Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??
    Postado: 20 Mar 2013 as 22:32
Ola gente,
quero comprar uma bike (não entendo muita coisa sobre elas) mas sou exigente e quero uma de qualidade. Além disso ela tem que servir para pedalar pela cidade (moro em BH/MG) e também para trilhas, etc.
Pesquisando cheguei nesses dois modelos que me interessaram - Tem uma merida bacana mas não acrescentei.
Atualmente (março/03) uma diferença de 200 reais no preço da Caloi e KHS.
Gostaria de opiniões sobre qual melhor custo/benefício e sobre a mais valorizada no mercado. (pensando se futuramente quiser vender...) 
Se souberem de um outro modelo na mesma linha dessas e quiser dividir fico grata, mas quero gastar média de $3500..

Ficarei grata se alguém puder opinar!! Smile


CALOI ELITE 30
 - Quadro: Alumínio conformado em liga 6061 
com geometria de performance (slooping, 
top tube longo e chain stays curtos), cabeamento interno, 
gancheiras removíveis e montagem para freio a disco post-mount;
- Garfo: Rock Shox XC 28 com trava e 100mm curso;
- Guidão: Crank Brothers Cobalt 1;
- Manopla: Crank Brothers;
- Suporte de guidão: Crank Brothers Cobalt 1;
- Caixa de Direção: OS 1-1/8" Integrada;
- Pedivela: SRAM X7;
- Pedal: Crank Brothers Egg Beater Candy 1;
- Corrente: SRAM;
- Cassete: SRAM;
- Freios: Avid Elixir 1;
- Cubos: SRAM 406 32H;
- Aros: 29er 32 furos e parede dupla;
- Raios: Inox;
- Pneus: Continental X-King 29x2.2;
- Selim: Fizi:k Nisene;
- Alavanca de Câmbio: Trigger SRAM X7 10spd;
- Câmbio Dianteiro: SRAM X7 10spd;
- Câmbio Traseiro: SRAM X7 10spd;
- Número de marchas: 30 velocidades;
- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 e 19";
- Cor: branca/preta/vermelho;
- Peso: N/D.

KHS AGUILA 30
 - Quadro: Alumínio 6061 hidroformado entrada para disco;
- Garfo: SR-Suntuor XCM Rl com 100mm de curso e trava;
- Guidão: Kalloy alumínio 700mm x 31.8mm curvo preto;
- Suporte de Guidão: Kalloy alumínio 7° 31.8mm;
- Caixa de Direção: Cane Creek CAA;
- Pedivela: Shimano Deore M590 42/32/24D;
- Pedais: Wellgo LU-205 plástico;
- Corrente: KMC X10 CI566R w/ missing link;
- Cassete: Shimano HG62-10 11-36 10spd;
- Freios: Helix 7 preto alumínio disco de 160mm;
- Cubos: KT-MR5R alumínio disco 32-furos;
- Aros: Weinmann XM 25 29er alumínio parede dupla 32-furos;
- Raios: 14G Black Stainless, Alloy Nipples, 32x32;
- Pneus: Kenda Small Block 8, 29x2.1, folding 60 TPI Arame;
- Selim: Velo VL-3061 preto;
- Alavanca de câmbio: Shimano Deore M591 10spd Dyna-Sys;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M591 43.9mm;
- Câmbio Traseiro: Shimano M593SGS Deore 10spd;
 - Movimento Central: Integrado;
 - Canote: Promax Alumínio 31.6mm x 350mm;
 - Manoplas: Velo Kraton;
- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 ,19, 21"  - Cor: Branca-Preta;
 - Peso: N/D




Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 22:53
Olá Letell, seja bem vinda ao fórum.

Ultimamente no preço da Caloi é quase um consenso no fórum que ela oferece o melhor custo x benefício, pelos componentes da bike. O problema é você conseguir encontrar a bike a pronta entrega, é tipo orelha de freira (sabe que tem mas ninguém vê).
Nesse tópico http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page1.html você pode ter bastante informações sobre a bike.

Entretanto o kit deore da KHS é muito bom e resistente e a bike é muito bonita. Acho que você precisa considerar qual é o quadro que mais te agrada, porque no final das contas, os componentes você vai acabar trocando uma hora ou outra.
Você já fez seu bike fit? Se não fez nesse site você consegue fazer: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 23:10
Ola,
Eu li o tópico que vc recomendou.

Ainda não fiz meu bike fit, obrigada pela ideia, vou entrar nesse site que vc passou.
Vou fazer e o próximo passo é achar as duas na loja para comparar...rs

Sobre a Caloi, eu gostei muito do que li sobre ela até agora. Já percebi que está dificil de acha-la, mas caso eu resolva comprar esta, estou disposta a encomendar aqui em BH mesmo e aguardar uns meses. Smile

Vc sabe se a Caloi elite vem motada de fábrica? Porque me falaram que é mais confiável as bikes que já vem montada...Ouch

Muitoooo Obrigada pelas dicas!!


Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 23:52
Olá Letell,

Digamos que a Caloi venha "semi montada"... minha Strada veio assim. Precisei finalizar a montagem, basicamente garfo, guidon, rodas, selin e regular tudo, incluindo alinhar as rodas...
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
Abomai Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2007
Itajubá - MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abomai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 01:01
a elite 30 no tamanho P não está difícil de encontrar.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 12:52
Originalmente postado por Abomai Abomai escreveu:

a elite 30 no tamanho P não está difícil de encontrar.

Com certeza a P é mais fácil de encontrar, já  vi até promoção deste tamanho de quadro.

Letell sobre a montagem as próprias lojas que vendem já deixam elas montadas para você usar. Se comprar pela internet, a Caloi tem oficinas credenciadas em muitas cidades para você montar e não perder a garantia.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 18:30
Ela vem semi-montada, mas se eu pudesse voltar atrás pediria para desmontá-la e montá-la novamente. Comprei uma two niner e levei a loja para "montar" e regular o câmbio. Blz, o serviço foi feito, mas como é serviço de 20 reais o cara não dá uma caprichada e mesmo se pagasse mais acho que ele tb não daria uma caprichada, afinal ele vê montadinha então não vai mexer. Oque eu pude perceber é que ela veio com raios não apertados corretamente e hj quase levei um tombo, segundo o mecânico ela veio com o cabo do câmbio traseiro instalado de maneira errada e numa troca de marchas prendeu na corrente, que enroscou no câmbio traseiro que por sua vez entrou entre o quadro e a roda. Estragou um elo da corrente que foi retirado (até queria saber se tem problema ficar com 1 elo menor), e tive sorte de não ter empenado. Resumindo, fiquei puto com a caloi, fiquei puto com a bike e o tesão já acabou, isso pq ela tem menos de 20km rodados. Só não vou vender pq nem acabei de pagar e não conseguirei nada "bom" com o valor dela.

Hoje, se eu fosse indicar diria pra fugir das Caloi, mas acho que um dia a mágoa passará.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 21:50
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Ola,
Eu li o tópico que vc recomendou.

Ainda não fiz meu bike fit, obrigada pela ideia, vou entrar nesse site que vc passou.
Vou fazer e o próximo passo é achar as duas na loja para comparar...rs

Sobre a Caloi, eu gostei muito do que li sobre ela até agora. Já percebi que está dificil de acha-la, mas caso eu resolva comprar esta, estou disposta a encomendar aqui em BH mesmo e aguardar uns meses. Smile

Vc sabe se a Caloi elite vem motada de fábrica? Porque me falaram que é mais confiável as bikes que já vem montada...Ouch

Muitoooo Obrigada pelas dicas!!




Te falaram coisa errada , não tem problema nenhum montar uma bike peça a peça , desde q seja c um bom mecânico.

E a Elite 30 ta imbatível , se achar.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 08:46
Bom dia!Star

Então, eu verifiquei o que vcs escreveram e achei uma loja em BH (Global) que está cadastrada na Caloi como assistência técnica autorizada. Então se eu for mesmo de Caloi devo comprar lá para ja sair pedalando e nao ter que carregar a bike de uma loja pra outra, aguardar prazos...

E eu tenho muito receio de deixar a bicicleta em qqer assistência e o povo "tirar" peças boas da minha e trocar... Eu não entendo muito como já contei e por isso vou demorar a descobrir se descobrir. Dead


Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 08:49
Ixi.... Então tenho medo de passar pelo mesmo. Eu também ficaria desgostosa com uma coisa dessas.
Por isso que acho importante levar na autorizada, porque se algo der errado podemos quebrar o pau. Como diz o ditado tem barato que sai caro, mesmo!
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:15
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Bom dia!Star

Então, eu verifiquei o que vcs escreveram e achei uma loja em BH (Global) que está cadastrada na Caloi como assistência técnica autorizada. Então se eu for mesmo de Caloi devo comprar lá para ja sair pedalando e nao ter que carregar a bike de uma loja pra outra, aguardar prazos...

E eu tenho muito receio de deixar a bicicleta em qqer assistência e o povo "tirar" peças boas da minha e trocar... Eu não entendo muito como já contei e por isso vou demorar a descobrir se descobrir. Dead



O mais difícil vai ser encontrar a bike, a uns 2 meses passei na Global perguntando pela Caloi 30, o vendedor nem sabia que existia... É difícil encontrar, mas não impossível, pois já vi uma rodando por aqui, pena que não deu tempo de perguntar onde o cara tinha comprado...

Pode ser que você encontre na Centauro do BH Shopping ou do Boulevard.

E quanto a essa preocupação de retirarem peças da sua bike, é só você levar em oficinas sérias e mais conhecidas.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 11:23
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Bom dia!Star

Então, eu verifiquei o que vcs escreveram e achei uma loja em BH (Global) que está cadastrada na Caloi como assistência técnica autorizada. Então se eu for mesmo de Caloi devo comprar lá para ja sair pedalando e nao ter que carregar a bike de uma loja pra outra, aguardar prazos...

E eu tenho muito receio de deixar a bicicleta em qqer assistência e o povo "tirar" peças boas da minha e trocar... Eu não entendo muito como já contei e por isso vou demorar a descobrir se descobrir. Dead




Acho q fora o movimento central q fica meio escondido , todas as outras peças vc vera , mesmo sem conhecer vc sabera q foram trocadas pois ficam a vista.
Pega uma bike c kit Deore , ou qquer q seja, e na volta da revisao nao esta mais escrito Deore n cambio ou pedivela etc , e sim Altus... vc vera na hora não eh mesmo. Mesma coisa com todas as outras peças , nao precisa levar em autorizada para tudo , tem mtas oficinas otimas e conhecidas , e nao tao caras como as vezes sao as autorizadas.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
MPFB_CASCAVEL Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MPFB_CASCAVEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 01:53
A ELITE 30 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS EU TENHO UMA, HEHEHE !!! E PRA MONTAR, É SÓ LEVAR EM UMA AUTORIZADA CALOI MAIS PRÓXIMA DE ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO TEM ERRO!!! PROCURE AS AUTORIZADAS MAIORES, "AS QUE VENDEM MAIS CALOI"!!! FLWSSS !!!
Voltar ao Topo
MPFB_CASCAVEL Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPFB_CASCAVEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 01:58
Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

A ELITE 30 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS EU TENHO UMA, HEHEHE !!! E PRA MONTAR, É SÓ LEVAR EM UMA AUTORIZADA CALOI MAIS PRÓXIMA DE ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO TEM ERRO!!! PROCURE AS AUTORIZADAS MAIORES, "AS QUE VENDEM MAIS CALOI"!!! FLWSSS !!!

AH, SÓ PRA COMPLETAR, NA CENTAURO TEM ELITE 30 TAM.15" (SE TE SERVIR), E COSTUMA ACABAR RAPIDINHO !!!
Voltar ao Topo
MPFB_CASCAVEL Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MPFB_CASCAVEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 02:13
Originalmente postado por letell letell escreveu:


<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">Ola gente,
quero comprar uma bike (não entendo muita coisa sobre elas) mas sou exigente e quero uma de qualidade. Além disso ela tem que servir para pedalar pela cidade (moro em BH/MG) e também para trilhas, etc.
Pesquisando cheguei nesses dois modelos que me interessaram - Tem uma merida bacana mas não acrescentei.
Atualmente (março/03) uma diferença de 200 reais no preço da Caloi e KHS.
Gostaria de opiniões sobre qual melhor custo/benefício e sobre a mais valorizada no mercado. (pensando se futuramente quiser vender...) 
Se souberem de um outro modelo na mesma linha dessas e quiser dividir fico grata, mas quero gastar média de $3500..

Ficarei grata se alguém puder opinar!! Smile




<table style="font-family: Tahoma; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-indent: 0px; text-trans: none; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-size-adjust: auto; -webkit-text-stroke-width: 0px;" border="1" cellpadding="2" cellspacing="0" width="100%"><t><tr><td valign="top">CALOI ELITE 30

 <font face="Times New Roman">- Quadro: Alumínio conformado em liga 6061<span> </span>

com geometria de performance (slooping,<span> </span>

top tube longo e chain stays curtos), cabeamento interno,<span> </span>

gancheiras removíveis e montagem para freio a disco post-mount;

- Garfo: Rock Shox XC 28 com trava e 100mm curso;

- Guidão: Crank Brothers Cobalt 1;

- Manopla: Crank Brothers;

- Suporte de guidão: Crank Brothers Cobalt 1;

- Caixa de Direção: OS 1-1/8" Integrada;

- Pedivela: SRAM X7;

- Pedal: Crank Brothers Egg Beater Candy 1;

- Corrente: SRAM;

- Cassete: SRAM;

- Freios: Avid Elixir 1;

- Cubos: SRAM 406 32H;

- Aros: 29er 32 furos e parede dupla;

- Raios: Inox;

- Pneus: Continental X-King 29x2.2;

- Selim: Fizi:k Nisene;

- Alavanca de Câmbio: Trigger SRAM X7 10spd;

- Câmbio Dianteiro: SRAM X7 10spd;

- Câmbio Traseiro: SRAM X7 10spd;

- Número de marchas: 30 velocidades;

- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 e 19";

- Cor: branca/preta/vermelho;

- Peso: N/D.

</td><td valign="top"><font face="Times New Roman">KHS AGUILA 30

 - Quadro: Alumínio 6061 hidroformado entrada para disco;

- Garfo: SR-Suntuor XCM Rl com 100mm de curso e trava;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Guidão: Kalloy alumínio 700mm x 31.8mm curvo preto;</span><br style="font-family: 'Times New Roman';"><span style="font-family: 'Times New Roman';">- Suporte de Guidão: Kalloy alumínio 7° 31.8mm;</span>
<font face="Times New Roman">- Caixa de Direção: Cane Creek CAA;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Pedivela: Shimano Deore M590 42/32/24D;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Pedais: Wellgo LU-205 plástico;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Corrente: KMC X10 CI566R w/ missing link;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Cassete: Shimano HG62-10 11-36 10spd;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Freios: Helix 7 preto alumínio disco de 160mm;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Cubos: KT-MR5R alumínio disco 32-furos;</span>
<font face="Times New Roman">- Aros: Weinmann XM 25 29er alumínio parede dupla 32-furos;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Raios: 14G Black Stainless, Alloy Nipples, 32x32;</span>
<font face="Times New Roman">- Pneus: Kenda Small Block 8, 29x2.1, folding 60 TPI Arame;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Selim: Velo VL-3061 preto;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Alavanca de câmbio: Shimano Deore M591 10spd Dyna-Sys;</span>
<font face="Times New Roman">- Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M591 43.9mm;

- Câmbio Traseiro: Shimano M593SGS Deore 10spd;

 - Movimento Central: Integrado;

 - Canote: Promax Alumínio 31.6mm x 350mm;

 - Manoplas: Velo Kraton;
<font face="Times New Roman"><font face="Times New Roman">- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 ,19, 21" 
- Cor: Branca-Preta;

 - Peso: N/D
</td></tr></t></table>











NA BOA, VOCÊ JÁ VERIFICOU A "ELITE 20" ??? "NA MINHA OPINIÃO" TÁ COM A CONFIGURAÇÃO GERAL MELHOR QUE A "KHS" QUE VOCÊ POSTOU!!! SEM CONTAR QUE TÁ UM POUCO MAIS FÁCIL DE ACHAR, E CUSTA SÓ R$ 2.999,00 !!!
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 21:18
Não tem mais!!! Ligui na loja que vende Caloi em BH e só tem a Caloi carbon. O atendente me disse que pediram mas não há ainda previsão de quando chegarão as benditas....

E eu procudei na Centauro em BH também nao tem....Shocked

Viajei esse fds para Brasília e na centauro de lá também não tem nem rastro.... rss

O bom é que estou juntando o dinheiro ainda, daí posso esperar, embora esteja louca para pedalar...Ouch
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 21:33
Verifiquei a Elite 20!

E me serve plenamente, principalmente porque não sou ciclista profissional que preciso da top das tops.
Só quero uma bike de qualidade para andar em trilha e subir com facilidade as ladeiras de BH...

A Elite 20 tem freio, quadro e pneus iguais aos da 30 pelo que comparei, só nao vem com o pedal da 30 Sleepy

Mas e  esse amortecedor RST Omega 100mm qual a diferença para o outro? Ele tem trava também?

E eu queria identificar a diferença do câmbio SRAM X5 para o X7...Ouch

Se vc ou alguem souber dizer...!



Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 21:34
Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

A ELITE 30 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS EU TENHO UMA, HEHEHE !!! E PRA MONTAR, É SÓ LEVAR EM UMA AUTORIZADA CALOI MAIS PRÓXIMA DE ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO TEM ERRO!!! PROCURE AS AUTORIZADAS MAIORES, "AS QUE VENDEM MAIS CALOI"!!! FLWSSS !!!

AH, SÓ PRA COMPLETAR, NA CENTAURO TEM ELITE 30 TAM.15" (SE TE SERVIR), E COSTUMA ACABAR RAPIDINHO !!!


NAO tem maiss!! Confused
Voltar ao Topo
wesleyportobh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
BH
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyportobh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 14:36
Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 15:04
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 15:09
Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na Global!!Smile
Voltar ao Topo
wesleyportobh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
BH
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyportobh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 15:35
Hum, para você o ideal é 15 mesmo .
Para 17, você tem que ter no minimo 1.70
Voltar ao Topo
MPFB_CASCAVEL Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPFB_CASCAVEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 16:08
Originalmente postado por letell letell escreveu:


Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na
Global!!Smile
   

SE A BIKE FOSSE ARO 26 O TAMANHO 17" ESTARIA BOM PRA VOCÊ, MAS SE TRATANDO DE 29" TEM QUE SER TAMANHO 15" MESMO, E PRA SUA SORTE TÁ BEM MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR, COMPRA LOGO NA CENTAURO ANTES QUE ACABE! VANTAGENS DE SER BAIXINHA, HE HE HE !!!

AH, ENTRE A 20 A E 30, VAI DE 30, A DIFERENÇA DO VALOR É POUCA, MAS VALE BEM MAIS A PENA, E NÃO SE PREOCUPE COM O PEDAL, POIS VÊM COM ADAPTADOR !!!

FLWSSS...
Voltar ao Topo
MPFB_CASCAVEL Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPFB_CASCAVEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 16:17
Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

Originalmente postado por letell letell escreveu:


Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na
Global!!Smile
   

SE A BIKE FOSSE ARO 26 O TAMANHO 17" ESTARIA BOM PRA VOCÊ, MAS SE TRATANDO DE 29" TEM QUE SER TAMANHO 15" MESMO, E PRA SUA SORTE TÁ BEM MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR, COMPRA LOGO NA CENTAURO ANTES QUE ACABE! VANTAGENS DE SER BAIXINHA, HE HE HE !!!

AH, ENTRE A 20 A E 30, VAI DE 30, A DIFERENÇA DO VALOR É POUCA, MAS VALE BEM MAIS A PENA, E NÃO SE PREOCUPE COM O PEDAL, POIS VÊM COM ADAPTADOR !!!

FLWSSS...


OUTRA COISA, NA CENTAURO ESTÁ EM 12 X SEM JUROS, ENTÃO NÃO PRECISA JUNTAR TODO O DINHEIRO, E PRA MONTAR É SÓ LEVAR NA GLOBAL OU EM QUALQUER OUTRA REVENDA AUTORIZADA CALOI, POIS ESSAS REVENDAS TEM ACORDO COM A CALOI PARA MONTAGEM GRATUITA, ÓBVIO, DESDE QUE A BIKE SEJA DA CALOI! É SÓ LEVAR A BIKE JUNTO COM A NOTA FISCAL!

DICA : LEVE A BIKE EM REVENDAS MAIORES E MAIS CONHECIDAS!

FLWSSS !!!
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 08:44
letell,

Na Netshoes tem a Caloi 30 tamanhos 15 e 17 http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 13:13
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

letell,

Na Netshoes tem a Caloi 30 tamanhos 15 e 17 http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17

Rapaiz, com cupom de desconto que achei no google, sai por 3255,00 em 12x. Tá tentador, se nao estivesse tao a fim da carbono ja pegava essa agora... Pensei 2x agora hehehe
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 23:46
ultima peça 17 na centauro, net shoes ja foi..... quero a 19 a preço de sugestão !!! hehehe

Voltar ao Topo
ivan-dias Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2013
recife PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan-dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 20:57
Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 21:08
Pois é! Bom saber!!
Eu preciso ver e experimentar uma aguila antes de comprar!! Tenho muita curiosidade!!!
Valeu, quem puder passar mais detalhes é bom!

Abraço
Voltar ao Topo
MPFB_CASCAVEL Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPFB_CASCAVEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 00:00
Originalmente postado por ivan-dias ivan-dias escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.




Cara, com certeza você não pedalou uma Caloi Elite 30, pois ela vem com o grupo Sram X7, e não com Deore que por sinal é inferior, isso sem falar do quadro da E30 que é superior, com cabeamento interno e bem mais bonito que o da Aguila KHS! Talvez tenha pedalado uma Caloi Vitus que corresponde mais a sua descrição, mas é aro 26! Me desculpe, mas se tivesse pedalado a Caloi E30, teria uma impressão bem diferente e não diria besteira tão grande!

Abraço!
Voltar ao Topo
MPFB_CASCAVEL Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPFB_CASCAVEL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 00:01
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Pois é! Bom saber!!
Eu preciso ver e experimentar uma aguila antes de comprar!! Tenho muita curiosidade!!!
Valeu, quem puder passar mais detalhes é bom!

Abraço





ivan-dias Escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.




Cara, com certeza você não pedalou uma Caloi Elite 30, pois ela vem com o grupo Sram X7, e não com Deore que por sinal é inferior, isso sem falar do quadro da E30 que é superior, com cabeamento interno e bem mais bonito que o da Aguila KHS! Talvez tenha pedalado uma Caloi Vitus que corresponde mais a sua descrição, mas é aro 26! Me desculpe, mas se tivesse pedalado a Caloi E30, teria uma impressão bem diferente e não diria besteira tão grande!

Abraço!
Voltar ao Topo
beltrao73 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beltrao73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 00:03
Ivan,

Em que loja do Recife você viu essas bikes?

Originalmente postado por ivan-dias ivan-dias escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.
Voltar ao Topo
ivan-dias Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2013
recife PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivan-dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 20:10
Pessoal peço desculpas, realmente me EQUIVOQUEI
A Bike que teste foi a Caloi Vitus e não a Caloi Elite 30.
Realmente a Caloi elite 30 está igual a orelha de freira, todo mundo sabe que tem mas ninguem vê hehehehe

...E só um detalhe o grupo Sram X-7 equivale sim ao Shinamo Deore


Voltar ao Topo
ivan-dias Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2013
recife PE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan-dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 20:12
Originalmente postado por beltrao73 beltrao73 escreveu:

Ivan,

Em que loja do Recife você viu essas bikes?


[/QUOTE]

Na impacto bike Av. Antonio de Goes  Bairro do Pina prox. ao JCPM
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 20:02
Oi gente. Finalmente chegou em BH a Elite 30 que dá para mim. Tongue
No entanto quanto eu estava quase fechando negocio eu vi outras aro 29 e entre elas uma Specialized  e gostaria muitíssimo que algúem que entende pudesse opinar se valeria a pena pegar uma Specialized no lugar, tem garantia vitalícia o quadro, importada, esses detalhes e tb desempenho....

Agradeço desde já!Handshake

A Specialized rock hopper 29 por $3.799 com essa configuração:

FICHA TÉCNICA
QUADRO: Quadro 29, em alumínio A1 Premium com tubos de espessuras variáveis, tubo da caixa de direção com diâmetro variável, gancheiras forjadas e suporte do câmbio traseiro substituível
GARFO: SR Suntour SF13-XCM-LO 29" a mola helicoidal e elastômero (MCU), espiga em aço de 1-1/8" de diâmetro, e bengalas em aço para freios a disco tipo post mount, hastes Hi-Ten de 30mm, ajuste de pré-carga, trava, curso de 80mm ou 100mm
CAIXA DE DIREÇÃO: Estilo Campagnolo 1-1/8" com redutor do rolamento inferior e rolamentos tipo cartucho selados
MESA: Specialized em alumínio forjado 3D, fixação do guidão com 31.8 mm diâmetro e com 4 parafusos, 6° de inclinação
GUIDÃO: Guidão reto, alumínio 6061 dupla espessura, 700 mm de largura, 10° de curvatura para traz e 4° para cima, centro 31.8 mm
MANOPLAS: Specialized BodyGeometry XCT, borracha Kraton com gel, 132 mm, com trava
FREIO DIANTEIRO: A disco Tektro HDC 300 hidráulico, pistão duplo e rotor 180 mm estilo Light Wave
FREIO TRASEIRO: A disco Tektro HDC 300 hidráulico, pistão duplo e rotor 160 mm estilo Light Wave
MANETES DE FREIO: Manete Tektro hidráulico
CàMBIO DIANTEIRO: Shimano Acera de 9 velocidades com abraçadeira alta de 34.9 mm, puxado por cima
CàMBIO TRASEIRO: Shimano Alivio de 9 velocidades e tensor SGS
TROCADORES: Shimano Acera Rapidfire plus SL de 9 velocidades com visor
CASSETE: Shimano HG20-9, 9 velocidades, 11-34
CORRENTE: KMC X-9, 9 velocidades com elo mestre Missing Link
PEDIVELA: SR Suntour XCR, 9 velocidades, Octalink
COROAS: 44/32/22, aço       
MOVIMENTO CENTRAL: Shimano com eixo Octalink, rolamentos selados, 73mm
PEDAIS: Plataforma com refletores, medida 9/16"
AROS: RH 29" especifico para freios a disco com parede dupla, 26 mm de largura, 32 furos
CUBO DIANTEIRO: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem
CUBO TRASEIRO: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, corpo do mecanismo de catraca em aço, blocagem
RAIOS: Aço inoxidável, 2.0mm (14g)
PNEU DIANTEIRO: Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talão em arame, 60TPI
PNEU TRASEIRO: Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talão em arame, 60TPI
CàMARAS: Válvula tipo presta
SELIM: Specialized BodyGeometry Rockhopper, trilhos em aço e largura de 143mm
CANOTE DO SELIM: Em alumínio, cabeça micro ajustável com dois parafusos, deslocamento de 12.5mm, 30.9mm, 350mm ou 400mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Colar com blocagem em alumínio com arruela em nylon, D.I. 34.9mm
OUTROS: Protetor da rabeira inferior, refletores, manual do proprietário


e uma Especialized hard rock tb aro 29 por 3.199. segue ficha:

FICHA TÉCNICA
QUADRO: Alumínio A1 Premium, todos os tubos com espessura de paredes variável, liga 6061, geometria para rodas 29, tubo inferior com tecnologia ORE duplo, tubo da caixa de direção aliviado, suporte para pinça do disco reforçado, gancheiras forjadas em alumínio com suporte do câmbio traseiro substituível
GARFO: SR Suntour SF13-XCT-MLO 29", mola com elastômero MCU, 80mm de curso, espiga de 1-1/8" em aço, trava mecânica e ajuste de pré-carga, hastes de 28mm, canelas específicas para freios a disco
CAIXA DE DIREÇÃO: 1-1/8", sem rosca, rolamentos com esferas soltas
MESA: Em alumínio, fixação do guidão por 4 parafusos com 25,4mm, 10 graus de elevação
GUIDÃO: Specialized reto, 640mm e 660mm de largura, 8º de curva para trás, 4º para cima, 25.4mm
MANOPLAS: Specialized BodyGeometry XCT, borracha Kraton com gel, 132mm
FREIO DIANTEIRO: Tektro HDC 300, a disco com acionamento hidráulico, pistão duplo, rotor de 160mm estilo Lightwave
FREIO TRASEIRO: Tektro HDC 300, a disco com acionamento hidráulico, pistão duplo, rotor de 160mm estilo Lightwave
MANETES DE FREIO: Tektro, acionamento hidráulico
CàMBIO DIANTEIRO: Shimano Altus, 8 velocidades, abraçadeira de 34.9mm, fixado por baixo, top-swing, puxado por cima
CàMBIO TRASEIRO: Shimano Acera, 9 velocidades, tensor SGS
TROCADORES: Shimano Altus, 8 velocidades, tipo gatilho Rapidfire plus, modelo SL com visor de marchas
CASSETE: Sunrace, 8 velocidades, 11-34 dentes
CORRENTE: KMC X-8, 8 velocidades com elo mestre Missing Link
PEDIVELA: SR Suntour XCT, 8 velocidades, interface quadrada com o eixo
COROAS: 42 x 32 x 22, em aço
MOVIMENTO CENTRAL: Eixo com pontas quadradas, rolamento tipo cartucho selado, caixa de 68mm
PEDAIS: Plataforma em nylon, com refletores
AROS: HR Disc 29", parede dupla em alumínio, construção pinada, específico para disco, 25mm de largura, 36 furos
CUBO DIANTEIRO: Cubo para freio a disco em alumínio, rolamentos de esferas soltas com vedação dupla, eixo em aço, blocagem, 36 furos
CUBO TRASEIRO: Cubo para freio a disco em alumínio, rolamentos de esferas soltas com vedação dupla, eixo em aço, corpo do cassete em aço, blocagem, 36 furos
RAIOS: Aço inox, 2.0 mm
PNEU DIANTEIRO: Specialized Fast Trak Sport, 29"x2.0", talões em arame, 40TPI
PNEU TRASEIRO: Specialized Fast Trak Sport, 29"x2.0", talões em arame, 40TPI
CàMARAS: Válvula schrader
SELIM: Specialized BodyGeometry Hardrock, trilhos em aço, 143mm de largura
CANOTE DO SELIM: Specialized em alumínio, fixação do selim deslocada em 12.5mm, micro-ajustável com dois parafusos, 30.9mm, 350mm ou 400mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: 34.9mm, blocagem em alumínio, arruela em náilon
OUTROS: Manual do proprietário

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 20:23
Tenho uma Rockropper igual a essa que vc postou e considero uma excelente bike, entretanto, comparando os componentes da bike com os da Caloi Elite 30 eles são inferiores.

Ai você precisa decidir qual considera melhor e até mesmo mais legal de ter.
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 20:32
Pois é, estou em dúvida pq em questão de aparencia subi nas duas e são confortáveis, robustas e bonitas. Me falaram que a Elite 30 é menos valorizada comercialmente do que uma Importada. Vc acha que procede isso? 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 20:47
Bike usada perde valor igual qualquer outro produto. A SPZ tem a tal da garantia vitalícia, que ajuda muito a valorizar a bike, mas só vale para o primeiro comprador.

Eu comprei essa bike porque queria uma bike que mesmo depois fazendo uns upgrades nos componentes, ainda assim teria uma bike resistente e boa o suficiente, tipo comprar um quadro Mosso e colocar grupo XT não tem lógica para mim, já a SPZ aguenta muito tempo com upgrade nos componentes.

Em contrapartida o quadro não deve ser dos mais leves, mas pelo que já li no fórum da Caloi Elite o quadro também não é leve.
Voltar ao Topo
letell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar letell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 19:55
Agora quando fui de novo namorar a elite 30 e ver se pegava hj o cara me mostrou uma Lapierre raid 729 por $4660 nessa configuraçao >> http://www.lapierre-bikes.co.uk/mtb/leisure-s/raid-29/raid-729 - http://www.lapierre-bikes.co.uk/mtb/leisure-sport/raid-29/raid-729
so que vermelha com preto.
Adorei embora mais cara e sem SRAM com 13,4kg q ele pesou na hora pra mim.

Alguém sabe qual melhor conjunto? Ainda a elite 30 ou essa Lapierre?? obrigada!
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 10:45
Só a Lapierre Raid 729 e a Caloi Elite 30 tem 10 velocidades.. e se vc quiser subir os morros de BH com mais facilidade, como falou alguns posts acima, melhor não comparar com bikes de 8v ou 9v como havia postado no caso das specialized.

Os grupos, suspensões e componentes são semelhantes.. 

Aí sobra comparação de peso e preço.. A caloi é 1kg mais leve, certo? E 700 dinheiros mais barata, né? Então...

A Lapierre é bacana.. mas pegar uma bike mais pesada pra subir ladeira em BH só por causa da melhor revenda é osso Wink


Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X