Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Os chinas são IMPRESSIONANTES (aliexpress)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Os chinas são IMPRESSIONANTES (aliexpress)

 Responder Página  <1 2122232425 26>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leovale Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2011
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leovale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 13:26
Um grande volume de vendas deriva, principalmente, da envergadura do nome da marca. Isso traz o comprometimento com a qualidade, exigindo testes de material, processos de fabricação e etc. Mesmo assim, muitos são premiados com a falha de componentes de marcas consagradas. Vc escuta rewiews positivos de determinados quadros chineses, mas me interessaria saber questões como o peso do ciclista que posta usar sem problemas por tantos anos. Se me sinto mais seguro no meu cannondale six (limite de peso 110kg e sempre checando visualmente a integridade do quadro), não gostaria de ter o dissabor de sofrer um acidente pela quebra de um quadro postado como -daquele vendedor eh tranquilo- ou -eu peso 60kg- de um rewiew fora da minha realidade.A certeza não existe,ou seja, sempre hah um risco envolvido, mas prefiro aumentar as minhas chances de sucesso com algo mais comprometido com a segurança.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 13:24
A famosa ciclista belga Marianne Vos recentemente tomou um tombo feio onde o garfo da bike quebrou igual bambu (parece que quebrou com a torção lateral, após forte batida frontal). No momento pensei que era um garfo de carbono do Aliexpress LOL. Felizmente ela está bem.

Os engenheiros da Giant (Liv) devem ter feito uma reunião extraordinária para reavaliar a "Advanced Composite Technology"... rsrsrs




Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 15:32
Cacildisssssssss
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 19:20
paro paro paro.... afinal, quebrou antes ou depois de bater????????

pelo ocorrido, me parece que antes... e acabou desequilibrando a ciclista e causando sua passada por cima da roda dianteira antes de pegar na cerca    
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 19:41
Quebrou depois... carbono se bater já era
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 21:43
Me parece que quebrou com a batida, se vc reparar na roda de trás quando ela está sprintando tem um momento que da uma escorregada, a partir desse ponto ela perde o controle da bike
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 23:06
Depois..
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 02:29
Revendo várias vezes o vídeo, parece que na hora do sprint, o garfo pode ter ocorrido uma fissura e desalinhado, por este motivo ela deu uma rabeada, e quando caiu, deu pra escutar o barulho da quebra.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:55
O garfo quebrou com a batida.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 19:00
é foi mesm... puts mas que m que ela fez...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 08:19
carbono quebra, original ou da china, bateu forte quebra

agora tbm acho errado o cara comprar um quadro chinarelo

compra um quadro dengfu q e tao bom quanto um pinarelo na minha opiniao
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 20:32
Carbono quebra como aço entorta, sem controle de qualidade e garantia não quero nem um nem outro!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 08:44
Não tenho a menor dúvida que a roda traseira escorregou e a quebra foi consequencia da batida.
O garfo quando quebra lança o cara para frente ou para o lado fazendo o garfo ir para o lado ou para frente.


Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 12:24
Peças de carbono em geral tem algum prazo de validade?
Tenho um Canote Easton EC90 original, mas com já tem uns 5 anos de uso, nao sei... Aparentemente esta normal, a nao ser aranhoes.
Claro que se bater, etc, não aguenta. Estou falando de uso normal, desgaste pelo uso apenas
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 13:50
Canotes e guidões devem ser trocados a cada 3 anos, no demais vistorias visuais em canotes, guidões, garfos e quadros regularmente. Mas o mais importante se o garfo tiver espiga de carbono vistorie a cada 2 meses. Claro que tudo um dia quebra não importa o material ou sua origem e sempre deve ser vistoriado.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2017 as 08:59
Originalmente postado por Daniloqs Daniloqs escreveu:

Eu vou ser sincero com vocês,
aqui em minha cidade tem muitos, muitos mesmo, rodas, quadros, guidons,
é impressionante, cara que roda forte mesmo, torce o quadro, arranca, sprinta, e ta usando o quadro faz um bom, mais bom tempo, e nada..

Eu mesmo, não me contive acabei comprando as rodas,
eu fiquei bobo de como elas rolam lisas, não tem atrito, não torce,

em suma, achei muito boas mesmo.
Fica ai a dica.

Qual roda comprou ?
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 15:42
Acho que 3 anos não é tempo pra ter que trocar Canote e Guidão de carbono.
Parece-me que carbora dura até mais que aluminio, se não houver pancada, etc, se aparentemente em boas condições
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 17:12
Originalmente postado por betto1965 betto1965 escreveu:

Acho que 3 anos não é tempo pra ter que trocar Canote e Guidão de carbono.
Parece-me que carbora dura até mais que aluminio, se não houver pancada, etc, se aparentemente em boas condições
É a recomendação constante em todos os manuais de todos os fabricantes. Mas claro que depende do uso e sua intensidade e claro as vistorias regulares igual a todos os materiais. 
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 05:48

Quanto à fadiga do material em si, Alumínio é muito inferior e ainda tem o problema de corrosao. 

Nunca use corktape com guidao de aluminio sem enrolar o guidao completamente com fita isolante, ou entao na próxima vez que trocar a fita verá que o guidao estará completamente oxidado. 

Os últimos guidoes de carbono que usei (Bontrager XXX, PRO Vibe carbon, Syntace , Easton EC90 SL, Easton EC70 Aero) nao tinham nenhuma recomendacao para troca baseado no tempo de uso. O EC90 SL é de 2002 com 26mm de diametro ainda e eu usei este guidao nas minhas commuter e atualmente em um quadro CAAD3.

Apenas o PRO Vibe tinha no manual que a "expected lifetime" é de 10 anos porque eles oferecem "Lifetime Warranty" contra defeito de material, fabricacao ou projeto.

A unica recomendacao que todos os fabricantes fazem é quanto a montagem com torque especifico e inspecao periódica mas isto vale independentemente do material. A substituicao imediata é recomendada no caso de arranhoes, mas mesmo este critério é também válido independentemente do material.

E para nao ficar completamente OFF topic, além do crime de pirataria contra a propriedade intelectual, um problema com as Falsificacoes que afeta o consumidor diretamente é que nao há controle de qualidade, entao voce se arrisca a pegar um laminado completado com papel/jornal...


Editado por corredor_x - 05 Jan 2017 as 08:01
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Hhangenio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2017
Itajubá mg
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hhangenio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 18:55
Boa tarde pessoal
Comprei uma pinarello F10 chinesa há um tempo atrás para mim Ela é perfeita até agora não deu nenhum problema
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 21:13
Originalmente postado por Hhangenio Hhangenio escreveu:

Boa tarde pessoal
Comprei uma pinarello F10 chinesa há um tempo atrás para mim Ela é perfeita até agora não deu nenhum problema

Poxa... manda fotos da sua máquina ae para a gente!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 07:40
Originalmente postado por Hhangenio Hhangenio escreveu:

Boa tarde pessoal
Comprei uma pinarello F10 chinesa há um tempo atrás para mim Ela é perfeita até agora não deu nenhum problema

Quanto tempo esta usando ?, manda a foto.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 15:58
Estou montando uma F8
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 12:37
DATA, por favor, vc poderia passar o link de onde vc comprou seu quadro? Obrigado
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 12:37
Data saiu errado. DTS.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 14:13
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

DATA, por favor, vc poderia passar o link de onde vc comprou seu quadro? Obrigado

Comprei da marca AWST no Aliexpress tem vários vendedores, mas pode comprar direto deles e pedir tipo de carbono, acabamento e central diferenciado. Mas não é o mais barato.
Existe até vídeo testando as réplicas por tanto ao contrário do que os "achistas" dizem existe sim controle de qualidade e com certificação JIS/EN. 
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 14:20
Uma coisa interessante sobre quadros de carbono de grandes marcas:
Divirtan-se.

Os vídeos deste perito da UCI são de arrepiar.


Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 11:08
Atualizando o feedback.

Nenhum problema até agora.
Não perde em nada para minhas originais.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 19:40
É tão difícil colocar a palavra FALSIFICAÇÃO no vocabulário em vez de de ficar se enganando com o termo OEM.

Assume logo que é falsificado e seja feliz mesmo assim.

Meu primeiro computador tinha a licença do Windows ME, vendida como OEM, pois acompanha o produto e foi pré-instalada, futuras formatações que fiz, entrei no site da Microsoft e fiz a ativação normalmente da minha licença.

ISSO É OEM

Produtos OEM são vendidos em grandes quantidades de uma empresa para outra empresa, visando descontos para o consumidor final.

Editado por dagspina - 25 Jan 2018 as 20:01
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 14:38
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

É tão difícil colocar a palavra FALSIFICAÇÃO no vocabulário em vez de de ficar se enganando com o termo OEM.

Assume logo que é falsificado e seja feliz mesmo assim.

Meu primeiro computador tinha a licença do Windows ME, vendida como OEM, pois acompanha o produto e foi pré-instalada, futuras formatações que fiz, entrei no site da Microsoft e fiz a ativação normalmente da minha licença.

ISSO É OEM

Produtos OEM são vendidos em grandes quantidades de uma empresa para outra empresa, visando descontos para o consumidor final.



Na verdade existe diferença, OEM deveria ser usado para produtos chineses sem marcas. AS cópias/falsifações não são consideradas ou não deveriam ser consideradas OEM.

http://www.ebay.com/gds/What-does-O-E-M-really-mean-/10000000006279812/g.html
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 13:26
Um exemplo de OEM seria essa empresa TUFF, na verdade já deixou de ser OEM e é uma marca mais simples, mas é chinesa e não é só por ser chinesa que é ruim, ela é mais barata que rodas das grandes marcas, mas também não é tão barata com as do Aliexpress.

Eu realmente consideraria comprar rodas assim, e devo comprar no futuro, um par de 45mm/55mm sai por 1129 dolares, sendo que elas são super leves, já que os raios são de carbono também. O par de 30mm pesa menos de 1300g.

E o Bikeradar já fez review dessas rodas:
http://www.bikeradar.com/road/gear/category/components/wheel-sets/product/tuff-cycle-exo-30-38-clinchers-review-51506/

Então galera, acho que esse discurso de que rodas chinesas são ruins e ponto não é bem assim, acho que tem muita coisa duvidosa no Aliexpress, mas se pesquisar e comprar rodas de empresas com fama e que já tem histórico bom acho que não há problema algum.

A empresa: www.tuffcycle.com
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
celocipolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocipolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 17:38
POxa,


Pra treinar, fazer um girinho e tudo mais eu encarava um quadro desses amarradão!
Nem precisava de decalque mesmo, seguiria com a ideia dele no carbono fosco e seria feliz!

No MercadoLivre chove rodas "OEM" também...

Alguem ja usou?
Se sim, vale a pena?

Alguns vendedores viajam na maionese cobrando mais de 4k em um par mas em compensação, as vezes que vi por 2k, 2.5k coçou pra não pegar!
Voltar ao Topo
Hhangenio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2017
Itajubá mg
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hhangenio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 18:22
Comprei uma F10 chinesa a 5 meses e rodo muito com ela aguenta muito é super leve não me arrependo
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 19:57
Originalmente postado por Hhangenio Hhangenio escreveu:

Comprei uma F10 chinesa a 5 meses e rodo muito com ela aguenta muito é super leve não me arrependo


Como foi a importação, teve taxa? e quanto tempo pra receber?
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
marcosf_1982 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2015
Chapadão do Sul
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosf_1982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 21:12
Originalmente postado por Hhangenio Hhangenio escreveu:

Comprei uma F10 chinesa a 5 meses e rodo muito com ela aguenta muito é super leve não me arrependo


Onde comprou, tem o link e fotos
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 08:47
Originalmente postado por Hhangenio Hhangenio escreveu:

Comprei uma F10 chinesa a 5 meses e rodo muito com ela aguenta muito é super leve não me arrependo

Pois é os ACHISMOS e PRÉ-CONCEITO (sem conhecimento de causa) estão caindo por terra.

Por mais de 30 anos usei e uso algumas originais, destas muitas tops e hoje nos meus 50 anos reflito sobre o quanto gastei desnecessariamente (Melhor nem pensar).
A alguns meses conheci um executivo Chinês em uma feira. 
Ele trabalhou no mercado de bicicletas em grandes e não tão grandes marcas como GIANT, Carboteck, AWST, DENGFU e outras. 
Sei que vou ferir o orgulho de alguns (as vezes fundamentado em puro marketing mas pouca vivência e realidade), mas vou falar uma coisa sobre a impressão que levei desta conversa esclarecedora.
Nem tudo é céu nem tudo é inferno tanto no quesito de materiais,  fabricação, testes ou mesmo patentes etc..
Só para dar uma luz, podem crer ou não. 

PRODUÇÃO
As grandes marcas não são proprietárias de seus moldes apenas do projeto. 
O molde é a parte mais cara do processo e é feito pela indústria sob o direito de utilização posterior de suas partes (5 em média) e isto se traduz em redução de custos para a própria marca e garante ao fabricante seu lucro que seja para modelos futuros ou pela produção no mercado cinza.
Isto é de conhecimento das grandes marcas e parte do acordo comercial que viabiliza a produção de um pequeno lote ao contratante (+- 7000 peças ano em modelos tops) que por si só não justificariam esta produção. 
É comum estas fábricas produzirem em parceria com fabricantes certificados de menor tamanho otimizando ganhos no processo.
Mas existem sim diversas diferenças de materiais, qualidade e acabamento e a escolha errada pode ser ruim nas falsificações grosseiras (As que não saem do mesmo molde), mas nas réplicas você tem um produto tão bom ou na pior das hipóteses é 95% do original custando 20% do original se considerar o preço de varejo. 
Se considerar o preço de atacado segundo ele o custo empata ou é ligeiramente maior para as réplicas vendidas ao consumidor final do que os originais vendidos a marca. 

PATENTE
A patente sobre quadro NÃO EXISTE, o modelo diamante que é o mais utilizado tem patente registrada a décadas e já é aberto a reformulações sem direito de reclamação por parte da marca (Patentes não são eternas).

TESTE
Em relação a testes ele me disse que cerca de 3% da produção é testada e destruída neste processo.
Assim sendo ninguém roda com bike realmente testada e por ser uma montagem artesanal o risco sempre ocorre mas é raro.
Segundo ele hoje a segurança superou a existente em quadros de alumínio por exemplo.  

OBSERVAÇÕES SOBRE O MERCADO 
Podemos perceber que as marcas não se mostram contra os quadros "pretos" (sem identificação) mesmo quando estes são réplicas dos originais. 
Elas só reclamam se você usar a marca dela nestes quadros.

COMPRA
Fabricantes ruins não sobrevivem no mercado uma vez que sua reputação e qualificação não permite que estes se associem as empresas de maior porte.

Com base nisto e em outras pesquisas (+- 2 anos) conforme já havia dito,  resolvi por a prova e montei um modelo com as marcas indicadas por ele.

Até agora 100% satisfeito e não penso mais em quadros de 20.000,00.

Que uma coisa fique clara, minha escolha é MINHA e NÃO RECOMENDO isto a ninguém. 

Abraço.



Voltar ao Topo
celocipolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocipolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 09:28
ClapClapClapClapClapClapClap

Baita relato, dts!!!


Agradeço muito pela contribuição e realmente faz a cabeça dar uma mudada no que dizemos respeito à confiabilidade desses equipamentos!

Sem contar a economia que gera também né??


Valeu pelo texto!!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 09:38
Tudo bem que é só pesquisar no aliexpress que ta cheio de quadro e rodas... mas a galera fala fala fala mas ninguem posta link do produto
Voltar ao Topo
celocipolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocipolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 09:51
O link e uma foto seria bacana também!


Pessoal, 
Mostrem pra nós suas bikes!!!!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 10:02
Originalmente postado por celocipolla celocipolla escreveu:

O link e uma foto seria bacana também!


Pessoal, 
Mostrem pra nós suas bikes!!!!

A minha esta no fotos de sua bike e OEM.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2122232425 26>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X