegaram a esse ponto?!
Se tal informação estivesse anexada ao produto ou o consumidor antes de fechar sua compra fosse avisado de tal coisa, tudo bem, compra que quiser. Mas o nome disso é: Fraude! Adulteração de Produto! Fornecer um Produto adulterado da sua forma original sem aviso antecipado ao Consumidor, caracteriza Fraude!

Estou postando essa experiência que vivi, afim de estimular outros consumidores que desejam comprar essa Guia de Corrente, a prestarem bem atenção no que é anunciado e o que ele pode acabar recebendo, cuidado. Eu jamais voltarei a comprar uma peça para bike fornecida por essa empresa Pro Parts. Vou fazer a minha parte como cidadão em ajudar a limpar o país.

Abaixo, as fotos

Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 19:29


Não sei se a imagem vai aparecer.

Tentei postá-la:

http://imageshack.us/photo/my-images/12/ed1b.jpg/?sa=0
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 19:32
Tentando postar a imagem novamente
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 19:37
Não estou conseguindo postar a imagem aqui, mas o link dela está funcionando.

Copiem a imagem e se possível repassem para outros forums e contatos. Isso poupará muitos consumidores de serem os próximos enganados.

OBS.: Chequei uma informação. Se alguém desejar comprar essa Guia de Corrente, Obriginal, tal como a Truvativ a faz, certifiquem-se no site ou loja anunciante e a Guia que ela está vendendo é Importada pela própria Loja. Se for...., a chances de ser a altentica Guia Truvativ.

Abrigado
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 21:16
Ajudando o amigo

Originalmente postado por Blue-Cicles Blue-Cicles escreveu:

Tentando postar a imagem novamente





Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 01:58
Obrigado amigo pela ajuda!

Na minha opnião, o único problema com guias de corrente presas ao quadro, sempermitir o ajuste angular, é que no caso de uma pancada por baixo (um anteparo mais alto), a guia de corrente não irá ceder. Quebrou a guia, ok compra outra. Mas se o quadro (parte onde a guia é fixada) for danificado...?

Se a guia de corrente permite ajuste angular, uma vez que os 3 parafusos forem apertados somente o suficiente para suportar o peso da corrente. penso que no caso de uma pancada que pegue na guia, a guia tenderá a ceder, diminuindo o esforço do quadro na parte onde ela está presa?!
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 02:11
Para mim, esse é o maior problema que sou exposto quendo uso uma guia de corrente cuja o Braço inferior não me permite ajustes de posição, como no caso de guias como a Pro-Weel que por sua vez, esse Braço inferior dela é bem forte e mais pesado. Isso me reporta as novas idéias de mesas que apresentam uma estrutura forte o suficiente para um "boa" pilotagem porém, no caso de uma queda (pancada) forte no guidão ele é projetada para quebrar para que o Crown não seja secrificado.
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 02:23
O projeto do amigo Holyfield, independentemente de não ser exatamente o que concorreria ao prêmio de design em Milão e não ter a sofisticação de produtos caros, só sua iniciativa de ele mesmo fazer sua própria peça já valeu tudo e merece um prêmio! Penso o quão ser saudável sair um pouco da dependência do que nos é ditado como bom e certinho e termos a iniciativa de tentar criamos nós mesmos soluções para nossos problemas que poderá coincidir com a solução dos mesmos problemas de outros. O projeto do Holyfield é um princípio, nada o impede de avançar e aprimorar. Nota 10 pela sua iniciativa. Vejamos o caso do Richi com os seus quadros Hulk. obrigado.
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 09:04
Galera, obrigado pela força, mas esse guia não foi invenção minha... Existe um muito parecido da marca Bionicon e nas specialized stumpjumper FSR. Eu fiz esse "tabajara" seguindo o princípio. Também já vi na rede alguns parecidos e não sei qual veio primeiro. Agora vou ter que usar duas coroas por causa do terreno do lugar que moro e vou tentar alguma modificação para manter o guia porque acho que ajuda muito.

Blue, que história! Realmente estão cagando e andando pro consumidor brasileiro, tem que comprar fora e boicotar esses putos. A proparts é foda! tenta comprar uma coroa de reposição X7, eles não têm e te oferecem uma coroa XX por 400 pilas! 

Boa sorte!
Singletrack is my thing!
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 14:01
Olá galera!

Somente agora dei uma olhada no Forum e vi a postagem do amigo.
Então, fiz um modesto Projeto caseiro de Guia de Corrente que talvez possa
interessar a alguém. Não como postar a imagem direto nesse site, se alguém poder ajudar, grato. Colocarei somente o Link para a Imagem do Projeto.

Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 14:02

O Link
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 14:05

Não foi. Mais uma vez.

http://imageshack.us/photo/my-images/829/jmeg.jpg/?sa=0
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 23:49
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 00:04

Por favor, algum colega poderia me dizer como colocar uma imagem aqui?
Grato

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 08:51
Originalmente postado por Holyfield Holyfield escreveu:

Galera, obrigado pela força, mas esse guia não foi invenção minha... Existe um muito parecido da marca Bionicon e nas specialized stumpjumper FSR. Eu fiz esse "tabajara" seguindo o princípio. Também já vi na rede alguns parecidos e não sei qual veio primeiro. Agora vou ter que usar duas coroas por causa do terreno do lugar que moro e vou tentar alguma modificação para manter o guia porque acho que ajuda muito.

Blue, que história! Realmente estão cagando e andando pro consumidor brasileiro, tem que comprar fora e boicotar esses putos. A proparts é foda! tenta comprar uma coroa de reposição X7, eles não têm e te oferecem uma coroa XX por 400 pilas! 

Boa sorte!

Fiz esse guia também. Usei um suporte daqueles refletores que vem na bike, um pedaço de curva de eletroduto cortado e 2 "zip tie". Gastei menos de 2 reais e deve pesar praticamente nada...
Ah, e funciona normalmente num pedivela XT com as 2 coroas (38x24), só faz um pouco de barulho quando uso a coroa 38 com pinhão maior que 20. 

Desvantagem? Não fica muito bonito esse tipo de guia, e o meu ficou com aspecto muito frágil. mas se quebrar, e daí? Faço outro gastando + 5 reais... 

Depois que montei esse guia, passei a não entender esses sistemas "sofisticados", eu mesmo tinha uma guia da Truvativ pra 2 coroas que pesava 350g, mais o bashguard dá 500g.. funcionava bem e protege bastante o pedivela, mas acho desnecessário tanta coisa pra um fim tão simples que é segurar uma corrente pra não bater..

Assim que possível vou postar uma foto aqui.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 01:13
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 01:19



Clicando com o botão direito e optando em abrir imagem ou abrir em nova janela a imagem aparece maior

Link:   http://img11.imageshack.us/img11/1818/s3f4.jpg

Espero que ajude, grato!
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 08:30
Fala pessoal!

Massa o projeto Blue, obrigado pela dedicatória...  só não entendi a figura que a corrente passa em cima e embaixo da roldana, a tensão da corrente não vai puxar aquela peça para cima?

Pequeno, que engraçado, semana passada coloquei a coroinha na bike e não arranquei o esticador e vi que a parada funciona sem problemas, ia postar mas estou meio enrolado, mesmo assim valeu pelo toque!

Ontem fui andar num eucaliptal cheio de galhos soltos, um prendeu na corrente e arrancou fora o guia, que prejú! vou ter que colocar um zip-tie novo! LOLLOLLOL 
No mais já estou andando faz um tempo com o esticador e nunca tinha dado problema...

té mais!
Singletrack is my thing!
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 17:54
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS - A pressa é inimiga da perfeição!

Vc está 101% certo. Eu fiz esse desenho muito rápido em cima da hora de sair para um compromisso. então a galera fica: vamos! vamos!....
E deu nisso! Vou corrigir.

Do furo do centro (centro da roldana) para baixo não tem nada. Deletem a parte de baixo (corrente inferior) isso não existe!

Valeu!
Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 17:24

Por favor, desconsiderem as imagens acima.
A imagem abaixo é a certa (corrigida), Obrigado.

http://shack.us/photo/my-s/823/hxek.jpg/ -

Link direto: http://www.pedal.com.br/forum/topic66875.html


Voltar ao Topo
Blue-Cicles Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2012
USA
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue-Cicles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 17:26

LINK Direto: http://img823.imageshack.us/img823/2197/hxek.jpg
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2022 as 15:48
Resgatando o tópico de quase 10 anos... link da guia do Edu Capivara:

https://www.youtube.com/watch?v=2mW4zPJUNkI
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X