Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30, 20 e 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30, 20 e 10

 Responder Página  <1 7172737475 77>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 15:03
Comprei uma há uns 2 meses na centauro mesmo é veio com a suspensão preta e trava!.
Voltar ao Topo
Lippi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 15:05
Opa ! Boa notícia .. Liguei para a Centauro agora pouco e o atendente me informou que o modelo que será entregue é 2014 e com a trava da suspensão no guidão também !
Obrigado ai amigo !
Voltar ao Topo
Canhamake Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Canhamake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 10:39
Bom dia amigos , sou novo aqui no Fórum e estou querendo começar a pedalar e decidi comprar uma elite pra mim, sou iniciante e queria saber a opinião dos amigos em minha duvida, se devo comprar uma elite 10 ou 20, hoje estou conseguindo no site da centauro $2228,00 com frete na elite 10 e $2682,00 com frete na elite 20 , então queria saber se compensa essa diferença. Qual vcs me aconselham .. Obrigado
Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 11:45
usei o elixir 1 por um tempão e nunca travou... aliás, não tive nenhum problema com o freio, achei até razoável.
Voltar ao Topo
Canhamake Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2015
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Canhamake Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2015 as 11:55
Obrigado pelas informações, porém queria saber por essa diferença de preço qual compensa mais , vale a pena gastar mais um pouco pelos componentes que vem na elite 20 ou não?
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 21:20
Originalmente postado por alesilva alesilva escreveu:

usei o elixir 1 por um tempão e nunca travou... aliás, não tive nenhum problema com o freio, achei até razoável.


O meu travou duas vezes, quando viajei de férias e a bike ficou parada por um mês mais ou menos.

Quando a bicicleta estava em uso nunca travou.

Agora coloquei um Deore para que não aconteçam mais travamentos, mas infelizmente, ganha-se de um lado e perde-se de outro.

Apesar da fama, nem de longe a frenagem é boa como a do Elixir 1.
Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 11:40
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Originalmente postado por alesilva alesilva escreveu:

usei o elixir 1 por um tempão e nunca travou... aliás, não tive nenhum problema com o freio, achei até razoável.


O meu travou duas vezes, quando viajei de férias e a bike ficou parada por um mês mais ou menos.

Quando a bicicleta estava em uso nunca travou.

Agora coloquei um Deore para que não aconteçam mais travamentos, mas infelizmente, ganha-se de um lado e perde-se de outro.

Apesar da fama, nem de longe a frenagem é boa como a do Elixir 1.

eu usei o elixir 1 original da e30 e como falei, achei razoavel. troquei as rodas e usei o freio com rotor shimano, dai a qualidade caiu um pouco. quando voltei para os rotores avid, vi que o freio ficou melhor com a mesma marca.

eu nao conheço o freio deore, mas agora uso slx e não se compara nem de longe com o elixir 1. o slx é bom demais em todos os sentidos.
Voltar ao Topo
Lippi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 19:49
Minha bike chegou hoje .. Parabenizando a centauro pois foi entregue em 3 dias uteis
Porem veio sem trava da suspensao no guidao..
Voltar ao Topo
Lippi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 19:57
Minha bike chegou hoje .. Parabenizando a centauro pois foi entregue em 3 dias uteis Porem veio sem trava da suspensao no guidao
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2015 as 20:37
Galera, sou um feliz proprietário de uma Elite30 e gostaria da ajuda de vocês. Onde posso adquirir o ciclo de revisões da suspensão xc30? Alguma das revisões é gratis pela garantia?

Obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 02:25
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Galera, sou um feliz proprietário de uma Elite30 e gostaria da ajuda de vocês. Onde posso adquirir o ciclo de revisões da suspensão xc30? Alguma das revisões é gratis pela garantia?

Obrigado


Acredito que no próprio site da Rock Shox tenha essa informação para download. Se não sabe inglês e tiver dificuldade de achar, poste aqui novamente que tentaremos te ajudar.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 10:01
Mas se for seguir o cronograma do manual de serviço e andar muito, você acaba tendo que abrir oi garfo todo mês. 
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 10:14
Não vejo motivos para se abrir uma XC 30 o tempo todo, se seguir a recomendação de horas de uso do manual vais ficar pobre de tanto abrir.

 Sei que algumas Fox e outras marcas exigem um pouco mais de atenção, Rock Shox é bem tranquilo de perceber "quando está na hora de abrir"

 No mais só mantenha limpa as hastes da suspensão se não enferruja tudo rsrsrs
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 10:19
Por falar em manual, existe algum manual pra linha Elite? 

Na minha veio somente um pedaço de papel em que, desdobrando, fica parecendo uma cartolina de 40x60cm, nao informando nada específico sobre a bike, algo bem genérico, igual manual de geladeira.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 15:29
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Galera, sou um feliz proprietário de uma Elite30 e gostaria da ajuda de vocês. Onde posso adquirir o ciclo de revisões da suspensão xc30? Alguma das revisões é gratis pela garantia?

Obrigado

Como ja foi dito.. a tabela de revisões vc acha no site do fabricante da suspa. 

ta ai o link:


qto a revisão gratis...   isso não existe...  infelizmente. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 18:03
Obrigado pessoal.
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 18:51
Olá, pessoal.

Vou fazer um relato que não interessa muito aos defensores e nem aos críticos da Caloi, pois esses não vão mudar de opinião mesmo. Apesar de ter fatos que vão dar munição tanto para um lado como para outro, que vou chamar de pontos positivos e pontos negativos.

Mas pode interessar a alguém saber como funciona a coisa na vida real e não na virtual dos foruns.

Tenho uma Elite 30 com quase dois anos de uso e que rodou algo em torno de 9.000 km.

Ponto negativo: o quadro da Elite 30 trincou. Em um local que me pareceria improvável trincar mas que, felizmente, não compromete a segurança. Pude continuar usando a bike.



No dia 17 de abril acionei a garantia através da loja onde comprei a bike, que também é Assistência Técnica da Caloi. Só me questionaram sobre a inserção do canote, que sempre foi respeitada e me pediram fotos para enviar à Caloi.

Ponto positivo: vinte dias após, no dia 07 de maio, recebi um telefonema de que um quadro novo havia chegado.

Ponto negativo: mandaram o quadro errado. Em vez de chegar um quadro da Elite 30, chegou um da Elite 20. Imediatamente avisaram a Caloi do erro.

Ponto positivo: hoje chegou o quadro correto. Deixei a bicicleta na oficina e amanhã já devo pegá-la com o quadro novo.

Resumo da ópera: o quadro trincou (fato isolado ou não? Dúvida...). O atendimento em garantia da Caloi foi muito bom. Só não foi excelente pelo fato de enviarem o quadro errado na primeira vez- o que é incompreensível, pois havia fotos e cópia da nota fiscal mostrando ser uma Elite 30.

Mesmo assim, com o remendo do erro inicial, o prazo total até o recebimento do quadro correto foi de 28 dias. Nenhum absurdo, mas 20 dias seria ainda melhor se não tivessem errado no primeiro envio.

Abraços
João Carlos
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 19:33
De prazo foi bom o atendimento. Não tem o que reclamar.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 16:23
Tem Elite 30 tam 15 e 19 por 3,8 mil na Centauro.

http://m.centauro.com.br/#!/busca/-/o_popular/categoria/bike/1/bicicleta-caloi-elite-30-2013.html?cor=31&p=80289531

Editado por ltadeu70 - 16 Mai 2015 as 16:27
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 16:08
VOLTANDO A FALAR EM UPS: FREIOS

Agora estou com 500km mais ou menos com minha E30 e o freio TRASEIRO, na minha opinião, deixa muito a desejar, principalmente girando em asfalto. Em velocidades um pouco maiores, em descida com curva, no asfalto, por exemplo, se você quer apenas "acertar" um pouco a curva, você não vai querer acionar o dianteiro certo? Então uso o traseiro para isso, e pra ser sincero, ele e "nada" quase empatam...

Alguém sabe dizer se é possível trocar/dar um up, SÓ no freio traseiro ?

Pergunto pois não tenho $$ pra comprar um jogo de freio completo no momento...

valeus abrassss
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 11:19
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Olá, pessoal.

Vou fazer um relato que não interessa muito aos defensores e nem aos críticos da Caloi, pois esses não vão mudar de opinião mesmo. Apesar de ter fatos que vão dar munição tanto para um lado como para outro, que vou chamar de pontos positivos e pontos negativos.

Mas pode interessar a alguém saber como funciona a coisa na vida real e não na virtual dos foruns.

Tenho uma Elite 30 com quase dois anos de uso e que rodou algo em torno de 9.000 km.

Ponto negativo: o quadro da Elite 30 trincou. Em um local que me pareceria improvável trincar mas que, felizmente, não compromete a segurança. Pude continuar usando a bike.



No dia 17 de abril acionei a garantia através da loja onde comprei a bike, que também é Assistência Técnica da Caloi. Só me questionaram sobre a inserção do canote, que sempre foi respeitada e me pediram fotos para enviar à Caloi.

Ponto positivo: vinte dias após, no dia 07 de maio, recebi um telefonema de que um quadro novo havia chegado.

Ponto negativo: mandaram o quadro errado. Em vez de chegar um quadro da Elite 30, chegou um da Elite 20. Imediatamente avisaram a Caloi do erro.

Ponto positivo: hoje chegou o quadro correto. Deixei a bicicleta na oficina e amanhã já devo pegá-la com o quadro novo.

Resumo da ópera: o quadro trincou (fato isolado ou não? Dúvida...). O atendimento em garantia da Caloi foi muito bom. Só não foi excelente pelo fato de enviarem o quadro errado na primeira vez- o que é incompreensível, pois havia fotos e cópia da nota fiscal mostrando ser uma Elite 30.

Mesmo assim, com o remendo do erro inicial, o prazo total até o recebimento do quadro correto foi de 28 dias. Nenhum absurdo, mas 20 dias seria ainda melhor se não tivessem errado no primeiro envio.

Abraços
João Carlos


Bom dia João!

Como você mesmo relatou, sua CE30 tem quase dois anos, 9000km e deram garantia?????
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 13:17
Originalmente postado por Andercavera Andercavera escreveu:


Bom dia João!

Como você mesmo relatou, sua CE30 tem quase dois anos, 9000km e deram garantia?????


Sim. A garantia do quadro da Elite 30 é de 5 anos.

Thumbs Up
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 14:22
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:



No dia 17 de abril acionei a garantia através da loja onde comprei a bike, que também é Assistência Técnica da Caloi. Só me questionaram sobre a inserção do canote, que sempre foi respeitada e me pediram fotos para enviar à Caloi.

Ponto positivo: vinte dias após, no dia 07 de maio, recebi um telefonema de que um quadro novo havia chegado.

Ponto negativo: mandaram o quadro errado. Em vez de chegar um quadro da Elite 30, chegou um da Elite 20. Imediatamente avisaram a Caloi do erro.

Ponto positivo: hoje chegou o quadro correto. Deixei a bicicleta na oficina e amanhã já devo pegá-la com o quadro novo.

Resumo da ópera: o quadro trincou (fato isolado ou não? Dúvida...). O atendimento em garantia da Caloi foi muito bom. Só não foi excelente pelo fato de enviarem o quadro errado na primeira vez- o que é incompreensível, pois havia fotos e cópia da nota fiscal mostrando ser uma Elite 30.

Mesmo assim, com o remendo do erro inicial, o prazo total até o recebimento do quadro correto foi de 28 dias. Nenhum absurdo, mas 20 dias seria ainda melhor se não tivessem errado no primeiro envio.

Abraços
João Carlos


Não sou fã da Caloi, tenho meus motivos, mas isso não me impede de dar os parabéns pela forma como procedeu no seu caso, problemas acontecem com qualquer marca, pós venda que funciona é sempre bom Clap.


Editado por gladiator25 - 18 Mai 2015 as 14:52
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 14:32
LOL
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:



Não sou fã da Caloi, tenho meus motivos, mas isso não me impede de dar os parabéns pela forma como procedeu no seu caso, quebrar qualquer quadro de qualquer marca quebra, pós venda que funciona é sempre bom Clap.


Perfeito. Eu também não sou fã da Caloi. Sou proprietário de uma Caloi. Confesso que por tudo que tinha lido antes, estava preocupado. Mas realmente o atendimento foi muito bom.

Agora, esteticamente essa sua frase ficou sensacional...

"...quebrar qualquer quadro de qualquer marca quebra..."

Cinco de seis palavras com "qu" ficou muito bom... LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 14:50
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:


Agora, esteticamente essa sua frase ficou sensacional...

"...quebrar qualquer quadro de qualquer marca quebra..."

Cinco de seis palavras com "qu" ficou muito bom... LOLLOLLOL


Tu acha que uma criatura dessas passa numa prova de redação LOL?

Resposta atualizada Embarrassed.


Editado por gladiator25 - 18 Mai 2015 as 14:52
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 15:38
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:


Agora, esteticamente essa sua frase ficou sensacional...

"...quebrar qualquer quadro de qualquer marca quebra..."

Cinco de seis palavras com "qu" ficou muito bom... LOLLOLLOL


Tu acha que uma criatura dessas passa numa prova de redação LOL?

Resposta atualizada Embarrassed.


Eu não estava tirando sarro. Eu achei legal, mesmo.

Thumbs Up
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 15:47
Bom saber que o quadro tem 5 anos de garantia! 

O vendedor deu a entender, quando comprei minha CE30, que a mesma teria somente 3 meses de garantia, tanto que acionei a garantia dos freios na semana que a mesma estava completando 3 meses da venda!

Você teve que anexar também as revisões efetuadas nela, quando enviou os documentos e fotos solicitando a garantia?
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 16:05
Originalmente postado por Andercavera Andercavera escreveu:

Bom saber que o quadro tem 5 anos de garantia! 

O vendedor deu a entender, quando comprei minha CE30, que a mesma teria somente 3 meses de garantia, tanto que acionei a garantia dos freios na semana que a mesma estava completando 3 meses da venda!

Você teve que anexar também as revisões efetuadas nela, quando enviou os documentos e fotos solicitando a garantia?


Não. Nenhuma pergunta sobre a revisão (é uma única revisão - 30 dias após a compra).

Levei na loja uma cópia da nota fiscal de compra e a bicicleta. Pediram para tirar uma foto e tirei ali mesmo com o celular e enviei por e-mail para a loja, que fez todos os trâmites junto à Caloi.

O interessante é que a loja que me vendeu a bike tinha escrito na nota que a garantia do quadro era de um ano. Mas eu olhei no site e lá fala 5 anos. Por isso pedi o quadro novo em garantia e não houve nenhuma dificuldade.
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 16:12

[/QUOTE]

Não. Nenhuma pergunta sobre a revisão (é uma única revisão - 30 dias após a compra).

Levei na loja uma cópia da nota fiscal de compra e a bicicleta. Pediram para tirar uma foto e tirei ali mesmo com o celular e enviei por e-mail para a loja, que fez todos os trâmites junto à Caloi.

O interessante é que a loja que me vendeu a bike tinha escrito na nota que a garantia do quadro era de um ano. Mas eu olhei no site e lá fala 5 anos. Por isso pedi o quadro novo em garantia e não houve nenhuma dificuldade.
[/QUOTE]

Que bom, ate pq eu tb só fiz a primeira revisão, de 30 dias! A de 90 dias que constava no plano de manutenção da loja, eu nao fiz, pois havia andando somente 150km entre uma e outra, sem lama ou uso mais pesado! O restante dos componentes, AVID e SRAM e RockShox, é um ano né?
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 16:13
Originalmente postado por Andercavera Andercavera escreveu:

Bom saber que o quadro tem 5 anos de garantia! 

O vendedor deu a entender, quando comprei minha CE30, que a mesma teria somente 3 meses de garantia, tanto que acionei a garantia dos freios na semana que a mesma estava completando 3 meses da venda!

Você teve que anexar também as revisões efetuadas nela, quando enviou os documentos e fotos solicitando a garantia?


Não dá para entender por  que o vendedor faz uma coisa dessas. Ainda mais diminuindo o prazo.

Mas a loja onde comprei também disse que o quadro tinha um ano de garantia -  na verdade, escreveu isso na nota fiscal.

Mas olha o que diz o site da Caloi sobre garantia:



E eu acabo de comprovar que, pelo menos no meu caso, valeu o que está escrito no site.

Thumbs Up
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 16:27
E será o que farei valer caso eu precise novamente da garantia!

Obrigado pelas informações!

Thumbs Up
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 16:30
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:



Eu não estava tirando sarro. Eu achei legal, mesmo.

Thumbs Up


Que nada, eu é que tirei sarro de mim mesmo, tá tranquilis, foi tanto "q" LOL.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 16:31
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:


Agora, esteticamente essa sua frase ficou sensacional...

"...quebrar qualquer quadro de qualquer marca quebra..."

Cinco de seis palavras com "qu" ficou muito bom... LOLLOLLOL


Tu acha que uma criatura dessas passa numa prova de redação LOL?

Resposta atualizada Embarrassed.


Eu não estava tirando sarro. Eu achei legal, mesmo.

Thumbs Up


Tinha que ter escrito na "quina".
Voltar ao Topo
Cuzzuol Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuzzuol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 17:25
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Olá, pessoal.

Vou fazer um relato que não interessa muito aos defensores e nem aos críticos da Caloi, pois esses não vão mudar de opinião mesmo. Apesar de ter fatos que vão dar munição tanto para um lado como para outro, que vou chamar de pontos positivos e pontos negativos.

Mas pode interessar a alguém saber como funciona a coisa na vida real e não na virtual dos foruns.

Tenho uma Elite 30 com quase dois anos de uso e que rodou algo em torno de 9.000 km.

Ponto negativo: o quadro da Elite 30 trincou. Em um local que me pareceria improvável trincar mas que, felizmente, não compromete a segurança. Pude continuar usando a bike.



No dia 17 de abril acionei a garantia através da loja onde comprei a bike, que também é Assistência Técnica da Caloi. Só me questionaram sobre a inserção do canote, que sempre foi respeitada e me pediram fotos para enviar à Caloi.

Ponto positivo: vinte dias após, no dia 07 de maio, recebi um telefonema de que um quadro novo havia chegado.

Ponto negativo: mandaram o quadro errado. Em vez de chegar um quadro da Elite 30, chegou um da Elite 20. Imediatamente avisaram a Caloi do erro.

Ponto positivo: hoje chegou o quadro correto. Deixei a bicicleta na oficina e amanhã já devo pegá-la com o quadro novo.

Resumo da ópera: o quadro trincou (fato isolado ou não? Dúvida...). O atendimento em garantia da Caloi foi muito bom. Só não foi excelente pelo fato de enviarem o quadro errado na primeira vez- o que é incompreensível, pois havia fotos e cópia da nota fiscal mostrando ser uma Elite 30.

Mesmo assim, com o remendo do erro inicial, o prazo total até o recebimento do quadro correto foi de 28 dias. Nenhum absurdo, mas 20 dias seria ainda melhor se não tivessem errado no primeiro envio.

Abraços
João Carlos

Bom saber que mesmo após 2 anos realmente a garantia foi respeitada. 
Bora rodar mais 9000km que ainda dá tempo de trocar novamente se algo acontecer. rsrs
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 23:24
Originalmente postado por joaogbraga joaogbraga escreveu:

Comprei uma há uns 2 meses na centauro mesmo é veio com a suspensão preta e trava!.

Cara, eu liguei la hoje e me disseram que não sabiam mas que vinha com a branca mesmo
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 23:25
Originalmente postado por Lippi Lippi escreveu:

Opa ! Boa notícia .. Liguei para a Centauro agora pouco e o atendente me informou que o modelo que será entregue é 2014 e com a trava da suspensão no guidão também !
Obrigado ai amigo !

Vc ligou na loja Lippi??
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 23:30
Vale a Pena pegar a Elite 10 por R$2.000? 0 km? 
Voltar ao Topo
Andercavera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
Criciúma/SC
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andercavera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 18:20
Originalmente postado por rafael_grosa rafael_grosa escreveu:

Vale a Pena pegar a Elite 10 por R$2.000? 0 km? 

Elite 10 por R$2.000,00, seria a 2014 entao né?!?!!? Pq a Elite10 2015 vem com freio hidráulico shimano e tá na faixa de R$3000,00
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 21:07
Continuando o assunto garantia...Tenho uma Elite30 que até hoje não havia dado nenhum problema. Hoje, na lavagem fui tirar o canote e ao coloca-lo a abraçadeira rompeu a rosca. Fui na loja que comprei a bike, autorizada da Caloi evrecebi na hora outra abraçadeira, eles ficaram com a quebrada, tiraram copia da NF e vão enviar pra Caloi. Vale informar que a bike tem 4 meses. Na minha opinião, o problema muitas vezes não é a garantia da Caloi e sim o comprometimento das lojas autorizadas.

O lado negativo é que não tinha me atentado que a abraçadeira não é cranckbrother, fiquei um pouco decepcionado ao descobrir que a partir de 2014 colocaram uma abraçadeira sem marca.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 21:19
Mas isso é verdade. Os lojistas as vezes queimam bastante a marca.

Ano passado mandei e-mail para Specialized para perguntar como acionava a garantia e me informaram que era através de qualquer loja. Liguei na Pedal Power para perguntar o procedimento e a 1ª pergunta que fizeram foi: Você comprou aqui? Porra, o que isso vai mudar? Vão me tratar mal, pois não comprei? Enfim, disse que não e falaram para eu levar a bike lá. Chegando lá, 15 minutos até perceberem que eu estava lá, falaram que o cara da garantia não estava, me indicaram outro, o outro veio, falou que era estranho o problema na roda e que era para eu mandar um e-mail para eles mesmos (mesmo eu estando lá) dizendo qual problema (que acabei de dizer) e fotos junto do e-mail. Eu perguntei: Já que estou aqui, não quer ver se não é uma coisa simples e já resolve: E me disse que esse não era o procedimento. Saí de lá e fui na Scatt. E perguntei lá se tinha como resolver, já que não vendiam mais Specialized. E disse que mesmo assim ia me resolver e que nem ia mexer, pois já tinha visto problemas iguais e que não adiantava mexer (deu uma satisfação) e para deixar a bike lá. Deixei e em 1 semana me ligou para ir buscar com a peça nova. Agora me falem: Acha que vou voltar na Pedal Power? Isso que no dia ainda quis ver outra bike para comprar pro meu sobrinho. Nem assim fui bem tratado. sem falar que cheguei lá, não tinha cliente nenhum, mas também não tinha vaga na frente da loja para parar. Vai ver que os funcionários vão de carro. sem falar que nem parece que quem depende de vendas são eles e não eu.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7172737475 77>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X