Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de Rodas Aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de Rodas Aro 29

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 16:39
Pra quem ta querendo um up, promoção da CR:
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-mt35-mtb-wheelset/rp-prod120086
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 12:01
Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Pra quem ta querendo um up, promoção da CR:
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-mt35-mtb-wheelset/rp-prod120086

Olá tomiello. Vi aqui nos posts passados que vc também está querendo trocar as rodas jalco 22 com cubos all terra da gt. Também tenho essas rodas que vieram na minha gt e estimei que as duas pesam 2.3 kg. Queria saber se você já fez esse up e qual roda escolheu ou tem em vista. Obrigado.
Voltar ao Topo
wcmestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Frutal
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcmestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 12:24
Galera em relação as rodas Kharma da francesa match 1, sim são tubeless, rodas super leves e resistentes, montei as duas na minha KHS Tuckson com grupo alivio 2015, ficou super leve, sei que é um post sobre rodas, mas fica a dica do alivio 2015, ele tem a mesma configuração do deore, só muda o freio do deore que esse ano tem uma tecnologia diferente, mas de resto é tdo o mesmo pé de vela hollow e passador shadow, não vale mais a pena os R$500 ou até mais do deore. Voltando a falar do aro, super recomendo.
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:15
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Pra quem ta querendo um up, promoção da CR:
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-mt35-mtb-wheelset/rp-prod120086

Olá tomiello. Vi aqui nos posts passados que vc também está querendo trocar as rodas jalco 22 com cubos all terra da gt. Também tenho essas rodas que vieram na minha gt e estimei que as duas pesam 2.3 kg. Queria saber se você já fez esse up e qual roda escolheu ou tem em vista. Obrigado.
Então, eu parei de procurar pq to pensando em trocar a bike toda.
Mas, na minha opinião, as opções são as seguintes:
1) essas shimano mt 35 da CR do link ai, se ainda estiverem a venda;
2) as March, que tem bons relatos, mas daria mais trabalho pq acho q só vendem os aros, teria que comprar o resto e mandar montar;
3) As Vzan, que muitos apontam como o melhor CB e;
4) Se quiser uma top logo os aros zrt crest.
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:17
Originalmente postado por wcmestre wcmestre escreveu:

Galera em relação as rodas Kharma da francesa match 1, sim são tubeless, rodas super leves e resistentes, montei as duas na minha KHS Tuckson com grupo alivio 2015, ficou super leve, sei que é um post sobre rodas, mas fica a dica do alivio 2015, ele tem a mesma configuração do deore, só muda o freio do deore que esse ano tem uma tecnologia diferente, mas de resto é tdo o mesmo pé de vela hollow e passador shadow, não vale mais a pena os R$500 ou até mais do deore. Voltando a falar do aro, super recomendo.
O seu é 27v? tem outras configurações (2x10)?  
Voltar ao Topo
wcmestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Frutal
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcmestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:28
Acho q podíamos abrir um tópico sobre. O meu é 27v uma das poucas diferenças p Deore q é 30v. Agora se tem 2x9 não tenho ctza. Da uma conferida no catálogo da Shimano de 2015. Segue link

http://issuu.com/shimanobrasil/docs/catalogo_shimano_2015 - http://issuu.com/shimanobrasil/docs/catalogo_shimano_2015
Voltar ao Topo
brenorb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2015
Arapiraca-AL
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenorb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 10:03
Boas galera do forum,

Pesquisando para fazer um up nas rodas da minha bike, encontrei os aros da NOX Composities, o Skyline 29, que pesam 345g, alguém conhece esses aros que possa me falar algo???

Bem como os Cubos 180 da DT Swiss???

Mais uma coisa, os aros e os cubos estão disponíveis com 28 ou 32 furos, se for o caso de comprar, qual seria a melhor furação? O de 32 da mais resistência?

Valeu!!!
Voltar ao Topo
brenorb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2015
Arapiraca-AL
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenorb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 17:27
E ai???

Ninguém conhece nem o Cubo, nem o Aro, nem nada sobre a furação???

Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 20:44
Eu não...
Quanto aos furos, acho é isso mesmo. Ganha um pouco na resistência, perde um pouco no peso.
Voltar ao Topo
RICARDOLIMAB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOLIMAB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 15:29
Boa Tarde, Não estou encontrando as rodas Vzan Everest XC 29 com adaptadores para eixo 15 e 20mm com 142 na traseira. Tenho uma Element 29 que usa 20mm na dianteira. Alguem dá uma dica?
Voltar ao Topo
imiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 13:03
Boa tarde, galera.

Vou fazer um up na minha CE30 de decide que vão ser as rodas.

Gostaria de alguns sugestões, percebi que o pessoal fica dividido em relação a vzan everest em questões de qualidade.
Pedalo de 3/4 vezes por semana (sem competição), peso 95 quilos e atualmente ando com as rodas originais da CE30, disponibilidade de até uns 1300 de investimento. 

Andei pesquisando sobre e cheguei a mavic crossone e as tão mencionadas everest. 

Eae  qual a opnião de vocês?




Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 13:52
Originalmente postado por imiranda imiranda escreveu:

Boa tarde, galera.

Vou fazer um up na minha CE30 de decide que vão ser as rodas.

Gostaria de alguns sugestões, percebi que o pessoal fica dividido em relação a vzan everest em questões de qualidade.
Pedalo de 3/4 vezes por semana (sem competição), peso 95 quilos e atualmente ando com as rodas originais da CE30, disponibilidade de até uns 1300 de investimento. 

Andei pesquisando sobre e cheguei a mavic crossone e as tão mencionadas everest. 

Eae  qual a opnião de vocês?




Iria de Mavic sem pensar 2x.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 14:36
Mavic é uma boa roda..   mas todos que conheço que usam essa roda ( 5 amigos) reclamam que ela faz barulho na raiação.

a roda não desalinha, mas da pra ouvir nitidamente o barulho dos raios raspando um no outro qdo se anda com a bike. 

Fora isso ..  a roda não da problema. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
imiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 15:14
Outra opção te vejo é montar uma roda.

Pensei em aros dt swiss 444
cubos novatec 711 712
 raios e niples dt swiss competition

o que é melhor? 

pelos calculos $$$$ sai na média da roda mavic.. 1200 1300..


Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 00:32
Eu pegaria essa grana, vendia a Caloi e investia numa bike melhor...
Voltar ao Topo
imiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar imiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 13:00
Amigo ASCruz,

A discussão e ajuda que venho pedir é em relação à roda.

Mas vamos lá, já que eu devo investir em outra bike, liste 5 motivos pelos quais eu deveria trocar a bike toda e mê de sugestões de bikes (que atendam às minha necessidades)!!

Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 13:12
Originalmente postado por imiranda imiranda escreveu:

Amigo ASCruz,

A discussão e ajuda que venho pedir é em relação à roda.

Mas vamos lá, já que eu devo investir em outra bike, liste 5 motivos pelos quais eu deveria trocar a bike toda e mê de sugestões de bikes (que atendam às minha necessidades)!!



BoaLOLLOL.
Voltar ao Topo
fabio_cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2015
Barra do Choça
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 16:07
Olá Galera... veja se é possível me ajudarem...

minha roda é uma Shimano xt 785, de 9mm, porém quero colocar uma suspensão de 15mm... neste caso, teria como adaptar este cubo de 9mm? ou teria algum cubo que poderia substituir o cubo desta desta roda... que serve para este tipo de raios e que casa com esta roda?

a roda é esta: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/rodas-shimano-mtb-deore-xt-wh-m785-aro-29-tubeless-2015/


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 16:42
Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Olá Galera... veja se é possível me ajudarem...

minha roda é uma Shimano xt 785, de 9mm, porém quero colocar uma suspensão de 15mm... neste caso, teria como adaptar este cubo de 9mm? ou teria algum cubo que poderia substituir o cubo desta desta roda... que serve para este tipo de raios e que casa com esta roda?

a roda é esta: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/rodas-shimano-mtb-deore-xt-wh-m785-aro-29-tubeless-2015/




Se a sua roda é com blocante de 9mm, terá de trocar o cubo para usar com eixo de 15mm.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fabio_cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2015
Barra do Choça
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 08:17
Olá Bol Bola... neste caso, você saberia qual cubo daria certo nesta roda, visto que ela é de 24 raios e não encontrei um cubo que case com ela... a shimano tem esta mesma roda com cubo de 15mm, porém, não encontrei na net só o cubo para comprar.... gostaria de saber se tem outra opção de cubo que serve para ela.
Voltar ao Topo
fabio_cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2015
Barra do Choça
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 10:48
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Olá Galera... veja se é possível me ajudarem...

minha roda é uma Shimano xt 785, de 9mm, porém quero colocar uma suspensão de 15mm... neste caso, teria como adaptar este cubo de 9mm? ou teria algum cubo que poderia substituir o cubo desta desta roda... que serve para este tipo de raios e que casa com esta roda?

a roda é esta: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/rodas-shimano-mtb-deore-xt-wh-m785-aro-29-tubeless-2015/




Se a sua roda é com blocante de 9mm, terá de trocar o cubo para usar com eixo de 15mm.


Olá Bol Gola... obrigado pela resposta.... mas neste caso, você saberia qual cubo daria certo nesta roda, visto que ela é de 24 raios e não encontrei um cubo que case com ela... a shimano tem esta mesma roda com cubo de 15mm, porém, não encontrei na net só o cubo para comprar.... gostaria de saber se tem outra opção de cubo que serve para ela.
Voltar ao Topo
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 12:33
Buenas!

Tenho um par de rodas 29 com cubos SLX e aros Extreme, porém meu aro traseiro não aguentou o tranco! Trincou em diversos pontos aonde fixam os nipples, agora estou em busca de uma solução rápida e fazem 3 dias que estou indeciso sobre comprar os Alexrims XD-Lite para substituir os Extreme.
Alguém conhece/usou/ouviu falar destes aros?


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 14:11
Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Olá Galera... veja se é possível me ajudarem...

minha roda é uma Shimano xt 785, de 9mm, porém quero colocar uma suspensão de 15mm... neste caso, teria como adaptar este cubo de 9mm? ou teria algum cubo que poderia substituir o cubo desta desta roda... que serve para este tipo de raios e que casa com esta roda?

a roda é esta: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/rodas-shimano-mtb-deore-xt-wh-m785-aro-29-tubeless-2015/




Se a sua roda é com blocante de 9mm, terá de trocar o cubo para usar com eixo de 15mm.


Olá Bol Gola... obrigado pela resposta.... mas neste caso, você saberia qual cubo daria certo nesta roda, visto que ela é de 24 raios e não encontrei um cubo que case com ela... a shimano tem esta mesma roda com cubo de 15mm, porém, não encontrei na net só o cubo para comprar.... gostaria de saber se tem outra opção de cubo que serve para ela.


Li muito pouco sobre cubos, mas sei que qualquer um servirá se tiver o mesmo tanto de furos e se tem o mesmo sistema de freios que usa. Se sua bike é freio a disco, terá de usar cubos com flange para freios a disco (padrão Shimano Center Lock ou padrão tradicional 6 furos) e com 24 furos. A largura do cubo é a mesma para qualquer bike: 100mm, mas um novo padrão surgiu e está começando a popularizar nas 29" que são os cubos 110mm de largura. Grandes marcas de suspensões já estão oferecendo modelos com canelas mais afastadas para atender a esses cubos novos, 10mm mais largos.

Se sua roda é uma Shimano 785, provavelmente já usa disco padrão center lock. Não viu se existe cubo center lock com eixo passante de 15mm e 24 furos nas grandes lojas da sua cidade?

OBS: olhei no ebay e não achei nenhum cubo Shimano com 24 furos a não ser peças beeem antigas. Tem certeza que é 24 raios e não 28? Se desconsiderar a marca Shimano, só aparece 1 cubo 15mm com 24 furos e 9 cubos 15mm com 28 furos:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Easton-M1-112-15mm-and-or-20mm-Axle-24-Hole-Front-Hub-Haven-EC90-EA90-XC-/281782171977?var=&hash=item419b86b949

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&Type=Front&_nkw=15mm+front+hub&_dcat=177820&Spoke%2520Holes=28%2520Hole&rt=nc
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 14:12
Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Buenas!

Tenho um par de rodas 29 com cubos SLX e aros Extreme, porém meu aro traseiro não aguentou o tranco! Trincou em diversos pontos aonde fixam os nipples, agora estou em busca de uma solução rápida e fazem 3 dias que estou indeciso sobre comprar os Alexrims XD-Lite para substituir os Extreme.
Alguém conhece/usou/ouviu falar destes aros?




Os aros não estão no nível do cubo. Veja os aros da WTB, Mavic, Easton. Se for de Vzan, pegue os Overland, mais largos e que aguentam até 130 kg.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fabio_cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2015
Barra do Choça
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 13:23
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Olá Galera... veja se é possível me ajudarem...

minha roda é uma Shimano xt 785, de 9mm, porém quero colocar uma suspensão de 15mm... neste caso, teria como adaptar este cubo de 9mm? ou teria algum cubo que poderia substituir o cubo desta desta roda... que serve para este tipo de raios e que casa com esta roda?

a roda é esta: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/rodas-shimano-mtb-deore-xt-wh-m785-aro-29-tubeless-2015/




Se a sua roda é com blocante de 9mm, terá de trocar o cubo para usar com eixo de 15mm.


Olá Bol Gola... obrigado pela resposta.... mas neste caso, você saberia qual cubo daria certo nesta roda, visto que ela é de 24 raios e não encontrei um cubo que case com ela... a shimano tem esta mesma roda com cubo de 15mm, porém, não encontrei na net só o cubo para comprar.... gostaria de saber se tem outra opção de cubo que serve para ela.


Li muito pouco sobre cubos, mas sei que qualquer um servirá se tiver o mesmo tanto de furos e se tem o mesmo sistema de freios que usa. Se sua bike é freio a disco, terá de usar cubos com flange para freios a disco (padrão Shimano Center Lock ou padrão tradicional 6 furos) e com 24 furos. A largura do cubo é a mesma para qualquer bike: 100mm, mas um novo padrão surgiu e está começando a popularizar nas 29" que são os cubos 110mm de largura. Grandes marcas de suspensões já estão oferecendo modelos com canelas mais afastadas para atender a esses cubos novos, 10mm mais largos.

Se sua roda é uma Shimano 785, provavelmente já usa disco padrão center lock. Não viu se existe cubo center lock com eixo passante de 15mm e 24 furos nas grandes lojas da sua cidade?

OBS: olhei no ebay e não achei nenhum cubo Shimano com 24 furos a não ser peças beeem antigas. Tem certeza que é 24 raios e não 28? Se desconsiderar a marca Shimano, só aparece 1 cubo 15mm com 24 furos e 9 cubos 15mm com 28 furos:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Easton-M1-112-15mm-and-or-20mm-Axle-24-Hole-Front-Hub-Haven-EC90-EA90-XC-/281782171977?var=&hash=item419b86b949

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&Type=Front&_nkw=15mm+front+hub&_dcat=177820&Spoke%2520Holes=28%2520Hole&rt=nc

Olá Bol Gola.... obrigado pela resposta. No caso destas rodas são 24 furos mesmo.... são 2015.... estes cubos de 15mm realmente estão difíceis.... vou desistir destas rodas.

Mas tenho como devolver estas rodas para a pessoa que comprei.... ainda estão zeradas... na caixa... neste caso, quais rodas você ou os demais companheiros do forum me recomendaria... que sejam UST Tubeless... aro 29... para frios a disco... cubos de 15mm.... que sejam leves e resistentes... faixa de até R$ 1.600,00... mas pode ser mais em conta também... este é o limite.... tanto faz as rodas serem já montadas de fábrica ou para comprar as peças e montar... mesmo que as peças sejam para importar.


Voltar ao Topo
MTB1997 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 21 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 23:13
VZAN MGC 29ER
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 01:21
Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Olá Galera... veja se é possível me ajudarem...

minha roda é uma Shimano xt 785, de 9mm, porém quero colocar uma suspensão de 15mm... neste caso, teria como adaptar este cubo de 9mm? ou teria algum cubo que poderia substituir o cubo desta desta roda... que serve para este tipo de raios e que casa com esta roda?

a roda é esta: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/rodas-shimano-mtb-deore-xt-wh-m785-aro-29-tubeless-2015/




Se a sua roda é com blocante de 9mm, terá de trocar o cubo para usar com eixo de 15mm.


Olá Bol Gola... obrigado pela resposta.... mas neste caso, você saberia qual cubo daria certo nesta roda, visto que ela é de 24 raios e não encontrei um cubo que case com ela... a shimano tem esta mesma roda com cubo de 15mm, porém, não encontrei na net só o cubo para comprar.... gostaria de saber se tem outra opção de cubo que serve para ela.


Li muito pouco sobre cubos, mas sei que qualquer um servirá se tiver o mesmo tanto de furos e se tem o mesmo sistema de freios que usa. Se sua bike é freio a disco, terá de usar cubos com flange para freios a disco (padrão Shimano Center Lock ou padrão tradicional 6 furos) e com 24 furos. A largura do cubo é a mesma para qualquer bike: 100mm, mas um novo padrão surgiu e está começando a popularizar nas 29" que são os cubos 110mm de largura. Grandes marcas de suspensões já estão oferecendo modelos com canelas mais afastadas para atender a esses cubos novos, 10mm mais largos.

Se sua roda é uma Shimano 785, provavelmente já usa disco padrão center lock. Não viu se existe cubo center lock com eixo passante de 15mm e 24 furos nas grandes lojas da sua cidade?

OBS: olhei no ebay e não achei nenhum cubo Shimano com 24 furos a não ser peças beeem antigas. Tem certeza que é 24 raios e não 28? Se desconsiderar a marca Shimano, só aparece 1 cubo 15mm com 24 furos e 9 cubos 15mm com 28 furos:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Easton-M1-112-15mm-and-or-20mm-Axle-24-Hole-Front-Hub-Haven-EC90-EA90-XC-/281782171977?var=&hash=item419b86b949

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&Type=Front&_nkw=15mm+front+hub&_dcat=177820&Spoke%2520Holes=28%2520Hole&rt=nc

Olá Bol Gola.... obrigado pela resposta. No caso destas rodas são 24 furos mesmo.... são 2015.... estes cubos de 15mm realmente estão difíceis.... vou desistir destas rodas.

Mas tenho como devolver estas rodas para a pessoa que comprei.... ainda estão zeradas... na caixa... neste caso, quais rodas você ou os demais companheiros do forum me recomendaria... que sejam UST Tubeless... aro 29... para frios a disco... cubos de 15mm.... que sejam leves e resistentes... faixa de até R$ 1.600,00... mas pode ser mais em conta também... este é o limite.... tanto faz as rodas serem já montadas de fábrica ou para comprar as peças e montar... mesmo que as peças sejam para importar.




Fala Fábio!

Só agora vi sua postagem!!! E aí? Devolveu as rodas LOL Você mesmo já sacou que é uma fria, mantendo um padrão antigo e com cubo incompatível com 99,99% dos demais cubos do mundo... Compra o simples e seguro: rodas com cubos de 32 furos, sistema de freios center Lock ou 6 furos e eixo passante de 15mm. E compre o cubo de largura simples, 100mm. Com 1600 reais dá para comprar umas rodas boas, mas nada excepcional e terá de abrir mão do peso, qualidade ou preço... Eu abriria mão do peso... Abaixo segue uma lista das rodas que encontrei apenas de vendedores top do Mercadolivre que existem no mínimo há 3 anos no site:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690565583-rodas-ztr-crest-notubes-aro29-cubo-shimano-deore-eixo-15mm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688371767-rodas-mavic-crossone-29-15mm-_JM


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fabio_cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2015
Barra do Choça
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabio_cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 07:29
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fabio_cruz fabio_cruz escreveu:

Olá Galera... veja se é possível me ajudarem...

minha roda é uma Shimano xt 785, de 9mm, porém quero colocar uma suspensão de 15mm... neste caso, teria como adaptar este cubo de 9mm? ou teria algum cubo que poderia substituir o cubo desta desta roda... que serve para este tipo de raios e que casa com esta roda?

a roda é esta: http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/componentes/roda/rodas-shimano-mtb-deore-xt-wh-m785-aro-29-tubeless-2015/




Se a sua roda é com blocante de 9mm, terá de trocar o cubo para usar com eixo de 15mm.


Olá Bol Gola... obrigado pela resposta.... mas neste caso, você saberia qual cubo daria certo nesta roda, visto que ela é de 24 raios e não encontrei um cubo que case com ela... a shimano tem esta mesma roda com cubo de 15mm, porém, não encontrei na net só o cubo para comprar.... gostaria de saber se tem outra opção de cubo que serve para ela.


Li muito pouco sobre cubos, mas sei que qualquer um servirá se tiver o mesmo tanto de furos e se tem o mesmo sistema de freios que usa. Se sua bike é freio a disco, terá de usar cubos com flange para freios a disco (padrão Shimano Center Lock ou padrão tradicional 6 furos) e com 24 furos. A largura do cubo é a mesma para qualquer bike: 100mm, mas um novo padrão surgiu e está começando a popularizar nas 29" que são os cubos 110mm de largura. Grandes marcas de suspensões já estão oferecendo modelos com canelas mais afastadas para atender a esses cubos novos, 10mm mais largos.

Se sua roda é uma Shimano 785, provavelmente já usa disco padrão center lock. Não viu se existe cubo center lock com eixo passante de 15mm e 24 furos nas grandes lojas da sua cidade?

OBS: olhei no ebay e não achei nenhum cubo Shimano com 24 furos a não ser peças beeem antigas. Tem certeza que é 24 raios e não 28? Se desconsiderar a marca Shimano, só aparece 1 cubo 15mm com 24 furos e 9 cubos 15mm com 28 furos:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Easton-M1-112-15mm-and-or-20mm-Axle-24-Hole-Front-Hub-Haven-EC90-EA90-XC-/281782171977?var=&hash=item419b86b949

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&Type=Front&_nkw=15mm+front+hub&_dcat=177820&Spoke%2520Holes=28%2520Hole&rt=nc

Olá Bol Gola.... obrigado pela resposta. No caso destas rodas são 24 furos mesmo.... são 2015.... estes cubos de 15mm realmente estão difíceis.... vou desistir destas rodas.

Mas tenho como devolver estas rodas para a pessoa que comprei.... ainda estão zeradas... na caixa... neste caso, quais rodas você ou os demais companheiros do forum me recomendaria... que sejam UST Tubeless... aro 29... para frios a disco... cubos de 15mm.... que sejam leves e resistentes... faixa de até R$ 1.600,00... mas pode ser mais em conta também... este é o limite.... tanto faz as rodas serem já montadas de fábrica ou para comprar as peças e montar... mesmo que as peças sejam para importar.




Fala Fábio!

Só agora vi sua postagem!!! E aí? Devolveu as rodas LOL Você mesmo já sacou que é uma fria, mantendo um padrão antigo e com cubo incompatível com 99,99% dos demais cubos do mundo... Compra o simples e seguro: rodas com cubos de 32 furos, sistema de freios center Lock ou 6 furos e eixo passante de 15mm. E compre o cubo de largura simples, 100mm. Com 1600 reais dá para comprar umas rodas boas, mas nada excepcional e terá de abrir mão do peso, qualidade ou preço... Eu abriria mão do peso... Abaixo segue uma lista das rodas que encontrei apenas de vendedores top do Mercadolivre que existem no mínimo há 3 anos no site:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690565583-rodas-ztr-crest-notubes-aro29-cubo-shimano-deore-eixo-15mm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688371767-rodas-mavic-crossone-29-15mm-_JM


Olá Bol Gola... obrigado pela resposta... ajudou muitíssimo mesmo.... e aproveito para parabenizar pela atenção e comprometimento com este Forum.
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 21:26
Amigo como conseguiu esse valor? Tem como me passar o site ou contato?
Voltar ao Topo
wallace_oliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Palmeira dOeste
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallace_oliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 21:28
Amigo como conseguiu esse valor? Pode me informar melhor?
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 15:42
Pessoal queria saber se vale a pena investir 1000 reais nas rodas, sendo que daqui menos de 1 trocarei por uma bike melhor e talvez essa fique como bike de treino.

Qual roda comprar Até esse valor?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 16:25
Originalmente postado por Corujaoo Corujaoo escreveu:

Pessoal queria saber se vale a pena investir 1000 reais nas rodas, sendo que daqui menos de 1 trocarei por uma bike melhor e talvez essa fique como bike de treino.

Qual roda comprar Até esse valor?

Obrigado!

Vzan Everest XC.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 00:07
Everest XC.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 17:17
To nessa dúvida. MAs já falram tão mal dessa Everest XC. É uma pena, com o dólar alto, seria uma boa colaborar com a indústria nacional, faria até questão, mas depois de pesquisar, a Everest XC seria a última opção. Estou mais pra SHIMANO MT55, alguém usa ?
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 17:20
Comprei e faz 3 dias que estou com ela, e estou adorando, que diferença!

Top
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 22:05
É normal a gente procurar informaçao primeiro na internet, nela tb vi muitos relatos negativos sobre a Everest XC, decidi comprar uma depois de muita conversa com muita gente que vi e falei, como nao encontrei ninguem reclamando nada delas, foi nessas que investi.
Quem conversar comigo sobre elas, vou dizer que de momento tb as acho excelentes pelo que custam. Quem compra tem que entender que deve-se compara-la com rodas na mesma faixa de preço, nao adianta fazer uso dela como se fossem Mavic de 4.000 e depois descer o cacete.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 15:31
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

É normal a gente procurar informaçao primeiro na internet, nela tb vi muitos relatos negativos sobre a Everest XC, decidi comprar uma depois de muita conversa com muita gente que vi e falei, como nao encontrei ninguem reclamando nada delas, foi nessas que investi.
Quem conversar comigo sobre elas, vou dizer que de momento tb as acho excelentes pelo que custam. Quem compra tem que entender que deve-se compara-la com rodas na mesma faixa de preço, nao adianta fazer uso dela como se fossem Mavic de 4.000 e depois descer o cacete.

Ok estou na duvida ainda. Não quero gastar mais que 1000 reais, uso bike só para recreação. Estou entre essa Vzan Everest e as Shimano MT55. O bom da shimano é que eu mesmo faço a manutenção por ser de esferas, e sempre usei shimano (desde a década de 80). 
OUtra dúvida é que, no mundo das road, mesmo os grupos top da shimano como o ultegra, dura ace, as rodas usam esferas, então ninguém me convenceu ainda que roda com rolamento, gira mais que roda com esfera. 
Na questão do rolamento x esferas quanto durabilidade, fico com o de esferas da shimano, na linha XT.
Então tenho estas 3 opções.
1)Troco os cubos da minha bike (cannondale trail 6 rodas originais), por XT, mantendo os aros alexrims que vem nela. (peso final ficará em 2100 gramas)
2) Compro Shimano mt55 (esferas)
3) Compro Vzan Everest XC (rolamentos)
Meu uso será praticamento todo em asfalto, vou usar penu 700x42 da continental com 65 psi. TEm esse problema também. Se essas rodas comportam pressão de 65, 75 psi.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 12:22
Só para boar lenha na fogueira ROLAMENTO X ESFERAS, Cris Froome usa rodas DURA ACE SHIMANO com ESFERAS. E venceu esse ano novamente o TDF.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2016 as 11:24
Me ajudem na escolhe da roda nova, LOL vou converter para tubeless, escolho a Everest XC + kit 300 notubes reais ou  Shimano Deore Xt Wh-m785



O que eu gostei dessa xt que ela gira muito bem e já tá pronta sem precisar do kit, talvez o peso das duas vão ser quase o mesmo, acho que o aro da xt é mais largo que os 19mm da everest e seja mais rigida(procede ser mais largo??

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2016 as 21:13
XT 785 é 21mm de largura interna, mais adequado para tubeless, pode usar pneus 2.2 com segurança e aguenta muito mais pauleira que as Everest.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X