Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro 19 ou 21?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro 19 ou 21?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ciclomaniaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
são leopoldo
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclomaniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro 19 ou 21?
    Postado: 23 Out 2012 as 22:02
Pessoal,

estou em dúvida entre uma soul sl70 e uma oxer xr210. A decisão depende muito do tamanho do quadro, estou com medo de o 19 da oxer ser muito pequeno para mim.

Minhas medidas:

Altura: 1,87 m
Cavalo: 89 cm
Braço: 70 cm
Tronco (do chão ao peito): 153 cm

Fazendo o bikefit do link http://www.nograu.com.br deu 19,54 com:

Altura do Selim: 78.59 cm
Top tube efetivo + mesa: 71 cm

Assim, penso que seria melhor uma sl70 21 pois o top tube dela tem 59,53 aí com uma mesa de 100mm daria perto dos 70 indicados. Fui na loja mas não pude sentar na bike tava para montar ainda de tamanho 21.

Já na Oxer, sentei nela e achei até confortável, mas bateu aquela dúvida desgraçada...

Enfim como a oxer não tem em lugar nenhum a geometria, para mim saber o tamanho do top tube...fiquei muito sem saber o que fazer.

A SL70 19" me pareceu pequena, mas comparando as SL com a Venta elas são bem menores no top tube, então não sei se a Oxer não me serviria, pelo menos com uma mesa de 120mm... sei lá.

Alguém sabe o top tube da oxer? Me ajudaria saber...


Voltar ao Topo
MAUROTTE Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAUROTTE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 22:16
Não sei se vou te ajudar muito, mas tenho as medidas parecidas com as suas:
Altura: 1,89 m
Cavalo: 91 cm
Braço: 72 cm
Comprei uma KHS Alite 500 ano 2011. O quadro 19 até me atendia, mas a 21 ficou muito melhor.
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 23:30
Originalmente postado por ciclomaniaco ciclomaniaco escreveu:

Pessoal,

estou em dúvida entre uma soul sl70 e uma oxer xr210. A decisão depende muito do tamanho do quadro, estou com medo de o 19 da oxer ser muito pequeno para mim.

Minhas medidas:

Altura: 1,87 m
Cavalo: 89 cm
Braço: 70 cm
Tronco (do chão ao peito): 153 cm

Fazendo o bikefit do link http://www.nograu.com.br deu 19,54 com:

Altura do Selim: 78.59 cm
Top tube efetivo + mesa: 71 cm

Assim, penso que seria melhor uma sl70 21 pois o top tube dela tem 59,53 aí com uma mesa de 100mm daria perto dos 70 indicados. Fui na loja mas não pude sentar na bike tava para montar ainda de tamanho 21.

Já na Oxer, sentei nela e achei até confortável, mas bateu aquela dúvida desgraçada...

Enfim como a oxer não tem em lugar nenhum a geometria, para mim saber o tamanho do top tube...fiquei muito sem saber o que fazer.

A SL70 19" me pareceu pequena, mas comparando as SL com a Venta elas são bem menores no top tube, então não sei se a Oxer não me serviria, pelo menos com uma mesa de 120mm... sei lá.

Alguém sabe o top tube da oxer? Me ajudaria saber...



Temos medidas parecidas, mas meus braços são mais curtos que o seus aqui vão minhas medidas


Altura: 1,85 m
Cavalo: 87 cm
Braço: 66 cm


Eu uso quadro 19 e dependendo da marca e da geometria vai dar diferença, segundo o bike fit meu quadro era 19, alguma coisa tbm, arredondei pra menos... usando 19 pois, esse número já difícil de encontrar imagina um 20 ou 21, acredito que 21 ficará grande, mesmo pq eu preciso de 77 cm do centro do mov. central ao topo do selim e consigo com sobra boa de canote isso. Usava um quadro gallo noews G e hoje uso um specialized hardrock, ambos 19, geometrias totalmente diferentes mas os 2 no tamanho 19 me serviram perfeitamente.

Caso isso te ajude a decidir...

Abraços e bom pedal
Voltar ao Topo
MarcioLima Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 16:09
Creio que para o seu tamanho o 21 seja melhor, tenho 1,78 e tenho duas bikes, uma 18 e outra 19. Me sinto mais confortável na 19 depois da pedalada. Mas isto pode variar de pessoa a pessoa.
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 18:25
Originalmente postado por MarcioLima MarcioLima escreveu:

Creio que para o seu tamanho o 21 seja melhor, tenho 1,78 e tenho duas bikes, uma 18 e outra 19. Me sinto mais confortável na 19 depois da pedalada. Mas isto pode variar de pessoa a pessoa.


Márcio a 21 acho que vai ficar grande... você tem  1,78 nós temos 1,85 ele tem 1,87.

21 acho que fica grande... 20 pode ficar até bom... 19 acho que é o ideal... eu usava uma quadro com uma geometria e troquei para outro com geometria diferente, se eu tivesse pego um quadro 20 ficaria imenso.
Voltar ao Topo
ciclomaniaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
são leopoldo
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclomaniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 19:00
Pessoal acabei de fechar numa 21 Soul SL70. Me prometeram colocar a suspensão da SL100 e  manter o preço de R$ 1.190,00. Montei uma SL80 hehehe

Amanhã vou pegar, espero que realmente coloquem a suspensão da 100....

Sentei ontem em uma Oxer 19 e hoje dei uma voltinha na SL70 21. A 21 ficou muito boa, mesmo, sem pressão  no pescoço.

Acho que valeu a pena esperar um pouco, pois 21 está difícil de achar aqui na minha região, nem em Porto Alegre tem...

Sempre tive um 19 (faz 4 anos que não pedalo) e lembro que depois de umas horas, queimava os ombros, de repente a 21 me alivie aí.

Tenho o tronco maior que o normal, pra se ter uma idea minha namorada tem 1,73m e tem as pernas quase do mesmo tamanho das minhas, diferença pouca.

Falo
Voltar ao Topo
cesarlopesmx Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarlopesmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 18:56
O que você achou do quadro 21? muito melhor que o 19?
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 13:11
olha queridão na sua situaçao, uma bicicleta recreativa para passeio, eu iria de 21, mais confortável e com mesa mais curta (80 por exemplo), a bike fica bem mais controlável!!!

agora pegar uma bike curta, colocar o selin lá no talo e uma mesa com 120....vixi....vai virar malabarista em cima da bike. 

eu tenho 1,81 e 89 de cavalo e uso bikes 19 e 20!!

bike curta = performance, corrida rápida....creio que está fora deste escopo!

falo veio, boa decisão....
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 14:36
Eu teria ido de 19, no máximo 20.

Mas realmente a 21 deve ter ficado mais confortável. Mas pra mim quanto menor, mais "arisca e invocada" a bike fica, eu gosto mais hehe.

Abraços bom pedal.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X