Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??

 Responder Página  123 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
    Postado: 13 Fev 2009 as 23:13
Agora que eu to pra comprar uma bike nova fico na duvida em tudo quanto é peça.Sobre o quadro ja descidi o Avalance 3.0 GT mais agora chegou a hora do grupo...

Qual é a diferença entre eles??Qual melhor Custo x Beneficio??Qual é mais ou menos o preço de cada um??

Me ajudem que eu to cada vez mais confuso

Qual é a ordem do pior para o melhor??

Valeu
Abraços

Editado por Guicas - 13 Fev 2009 as 23:29
Voltar ao Topo
fabiosniper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosniper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2009 as 23:24
Depende muito do uso que vc vai fazer, e de quanto vc está disposto a gastar...

Para XC leve sem muita preocupação com desempenho ou peso, o melhor custo x benefício é o Alivio, funciona muito bem e aguenta bem.
"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 01:33
Bem se vc não comprou o quadro ainda pegaria outro dificilmente este quadro é original pois faz muitos anos que não existe GT no Brasil.

Sobre os grupos vai depender do quer gastar mas eu ficaria com o Alivio.


Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 03:15
Bom, o altus é o modelo de entrada da shimano pra MTB.
O Acera é o que eu utilizo(exceto os trocadores alivio).
O Alivio é o que tem o melhor custo x beneficio.
O Deore são 27 velocidades.
 
Mas eu te recomendaria o Alivio.
E faria o que o Borto lhe recomendou, procuraria outro quadro.
 
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 14:09
Quanto custa mais ou menos o alivio, e porque ele é melhor que os outros??
e outro quadro... qual poderia ser??
e tem um jeito de eu saber se é original ou não??

abraços
Voltar ao Topo
fabiosniper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosniper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 14:28
Originalmente postado por Guicas Guicas escreveu:

Quanto custa mais ou menos o alivio, e porque ele é melhor que os outros??
e outro quadro... qual poderia ser??
e tem um jeito de eu saber se é original ou não??

abraços


O grupo completo Alivio, com Vbrake, cubos, trocadores, câmbios, pedivela, K7 e corrente, deve estar na faixa de R$ 700,00 ( no mercado livre aparecem uns mais baratos).

Não é que ele seja MELHOR, cada um tem sua aplicação, se vc for fazer apenas cicloturismo, não precisa mais que um altus ou acera. Mais se vc for fazer trilhas com um altus, é provável que fique na mão. Nessa situação o Alivio é mais garantido, pois é mais robusto e mais preciso tendo o mesmo sistema de funcionamento dos Deore.

Quanto ao quadro, se vc está comprando ele novo, provavelmente é falsificado, pois a GT não comercializa mais esse quadro no Brasil, principalmente se ele custa em torno de 200 pratas. Um GT original poderia ser trazido de fora mais ai seria bemmmm mais caro.

Abraço
"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 14:34
o quadro que eu ia comprar tava 280 vo ter que mudar.Qual vocês me sugerem??
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 14:40
Quadro bom e barato?
 
Eu compraria um Proshock Teaser, colocaria um grupo alivio completo, uma suspa da Proshock e pronto... esta bike não seria boa... ela seria muito boa.
 
Abraços.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 14:54
Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

Quadro bom e barato?
 
Eu compraria um Proshock Teaser, colocaria um grupo alivio completo, uma suspa da Proshock e pronto... esta bike não seria boa... ela seria muito boa.
 
Abraços.

x2Clap
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 16:21
Voto com o FabioSniper
Alívio
Voltar ao Topo
vigactba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Campo Mourão/PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigactba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 16:39
Cara, veja os preços nesta loja que vc não vai se arrepender, aliás, isso pra todomundo...o Grupo Deore M530 DUal COntrol sai por 900 pila, e o M510 por 850.
http://www.guapirabikes.com.br/departamento.php?cod_departamento=6860 acho que não estou infringindo nenhuma reagra colocando o link..ou estou? se estou desculpa aí pessoal.
Cross Country
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2009 as 16:42
agora eu não to com dinheiro pra comprar uma bike nova, nao vai rolar, mais acho que vou dar minha bicicleta antiga no quadro e quando aparecer o dinheiro eu monto o resto
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2009 as 00:48
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Bem se vc não comprou o quadro ainda pegaria outro dificilmente este quadro é original pois faz muitos anos que não existe GT no Brasil.

Sobre os grupos vai depender do quer gastar mas eu ficaria com o Alivio.


 
Blz? Se tiver interesse, tenho um quadro GT, e é original, com nota, coprado no Uruguay, onde tem revenda GT autorizada! (desmontei a bike).
 
Flw
Voltar ao Topo
J.rICk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Bauru
Offline
Mensagens:794
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.rICk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2009 as 13:20
Originalmente postado por vigactba vigactba escreveu:

Cara, veja os preços nesta loja que vc não vai se arrepender, aliás, isso pra todomundo...o Grupo Deore M530 DUal COntrol sai por 900 pila, e o M510 por 850.

http://www.guapirabikes.com.br/departamento.php?cod_departamento=6860 acho que não estou infringindo nenhuma reagra colocando o link..ou estou? se estou desculpa aí pessoal.

 

Qual seria a diferença entre o M530 e M510?

Pedale... Conheça o mundo (e você mesmo) de uma outra perspectiva!!!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 00:43
entre esses eu fico com o SRAM X.7.Embarrassed
Voltar ao Topo
Fat Biker XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2008
Juiz de Fora - MG
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fat Biker XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 12:44
Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:

Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

Quadro bom e barato?
 
Eu compraria um Proshock Teaser, colocaria um grupo alivio completo, uma suspa da Proshock e pronto... esta bike não seria boa... ela seria muito boa.
 
Abraços.

x2Clap
 
Só para completar, aros Vzan Extreme... ficaria igual à minha.... heheheheh
Visite www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 14:02
Aproveitando o tópico, valeria a pena colocar o grupo alivio inteiro numa Supra ?
Faz muita diferença em relação ao original ?
Pedalei um pouco em estradas de terra no Carnaval e acho que estes componentes sofreram um bocado, e estou com um barulho esquisito (tipo uns estalos) quando pedalo, principalmente quando faço força para tracionar.

Abraços.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 15:12
tô de olho no grupo Altus para a bike que quero montar para a D.Patroa ...
e o melhor preço que achei na net foi dessa loja citada aí, a Guapira Cicle Bikes ... mas, o endereço que consta no pé da página, não existe no googlemaps (cai num vilarejo de meia dúzia de casas)...
alguém conhece São Miguel, PR??
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
RickMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2007
São Paulo - São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RickMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 16:40
Originalmente postado por m.y.miura m.y.miura escreveu:

Aproveitando o tópico, valeria a pena colocar o grupo alivio inteiro numa Supra ?
Faz muita diferença em relação ao original ?
Pedalei um pouco em estradas de terra no Carnaval e acho que estes componentes sofreram um bocado, e estou com um barulho esquisito (tipo uns estalos) quando pedalo, principalmente quando faço força para tracionar.

Abraços.
 
Olá galera...
 
Se a Supra for nova, na minha opinião eu colocaria sim um Grupo Alívio. Vai sentir diferença, mas é muito pouco. Claro... o que vai melhorar bastante é a durabilidade e eficiência na troca de marchas. Nada espantador, mas já faz uma certa diferença sim.
 
Se a bike não for tão nova, eu não trocaria as peças e sim a bike. Claro que isso depende da grana que temos em mãos, para um investimento em nova bike.
 
Sobre os barulhos que vc está ouvindo, pode ser o movimento central, que precisa ser lubrificado novamente.
 
Abraço
 
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 17:36
Vlw RickMTB,

Na verdade já andei lendo bastante aqui e na net sobre os grupos shimano e para mim que ainda estou na fase do "quero voltar" a pedalar, não pretendo ainda investir muito. Minha bike é de 2006 mas muito pouco rodada, praticamente zero. Não pego trilhas pesadas, fico no 90% asfalto, 10% estrada de terra, mas também quando consigo chegar numa estrada de terra é prá tirar o atraso hehehhehe.

Neste carnaval, andei um pouquinho na Elite 2.1 que vem com Altus e não vi diferença nenhuma pro Tourney da Supra. Pior, tanto a Elite qto a Spz com Deore estavam mais desregulados que a Supra.

Pelo que andei lendo, o Alivio é mais robusto (me corrijam por favor) até mesmo que o Deore. Além disso é bem mais barato. Prá mim seria mais fácil e mais cômodo trocar pelo grupo inteiro sem ter que ficar se preocupando em compatibilizar as peças de modelos/fabricantes diferentes.

Mas é uma decisão difícil, porque a troca do grupo iria acarretar na troca de outros componentes, suspensão e até pneus, por exemplo. Aí realmente, é melhor trocar a bike toda.

Abraços.
Voltar ao Topo
jonask Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonask Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 18:19
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

entre esses eu fico com o SRAM X.7.Embarrassed

Cara, minha bike tem um conjunto vagabundo da Shimano e estava pensando em trocar pra Acera ou Alivio, mas surgiu a possibilidade de fazer uma salada com um cambio traseiro X.7 e o resto Alivio. Você sabe se dá problema? Ou se vale a pena botar todo o conjunto X.7 logo? Quais são as principais vantagens da sram na sua opinião?
Valeu
Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 23:08
o grupo alivio e deore em algumas lojas a diferença não chega ser mais de 200 reais, que a longo prazo esse valor vai valer muito a pena, porque o grupo deore além de entrar na categoria pro/iniciante é mais leve e duravel que o alivio (me refiro a esses ultimos modelos que sairam e não aos antigos) e algumas peças do conjunto são muito mais resistentes, menos folga, enfim mais kms sem aporrinhaçoes,
 
tá parecendo que o alivio não presta né, mas presta sim enquanto o alivio dura 10000kms de trilhas pra poder te dar dor de cabeça de verdade o deore dura quase 50% mais...é claro que dependendo do pé de cada um,
 
meu conselho é se voce não puder partir logo pra um grupo bom, vá de alivio mas pegue o rapid fire separado do manete e o cambio traseiro por um deore, esse investimento vale a pena, a peça que abre folga mais rapido do grupo alivio é o cambio traseiro!!!e o rapid fire separado vai te dar liberdade de por um freio a disco hidra...
 
eu também comecei com alivio, mas as coisas que não duraram eu troquei por melhores, hoje tenho os freios de outra marca avid sigle digit 5, cubos LX, cambio tras XT, camb diant LX, e manetes de freio deore. o resto das peças do grupo faz 3 anos de uso.
 
abraço
Voltar ao Topo
fnunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2009
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fnunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 23:25
Originalmente postado por tchuski tchuski escreveu:

o grupo alivio e deore em algumas lojas a diferença não chega ser mais de 200 reais

Opa tchuski, terminei de montar/comprar uma bike depois de muitos anos fora, e o grupo alívio, maioria da minha bike custo r$ 660,00, se fosse num deore simples sairia r$ 500,00 a mais ou seja r$ 1100, e no ML, tem poucos que batem este preço.

pensado somente nos 500 acho que encararia, mas no final com quadro+freios+etc etc etc  passa dos 2mil facil...
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2009 as 00:13
Guicas, de fato esse GT Avalanche não é original. Mas quer saber: gostaria que alguém aqui dissesse quem eles conhecem que tem um quadro desse e que tenha quebrado num XC médio

Vc encontra no ML tanto alívio como acera a bons preços, mas na minha opinião acho que se puder investir em um Deore estará fazendo um bom negócio. Os outros não são ruins mas o deore é melhor e vai ter dar qualidade por mais tempo.

Eu também avaliaria o preço do grupo e das peças separadas... vc não precisaria colocar tudo deore, mas o pedivela (movimento integrado hollowtech) e o câmbio traseiro ao menos.

Voltando ao quadro procure saber qual o conceito que quem tem faz desse quadro mesmo sabendo que não é original GT... se a avaliação for boa o resto é com vc... veja: http://www.pedal.com.br/testes-busca-unico.asp?id=1346&cat=Quadros%20Rigidos ou este que é o mesmo quadro http://www.pedal.com.br/testes-busca-unico.asp?id=1658&cat=Quadros%20Rigidos
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2009 as 22:59

nem pesquisei os preços, mas a um tempo atrás o grupo deore disco hidra tava 1100, e quase 900 o deore comum (Vbreak) mas o dolar era bem mais baixo naquela epoca... tenho que dar um F5!!!hehehe

Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 15:52
Originalmente postado por jonask jonask escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

entre esses eu fico com o SRAM X.7.Embarrassed

Cara, minha bike tem um conjunto vagabundo da Shimano e estava pensando em trocar pra Acera ou Alivio, mas surgiu a possibilidade de fazer uma salada com um cambio traseiro X.7 e o resto Alivio. Você sabe se dá problema? Ou se vale a pena botar todo o conjunto X.7 logo? Quais são as principais vantagens da sram na sua opinião?
Valeu
 
Jonask,
pôe Sram que é muito bom... eu uso na minha bike essa configuração, Sram X7, pedevela, v-brake e cambio dianteiro Alivio. E um ano e dois meses de uso, só tive que regular o cambio 3 vezes, duas delas, porque tinha quebrado a gancheira do quadro... Ah! E é 27v.
Eu usava Alivio, e deu uma diferença...
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 15:54

Acho que não fui muito claro no meu post: Cambio traseiro, cassete, corrente, e Passadores Sram, manetes Avid, e pedevela, cambio dianteiro, e v-brake Alivio...

 

Só pra lembrar, se colocar Sram, o trocador tem que trocar também, oo sistema é diferente!

Abraço.

Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 18:03
Pra quem vai montar do zero a bike agora a Sundown TEAM 3000 com grupo acera e suspa dart 1 tá saindo 1060 parceláveis em 10x sem juros na netshoes com cupom de desconto do hipercard (pode usar outro), acho mais negócio que pagar ML + risco + taxas Mercado Pago + frete
Voltar ao Topo
Mocorongo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2010
mg
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mocorongo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 17:17
resumo:
1-deore
2-alivio
3-acera
4-altus
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 17:50
olha o nick hauehauehauhehahea



Editado por cirso - 26 Abr 2010 as 17:52
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 21:34
SRAM X.7 é na WWW.BIKEWAGON.COM

Melhor relação custo benefício do MTB, com certeza!!!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 21:35
Originalmente postado por Mocorongo Mocorongo escreveu:

resumo:
1-deore
2-alivio
3-acera
4-altus


mas entre esses acho que o melhor é o Alivio, mais firme.

o Deore é muito molenga, a corrente bate pra tudo quanto é lado, parece até que vai te dar uma chicoteadaLOL
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 22:33
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Mocorongo Mocorongo escreveu:

resumo:
1-deore
2-alivio
3-acera
4-altus


mas entre esses acho que o melhor é o Alivio, mais firme.

o Deore é muito molenga, a corrente bate pra tudo quanto é lado, parece até que vai te dar uma chicoteadaLOL

Essa afirmação vc ainda aplica ao Deore Shadow? Wink

A shimano acabou com esse problema nos shadow
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
SANTOSEA Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2010
Jaboticabal-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANTOSEA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 23:13
Olá moçada...aproveitando o gancho aqui. Vcs acham melhor montar uma bike (95% do tempo cidade e 5 % trilha, tenho 70 kg e acho mto massa as scotts) ou comprar uma? Nao quero gastar mais de 1500 reais.
Qual é melhor? Scott Aspect 60 2010?
KHS Alite 300?
Valeus!!!
Voltar ao Topo
Faquir1686 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Faquir1686 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 14:27
Olá gurizada,sei que essa discução é velha, mas e a linha Tourney se encaixa onde?
Estou tentando deixar minha guria(sundown metal fox) o mais resistente possivel na medida do meu cash. Abraço!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2011 as 14:54
Originalmente postado por Faquir1686 Faquir1686 escreveu:

Olá gurizada,sei que essa discução é velha, mas e a linha Tourney se encaixa onde?
Estou tentando deixar minha guria(sundown metal fox) o mais resistente possivel na medida do meu cash. Abraço!

atualmente a linha de mtb da shimano (do mais básico ao mais refinado) está assim, em linhas gerais.

tourney
acera/altus
alivio
deore
slx
deore xt
xtr

afora isso, tem os "non series", new xtr, new alivio, yumeia, saint...


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 15:20
quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 16:05
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...
 
sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 catracas.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 catracas. o acera 2011 parece ser o alivio 2010.
 
o acera 2012 vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 catracas:
Novo câmbio traseiro Acera


Editado por G4rF13ld - 19 Set 2011 as 16:06
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 21:22
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...
 
sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 catracas.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 catracas. o acera 2011 parece ser o alivio 2010.
 
o acera 2012 vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 catracas:
Novo câmbio traseiro Acera
poxa.. ficou lindo tanto o Alivio quanto o Acera 2012 hein???????Clap
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 14:29
Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X