Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dieta diaria de 2000 kcal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dieta diaria de 2000 kcal

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dieta diaria de 2000 kcal
    Postado: 08 Ago 2012 as 15:40
Srs. lendo a revista VO2 desse mes, tem uma reportagem sobre alimentacao, la uma nutricionista diz que um ciclista que pedala 4 vezes por semana, tem em torno de 70 kgs, a necessidade diaria de calorias devia ser 3.500 ( nem de longe chego perto), e o que dizer  : em todo alimento vem : 2000kcal para as necessidades diarias de uma pessoa, eu nao chego nem nos 2000kcal, qnto mais em 3500kcal, ALIAS, fiz uma conta : cafe da manha, almoço, cafe da tarde , jantar, dao no maximo umas 300 a 400 gramas , qntidades de carbohidrato que equivale ( X 4) em calorias a 1200 /1600 calorias, sera esse um dos motivos de sentir uma certa fraqueza  apos treinos intensos. Pra sair de manha pro treino na revista eles sugerem ingerir em media 350 gr de carbo,, alguem faz isso ????   Por favor tenham a palavra ou a escrita....rssss 
Voltar ao Topo
Rafael Lei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Lei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:27
Boa tarde,

Acredito que este cálculo é muito pessoal. Por exemplo, dependendo qual o seu nível de treinamento, ou velocidade do metabolismo, pode-se gastar mais ou menos que esta informação.
Acredito que a melhor maneira de determinar esta resposta é indo para uma nutricionista ou algo assim.

Obs. Se voce realmente come apenas 300gr. a 400gr. este realmente pode ser o motivo.

Abraço

Rafael
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:27
Putz taí a explicação então ... 3500 calorias !
E como chegar nesses 3500 ?
Algué tem sugestão ?
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:34
Come, ué! Nunca calculei, mas com certeza passo de 3500 calorias por dia e não ganho peso. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:36
É tido que uma pessoa necessita ingerir em média 2000kcal diariamente.
O gasto calórico do pedal em intensidade média fica em torno 500kcal/hora.
Se voce pedalou 2 horas, lá se foram 1000kcal (em média), mais as 2000kcal diarias = 3000kcal.

Logo, se voce gosta de pedalar e precisa emagrecer, nutriciocistas recomendam que se mntenha um deficit de 300/500kcal dia. Se este não é o seu caso, é necessário repor os gastos com o pedal.

Se voce controla a ingestão dos seus alimentos fica fácil, senão recomendo anotar o valor nutricional (carbos/proteinas/lipídios) dos seus alimentos durante uma semana e analisar, o mais provável é que voce esteja comendo menos que o necessário, visto que voce reclama de "fraqueza" pós treino.

Para exemplificar: eu me alimento a cada 3 horas religiosamente, já que pedalo diariamente (commute).
Ingiro em média 4 bananas nanicas/dia e isso não quer dizer que eu esteja ganhando peso.

Ah, não se esqueça de uma consulta com um nutricionista esportivo.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:49


Até onde eu sei, carboidrato são 5 kcal por grama. E não é só o carboidrato que conta, tem proteína e gordura.

Se você comer 300 g no almoço (o que é bem pouco) já da 1500 kcal, sem contar que gordura são 9 kcal por grama. Repete isso no jantar e já são 3000 kcal. Ainda tem café e lanche entre refeições.
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:50
O tópico é extenso. Para começo de conversa, procure um bom livro sobre nutrição ou nutrição esportiva. Se preferir, um nutricionista bem conceituado pode ser uma boa opção também. 

Se você não está nem ganhando nem perdendo peso, a quantidade de calorias ingeridas em si não podem estar muito fora do que você precisa. Se você estivesse realmente consumindo somente entre 1200 e 1600 durante semanas ou meses, estaria perdendo peso, sem energia para pedalar mesmo ANTES do treino e doente.


Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 16:59
Tópico interessante! Vou acompanhar.

Eu não sei a quantidade de calorias que eu como hoje, mas fazendo treinos mais pesados eu acho que passo destas 3.500 fácil. E eu sou magrinho hein, quem me conhece tem noção, peso 64 kg e ando comendo igual traça! Em pedal longo eu como dois pães facinho, facinho...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 17:15
Olha só, no último pedal longo foi um pacote de minhocas, cinco goiabinhas, umas três latas de coca, uma esfirra de carne e mais alguma merdinha..acho que só nisso aí passou fácil de 1500 calorias. E mesmo assim, cheguei em casa começando a passar fome. 
REalmente, vai muito de cada um. Meu consumo é bem alto. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Rafael Lei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Lei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 17:22
Quanto tempo/km foi este pedal Cebo?
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 17:35
Nos três últimos que fiz (Fraudax, Cantareira e Hopi-Hari) levei pizza de muzzarela, uma fatia sem a borda (caprichada). Deu super certo, matou a fome, não me arrisquei em comer gordura e não deu cãimbra, na verdade um pouco no Fraudax, mas eu vinha de um período parado.

Pizza é minha alimentação da noite anterior ao pedal, sempre.

Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 17:35
Marino,, na VO2, ta que 1 gr de Carbo= 4 calorias
Me baseei nos rotulos do que como,, num da, mesmo comendo pra caramba 875 gr de Carbo, eu ja fui numa nutricionista (janete neves)... mas sou meio desleixado em sequir dietas,, nao engordo nem emagreço, 70kgs ha tempos,  mas revejam se vcs comem mesmo em torno de 800 gr de carbo,,, tem as gorduras e mais alimentos é claro que ajudam nesse total... e tem um desses suplentos :,  bagulhoX-r4,,,  o negocio diz q tem 56 gr de carbo em 2 colheres... acho q vou entrar nessa de suplemtos pra complementacao
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 17:39
Originalmente postado por Rafael Lei Rafael Lei escreveu:

Quanto tempo/km foi este pedal Cebo?

140km em, sei lá, umas 6:30 horas. A sim, antes de sair de casa eu comi bem. Acho que foram umas 6 fatias de pão integral com requeijão. Mas admito que meu consumo é bem alto mesmo. Acima da média. E não é frescura. Se não como, quebro. 

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 17:56
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Nos três últimos que fiz (Fraudax, Cantareira e Hopi-Hari) levei pizza de muzzarela, uma fatia sem a borda (caprichada). Deu super certo, matou a fome, não me arrisquei em comer gordura e não deu cãimbra, na verdade um pouco no Fraudax, mas eu vinha de um período parado.

Pizza é minha alimentação da noite anterior ao pedal, sempre.

 
 
Edduds,
 
você comeu pizza de mussarela e diz que não se arriscou a comer gordura...LOLLOLLOL
 
 
 
Queijo Mussarela
Quantidade 100 gramas
Água (%) 54
Calorias 286
Proteína (g) 21
Gordura (g) 21
Ácido Graxo Saturado (g) 13
Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 7
Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,71
Colesterol (mg) 79
Carboidrato (g) 3,57
Cálcio (mg) 525
Fósforo (mg) 375
Ferro (mg) 0,36
Potássio (mg) 67,86
Sódio (mg) 379
Vitamina A (UI) 789
Vitamina A (Retinol Equivalente) 243
Tiamina (mg) traços
Riboflavina (mg) 0,25
Niacina (mg) Traços
Ácido Ascórbico (mg) 0


Editado por velocycle - 08 Ago 2012 as 17:58
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
LeoBatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoBatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 18:15
Antes de começar a pedalar eu jogava basquete regularmente, mas nada profissional, já fiz uma dieta de 3500 calorias, indicada por um nutricionista, posso dizer que é comida pra caramba. Eu tenho 1,90 e peso 81kg, jogava 3X por semana cerca de 2 horas e fazia academia, e com essa dieta comecei a ganhar peso. Mas como já foi citado, cada corpo reage de uma maneira.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 18:26

Comentários:

1) calorias/grama - http://en.wikipedia.org/wiki/Food_energy

1 g de carbohidrato = 4 kcal
1 g de proteína = 4 kcal
1 g de álcool = 7 kcal
1 g de gordura = 9 kcal
1 g de fibra alimentar = 2 kcal

2) ...li na VO2...

VO2 publica texto de/sobre amigos dos repórteres. Gibi da Mônica tem mais credibilidade que a VO2.

3) As 2000 kcal/dia das etiquetas de alimentos são um padrão do país, mas isso varia bastante de acordo com a idade, sexo e estilo de vida da pessoa.
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 18:33
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Nos três últimos que fiz (Fraudax, Cantareira e Hopi-Hari) levei pizza de muzzarela, uma fatia sem a borda (caprichada). Deu super certo, matou a fome, não me arrisquei em comer gordura e não deu cãimbra, na verdade um pouco no Fraudax, mas eu vinha de um período parado.

Pizza é minha alimentação da noite anterior ao pedal, sempre.

 
 
Edduds,
 
você comeu pizza de mussarela e diz que não se arriscou a comer gordura...LOLLOLLOL
 
 
 
Queijo Mussarela
Quantidade 100 gramas
Água (%) 54
Calorias 286
Proteína (g) 21
Gordura (g) 21
Ácido Graxo Saturado (g) 13
Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 7
Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,71
Colesterol (mg) 79
Carboidrato (g) 3,57
Cálcio (mg) 525
Fósforo (mg) 375
Ferro (mg) 0,36
Potássio (mg) 67,86
Sódio (mg) 379
Vitamina A (UI) 789
Vitamina A (Retinol Equivalente) 243
Tiamina (mg) traços
Riboflavina (mg) 0,25
Niacina (mg) Traços
Ácido Ascórbico (mg) 0

As vozes na minha cabeça diziam fritura.
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 19:16
Eu já fui em nutricionista e achei um saco ter que seguir um cardapio a risca diariamente.
Portanto sigo uma regra simples: comer em 3 em 3 horas qualquer coisa que tenha pouca gordura saturada o suficiente pra matar a fome e pronto.

Ha um mes atrás parei de comer carne vermelha e só assim senti resultado positivo na minha performance no pedal.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 19:43
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Olha só, no último pedal longo foi um pacote de minhocas, cinco goiabinhas, umas três latas de coca, uma esfirra de carne e mais alguma merdinha..acho que só nisso aí passou fácil de 1500 calorias. E mesmo assim, cheguei em casa começando a passar fome. 
REalmente, vai muito de cada um. Meu consumo é bem alto. 

Minhoca e merda? Mas que cardápio mais bizarro, Cebo! Wacko
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 19:46
Por da eu bebo 2 litrão de Coca, quanto dá isso? 
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 19:56
Ja fiz todo tipo de dieta, sou um laboratorio de mim mesmo. Vindo da musculação, onde eu era bem fanatico, aprendi a controlar tudo. No ciclismo sempre levei a coisa mais solta, mas pra quebrar barreiras resolvi fazer outro teste, tentar chegar aos 70kg, pesando 74~76kg. Como uso medidor de potencia fica facil saber com bastante precisão meu gasto calórico nos treinos, então pesa toda minha alimentação e estabeleci um débito calórico de 400~500kcal dia. Ao final de 3 meses so perdi 500g, obviamente meu percentual de gordura reduziu, consequentemente ganhei massa magra, que não se traduziu em potencia, infelizmente. Como ja tenho percentual baixo, nada demais, mandei essa neura toda pra casa do caralho.

Hoje só faço e aconselho controlar a alimentação no extinto mesmo. Durante a semana não como doces e gorduras( saturadas, frituras e etc). No fim de semana como o que der vontade, sem exageros. E nos treinos como de tudo tb. O peso ta sempre sob controle, mesmos 74~76kg, sem stress. Depois que acostuma é tranquilo.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 19:59
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Olha só, no último pedal longo foi um pacote de minhocas, cinco goiabinhas, umas três latas de coca, uma esfirra de carne e mais alguma merdinha..acho que só nisso aí passou fácil de 1500 calorias. E mesmo assim, cheguei em casa começando a passar fome. 
REalmente, vai muito de cada um. Meu consumo é bem alto. 

Minhoca e merda? Mas que cardápio mais bizarro, Cebo! Wacko

Merda não, merdinha. Merda é muito grande, não cabe no bolso da camisa da bike. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 20:05
Nossa véio, to de cara com o lance de "comi uma pizza de mussarela durante o pedal". Bicho, se eu comer uma fatia de pizza durante o pedal, sou capaz de vomitar a danada antes de ela chegar ao estomago. Sou uma biba mesmo! pqp.

Eu peso 105.8kg (.8 ok. Não é 106. É 105.8) e como comida de coelho, ou seja, só mato. E ENGORDO. Inacreditável.

Por cerca de 1 mes eu registrei td q comia durante o dia usando um app pra iphone (não lembro o nome agora) mas ele ja dava as calorias por alimento e tinha uma lista ENORME, inclusive com leitura de código de barras se fosse alimento industrializado. Minha ingestão calórica raramente passava de 1500kcal por dia e um gasto de aproximadamente 5.000kcal em dias de pedal de 1 hora. E eu engordei. Trash!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 20:10
Com 1200/1600 kcal por dia acho que você nem conseguiria ficar em pé, é menos que o seu metabolismo basal. Da uma olhada aqui: http://www.emforma.net/nutricao/calculadora-para-o-metabolismobasal/

No total de calorias diárias são levados em conta carboidrato, proteína e gordura. Se levar em conta um só sua conta fica errada e por isso 800 g de carboidrato por dia deve estar exagerado para um ciclista "normal". Tem que pegar o total de calorias e repartir as proporções adequadas para um ciclista entre carboidrato, proteína e gordura.

Se você almoça em restaurante por kilo, pega quantos gramas deu no seu prato e multiplica por 4kcal/g.  Vai achar a quantidade de calorias que tem naquele prato (considerando que gordura seja 4 kcal também só para poder fazer a conta). Se você janta mais ou menos a mesma quantidade, dobra o valor de calorias. Bem provável que de perto de 2000 kcal em apenas duas refeições.


Ah! E são 4kcal/g mesmo eu que me enganei. Na verdade esse valor varia de alimento para alimento e dependende da sua absorção pelo organismo. Mas o valor global usado é 4kcal mesmo.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 20:14
Zenbr, 1h de pedal, muito forte, dá estourando umas 900kcal, isso considerando seu tamanho. E outra, seu metabolismo que acelera durante o treino, reduz depois durante o dia pra contrabalancear, faz essas contas direitinho ai...

Editado por Landim - 08 Ago 2012 as 20:15
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 20:40
Nunca fiz as contas, mas acho que eu devo comer no mínimo umas 5.000 calorias por dia, sem pedalar. Durante o pedal sempre fico com fome, como uns quitutes, chego em casa e como até cair e pro resto do dia fico com muita sede, geralmente até o dia seguinte.
Voltar ao Topo
LMDanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LMDanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 20:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Olha só, no último pedal longo foi um pacote de minhocas, cinco goiabinhas, umas três latas de coca, uma esfirra de carne e mais alguma merdinha..acho que só nisso aí passou fácil de 1500 calorias. E mesmo assim, cheguei em casa começando a passar fome. 
REalmente, vai muito de cada um. Meu consumo é bem alto. 


fome é relativo, não quer dizer que você está em déficit calórico, grãos e comidas integrais dão saciedade por bem mais tempo... Fora que tem que analisar o índice glicêmico de cada alimento, massas brancas e guloseimas e quaisquer porcarias costumam dar um pico na insulina e dar energia na hora, mas isso não dura, no entanto você consumiu trocentas calorias, e logo você quer papar mais... como a maioria de vocês aqui é magrinho ectomorfo, não engordam, pois gastam essas calorias muito rápido, mas pra quem tem metabolismo mais lento, e só come porcaria, e não pedala, obesidade na certa...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 21:25
Eu entrei na dieta da sopa..... deu sopa eu como hahahahha.



Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 21:38
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Com 1200/1600 kcal por dia acho que você nem conseguiria ficar em pé, é menos que o seu metabolismo basal. Da uma olhada aqui: http://www.emforma.net/nutricao/calculadora-para-o-metabolismobasal/

No total de calorias diárias são levados em conta carboidrato, proteína e gordura. Se levar em conta um só sua conta fica errada e por isso 800 g de carboidrato por dia deve estar exagerado para um ciclista "normal". Tem que pegar o total de calorias e repartir as proporções adequadas para um ciclista entre carboidrato, proteína e gordura.

Se você almoça em restaurante por kilo, pega quantos gramas deu no seu prato e multiplica por 4kcal/g.  Vai achar a quantidade de calorias que tem naquele prato (considerando que gordura seja 4 kcal também só para poder fazer a conta). Se você janta mais ou menos a mesma quantidade, dobra o valor de calorias. Bem provável que de perto de 2000 kcal em apenas duas refeições.


Ah! E são 4kcal/g mesmo eu que me enganei. Na verdade esse valor varia de alimento para alimento e dependende da sua absorção pelo organismo. Mas o valor global usado é 4kcal mesmo.

Eu ia comentar mais cedo, mas acabei deixando passar. Fazendo contas grosseiras desse jeito e muito dificil chegar a qualquer conclusao. Duas coisas:

1. Em um prato de comida, 500g nao significa que a soma de Carbo + Proteina + Gordura = 500g. Geralmente boa parte do peso e composta de agua, fibras etc que nao tem valor calorico nenhum. Exemplo:

Pao integral (50g)
Calorias 138kcal
Carboidrato 24g
Proteína 8g
Gordura total 1g
Gordura saturada 0,3g
Fibras 2g
Sódio 

2. Considerar que gorduras tem 4kcal/g tambem nao ajuda. Pegue um bife como exemplo com 20g de proteina e 20g de gordura... 100 calorias de diferenca por desconsiderar a diferenca do valor calorico de proteinas e gordura. 
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 21:42
Eu TENHO que perder massa gorda. Tenho porte físico de sprinter, mas to meio acima do peso. Só to  trocando gordura por massa magra, mas tá osso perder peso pra subir consistentemente melhor.
Coisa mais dificil é chegar daquele pedal de 5 horas morto de fome e ter que se contentar com uma vitamina com whey..
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 21:42
Adalba, meu caro Adalba...

quer aumentar a quantidade de carbohidratos em sua dieta, de maneira divertida e saborosa?


   
Voltar ao Topo
Agui Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Agui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 22:26
Opa, vou tentar contribuir um pouco aqui,
sou chef de cozinha e estou estudando nutrição e dietética.
Primeiro ponto 2000 kcal é bem fácil de se atingir, 100 g de amendoim torrado tem 600 kcal só para ter idéia.
Antes de falar de como comer como é definido quantas calorias uma pessoas deve comer?
Assim

Equação Harris Benedict:

[66+(13,7xpeso em kg) + (5x altura em cm) – (6.8 x idade)] x Fator de atividade

FAtor de atividade
sedentário 1,4
Leve 1,55 (maioria das pessoas, mesmo praticante de esportes)
Moderado 1,78
Intenso 2,10 (atletas de ponta)

Assim chega no valor diário de kcal que se deve consumir.

Questionei minha professora se o fato de praticar atividade física influencia, só para atletas, pessoas que pedalam 3 ou 4 vezes por semana podem se basear por esse resultado, no meu caso e da maioria o fator de atividade é 1,55.

Ai entramos na quantidade de refeições, no mínimo 3 por dia, ideal seriam 5/6
Uma barra de cereal pode ser considerada uma refeição entre o almoço e a janta, ou uma fruta.

Calorias vazias devem ser evitadas, salgadinho, refrigerante, bolachas recheadas.

Ai o ideal é basear sua alimentação utilizando a "pirâmide alimentar"
http://nutcarolinepraciano.blogspot.com.br/2011/01/piramide-alimentar-brasileira.html

Olhando a pirâmide vai falar em porções, pra saber quanto eqüivale cada porção pode checar esse material: www.scielo.br/pdf/rn/v12n1/v12n1a06.pdf 

Lembrando que isso é material para consulta, o ideal é buscar um nutricionista.


Editado por Agui - 08 Ago 2012 as 22:50
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 23:14
Olha acho que sou meio Ogro... 
Hoje minha alimentação é super reduzida (estou de dieta) e estou comendo só 4500kcal...
Tudo bem que sou professor e minhas atividades diárias não são recomendadas para ninguém, mas me senti um Ogro perto de vocês...
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 23:36
Minha alimentação geralmente é:
 
Café da manhã, umas 3 fatias de pão integral com creme de ricota ou requeijão, umas 2 ou 3 bisnaguinhas com amendocrem ou doce de leite. Pra beber chá na maioria das vezes, algumas poucas vezes 1 copo de Ades de banana ou Ades com Ovomaltine (o Ovomaltine geralmente tomo quando vou pedalar).
 
Entre o café da manhã e o almoço quase sempre morro de fome. Quando não me aguento, tomo um chá e como uma ou duas barras de cereal.
 
Almoço (que geralmente é em buffet): Entre 350 e 600 gramas (nos dias mais vorazes) de comida bem variada. Não como carne. Geralmente começo com uma salada privilegiando coisas verdes (folhas, pepino), cenoura e beterraba. Arroz, feijão, tortinhas, assados, ovo frito (como uns 3 fácil). Batata frita, massas e banana empanada eu repito mais de uma vez. Se tiver alguma fruta, misturo com a salada. Sem bebidas, no máximo um suco de laranja.
 
16:00 Lanchinho: 3 ou 4 fatias de pão integral com ricota, ou quitutes de padaria, tipo um croissant de queijo + algum complemento, tipo umas Ana Maria. Pra beber, chá.
 
20:00 Janta: O que tiver sobrado do almoço de casa (arroz, feijão, tortinha, massas) ou miojo (1 miojo e meio com 1 lata de molho de tomate) ou uns 3 sanduíches com queijo prensados na sanduícheira. Geralmente tem bolo aqui em casa, aí vai de sobremesa. Pra beber, 1 copo de refrigerante.
 
Antes de dormir as vezes belisco alguma coisa, tipo mais um pouco de bolo com chá ou umas bisnaguinhas com amendocrem ou leite condensado.
 
Nos dias de pedal de uns 120km, o café da manhã é o mesmo, aí levo umas 2 ou 3 bananas e o que couber de barrinha de cereal (entre 2 e 5). Duas caramanholas de água, reabastecidas ao longo do percurso. Aí chego em casa e detono o que tiver na cozinha (almoço normal, mas em maior quantidade).
 
 
 


Editado por brunoleite - 08 Ago 2012 as 23:38
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 00:15
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Nunca fiz as contas, mas acho que eu devo comer no mínimo umas 5.000 calorias por dia, sem pedalar. Durante o pedal sempre fico com fome, como uns quitutes, chego em casa e como até cair e pro resto do dia fico com muita sede, geralmente até o dia seguinte.


Eu resolvi o problema da sede tomando isotonico durante o pedal. Comprei uns tubos de isotonico em pastilha na CRC e to misturando uma pastilha pra 750ml de agua. Segundo li num trabalho sobre nutrição, qd estamos em atividade fisica intensa, nosso corpo desidrata mais rapido do q hidrata com agua pura (mineral) pq qd suamos, mandamos embora sais e por essa razão, mesmo tomando água, ela não é absorvida. Tanto q qd eu tomava só agua, tinha q ir parando pro caminho pra regar as plantas. E mesmo pondo pra fora, eu ainda tinha sede. E depois do pedal ficava com muita sede até o dia seguinte. Qd comecei a misturar isotonico, passei a tomar menos agua durante o pedal, não rego mais as plantas e não sinto tanta sede.

No percurso q faço no fds, q da exatos 50,7km, levo 750ml desse preparado de isotonico com agua. É o suficiente pra todo o percurso. Tomo três goles de agua, em média, a cada 10km, com temperatura moderada. Os 750ml dão certinho pra eu chegar em casa sem aquela sede descomunal de antes. Ai em casa vou hidratando com agua normal.

Antes eu levava 1,5L e tomava agua feito um louco e mijava feito um louco.

É esse que eu tomo: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=55056
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 01:25
Vc quer comer mais calorias por dia??

1 pacote de bolacha recheada depois do almoço e uma de pois da janta e claro, copos de refri!

Pronto!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 08:26
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Com 1200/1600 kcal por dia acho que você nem conseguiria ficar em pé, é menos que o seu metabolismo basal. Da uma olhada aqui: http://www.emforma.net/nutricao/calculadora-para-o-metabolismobasal/

No total de calorias diárias são levados em conta carboidrato, proteína e gordura. Se levar em conta um só sua conta fica errada e por isso 800 g de carboidrato por dia deve estar exagerado para um ciclista "normal". Tem que pegar o total de calorias e repartir as proporções adequadas para um ciclista entre carboidrato, proteína e gordura.

Se você almoça em restaurante por kilo, pega quantos gramas deu no seu prato e multiplica por 4kcal/g.  Vai achar a quantidade de calorias que tem naquele prato (considerando que gordura seja 4 kcal também só para poder fazer a conta). Se você janta mais ou menos a mesma quantidade, dobra o valor de calorias. Bem provável que de perto de 2000 kcal em apenas duas refeições.


Ah! E são 4kcal/g mesmo eu que me enganei. Na verdade esse valor varia de alimento para alimento e dependende da sua absorção pelo organismo. Mas o valor global usado é 4kcal mesmo.

Eu ia comentar mais cedo, mas acabei deixando passar. Fazendo contas grosseiras desse jeito e muito dificil chegar a qualquer conclusao. Duas coisas:

1. Em um prato de comida, 500g nao significa que a soma de Carbo + Proteina + Gordura = 500g. Geralmente boa parte do peso e composta de agua, fibras etc que nao tem valor calorico nenhum. Exemplo:

Pao integral (50g)
Calorias 138kcal
Carboidrato 24g
Proteína 8g
Gordura total 1g
Gordura saturada 0,3g
Fibras 2g
Sódio 

2. Considerar que gorduras tem 4kcal/g tambem nao ajuda. Pegue um bife como exemplo com 20g de proteina e 20g de gordura... 100 calorias de diferenca por desconsiderar a diferenca do valor calorico de proteinas e gordura. 


Ia falar justamente isso!!!
Quando falam em 4Kcal/g de Carbo, se referem ao carbo "industrializado/puro". Nos alimentos comuns, mesmo em massas e batatas, 1g de alimento não reflete 1g de carbo não.

Utilizando o polar, que leva em consideração meu peso, idade e altura, quando estou a 80% do meu batimento cardiaco máximo o polar indica gasto de 900Kcal/h. Claro que isto é uma projeção baseada no algoritimo da polar....

Quando quis sair dos 103Kg para meu atuais 93Kg, fiz uma coisa bem simples.
Com a alimentação já tinha estabilizado nos 103Kg, então passei a pedalar diariamente e controlar  o gasto informado pelo polar. Já tinha ouvido falar que gastar 7000Kcal equivalia a perder 1Kg. No meu caso essa conta bateu diretinho.
Tendo colocado todos os treinos em uma planilha, quando completei as 70000Kcal, tinha perdido 10Kg.  O principal aqui não foram nem os 10Kg total, foi perceber que perdi muita gordura na região abdominal e ganhei alguma massa magra que me ajudaram a melhorar o rendimento no pedal.
Claro que a alimentação eu controlo de forma empirica, então quando passo mais de uma semana sem pedal percebo que começo a engordar. Depois de uma virose a 3 semanas atras, ainda não voltei aos pedais e já estou com 94,5Kg
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 08:33


Marquinhos é apenas uma conta rápida para ter idéia de quantas calorias tem em uma refeição. Sem precisar pesar tudo separado, entrar em tabelas, fazer um monte de contas. Eu sei que não é exato, mas é um chute calibrado.
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:20
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Adalba, meu caro Adalba...

quer aumentar a quantidade de carbohidratos em sua dieta, de maneira divertida e saborosa?


   
pois é, na minha dieta consumo 2000 k / dia de cerveja....acho que por isso que sou magrãoEmbarrassed
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 12:17
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Eu entrei na dieta da sopa..... deu sopa eu como hahahahha.

melhor dieta evah! hauhauhaua
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X