Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dieta diaria de 2000 kcal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dieta diaria de 2000 kcal

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 12:21
Originalmente postado por LMDanilo LMDanilo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Olha só, no último pedal longo foi um pacote de minhocas, cinco goiabinhas, umas três latas de coca, uma esfirra de carne e mais alguma merdinha..acho que só nisso aí passou fácil de 1500 calorias. E mesmo assim, cheguei em casa começando a passar fome. 
REalmente, vai muito de cada um. Meu consumo é bem alto. 


fome é relativo, não quer dizer que você está em déficit calórico, grãos e comidas integrais dão saciedade por bem mais tempo... Fora que tem que analisar o índice glicêmico de cada alimento, massas brancas e guloseimas e quaisquer porcarias costumam dar um pico na insulina e dar energia na hora, mas isso não dura, no entanto você consumiu trocentas calorias, e logo você quer papar mais... como a maioria de vocês aqui é magrinho ectomorfo, não engordam, pois gastam essas calorias muito rápido, mas pra quem tem metabolismo mais lento, e só come porcaria, e não pedala, obesidade na certa...

Será que se eu levar umas fatias de pão integral pra comer de tempos em tempos eu evito melhor o prego? Porque meu problema é que se eu não como eu prego mesmo......acaba o gas. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 13:38
Cebo, eu levo pão com presunto ou com alguma coisa dentro nos pedais. Naquele último que fomos, levei 2 pães com presunto e tracei os dois durante o trajeto, a última metade mandei quando cheguei na USP. Eu também prego demais com fome, depois que comecei fazer este esquema melhorou muito.

Isto fora o gel e a bananinha que levei no pacote! Big smile
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 15:03
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

Srs. lendo a revista VO2 desse mes, tem uma reportagem sobre alimentacao, la uma nutricionista diz que um ciclista que pedala 4 vezes por semana, tem em torno de 70 kgs, a necessidade diaria de calorias devia ser 3.500 ( nem de longe chego perto), e o que dizer  : em todo alimento vem : 2000kcal para as necessidades diarias de uma pessoa, eu nao chego nem nos 2000kcal, qnto mais em 3500kcal, ALIAS, fiz uma conta : cafe da manha, almoço, cafe da tarde , jantar, dao no maximo umas 300 a 400 gramas , qntidades de carbohidrato que equivale ( X 4) em calorias a 1200 /1600 calorias, sera esse um dos motivos de sentir uma certa fraqueza  apos treinos intensos. Pra sair de manha pro treino na revista eles sugerem ingerir em media 350 gr de carbo,, alguem faz isso ????   Por favor tenham a palavra ou a escrita....rssss 
 
Adalberto, acho que seu erro de calculo está no seguinte:
 
1g de CHD =~ 5 calorias
1g de proteína =~ 5calorias
1g de gordura =~9 calorias
 
No seu cálculo de ingestão total de calorias, deve ser computado todos os macronutrientes, multiplicado pela quantidade de cada um multiplicado pela calorias/grama de cada um.
Acredite, comemos muito mais que a recomendação de ingestão diária de 2000 cal.
Aliás, isso é só uma previsão muito mal aproximada do que deve ser ingerido.
Essa recomendação de ingestão diária vem decrescendo nas últimas décadas, com a "modernidade" e o ócio do ser humano...
 
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
dias1234 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dias1234 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 15:06
eu devo consumir umas  4000 kalorias por dia nem engordo nem emagreço .
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 15:10
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:


Essa recomendação de ingestão diária vem decrescendo nas últimas décadas, com a "modernidade" e o ócio do ser humano...
 

Eu gostaria de saber qual a metodologia e os parâmetros utilizados nesse valor de 2000kcal.

Para manter o peso tenho que ingerir cerca de 5000 kcal dia, mantendo minha rotina de pedal diária. Dei uma engordada violenta devido a um período de trabalho fora de Curitiba e sem pedal e cheguei a 103kg, hoje estou com 98 só restringindo levemente a alimentação.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 16:51
Hoje, tou fazendo conta de tudo q como, usando como paramentro as informações que vem nos pacotes dos alimentos , vamo la :
MANHA
1 pao integral com geleia ................ 20 gr
1 copo de iogurte de morango......... 20 gr
1 bananinha..................................... 10 gr
1 copo de leite c whey...................... 20 gr
ALMOÇO
1 pratao de macarrao/ file de frango.225 gr ( cada 100 gr tem 75 gr de carbo)
1 pao integral....................................20 gr
CAFE DA TARDE
1 pedacao de bolo.............................30 gr
1 todinho...........................................30 gr
1 suquinho  ades...............................15 gr
JANTAR
1 prato de macarrao c bife.................225 gr
1 fruta............................................... 10 gr
1 copo de suco de uva.......................20 gr
                                                        650 gr x 4 = 2600 cal.

vao vejo como o pessoal atinge 3500 , 4500,,,, nao tem como ficar comendo o dia todoTongue
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 16:55
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

Hoje, tou fazendo conta de tudo q como, usando como paramentro as informações que vem nos pacotes dos alimentos , vamo la :
MANHA
1 pao integral com geleia ................ 20 gr
1 copo de iogurte de morango......... 20 gr
1 bananinha..................................... 10 gr
1 copo de leite c whey...................... 20 gr
ALMOÇO
1 pratao de macarrao/ file de frango.225 gr ( cada 100 gr tem 75 gr de carbo)
1 pao integral....................................20 gr
CAFE DA TARDE
1 pedacao de bolo.............................30 gr
1 todinho...........................................30 gr
1 suquinho  ades...............................15 gr
JANTAR
1 prato de macarrao c bife.................225 gr
1 fruta............................................... 10 gr
1 copo de suco de uva.......................20 gr
                                                        650 gr x 4 = 2600 cal.

vao vejo como o pessoal atinge 3500 , 4500,,,, nao tem como ficar comendo o dia todoTongue


É que sua alimentação não é hipercalorica, mas se vc prestar atenção, com pouco esforço, vc consegue adicionar mais 1.000 cal aí na sua dieta! rsrs

Basta adicionar um lanche de manhã e outro a noite
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 16:57
Joga algumas dosses de whey e mais duas refeições aí que você chega em 4k fácil...
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 17:06


Vocês comem whey como se fosse farinha láctea?
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 17:06
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:


Essa recomendação de ingestão diária vem decrescendo nas últimas décadas, com a "modernidade" e o ócio do ser humano...
 

Eu gostaria de saber qual a metodologia e os parâmetros utilizados nesse valor de 2000kcal.

Para manter o peso tenho que ingerir cerca de 5000 kcal dia, mantendo minha rotina de pedal diária. Dei uma engordada violenta devido a um período de trabalho fora de Curitiba e sem pedal e cheguei a 103kg, hoje estou com 98 só restringindo levemente a alimentação.
 
Vodoo,
certa vez vi um gráfico que mostrava a evolução desse cálculo no decorrer das décadas...
Como o ser humano está cada vez mais sedentário, uma IDR (ingestão recomendada diária) de 2800 calorias algumas décadas atrás já está em 2000 cal/dia. E já existem estudos falando que atualmente, o ser humano MÉDIO (toda média é burra) está com IDR de 1800 cal/dia.
Evidentemente que um treininho puxado de 120 a 150 minutos consome 1500 a 2000 calorias ou mais. Alêm do que, após o treinamento, nosso corpo permanece em atividade acima da de repouso, tendo em vista que a depleção causada com o treino está em franca recuperação. E a recuperação dessa depleção dispende grande gasto energético para a reposição de glicogênio muscular (glicogênese e gliconeogênese), reconstrução de fibras musculares (proteogênese), retorno aos níveis normais do sistema imunológico deprimido, entre outras "reconstruções" que perduram de algumas horas até alguns dias para se reestabelecer.
Já fiz dietas de 6000 cal/dia quando no ápice do treinamento para o meio ironman, e semanalmente percebia que meu corppo continuava emagrecendo. Comia de tudo e ainda suplementava com tudo que era massa 3000, 5000, 20000!!
Comecei a planilha com 70kg e fui pra prova pesando 63... Isso em 18 semanas.
Tava só a caveria e a cabeçona...hehehe.
 
Portanto, pra quem pratica esporte regularmente, esqueçam esse IDR de 2000 cal.
Um nutricionista e "ouvir o corpo" ainda é a melhor pedida...
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 17:13
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

Hoje, tou fazendo conta de tudo q como, usando como paramentro as informações que vem nos pacotes dos alimentos , vamo la :
MANHA
1 pao integral com geleia ................ 20 gr
1 copo de iogurte de morango......... 20 gr
1 bananinha..................................... 10 gr
1 copo de leite c whey...................... 20 gr
ALMOÇO
1 pratao de macarrao/ file de frango.225 gr ( cada 100 gr tem 75 gr de carbo)
1 pao integral....................................20 gr
CAFE DA TARDE
1 pedacao de bolo.............................30 gr
1 todinho...........................................30 gr
1 suquinho  ades...............................15 gr
JANTAR
1 prato de macarrao c bife.................225 gr
1 fruta............................................... 10 gr
1 copo de suco de uva.......................20 gr
                                                        650 gr x 4 = 2600 cal.

vao vejo como o pessoal atinge 3500 , 4500,,,, nao tem como ficar comendo o dia todoTongue
 
Adalberto, já parou pra ver quanto de gordura e proteína tem na sua dieta...?
 
Veja quantos gramas de gordura tem nos seus bifes, iogurte, todinho, macarrão, bolo e multiplique por 9.
Quantos gramas de proteína tem nos seus bifes, todinho, iogurte, pães e multiplique por 4.
Some isso às 2600 calorias de carbohidrato e terá sua ingestão REAL diária de calorias...
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 17:13
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:



Vocês comem whey como se fosse farinha láctea?

Tomo meia dose antes de ir pra musculação cedo e meia dose depois do treino. A noite, quando chego do treino de bike, tomo uma dose. As vezes mais, as vezes menos. Depende de quanto eu como. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 17:16
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

Hoje, tou fazendo conta de tudo q como, usando como paramentro as informações que vem nos pacotes dos alimentos , vamo la :
MANHA
1 pao integral com geleia ................ 20 gr
1 copo de iogurte de morango......... 20 gr
1 bananinha..................................... 10 gr
1 copo de leite c whey...................... 20 gr
ALMOÇO
1 pratao de macarrao/ file de frango.225 gr ( cada 100 gr tem 75 gr de carbo)
1 pao integral....................................20 gr
CAFE DA TARDE
1 pedacao de bolo.............................30 gr
1 todinho...........................................30 gr
1 suquinho  ades...............................15 gr
JANTAR
1 prato de macarrao c bife.................225 gr
1 fruta............................................... 10 gr
1 copo de suco de uva.......................20 gr
                                                        650 gr x 4 = 2600 cal.

vao vejo como o pessoal atinge 3500 , 4500,,,, nao tem como ficar comendo o dia todoTongue



Ô Adalberto, mas tem alguma coisa estranha aí... porque você está pegando quantidade de carboidrato de tudo? E as gosduras do leite, bife, pão, chocolate, bolo, etc???

Por exemplo, no bolo você computou 30g, certo? Suponho que você comeu um pedaço de, sei lá, uns 60 ou 80g, dentre os quais 30g eram carboidratos... e o resto? Tá faltando somar gorduras e proteínas!

Vê direito essa conta aí, se somando só os carbos já deu 2600kcal, acertando os cálculos vai passar de 3000kcal fácil, fácil!
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 17:48
q legal esse forum Clap
Marino, tomo 4 colheres de whey com leite apos os treinos , recomendacao da sra Janete Neves, nutricionista
Adriano,, rapah,,c foi bem nessa prova de meio iron ????
Dmbenati..valeu ai...nao tinha levando isso em conta ate agora,,,thanks
Pessoal  fiz  o treino d 1,30 meio forte, e nao senti os musculos pesado e cansado apos , mas ontem me alimentei o mais q pude dentro das regras , pra nao virar um comilao comensal  tbem né....
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 19:50
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

q legal esse forum Clap
Marino, tomo 4 colheres de whey com leite apos os treinos , recomendacao da sra Janete Neves, nutricionista
Adriano,, rapah,,c foi bem nessa prova de meio iron ????
Dmbenati..valeu ai...nao tinha levando isso em conta ate agora,,,thanks
Pessoal  fiz  o treino d 1,30 meio forte, e nao senti os musculos pesado e cansado apos , mas ontem me alimentei o mais q pude dentro das regras , pra nao virar um comilao comensal  tbem né....

Abafa, abafa...caí de bike no último treino, na sexta feira que antecedia a prova...
Uma capivara atravessou na minha frente na ciclovia e kaputz...lá se foi o polegar esquerdo pro beleléu, e o ombro direito parecia de halterofilista de tão inchado...

Paciencia...agora estou retomando a planilha para a mesma prova que vai ser no final de novembro desse ano. E longe das capivaras  Wacko
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 22:04
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Adalba, meu caro Adalba...

quer aumentar a quantidade de carbohidratos em sua dieta, de maneira divertida e saborosa?


   

HOHOHO...God Bless you Mr Kalhada! Isso sim sao carbohidratos complexos!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 22:58

o nutricionista mandou tomar whey depois dos treinos, e fui emagrecendo...ai acabou o whey e não comprei...deu uma estacionada no peso (mesmo com medidas diminuindo), vou pedir um pote amanhã;

pra quem controla calorias ou quer descobrir quanto consome, existe um app chamado myfitnesspal que ajuda na contabilidade, você pode inclusive inserir os gastos de exercícios e ele faz a conta compensando.

alias to muito feliz....desde a década de 90 não tinha taxa de gordura abaixo de 20% e a última medição acusou 19,86%

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X