Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - mudança de coroa em pedivela Shimano M590
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


mudança de coroa em pedivela Shimano M590

 Responder Página  <12345 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 12:27
Originalmente postado por jlv.vargas jlv.vargas escreveu:

Pessoal, montei minha 29", venzo Scud igual ao do Passabão, porém preto e branco, já tinha 30 marchas, só que com pedevela Deore ( 22x32x44 ), queria colocar 24x36, alguém sabe se essa coroa é boa? http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=28192 tem um baixo custo e visual muito legal, vi alguns anuncios no Mercado Livre e diz que troca legal mesmo não sendo index, será que isso é verdade? 
Olá Jlv.vargas!!! Essa coroa é para pedivela de DH (1 coroa) por isso que não tem indexação e para sistemas de 8 e 9 velocidades, então creio que não servirá para você... abraço
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 13:27
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:


Samuel, a relação 36/22 vai ficar legal se você anda mais em trilhas e encara grandes subidas, agora se você anda mais em estradões e asfalto, ela vai deixar um pouco a desejar, pois vai faltar velocidade final...


aqui em JF tem um monte de subida que eu não consigo zerar nem de 26", hehehe... são sim subidas fortes, mas eu é que estou (ou sou...) fraco mesmo.
no plano, 36x11 deve dar pra manter mais de 40km/h...  (pra fazer um cassete 11-36 de 9v basta usar metade de um cassete 11-32 e metade de outro 12-36, hehehe...)

por enquanto vou usando a mais polivalente de todas as relaçoes: coroa tripla!
Voltar ao Topo
Igor JB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Ago 2009
Aguaí
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor JB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 21:18
Pessoal quero mudar meu as coroas do meu  pé vela Deore Dynasys da minha 29" para 38x24 e queria saber aonde consigo essas coroas aqui no Brasil. 

Abraços e obrigado 



Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 02:31
Originalmente postado por Igor JB Igor JB escreveu:

Pessoal quero mudar meu as coroas do meu  pé vela Deore Dynasys da minha 29" para 38x24 e queria saber aonde consigo essas coroas aqui no Brasil. 

Abraços e obrigado 





no Brasil, tem no MercadoLivre mas 38x26:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484561915-kit-coroas-38-26-t-fsa-10464mm-converso-pedivela-novo-_JM

Importar na ChainReactionCycles sai bem mais barato e costuma chegar sem tributações. Este mês comprei um câmbio traseiro Shimano XT M772 por US$ 53 no dia 9 e chegou em incríveis 15 dias exatos embalado em caixa e sem tributos algum.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 13:38

Como o Passabão havia feito, fiz o mesmo com 2 cassetes de 9v (12-26 2 11-34), desmontei-os e misturei os pinhões para ter a seguinte sequência:

11, 13, 15, 17, 20, 24, 28, 32 e 36


e ficou assim:






Editado por furukawa - 04 Jun 2014 as 21:43
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 12:07
Ficou show...
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 12:19
Segue contribuição

Cambio Dianteiro Deore 3v, consegui regular ele para funcionar com trocador SRAM X0 2v, usando coroas 38 x 24, esse pedivela tem padrao Shimano, furos de 104, era um pedivela 3v customizado para 2v

A troca para coroa de 38 ficou um pouco lenta, pq estas coroas nao tem as rampas, são coroas lisas, mas fora isso funcionou bem, amanha bora pro mato pra fazer o teste.




Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 16:49

Valeu, Wagon!
Agora ficou bem legal para descidas e de modo geral são os 5 pinhões menores os mais usados no plano com a coroa em 36.

Isto é uma forma de rejuvenescer um cassete 12-36 com o devido upgrade nos menores já que os 4 pinhões maiores desgastam menos.


Show, Clavc!
Ficou muito legal o conjunto de transmissão!

Sua corrente deve ser a KMC Gold SL, é isso mesmo?

Interessante esta coroa de 38 feita para downhill funciona. Eu achava que enroscaria na hora de descer para a coroa menor. Um outro amigo meu tem e disse também que funciona como pedivela duplo. É muito leve e fica a opção para um upgrade!


Abraços,
Furukawa
Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 01:47
Pois é Clavc, depois diz aí pra nós como ficou, pois já havia perguntado aqui mesmo no tópico e falaram que não funcionaria essa coroa FSA pra Downhill, fala como ficou pra trocar,muita diferença pra coroa antiga, tipo por não teras rampas?No chain reaction cycles essa coroa não sai caranão. Abração.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 11:09
Alguém já testou com uma coroa só na frente?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 18:06
Ola, Gustavo!

O Adil fez esta reportagem legal sobre 1 x 10v:

http://www.29er.com.br/2013/02/p29br-29er-upgrade-time-transmissao-x9.html
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 17:29

Furukawa a corrente é esse mesmo.

ontem foi dia de estrear a relação, esta ai em baixo o mapa...quase 70km de muito sobe e desce, singles, estrada de terra batida e asfalto.

http://app.strava.com/activities/57566118

Acredito q vou me adaptar melhor com coroas 36 x 22, gosto muito de subir e senti a bike mais travada.  As trocas nas coroas me atenderam bem, apesar q algumas vezes enroscou a troca tanto para subir na 38 quanto para descer, nao prejudicaram o pedal mas aconteceram, nao sei o que ocasionou, pois estou usando um cambio Deore de 3v regulado para 2v. Nao sei se elas são as de DH, ambas comprei no Ebay e os vendedores me responderam q iriam servir. o Pedivela SL-K de carbono é originalmente para 3 coroas e tb foi adaptado, o conjunto pedivela sem mov. Central pesou exatos 650g com essa configuração.

Ponto negativo foi pro trocador X0, q apesar de novos, ele faz um CLECK nas trocas de marcha, como eu usava um XTR 2010 onde eu empurrava a alavanca e tinha trocas de marcha continua, no XO tenho da ouvir um CLECK para cada descida da catraca. Em breve vamos ter um trocador X0 nos classificados e vou testar um XX.

Ponto positivo pro cambio traseiro, Sram X9 type 2, cage medio, nao faz barulhos, corrente ficou bem tencionada e trocas precisas, nao deixou saudade do substituido XTR 9v cage medio.
 
é isso....valeu!


Editado por clavc - 02 Jun 2013 as 17:33
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 19:48
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola, Gustavo!

O Adil fez esta reportagem legal sobre 1 x 10v:

http://www.29er.com.br/2013/02/p29br-29er-upgrade-time-transmissao-x9.html

Furukawa, já tinha lido no site dele esse post obrigado pela dica!Mas queria saber alem dele se alguém aqui estou.
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 21:07
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola, Gustavo!

O Adil fez esta reportagem legal sobre 1 x 10v:

http://www.29er.com.br/2013/02/p29br-29er-upgrade-time-transmissao-x9.html

Furukawa, já tinha lido no site dele esse post obrigado pela dica!Mas queria saber alem dele se alguém aqui estou.

Junaofonseca esta com uma Niner relação 1x10

Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 14:28
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola, Gustavo!

O Adil fez esta reportagem legal sobre 1 x 10v:

http://www.29er.com.br/2013/02/p29br-29er-upgrade-time-transmissao-x9.html

Furukawa, já tinha lido no site dele esse post obrigado pela dica!Mas queria saber alem dele se alguém aqui estou.

Junaofonseca esta com uma Niner relação 1x10


Clavc mandei mp pra ele, obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 00:16
Clavc,

cara, pelo monitoramento do Strava, esta roteiro com elevação de 1200 m é forte. Acho que um pedivela 36-22 seria mais confortável e com essas coroas o câmbio dianteiro M591 funciona muito bem.

Para registro de mudanças, atualmente a minha bike está assim:




Editado por furukawa - 29 Jan 2018 as 13:59
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 08:37
furukawa vc faz trilha com sua bike? já vi muita gente dizendo que dá pra fazer de boa com garfo rígido... o que vc acha?

outra coisa, tem alguma dica de coroa 38D BCD 104??
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 10:18
Ola, Paulosav!

Faço trilha esporadicamente. Para encarar trilhas com garfo rígido, um pneu grande ajuda bastante e este Schwalbe Racing Ralph Evo 2.35 deve ser muito bom (coloquei semana passada). Antes usava um Maxxis Ardent 2.25 e era mais baixo,largo e roncava muito no asfalto.

Com relação à coroa de 38 dentes, é mais difícil de achar e na CRC tem este:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=435

Acho bom conferir antes se seu câmbio dianteiro tem o perfil do guia de corrente adequado. Eu observei que câmbio dianteiro de 36-22 tem guia de corrente diferente do 38-24 e isto faz muita diferença na hora de ajustar/regular.
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 11:57
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Clavc,

cara, pelo monitoramento do Strava, esta roteiro com elevação de 1200 m é forte. Acho que um pedivela 36-22 seria mais confortável e com essas coroas o câmbio dianteiro M591 funciona muito bem.

Para registro de mudanças, atualmente a minha bike está assim:






HOje de madrugada fui fazer um treino, elevação acima de 1200m tb, tive os mesmo problemas com a coroa maior, dificuldades de subir....mesmo depois de regular o cambio ontem, tb achei q a coroa de 38 foi pouco usada hoje, como é um roteiro q ja conheço bem tive como comparar melhor.

Pontos positivos:
A velocidade media subiu 1,1km/h, mesmo estando com muita lama e muito frio
Nas retas de asfalto a coroa de 38 x 11 da conta do recado, deu para pedalar a 47 / 48 km/h , na descida acima de 50 tinha pedal ainda pra socar a bota.



Pontos negativos:
Pouco uso da coroa de 38 no roteiro escolhido.
Subidas meu rendimento só melhorou em uma subida curta, as demais subidas o rendimento ficou abaixo do que eu esperava para hoje.


Nao quero mudar a coroa 24 para 22 pq acho q posso treinar mais e me adaptar a ela, mas a coroa de 36 esta pra chegar, e devo testar 36 x 24 e posto aq o resultado.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 12:37
Legal, Clavc!

Cada um vai ter uma relação que melhor se encaixa no seu tipo de uso.

No meu caso, com a coroa de 36 e pinhão em 11, consigo chegar à 51 km/h no plano, ficou muito bom nas descidas.

Uso coroa de 24 e testei a 22 de novo para conferir o funcionamento do câmbio dianteiro. Legal que a regulagem funciona bem para ambas as coroas. Ainda estou aguardando chegar meu cassete XT de 11-34 e nela devo usar a coroa de 22.

Abraços,
Furukawa.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 15:02
Clavc,

tenho boas novidades!

Cara estava mosqueando pois tinha um câmbio dianteiro XT M785 que havia comprado no final de fevereiro deste ano. Por sinal, este câmbio continua em promoção na JensonUSA por US$ 29:

http://www.jensonusa.com/Front-Derailleurs/Shimano-XT-M785-OE-Front-Derailleur

Tinha impressão que não encaixava no seat tube mas hoje resolvi encarar e deu certo. Ficou muito bom, confira a foto abaixo:







Como este câmbio é top swing, o cabo faz um ângulo melhor e não raspa a ponteira do seu suporte:








Compare com o câmbio down swing ou abraçadeira alta:





Só falta testar em campo, na bancada funcionou bem!

Abraços,
Furukawa.

Editado por furukawa - 04 Jun 2014 as 21:39
Voltar ao Topo
RVargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RVargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 19:20
Olá...
estava pensando em fazer exatamente a mesma config na minha bike, inclusive estou aguardando meu no chainset chegar (deore LX igualzinho) para montar e começar a testar.

como ficou a bike??

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Clavc,

tenho boas novidades!

Cara estava mosqueando pois tinha um câmbio dianteiro XT M785 que havia comprado no final de fevereiro deste ano. Por sinal, este câmbio continua em promoção na JensonUSA por US$ 29:

http://www.jensonusa.com/Front-Derailleurs/Shimano-XT-M785-OE-Front-Derailleur

Tinha impressão que não encaixava no seat tube mas hoje resolvi encarar e deu certo. Ficou muito bom, confira a foto abaixo:



Furukawa.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2013 as 00:16
Ola, RVargas!

O meu pedivela é o Shimano LX M582 com coroas 36-22 e cassete 11-36 de 9v. O câmbio dianteiro XT M785 funciona muito bem e o problema da corrente escapar nas mudanças de coroas acabaram!!!

Estou bastante contente com o conjunto!

Abraços,
Furukawa.
Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 02:11
Quando for vender os trocadores X0 o grito aí,tenho interesse.
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:




Furukawa a corrente é esse mesmo.

ontem foi dia de estrear a relação, esta ai em baixo o mapa...quase 70km de muito sobe e desce, singles, estrada de terra batida e asfalto.

http://app.strava.com/activities/57566118


Acredito q vou me adaptar melhor com coroas 36 x 22, gosto muito de subir e senti a bike mais travada.  <span style="line-height: 1.4;">As trocas nas coroas me atenderam bem, apesar q algumas vezes enroscou a troca tanto para subir na 38 quanto para descer, nao prejudicaram o pedal mas aconteceram, nao sei o que ocasionou, pois estou usando um cambio Deore de 3v regulado para 2v. Nao sei se elas são as de DH, ambas comprei no Ebay e os vendedores me responderam q iriam servir. o Pedivela SL-K de carbono é originalmente para 3 coroas e tb foi adaptado, o conjunto pedivela sem mov. Central pesou exatos 650g com essa configuração.</span>

Ponto negativo foi pro trocador X0, q apesar de novos, ele faz um CLECK nas trocas de marcha, como eu usava um XTR 2010 onde eu empurrava a alavanca e tinha trocas de marcha continua, no XO tenho da ouvir um CLECK para cada descida da catraca. Em breve vamos ter um trocador X0 nos classificados e vou testar um XX.

Ponto positivo pro cambio traseiro, Sram X9 type 2, cage medio, nao faz barulhos, corrente ficou bem tencionada e trocas precisas, nao deixou saudade do substituido XTR 9v cage medio.
 
é isso....valeu!


Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 02:15
Passabão, tenho o mesmo quadro Venzo Scud que o seu e mesmo pedevela, coloquei uma coroa 36 da truvativ com a coroinha 22, mas quando vou passar para a coroa 36 sempre cai a corrente para fora, será por causa do meu câmbio dianteiro que uso um Alívio? Qual câmbio dianteiro que você tá usando? Detalhe tô usado 10v....

Obrigado desde já.

Originalmente postado por Passabão Passabão escreveu:

Li em alguns posts atrás que disseram(não fiz a citação pois fiquei com preguiça de procurar ) que essa coroa fica de 36d fica curta... Mas deve-se considerar o tipo de região que se roda... Hoje fiz um pedal de 100km numa região montanhosa num total da altimetria acumulada de cerca de 1800mts e não senti falta de uma coroa maior e a vantagem da coroa de 36d é que precisei de colocar minha coroinha de 22d apenas uma vez...
Segue uma fotinha da cachoeira que visitamos e lembrando que minha relação 2x9 é 11-36 e 22-36.



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 15:05
Olá, você mencionou que seus problemas em escapar a corrente acabaram, a corrente escapava para fora quando ia trocar para a coroa maior? Estou com esse problema, uso Pedevela Deore, coroinha original 22 e coroa truvativ 36, minha relação é de 10v.

Abração.

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola, RVargas!

O meu pedivela é o Shimano LX M582 com coroas 36-22 e cassete 11-36 de 9v. O câmbio dianteiro XT M785 funciona muito bem e o problema da corrente escapar nas mudanças de coroas acabaram!!!

Estou bastante contente com o conjunto!

Abraços,
Furukawa.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 15:41
Originalmente postado por jlv.vargas jlv.vargas escreveu:


Olá, você mencionou que seus problemas em escapar a corrente acabaram, a corrente escapava para fora quando ia trocar para a coroa maior? Estou com esse problema, uso Pedevela Deore, coroinha original 22 e coroa truvativ 36, minha relação é de 10v.

Abração.

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola, RVargas!

O meu pedivela é o Shimano LX M582 com coroas 36-22 e cassete 11-36 de 9v. O câmbio dianteiro XT M785 funciona muito bem e o problema da corrente escapar nas mudanças de coroas acabaram!!!

Estou bastante contente com o conjunto!

Abraços,
Furukawa.




Ola jlv.vargas,

com o câmbio dianteiro Deore M591 acontecia uma vez ou outra da corrente escapar para fora da coroa maior quando a mudança era feita com MUITO GIRO no pedivela. A coroa de 36 era o Shimano M532 e não sei se há muita diferença com o Truvativ.

Meu cassete é 9v e como você usa cassete de 10v a corrente é menor em largura. Ao fazer a mudança de coroa, a corrente de 9v sendo maior vai encaixar mais facilmente na coroa.

Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 16:09
Olá Furukawa,
 
então, peguei essa coroa com um amigo que usa tudo XT 30v, claro estava com 20v com essa coroa 36 e a original XT 24, o câmbio é pra 3 coroas XT tbem, só pode ser meu câmbio que é um Alivio pra 3x8 ainda. Me diz uma coisa, qual câmbio e coroas você está agora, qual funcionou melhor na combinação 22-36. Abração e desde já agradeço.
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por jlv.vargas jlv.vargas escreveu:


Olá, você mencionou que seus problemas em escapar a corrente acabaram, a corrente escapava para fora quando ia trocar para a coroa maior? Estou com esse problema, uso Pedevela Deore, coroinha original 22 e coroa truvativ 36, minha relação é de 10v.

Abração.

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola, RVargas!

O meu pedivela é o Shimano LX M582 com coroas 36-22 e cassete 11-36 de 9v. O câmbio dianteiro XT M785 funciona muito bem e o problema da corrente escapar nas mudanças de coroas acabaram!!!

Estou bastante contente com o conjunto!

Abraços,
Furukawa.




Ola jlv.vargas,

com o câmbio dianteiro Deore M591 acontecia uma vez ou outra da corrente escapar para fora da coroa maior quando a mudança era feita com MUITO GIRO no pedivela. A coroa de 36 era o Shimano M532 e não sei se há muita diferença com o Truvativ.

Meu cassete é 9v e como você usa cassete de 10v a corrente é menor em largura. Ao fazer a mudança de coroa, a corrente de 9v sendo maior vai encaixar mais facilmente na coroa.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 16:36

Para meu pedivela duplo, o câmbio dianteiro Shimano XT M785 é muito bom e como é top swing (abraçadeira baixa) ficou melhor no meu quadro SPZ Carve Pro 29 como ilustrado na foto postada anteriormente. Este câmbio é especificamente para pedivela duplo e possui guia de corrente pequeno.

Paguei US$ 29 na JensonUSA e chegou sem tributos algum. O preço ainda permanece igual, por enquanto.

Se seu quadro aceita somente câmbio dianteiro down swing (abraçadeira alta), compre um Shimano SLX M667.

Estava usando coroa maior Shimano M532 e acabei colocando esta semana um SLX M665 de 36 dentes mas ainda não consegui testar. Na bancada funcionou melhor como era esperado. A menor de 22 é a original do pedivela M590. Conforme a necessidade uso uma menor de 24.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 16:40

foto da coroa SLX M665 com câmbio dianteiro XT M785:




Editado por furukawa - 04 Jun 2014 as 21:28
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 19:54
Furukawa, estou com um problema no meu cambio dianteiro.

A corrente está pegando no parafuso que aperta o cabo quando estou usando 38-36, quando desço pra 32 a corrente para de encostar. Mandei meu mecânico levantar um pouco o cambio p ver se parava de encostar mas ai a corrente começou a pular p fora do pedivela. Pedi então p ele baixar novamente e ele regulou e deixou a corrente pegando também na relação 38-32. 

Pensando pensando e pensando no que poderia ser, começo a achar que o cambio é pra coroa de 42t e não 38t. Agora estou sem condições de comprar um cambio top novo e acontecer a mesma coisa. Ví que o XT 2x10 está baratinho na CRC e pensei no XTR mas estto sem condições e também sair de um cambio XX p um XT não é muito legal rs. Em breve estarei mudando p coroa 36t e acho que junto do cambio novo vai resolver totalmente meu problema. Como não gosto de ficar descendo p coroinha em subidas não muito ingrimes, e ficar impossibilitado de usar 38x36 é muito ruim!!! Incomoda muito a corrente pegando no parafuso do cambio.

Não estou conseguindo postar a foto no imageshack Angry

Meu cambio é um XX desse:



Editado por JoaoPauloSaraiva - 21 Jun 2013 as 19:55
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 22:08
João Paulo,

o câmbio dianteiro é realmente enjoado de regular e é realmente estranho o que está acontecendo com seu SRAM XX. Eu não tenho conhecimento sobre este tipo de câmbio.

Achei o manual do câmbio dianteiro SRAM XX mas ele não é muito claro nas informações técnicas:

http://cdn.sram.com/cdn/farfuture/KOBChL6LL4WwT-QMWyFMwqZdQFA0UDNb8kHGFgjSKgs/mtime:1334853180/sites/default/files/techdocs/95-7515-004-000_-_rev_c_mtb_derailleurs.pdf

Minha sugestão é comprar este Shimano XT 785 que é muito bom e originalmente ele foi feito para trabalhar com coroa de 38-26 ou 40-28 mas funciona muito bem com 36-22. Sua regulagem é fácil. O manual técnico segue abaixo:

http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/Deore-XT/SI_5MY0A/SI-5MY0A-001-00-Eng_v1_m56577569830746329.pdf

Com relação à regulagem de qualquer câmbio dianteiro, são 4 ajustes:

- altura do câmbio no seat tube,
- ângulo do guia de corrente com relação ao plano lateral da coroa;
- folga do cabo e
- limitadores de curso.

Um detalhe básico que pode ajudar ou atrapalhar de vez é como o cabo é fixado. Existe uma única posição em ele deve ser colocado e fixado. É importante verificar se está no lugar correto. Eu mesmo já cometi este erro e o câmbio funcionava feito louco.

Vale a pena você mesmo tentar fazer estes ajustes para conhecer como que funciona o câmbio dianteiro. No começo tinha medo de mexer mas hoje posso afirmar que sei regular bem.

Abraços,
Furukawa.
Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 01:02
Obrigado Furukawa pelas dicas, um amigo vai me conseguir pra amanhã um Deore m591 e outro um XT pra 3 coroas, vou testar, não custa nada, se não funcionar vou ter que pegar esse XT 785 mesmo pra duas coroas, pois participo de competições e ficar na mão em uma corrida é osso. Abração.
 
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para meu pedivela duplo, o câmbio dianteiro Shimano XT M785 é muito bom e como é top swing (abraçadeira baixa) ficou melhor no meu quadro SPZ Carve Pro 29 como ilustrado na foto postada anteriormente. Este câmbio é especificamente para pedivela duplo e possui guia de corrente pequeno.

Paguei US$ 29 na JensonUSA e chegou sem tributos algum. O preço ainda permanece igual, por enquanto.

Se seu quadro aceita somente câmbio dianteiro down swing (abraçadeira alta), compre um Shimano SLX M667.

Estava usando coroa maior Shimano M532 e acabei colocando esta semana um SLX M665 de 36 dentes mas ainda não consegui testar. Na bancada funcionou melhor como era esperado. A menor de 22 é a original do pedivela M590. Conforme a necessidade uso uma menor de 24.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 09:36
Uso 2x9, com cambio dianteiro xtr.
realmente ajustar 2 coroas eh um trabalho bem minucioso q leva um bom tempo pra o ajuste ficar fino.
O meu pega no pinha de 34 quando estou na coroa maior, mas nao chega a incomodar, porem dah pra ficar melhor, mas se mudar um pouco a angulação, ai a coroa menor soh funciona nos 3 maiores pinhões, então o jeito e tentar regular da melhor maneira possivel, perfeito é mt dificil de ficar.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 10:54
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Uso 2x9, com cambio dianteiro xtr.
realmente ajustar 2 coroas eh um trabalho bem minucioso q leva um bom tempo pra o ajuste ficar fino.
O meu pega no pinha de 34 quando estou na coroa maior, mas nao chega a incomodar, porem dah pra ficar melhor, mas se mudar um pouco a angulação, ai a coroa menor soh funciona nos 3 maiores pinhões, então o jeito e tentar regular da melhor maneira possivel, perfeito é mt dificil de ficar.



É isso mesmo, cada um deve priorizar ajustes que atendam suas necessidades.

Se possível, é melhor nós mesmos fazermos estes ajustes pois já tive muitas surpresas desagradáveis ao descobrir falhas cometidos por mecânicos de loja que deveriam saber o que fazem mas, por descuido, pressa ou ignorância, erram feio. Muitos nem tem torquímetro para apertar parafusos.

Valeu!
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 09:16
olhando as promoções da CRC, achei este câmbio, aparentemente específico para 2x9, porém a máxima coroa é 36D já que ele é fixo pelo movimento central (aliás é a primeira vez que vejo isso, e não entendi a utilidade, bikes full?) e troca com uma diferenca de 14D:
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 09:54
Furukawa, eu iria em pedivela 38-24 com cassete 12-36 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 10:10
Originalmente postado por paulosav paulosav escreveu:

olhando as promoções da CRC, achei este câmbio, aparentemente específico para 2x9, porém a máxima coroa é 36D já que ele é fixo pelo movimento central (aliás é a primeira vez que vejo isso, e não entendi a utilidade, bikes full?) e troca com uma diferenca de 14D:



Paulosav,

olhe também na JensonUSA que lá tem muitos câmbios dianteiros com preço muito baixo (US$ 10) e vale a pena comprar. Os que comprei chegaram sem tributação alguma, vale a pena!

Sobre a montagem E-Type, ela é realmente para bikes com suspensão traseira com seat tube muito longe das coroas ou mesmo sem. Em ambos os casos não haveria como fixar diretamente o câmbio dianteiro no seat tube.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 10:16
Originalmente postado por dzanco dzanco escreveu:

Furukawa, eu iria em pedivela 38-24 com cassete 12-36 




não entendi,

mas vamos lá, até o momento não achei uma coroa de 38 com bom preço. Tenho uma coroa de 24 pronta para usar quando necessário.

Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 21:38
Pessoal, consegui um câmbio dianteiro Deore M591 3x9, abraçadeira alta, consegui regular de certa forma para não cair mais pra fora da coroa, exceto quando forço muito a alavanca, mas testei andando e me adaptei tranquilamente a troca, o câmbio ficou assim!!!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X