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Rodas Roval aluminio, problema cubo traseiro |
Responder | Página 123> |
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FelixCarreira
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Postado: 15 Jan 2013 as 16:52 |
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Tenho uma Stumpjumper Comp modelo 2012, tive um problema no nucleo do cubo traseiro e até agora a garantia não resolveu...
Mais alguem com o mesmo problema??? Pelo que notei, é a mesma roda que vem nos modelos Comp e Expert das 29 da Specialized, além da Stumpjumper, acho que vem na Epic, Camber... Aguardo respostas! Abraços!
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LucianoBsB
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Já tem tópico no forum sobre este assunto especificamente. Pode ser que, no seu caso, os cubos tenham vindo frouxos e sem lubrificação e você não percebeu. Continuou a andar e eles abriram o bico. O Cubo é o HiLo. Quando comprei a bike, após uns 2 ou 3 pedais apresentou uma folga no cubo e barulho de rolamentos secos. Levei na loja onde comprei a bike e eles abriram e revisaram. Me informaram que o cubo estava completamente seco. Lubrificaram e as rodas, até o momento, só alegrias. São muito leves e rolam muito bem. Excelente resistência e baixa torção. Então, até o momento estou satisfeitíssimo. Sei que tem problemas potenciais, como peças de reposição, o que pode ser um problema.A conclusão que tenho é que a montagem, pela specialized, dos cubos dessa roda foi muito porca. Mas ainda acredito que é um produto de muito boa qualidade.
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Iennaco
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Provavelmente são as mesmas rodas que equipam a Epic Comp. Tive um problema com um "martelete" quebrado dentro do cubo, mas que foi solucionado facilmente pela assistência técnica especializada, em Juiz de Fora. Também notei falta de lubrificação, mas agora está tudo rodando perfeitamente e o desempenho da roda é muito bom.
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Iennaco
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Cadastrado em: 13 Dez 2011 Leopoldina/MG Offline Mensagens:129 |
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Olá, Luciano. Você pode mandar o link do tópico? Abraço.
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lafon
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Teve gente que vendeu a roda pela metade do preço, pois não aguentava mais tantas quebras de raio. Já fiquei sabendo de vários casos parecidos. Se é erro de projeto ou lote defeituoso, só Deus sabe.
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silvio pinda
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Cadastrado em: 31 Out 2011 Pindamonhangaba Offline Mensagens:137 |
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Deixa ver se entendi: Gastar uma grana numa bike dessa ..ouvir do lojista que se você levasse a bike antes teria garantia..mas como vc andou mais do que deveria (afinal você é um biker pro, deveria ter notado isso)...agora a loja vai tentar te quebrar o galho e quem sabe a spz resolve isso em garantia..é isso?
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SILVIO PINDA SP
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LucianoBsB
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Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
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Vão os links dos tópicos:
http://www.pedal.com.br/forum/raios-rodas-roval_topic48274.html http://www.pedal.com.br/forum/raios-rodas-roval_topic48274.html Tratam de quebras nos raios, mas muitos foristas falam das rodas em si. Este fala especificamente da folga no cubo traseiro: http://www.pedal.com.br/forum/folga-no-cubo-da-specialized_topic45301.html Abrcs.
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LucianoBsB
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Realmente, acho você não entendeu nada mesmo, mas vou tentar explicar: - O colega que criou o tópico disse que as rodas deram problema e a garantia não resolveu e ele queria relatos sobre assuntos semelhantes. - Imediatamente depois eu criei uma resposta dizendo que pode ser que no caso dele ele teve problema com os cubos frouxos e sem lubrificação, que talvez ele não percebeu e isso acarretou em um problema maior nos cubos. Nesse mesmo post eu disse, dentre outras coisas, que tive problema semelhante que foram justamente problemas de folga e lubrificação e que, como percebi bem no começo, levei para a loja que me vendeu e ela, em garantia, deu a manutenção necessária, que foi de reaperto e lubrificação e os problemas não voltaram a acontecer. Inclusive estou satisfeito com as rodas. - Depois teve outro colega que também teve problemas nas rodas com uma pecinha quebrada e falta de lubrificação. Problemas que também foram resolvidos em garantia. - Teve um outro colega que disse que ficou sabendo de vários outros casos de gente que teve problemas com estas rodas e, insatisfeitos, venderam. Mas, com base nos posts dos colegas, não dá para concluir, segundo suas afirmações, que: - Gastou-se uma boa grana na bike e o lojista disse que a bike não teria garantia porque não foi levada antes na assistência, em razão da hipotética negligência alegada pela loja. - Que a loja iria quebrar o galho e que talvez a Specialized iria resolver em garantia. Não dá para ter estas conclusões porque ninguém disse nada próximo disso. Fica parecendo, no seu comentário, que a Specialized e o lojista estão refugando na gararantia, deixando o consumidor na mão, tratando-o com descaso. Na verdade, os relatos mais específicos do post foram de usuários que tiveram problemas que foram resolvidos prontamente. O que, acredito, seja justamente a dúvida do colega que criou o tópico, porque ele está tendo problemas, mas não quer dizer que isso seja uma regra, até porque o relato dele não foi muito detalhado, portanto, não dá para tirar conclusões mais certas. Muito pelo contrário, o histórico da Specialized, na maioria dos casos que vi, é justamente de honrar a garantia dada. Agora, dito tudo isso, se o seu post não foi nesse tom de cobrança, já ficam as minhas antecipadas desculpas. Abrcs.
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SilvioSa
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Restrito Cadastrado em: 21 Mai 2004 Brasília/DF Offline Mensagens:1450 |
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Eu tenho uma Camber Comp 29 e também tive problema com o cubo traseiro. Ele é esse modelo HiLo feito pela Joytech para a Specialized.
Já li em um forum americano várias pessoas reclamando de problemas com esses cubos, acredito que sejam de baixa qualidade. Pelo menos as blocagens são DT Swiss. O cubo traseiro da minha bicicleta começou a apresentar uma vibração e um ruído estranho o que foi alertado pelo mecânico da loja onde eu comprei a bicicleta. Depois fazendo a revisão em outra oficina autorizada da Spz foi feita a abertura do cubo e do freehub, quando se constatou que 3 "macaquinhos" ou "cri-cri" tinham se soltado. O mecânico suou mas conseguiu colocar pra funcionar sem as peças quebradas. Acionei a garantia da Specialized do Brasil por meio da loja onde comprei a bike. Demorou umas 2 semanas ou pouco mais e me enviaram um freehub novo da Joytech. Instalado, funcionado perfeitamente. Mas estou de olho num cubo traseiro novo para não passar por um aperto de surpresa. O díficil é encontrar no Brasil o bendito cubo 12x142 mm.
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Iennaco
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Também fiquei com esta preocupação, principalmente pela dificuldade em em encontrar outro cubo com estas medidas.
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Iennaco
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Alguém aí sabe qual outro cubo pode ser usado em substituição ao original?
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lafon
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CrisKing e Hope, ambos custam absurdamente caro...
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SilvioSa
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Restrito Cadastrado em: 21 Mai 2004 Brasília/DF Offline Mensagens:1450 |
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Tem alguns cubos, não vários.
Chris King e Hope, como citado acima. Tem Sram X9, Shimano Zee, SLX, Saint. E mais alguns outros. Procure no Ebay e em lojas no exterior.
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bike service
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Cadastrado em: 17 Jan 2013 brasil Offline Mensagens:2 |
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Olá amigo isso tudo aconteceu por falta de manutenção, toda a bicicleta após a primeiras 10 a 25 horas de trabalho deve ser feita a revisão geral de todos os componentes pricipalmente rodas cubos, central e movimento pedaleiro ,. obs se tiver andado na lama ou chuva pode levar imediatamente pra oficina ta dado a dica ai valeu .
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Iennaco
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Também obtive essa mesma informação. A manutenção preventiva deve ser observada sempre, além dos cuidados após o uso em terreno muito arenoso, com lama, ou debaixo de chuva. Obrigado.
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Iennaco
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Cadastrado em: 13 Dez 2011 Leopoldina/MG Offline Mensagens:129 |
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Neste tópico me informaram que a Vzan já está fazendo cubos com esta medida. http://www.pedal.com.br/forum/topic45301_post1021210.html#1021210
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FelixCarreira
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 INTERIOR - SP Offline Mensagens:1011 |
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Boa noite galera, não recebi notificação de resposta do tópico que criei, por isso demorei a responder, realmente me expressei um pouco mal, deixando o tópico sem muitos detalhes mas vamos lá...
Primeiramente na loja que comprei, uma Concept Store da Spz, eles não me disseram nada sobre uma primeira revisão com 10 ou 25 dias de rodagem... O primeiro problema que tive com o cubo foi a quebra de uma pequena haste metalica que faz o barulinho quando pedalamos para tras, na primeira quebra, quando eu parava de pedalar o cassete enroscava, nao fazia o barulinho e sem pedalar girava como estivesse pedalando. Eles trocaram somente essa pecinha, lubrificaram e pronto. Depois tive um raio quebrado, substituido por um raio de speed, pois eu nao ia me locomover mais de 100km pra ir na autorizada trocar... O terceiro problema foi novamente na pecinha metalica que faz o barulinho, dessa vez nao houve reposição, disseram que nao tem a peça em estoque e estou esperando faz 4 meses a garantia resolver... Cogitaram de eu comprar um cubo novo e eles me ressarcirem em peças, mas eu pesquisar preço, comprar pra receber peças que nao preciso em troca, francamente... Até então estou decepcionado com a garantia da Specialized, aguardando como será o desfecho pra me posicionar sobre a marca, lembrando que escolhi a marca por ter "boa" representação no Brasil.
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SilvioSa
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Restrito Cadastrado em: 21 Mai 2004 Brasília/DF Offline Mensagens:1450 |
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Felix, você entrou em contato com quem na Specialized?
Eu acionei a garantia deles duas vezes e fui bem atendido.
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FelixCarreira
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 INTERIOR - SP Offline Mensagens:1011 |
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Silvio, a loja esta intermediando o caso com a garantia, mas por se tratar de uma Concept Store, achei que fosse melhor atendido...
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LucianoBsB
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Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
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Não são 10 ou 25 dias. São 10 ou 25 horas...
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robertopoloni
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Cadastrado em: 14 Jul 2010 S. J. Rio Preto Offline Mensagens:20 |
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Duas vezes problema no macaquinho do freehub, deve ter algo errado aí.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Por favor, gostaria de fenecer as boas vindas do pessoal do tópico. Eu sou Laís um sorteado com problemas no freehub da Crave Expert 2014. Hoje lubrificando a corrente que percebi. Ainda bem que nao estava andando, mas meu passeio foi pro saco. Simplesmente travou total, parece bike fixa, se parar de pedalar o sistema de catraca nao gira em falso, mas continua movimentando os pedais. Se eu estivesse andando ia dar merda e a corrente ia enroscar e podia estourar meu câmbio traseiro.
Agora vamos ver se a tal garantia funciona e em quanto tempo. Mas pelo jeito é problema crônico desses cubos e uma economia porca da Specialized. |
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RobsonSMO
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Cadastrado em: 28 Jul 2012 S Miguel - SC Offline Mensagens:2676 |
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a minha carve foi comprada em 2013 e tbm deu problema no cassete, parecia uma maquina de moer milho, uma barulheira só. levei na loja, os caras abriram, limparam bem e lubrificaram, ficou zero!
a alguns dias, enviei ela novamente pra uma revisão e trocaram os rolamentos selados do cubo dianteiro e traseiro, disseram que estavam estourados... sinceramente não tinha percebido, até estou meio desconfiado que "trocaram" só pra me cobrar... |
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LucianoBsB
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Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
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Pois é, tem que ser dada a garantia e rápido. Parece que sempre tem esses pequenos problemas para encher o saco numa ou outra bike da marca.
Tempos atrás troque a SJ por uma FSR e o freio traseiro vibrava demais ao ponto de perder eficiência. É meio chato mesmo. A loja em que comprei foi eficiente na garantia e nem levou o problema à specialized para não me dar dor de cabeça. Trocaram imediatamente o disco...
As bikes no geral são excelentes, mas caras demais para dar esse tipo de problema que deixa o cliente no prego. Convenhamos, de 6 a 13 mil não se acha assim em qualquer esquina...
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Online Mensagens:1927 |
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Eu sempre desconfiei dos cubos desta roda Stout SL e, com os relatos acima, confirmou-se a suspeita, os cubos são ruins.
Eu até pensei em vender minha KHS Tucson e pagar a diferença por uma Crave Expert mas não gostei dos freios, das rodas e do câmbio dianteiro. Vou comprar somente o quadro no final do ano quando, espero, houver alguma promoção. Editado por furukawa - 20 Mai 2014 as 01:02 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Liguei ontem na Pedal Power e perguntei como faço para acionar a garantia e a primeira pergunta que me fizeram foi: Você comprou aqui?
O que muda, se a própria Specialized diz que para acionar a garantia não tem que entrar em contato com eles e sim diretamente com qualquer revendedor? Amanhã vou lá, mas sinceramente, senti má vontade na pergunta.
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rbatista
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Advertência Cadastrado em: 28 Nov 2011 Minas Gerais Offline Mensagens:240 |
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Desenterrei o topico. Seguinte, estou com um par de rodas Roval. E será que Vale a pena trocar os cubos por melhores, ou é melhor partir direto pras Everest? Lembrando da relação peso resistência é importante pra mim, pois sou meio sem técnica na bike. Abraços
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MTB, porque se sujar faz bem!
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mauriney
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Cadastrado em: 12 Jul 2011 S.J. dos Campos Offline Mensagens:855 |
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Ressucitando novamente.
Tenho uma Specialized Crave 2015 com rodas StoutXC SL e Cubos Stout XC SL mas de esferas. Nao sei se são as mesmas rodas. Mas minha decepção com estes cubos também foram grandes. após revisão completa de 50 horas (900km) começou a fazer ruido seco no freehub. Com 1300km foi aberto novamente e encontrado com pouva lubrificação e ferrugem. ( creio que a autorizada sequer abriu os cubos). Foi limpo e refeita a lubricação mas continua com ruido e o mecânico me disse que ta comprometido. Contactei a Specialized no dia 19/05 no dia 23/05 me responderam e pediram pra abrirbo processo pos venda. Jah o fiz dia 25/05 e ateh agora dia 01/06 esperando... esperando...esperando.... Bom verei se vão trocar em garantia mas pelo jeito pelo mesmo modelo. mas já planejo troca-los ou mesmo a roda toda por melhores. Botava fé nos componentes da marca, mas pelo visto aqui com outros usuarios acho que só o quadro mesmo é de qualidade. Meu cunhado tem uma Fuji Tahoe de 2006 e hoje com mais de 30 mil km cubos, freios, aros, passadores, cambios... tudo original... |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Tô na mesma situação. Dei entrada dia 28/05 no processo. Vamos ver. As 2 foram pro saco.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Online Mensagens:1927 |
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https://www.specialized.com/br/pt-br/bike-archive/2015/crave/crave/65544 segundo as especificações acima, os cubos são com rolamentos RCC!!! Antes era dito "esferas soltas" para ficar claro que não é rolamento. Editado por furukawa - 01 Jun 2016 as 13:56 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu nem ia entrar no mérito dessa questão, mas que foi levantado o assunto. Quando comprei a minha veio escrito claramente "rolamentos", etc. Quando reclamei falaram que RCC significa esferas, que esferas são melhores, me mandaram vídeo da Shimano falando que é melhor, etc. Mas dei entrada com toda documentação desde 2013 quando comprei minha bike mostrando claramente onde dizem "rolamentos", inclusive de sites internacionais, sendo que a suposta roda Stout SL 29 vendida a parte também é descrita como "rolamentos". Nem escrevi aqui no fórum para resolverem meu questionamento antes sem criar polêmica, senão tem gente que diz que só se usa o fórum para interesse por próprio. Mas agora vi que não foi só eu que descobri. Foda que é vício oculto, pois não tem como perceber isso na compra a não ser que se abra a roda toda. Agora estou no aguardo. E espero resolver. Senão lá vêm a sequencia: Procon. Reclama Aqui, JEC, etc. Nos freios me resolveram de boa, apesar de no inicio tentarem dar um nó, como de costume.
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furukawa
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Em maio de 2014 eu já havia comentado sobre as rodas Stout. Comprei só o quadro Crave 2014 e montei minha segunda bike com rodas Vzan Everest que também uso na minha primeira bike desde junho de 2012 sem me incomodar e comprei de novo para o novo quadro. Acho que a marca Specialized abusa da credibilidade junto ao consumidor e comete estes abusos. Se o consumidor ficar quieto é lucro. Faz tempo atrás tive que também fazer polêmica quando os trilhos do selim Avatar Expert entortaram de modo suspeito e fácil. Para um tubo dito de titânio oco, a dobra ocorreu de forma dúctil, sem esmagamento e trincas superficiais. Numa primeira tentativa junto ao vendedor que enviou para a matriz em SP, foi negado a garantia. Depois de reclamar e postar fotos neste fórum, consegui a troca e optei por outro selim Avatar mas com trilhos de aço. Editado por furukawa - 01 Jun 2016 as 17:08 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O problema que vejo não é ser negado ou não, o problema é mesmo sem verem, num contato inicial, o funcionário deles já estar treinado para dar o nó no consumidor. Dizer que é interpretação da tradução, que o produto é sim o indicado, mas não veio escrito por ser feito exclusivo para eles. Conheço as fichas técnicas deles de cabo a rabo e posso citar inúmeros erros de especificações de bikes que nunca vi na vida, mas sei que tais peças não existem nas especificações que ele colocam no site.
Coisas que me irritam na Specialized. -Não divulgar peso dos produtos (a Trek voltou atrás e divulga novamente); -Não vender pela internet (a Trek começou com a mesma frescurada); -Não indicar limite de peso do ciclista explicitamente; -Errar demais nas especificações técnicas; -Garantia morosa; -Peças que aparecem na descrição como customizadas. E acho que eles se vangloriam disso. Você vê pedivelas customizados Sram com relações que nunca mais na vida você vai achar para repor. E o cassete atual da Crave Expert 11-40 10V. Coitado de quem tiver que repor. Embora muito da pressão da garantia também seja exercida pela loja. Lembro quando trocaram minha roda traseira que travou com 4 meses de uso, o atendimento na Pedal Power foi NOJENTO. PÉSSIMO é pouco. E na época fui na Scatt que nem mais vendia Specialized e ele trocou a roda para mim em 1 semana. Tudo bem que a Specialized trocou por outra de outra cor, pois nem eles tinham, mas... Agora continuo com minha dúvida. Se eu tiver uma bike com quadro com garantia vitalícia ou não e estando dentro ou fora de garantia e eu quebrar o quadro por culpa minha mesmo, coisa que a garantia não cobre e eu quiser comprar um quadro novo, pagando por ele. Vão me vender? Ou terei que comprar uma bike nova inteira? Sei que muito provavelmente minha próxima será Trek. O que não gosto mesmo nas atuais são cabos internos. Isso é um retrocesso na minha opinião. Editado por Fabio - 01 Jun 2016 as 19:27 |
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furukawa
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Fabio, concordo plenamente! Eu montei minhas 2 bikes e comprei os quadros da Specialized por ser a única marca famosa que vendia quadros com as especificações que eu precisava (tinha muitas peças de outra bike para reposição). Tinha comprado antes um quadro KHS Tucson que veio torto 2 vezes (na garantia) e o terceiro quadro recebido era suspeito de ser marretado. No site da Specialized não está mais disponível quadros para venda do modelo Crave. Até o modelo 2015, existia a opção de venda e agora não existe mais. Editado por furukawa - 01 Jun 2016 as 17:55 |
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Fabio
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Eu lembro. Quando comprei a minha, a KHS era minha ideia de compra, mas desisti antes pelo sistema IS do freio traseiro. E depois que vi seu caso achei que fiz uma boa coisa. Quadro de marca famosa solto só sei de Specialized de carbono no Brasil. Mas lá fora já vi Trek de alumínio e carbono e Scott de carbono e alumínio. Se for comprar no Brasil o negócio é comprar a bike inteira que venha com o quadro e garfo que você queria e depois trocar tudo, infelizmente. Ainda sai mais barato e sobra umas peças porque garfo é bem caro e quadro avulso é raridade.
Editado por Fabio - 01 Jun 2016 as 22:31 |
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Bol Gola
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Por que seria um retrocesso o cabeamento interno, Fabio? E fico vendo aqui como é importante manifestar elogios e reclamações em fóruns especializados como o nosso. Não fosse por isso, duvido que a garantia fosse tão ágil, se é que pode chamar assim |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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mauriney
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Obtem dia 01/06 recebi o email da autorizada pra enviar copia do documento pessoal.
Enquanto isso vms moendo o cubo. :( |
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Fabio
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Um freio dianteiro que você compre, já vem montado com manete, conduítes e pinça. Basta tirar o antigo e por o novo. Na minha o traseiro a mesma coisa. Todos os conduítes passam por baixo do top tube sendo presos por enforca-gato ou presilhas. Basta soltar e tirar o freio traseiro totalmente e colocar o novo se for o caso. Câmbio traseiro e dianteiro, idem. Agora imagina comprar um freio traseiro novo e já ter que fazer sangria para passar o conduíte por dentro do quadro? Pode vazar fluído dentro, entra umidade, sujeira, é um ponto de enfraquecimento no tubo, para passar cabo de câmbio precisa de imã, precisa pescar a ponta, passar uma guia antes, chamar um eletricista. Para que tudo isso? Não vejo sentido. Para ficar bonito? Sobre garantia e atendimento péssimo na Pedal Power eu não sou o único aqui. Algumas regras do comércio: -Cliente bem atendido conta para 1 pessoa. -Cliente mal atendido conta para 10 pessoas. -Manter um cliente se gasta 1. -Conquistar um novo cliente se gasta 6. -Reconquistar um cliente perdido se gasta 11. Editado por Fabio - 02 Jun 2016 as 15:16 |
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Fabio
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As rodas ainda estão com você? Qual autorizada você foi? Qual Crave é?
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Fabio
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