Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30, 20 e 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30, 20 e 10

 Responder Página  <1 7071727374 77>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 10:48
Parece que Cenntauro e Netshoes noa quer renovar o estoque da elite 20 e 30, pois a muito tempo ja noa tem os tamanhos 17 e 19. Sera que estao esperando vender todas as unidades do tamanho 15 para comecar a vender as elite com grupo shimano.

Voltar ao Topo
Cayocji Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Serra - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cayocji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 19:33
Originalmente postado por backendorf backendorf escreveu:

Pô galera dá até uma tristeza ler os posts sobre a E30 neste fórum.
 
 fiquei 12 anos sem pedalar e agora estou voltando. Minha antiga Bike era uma GT Karakoram de Cromomolibdênio com uma relação XT e XTR e uma suspensão Rockshox Mag21 de 45mm de curso. Meus freios eram XT cantilever, rodas Mavic 26".
Com essa Bike ganhei até um Downhill Kamikaze Eliminador, além de várias provas de downhill.
 
Optei pela E30 por causa do custo beneficio. Comparei os componentes dela com várias outras e não achei nenhuma Bike com peças tão boas pelo mesmo preço . Paguei 3300 na minha. Com esse preço eu pegaria outras bikes de nome, com cambio shimano alívio, aceda,... como fala no próprio site da shimano, são peças para recreação e não para mountain Bike propriamente dito.
 
Não pretendo competir nenhum campeonato brasileiro de xc e quero usar a Bike para umas trilhas de final de semana e alguma competição qualquer. Acho q a bike atende muito bem!
 
Minhas impressões:
Quadro-Achei boa a geometria, porém um pouco grande para meu tamanho. Peguei uma 19 e tenho 1m80. O acabamento e bom e tem vários pontos de reforço onde antigamente os quadros costumavam quebrar.
 
Cambio-achei bem duro. Diferente do q usava no passado, porém, bastante preciso. As marchas entram sem falhar e fazer barulho. Eu mesmo regulo minhas bikes e depois de umas duas horas mexendo, deixei ele muito rápido e preciso, tanto para subir quanto para descer marchas. Eu percebo q esta dureza se deve a pressão das molas do cambio que são bem fortes.
 
Relação: não me vejo usando uma relação com uma ou duas coroas na frente... tem q ter no mínimo uma 42 para as descidas e estradões. Senão falta pedal. Lembre q vc não anda só em singletracks fechados! Vc tem q ir até a trilha e lá provavelmente vai pegar alguma estrada... minha percepção e de que a 3x10 da E30 atende perfeitamente minha necessidade. Tem marcha leve q faz subir qualquer coisa e pesada q me permite acelerar nos estrados.
 
Freios- freia com dois dedos em qualquer situação até agora. Muito eficientes e precisos. Sinceramente não sei o q pode ser melhor do q isso e nem o q 20mm a mais de disco trariam de beneficio para minha vida, visto q tem muita bile de grife q todo mundo baba e tem discos do mesmo tamanho. Minha Ultima bike tinha 2 discos de 300mm na frente, mas ela tinha 150cv e batia 299km/h no velocímetro.
 
Componentes-achei as peças krankbrothers muito bem acabadas e belas. Dão um ótimo visual para a bile e permitem regulagens fáceis.
 
Banco-fizik. Caro e duro, mas com acabamento perfeito.
 
Rodas- a traseira soltou os raios na primeira trilha. Quando tirei da loja avisei q estavam soltos e o vendedor fali q era para andar um pouco e trazer para apertar. Foi o q fiz. Raios apertados e não soltaram mais. Vou trocar o dia q eu destruir as rodas. Se manter os raios apertados, a chance de vc entortar a roda e mínima... só se trancar em um buraco e vc for com todo o peso em cima. Se alguma roda não entortar nessa situação me avisem da marca q será minha próxima!
 
Suspensão: rockshox é rockshox... se pesa ou não eu não sei. Só sei q absorve muito bem o terreno. O controle de rebound funciona e não e feito para ficar brincando. Escolha seu jeito de andar e regule. Não mexa mais. O meu, e uma tartaruga. Não gosto do coice q ela da no modo coelho. Dei alguns saltos e ela não bateu no fundo. Pulei umas raízes, e quando cai ela amorteceu muito bem. Peguei pedras em uma curva e ela simplesmente engoliu tudo, sem desviar, bater ou escorregar. A trava  funciona bem e facilita as subidas em pé e Sprints.
 
Pneus- achei um pouco escorregadios no barro. Eles acumulam muito barro e ficam lisos. Fora isso, se vc acha muito duro e só murchar um pouco. Na terra solta eles grudam e vão muito bem.
 
Peso- eu perdi 8kg em 4meses. Se a bike pesa 500gr ou 2kg a mais q uma bile de 20000reais, eu optei por por pagar menos. Acho q se suas pernas e pulmões estiverem bem, vc vai andar bem com qualquer bike. Tem cara q economiza 200gr num quadro, e ele pesa 130kg! Na hora de subir, os 200gr não vão fazer nenhuma diferença... some seu peso ao peso da bike. Isso q vc vai ter q fazer se mover.
 
Andando na bike- achei uma delicia. Acelera rápido, e firme nas curvas, fácil de mudar de direção, leve na subida, embala rápido, etc. Na subida, ela fica com a frente um pouco leve, não chega a empinar, mas eu percebo a frente bem leve. Tenho feito umas subidas bem tecnicas, com barro e pedras soltas, cheias de valetas e a bile simplesmente passa por cima de tudo. Parece q tem um motor ajudando a empurrar. Nas descidas, ela e muito rápida e fácil de mudar de direção. Leve para tirar do chão e saltar uma raiz ou pedra no meio do caminho. E uma bike muito fácil de andar e tem me proporcionado muitas alegrias.
 
Considerações finais - A ignorância é o preço da felicidade... enquanto você não conhece algo melhor, não sente necessidade de o ter!
Tem menos de 4000 para comprar uma bike? A Elite 30 e uma excelente opção! Não de ouvidos para os outros e pense em seu bolso e em suas condições. Você estará bem servido.
 
 
 

Concordo com você, principalmente em relação ao peso dos equipamentos, esses dias fui numa pedalada de 50 bikes, tinha um gordinho (nada contra gordinhos, pois eu sou um deles.) se gabando que a bike dele pesava 2kgs a menos que a de outro cara, na mesma hora eu falei com meu primo, esse cara pagou 2mil reais a mais por 2 kilos a menos... era melhor ele emagrecer. Eu só vou me preocupar com peso de equipamentos quando a minha %¨de gordura for de um maratonista.
Voltar ao Topo
phmelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2015 as 01:43
Podem me ajudar?
Eu tenho 173cm de altura
Cavalo: 77cm
Tronco: 65cm
Braço: 58cm

Fiz o bike fit no spartix, o resultado foi:
Altura do Selim: 68.53cm
Top Tube: 52.281cm
Seat Tube: 16.94 pol

No bike fit No Grau deu:
Altura do Selim: 67.99cm
Top Tube + Mesa: 65.5cm
Quadro: 16.37

Pelo resultado, acho que a elite 30, pra mim, tem que ser a 17, né?
Comprei a tamanho 17 na Centauro com data de entrega pro dia 31/3/2015 e estão me enrolando até agora. Me ofereceram a tamanho 15, já que eles sumiram com a tamanho 17.
Ai to pensando se vou resolver no tribunal ou se aceito a tamanho 15.

Agradeço a ajuda de vocês!
Abraço
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2015 as 17:07
Fui na na loja da centauro do shopping tamboré em barueri, eles tinham a elite 20 tamanho 17, porém pneu dianteiro furado, sugeriram que seu fosse levar iriam trocar o pneu dianteiro pelo da elite 10, e o pior que era a única peça que estava no mostruário, eles não estão tendo tamanhos 17 e 19 e era modelo 2013, pois não tinha trava no guidão a elite 20.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 09:39
Originalmente postado por phmelo phmelo escreveu:

Podem me ajudar?
Eu tenho 173cm de altura
Cavalo: 77cm
Tronco: 65cm
Braço: 58cm

Fiz o bike fit no spartix, o resultado foi:
Altura do Selim: 68.53cm
Top Tube: 52.281cm
Seat Tube: 16.94 pol

No bike fit No Grau deu:
Altura do Selim: 67.99cm
Top Tube + Mesa: 65.5cm
Quadro: 16.37

Pelo resultado, acho que a elite 30, pra mim, tem que ser a 17, né?
Comprei a tamanho 17 na Centauro com data de entrega pro dia 31/3/2015 e estão me enrolando até agora. Me ofereceram a tamanho 15, já que eles sumiram com a tamanho 17.
Ai to pensando se vou resolver no tribunal ou se aceito a tamanho 15.

Agradeço a ajuda de vocês!
Abraço

Acho que deva resolver na justiça mesmo, dependendo do preço que tiver comprado, mas se nao for muito urgente para você.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 09:55
Se quiser ter a bike, vai ser mais rápido esperar mesmo do que entrar na justiça. Se quiser o dinheiro de volta acho que é dizer e nem precisa entrar na justiça. Agora querer que a bike chegue rápido não adianta, eles erraram em te vender sem ter e não vão conseguir se virar em bike.
Voltar ao Topo
phmelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 11:39
O problema é que o consumidor é muito bonzinho... 
Eu tenho esse problema.
Breve histórico do que aconteceu comigo.
No dia 18/03/2015 fiz uma compra de uma bike caloi elite 30 na centauro no valor de R$ 3.038,54 com frete. Depois do dia 20/03/2015, o site tem a informação que a bicicleta foi enviada a transportadora com prazo de entrega até o dia Até 31/03/2015. Após o prazo expirado entrei em contato com a Centauro e a mesma informou que a transportadora tentou entregar 3 vezes e que estava retornando o produto pra Centauro. Essa informação foi mentirosa pois temos porteiro 24h. Hoje, dia 10/04, entrei em contato novamente e me informaram que entregaram no dia 24/3. Essa informação também foi mentirosa. 
Então a Centauro ofereceu, primeiro as opções: Dinheiro de volta ou Troca por outro produto de mesmo valor. (Veja bem que não da pra comprar outra novamente, com esse valor, na própria Centauro.)

Como não aceitei, agora eles estão oferecendo a tamanho 15, em vez da 17. 
Pelo angulo da bike, matematicamente serviria. Mas queria opinião de quem tem.
Voltar ao Topo
DiegoAlisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2009
São Paulo - ZN
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAlisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 13:40
Originalmente postado por phmelo phmelo escreveu:

O problema é que o consumidor é muito bonzinho... 
Eu tenho esse problema.
Breve histórico do que aconteceu comigo.
No dia 18/03/2015 fiz uma compra de uma bike caloi elite 30 na centauro no valor de R$ 3.038,54 com frete. Depois do dia 20/03/2015, o site tem a informação que a bicicleta foi enviada a transportadora com prazo de entrega até o dia Até 31/03/2015. Após o prazo expirado entrei em contato com a Centauro e a mesma informou que a transportadora tentou entregar 3 vezes e que estava retornando o produto pra Centauro. Essa informação foi mentirosa pois temos porteiro 24h. Hoje, dia 10/04, entrei em contato novamente e me informaram que entregaram no dia 24/3. Essa informação também foi mentirosa. 
Então a Centauro ofereceu, primeiro as opções: Dinheiro de volta ou Troca por outro produto de mesmo valor. (Veja bem que não da pra comprar outra novamente, com esse valor, na própria Centauro.)

Como não aceitei, agora eles estão oferecendo a tamanho 15, em vez da 17. 
Pelo angulo da bike, matematicamente serviria. Mas queria opinião de quem tem.


Amigo, eu tenho 1.73 e tenho a Elite 10 Tam 15.
Comprei porque, saiu por 1650 na Netshoes a 1 ano e meio atrás, juntando vários descontos e pagamento a vista.

Na época a 17 já havia esgotado, analisando as medidas de top tube e afins no site da Caloi, e analisando as minhas medidas no bike fit online, as medidas da 15 me serviriam. A única ressalva foi o canote, que eu tive que deixar um pouco alto. De resto, pedalo tranquilamente na caloizinha pela cidade... e feliz pelo preço pago. rs.
A Groovezona Riff 90
GoNew Endorphine 6.1
Voltar ao Topo
ArielBaptista Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2015
Serra Negra
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArielBaptista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 20:16
Também tive problemas com a centauro... definitivamente, com mais esses relatos, não recomendo a compra por site... só dor de cabeça!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 13:29
Pessoal, nao deu para ficar esperando a caloi elite baixar de preço, acabei comprando a bike Breezer Storm Comp 29 15, achei o custo beneficio até interessante pelo conjunto.

Vou trocar apenas o cambio dianteiro e quem sabe os passadores,

Principais Características
Quadro: Breezer D'Fusion Hydroformed Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube
Triângulo Traseiro: Breezer D'Fusion Aluminum, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount
Garfo: Suntour XCR LO 29, Aluminum Steerer, Hydraulic Speed-Loc, 100mm Travel
Pedivela: Shimano Alivio 9-Speed, 44-32-22T
Movimento Central: Shimano ES25, Octalink, Hollow-Type
Pedal: Wellgo Aluminum, Chromoly Axle
Câmbio Dianteiro: Shimano Acera 9-Speed, 34.9mm
Câmbio Traseiro : Shimano SLX 9-Speed, SGS, Shadow Design
Passador: Shimano Alivio 27-Speed
Cassete: Shimano HG-20 9-Speed, 11-34T
Corrente: KMC X9
Conjunto de Rodas: Shimano RM35 32H CenterLock Hubs, Vera Terra DPD22 SSE Rims
Pneu: Vera EOS 29 x 2.1"
Conjunto de Freio: Shimano M395 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
Alavanca de Freio: Shimano M395 Hydraulic Disc Brake
Caixa de Direção: FSA IS-3 1 1/8", Fully Integrated, 36° ACB-Sealed, 9mm Aluminum Top Cover
Guidão Oval: Concepts 250, 6061 Aluminum, 31.8, 710mm Wide, +/- 5mm Rise, 9° Sweep
Mesa Oval: Concepts 313, 3D-Forged 6061 Aluminum, 31.8, 7°/83°
Aperto Rápido: Oval Concepts 400 Locking Grips
Selim: WTB Volt, Satin Steel Rail
Canote do Selim: Oval Concepts, 6061 Aluminum, 27.2 mm
Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 13:41
Originalmente postado por phmelo phmelo escreveu:

O problema é que o consumidor é muito bonzinho... 
Eu tenho esse problema.
Breve histórico do que aconteceu comigo.
No dia 18/03/2015 fiz uma compra de uma bike caloi elite 30 na centauro no valor de R$ 3.038,54 com frete. Depois do dia 20/03/2015, o site tem a informação que a bicicleta foi enviada a transportadora com prazo de entrega até o dia Até 31/03/2015. Após o prazo expirado entrei em contato com a Centauro e a mesma informou que a transportadora tentou entregar 3 vezes e que estava retornando o produto pra Centauro. Essa informação foi mentirosa pois temos porteiro 24h. Hoje, dia 10/04, entrei em contato novamente e me informaram que entregaram no dia 24/3. Essa informação também foi mentirosa. 
Então a Centauro ofereceu, primeiro as opções: Dinheiro de volta ou Troca por outro produto de mesmo valor. (Veja bem que não da pra comprar outra novamente, com esse valor, na própria Centauro.)

Como não aceitei, agora eles estão oferecendo a tamanho 15, em vez da 17. 
Pelo angulo da bike, matematicamente serviria. Mas queria opinião de quem tem.

amigo, eu tenho 1.72 e tive a elite 10 tamanho 17 e sentia incomodos, as costas doiam, etc. comprei a elite 30 tamanho 15 e serviu muito bem em mim, isso pq uso uma mesa menor e o selim todo para frente. nao bateu com o meu bike fit virtual mas o que interessa é o que eu sinto na pedalada. meu rendimento melhorou muito com o quadro menor, senti que a bike ficou mais agil e tenho pedalado cada vez mais. como falaram no outro post, o canote que fica alto mas pelo menos o meu nao chegou no limite.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:21
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, nao deu para ficar esperando a caloi elite baixar de preço, acabei comprando a bike Breezer Storm Comp 29 15, achei o custo beneficio até interessante pelo conjunto.

Vou trocar apenas o cambio dianteiro e quem sabe os passadores,

Principais Características
Quadro: Breezer D'Fusion Hydroformed Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube
Triângulo Traseiro: Breezer D'Fusion Aluminum, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount
Garfo: Suntour XCR LO 29, Aluminum Steerer, Hydraulic Speed-Loc, 100mm Travel
Pedivela: Shimano Alivio 9-Speed, 44-32-22T
Movimento Central: Shimano ES25, Octalink, Hollow-Type
Pedal: Wellgo Aluminum, Chromoly Axle
Câmbio Dianteiro: Shimano Acera 9-Speed, 34.9mm
Câmbio Traseiro : Shimano SLX 9-Speed, SGS, Shadow Design
Passador: Shimano Alivio 27-Speed
Cassete: Shimano HG-20 9-Speed, 11-34T
Corrente: KMC X9
Conjunto de Rodas: Shimano RM35 32H CenterLock Hubs, Vera Terra DPD22 SSE Rims
Pneu: Vera EOS 29 x 2.1"
Conjunto de Freio: Shimano M395 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
Alavanca de Freio: Shimano M395 Hydraulic Disc Brake
Caixa de Direção: FSA IS-3 1 1/8", Fully Integrated, 36° ACB-Sealed, 9mm Aluminum Top Cover
Guidão Oval: Concepts 250, 6061 Aluminum, 31.8, 710mm Wide, +/- 5mm Rise, 9° Sweep
Mesa Oval: Concepts 313, 3D-Forged 6061 Aluminum, 31.8, 7°/83°
Aperto Rápido: Oval Concepts 400 Locking Grips
Selim: WTB Volt, Satin Steel Rail
Canote do Selim: Oval Concepts, 6061 Aluminum, 27.2 mm

Eu não trocaria nada e usaria até moer. Os únicos passadores que dão diferença na linha Shimano são os XT e  XTR. Só que ambos não existem para 9V. Fez bem, pelo menos não fica parado.


Editado por Fabio - 14 Abr 2015 as 15:07
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:32
Originalmente postado por alesilva alesilva escreveu:

Originalmente postado por phmelo phmelo escreveu:

O problema é que o consumidor é muito bonzinho... 
Eu tenho esse problema.
Breve histórico do que aconteceu comigo.
No dia 18/03/2015 fiz uma compra de uma bike caloi elite 30 na centauro no valor de R$ 3.038,54 com frete. Depois do dia 20/03/2015, o site tem a informação que a bicicleta foi enviada a transportadora com prazo de entrega até o dia Até 31/03/2015. Após o prazo expirado entrei em contato com a Centauro e a mesma informou que a transportadora tentou entregar 3 vezes e que estava retornando o produto pra Centauro. Essa informação foi mentirosa pois temos porteiro 24h. Hoje, dia 10/04, entrei em contato novamente e me informaram que entregaram no dia 24/3. Essa informação também foi mentirosa. 
Então a Centauro ofereceu, primeiro as opções: Dinheiro de volta ou Troca por outro produto de mesmo valor. (Veja bem que não da pra comprar outra novamente, com esse valor, na própria Centauro.)

Como não aceitei, agora eles estão oferecendo a tamanho 15, em vez da 17. 
Pelo angulo da bike, matematicamente serviria. Mas queria opinião de quem tem.

amigo, eu tenho 1.72 e tive a elite 10 tamanho 17 e sentia incomodos, as costas doiam, etc. comprei a elite 30 tamanho 15 e serviu muito bem em mim, isso pq uso uma mesa menor e o selim todo para frente. nao bateu com o meu bike fit virtual mas o que interessa é o que eu sinto na pedalada. meu rendimento melhorou muito com o quadro menor, senti que a bike ficou mais agil e tenho pedalado cada vez mais. como falaram no outro post, o canote que fica alto mas pelo menos o meu nao chegou no limite.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por alesilva alesilva escreveu:

Originalmente postado por phmelo phmelo escreveu:

O problema é que o consumidor é muito bonzinho... 
Eu tenho esse problema.
Breve histórico do que aconteceu comigo.
No dia 18/03/2015 fiz uma compra de uma bike caloi elite 30 na centauro no valor de R$ 3.038,54 com frete. Depois do dia 20/03/2015, o site tem a informação que a bicicleta foi enviada a transportadora com prazo de entrega até o dia Até 31/03/2015. Após o prazo expirado entrei em contato com a Centauro e a mesma informou que a transportadora tentou entregar 3 vezes e que estava retornando o produto pra Centauro. Essa informação foi mentirosa pois temos porteiro 24h. Hoje, dia 10/04, entrei em contato novamente e me informaram que entregaram no dia 24/3. Essa informação também foi mentirosa. 
Então a Centauro ofereceu, primeiro as opções: Dinheiro de volta ou Troca por outro produto de mesmo valor. (Veja bem que não da pra comprar outra novamente, com esse valor, na própria Centauro.)

Como não aceitei, agora eles estão oferecendo a tamanho 15, em vez da 17. 
Pelo angulo da bike, matematicamente serviria. Mas queria opinião de quem tem.

amigo, eu tenho 1.72 e tive a elite 10 tamanho 17 e sentia incomodos, as costas doiam, etc. comprei a elite 30 tamanho 15 e serviu muito bem em mim, isso pq uso uma mesa menor e o selim todo para frente. nao bateu com o meu bike fit virtual mas o que interessa é o que eu sinto na pedalada. meu rendimento melhorou muito com o quadro menor, senti que a bike ficou mais agil e tenho pedalado cada vez mais. como falaram no outro post, o canote que fica alto mas pelo menos o meu nao chegou no limite.

Interessante seu relato.

Ao mesmo tempo que o comprimento de tubo superior + mesa é o item mais importante do tamanho da bike, eles também é o mais difícil de ser achado e o que mais provoca erro de posicionamento, simplesmente porque não bastam medidas corporais para mensurá-lo e sim parâmetros como preferência, flexibilidade, disposição do centro de gravidade do corpo no entre-eixos, estilo de pedalada (de pé ou sentado), estilo de terreno para fazer acerto fino de equilíbrio, se quer posição de força, aerodinâmica ou conforto, já que as três são muito diferentes, etc.

Por isso acho uma comédia quando vêm alguém aqui perguntar qual bike comprar e logo aparece um novato dizendo na ponta da língua como um mantra "FAÇA ANTES BIKEFIT" Final ele fanado isso, todos vão achar que ele é entendido. Hoje muitas bikes vem com mesas mais curtas devido ao top tube mais longo para manter o corpo "mais dentro"do entre-eixos e aumentar a estabilidade mesmo que as custas de menor agilidade com entre-eixos maior. Mas se você pegar essa bike, seja 15, 17, 19, 21 e for num bike fitter, aposto que o mesmo vai querer te vender uma mesa maior. Isso veio da escola do ciclismo de estrada, onde aerodinâmica sempre foi padrão e pelo fato de ter guidão estreito, precisa de mesa longa para manter a estabilidade. 

MTB é maior parte pedalando em pé (deveria pelo menos) e nessa situação é péssimo. Basta pegar uma bike doas anos 90 e uma atual e vão ver que a maior mudança não é roda 29 no lugar das 26. Não é o freio a disco. Não é a relação. E sim o posicionamento muito melhor buscando mais equilíbrio e força mesmo que prejudicando aerodinâmica.

É risível em artigos pagos de bike fitter dizerem que ao realizarem o exame, terão menos dores, mais força, mais potência e melhor aerodinâmica. Tá parecendo Herbalife que serve para tudo, para ficar forte, para emagrecer, para ganhar músculos, ah, e o principal, para ficar rico sem trabalhar. kkkk

Em engenharia não tem ganha-ganha. É o famoso cobertor curto, cobre a cabeça e descobre os pés.



Onde tem lanchonete? Posto Ipiranga.

Onde tem gasolina? Posto Ipiranga.

Onde tem Sem Parar? Posto Ipiranga.

Onde tem troca de óleo? Posto Ipiranga.


Qual bike devo comprar? Faça bike fit.

Carbono ou alumínio? Faça bike fit.

Fox ou Rock Shox? Faça bike fit.

Disco ou v-brake? Faça bike fit.

Sram ou Shimano? Faça bike fit.

A Caloi é uma bosta? Faça bike fit.

Posso por XX1 na Caloi Vitus 26? Faça bike fit.


Editado por Fabio - 14 Abr 2015 as 14:43
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 17:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, nao deu para ficar esperando a caloi elite baixar de preço, acabei comprando a bike Breezer Storm Comp 29 15, achei o custo beneficio até interessante pelo conjunto.

Vou trocar apenas o cambio dianteiro e quem sabe os passadores,

Principais Características
Quadro: Breezer D'Fusion Hydroformed Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube
Triângulo Traseiro: Breezer D'Fusion Aluminum, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount
Garfo: Suntour XCR LO 29, Aluminum Steerer, Hydraulic Speed-Loc, 100mm Travel
Pedivela: Shimano Alivio 9-Speed, 44-32-22T
Movimento Central: Shimano ES25, Octalink, Hollow-Type
Pedal: Wellgo Aluminum, Chromoly Axle
Câmbio Dianteiro: Shimano Acera 9-Speed, 34.9mm
Câmbio Traseiro : Shimano SLX 9-Speed, SGS, Shadow Design
Passador: Shimano Alivio 27-Speed
Cassete: Shimano HG-20 9-Speed, 11-34T
Corrente: KMC X9
Conjunto de Rodas: Shimano RM35 32H CenterLock Hubs, Vera Terra DPD22 SSE Rims
Pneu: Vera EOS 29 x 2.1"
Conjunto de Freio: Shimano M395 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
Alavanca de Freio: Shimano M395 Hydraulic Disc Brake
Caixa de Direção: FSA IS-3 1 1/8", Fully Integrated, 36° ACB-Sealed, 9mm Aluminum Top Cover
Guidão Oval: Concepts 250, 6061 Aluminum, 31.8, 710mm Wide, +/- 5mm Rise, 9° Sweep
Mesa Oval: Concepts 313, 3D-Forged 6061 Aluminum, 31.8, 7°/83°
Aperto Rápido: Oval Concepts 400 Locking Grips
Selim: WTB Volt, Satin Steel Rail
Canote do Selim: Oval Concepts, 6061 Aluminum, 27.2 mm

Eu não trocaria nada e usaria até moer. Os únicos passadores que dão diferença na linha Shimano são os XT e  XTR. Só que ambos não existem para 9V. Fez bem, pelo menos não fica parado.

Recomenda trocar o cambio dianteiro?
Nao conheço essas rodas e suspensão.
Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 17:58
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por alesilva alesilva escreveu:

Originalmente postado por phmelo phmelo escreveu:

O problema é que o consumidor é muito bonzinho... 
Eu tenho esse problema.
Breve histórico do que aconteceu comigo.
No dia 18/03/2015 fiz uma compra de uma bike caloi elite 30 na centauro no valor de R$ 3.038,54 com frete. Depois do dia 20/03/2015, o site tem a informação que a bicicleta foi enviada a transportadora com prazo de entrega até o dia Até 31/03/2015. Após o prazo expirado entrei em contato com a Centauro e a mesma informou que a transportadora tentou entregar 3 vezes e que estava retornando o produto pra Centauro. Essa informação foi mentirosa pois temos porteiro 24h. Hoje, dia 10/04, entrei em contato novamente e me informaram que entregaram no dia 24/3. Essa informação também foi mentirosa. 
Então a Centauro ofereceu, primeiro as opções: Dinheiro de volta ou Troca por outro produto de mesmo valor. (Veja bem que não da pra comprar outra novamente, com esse valor, na própria Centauro.)

Como não aceitei, agora eles estão oferecendo a tamanho 15, em vez da 17. 
Pelo angulo da bike, matematicamente serviria. Mas queria opinião de quem tem.

amigo, eu tenho 1.72 e tive a elite 10 tamanho 17 e sentia incomodos, as costas doiam, etc. comprei a elite 30 tamanho 15 e serviu muito bem em mim, isso pq uso uma mesa menor e o selim todo para frente. nao bateu com o meu bike fit virtual mas o que interessa é o que eu sinto na pedalada. meu rendimento melhorou muito com o quadro menor, senti que a bike ficou mais agil e tenho pedalado cada vez mais. como falaram no outro post, o canote que fica alto mas pelo menos o meu nao chegou no limite.

Interessante seu relato.

Ao mesmo tempo que o comprimento de tubo superior + mesa é o item mais importante do tamanho da bike, eles também é o mais difícil de ser achado e o que mais provoca erro de posicionamento, simplesmente porque não bastam medidas corporais para mensurá-lo e sim parâmetros como preferência, flexibilidade, disposição do centro de gravidade do corpo no entre-eixos, estilo de pedalada (de pé ou sentado), estilo de terreno para fazer acerto fino de equilíbrio, se quer posição de força, aerodinâmica ou conforto, já que as três são muito diferentes, etc.

Por isso acho uma comédia quando vêm alguém aqui perguntar qual bike comprar e logo aparece um novato dizendo na ponta da língua como um mantra "FAÇA ANTES BIKEFIT" Final ele fanado isso, todos vão achar que ele é entendido. Hoje muitas bikes vem com mesas mais curtas devido ao top tube mais longo para manter o corpo "mais dentro"do entre-eixos e aumentar a estabilidade mesmo que as custas de menor agilidade com entre-eixos maior. Mas se você pegar essa bike, seja 15, 17, 19, 21 e for num bike fitter, aposto que o mesmo vai querer te vender uma mesa maior. Isso veio da escola do ciclismo de estrada, onde aerodinâmica sempre foi padrão e pelo fato de ter guidão estreito, precisa de mesa longa para manter a estabilidade. 

MTB é maior parte pedalando em pé (deveria pelo menos) e nessa situação é péssimo. Basta pegar uma bike doas anos 90 e uma atual e vão ver que a maior mudança não é roda 29 no lugar das 26. Não é o freio a disco. Não é a relação. E sim o posicionamento muito melhor buscando mais equilíbrio e força mesmo que prejudicando aerodinâmica.

É risível em artigos pagos de bike fitter dizerem que ao realizarem o exame, terão menos dores, mais força, mais potência e melhor aerodinâmica. Tá parecendo Herbalife que serve para tudo, para ficar forte, para emagrecer, para ganhar músculos, ah, e o principal, para ficar rico sem trabalhar. kkkk

Em engenharia não tem ganha-ganha. É o famoso cobertor curto, cobre a cabeça e descobre os pés.



Onde tem lanchonete? Posto Ipiranga.

Onde tem gasolina? Posto Ipiranga.

Onde tem Sem Parar? Posto Ipiranga.

Onde tem troca de óleo? Posto Ipiranga.


Qual bike devo comprar? Faça bike fit.

Carbono ou alumínio? Faça bike fit.

Fox ou Rock Shox? Faça bike fit.

Disco ou v-brake? Faça bike fit.

Sram ou Shimano? Faça bike fit.

A Caloi é uma bosta? Faça bike fit.

Posso por XX1 na Caloi Vitus 26? Faça bike fit.

eu concordo com vc... na pagina anterior eu relatei um breve relato da minha experiencia e sou iniciante. passei por algumas bikes, inclusive specialized tamanho 17.5, mas a elite 30 tamanho 15 foi a que serviu bem em mim. alguns caras insistem em me dizer que num pedal longo eu vou sentir muitas dores. sempre fico calado, faço minhas proprias pesquisas e depois executo o que eu acho melhor.

por um bom tempo eu tentei manter o bikefit virtual mas nunca ficava bom e eu insistia para manter as configuraçoes recomendadas... hj em dia o que melhor ficou em mim esta bem diferente do BF.

minha bike é praticamente asfalto, pedalo no sabado e domingo e estou fazendo no minimo 100km por semana, mantendo média de 25 até 26km/h segundo o runkeeper. acredito que se a bike estivesse ruim para mim, näo estaria conseguindo essa média.
Voltar ao Topo
pdemazzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
Hortolândia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pdemazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 17:33
Fala ae Galera,

Apesar de ser novo no fórum, eu já venho acompanhando e lendo a muito tempo com o intuito de trocar de Bike!

Atualmente venho pesquisando Caloi Elite 20.
OBS: Não sou um usuário que exige 100% da Bike, estou evoluindo gradativamente.
E encontrei essa uma boa opção para minha atual situação.

Já li vários comentários aqui no tópico mesmo ref. aos defeitos  da "Caloi" 10,20,30 etc.

Estou pesquisando em sites e lojas e ainda tem o modelo Caloi Elite 20 2014
com grupo Sram X5 por R$2.990,00

Mas, essa semana um vendedor me ligou informando que chegou a linha Caloi Elite 20 2015
com grupo Alivio com pedivela Integrado por R$3.399.00

Estou pesquisando muito sobre o novo grupo Alivio que está sendo usado na Elite 20, e só estou vendo elogios, aqui mesmo no fórum tem vários comentários falando sobre a nova tecnologia etc.
particularmente gostei muito do novo grupo, mas gostaria da opnião de uma pessoa mais qualificada e que não seja vendedor, porque sabem como são né, empurram fusca com preço de ferrari.

(OBS: Estou lendo este tópico desde o inicio, e vi que esse era o preço da Caloi Elite 30 em meados de 2012, kkk)

-O que vocês tem a dizer sobre o novo grupo Alivio Integrado?

-O preço de R$3.399.00 vale a pena?

-Ou vou de Caloi Elite 20 2014 com grupo Sram X5

Bom, é isso...

Agradeço desde já o espaço para a dúvida e vamos conversando!
Grande Abraço.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 19:54
Pois eu ajustei minha bike pelo BF virtual e, depois, o fitter só desceu a mesa um pouco, 2 anéis.
Tenho 1,72 e uso a Elite 30 tam. 17.
tive que trocar a mesa por uma mais curta para encaixar.
Eu respeito a opinião de quem acha que bf é panaceia, mas eu comparo isso a uma casa projetada por um pedreiro e outra por um engenheiro. Há extremos nas duas profissões, mas eu preferiria comprar a do engenheiro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
JASilveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JASilveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 15:36
A galera na faixa de 1,81m tá se adaptando melhor a qual tamanho de quadro? 19 mesmo?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 21:09
Originalmente postado por JASilveira JASilveira escreveu:

A galera na faixa de 1,81m tá se adaptando melhor a qual tamanho de quadro? 19 mesmo?


No mínimo 19".
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 13:44
Originalmente postado por pdemazzi pdemazzi escreveu:

Fala ae Galera,

Apesar de ser novo no fórum, eu já venho acompanhando e lendo a muito tempo com o intuito de trocar de Bike!

Atualmente venho pesquisando Caloi Elite 20.
OBS: Não sou um usuário que exige 100% da Bike, estou evoluindo gradativamente.
E encontrei essa uma boa opção para minha atual situação.

Já li vários comentários aqui no tópico mesmo ref. aos defeitos  da "Caloi" 10,20,30 etc.

Estou pesquisando em sites e lojas e ainda tem o modelo Caloi Elite 20 2014
com grupo Sram X5 por R$2.990,00

Mas, essa semana um vendedor me ligou informando que chegou a linha Caloi Elite 20 2015
com grupo Alivio com pedivela Integrado por R$3.399.00

Estou pesquisando muito sobre o novo grupo Alivio que está sendo usado na Elite 20, e só estou vendo elogios, aqui mesmo no fórum tem vários comentários falando sobre a nova tecnologia etc.
particularmente gostei muito do novo grupo, mas gostaria da opnião de uma pessoa mais qualificada e que não seja vendedor, porque sabem como são né, empurram fusca com preço de ferrari.

(OBS: Estou lendo este tópico desde o inicio, e vi que esse era o preço da Caloi Elite 30 em meados de 2012, kkk)

-O que vocês tem a dizer sobre o novo grupo Alivio Integrado?

-O preço de R$3.399.00 vale a pena?

-Ou vou de Caloi Elite 20 2014 com grupo Sram X5

Bom, é isso...

Agradeço desde já o espaço para a dúvida e vamos conversando!
Grande Abraço.




Vamos por partes. O grupo Alivio é sim muito bom e confiável, já tive algumas bikes com esse grupo e nunca tive problemas, nos grupos dda minha cidade tem dezenas de bikes com eesse grupo, fazemos trilhas moderadas e nunca ouvi reclamações. Quanto a elite sram x shimano o que possodizer é que tenho uma E30 e estou adorando o câmbio sram, esse é meu 1o da marca, porém, ainda me incomoda o fato dos componentes serem um pouco mais caro que o shimano e um pouco mais difícil de encontrar, ainda não precisei substituir nada, mas tenho essa preocupação. Acho que pagaria 400,00 a + pelo shimano sim. Não por ser melhor que sram e sim pela comodidade em encontrar peças de reposição.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 13:52
Originalmente postado por JASilveira JASilveira escreveu:

A galera na faixa de 1,81m tá se adaptando melhor a qual tamanho de quadro? 19 mesmo?


Tenho 1,82 e uma E30 17", caiu perfeita pra mim, não fiz nenhum ajuste de mesa, apenas altura do selim, o resto está como veio de fábrica mas concordo com o Fabio, cada um tem que ver como se sente melhor, o ideal seria experimentar a bike mas sei que nem sempre é possível. Vale informar que eu gosto de uma postura de pilotagem mais pro agressivo e menos pro conforto.
Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 17:24
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por JASilveira JASilveira escreveu:

A galera na faixa de 1,81m tá se adaptando melhor a qual tamanho de quadro? 19 mesmo?


Tenho 1,82 e uma E30 17", caiu perfeita pra mim, não fiz nenhum ajuste de mesa, apenas altura do selim, o resto está como veio de fábrica mas concordo com o Fabio, cada um tem que ver como se sente melhor, o ideal seria experimentar a bike mas sei que nem sempre é possível. Vale informar que eu gosto de uma postura de pilotagem mais pro agressivo e menos pro conforto.

só por curiosidade: sua visão de pilotagem em relaçao ao cubo é antes do guidão, em cima ou depois?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 21:37
Tenho 1,85 uso uma 17, todas regulagens estão no talo, o canote coloquei um maior, mas ta no limite do limite.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 23:10
Originalmente postado por alesilva alesilva escreveu:

Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

[QUOTE=JASilveira] A galera na faixa de 1,81m tá se adaptando melhor a qual tamanho de quadro? 19 mesmo?


Tenho 1,82 e uma E30 17", caiu perfeita pra mim, não fiz nenhum ajuste de mesa, apenas altura do selim, o resto está como veio de fábrica mas concordo com o Fabio, cada um tem que ver como se sente melhor, o ideal seria experimentar a bike mas sei que nem sempre é possível. Vale informar que eu gosto de uma postura de pilotagem mais pro agressivo e menos pro conforto.


só por curiosidade: sua visão de pilotagem em relaçao ao cubo é antes do guidão, em cima ou depois?
[/QUOTE

O avanço na minha visão fica a frente do cubo, como disse gosto dessa pilotagem mais avançada mas com ajuste no selim e na postura consigo facilmente encaixar o avanço em cima do cubo.
Voltar ao Topo
alesilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2014
brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 11:16
Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

Originalmente postado por alesilva alesilva escreveu:

Originalmente postado por blackhawk blackhawk escreveu:

[QUOTE=JASilveira] A galera na faixa de 1,81m tá se adaptando melhor a qual tamanho de quadro? 19 mesmo?


Tenho 1,82 e uma E30 17", caiu perfeita pra mim, não fiz nenhum ajuste de mesa, apenas altura do selim, o resto está como veio de fábrica mas concordo com o Fabio, cada um tem que ver como se sente melhor, o ideal seria experimentar a bike mas sei que nem sempre é possível. Vale informar que eu gosto de uma postura de pilotagem mais pro agressivo e menos pro conforto.


só por curiosidade: sua visão de pilotagem em relaçao ao cubo é antes do guidão, em cima ou depois?
[/QUOTE

O avanço na minha visão fica a frente do cubo, como disse gosto dessa pilotagem mais avançada mas com ajuste no selim e na postura consigo facilmente encaixar o avanço em cima do cubo.

acho que é o mesmo caso que o meu. tb gosto muito da pilotagem mais agressiva e quando fica na mesma linha do cubo pra mim é a melhor posição. geralmente em descidas.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 18:29
Eu tenho 1,80 m, cavalo 83,5 cm e tenho uma bike tamanho 19" e outra 17.5".

Na bike tamanho 19" (Carve 2012) uso uma mesa de 70 mm e na bike tamanho 17.5" (Crave 2014), mesa de 90 mm. Em ambas fiz bikefit Retül.

Para quem tem 1,80 m de altura serve os 2 tamanhos mas a de 17.5" fica mais bonita e é mais ágil.
Voltar ao Topo
adamastorneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2015
volta redonda
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adamastorneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 22:19

qual seria o tamanho mais indicado para quem tem 1,88??

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2015 as 01:13
Originalmente postado por adamastorneto adamastorneto escreveu:

<font style=": rgb255, 239, 213;">qual seria o tamanho mais indicado para quem tem 1,88??



Só altura não basta, tem que se fazer outras medições, confira no link abaixo:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 22:54
Boa noite galera! Estou pra comprar uma bike nova no valor de até 3.000. Já havia me decidido pela Elite 20, mas eis que auge essa Scott.http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Aspect-730-2014-8965. Adora a questão é qual vale mais a pena, tenho medo de furtos também, pois uso a bike para praticamente tudo, e sei que a Caloi é menos visada por assim dizer. O que vocês acham?
Voltar ao Topo
joaogbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 11:00
Alguém botou para lamas em alguma Elite? Vou usar uma Elite 10 mais como bike urbana e to pensando em colocar um (principalmente na roda traseira).
Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 12:27
fala JUVENTUDE, sou um "recente" proprietário de uma E30 Sram (X7) e faço minhas as palavras do amigo backendorf.

o relato dele se encaixa perfeitamente nas minhas impressões. Até a bike do passado em comum, eu tenho ainda até hoje uma GT Timberline 1993, que era originalmente fixa, depois ganhei uma suspa RST usadona que coloquei nela, pois como pegava umas trilhas, fiquei com medo de trincar o quadro ou destruir o garfo rígido e levar aquele capote monstro.

Depois de tantos anos, com algumas temporadas paradas no pedal, hoje estou com 38 anos, e comecei a considerar comprar uma bike "moderna", leia-se 29er, pois estava me sentindo em muita desvantagem nas trilhas com minha GTzinha de mais de 20 anos. Pesquisando, vi na E30 o que todos acabam vendo: bom custo-benefício. Eu queria mesmo a GT Hans Rey do ano passado, mas na época não tinha grana (continuo não tendo, parcelei em 10x a Caloi...rs) mas quando decidi comprar a GT Hans Rey já era.

Até agora rodei exatos 419km sendo uns 70% DE TRILHA/ESTRADA DE CHÃO/SINGLETRACK/LAMA/PEDREGULHOS muitos climbs e downs e o parecer é:

1. Corrente escapou umas 3 ou 4x. Penso que foi por um problema de pilotagem e não de equipamento, fase de adaptação minha, em por menos força no dedo, e pelo sistema do Sram X7 (o double down, que vc troca só com o dedão as marchas). Na GT era 100% Alivio com troca de dedão x indicador.

2. A ponteira do cabo do câmbio Dianteiro estourou. Na trepidação de alguma descida monstra, chacoalhou e raspou no pneu traseiro, e na velocidade, a ponta do cabo foi pro espaço e desfiou. Voltei na loja, pedi reparo na garantia, eles enrolaram o cabo de novo e meteram uma ponteira nova (resolveu o problema, mas eu acho que o correto seria ter trocado o cabo inteiro, não me sinto muito seguro com esse reparo meia boca, mas enfim, até agora tá aguentando).

3. Uma daquelas presilhas fraquinhas que mantém os conduítes próximos ao quadro também "sumiu". Provavelmente por conta da trepidação forte de algum downhill. No lugar meti aqueles "enforca-gato", problema resolvido. Inclusive vou substituir todas estas presilhas "delicadas" por enforca-gato. Estas presilhas os caras da Caloi devem ter colocado pensando que um comprador de E30 vai rodar de domingo no parque??

Foram só estes "problemas" que nem considero problemas na verdade, é mais uma coisa de "amaciando", igual carro zero...rs

Eu mesmo também mudei a posição dos manetes, pois saiu da loja com o manete "colado" na manopla, e no meu caso atrapalhava pois os dedos ficavam muito próximos e batendo nos manetes e nos passadores. Afastei para dentro 1 dedo e ficou beleza.

Às vezes tenho impressão que o Sram X7 é meio "delicado", com certo receio de que ele não aguenta muito, mas tenho procurado ser mais "suave" no girar.

Tenho 1,88 e peguei um quadro 19, achei perfeito pra mim, serve como uma luva, mudou meu pedal para muito melhor. Fora estes detalhes, estou muito contente com a bikeinha. Pode estar escrito "Caloi" no quadro, não ter "status" de gringa fodona, mas pra mim o que importa na hora do pedal é PERNA. E problemas podem surgir com qualquer marca.

É lógico que se eu tivesse $$$ eu compraria uma gringa, mas como não tenho, e pelos componentes e preço fiquei com a E30. Pelo mesmo preço tinha bike gringa com Shimano Altus e/ou Acera...aí não dá né...rs




Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 12:37
ah sim esqueci de citar que em relação a roubos e furtos, mesmo sendo "Caloi", eu fiz seguro, pois eu estou pagando a bike parcelado, e imagina se sou roubado na 3a parcela, por exemplo? Ai f...deu certo? Ia ter que ficar pagando mais 7 parcelas durante o resto do ano, sem a bike!!! Nem a pau juvenau...fiz seguro, pois acho que compensa muito pagar 7% do valor da bike e poder rodar tranquilo. Se roubar, recupero os outros 93%. Sem seguro você perde 100%...fico de cara como tem nego corajoso rodando com bike de 5, 10, 15, 20 milhões SEM SEGURO...Shocked

Mas tenho a impressão de que os vagabundos olham escrito "caloi" no quadro e já nem se interessam...acho isso ÓTEMO...rs

Futuramente penso em pintar o quadro inteiro de outra cor, já que pretendo NUNCA vender. Eu não gosto de vender minhas bikes. Minha GTzinha uso pra ir trabalhar e é da família já...não tem preço.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 12:39
Essas presilhas aí só com enforca-gato mesmo.
Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 12:44
Hmm...entendo sua dúvida mas se for a E20 grupo Shimano Alivio eu iria de Caloi, até por ser 29er. Mas é pq eu sou fã de 29er...vi que essa Scott é 27,5.

Agora se for a E20 grupo Sram X5 penderia mais para a Scott, mas a decisão final ficaria por conta de ser 29 X 27,5 (questão de gosto?) e o bol$o.
Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 12:45
desculpem, tentei responder o post do JeffWagen, mas não deu muito certo...rs
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 15:33
Originalmente postado por uirossaurosrex uirossaurosrex escreveu:

desculpem, tentei responder o post do JeffWagen, mas não deu muito certo...rs
 
A E20 é Sram x5 sim, você acha que é muito inferior? Pois sempre vejo a galera falando que ele se equipara ao Deore...
Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 19:18
Fala Jeff, na verdade eu ouvi dizer que o Sram X7 seria equivalente aos Deore da Shimano, e que o X5 estaria abaixo, mais no nível de Alivio. E "Deore" aqui entenda os Deore mais baixos na hierarquia, não é Deore XT não! Bate "Shimano" no google, entra no primeiro da lista "Shimano Latin America", aí passe o mouse na aba "Produtos" > "Mountain Bike" que você vai ver toda a hierarquia de cambios da Shimano. Veja que tem Deores mais "baixos" e mais acima temos os XT, um tanto superiores...

Então, se o X5 estiver mais ou menos ali para o Alivio, eu até acho bom também, pois minha GT antiga (1993) é grupo 100% Alívio e até hoje os cambios estão funcionando perfeitamente nela (é lógico que sempre cuidei, fiz revisão periódica, etc) com um trilhão de kilometros...rsrs

Resta saber se vc prefere 27,5 ou 29...eu partiria para uma 29, se não for muita diferença no bolso. Mas tem gente que prefere as 27,5...eu não vejo muito sentido em sair de 26 para 27,5...mas, gosto é gosto, e tem o "bike fit", claro, depende do tamanho da pessoa, um aro menor vai ser melhor, etc etc...falow absss


Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Originalmente postado por uirossaurosrex uirossaurosrex escreveu:

desculpem, tentei responder o post do JeffWagen, mas não deu muito certo...rs
 
A E20 é Sram x5 sim, você acha que é muito inferior? Pois sempre vejo a galera falando que ele se equipara ao Deore...


Voltar ao Topo
Lippi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 13:11
Galera, comprei uma elite 10 na Centauro anteontem. Vocês sabem se elas estão vindo com a suspensão preta e com a trava o guidão ? No site não informa o ano de fabricação da bike.
Voltar ao Topo
Lippi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2015 as 13:32
Quais são os UPS iniciais que essa bike precisa ? Vale a pena trocar logo os freios por um Shimano Alivio hidráulico que a manete é integrada com os passadores ..  Será que essa manete é compatível com os câmbios dianteiros e traseiros SRAM. No site diz que esse Alivio M4050 é compatível com o seguinte : 
  • Rear Shifter Cassette Compatibility: 9-Speed
  • Front Shifter: 3-Speed
Os originais da bike são Avid bb5 mecânicos, câmbio dianteiro SRAM 3.0 e câmbio Traseiro SRAM X3. 24 Velocidades.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7071727374 77>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X