Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Caloi HTX Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Caloi HTX Sport

 Responder Página  <1 56789 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 01:52
Originalmente postado por RCM1010 RCM1010 escreveu:

Bicicleta Caloi Supra V Brake 2013
1055,12 r$ na centauro
Vale a pena ou tá caro?


vale sim, já tá com cupom de desconto?
Voltar ao Topo
Locomotion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Locomotion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 11:59
Eu quero comprar a HTX por que falaram que é uma ótima bike, pelo menos nas analises que eu vi né.. E outra questão, muita das bikes que são citadas aqui não tem no Submarino, eu consigo um bom desconto na compra no Submarino, então estou dando bastante atenção a HTX.. Agora se alguém tiver outra para indicar na faixa de preço de 1000 reais no submarino ficaria por agradecido.
Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 12:21
Achei a Supra na Submarino, nao é a Supra 10 , mas a configuraçao delas é praticamente a mesma e a diferença de preço é grande. Segue o link sem desconto nenhum
http://www.submarino.com.br/produto/113588226/bicicleta-caloi-supra-1019-aro-26-preta
Voltar ao Topo
HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 12:22
Originalmente postado por Locomotion Locomotion escreveu:

Eu quero comprar a HTX por que falaram que é uma ótima bike, pelo menos nas analises que eu vi né.. E outra questão, muita das bikes que são citadas aqui não tem no Submarino, eu consigo um bom desconto na compra no Submarino, então estou dando bastante atenção a HTX.. Agora se alguém tiver outra para indicar na faixa de preço de 1000 reais no submarino ficaria por agradecido.


Achei a Supra na Submarino, nao é a Supra 10 , mas a configuraçao delas é praticamente a mesma e a diferença de preço é grande. Segue o link sem desconto nenhum

http://www.submarino.com.br/produto/113588226/bicicleta-caloi-supra-1019-aro-26-preta
Voltar ao Topo
Locomotion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Locomotion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 12:25
Originalmente postado por HenriqueLobo HenriqueLobo escreveu:

Achei a Supra na Submarino, nao é a Supra 10 , mas a configuraçao delas é praticamente a mesma e a diferença de preço é grande. Segue o link sem desconto nenhum
http://www.submarino.com.br/produto/113588226/bicicleta-caloi-supra-1019-aro-26-preta

Se tiver alguma promoção dela eu posso até levar, mas esses 274 reais a mais me foge um pouco do orçamento..
Voltar ao Topo
RCM1010 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2014
São pau
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RCM1010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 20:53
Já tá com o desconto de 12%
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 13:05
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

sem querer desmerecer quem tem uma HTX, mas pra quem tá em dúvidas eu considero a Oxer XR110 ser um custo benefício melhor por já vir com rapid fire, cambio traseiro Tourney TX e aros parede dupla

Salve jbtozetti, não desmerece não, e na minha opinião ajuda a engrandecer o debate. É muito do que eu fico pensando hoje, depois de um bom tempo com a minha HTX. É uma ótima bicicleta, me atende bem, mas hoje eu pensaria diferente na hora de adquirir. 

A Oxer XR110 parece ser também um bom negócio pela vantagem dos aros de parede dupla. No meu caso, são fundamentais. Tive mesmo que trocar os convencionais da HTX, que insistiam em ficar desalinhados em decorrência dos trechos de pedras e buracos por onde eu costumo andar.

Um outro fato que eu daria atenção é a impossibilidade de instalar um bagageiro pelos métodos convencionais na HTX (e vários outros modelos da Caloi). Quanto à isso, hoje eu pensaria bastante nas B'twin Rockrider da Decathlon, seja o modelo 5.0 de R$500 ou o 5.1 'básico' de R$1000 que já vem com furação para bagageiro/para-lamas e também com garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão.

O negócio no fim das contas e ler bastante, tirar dúvidas, conversar e analisar para qual uso você quer e precisa da bicicleta. A HTX vai te dar condições de curtir muito os passeios pela cidade, parques e até estradas de terra sem exageros, mas vai te deixar na mão se estiver pensando em instalar um bagageiro para carregar a marmita, a sacola da mercearia ou até mesmo iniciar no cicloturismo. Na minha HTX foi necessário fazer uma gambiarra que nunca me deixou na mão, mas não é como se viesse 'pronta'.

Abraços!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 18:53
Originalmente postado por rafaelfahel rafaelfahel escreveu:

Pessoal ela ta com preço bacana na Netshoes R$ 721,78.
Na vontade de pedalar logo comprei ela semana passada por uns R$17,00 a mais.


Se for o modelo q vem com rapid fire então foi um bom negócio.
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 17:45
Acabei pegando essa caloi na ultima promo da netshoes, e vou usa-la como meio transporte pro meu trabalho (12km diários no total, ida+volta). 

Lendo as dicas do pessoal, resolvi dar uns ups iniciais leves nela antes de usa-la definitivamente, e to só esperando chegar estas peças: 

Quadro movimento: http://www.amazon.com/gp/product/B0048MHCC0/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

Protetor de corrente: http://www.amazon.com/gp/product/B0019HM9O8/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Paralamas: http://www.amazon.com/gp/product/B008OPUCA6/ref=oh_aui_detailpage_o02_s00?ie=UTF8&psc=1
extra do paralamas: http://www.amazon.com/gp/product/B008ZTLQ92/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

Bagageiro: http://www.dx.com/p/bicycle-metal-rear-cargo-rack-56323#.VBPO3_ldU8k

O bagageiro acho que serve, apesar da bike nao ter furação propria, mas ele vai servir tb até pra firmar melhor o paralamas, pois nem pra isso o quadro da bike facilita...

E assim que chegar essas peças, decido se pego uma pedivela (+pedais novos), mas to pensando em pegar uma 44T. To meio na duvida ainda se opto por 170mm ou 175mm... 


Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 18:04
O movimento central acho que é o mais urgente mesmo a ser trocado de cara, mas o resto, rodas/freios/suspensao/transmissao, dá pra ir usando e depois ir fazendo upgrade aos poucos.
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 17:23
Salve Farbus,

a HTX vai ficar show com esses aperfeiçoamentos, bem no estilo urbana. 

Estou postergando o uso de pára-lamas desde que instalei o bagageiro, e só penso em tornar isso prioridade quanto tomo uma chuva (como aconteceu hoje). Também me desanima o preço de alguns bons pára-lamas que vemos por aí, então acho que vou acabar optando pelos multivalentes JKS de plástico, que são muito bem falados; o problema vai ser achar deles pra comprar (depois pra instalar a gente dá um jeito).

Sobre o bagageiro que você postou o link, tudo indica que serve sim, já que a fixação dele é feita através do sistema de abraçadeiras - inclusive no tópico de bicicletas urbanas aqui do fórum tem alguns camaradas que usam esse modelo, vale dar uma olhada. Eu uso um modelo mais simples, tubular, que vai preso na abraçadeira do canote e fiz uma gambiarra para prendê-lo nos seat-stays também com abraçadeiras. Ficou ótimo, super firme e aguenta uma carga considerável.

Esse protetor de correntes achei simplesmente incrível, quando chegar e estiver instalado mostra pra gente como ficou. Vi agora que tem as opções de tamanho conforme o número de dentes da coroa e também função telescópica pra adequar ao comprimento da corrente (só fiquei por entender o sistema de fixação dele ali próximo do eixo traseiro, depois conta pra gente).

Por fim, também acho que esse movimento central é uma das prioridades nesse caso. Um movimento selado impede o aparecimento e resolve dores de cabeça. Ah, e sobre o pedivela, seria legal decidir entre 170mm ou 175mm conforme seu bikefit. E os pedais, troque. Os de plástico nada duram.

Grande abraço e bom pedal pra todos.
Voltar ao Topo
NicolasRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 19:58
A supra por 1.055 tá ótimo paguei na minha 1.400 reais,não tenho nada a reclamar da minha Supra é muito boa.
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 23:12
Originalmente postado por sandinista sandinista escreveu:

Salve Farbus,

a HTX vai ficar show com esses aperfeiçoamentos, bem no estilo urbana. 

Estou postergando o uso de pára-lamas desde que instalei o bagageiro, e só penso em tornar isso prioridade quanto tomo uma chuva (como aconteceu hoje). Também me desanima o preço de alguns bons pára-lamas que vemos por aí, então acho que vou acabar optando pelos multivalentes JKS de plástico, que são muito bem falados; o problema vai ser achar deles pra comprar (depois pra instalar a gente dá um jeito).

Sobre o bagageiro que você postou o link, tudo indica que serve sim, já que a fixação dele é feita através do sistema de abraçadeiras - inclusive no tópico de bicicletas urbanas aqui do fórum tem alguns camaradas que usam esse modelo, vale dar uma olhada. Eu uso um modelo mais simples, tubular, que vai preso na abraçadeira do canote e fiz uma gambiarra para prendê-lo nos seat-stays também com abraçadeiras. Ficou ótimo, super firme e aguenta uma carga considerável.

Esse protetor de correntes achei simplesmente incrível, quando chegar e estiver instalado mostra pra gente como ficou. Vi agora que tem as opções de tamanho conforme o número de dentes da coroa e também função telescópica pra adequar ao comprimento da corrente (só fiquei por entender o sistema de fixação dele ali próximo do eixo traseiro, depois conta pra gente).

Por fim, também acho que esse movimento central é uma das prioridades nesse caso. Um movimento selado impede o aparecimento e resolve dores de cabeça. Ah, e sobre o pedivela, seria legal decidir entre 170mm ou 175mm conforme seu bikefit. E os pedais, troque. Os de plástico nada duram.

Grande abraço e bom pedal pra todos.

Deve demorar o bagageiro porque comprei na dx... mas o restante, especificamente o paralamas e chainguard, deve chegar pra mim daqui uns 20 dias ainda... Posto fotos quando chegar.

Planejo na segunda fase dos upgrades to pensando em mudar os grips, pedais e a pedivela (ainda to na duvida).
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 23:23
E pessoal, aro 27,5 no quadro (uso 17) da htx tem chance?
Voltar ao Topo
FernandoGuimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2014 as 20:03
A HTX esta saindo por 700 no Submarino. Sendo o preço (absurdo) sugerido de 999. Pergunto se os aros são paredes simples ou dupla. Pelas fotos parece ser simples. Mas será que a Caloi ia fazer a safadeza de colocar um aro "descartável" e pedir mil conto pela bike.
Voltar ao Topo
FernandoGuimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2014 as 20:03
A HTX esta saindo por 700 no Submarino. Sendo o preço (absurdo) sugerido de 999. Pergunto se os aros são paredes simples ou dupla. Pelas fotos parece ser simples. Mas será que a Caloi ia fazer a safadeza de colocar um aro "descartável" e pedir mil conto pela bike.
Voltar ao Topo
michelsphair Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michelsphair Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 14:28
essa supra do submarino tem kit shimano completo?
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 15:04
Originalmente postado por FernandoGuimaraes FernandoGuimaraes escreveu:

A HTX esta saindo por 700 no Submarino. Sendo o preço (absurdo) sugerido de 999. Pergunto se os aros são paredes simples ou dupla. Pelas fotos parece ser simples. Mas será que a Caloi ia fazer a safadeza de colocar um aro "descartável" e pedir mil conto pela bike.


Os aros são parede simples mesmo LOL
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 08:18
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

E pessoal, aro 27,5 no quadro (uso 17) da htx tem chance?

Salve Farbus,

o quadro da minha HTX é tamanho 19 e com esses pneus originais (com cravos) eu diria que não vai um aro maior não. Meus pneus passam muito perto dos chain-stays, e por isso eu acredito que um aro maior não caberia ali e poderia até tocar naquela barrinha transversal próximo do movimento central que liga os chain-stays

Não posso te dar certeza, claro, porque não testei aqui e nem tenho esses aros pra testar. Talvez, quem sabe, no quadro tamanho 17, que tem mais espaço, e com pneus lisos e mais finos possa dar certo. Daí, só tem que ver o alinhamento dos freios V-brake, mas para isso existem alternativas relativamente simples.

Abraços e bom pedal!
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 18:48
Originalmente postado por sandinista sandinista escreveu:

Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

E pessoal, aro 27,5 no quadro (uso 17) da htx tem chance?

Salve Farbus,

o quadro da minha HTX é tamanho 19 e com esses pneus originais (com cravos) eu diria que não vai um aro maior não. Meus pneus passam muito perto dos chain-stays, e por isso eu acredito que um aro maior não caberia ali e poderia até tocar naquela barrinha transversal próximo do movimento central que liga os chain-stays

Não posso te dar certeza, claro, porque não testei aqui e nem tenho esses aros pra testar. Talvez, quem sabe, no quadro tamanho 17, que tem mais espaço, e com pneus lisos e mais finos possa dar certo. Daí, só tem que ver o alinhamento dos freios V-brake, mas para isso existem alternativas relativamente simples.

Abraços e bom pedal!


Não dá pra eu testar facil, entao vou arriscar...

----

Eu to ainda esperando chegar umas peças pra bike, mas a etapa final dos meus upgrades seria decidir entre esses dois kits:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582232334-kit-grupo-shimano-alivio-freio-v-break-m430-roda-vzan-aro26-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:0]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574022923-kit-grupo-shimano-alivio-hidraulico-27v-roda-26-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:7]

Em relação ao primeiro kit, que são rodas com vbrake, acho que conseguiria instalar facil, mas o segundo to bem na duvida, pois não sei há alguma incompatibilidade na isntalação. Dá pra instalar esse kit de freio a disco hidraulico na HTX? E será que a instalação é tranquila (tenho as ferramentas)?

Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 18:51
Não tem "editar" no forum. Na mensagem anterior quis dizer que não vou arriscar. Vou continuar com aro 26 mesmo.
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 20:34
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Dá pra instalar esse kit de freio a disco hidraulico na HTX? E será que a instalação é tranquila (tenho as ferramentas)?

A Caloi HTX Sport não tem furação no quadro para freio a disco, dessa forma você teria que usar algum adaptador. Na suspensão não tenho certeza se tem a furação, e em todo o caso existem adaptadores também.

Já a instalação, não sei se seria 'tranquila'. Mesmo com as ferramentas, você deve saber que é necessário ter algum conhecimento do que se está fazendo. Nas bicicletas aqui de casa tem coisas que eu não faço por não ter ferramentas, e outras que eu acho que mesmo se tivesse as ferramentas eu não me arriscaria pelo fato de nunca ter feito ou visto alguém fazendo. 

Hoje com o advento da internet e youtube dá pra aprender muito e tirar muitas dúvidas, então é menos difícil. Em todo caso, como última solução você pode levar numa oficina com as peças pré-montadas até onde você conseguir montar e pedir para que terminem o serviço (e verifiquem se o que você fez ficou bom).

Grande abraço e bom pedal!
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 21:24
Originalmente postado por sandinista sandinista escreveu:

Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Dá pra instalar esse kit de freio a disco hidraulico na HTX? E será que a instalação é tranquila (tenho as ferramentas)?

A Caloi HTX Sport não tem furação no quadro para freio a disco, dessa forma você teria que usar algum adaptador. Na suspensão não tenho certeza se tem a furação, e em todo o caso existem adaptadores também.

Já a instalação, não sei se seria 'tranquila'. Mesmo com as ferramentas, você deve saber que é necessário ter algum conhecimento do que se está fazendo. Nas bicicletas aqui de casa tem coisas que eu não faço por não ter ferramentas, e outras que eu acho que mesmo se tivesse as ferramentas eu não me arriscaria pelo fato de nunca ter feito ou visto alguém fazendo. 

Hoje com o advento da internet e youtube dá pra aprender muito e tirar muitas dúvidas, então é menos difícil. Em todo caso, como última solução você pode levar numa oficina com as peças pré-montadas até onde você conseguir montar e pedir para que terminem o serviço (e verifiquem se o que você fez ficou bom).

Grande abraço e bom pedal!

é, eu vi que teria que usar adaptador pra roda traseira, mas não senti firmeza na gambiarra... Vou no kit vbrake mesmo, principalmente por ser mais tranquila a instalação.
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 10:24
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

é, eu vi que teria que usar adaptador pra roda traseira, mas não senti firmeza na gambiarra... Vou no kit vbrake mesmo, principalmente por ser mais tranquila a instalação.

O V-brake costuma ser aquela solução rápida, barata e eficaz. Me dá tranquilidade saber que é um sistema simples e que pode ser consertado por mim mesmo em qualquer pequena vila, diferente do freio à disco hidráulico (ainda mais se esse depender de uma 'gambiarra' pra funcionar).

Limpei as bicicletas ontem, já estavam acumulando sujeira e barro de alguns pedais e tava ruim até de olhar pra elas. Agora estão impecáveis, reguladas e prontas para serem lastimadas outra vez.

Quando chegar suas peças e você fizer as modificações, poste aí o resultado.

Grande abraço e bom pedal!
Voltar ao Topo
Allan_mb Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allan_mb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 03:08

Boa noite!!!

Somente para dividir minha experiência (curta) com a HTX.

Comprei a bike e na primeira semana me desfiz dela devido aos seguintes itens:
- Fragilidade;
- Posição ruim para pedalar, mesmo tendo feito o bike fit e ter ajustado com ajuda profissional;
- Muito barulhenta;
- Não responde rápido a troca de marchas.

Infelizmente eu não curti!

Troquei por outra e agora estou muito satisfeito.

Voltar ao Topo
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 13:13
^^ Trocou por qual?
Voltar ao Topo
almeidajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almeidajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 20:54
Senhores,

Aproveitando o tópico aberto já: tenho uma Caloi HTX; uso para ir trabalhar todos os dias (30 Km por dia) e gostaria de começar a fazer umas trilhas no fim de semana. Nunca peguei trilha com ela e ainda não sei como é o rendimento da magrela na terra.

Apesar de achá-la meio fraca, até me adaptei bem a ela. A geometria dela acabou "casando" bem comigo. Estava pensando em colocar um grupo Shimano Altus ou Acera; como o quadro não aceita freio a disco, teria de ser V-brake mesmo.

E essa é a questão: será que compensa mais gastar uns R$700,00 num grupo Shimano ou vender a bike e juntar mais uma grana para comprar outra bike com um freio a disco, suspensão melhor, etc?

Gostei bastante da Soul SL 100. Ela me parece melhor que a Caloi Supra 20. O que acham?

Obs.: Lembrando que pedalo todo dia e pretendo pegar trilhas aos fins de semana. A ideia é começar com trilhas leves mas ir subindo rapidamente o grau de dificuldade!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 01:40
Originalmente postado por almeidajunior almeidajunior escreveu:

Senhores,

Aproveitando o tópico aberto já: tenho uma Caloi HTX; uso para ir trabalhar todos os dias (30 Km por dia) e gostaria de começar a fazer umas trilhas no fim de semana. Nunca peguei trilha com ela e ainda não sei como é o rendimento da magrela na terra.

Apesar de achá-la meio fraca, até me adaptei bem a ela. A geometria dela acabou "casando" bem comigo. Estava pensando em colocar um grupo Shimano Altus ou Acera; como o quadro não aceita freio a disco, teria de ser V-brake mesmo.

E essa é a questão: será que compensa mais gastar uns R$700,00 num grupo Shimano ou vender a bike e juntar mais uma grana para comprar outra bike com um freio a disco, suspensão melhor, etc?

Gostei bastante da Soul SL 100. Ela me parece melhor que a Caloi Supra 20. O que acham?

Obs.: Lembrando que pedalo todo dia e pretendo pegar trilhas aos fins de semana. A ideia é começar com trilhas leves mas ir subindo rapidamente o grau de dificuldade!

seja bem vindo ao forum

Ao meu ver não compensa melhorar essa bike pois além do grupo vc vai precisar trocar suspensão, arredondando aí no mínimo uns R$1000 de gasto extra... compensa mesmo comprar outra mais adequada a esta finalidade. A Soul SL100 e a Supra 20 são parecidas e atenderão sua necessidade de início, outras opções veja em http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820549&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820549
Voltar ao Topo
almeidajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almeidajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 10:35
Foi mesmo o que pensei...

E eu já tinha dado uma olhada nesse link. É bem bacana.

Surgiu uma oportunidade aqui de ontem para hoje: uma Soul SL 500 por R$1.300,00! Porém, o câmbio dela não é o Shimano Deore que vem nela, de 30 velocidades, está com o Acera de 27 velocidades. De resto a bike está toda original. Me parece um negócio irrecusável, não?!

O que acham?

Valeu!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 15:44
teria q ver q suspensão ela tem, me parece q só o quadro é Soul e foi montada por alguém, o preço está bom sim, tem q ver o tamanho do quadro também, se está de acordo com seu bikefit
Voltar ao Topo
almeidajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almeidajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 15:52
A suspensão é a Rock Shox XC 28 100mm. O freio é o Shimano hidráulico M446. Ele está toda original, só o câmbio que não é mais o Deore, é Acera.
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2014 as 06:22
Fiquei mais desanimado ainda com essa bike... Comprei um paralamas da sks, mas o freio fica meio que agarrando nele, e nem folgando da jeito... 
Troquei só o movimento central e acrescentei um protetor de corrente. 
To esperando ainda um bagageiro, que será o ultimo centavo gasto nessa bike...
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2014 as 06:24
Tvz troque as rodas tb, além de tirar o quick release pra não dar muito mole pra ladrao de roda, pois vou usar essa bike pra padaria somente.
Voltar ao Topo
lopes91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2014
maranhão
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lopes91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 01:12
http://www.shoptime.com.br/produto/115108855/bicicleta-caloi-htx-sport-21-aro-26-21v-preta-fosco?opn=GOOGLEXML&epar=googlepla&WT.srch=1
preço mais baixo que encontrei...

R$ 629, 37 no boleto...frente nao passa de 90 reais... no final ta saindo na média de R$ 720

minha duvida é se compro logo ou espero BLACK FRIDAY no final do mês....Ouch
R$ 
Voltar ao Topo
Rafael Avelar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2014
Caieiras, SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Avelar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 09:43
Originalmente postado por lopes91 lopes91 escreveu:

http://www.shoptime.com.br/produto/115108855/bicicleta-caloi-htx-sport-21-aro-26-21v-preta-fosco?opn=GOOGLEXML&epar=googlepla&WT.srch=1
preço mais baixo que encontrei...

R$ 629, 37 no boleto...frente nao passa de 90 reais... no final ta saindo na média de R$ 720

minha duvida é se compro logo ou espero BLACK FRIDAY no final do mês....Ouch
R$ 

O valor é interessante mas o tamanho da bike é 21, vc já fez um bike fit pra ver o tamanho adequado de quadro para vc?
Voltar ao Topo
lopes91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2014
maranhão
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lopes91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 22:08
tenho 1,87 cm acho q o tamanho ideal do quadro seja 21 mesmo...
acho q vou esperar a black friday pra ver se consigo a bike mais barata
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 22:30
Alguem sabe informar se dá pra colocar o GARFO MOSSO MD5 nessa htx?

Tipo, nunca troquei garfo, mas olhando uns videos no youtube é só desparafusar e encaixar, né?
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 12:04
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Alguem sabe informar se dá pra colocar o GARFO MOSSO MD5 nessa htx?

Tipo, nunca troquei garfo, mas olhando uns videos no youtube é só desparafusar e encaixar, né?

Salve Farbus,

sobre a montagem eu também pouco posso te informar. Nunca troquei tal peça e mal-e-mal me lembro de quando montei a minha bicicleta ou a da patroa. O que posso te dizer é pra você verificar também a questão da geometria da HTX, se não vai ficar muito alterada com o garfo no lugar da suspensão. Imagino que, se necessário for, pode-se usar alguns espaçadores para fazer altura. Recomendo que dê uma olhada na seção de manutenção do fórum para verificar sobre a montagem (se é que ainda buscar informação nesse sentido, dado o tempo da postagem).

Ah, só lembrando que esse garfo é super bem falado aqui no fórum, especialmente no que tange custo-benefício.

É isso aí irmão,

bons pedais!
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 15:15
Originalmente postado por sandinista sandinista escreveu:

Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Alguem sabe informar se dá pra colocar o GARFO MOSSO MD5 nessa htx?

Tipo, nunca troquei garfo, mas olhando uns videos no youtube é só desparafusar e encaixar, né?

Salve Farbus,

sobre a montagem eu também pouco posso te informar. Nunca troquei tal peça e mal-e-mal me lembro de quando montei a minha bicicleta ou a da patroa. O que posso te dizer é pra você verificar também a questão da geometria da HTX, se não vai ficar muito alterada com o garfo no lugar da suspensão. Imagino que, se necessário for, pode-se usar alguns espaçadores para fazer altura. Recomendo que dê uma olhada na seção de manutenção do fórum para verificar sobre a montagem (se é que ainda buscar informação nesse sentido, dado o tempo da postagem).

Ah, só lembrando que esse garfo é super bem falado aqui no fórum, especialmente no que tange custo-benefício.

É isso aí irmão,

bons pedais!


Opa, eu comprei já o garfo mosso md5 pra colocar no lugar, mas vi que precisava de caixa de direção, então comprei (ontem) o kit http://www.adrianshop.com.br/ecommerce_site/produto_18564_7204_Caixa-de-Direcao-Chin-Haur-Over-Selada - Caixa de Direção Chin Haur Over Selada, e acho que a parte dificil será empurrar a tal "aranha" pra dentro do tubo.

Eu tenho alguns espaçadores, e não ligo muito pra geometria, vou instalar e vai ficar do jeito que encaixar mesmo.

O problema que tive foi com os freios, tive que  comprar um conjunto de freio novo, pois o que veio nessa caloi é tão podre que nem consigo tirar mais (a chave comeu as bordas e não consigo remover um dos freios frontais).
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 15:22
Ah, e eu tenho tb esta parada http://www.amazon.com/gp/product/B00J22OIR8/ref=oh_aui_detailpage_o02_s00?ie=UTF8&psc=1

que deve chegar pra mim daqui poucos dias (foi liberado pela receita e encaminhado para o correio entregar).

Tava querendo levantar um pouco o guidão, e vamo ver se dará pra eu instalar junto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X