Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??

 Responder Página  <1 678910>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sumo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:31
O pneu, quanto maior a largura (de mesmo desenho) maior aderência, o
que é bom na curva e ruim na reta...
Voltar ao Topo
sumo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:35
hoje estava vendo cubos com marchas internas que lá fora custam mais de R$3500,00... só o cubo... então dentre as principais marcas, quanto mais grana colocar melhor o equipamento, porém, se 100g não fazem diferença para você, nem pesquise os TOP. 
Voltar ao Topo
sumo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:38
Em 2009, quando essa discussão começou tinha XTR, Saint, XT, SLX...?
Voltar ao Topo
sumo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:39
Tem muita diferença entre anos de fabricação para SRAM X9?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:45
Vai ser banido logo logo... 

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
sumo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 22:07
Isso é uma ameaça?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 22:29
Não, um aviso, não sou moderador.

Na boa? leia as regras do forum. 


Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 00:44
Nao,nao é uma ameaça.Se chama flood.Esta pondo um palavra em cada post,com intençao de chegar a 100 pra usar o Calssificados
Vai ser bloqueado,e a melhor parte,por flood zera as mensagens,ou seja,esta perdendo tempo.
Se quer usar os classificados pra comprar,veja q la cada pessoa poe o email pessoal,contate.
Se quer vender,e esta foi a intençao de entra no Site,participe.
Se flodar seus proprios posts,so perdera tempo.
Voltar ao Topo
Afonso_Carmanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Salvador
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afonso_Carmanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 11:12
Pessoal, estou querendo fazer um Up grade no grupo de minha bike, não sou biker profissional e não pretendo colocar nenhum grupo pró. Estive lendo um pouco sobre o shimano Alivio, e as pessoas falavam muito bem dele. O que vocês acham?
Vi também que tem um monte com códigos diferentes e fiquei em dúvida sobre 2 deles, o Alivio M430 e o Alivio M4000. Vocês saberiam informar qual a diferença entre eles?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 22:18
o Alivio 4000 é o 2015.O cambio traseiro é Shadow.
A nomenclatura se refere ao grupo.Qto maior o primeiro numero,mais novo.No caso de peça em geral,o segundo numero mostra qual o nivel dele
Atente tbm q a cada lançamento novo,a Shimano passa as caracteristicas do q esta uma gama abaixo pro outro,tipo,passa as caracteriticas do Deore pro Alivio.Veja q o Alivio M430 é dual release,q exitia somente no Deore.
Na pratica,neste momento,o Alivio se restringe a 9 marchas,e do Deore pra cima,10 marchas.
Ou seja,na pratica,do Alivio pra baixo,trilhas leves e passeios,a partir do Deore ja se tem um nivel acima.Mas isto so no Deore 10v,como eu tentie explicar,mas teria q esticar muito,um Deore 2010 é um Alivio 2012,e o Deore 2012 é oAlivio 2014
Levando um Alivio m4000,vc leva um cambio traseiro Shadow e demais caracterisiticas do Deore 2012,levando um Alivio 2014,vc leva um trocador com dual release(solta as marchas com qq uma das alavancas),pedevela Holotech(se nao e engano),caracterisitcas do Deore 2012
O mesmo se aplica a linha Acera,um Acera 2014 é o mesmo Alivio 2012.
Voltar ao Topo
Afonso_Carmanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Salvador
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afonso_Carmanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 22:37
Obrigado Devair. Pelo que foi explicado entendi que o Alivio M4000 é superior ao M430 por ter "herdado" do deore algumas funcionalidades que não há no M430. Correto?
Vou procurar um bom local com o um bom preço pra investir nesse grupo alivio.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 22:47
O 430 ja é o proprio Deore "antigo".A maior novidade do m4000 esta nos freiso hidraulicos e no cambio traseiro.E como eu disse,Deore,q antes tinha 9v,depois do 593,so DynaSys. Se vc tiver me mente o q pegar,cuidao pra nao compra um Deore antigo achando q leva um produto acima do Acera,por exemplo.O Acera 9v atual é o Alivo 9v de 2 anos atras,e o Alivo atual é o Deore de 2 anos atras,entao,um Acera atual é melhro q um Deore 2010...

So de olha a peça vc ja nota diferença,vjea o Altus pro exemplo,olhebem o grupo todo Altus 2014,ele é o grupo todo Acera 2012...E depois ve fotos do cambio traseiro Acera 2014,é o mesmo cambio traseiro Alivio 2012...
Ou seja,resumindo,um cara pega um Alivo de 3 anos,e arrotar Alivo melhro q Acera,so se for cego...Por outrolado,ate mesmo com um Acerinha atual,o cara ta bem servido pra trilhas levese e passeios(o grupo Acera atualinclui freio a disco hidro.
Voltar ao Topo
Afonso_Carmanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Salvador
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afonso_Carmanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 07:45
Confesso que agora fiquei confuso. O Alivio 2015 é o Deore de 2010?
Se o Alivio 2012 é o deore 2010 e o Acera é o Alivio 2012, então o Acera é o Deore 2010?
Achei que o Alivio M4000 por ser 2015 seria mais atual.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 08:05
Siga a lista em termo de hierarquia no XC
TZ >Tourney >Altus >Acera >Alivio >Deore >SLX(antigo LX)>XT >XTR
A cada lançamento,o q "esta atras"fica com caracterisitcas(nao diria remarcado,mas os Altus,Acera e Alivio ficao identicos)
Digite no Gogle Imagens,Deore M591,depois,Alivo M430,depois Acera M390
Sao de anos diferentes
O Altus de hoje é o Deore de 2 geraçoes atras,so é mais pesado q o Acera.Parte boa,o escomungado Altus de hoje é o Alivio de 2011,ate no pedevela...
O Alivio 2015 é Shadow,eo acge del parece bastante com o do Deore 615,ele so vemcom o esticador de cabo(para regulagem no cambio)prevendo q muita gente iria por ele em trocadores mais imprecisos,ja q ele e 8v e 9v.
O trocador parece bastante o Deore,assim como Deore,nao retira os mostradores de marcha,acho q so o XT tira(nao tenho certeza)
Uma coisa q muita gente apsotou q NUNCA aconteceria,e dizem q é mais leve,so perde,logico,pro Deore serie 6.Qdo o Deore veio Shadow,aqui no forum teve gente dizendo"agora ate Deore é Shadow"
Acho q ja passou da hora da Shimano fazer o Acera Shadow,ja q qq SRAM X3 nao bate no stay...
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 08:56
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Siga a lista em termo de hierarquia no XC
TZ >Tourney >Altus >Acera >Alivio >Deore >SLX(antigo LX)>XT >XTR
A cada lançamento,o q "esta atras"fica com caracterisitcas(nao diria remarcado,mas os Altus,Acera e Alivio ficao identicos)
Digite no Gogle Imagens,Deore M591,depois,Alivo M430,depois Acera M390
Sao de anos diferentes
O Altus de hoje é o Deore de 2 geraçoes atras,so é mais pesado q o Acera.Parte boa,o escomungado Altus de hoje é o Alivio de 2011,ate no pedevela...
O Alivio 2015 é Shadow,eo acge del parece bastante com o do Deore 615,ele so vemcom o esticador de cabo(para regulagem no cambio)prevendo q muita gente iria por ele em trocadores mais imprecisos,ja q ele e 8v e 9v.
O trocador parece bastante o Deore,assim como Deore,nao retira os mostradores de marcha,acho q so o XT tira(nao tenho certeza)
Uma coisa q muita gente apsotou q NUNCA aconteceria,e dizem q é mais leve,so perde,logico,pro Deore serie 6.Qdo o Deore veio Shadow,aqui no forum teve gente dizendo"agora ate Deore é Shadow"
Acho q ja passou da hora da Shimano fazer o Acera Shadow,ja q qq SRAM X3 nao bate no stay...

É uma boa observação. Fiquei sem bike por uns 5 anos, vendi tudo. Tinha bike com SLX/XT/Deore 10V e era muito bom.
Hoje, querendo voltar a pedalar e para comprar uma bike nova procurei no mínimo uma com relação Alivio, mas ficou fora do meu orçamente. Acabei comprando uma bike toda Altus, apenas com câmbio traseiro Acera, 8V ainda por cima, e te digo que estou me divertindo muito com ela. Tem precisão nas trocas para os meus passeios, não deve nada. O único problema que achei foi o K7 ser esse "mega range" com 34 dentes na primeira e a segunda ser 28, o que quebra a cadência da pedalada. Outro ponto ruim é não poder fazer todas as trocas apenas com o dedão, já que o trocador Altus exige o uso do indicador para baixar as marchas.

Já tive outra bike toda Altus, isso em 1998, e ela aguentou muitos e muitos anos com a relação original.
Voltar ao Topo
thekill Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2014
blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thekill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 09:29
Amigos, estou iniciando nesse mundo de bikes e tenho um irmao com uma totem que anda demaisssssssss com essa bike ja faz alguns mil kms em coisa de 3 meses. E a bike dele é simples. EM contrapartida tenho amigos de canondale, specialized e KHS.

Gostaria de entender um pouco a diferenca de 2 bikes que colocarei abaixo se muito é marca ou diferencia demais as peças. Conto com vossa colaboração.

cannondale trail 5 2014 (R$ 3500,00)

ESPECIFICAÇÕES

QUADRO: Trail, Alumínio 6061, Save, 1-1/8" head tube
SUSPENSÃO: SR SUNTOUR XCM-RL, 100mm de curso, trava remota, 1-1/8", 29
MARCHAS: 27
PEDIVELA: SHIMANO M371, 44/32/22
ALAVANCAS: SHIMANO ALTUS
CASSETE: SUNRACE, 11-34, 9 velocidades
CORRENTE: SHIMANO HG53, 9 velocidades
CÂMBIO DIANTEIRO: SHIMANO ALTUS, 31.8 CLAMP
CÂMBIO TRASEIRO: SHIMANO ACERA
AROS: ALEX DC 4.0 29, PAREDE DUPLAL, 32 furos
HUBS: CANNONDALE C4 DISC
PNEUS: CONTINENTAL RACE KING 29 X2.2
PEDAL: CANNONDALE PLATFORM
FREIOS : disco hidráulico HAYES DYNO SPORT com rotores 180/160mm
GUIDÃO: CANNONDALE C4, 6061 alumínio, 20mm levemente curvo, 680mm
MANETES DE FREIO: HAYES DYNO SPORT HYDRAULIC
SELIM: CANNONDALE 
CANOTE: CANNONDALE C3,


  • Quadro em alumínio 6061 Totem, modelo XTL 29. (R$ 1790,00)
  • 27 velocidades.
  • Alavancas (trocadores) Shimano Alivio 2015 M4000.
  • Câmbio traseiro Shimano Alivio.
  • Cassette 9v Shimano HG20.
  • Câmbio dianteiro Shimano Tourney Sis.
  • Pedivela tripla em alumínio importado.
  • Aros parede dupla Vzan Aero Level 29" .
  • Pneus 29x2.00 Levorin Magma. 
  • Freios a disco hidráulicos Shimano M395 (brancos).
  • Pedal em alumínio com refletores.
  • Suspensão Totem ou Ultimate com 85mm de curso.
  • Selim MTB All Time.
  • Corrente KMC Z99.
  • Conduítes na cor preta.
  • Cubos Shimano RM35 ou Shimano M435 Center Lock.
  • Guidão em alumínio MTB 31,8MM (grosso) Elleven.
  • Suporte de guidão (Mesa) em alumínio - Elleven.
  • Canote em alumínio - Elleven.
  • Aros VZAN Vnine ou VZAN Level.
  • Regulagem de altura do selim com blocagem.
  • Furos no quadro para suporte de caramanhola.
  • Peso: 14,2 Kg (aproximadamente).

Meu trajeto é rua de barro e morros trilhas mas nao sou profissional.

Apenas gostaria de entender porque a diferença tao acentuada entre aS BIKES E ver qual seria melhor pra mim,

Levando em consideracao que peso 102 kg e tenho 1.80m.

Nao gostaria de comprar uma mais barata e ter que colocar algo essencial e gastar por exemplo mais 1000,00 ai nao vale a pena.

Obrigado.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 10:21
TheKill,

Seja bem vindo ao forum Pedal.

Acredito que o melhor tópico para você lançar sua pergunta é no tópico abaixo, pois é uma pergunta que se relaciona não somente ao grupo mas sim em relação a bike toda.

"Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!"
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
thekill Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2014
blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thekill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 10:40
Bom dia, estou colocando a pergunta no topico indicado. Obrigado
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 11:15
O COLEGA SERGIO JÁ DEU O LINK ,PERGUNTA LÁ!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 11:20
TheKill,vc tem q fazer o bikefit e ler sobre grupos e suspensôes para entender mais sobre os cojuntos e ai depois v seu uso da bike para descidir o que comprar,boa sorte!

Voltar ao Topo
thekill Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2014
blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thekill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 14:25
Ola, fiz um bikefip online bem simples.
Voltar ao Topo
engmarcoaurelio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engmarcoaurelio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 21:47
Olá pessoal... 
Estou pedalando há alguns meses e hj sinto uma certa falta de velocidade final... Tenho uma Black Rain toda original e quando estou pedalando sinto que poderia ir mais rápido mas não tenho pedal, deu pra entender? rs

Queria saber o seguinte, o q posso trocar?
Trocando só o pedivela ajudaria? Se sim, qual modelo seria recomendado?

Desde já agradeço as sugestões!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 22:32
Originalmente postado por engmarcoaurelio engmarcoaurelio escreveu:

Olá pessoal... 
Estou pedalando há alguns meses e hj sinto uma certa falta de velocidade final... Tenho uma Black Rain toda original e quando estou pedalando sinto que poderia ir mais rápido mas não tenho pedal, deu pra entender? rs

Queria saber o seguinte, o q posso trocar?
Trocando só o pedivela ajudaria? Se sim, qual modelo seria recomendado?

Desde já agradeço as sugestões!

a black rain vem com uma relaçao 7 marchas 21v, com pedivela reduzido (coroa menor), com catraca 14-28 dentes, e nao é cassete.

realmente há uma substancial diferença para uma relação 8v, porque são 11-32 dentes, ou seja, há uma "catraca" (pinhao) menor (dando mais velocidade final) e há uma "catraca" maior (dando marchas mais leves).

infelizmente só trocar o pedivela não ia fazer muita diferença, haveria, mas pouca.

voce poderia fazer 2 coisas:

- trocar para uma relação de marchas que tivesse cassete, e não catraca. para isso teria que comprar um cubo novo 9v ou até 8v (são iguais), cassete, pedivela, cambio traseiro e passador, além de uma corrente nova para 8v/9v. é a opção mais barata. o cambio traseiro ALTUS 2014 já é 9v 27 velocidades.

- a outra opção mais cara é trocar o grupo todo, ficando com os freios v-break. se botar freios hidraulicos, vai ter que ver se a suspensao aceita.

lembrando que esse grupo ALTUS é para asfalto, se for encarar terra vai ter que ser muito esporádico, senão os cambios logo darão folga.


Editado por G4rF13ld - 20 Fev 2015 as 22:34
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
engmarcoaurelio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engmarcoaurelio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 11:23
Entendi!

No caso o uso seria só asfalto mesmo, mas estava dando uma olhada nos preços e acho q vou partir pra um alívio, será q vale a pena?

Montei uma config no site chainreactioncycles porém fiquei com algumas dúvidas, seguem os componentes e dúvidas:

Câmbio Dianteiro: A diferença desses dois é apenas a fixação? Os dois dão certo?
Shimano Alivio M4000 Top Swing 9 Spd Front Mech
Shimano Alivio M4000 Conventional 9sp Front Mech

Câmbio Traseiro: Acho q esse Shadow é melhor, ou não?
Shimano Alivio T4000 Trekking 9 Speed Rear Mech
Shimano Alivio M4000 Shadow 9 Speed Rear Mech

Trocadores:
Shimano Alivio M4000 V-Brake & 9 Speed Shifter

Cassete: Vi que esse cassete tem a opção 11-32 e 11-34, compensaria essa marcha mais leve?
Shimano Alivio HG400 9 Speed MTB Cassette

Pedivela: No caso, essa segunda opção me daria velocidades melhores?
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 44.32.22t, 175mm
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 48.36.26t, 175mm

Cubo traseiro:  Esses três itens só encontrei Deore, tem algum problema de compatibilidade?
Shimano Deore Disc Hub Rear M525A

Movimento central:
Shimano Deore BB52 Hollowtech II Bottom Bracket

Corrente:
Shimano Deore HG53 9 Speed Chain
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 11:54
Originalmente postado por engmarcoaurelio engmarcoaurelio escreveu:

Entendi!

No caso o uso seria só asfalto mesmo, mas estava dando uma olhada nos preços e acho q vou partir pra um alívio, será q vale a pena?

Montei uma config no site chainreactioncycles porém fiquei com algumas dúvidas, seguem os componentes e dúvidas:

Câmbio Dianteiro: A diferença desses dois é apenas a fixação? Os dois dão certo?
Shimano Alivio M4000 Top Swing 9 Spd Front Mech
Shimano Alivio M4000 Conventional 9sp Front Mech

Câmbio Traseiro: Acho q esse Shadow é melhor, ou não?
Shimano Alivio T4000 Trekking 9 Speed Rear Mech
Shimano Alivio M4000 Shadow 9 Speed Rear Mech

Trocadores:
Shimano Alivio M4000 V-Brake & 9 Speed Shifter

Cassete: Vi que esse cassete tem a opção 11-32 e 11-34, compensaria essa marcha mais leve?
Shimano Alivio HG400 9 Speed MTB Cassette

Pedivela: No caso, essa segunda opção me daria velocidades melhores?
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 44.32.22t, 175mm
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 48.36.26t, 175mm

Cubo traseiro:  Esses três itens só encontrei Deore, tem algum problema de compatibilidade?
Shimano Deore Disc Hub Rear M525A

Movimento central:
Shimano Deore BB52 Hollowtech II Bottom Bracket

Corrente:
Shimano Deore HG53 9 Speed Chain

No caso o uso seria só asfalto mesmo, mas estava dando uma olhada nos preços e acho q vou partir pra um alívio, será q vale a pena?

sim, esse grupo alivio vai lhe atender muito bem e durar muito tempo, se cuidar bem da limpeza da relação e souber fazer rodizio de correntes, ela pode durar tranquilamente mais de 10.000 km.

Câmbio Dianteiro: A diferença desses dois é apenas a fixação? Os dois dão certo?
Shimano Alivio M4000 Top Swing 9 Spd Front Mech
Shimano Alivio M4000 Conventional 9sp Front Mech

não, a posição diferente não é a toa. depende do quadro, da inclinação do set-tube. na maioria dos casos o conventional é o mais indicado. pra tirar a dúvida, leve a bike a um mecanico e tire a dúvida. 

Pedivela: No caso, essa segunda opção me daria velocidades melhores?
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 44.32.22t, 175mm
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 48.36.26t, 175mm

pedivela 44 dentes é o chamado "reduzido", por ser mais leve. mas no seu caso, como vai pedalar em asfalto, o pedivela com 44 dentes cai bem, voce vai ter mais velocidade final. diga ao mecanico que quer colocar este pedivela maior, talvez o cambio dianteiro top swing seja o mais indicado.




quanto às demais peças, se a diferença de preço for pequena, escolha as do grupo m4000, cujo o cambio traseiro é shadow, e sim, é melhor.

o movimento central hollowtec é bem mais leve que o octalink alivio, mas pra voce não notará diferença.

cuidado com o cubo M525, ele é 8/9 velocidades, mas é pra freios a disco. 

off-topic: mora em qual bairro em gyn?


Editado por G4rF13ld - 23 Fev 2015 as 12:03
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
engmarcoaurelio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engmarcoaurelio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 12:25
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Pedivela: No caso, essa segunda opção me daria velocidades melhores?
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 44.32.22t, 175mm
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 48.36.26t, 175mm

pedivela 44 dentes é o chamado "reduzido", por ser mais leve. mas no seu caso, como vai pedalar em asfalto, o pedivela com 44 dentes cai bem, voce vai ter mais velocidade final. diga ao mecanico que quer colocar este pedivela maior, talvez o cambio dianteiro top swing seja o mais indicado.

Vc quis dizer 44 ou 48?

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

cuidado com o cubo M525, ele é 8/9 velocidades, mas é pra freios a disco. 

Qual seria o modelo indicado para V-Break?

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

off-topic: mora em qual bairro em gyn?

Residencial Eldorado
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 14:33
Originalmente postado por engmarcoaurelio engmarcoaurelio escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Pedivela: No caso, essa segunda opção me daria velocidades melhores?
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 44.32.22t, 175mm
Shimano Alivio T4060 9 Speed Triple Chainset 104mm, 48.36.26t, 175mm

pedivela 44 dentes é o chamado "reduzido", por ser mais leve. mas no seu caso, como vai pedalar em asfalto, o pedivela com 44 dentes cai bem, voce vai ter mais velocidade final. diga ao mecanico que quer colocar este pedivela maior, talvez o cambio dianteiro top swing seja o mais indicado.

Vc quis dizer 44 ou 48?

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

cuidado com o cubo M525, ele é 8/9 velocidades, mas é pra freios a disco. 

Qual seria o modelo indicado para V-Break?

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

off-topic: mora em qual bairro em gyn?

Residencial Eldorado

PODE ser o alivio RM430 8V/9V, 36 furos. confira se sua roda traseira é 36 raios.

erro de digitação: diz dizer 48 dentes.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
bsume Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2015
PB
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsume Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 15:45
Boa tarde galera....
To entrando no grupo agora, esse é meu primeiro post.
Comprei esse mês uma bike GIANT YOUKON 26er, 24v acera, V-brake, suspensão e pedivela Sr Sontour.
Fiz uma trilha nesse fds e quando precisei tracionar mais forte a marcha pulava. Acho que vou ter q trocar o k7, coroa e corrente.
Minha duvida é? Troco as peças por outras iguais  ou faço um upgrade para 27v???? 

Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 16:45
Originalmente postado por bsume bsume escreveu:

Boa tarde galera....
To entrando no grupo agora, esse é meu primeiro post.
Comprei esse mês uma bike GIANT YOUKON 26er, 24v acera, V-brake, suspensão e pedivela Sr Sontour.
Fiz uma trilha nesse fds e quando precisei tracionar mais forte a marcha pulava. Acho que vou ter q trocar o k7, coroa e corrente.
Minha duvida é? Troco as peças por outras iguais  ou faço um upgrade para 27v???? 


se a bike é nova e a relação de marchas for nova, o problema da corrente pular é regulagem.

leve num mecanico de bike que a regulagem é rápida. deixe pra trocar a relação quando chegar o tempo, ou seja, quando estiver desgastada. 

mas essa relação acera não é pra terra, logo vai dar folga nos cambios. se for pegar terra com frequencia, qdo. trocar a relação, pense no grupo deore. (e prepare o bolso tambem).
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
bsume Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2015
PB
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsume Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 14:10
Vlw. A bike é usada e a tração ta ruim mesmo, fiz revisao e o mecanico disse que vou ter q trocar... Deore agora n da...Cry
Voltar ao Topo
GSKGMZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2015
GOIÁS/BRASIL
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSKGMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 17:54
Boa tarde, gente. Queria saber se há diferença de um grupo para o outro pra um ciclista pesado, se pra iniciante pesado (100kg) o grupo altus é suficiente.. 
valeu
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 18:15
Originalmente postado por GSKGMZ GSKGMZ escreveu:

Boa tarde, gente. Queria saber se há diferença de um grupo para o outro pra um ciclista pesado, se pra iniciante pesado (100kg) o grupo altus é suficiente.. 
valeu

não há nenhuma correlação de peso com grupo.

mas há para o tipo de trajetos que fará, vai pedalar só asfalto?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
GSKGMZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2015
GOIÁS/BRASIL
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSKGMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 19:16
Sim, só asfalto
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 21:33
Originalmente postado por GSKGMZ GSKGMZ escreveu:

Sim, só asfalto

esqueci de perguntar quanto pode gastar, mas se tiver grana disponível compre o grupo alivio com freios v-brake.

se não puder, vá de ALTUS mesmo. o grupo 2014 já é 27v.

uma dica: aprenda sobre rodízio de corrente. já que vai pedalar só no asfalto, podes rodar até mais de 10.000 km tranquilo.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 22:20
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por GSKGMZ GSKGMZ escreveu:

Sim, só asfalto

esqueci de perguntar quanto pode gastar, mas se tiver grana disponível compre o grupo alivio com freios v-brake.

se não puder, vá de ALTUS mesmo. o grupo 2014 já é 27v.

uma dica: aprenda sobre rodízio de corrente. já que vai pedalar só no asfalto, podes rodar até mais de 10.000 km tranquilo.

10.000 km? o loco! Pode explicar isso pra gente?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 22:56
Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por GSKGMZ GSKGMZ escreveu:

Sim, só asfalto

esqueci de perguntar quanto pode gastar, mas se tiver grana disponível compre o grupo alivio com freios v-brake.

se não puder, vá de ALTUS mesmo. o grupo 2014 já é 27v.

uma dica: aprenda sobre rodízio de corrente. já que vai pedalar só no asfalto, podes rodar até mais de 10.000 km tranquilo.

10.000 km? o loco! Pode explicar isso pra gente?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
GSKGMZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2015
GOIÁS/BRASIL
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSKGMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 00:06
Por enquanto o dinheiro não dá pra um alivio kkk.
Obrigado pela dica..Smile
Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 17:06
Segue uma pequena tabela de uma pesquisa de preços que fiz recentemente. São preços arredondados, variando em valores do Mercado Livre e de lojas. É algo bem superficial, só pra ter ideia mesmo. Os grupos são de 2015.


Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 18:46
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por GSKGMZ GSKGMZ escreveu:

Sim, só asfalto

esqueci de perguntar quanto pode gastar, mas se tiver grana disponível compre o grupo alivio com freios v-brake.

se não puder, vá de ALTUS mesmo. o grupo 2014 já é 27v.

uma dica: aprenda sobre rodízio de corrente. já que vai pedalar só no asfalto, podes rodar até mais de 10.000 km tranquilo.

10.000 km? o loco! Pode explicar isso pra gente?

 
Fera, rodízio eu conheço.

Tô interessado na sua "experiência" pessoal!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 18:49
Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por GSKGMZ GSKGMZ escreveu:

Sim, só asfalto

esqueci de perguntar quanto pode gastar, mas se tiver grana disponível compre o grupo alivio com freios v-brake.

se não puder, vá de ALTUS mesmo. o grupo 2014 já é 27v.

uma dica: aprenda sobre rodízio de corrente. já que vai pedalar só no asfalto, podes rodar até mais de 10.000 km tranquilo.

10.000 km? o loco! Pode explicar isso pra gente?

 
Fera, rodízio eu conheço.

Tô interessado na sua "experiência" pessoal!

não há segredo nenhum. não sou o primeiro a conseguir mais de 10.000 km.

li um tópico sobre o assunto, apliquei-o logo que comecei a pedalar, onde meus trajetos eram 90% asfalto, e consegui rodar mais de 13.000 km. manter a transmissão limpa e lubrificada é fundamental.

hoje meus trajetos se inverteram: 90% terra. com um grupo deore, acho que rodarei uns 5.000 km com rodizio.

eis o tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/troca-de-corrente-qual-a-km-correta-para-troca_topic31492_page1.html

tem um usuario que relatou que rodou mais de 14.000 km, com trajetos 90% asfalto.


Editado por G4rF13ld - 06 Abr 2015 as 18:56
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X