Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - URINA "AMARELA"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


URINA "AMARELA"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: URINA "AMARELA"
    Postado: 12 Ago 2012 as 19:05

boa noite pessoal !

tenho uma curiosidade : toda vez que faço um pedal de mais de 3:00 hs quando chego, depois do banho me alimentar e reidratar noto que quando urino durante todo o dia  aquela cor transparente torna- se "amarelada " , nao sinto desconforto não, apenas a cor me deixa curioso pois apos 2 dias volta ao normal (lembrando-se que so pedalo aos sabados e domingos e nao durante a semana) isso seria normal ou estou fazendo algo de errado ? obs: nao sinto muita sede durante o pedal , em 100 km bebo em media 700 ml de agua , tenho amigos que me chamam de "camelo" é normal ? eu apenas nao sinto muita sede no pedal, mas depois .....em casa bebo muita agua !! 
spex
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 19:11
Pode ser várias coisas, mas o mais provável é que não esta se hidratando direito DURANTE o pedal.  Tente beber mais água pedalando.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 19:35
A probabilidade  maior é que realmente seja  falta de água no corpo. Uma nutricionista me recomendou o seguinte, pesar antes do exercicio e após, e para cada 100 grs de diferença ( considerando que vc vai emagrecer após o exercicio, claro) consumir uns 100 a 110 ml de água,pra cada  1 kg 1litro e 100 ml de água, ou consumir durante o exercicio mesmo que não esteja com sede.

Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 19:47
Caraca, se hidrata, meu camarada !
Em 100 km de pedal, esgoto só 4 gatorades ... e lá no final ainda bebo um monte !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 21:22
Papiba, a diurese é o melhor modo pra se avaliar a hidrataçao do sujeito. E digo melhor modo na medicina mesmo.

A urina mais amarela tem uma menor proporçao de agua em relaçao as escorias que seu corpo esta tentando eliminar.

Falando de um modo grosseiro, te sugiro hidratar bem na noite anterior ao pedal e de manha antes do pedal de modo que urine e que ela esteja clara. Durante o pedal se urinar e ja vier amarelado beba mais agua. Mantenha se hidratando após o pedal, ate que a urina venha clara.

Muita coisa interfere no quanto voce precisa de agua, temperatura, individualidade, intensidade do treino, etc mas recomendam 400-700ml/h lembrando que tambem deve-se repor sodio (só agua pode te causar hiponatremia por diluiçao).

Vai no que o Edjardes falou: "caraca, se hidrata, meu camarada!"

 
Is.40:31
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 08:27
nossa !!!       valeu pessoal , valeu mesmo !
spex
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 10:06
Rapaz. 100km com 700ml? Você corre o risco de morrer por desidratação. Imagina só. 100km com 700ml de água!

Marque tempo pra beber agua e respeite. Eu bebo de 100 a 150ml de agua pra cada 10km. É uma quantia que não vai pesar no estômago e vai te manter hidratado. Mas tem um detalhe: se vc ta pedalando vc ta eliminando sais pelo suor. Isso significa que se vc beber agua vc vai elimina-la antes de ela te hidratar. Para uma hidratação mais eficiente é bom que a mistura a ser injerida tenha uma quantidade de sais de reposição. Com isso a absorção do liquido será bem melhor.

Eu bebia muita água e urinava que num um doido na estrada e vivia com sede. Depois q comecei a por eletrólito na água, eu praticamente não urino mais no pedal (mt raro) e sinto bem menos sede. To fazendo cerca de 50km/L. :D :D

O eletrólito que uso é esse:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=55056

Tem gosto cítrico e não é doce. Logo da pra tomar gelado ou quente. Mas gelado desce melhor.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 11:31
Já fiz um relato aqui no fórum sobre o Sr. Rubens, de Itu (acho), que conheci pedalando na Castelo Branco, perto do km 60, que não tomava água durante os treinos.

Ele tem 70 anos, pedala a cerca de 20 anos sem parar, tem um físico magro, estilo chassis de grilo, girava com cadência baixíssima, mas com muita força na marcha mais pesada, disse que pedala em média 50 km por dia e 80 km nos fins de semana e não levava absolutamente nada pra se reabastecer no treino. Dizia que comia 2 (duas) bananas antes do treino e só.
Água ele dizia que lhe dava muito enjoo, em qualquer situação/momento. Isso desde criança.

Duas confirmações:

Líquidos: ele não levava nada. Não tinha camisa de bolsos e na bike só tinham a bomba e uma sacolinha de supermercado com ferramentas, um pacotinho do tamanho de uma laranja que fazia barulho de metais batendo.

Distância: eu o encontrei no km 60, pedalamos juntos por mais 20km e cada um foi pra um lado. Até Sorocaba pedalei mais 20 km. Cheguei lá, fui pra casa da minha irmã, tomei banho, almocei, peguei minha noiva e mãe que estavam lá de carro e voltei pra SP. Quando estava mais ou menos onde nos separamos, mas no sentido oposto da estrada, passei por ele novamente Stern Smile, ou seja, acho que no mínimo 80 km ele ia bater aquele dia Clap

Uma vez eu disse aqui no fórum que treinar em jejum era coisa de xarope e que não dava pra fazer treino sério assim. Ai tomei uma na cara que tem um colega aqui do fórum que é campeão master, ou senior, que não se alimenta antes do treino Ouch

Então, acho que esse negócio de 700 ml serem pouco ou não depende muito de cada um. Se o cara se sente bem assim...


Editado por CleberLenine - 13 Ago 2012 as 11:34
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 12:42
Concordo, tbm acho que isso vai de pessoa para pessoa, de metabolismo para metabolismo, no meu caso, sempre sinto muita sede, pois respiro com a boca aberta (Tenho rinite), então, bebo bastante agua, umas 3 ou 4 caramanholas durante o pedal (quando da pra reabastecer), e mais uma após o treino, e mesmo assim de vez em quando o urina sai mais amarelada, creio que isso seja tbm por conta de algum alimento que tenhamos consumido durante o dia com coloração mais forte....sei lá...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 13:02
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Já fiz um relato aqui no fórum sobre o Sr. Rubens, de Itu (acho), que conheci pedalando na Castelo Branco, perto do km 60, que não tomava água durante os treinos.

Ele tem 70 anos, pedala a cerca de 20 anos sem parar, tem um físico magro, estilo chassis de grilo, girava com cadência baixíssima, mas com muita força na marcha mais pesada, disse que pedala em média 50 km por dia e 80 km nos fins de semana e não levava absolutamente nada pra se reabastecer no treino. Dizia que comia 2 (duas) bananas antes do treino e só.
Água ele dizia que lhe dava muito enjoo, em qualquer situação/momento. Isso desde criança.

Duas confirmações:

Líquidos: ele não levava nada. Não tinha camisa de bolsos e na bike só tinham a bomba e uma sacolinha de supermercado com ferramentas, um pacotinho do tamanho de uma laranja que fazia barulho de metais batendo.

Distância: eu o encontrei no km 60, pedalamos juntos por mais 20km e cada um foi pra um lado. Até Sorocaba pedalei mais 20 km. Cheguei lá, fui pra casa da minha irmã, tomei banho, almocei, peguei minha noiva e mãe que estavam lá de carro e voltei pra SP. Quando estava mais ou menos onde nos separamos, mas no sentido oposto da estrada, passei por ele novamente Stern Smile, ou seja, acho que no mínimo 80 km ele ia bater aquele dia Clap

Uma vez eu disse aqui no fórum que treinar em jejum era coisa de xarope e que não dava pra fazer treino sério assim. Ai tomei uma na cara que tem um colega aqui do fórum que é campeão master, ou senior, que não se alimenta antes do treino Ouch

Então, acho que esse negócio de 700 ml serem pouco ou não depende muito de cada um. Se o cara se sente bem assim...
 
 
Em idosos é muito difícil perceber que o corpo precisa de água. Agora é verão no japão e há notícias de muitas mortes de idosos devido ao calor e à falta de água. Muitos deles não percebem que estão extremamente desidratados e continuam trabalhando sob o sol forte, até que desmaiam ou têm uma complicação mais grave. A reportagem de lá também dava a dica da cor da urina para verificar se a quantidade de água tomada estava ok. Amarelo=atenção.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 13:15
Em um pedal de 6 horas, como o da Cantareira, eu bebi dois bidons de água, sendo uma de 700 e outra de 500 ml e tomei um gatorade no final, quando paramos na Pamonha. Em treinos pesados eu chego a beber uma de 700 ml em coisa de 1:30 h de pedal, mas aí é força bruta, VO2Max, Sprint em subida. Já fiz 90 km com um pouquinho mais de um bidon, tranquilo.

Acho que varia muito de organismo para organismo e situações, quando são pedais longos, mais rolados, que dá para gerenciar o corpo, eu sinto que bebo menos água. mas algo que não faço mais é sair só com um bidon e sem comida, pois já quebrei por sede e fome e não tem coisa pior!

Edit: A dica do jjmac foi excelente, vou começar a me hidratar melhor durante o dia e também antes dos pedais.Thumbs Up


Editado por marcoaleite - 13 Ago 2012 as 13:16
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 15:33
Bom, já que vale tentar fazer teorias LOL...

Sempre que tomo mais água do que o comum, ou seja, em dia de treino, quando tenho que tomar algum remédio que necessite muita água, ou algum dia muito quente no qual só tenha água, a minha urina sai bem amarela também, e depois vai ficando clara por algumas horas, mas depois volta ao "amarelado comum". Imagino que seja uma limpeza automática devido à quantidade "anormal" de água.

Teoria: será que o nosso amigo criador do tópico no dia a dia toma pouca água, e esses 700ml pra ele sejam muito, o suficiente pra o corpo dele dar essa limpada? Ermm
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 15:36
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Em idosos é muito difícil perceber que o corpo precisa de água. Agora é verão no japão e há notícias de muitas mortes de idosos devido ao calor e à falta de água. Muitos deles não percebem que estão extremamente desidratados e continuam trabalhando sob o sol forte, até que desmaiam ou têm uma complicação mais grave. A reportagem de lá também dava a dica da cor da urina para verificar se a quantidade de água tomada estava ok. Amarelo=atenção.

Poneis, nesse caso que citei, o cara não bebe água desde criança e pedala há quase 20 anos, quase todos os dias.
Lembro que, segundo o que ele me disse, toma sucos e vinho de vez em nunca.
Metabolismo diferente mesmo

Fale com a mão.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 15:58
Cleber, teve um cara uma vez, chamado Lavoisier, que disse algo mais ou menos assim:

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"... isso vale, obviamente, para um sistema fechado. Mas, enfim, porque que eu disse isso? Simples, se alguém pedala uma hora, duas horas, e sua nesse período, é água que seu corpo está perdendo, e não tem metabolismo diferente não, tem que repor e não tem jeito - quanto mais sua, mais água tem que tomar, e isso sim pode variar de pessoa pra pessoa, quantidade de suor, e consequentemente liquido a ser reposto.

Tem uma regrinha simples, você se pesa antes e depois do exercício, e a recomendaçào é a ingestão de liquidos para repor a perda durante o exercício. Exemplo:

Para uma hora de exercícios, imagine o cenário abaixo:
Peso antes do exercicio = 70kg
Peso depois do exercício = 69kg

Perda de liquidos = 1kg/h = 1 litro/h

Então terá que repor aproximadamente esse litro a cada hora de exercício. É claro que para esforços mais curtos, até uns 60 minutos, até dá pra negligenciar a hidratação e compensar depois, mas para longões com mais de 1h, 2h, por aí vai, tem que tomar água sim, com gosto, com pena de perder fortemente rendimento caso contrário!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 19:42
Em 100 Km eu bebo de 1,5 a 2l. Minha urina ao chegar é pouca e bem amarelo ouro. Mas logo depois normaliza.

Por coincidência, tava hoje na padoca tomando um café e vi na tv um médico explicando que a atividade dos rins aumenta quando se faz exercício.
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 20:49
Depois do pedal minha urina tb. sai amarela.. acho que é o normal.. depois, nas hrs subsequentes, vou me hidratando e ela volta ao "normal"... mas ficar assim por dois dias? Acho que se deve dar uma atenção maior a hidratação sim.
Tenho calculo renal e meu médico me disse para manter a urina sempre "clarinha"... mas sempre que me exercito e de manhã ela sai "escurinha"... outra dica que deram aqui e é bem pertinente é a hidratação antes do treino.
Já para aqueles que, como eu, tem problemas renais, isotônicos ( como gaterade ) não são recomendados pelo alto teor de sódio, assim como suplementos de proteínas como aminoácidos e creatina, essa ultima é proibida para pessoas nessas condições.
É isso.. abço!
André P. Isidio
Voltar ao Topo
André Souza Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Jul 2012
SP
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 21:12
Que nojo
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 21:27
Meus primeiros longões de 100 km, levava 2 bidons só com água, sofria com as câimbras...teve uma vez que esqueci um deles no carro e só percebi lá na frente...mifu !
Atualmente, levo os 2 bidons na bike e + 2 nos bolsos ...câimbras nunca mais!
 
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 21:48
Fala turma,

Sempre q falo pra turma do pedal daqui da minha cidade, que saio pra fazer treino de manhã só na base da agua, me chamam de louco!! Smile
E qdo tava no meu auge de pedal/peso, fazia 100km com somente uma garrafa de 700ml, levava 2, a outra ia e voltava cheia sem mexer !

E já tentei forçar uma semana sem sucesso, a tomar um cafe beeem leve uma hora antes do pedal, mas sinto o peso do alimento no ato, qdo aperto o passo, o café parece q vai sai pra fora!

Depois que li o que o Cleber escreveu fiquei, de certa forma, em 'paz' comigo mesmo!hehehe Talvez não consiga comer pelo peso na casa dos 100km e forçar pra manter o passo, talvez seja psicológico, não sei, bom eh assim que funcionam as coisas comigo.

E qto a beber pouca água, comigo, bebo mais de 5 litros de água/dia, hidrato durante o dia, e não na hora de pedalar, acredito que por isso o pouco consumo de água, qdo comecei a pedalar, parecia um desesperado por água, tudo qto eh lugar que pudesse encher a garrafa eu parava, bebia toda a água q faltava e enchia, no fim do pedal qdo ia pedalar em pé ate fazia barulho de água no estomago! hehehe Por isso aprendi a dosar a água durante e hidratar de fato durante o dia.

Eh isso, todo cara q treina de 4/5x por dia, o certo eh no minimo 5 litros de água/dia!

Abraço galera.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 11:48
Tópico "GOLDEN SHOWER" do ano!
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 12:44
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Tópico "GOLDEN SHOWER" do ano!

LOL
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 13:39
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Tópico "GOLDEN SHOWER" do ano!

Se o problema do colega melhorar e o conteúdo piorar fica "SILVER RAIN"?


Editado por CleberLenine - 14 Ago 2012 as 13:40
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 13:52
1 caramanho de 700ml por hora de treino.
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X