Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??

 Responder Página  <1 56789 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 16:42
pessoal optei por questão de grana mesmo montei com o grupo alívio como entrada e estou gostando bastante tenho por meta a medida que os componentes forem gastando irei substituindo pelos de maior valor consequentemente melhorando a qualidade e o peso.
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 05:29
Bom vou fazer meu relato...
Eu tinha uma bike com Tourney, levei várias para regular e era difícil de conseguirem, não sou profi, mas eu sento o pé, a gente anda 35km em média quando saímos o que eu acho bem pouco, não andamos e conversando no parque, quando ando eu pedalo forte para hipertrofiar a perna, eu e meus amigos gostamos de andar assim, aqui em Curitiba é muito morro, subida descida, pula meio fio, sobe meio fio. Como aqui na cidade chove muito é normal ter um pouco e barro, areia nos cantos das ruas, o Tourney tava foda desregulava direto, as vezes tu pega um asfalto cheio de buraco, e na descida a bike pula mesmo por causa da irregularidade.
Enfim se for para andar na cidade de boa um tourney dá.. mas para quem prefere pedalar com mais força, numa cidade onde tem muitos morros, pedrinhas, pó, areia tem que ser um Altus para cima.
Eu coloquei um grupo Alívio e é outra coisa, na descida tendo uma 9 marcha da para pegar bem mais velocidade, ele troca na hora, então quando chega nas subidas você pode mudar a amrcha de boa.. A bicicleta até parece mais solta, talvez pelos cubos e a relação das engrenagens.
Enfim se tiverem condições tem que ser ALTUS para cima para não esquentar a cabeça. Um Deore já acho desperdício de dinheiro para quem não faz trilhas pesadas.
Voltar ao Topo
campinense Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 06:13
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

Bom vou fazer meu relato...
Eu tinha uma bike com Tourney, levei várias para regular e era difícil de conseguirem, não sou profi, mas eu sento o pé, a gente anda 35km em média quando saímos o que eu acho bem pouco, não andamos e conversando no parque, quando ando eu pedalo forte para hipertrofiar a perna, eu e meus amigos gostamos de andar assim, aqui em Curitiba é muito morro, subida descida, pula meio fio, sobe meio fio. Como aqui na cidade chove muito é normal ter um pouco e barro, areia nos cantos das ruas, o Tourney tava foda desregulava direto, as vezes tu pega um asfalto cheio de buraco, e na descida a bike pula mesmo por causa da irregularidade.
Enfim se for para andar na cidade de boa um tourney dá.. mas para quem prefere pedalar com mais força, numa cidade onde tem muitos morros, pedrinhas, pó, areia tem que ser um Altus para cima.
Eu coloquei um grupo Alívio e é outra coisa, na descida tendo uma 9 marcha da para pegar bem mais velocidade, ele troca na hora, então quando chega nas subidas você pode mudar a amrcha de boa.. A bicicleta até parece mais solta, talvez pelos cubos e a relação das engrenagens.
Enfim se tiverem condições tem que ser ALTUS para cima para não esquentar a cabeça. Um Deore já acho desperdício de dinheiro para quem não faz trilhas pesadas.

Amigo, concordo com quase tudo que vc disse, mas, eu acho que o ideal mesmo, pra boa parte dos usuarios aqui do forum é um grupo misto entre alivio e deore, e vou explicar porque.

Pra mim o grupo alivio oferece uma excelente relação custo x beneficio, mas peca em 2 coisas, o pedivela não é integrado, e isso da uma diferença grande, tanto no rendimento, visto que em um pedivela integrado elas são minimizadas, como no peso. um pedivela alivio com movimento central octalink pesa em torno de 1.2kg. já um deore integrado com movimento central hollowtech II pesa em torno de 900g.

Outro componente que eu colocaria deore seria o cambio traseiro, o sistema shadow que existe nos cambios deore evita que o cambio traseiro bata no quadro em momentos de trepidação, aumentando a durabilidade do mesmo, e mantendo a regulagem  por mais tempo.

Então eu colocaria todo o grupo alivio incluindo freios, cubos, cassete, corrente, passadores, cambio dianteiro e rotores, e colocaria só o pedivela e cambio traseiro deore, unindo o melhor dos dois mundos, com um custo razoavel.
Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 13:05
Originalmente postado por campinense campinense escreveu:

 Amigo, concordo com quase tudo que vc disse, mas, eu acho que o ideal mesmo, pra boa parte dos usuarios aqui do forum é um grupo misto entre alivio e deore, e vou explicar porque.

Pra mim o grupo alivio oferece uma excelente relação custo x beneficio, mas peca em 2 coisas, o pedivela não é integrado, e isso da uma diferença grande, tanto no rendimento, visto que em um pedivela integrado elas são minimizadas, como no peso. um pedivela alivio com movimento central octalink pesa em torno de 1.2kg. já um deore integrado com movimento central hollowtech II pesa em torno de 900g.

Outro componente que eu colocaria deore seria o cambio traseiro, o sistema shadow que existe nos cambios deore evita que o cambio traseiro bata no quadro em momentos de trepidação, aumentando a durabilidade do mesmo, e mantendo a regulagem  por mais tempo.

Então eu colocaria todo o grupo alivio incluindo freios, cubos, cassete, corrente, passadores, cambio dianteiro e rotores, e colocaria só o pedivela e cambio traseiro deore, unindo o melhor dos dois mundos, com um custo razoavel.


Concordo totalmente. Inclusive faz parte dos meus próximos upgrades. Possui Grupo Alivio.

Acho que acima disso (Alivio + Deore) é mais por conta de resistência das peças, menor peso, irá ter que ajustar uma quantidade de vezes menor. Enfim, pra grande maioria de nós mortais um grupo Alivio com passador traseiro Deore dará conta tranquilamente, pra maioria dos usos. 
Voltar ao Topo
allancc_ma Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
Paranagua
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allancc_ma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 13:10
Comprei um Alivio, muito bom.
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 16:47
Tenho o alivio e minha intenção é amesma o pedevela já foi um chumbo +- 300gr menos e a como tenho a intenção de mmontar uma 26 pro herdeiro aproveito as peças próximo up freio ...
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 04:05
Por enquanto vai ficar complicado botar alguma peça Deore, mas o Alivio tem me caído muito bem.. É muito bom poder trocar de marcha sem receio a relação dela é muito boa.. os cubos *rolam* bem macio.. parece que ela está flutuando ahhahaha.
Enfim, meus amigos tem altus e troca de boa, só faz um pouco de barulho nas trocas, não tem tanta precisão. O Acera eu num cheguei a ver para saber a diferença.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 14:30
Originalmente postado por campinense campinense escreveu:

 

Amigo, concordo com quase tudo que vc disse, mas, eu acho que o ideal mesmo, pra boa parte dos usuarios aqui do forum é um grupo misto entre alivio e deore, e vou explicar porque.

Pra mim o grupo alivio oferece uma excelente relação custo x beneficio, mas peca em 2 coisas, o pedivela não é integrado, e isso da uma diferença grande, tanto no rendimento, visto que em um pedivela integrado elas são minimizadas, como no peso. um pedivela alivio com movimento central octalink pesa em torno de 1.2kg. já um deore integrado com movimento central hollowtech II pesa em torno de 900g.

Outro componente que eu colocaria deore seria o cambio traseiro, o sistema shadow que existe nos cambios deore evita que o cambio traseiro bata no quadro em momentos de trepidação, aumentando a durabilidade do mesmo, e mantendo a regulagem  por mais tempo.

Então eu colocaria todo o grupo alivio incluindo freios, cubos, cassete, corrente, passadores, cambio dianteiro e rotores, e colocaria só o pedivela e cambio traseiro deore, unindo o melhor dos dois mundos, com um custo razoavel.

Com o pedivela Deore ainda não usei, mas realmente tudo Alivío e o câmbio traseiro Deore já usei e realmente fica show de roda. Na minha híbrida preciso trocar o pedivela, pois o  Alívio que lá está, espanou a rosca e só dá para tirar na morsa. Coloquei uma coroinha de 20 dentes, mas começou a pular na subidas mais íngremes. Aí encostei a bike e estou usando só a dobrável. Como mais prá frente vou ter que comprar um pedivela, essa ideia do Deore foi bem vinda.
Agora só falta o tempo $$$.

Abraços.


Editado por Waldson - 19 Fev 2014 as 14:32
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 14:46
DESCULPA SAIR DO TÓPICO.SR.WALDSON,SOU SEU FÂ,E NÂO CONSIGO ENTRAR MAIS NO SEU BLOG E EU JÁ LI TODOS,POR FAVOR COMO FAÇO ? NAMASTÊ.OBRIGADO! CICLOABRAÇO.........
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 14:57
Na minha opinião o conjunto alívio com pedevela e câmbios deore é a melhor relação custo benefício, vc fica com um excelente conjunto sem gastar demais.

Eu mesmo estou trabalhando na minha bike atual (tem que esperar algumas peças chegarem) mas estou focando nesse esquema, só o pedevela que vou ficar com alivio por uma questão de custo.

Bons pedais,
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 16:17
Pulsus,

Atualmente é a configuração que uso. Câmbios e passadores Deore e pedivela Alívio.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 15:08
Mudando um pouco de assunto, olhem essa declaração desse blog:

http://www.bikemagazine.com.br/2014/02/shimano-responde-cambio-cruzado-estraga-a-relacao/



Bikemagazine estreia a coluna Shimano Responde, que vai servir de canal para que nossos bikers leitores tirem suas dúvidas técnicas. As questões mais relevantes e abrangentes serão respondidas pela equipe da Shimano. Para começar a coluna, apresentamos a primeira questão:

PERGUNTA PROPOSTA PELO BIKEMAGAZINE
Dizem para evitar cruzar a corrente, pois o chamado “câmbio cruzado” estraga a relação. Há mecânicos que afirmam que o ciclista não deve se preocupar com isso.
Quem está com a razão?

RESPOSTA
De acordo com o mecânico Claudinei Souza, assistente técnico da Shimano Latino América, o cruzamento de marchas é permitido e não diminui a vida útil dos componentes da relação, desde que todo o conjunto esteja perfeitamente montado e alinhado de acordo com as normas de utilização e as especificações técnicas da Shimano.

Seja num pedivela de coroa tripla ou dupla, se o conjunto todo está “casado” certinho e alinhado, pode-se cruzar as marchas. Recomendamos que o ciclista esteja sempre atento ao estado da corrente e que faça revisões periódicas na bicicleta. A medição pode ser feita com uma ferramenta especial para essa finalidade em qualquer boa oficina”.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 15:13
Mas mesmo assim eu penso que não faz sentido cruzar a corrente. É basico: catracas pequenas e coroas grandes ou o catracas grandes e coroas pequenas.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 19:49
Com pedivela duplo e câmbio traseiro long cage é mais fácil cruzar marchas sem danificar.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 19:43
As linhas DEORE para cima permitem o cruzamento da corrente sem problemas (2012 para cá).
Com o aumento do numero de engrenagens a corrente é mais estreita e flexivel tornando possível o que com as antigas relações de 24V davam problema.

Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 19:33
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Mas mesmo assim eu penso que não faz sentido cruzar a corrente. É basico: catracas pequenas e coroas grandes ou o catracas grandes e coroas pequenas.
Concordo com na seguinte maneira, se o amigo tem relação de ex. 27v creio que seja preguiça mesmo do camarada de cambiar agora um amigo com 10v creio que realmente haja necessidade do cruzamento de corrente diante das circunstancias não te darem opção mas aí é questão de opinião pessoal, nada técnico .   
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 19:46
Originalmente postado por dts dts escreveu:

As linhas DEORE para cima permitem o cruzamento da corrente sem problemas (2012 para cá).
Com o aumento do numero de engrenagens a corrente é mais estreita e flexivel tornando possível o que com as antigas relações de 24V davam problema.


e como fica agora com relação 11v?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 16:03
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

As linhas DEORE para cima permitem o cruzamento da corrente sem problemas (2012 para cá).
Com o aumento do numero de engrenagens a corrente é mais estreita e flexivel tornando possível o que com as antigas relações de 24V davam problema.


e como fica agora com relação 11v?

11 por enquanto só XX1 e XX0 se falar de MTB.
Por natureza ele só tem 1 coroa.
No futuro 11 com 2 ou mais coroas poderão certamente cruzar corrente pois isto já é possível nos grupos de estrada.
Na minha bike com tiagra de 20V eu cruzo a corrente sem problemas também.

Abraço
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 21:46
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

As linhas DEORE para cima permitem o cruzamento da corrente sem problemas (2012 para cá).
Com o aumento do numero de engrenagens a corrente é mais estreita e flexivel tornando possível o que com as antigas relações de 24V davam problema.


e como fica agora com relação 11v?

11 por enquanto só XX1 e XX0 se falar de MTB.
Por natureza ele só tem 1 coroa.
No futuro 11 com 2 ou mais coroas poderão certamente cruzar corrente pois isto já é possível nos grupos de estrada.
Na minha bike com tiagra de 20V eu cruzo a corrente sem problemas também.

Abraço

o shimano XTR 2015 terá cassete 11v. alguém sabe com quantas coroas será?

se a shimano seguir o que fez com a linha top, haverá pelo menos 2 coroas. 


Editado por G4rF13ld - 23 Fev 2014 as 21:48
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
dasilvj4 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dasilvj4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 14:38
Aproveitando queria saber sobre compratibilidade de peças 9V e 10V (Dynasis).

Posso usar passadores e cambio traseiro 10V e cambio dianteiro e pedivel 9V.

O pedivela tem chainline de 50mm igual o Deore 10V.

Ia casar certinho?
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 14:59
Eu tenho duas bicicletas com 10V atrás que usam pedivela e câmbio dianteiro de 9V e nunca tive qualquer tipo de problema então, pelas minhas experiências, a resposta à sua pergunta é sim. Tenha em mente que você terá que utilizar corrente de 10V.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 15:02
dasilvj4,

Pelo que sei sim, eu mesmo estou dando um up na minha bike e estou indo para câmbios traseiro e dianteiro de 9 velocidades, e por hora mantendo passadores, pedevela, cassete e corrente de 7 velocidades.

Quando a grana melhorar pretendo inclusive mudar primeiro o pedevela para um de 9 velocidades para por último mudar cassete, passadores e corrente para 9 velocidades também.

O que sei que não funciona é passador de 9 velocidades com câmbio traseiro de 10 velocidades, ai tem que bater o número de velocidades.

Bons pedais,

Pulsus
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 15:05
SergioRA1,

Pois é, mas consegui um preço bom em um câmbio traseiro SLX e estou partindo para ele.

Reparei que vc é de Taubaté, tem alguma bicicletaria que vc recomenda na cidade?

Bons pedais,

Pulsus
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 15:11
Pulsus,
Vou mandar a reposta por MP.

Editado por SergioRA1 - 25 Fev 2014 as 15:11
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 15:36
Já chegou, logo respondo.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 23:37
Fala pessoal..

Eu de novo.. 

Acabei de pegar uma scott scale 970, que vem com Deore, só n vem com pedivela integrado, então negociei lá na hora e fiz a troca pelo pedivela integrado pra sair com o grupo todo Deore e é ai que estou com uma dúvida. A bike vem com uma corrente KMC X10 e no pedivela tem a indicação de que só deve ser usada corrente shimano HG(não lembro o modelo agora). E ai, isso é besteira, posso continuar com a mesma corrente ou realmente preciso trocar? Na loja me informaram que isso é besteira. Lembrando que a bike na configuração original vem com essa corrente e pedivela octalink shimano FC-M522.

Aguardo ajuda de vcs.

Abs.
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 01:19
Originalmente postado por rodr1guh rodr1guh escreveu:

Fala pessoal..

Eu de novo.. 

Acabei de pegar uma scott scale 970, que vem com Deore, só n vem com pedivela integrado, então negociei lá na hora e fiz a troca pelo pedivela integrado pra sair com o grupo todo Deore e é ai que estou com uma dúvida. A bike vem com uma corrente KMC X10 e no pedivela tem a indicação de que só deve ser usada corrente shimano HG(não lembro o modelo agora). E ai, isso é besteira, posso continuar com a mesma corrente ou realmente preciso trocar? Na loja me informaram que isso é besteira. Lembrando que a bike na configuração original vem com essa corrente e pedivela octalink shimano FC-M522.

Aguardo ajuda de vcs.

Abs.


Não acho que a corrente vá comprometer. Mas de uma nos cubos se é deore mesmo, a roda livre...
Voltar ao Topo
brasilucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 16:48
Boa tarde galera!
Já estou acompanhando aqui tem um tempo, e resolvi fazer o up finalmente.
Tenho uma GT timberline 2.0,(http://www.gtbicycles.com/aus/2013/bikes/mountain/trail/timberline-2-0)
 que me aguentou um ano e 2000km sem nenhuma troca até agora.
Mas a magrela muito me agradou na performance, e decidi que vou presenteá-la com um kit de relação novo (e cubos para 10v, ainda sem muita idéia), provavelmente esse SLX:
http://www.amazon.com/SHIMANO-M670-Groupset-Group-10-speed/dp/B00CM6DZEI/ref=pd_sim_sbs_sg_5?ie=UTF8&refRID=1WQ9K9AKDDF43JWZK70W

Mas muito me impressionou um coment do Feral falando sobre um conjunto Alivio:

"- Esse câmbio dianteiro é top-swing. Verifique se seu quadro é do tipo em que o câmbio dianteiro é puxado "por cima" (normalmente sim, mas não custa verificar)."

Aí vi que a  GT Timberline, especificamente, não é top swing, pela disposição em que projetaram os caminhos dos conduítes...

E agora? Como saber se o conjunto é compatível? 
Aproveitando, alguém tem uma sugestão de bom cubo? O uso será variado: é minha bike de dia a dia , de trilha, de viagem, de ir a praia, enfim, tudo, resistência e versatilidade são as pedidas. 


Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 17:07
Guicas, eu voto também no alívio, caso você possa te aconselho comprar o grupamento fechado, que geralmente sai bem mais barato que comprar peça por peça.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 19:01
Originalmente postado por brasilucas brasilucas escreveu:

Boa tarde galera!
Já estou acompanhando aqui tem um tempo, e resolvi fazer o up finalmente.
Tenho uma GT timberline 2.0,(http://www.gtbicycles.com/aus/2013/bikes/mountain/trail/timberline-2-0)
 que me aguentou um ano e 2000km sem nenhuma troca até agora.
Mas a magrela muito me agradou na performance, e decidi que vou presenteá-la com um kit de relação novo (e cubos para 10v, ainda sem muita idéia), provavelmente esse SLX:
http://www.amazon.com/SHIMANO-M670-Groupset-Group-10-speed/dp/B00CM6DZEI/ref=pd_sim_sbs_sg_5?ie=UTF8&refRID=1WQ9K9AKDDF43JWZK70W

Mas muito me impressionou um coment do Feral falando sobre um conjunto Alivio:

<span style=": rgb255, 247, 224;">"- Esse câmbio dianteiro é top-swing. Verifique se seu quadro é do tipo em que o câmbio dianteiro é puxado "por cima" (normalmente sim, mas não custa verificar)."

Aí vi que a  GT Timberline, especificamente, não é top swing, pela disposição em que projetaram os caminhos dos conduítes...

E agora? Como saber se o conjunto é compatível? 
Aproveitando, alguém tem uma sugestão de bom cubo? O uso será variado: é minha bike de dia a dia , de trilha, de viagem, de ir a praia, enfim, tudo, resistência e versatilidade são as pedidas. 


</span>

Fique atento ao seu up ... os freios seus sao para vbrake... o quafro e suspensão bao sao para vbrake.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
JaoABC Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JaoABC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 11:11
Eu queria saber se o passador do grupo altus 2014, na hora de subir as marchas, ou seja, deixar mais leve, o trocador permite subir três marchas de uma vez como nos modelos antigos do alivio? Eu estou muito por fora desses trocadores. Quais permitem subir mais de três de uma única vez e quais passam apenas de um em um? Antigamente o altus passava apenas de um em um. Acera já permite passar mais de um? E o Alivio 2013 como é?
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 14:34
estou montando uma 29er. O que acham do novo grupo altus 27v? Achei por 399,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564828693-grupo-shimano-altus-m370-de-27v-modelo-2014-novo--_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564828693-grupo-shimano-altus-m370-de-27v-modelo-2014-novo--_JM
Voltar ao Topo
joaocarlosGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Firminópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar joaocarlosGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 12:23
Em setembro do ano passado comprei a minha primeira bike, era uma venzo aro 26, com grupo Shimano tourney, não queria gastar muito, pq não tinha certeza de que iria gostar do pedal... eramos somente 3pedalando, pedalavamos em media 20 a 30 km no chão em um ritmo bem de boa.Em dezembro outros amigos compraram bike, as distâncias foramaumentando e o ritmo também e as dores de cabeça mais ainda... toda semana praticamente era um dinheiro gasto na oficina, até q em abril o meu câmbio traseiro literalmente partiu, passei a bike para frente e resolvi investir.
Tenho um primo q mora no EUA, comprei um grupo deore por 700 reais (sem freio), comprei os freios deore com um amigo em goiania por 400, quadro mosso rampage 29, suspensão 100mm vercelli e os outros componentes mais baratos, gastei 2500 na bike, 1000 reais a mais do q na primeira... foi o melhor investimento q eu poderia ter feito, melhorou demais a qualidade do pedal... pedalamos em media 3 trilhas de 40 a 50 km no meio de semana e uma de 80 a 100 no fds, sempre chão, não tive nenhuma dor de cabeça ainda, só alegria, trocas de marcha perfeitas, até nas subidas mais ingrimes.
Recomendo a todos!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 12:35
Pois é daí a prova, grupos de uso urbano (eventual) não devem ser usados em trilhas ou mesmo percursos mais longos e constantes.
Voltar ao Topo
Rafael Rocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 12:59
Fala Galera. 

Sou novo no Fórum. Possuo algumas dúvidas com relação a alguns grupos de componentes. Comprei uma FUJI Nevada 1.9 ed29 a pouco tempo, quando ela chegou, percebi que o grupo que vinha na bike é bastante inferior e certamente não vai suportar as trilhas que faço. Estou com uma dúvida. Comprar este grupo http://www.deltabikes.com.br/prod,IDLoja,25021,IDProduto,4432227,kits-alivio-kit-grupo-shimano-alivio-hidraulico-m430---m446-9v-preto.

OU,

http://www.deltabikes.com.br/prod,idloja,25021,idproduto,4442642,kits-deore-kit-grupo-shimano-deore-dyna-sys-2014-m610-freio-mecanico

Alivio, ou Deore Dyna-sys?
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 14:09
se grana não for decisivo , vai de deore pra cima... peso , durabilidade e tecnologias melhores ... 

na minha opinião , deore é o arroz + feijão com bife e batatinha ... 
Voltar ao Topo
kelvi.leal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2010
Natividade, RJ
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kelvi.leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2014 as 09:56
Dos melhores para os mais simples. 

Mountain Bike (Shimano): 
XTR, Saint, Deore XT, Hone, Deore LX, Deore, Alivio, Acera, Altus e Tourney. 

Estrada/Speed (Shimano): 
Dura-Ace, Ultegra, 105, Tiagra, Sora e 2200. 

Vou colocar também a hierarquia da Sram que é a concorrente direta da Shimano da qual algumas peças são tão boas quanto e algumas até melhores. 

Mountain Bike (Sram): 
X.0, X.9, X.7, X.5, SX.4 e 3.0. 

Estrada/Speed (Sram): 
Red, Force, Rival e Apex
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2014 as 10:50
Originalmente postado por JaoABC JaoABC escreveu:

Eu queria saber se o passador do grupo altus 2014, na hora de subir as marchas, ou seja, deixar mais leve, o trocador permite subir três marchas de uma vez como nos modelos antigos do alivio? Eu estou muito por fora desses trocadores. Quais permitem subir mais de três de uma única vez e quais passam apenas de um em um? Antigamente o altus passava apenas de um em um. Acera já permite passar mais de um? E o Alivio 2013 como é?


Estou com um trocador altus M310, 24v na minha híbrida, com câmbios deore m510 comprado em 2005. O passador passa até três marchas por vez na subida.

Posso dizer que esse grupo deore é fantástico, apenas esse ano troquei as roldanas, antes usava com trocador integrado, a diferença foi gritante, não comprei alivio ou acera pois a ideia era manter o baixo custo.
Inicialmente foi montado em uma MTB para trilhas 21v, depois passou para a bike 27v da minha namorada, e ultimamente foi para a minha hibrida,uso o mesmo com pedivela 27v deore integrado, e todo o resto da relação é 24v. Funciona perfeitamente e super macio, só troco quando quebrar.

Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
disidutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
Gravataí, RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar disidutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 21:52
Estou montando minha mtb aro 26 para ir ao trabalho e fazer um pedal no final de semana. 
O quadro que possuo é um monark alumínio, vou colocar pneu slick 1.5, fiquei apaixonado pelo 1.25, mas acho que perco no conforto e na frenagem, pois terá uso urbano e não só estrada. 
Comecei com um grupo tourney 7v pé de vela 48 e catraca com a menor pinha de 14 dentes, vbrake logam e cubo rolamentado China. Isso iria me custar uns R$ 330, 00, pois não quero gastar. 
Mas pesquisando um grupo altus 21v com cubo e freio shimano, pé de vela 48 e cassete com 11d a menor pinha, tudo por R$ 450,00,diferença de 100 reais e terei uma qualidade maior nos componentes, decidi ficar com o grupo altus sem dúvida. 
Mas fazendo outras pesquisas achei um grupo alívio por R$ 660,00 uma diferença maior de 200 reais, mas terei uma qualidade superior, só que o pé de vela é de 42 dentes, preferia um de 48 para ter uma velocidade superior, com uma rpm menor no pé de vela. 
Então fica a dúvida, uso slick 1.25 ou 1.5?
E o grupo, fico no altus e depois que pegar um ritmo bom de pedalada, gasto com um alívio, deore ou quem sabe um sram.
Obrigado e fico no aguardo de ajuda.
Voltar ao Topo
sumo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:29
Minha opinião pura e simples.
Rodando em asfalto a 25km/h numa bike de 29" com 24v, só uso a coroa do meio no pedivela e ainda dá pra chegar a 35km/h.
Só uso a coroa maior em descidas ou Sprints. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X