Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transporte da bike em caçambas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transporte da bike em caçambas

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eduardo Tavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Tavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transporte da bike em caçambas
    Postado: 13 Mar 2009 as 00:35

Pessoal, quem aqui tem caminhonete do tipo Saveiro, Estrada, Montana, etc?
É legal para levar a bike? Cabe 2?

Vi uma vez um cara que colocou uma calha no piso da caçamba e prendia a bike ali.

 

Precisa tirar a roda?


Minha namorada quer trocar o carro e vou convencer ela a comprar uma dessas caso seja útil para as bikes....hehe...

Abraços, obrigado !

Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 11:09
 
Tenho uma Saveiro G3 com capota marítima...
 
Na caçamba dá para levar 1 bike deitada sem emrolar a capota marítima, só abrindo a tampa da caçamba...
 
Enrolando a capota cabem até 3 ou 4 bikes em pé sem a roda dianteira e amarradas por fitas compressoras...
 
 
 
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 12:35
Opa,
eu tenho uma Strada Adventure 2003. No início levava as bikes na caçamba, mas mais de duas, já precisava tirar rodas e colocar altas proteções. Coloquei capota marítima e, pra não precisar ficar recolhendo a lona toda vez que levava as bikes, eu e um amigo construímos um rack para 4 bikes. São 4 calhas paralelas, onde as bikes são presas pelo garfo e a roda traseira presa por velcro. Ficou muito bom. Assim, levo as bikes sem precisar recolher a lona e utilizo a caçamba pra levar as rodas e demais equipamentos. A foto abaixo não é das melhores pra mostrar o rack, mas já dá pra ter idéia. Ao todo gastei uns R$150,00. A pintura a pó foi o mais caro, uns R$80,00. As calhas e demais barras transversais, peguei no ferro velho. O Ideal, prum futuro upgrade, será a substituição das calhas atuais por umas de 100mm, pois daí não preciso fazer aquela "goleirinha" pra colocar a blocagem. Coloco direto na calha.
Espero ter ajudado.
 
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 12:53


"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 13:07
Mais umas:
 
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 13:12
[IMG]http://img141.imageshack.us/img141/5062/rackstrada5.jpg[IMG]
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 13:32



Voltar ao Topo
Eduardo Tavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Tavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 15:08
Originalmente postado por ChicoRM ChicoRM escreveu:

Opa,
eu tenho uma Strada Adventure 2003. No início levava as bikes na caçamba, mas mais de duas, já precisava tirar rodas e colocar altas proteções. Coloquei capota marítima e, pra não precisar ficar recolhendo a lona toda vez que levava as bikes, eu e um amigo construímos um rack para 4 bikes. São 4 calhas paralelas, onde as bikes são presas pelo garfo e a roda traseira presa por velcro. Ficou muito bom. Assim, levo as bikes sem precisar recolher a lona e utilizo a caçamba pra levar as rodas e demais equipamentos. A foto abaixo não é das melhores pra mostrar o rack, mas já dá pra ter idéia. Ao todo gastei uns R$150,00. A pintura a pó foi o mais caro, uns R$80,00. As calhas e demais barras transversais, peguei no ferro velho. O Ideal, prum futuro upgrade, será a substituição das calhas atuais por umas de 100mm, pois daí não preciso fazer aquela "goleirinha" pra colocar a blocagem. Coloco direto na calha.
Espero ter ajudado.
 
 
Ficou show esse esquema heim !!!.....
Pq se for coloca-las da mesma forma dentro da caçamba, teria que deixar a porta da caçamba aberta certo? Ou cabe com ela fechada apenas tirando a roda da frente?

Abraço,
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 15:30
na strada não cabe assim retinho não. mesmo tirando a roda dianteira tem que colocar na diagonal pra poder fechar a tampa. Um amigo tinha uma estrada e colocou as blocagens naquela grade que tem no vidro traseiro (ele não tinha capota maritma) aí era só tirar a roda dianteira prender o garfo na blocagem e passar um elástico no canote. mas mesmo com a frente ficando mais alta a minha bike (grande) não cabia retinha, tinha que entortar um pouco pro lado pra fechar a tampa. A dele que é um quadro p cabia.....
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2009 as 12:27
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

na strada não cabe assim retinho não. mesmo tirando a roda dianteira tem que colocar na diagonal pra poder fechar a tampa. Um amigo tinha uma estrada e colocou as blocagens naquela grade que tem no vidro traseiro (ele não tinha capota maritma) aí era só tirar a roda dianteira prender o garfo na blocagem e passar um elástico no canote. mas mesmo com a frente ficando mais alta a minha bike (grande) não cabia retinha, tinha que entortar um pouco pro lado pra fechar a tampa. A dele que é um quadro p cabia.....
 
    Isso mesmo Roddrigo. Tb fui atrás destas blocagens pra fixar nas grades na janela traseira, mas tb esbarrei no problema do comprimento da bike, pois se deixasse ela com a roda traseira dentro da caçamba, a tampa não fechava. Tinha que colocar a bike de lado.
    Direto dentro da caçamba, só na diagonal mesmo. Talvez na cabine simples entre ao comprido.
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 03:00
Chico, parabens pelo suporte!!

Estou pensando em fazer um parecido na minha strada, mas não tenho capota marítima...será que da certo??

Valeu
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 11:14
Originalmente postado por Paulinho_DF_SC Paulinho_DF_SC escreveu:

Chico, parabens pelo suporte!!

Estou pensando em fazer um parecido na minha strada, mas não tenho capota marítima...será que da certo??

Valeu
 
Oi Paulinho.
Dá certo sim. Pode usar a furação da caçamba, onde estão presos os ganchos pra amarração de cordas. É até menos complicado, pois com capota, é preciso perfurar a estrutura de alumínio dela, que fica sobre a borda da caçamba.
 
Valeu!
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 12:21
Bom.. se a estrada não for estendida, acho que dá pra colocar no protetor do vidro trazeiro, eu tenho uma montana e uso assim... Meu quadro é 56 e sobra espaço.. vou tirar foto e depois posto aki.. abraços
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 12:31
Originalmente postado por Chará Chará escreveu:

Bom.. se a estrada não for estendida, acho que dá pra colocar no protetor do vidro trazeiro, eu tenho uma montana e uso assim... Meu quadro é 56 e sobra espaço.. vou tirar foto e depois posto aki.. abraços
 
Correto Chará,
este impedimento é só com as Stradas de Cabine estendida. Na simples, usando este sistema, a bike entra retinha, podendo fechar a tampa
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 12:43
Desculpe-me se eu não vi se era estendida a tua ou não Big smile, bom.. segue as fotinhos..rs
 
suporte
 
 
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 13:17
Chará, minha Strada é cabine extendida, sendo a caçamba bem menor do que da sua Montana! Esse suporte como o seu já usei, mas por não prender a roda traseira adequadamente, acabou danificando o funcionamento da minha suspensão(uso MTB). Considero uma boa opção de suporte, mas implica em levar menos bikes. O sistema que o Chico uso permite levar 4 bikes tranquilamente.

Chico, vou mandar fazer um desse para a minha. Vc retirou alguns ganchos da caçamba, ou apenas encaixou as barras neles? Poderias me dar maiores detalhes de como projetou/instalou? E para tirar, é fácil?

Valeu pela ajuda!
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 13:22
Wink que isto.. o dele tb achei muito legal.. eu tinha visto em uma saveiro tb que era idêntico, não sei nem se não era este mesmo..rsrs.
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 13:58
Originalmente postado por Paulinho_DF_SC Paulinho_DF_SC escreveu:

Chará, minha Strada é cabine extendida, sendo a caçamba bem menor do que da sua Montana! Esse suporte como o seu já usei, mas por não prender a roda traseira adequadamente, acabou danificando o funcionamento da minha suspensão(uso MTB). Considero uma boa opção de suporte, mas implica em levar menos bikes. O sistema que o Chico uso permite levar 4 bikes tranquilamente.

Chico, vou mandar fazer um desse para a minha. Vc retirou alguns ganchos da caçamba, ou apenas encaixou as barras neles? Poderias me dar maiores detalhes de como projetou/instalou? E para tirar, é fácil?

Valeu pela ajuda!
 

Eu retirei, pois, pra colocar a capota marítima precisa.

No teu caso, tu poderá tirar alguns pra colocar os suportes que sustentam as calhas e depois colocá-los novamente por cima desta aba que estes suportes tem. Vou ver se consigo umas fotos e posto aqui.

Na boa, até dá pra fazer este rack sem as calhas, utilizando apenas as barras transversais e colocando as blocagens diretamente sobre elas. Assim, numa barra ficarão 2 blocagens e nja outra mais duas. Onde uma bike fica com o garfo preso, na outra a roda traseira fica apoiada (diretamente ou sobre um calha pequeninha).

Mas se tua idéia é fazer um rack como o meu, aconselho utilizar as calhas já com 100mm, pois daí dispensa esta "goleirinha" onde a blocagem é fixada. A estrutura fica mais firme e trabalha menos.

Wink
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2009 as 17:49
Chico, acabei de mandar instalar a capota marítimana minha strada, pego no fim do dia! Optei por colocar para poder levar os equipamentos dentro, de forma mais segura e com maior conforto, principalmento em dias de chuva.

Cara, se puder poste umas fotos com os detalhes do encaixe das barras transversais na capota (no ferro da capota)e também da fixação das calhas nessas barras e da fixação do soporte da blocagem nas calhas. Pretendo usar calhas de 100mm mesmo, conforme sua recomendação.

Onde vc conseguiu as peças? Em lojas de ferro/alumínio?

Valeu!!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 13:10
 
    Quando eu tinha uma Saveiro, eu levava quatro bikes, eu utilizava um bagageiro de carro com canaleta e os suportes para bike (Da mesma maneira da Strada vermelha).
 
    Se o seu carro tiver aqueles ganchos de amarrar corda, vc pode usar estes bagageiros como eu usei, é só ajustar os prendedores do bagageiro.
 
    Só não tenho fotos porque eu já vendi a Saveiro e nunca registrei.
 
    O sistema do ChicoRM, é o melhor que tem Smile
 
 
 
 


Editado por Jassa - 06 Jul 2009 as 13:12
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 13:22
Também achei o suporte do Chico o melhor que vi até agora, Jassa.

Pretendo fazer um igual para a minha caranga.

Chico, sem querer ser chato, mas já sendo, posta umas fotos dos encaixes das barras e das calhas também!! E queria saber se não perde a vedação da caçamba com o encaixe das barras transversais sob a capota marítima?

Valeu!
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2009 as 14:27

Valeu pessoal, o rack é show mesmo. Muito prático e sem chances das bikes arranharem uma na outra...

As barras e demais peças eu peguei no ferro velho. Daí eu e um amigo meu, cortamos, furamos e montamos como queríamos.

Certamente, se tu comprar as peças novas, já pode pedir cortadas no tamanho certo.

Não tenho fotos das peças que suportam as barras e calhas. Vou providenciar. Uma coisa que hj faria diferente tb (além das calhas de 100mm) e a utilização de suporte um pouco mais altos. Se hoje os meus tem 10cm, utilizaria de pelo menos 15cm e de uma chapa mais grossa. Assim, quando quero recolher a capota, conseguiria até enrolá-la. Hoje, sem retirar o rack (8 parafusos), só consigo recolhê-la.

 

Quanto a vedação, fica perfeito, pois abaixo da armação da capota, vem tipo um EVA, que é pressionado sobre a borda da caçamba quando parafusado.
 
Abaixo foto do rack logo que chegou da pintura.
OBS.: As calhas tem espaçamento diferentes, por causa da posição do Step da caçamba. Assim, as calhas internas ficaram mais próximas. Mesmo assim as bikes na se encostam.




Editado por ChicoRM - 06 Jul 2009 as 14:30
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 18:36
Olá Chico!

Cara, irei mandar fazer o rack numa serralheria (barras transversais, encaixe na caçamba e calhas de 100mm). Onde vc comprou os suportes de blocagem (parece um eixo normal)??

E assim que puder, coloca as fotos dos encaixes das barras, calhas e blocagem!

Valeu,

abraço
Voltar ao Topo
Paulinho_DF_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Brasília
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho_DF_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 18:39
Mais uma pergunta, Chico.

Foi necessário desisntalar a capota marítima (as barras de suporte da capota) para instalar o rack?

Valeu
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 18:41
Originalmente postado por Paulinho_DF_SC Paulinho_DF_SC escreveu:

Olá Chico!

Cara, irei mandar fazer o rack numa serralheria (barras transversais, encaixe na caçamba e calhas de 100mm). Onde vc comprou os suportes de blocagem (parece um eixo normal)??

E assim que puder, coloca as fotos dos encaixes das barras, calhas e blocagem!

Valeu,

abraço
 
Comprei os eixos e blocagens numa loja bem simples de bikes. Mais estilo oficina.
Na época, acho que paguei uns R$6,00 cada eixo c/ a blocagem. Se conseguir as blocagens com as molas, melhor, pois facilita no momento de colocar a bike no rack.
Amanhã devo trazer mais fotos. Caso não consiga, desenho pra ti.
 
Até,
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 18:46
Originalmente postado por Paulinho_DF_SC Paulinho_DF_SC escreveu:

Mais uma pergunta, Chico.

Foi necessário desisntalar a capota marítima (as barras de suporte da capota) para instalar o rack?

Valeu
 

Sim, mas só desparafusar as barras atpe que dê condiçoes de colocar as peças que sustentam o rack, pois estas ficam abaixo desta estrutura da capota. Tipo, vai fazendo a medida em que for colocando as peças, não precisando tirar toda a estrutura da capota, entendeu?

Depois, quanto tu precisar por algum motivo tirar as calhas pra transportar algo na caçamba, desparafusa apenas esta "grade" (foto anterior da estrutura no chão), deixando as peças que sustentam ela ainda presas.

 

Até,



Editado por ChicoRM - 07 Jul 2009 as 18:49
Voltar ao Topo
ChicoRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2008
Ivoti - RS
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChicoRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2009 as 00:24
Tirei as fotos que estavam pedindo...
 
Fotos da peça que sustenta a estrutura de barras transversais + calhas onde as bike são fixadas.
 
Visão lateral 1:

Visão lateral 2:

De outro ângulo:

Vista de cima:
Lembrando que a peça foi parafusada aproveitando furos já disponíveis na caçamba. Somente na estrutura de alumínio da capota marítima, tive que fazer mais um furo, pois só havia um.
Mais uma:
 
Como havia falado, hoje utilizaria calhas de 100mm para a fixação do eixo e blocagem diretamente nela e, esta peça das fotos utilizaria uma chapa um pouco mais grossa para poder fazê-la maior (hoje tem 10 cm), pois facilita para recolher a lona.
 

 


Editado por ChicoRM - 09 Jul 2009 as 00:25
Voltar ao Topo
fer1234 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2010
Franca/SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fer1234 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 03:41
Caros amigos, será que é possível colocar um rack de teto na strada estendida, da mesma forma que fazem na Pálio Wekend. Eu sei que o teto da strada é menor, mais o suporte para fixar o rack existe, bastaria duas travessa uma no início outra no fim do suporte do teto, daí somente faltaria colocar dois racks, um para cada bicicleta. O que vcs acham?
Voltar ao Topo
gregbellotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2011
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gregbellotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 15:58

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Eu mesmo fiz três blocagens com cantoneiras e eixos comprados. Coloco 3 bikes presas pelo garfo sem encostar uma na outra, mas consigo apertar mais 2 ou 4, totalizando 5 ou 7 bikes!!!!



Greg
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 16:09
tenho uma montana e já levei 3 road sem precisar desmontar, fiz uma boa amarração e chegaram de sampa a campos do mesmo jeito que foram...
 
Normalmente, quando levo só a minha ou 2 na caçamba, deixo a minha no rolo + amarração.
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 16:30
tenho uma saveiro e peno pra levar minha bike em pé.
tenho q levar sempre deitada.

quero fazer um suporte igual ao do chico..

sensacional..

abrax
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 16:34
Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

tenho uma saveiro e peno pra levar minha bike em pé.
tenho q levar sempre deitada.

quero fazer um suporte igual ao do chico..

sensacional..

abrax


Comprei um suporte desse tipo no mercadolivre, acho que o nome do vendedor é WebRacks. Montei com 2 calhas, mas cabem 4 tranquillo, isso por cima da capota marítma.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 19:50
mas e a adaptação?
mto dificil?
abrax
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 20:03
Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

mas e a adaptação?
mto dificil?
abrax


Não, super fácil, só deslizei por baixo da calha da capota maritma, nem parafusado está. Só precisei cortar as barras de aluminio no tamanho certo, mas isso qualquer um faz.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 21:56
Originalmente postado por Chará Chará escreveu:

Desculpe-me se eu não vi se era estendida a tua ou não Big smile, bom.. segue as fotinhos..rs
 
suporte
 
 

COmo fez esse suporte??
Teria como tirar mais algumas fotos mais detalhadas?? vou fazer isso na minha montana hehehehe

abraços !!!
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 17:21
Originalmente postado por Chará Chará escreveu:

Desculpe-me se eu não vi se era estendida a tua ou não Big smile, bom.. segue as fotinhos..rs
 

suporte


 


 



Gente onde arrumo um desses????
Voltar ao Topo
Moela Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2008
Indaial - sc
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2013 as 18:02
Olá Chará, onde encontro este suporte?

Vlw
Voltar ao Topo
BrunoAbud Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAbud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 17:03
Que suporte é esse de prender das barras de proteção atrás do vidro traseiro?
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 19:00
Originalmente postado por BrunoAbud BrunoAbud escreveu:

Que suporte é esse de prender das barras de proteção atrás do vidro traseiro?


Queria saber tbm..

Alguém?
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 19:16
Originalmente postado por Corujaoo Corujaoo escreveu:

Originalmente postado por BrunoAbud BrunoAbud escreveu:

Que suporte é esse de prender das barras de proteção atrás do vidro traseiro?


Queria saber tbm..

Alguém?



Eu uso um semelhante a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685531675-trans-bike-caminhonete-e-pick-up-_JM

No mercado livre tem vários tipos.
Me atendem muito bem e é barato.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X