Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 204205206207208 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lombisani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
barueri
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lombisani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 19:09
gente achei esse bike o que acham 

https://www.ciadopedal.com.br/index.php?controller=product&id_product=3901#fkcarrier-foco
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 01:45
Originalmente postado por Lombisani Lombisani escreveu:

gente achei esse bike o que acham 

https://www.ciadopedal.com.br/index.php?controller=product&id_product=3901#fkcarrier-foco

é a típica bike "compre o grupo e ganhe o quadro e suspensão de brinde" Thumbs Down

com essa grana, eu pegaria uma GT Karakoram Comp q mesmo com grupo mesclado e freios ordinários é muito mais bike Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lombisani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
barueri
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lombisani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 11:09
vixe então qual bike vc´s indicam eu posso pagar até 4 mil reais em um bike que tem que ser quadro 21 ou 22 segundo a bikefit (quadro de MTB: 21,91").
queria comprar uma bike boa para durar muito, vc´s podem me ajudar por favo.
grato
Felipe
Voltar ao Topo
Lombisani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
barueri
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lombisani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 11:10
essa não tem meu tamanho 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 11:18
qual sua altura? quanto deu o toptube efetivo + mesa do seu bikefit? que tipo de pedal pretende fazer?

indicações nessa faixa de valor na primeira página deste mesmo tópico


Editado por jbtozetti - 02 Ago 2015 as 11:42
Voltar ao Topo
ObeliXXX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2015
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ObeliXXX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 11:36
Bom domingo a todos, essa semana devo comprar a BadBoy 9, por 2550 vale o preço? o quadro 19 é compatível com o meu tamanho? onde posso aprender mais sobre o bikefit?

Suas medidas:
Altura:     182 cm
Cavalo: 84 cm
Tronco (153-84): 69 cm
Braço: 57 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 56.28 cm
Quadro de MTB: 18.22"
Voltar ao Topo
Lombisani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
barueri
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lombisani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 13:14
cavalo 98cm
tronco 73cm
braco 70cm
quadro 21,91
altura do selim 86.53
top tube efetivo mais mesa 75cm[
tenho 1,95cm
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 13:15
Originalmente postado por ObeliXXX ObeliXXX escreveu:

Bom domingo a todos, essa semana devo comprar a BadBoy 9, por 2550 vale o preço? o quadro 19 é compatível com o meu tamanho? onde posso aprender mais sobre o bikefit?

Suas medidas:
Altura:     182 cm
Cavalo: 84 cm
Tronco (153-84): 69 cm
Braço: 57 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 56.28 cm
Quadro de MTB: 18.22"


Sim. O preço está bom! E o quadro ideal seria o 19" mesmo. Para aprender mais sobre bike fit, use o campo de busca do site ou entre nos subfóruns de mecânica, alimentação e outros porque já criaram um tópico específico para o tema.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 13:32
Originalmente postado por Lombisani Lombisani escreveu:

cavalo 98cm
tronco 73cm
braco 70cm
quadro 21,91
altura do selim 86.53
top tube efetivo mais mesa 75cm[
tenho 1,95cm


Amigo, faça o seguinte: entre no site da Trek, na seção revendedores e ligue para a loja mais próxima da sua casa e peça para procurar uma X Caliber com quadro tamanho 23". Provavelmente você vai encontrar uma X Caliber 7 da linha 2014 em preço promocional, ainda nos 4000 reais ou pouco mais que isso. Quando eu fiz isso no mês de março, fui informado que nos estoques da Trek só tinha nos tamanhos muito pequenos (14,5" e 15,5") ou extra grandes (21,5" e 23"). E o seu tamanho de quadro ideal é o mais difícil de achar, então pode ser que ainda tenha um no tamanho 23" disponível. A bike é top e você vai estar fazendo um excelente negócio!! Olha o link dela abaixo:


http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/cross_country/x_caliber/x_caliber_7_2014/


OBS: eu comprei uma, mas no tamanho 17,5" Wink

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
espetoabc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2015
São Bernardo do
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espetoabc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 18:25
Olá amigos

Achei algumas Bikes Seminovas nesta loja e vou colocar aqui as que mais gostei lembrando que estou disposto a gastar de 1500 até 2500.

De todas elas a que mais gostei pelo valor e conjunto foi a KHS

O que me dizem?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Trek-4300-SL-7186 -                    R$1500,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Mosso-Challenger-Alivio-4901      R$1950,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-KHS-Alite-2000-9556                    R$1850,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-SL-300-3165                         R$2200,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-27-7537                       R$2300,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Rockhopper-7454       R$2500,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-40--4714                    R$2500,00

Quantos menos gastar melhor Big smile

Gostaria da opinião de vocês.....

Agradeço muito
Voltar ao Topo
LucieneSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucieneSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 19:12
Oi! Preciso de sua orientação pra compra de uma bike - finalidade: mais asfalto ruim e fds estradinha terra batida e não posso gastar muito faixa 800 parcelado. Manutenção econômica. Pensei em comprar usada, mas a maioria não parcela e tenho receio de comprar em sites menos conhecidos...

1. Dúvida 1 - qual o bike fit mais correto: o que mede o braço até o polegar ou até o dedo médio?

Fiz 2 bike fits q deram top tube + mesa diferentes, pois medem o braço de forma diferente:

SITE: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Medidas iniciais
Cavalo = 76 cm
Esterno = 136 cm
Braço = 54 cm (manda medir até polegar) (?)
Resultado
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:     50.92 cm
Quadro de MTB:     16.11"
Altura do Selim:     67.11 cm
Top tube efetivo + mesa =>     61 cm (?)

SITE: http://bikerunners.com.br/calculadorabikefit#5
Medidas iniciais:
Cavalo = 76 cm
Esterno = 136 cm
Braço = 67 cm (manda medir até ponta dedo médio)(?)
Resultado
1 MEDIDA C-C     49.40 cm
#2 MEDIDA C-T 50.92 cm
#3 ALTURA SELIM     67.11 cm
#4 TUBO SUPERIOR + MESA => 67.50 cm (?)

2. Posso considerar o melhor quadro pra mim de 17?

3. Quais bikes indicam?

4. Qual opinião dessa?
http://www.americanas.com.br/produto/119725674/bicicleta-l-edge-aro-26-tamanho-17-mongoose?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1

Se puderem me ajudar gostaria de comprar até dia 15 desse mês... Obrigada!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 23:28
olá, seja bem vinda ao forum LucianeSS Smile

quanto ao bikefit nograu q é o mais utilizado por aqui, leva-se em consideração a medida até o polegar, pode ir de quadro 17" sim

quanto a bike citada, eu não a recomendo para uso na terra, pois componentes como cambio traseiro e pedivela são muito fracos, não são adequados para esta finalidade... considero a Caloi Sport Confort e a Oxer XR110 melhores opções
Voltar ao Topo
murilocsf Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2013
Ma
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilocsf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 23:40
Olá,  boa noite. 

Considerando a oxer até 200 reais mais cara, qual é mais vantagem adquirir, oxer 270 ou mongoose predator? 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 23:43
Originalmente postado por murilocsf murilocsf escreveu:

Olá,  boa noite. 

Considerando a oxer até 200 reais mais cara, qual é mais vantagem adquirir, oxer 270 ou mongoose predator? 

Oxer sem dúvidas, 27v, freios hidraulicos contra os 24v e freios mecanicos da Mongoose

e não esqueça do bikefit antes de comprar a bike


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 00:00
Originalmente postado por espetoabc espetoabc escreveu:

Boa tarde pessoa.

Sou novo por aqui e estou voltando a pedalar depois de anos! rs

Vou tentar fornecer o maior número de informação para que possam me ajudar.

Eu quero comprar uma Bike para uso na cidade (asfalto) e que possa usar de leve em trilhas de vez em quando.

Tenho um capital razoável pra iniciar (R$2000,00), como não pretendo fazer Up pelo menos no começo penso em pegar logo uma Bike usada ao invés de uma nova, dessa forma poderia encontrar algo bom tipo com relação completa Alivio/Deore do que uma Bike nova no qual eu teria de desembolsar mais $$$ por um setup assim.

Fiz alguns Bike Fit e na média deu:
...

Gosto bastante da Soul SL 500, achei muito bom CxB e encontrei usada na faixa do meu orçamento , porém me parece que o Quadro é 21"

A experiência de vocês me ajudará bastante, e fico aberto a receber propostas de venda de suas Bikes.


Obrigado
...
Fábio

seja bem vindo ao forum

vc prefere bikes aro 26"? dentre as citadas a Scott é a melhor, na relação c&b seria a KHS, mas o quadro é grande d+ pra ti

já pesquisou na OLX? fiz uma pesquisa rápida aqui e achei os modelos abaixo, veja se te interessam:

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-vitus-jundiai-103875456
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-giant-atx-27v-seminova-shimano-rst-omega-freio-hidraulico-102754698
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-giant-aro-26-102667373

Voltar ao Topo
dougdbrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2015
Arapiraca/AL
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougdbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 00:59
Muito obrigado mesmo pelas dicas. Consegui baixar o preço da Oxer XR240 para R$1349. Porém, aqui na minha cidade tenho alguns amigos que fazem speed e MTB profissional, e conversando com eles, me disseram que com o orçamento de 1500 é possível montar uma bike adequada para os meus objetivos com peças aqui da cidade mesmo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 02:51
Originalmente postado por dougdbrito dougdbrito escreveu:

Muito obrigado mesmo pelas dicas. Consegui baixar o preço da Oxer XR240 para R$1349. Porém, aqui na minha cidade tenho alguns amigos que fazem speed e MTB profissional, e conversando com eles, me disseram que com o orçamento de 1500 é possível montar uma bike adequada para os meus objetivos com peças aqui da cidade mesmo.


Isso é muito relativo e depende do nível da sua pedalada (e não a dos seus amigos) e do conhecimento das melhores promoções online que a gente aqui sabe Big smile Mas se você tem dinheiro e está disposto a começar a pedalar com um kit decente, não espere nada por menos de 4000 reais. Se você não é novato e pode gastar isso, recomendo investir uma grana assim. Se não, fique com nossas recomendações anteriores.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
espetoabc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2015
São Bernardo do
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espetoabc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 06:05
Muito obrigado pela resposta!

Em relação ao aro tanto faz se for 29 melhor! Mas 26 estão com preço bom ainda mais que quero pegar usado ou seminovo de loja.

Outra questão, pelo meu bike fit qual seria o quadro pra mim?
O de 16 mesmo e como você sabe que esta KHS ficará grande pra mim?
Desculpe minha ignorância.

Em relação às bike da Olx, me interessei pela 1 e 2 bikes mas vou continuar na procura deve te muita coisa boa por aí até 2000 usada.

Vocês são os caras. Valeu
Voltar ao Topo
lspin Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2013
são paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lspin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 10:19
Bom Dia Pessoal,
Estou pensando em comprar o quadro Venzo mx6 Evo para a minha bike, mas não achei nenhuma informação sobre bagageiro....alguém sabe me dizer se esse quadro tem furação para bagageiro?
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 10:38
Bol Gola

Refiz o bike fit:

Cavalo: 82 cm
Esterno: 152 cm
Tronco: 70 cm
Braço 60 cm

Tam MTB: 17,69
Alt selim: 72,41
Top tube + mesa: 69 cm

O quadro 18 já me servirá, mas o 19 acredito ser o ideal, não?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 10:52
Originalmente postado por espetoabc espetoabc escreveu:

Muito obrigado pela resposta!

Em relação ao aro tanto faz se for 29 melhor! Mas 26 estão com preço bom ainda mais que quero pegar usado ou seminovo de loja.

Outra questão, pelo meu bike fit qual seria o quadro pra mim?
O de 16 mesmo e como você sabe que esta KHS ficará grande pra mim?
Desculpe minha ignorância.

Em relação às bike da Olx, me interessei pela 1 e 2 bikes mas vou continuar na procura deve te muita coisa boa por aí até 2000 usada.

Vocês são os caras. Valeu

é o toptube efetivo + mesa q determina o tamanho ideal da bike pra vc e pela geometria da Alite 2000 só de toptube sem mesa já dá 64cm e uma mesa de 4cm (pra aproximar do toptube do seu bikefit) não garante uma boa pilotagem, eu particularmente não recomendo, mas vc pode tentar a sorte

de fato bikes aros 26" usadas são um excelente custo benefício hj dia, tempos q todo mundo tá se desfazendo da sua 26" pra pegar uma 29er ou 27,5" - a moda do momento
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 11:03
Originalmente postado por lspin lspin escreveu:

Bom Dia Pessoal,
Estou pensando em comprar o quadro Venzo mx6 Evo para a minha bike, mas não achei nenhuma informação sobre bagageiro....alguém sabe me dizer se esse quadro tem furação para bagageiro?

aparentemente não... olhando a foto do quadro vc não vê furação no seat stay perto do seat tube nem ali perto da gancheira

já deu uma perguntada nos tópicos relacionados a este quadro?
Voltar ao Topo
LucieneSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucieneSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 11:06
Oi! Agradeço muitíssima sua resposta!
Mas ficaram algumas dúvidas:
1. Primeiro, a bike que mais queria era a Caloi Sport Comfort, mas li em alguns lugares, acho que aqui mesmo no forum que ela é urbana e não aguentaria estradinha de terra... Acho que na primeira pagina de um dos tópicos há uma listagem de bikes por finalidade e ela entrava somente asfalto e ciclovias. Tem certeza que ela aguentaria estradinha de terra? Pois se sim, não terei dúvidas nessa compra! (E ficaria feliz, pois desde o início tô de olho nela).
2. Sobre a outra indicação Bicicleta Oxer XR110 - Aro 27,5 fica outra dúvida: estou no interior e esse aro 27,5 não ficaria mais difícil em termos de manutenção por não ser muito comum? A gente sempre lê mais aro 26 ou 29... O que acha?
E pra terminar: poderia me orientar sobre um bom capacete até 80 e como comprar pela internet e medir?
Muito agradecida!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 11:49
respondendo suas dúvidas

1-sim, de fato ela é uma bike mais urbana mesmo por causa de seus componentes bem simples, mas a geometria do quadro dela é de MTB, portanto ela aguenta uma estradinha de terra leve sem forçar muito (diferente de uma bike de R$500~700 q são mais inferiores), ... assim como a Oxer XR110 ela de fato é uma bike da categoria de bikes de 1000 a 1500 mas como os preços delas flutuam muito achamos por bem "descer um degrau" na escala de preços, não de qualidade... logicamente q qualquer bike abaixo dos R$1800 seus componentes não são dos mais adequados para trilhas, mas se não forçar a barra elas aguentarão bem, do contrário itens como cubos, pedivela, mov central, cambio traseiro e suspensão vão "abrir o bico" rapidamente

2-vc tem razão, bikes aro 29er e 27,5" tem maior custo de peças de reposição (aros, pneus, camaras e suspensão) do q uma aro 26", manutenção é praticamente a mesma coisa

3-quanto a capacete, eu uso daqueles da High One (tamanho G) q são de baixo custo, bem falados aqui no forum e mais q suficientes pra passeio, pra vc creio q o M sirva pois ele é ajustável, na dúvida meça a circunferência da sua cabeça (medindo pela testa) e pergunte ao vendedor q ele vai recomendar o melhor tamanho

disponha Smile
Voltar ao Topo
espetoabc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2015
São Bernardo do
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espetoabc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 12:24
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

respondendo suas dúvidas

1-sim, de fato ela é uma bike mais urbana mesmo por causa de seus componentes bem simples, mas a geometria do quadro dela é de MTB, portanto ela aguenta uma estradinha de terra leve sem forçar muito (diferente de uma bike de R$500~700 q são mais inferiores), ... assim como a Oxer XR110 ela de fato é uma bike da categoria de bikes de 1000 a 1500 mas como os preços delas flutuam muito achamos por bem "descer um degrau" na escala de preços, não de qualidade... logicamente q qualquer bike abaixo dos R$1800 seus componentes não são dos mais adequados para trilhas, mas se não forçar a barra elas aguentarão bem, do contrário itens como cubos, pedivela, mov central, cambio traseiro e suspensão vão "abrir o bico" rapidamente

2-vc tem razão, bikes aro 29er e 27,5" tem maior custo de peças de reposição (aros, pneus, camaras e suspensão) do q uma aro 26", manutenção é praticamente a mesma coisa

3-quanto a capacete, eu uso daqueles da http://eses.mercadolivre.com.br/ciclismo/acessorios/capacetes-em-minas-gerais/capacete-high-one - High One (tamanho G) q são de baixo custo, bem falados aqui no forum e mais q suficientes pra passeio, pra vc creio q o M sirva pois ele é ajustável, na dúvida meça a circunferência da sua cabeça (medindo pela testa) e pergunte ao vendedor q ele vai recomendar o melhor tamanho

disponha Smile


Então amigo, estou pra fechar nessa Caloi e correndo por fora esta Mosso

O que acha delas?


Pode dar uma olhadinha?

Inclusive estão com NF e falando com o dono a Caloi está na oficina pra revisão.

Esse quadro 20 com um ajuste de mesa daria pra mim?

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-de-mtb-caloi-29er-grupo-deore-tamanho-20-e-aro-29-104125052?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=4

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-mosso-aro-26-27-marchas-deore-103420335?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=13
Voltar ao Topo
Lombisani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
barueri
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lombisani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 12:30
o que acham dessa eu achei meio cara e fora do meu orçamento por outro lado ela tem tudo inclusive quadro XX

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-970-2015-11570
Voltar ao Topo
LucieneSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucieneSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 12:45
Oi! Acessei o site da Walmart, mas a bike mesmo sport comfort tá mais de 1000... Essa outra de 979,00 não parece ser a realmente sport comfort. Vc poderia comparar? Parece que o site de venda não foi totalmente honesto nos nomes das bikes. Há a sport comfort da caloi e outras caloi que não é essa mas com nomes similares. O que é C-bio Shimano? Parece que a sport comfort tem e a outra não... Qual a diferença das duas?
http://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-sport-comfort-c-bio-shimano-aro-26/3148609/pr - aqui nao indica o tamanho
http://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-21-marchas-aro-26-freios-v-brake-rodas-em-aluminio-manopla-em-kraton-pedivela-tripla-sport-comfort-17/2022998/pr
Agora fiquei com receio de comprar nesse site, o que acha? Devo procurar a realmente Sport Comfort Caloi 17 em outro site?
Novamente agradeço!
Voltar ao Topo
Lombisani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
barueri
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lombisani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 13:03
mais essa não tem para o meu tamanho 
tem que ser uma 23 ou 22 o quadro
Voltar ao Topo
Lombisani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
barueri
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lombisani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 13:06
pow queria uma bike boa com quadro 22 ou 23 nem na trek eu estou achando, eu acredito que devo comprar algo bom e que dure por muito tempo quero poder levar a bike para a praia fazer trilhas e principalmente ir para a academia todos os dias 
Voltar ao Topo
LucieneSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucieneSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 13:26
Oi! Eu não sei usar direito o forum e não sei se devo clicar em "opções de Post - responder" ou "resposta" para conversar após receber seu comentário...
Mas segue de novo:

Oi! Acessei o site da Walmart, mas a bike mesmo sport comfort tá mais de 1000... Essa outra de 979,00 não parece ser a realmente sport comfort. Vc poderia comparar? Parece que o site de venda não foi totalmente honesto nos nomes das bikes. Há a sport comfort da caloi e outras caloi que não é essa mas com nomes similares. O que é C-bio Shimano? Parece que a sport comfort tem e a outra não...

Qual a diferença das duas?

http://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-sport-comfort-c-bio-shimano-aro-26/3148609/pr - aqui nao indica o tamanho

http://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-21-marchas-aro-26-freios-v-brake-rodas-em-aluminio-manopla-em-kraton-pedivela-tripla-sport-comfort-17/2022998/pr

Agora fiquei com receio de comprar nesse site, o que acha? Devo procurar a realmente Sport Comfort Caloi 17 em outro site?

Novamente agradeço!
Voltar ao Topo
lspin Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2013
são paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lspin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 15:18
jbtozetti, obrigado pela resposta.

Mas olhando nessa foto aqui (http://www.sin-limite.com.ar/application/media/IMG3395CuadroVenzoMX6EVO.jpg) parece ter a furaçào no seat stay perto do seat tube, certo? Como consigo conferir perto da gancheira?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 15:47
Originalmente postado por Rafael Alpi Rafael Alpi escreveu:

Bol Gola

Refiz o bike fit:

Cavalo: 82 cm
Esterno: 152 cm
Tronco: 70 cm
Braço 60 cm

Tam MTB: 17,69
Alt selim: 72,41
Top tube + mesa: 69 cm

O quadro 18 já me servirá, mas o 19 acredito ser o ideal, não?


Sim. Qualquer coisa menor que 19" vai ficar um pouco pequeno para você Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 15:55
Originalmente postado por Lombisani Lombisani escreveu:

o que acham dessa eu achei meio cara e fora do meu orçamento por outro lado ela tem tudo inclusive quadro XX

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-970-2015-11570


Excelente bike e compensa comprar, mas já é o terceiro aumento de preço dela. Começou em 4990, depois 5290, depois 5490 e agora 5990. E isso tudo em menos de um ano... Olha, por 6 mil tem coisa melhor, mas... como escrevi antes, você só vai sentir bem em um quadro tamanho 23" (que algumas marcas escrevem XX e outras XXL). Eu dei uma olhada nas melhores bikes desse site de 4000 a 6000 e não achei nenhuma com essa medida de quadro e se tem 6 mil para gastar, compensa comprar a Trek que te recomendei e fazer um upgrade do que pegar essa Scale de 6000.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 15:58
Originalmente postado por Lombisani Lombisani escreveu:

pow queria uma bike boa com quadro 22 ou 23 nem na trek eu estou achando, eu acredito que devo comprar algo bom e que dure por muito tempo quero poder levar a bike para a praia fazer trilhas e principalmente ir para a academia todos os dias 


É comprar essa Trek X Caliber 7 com quadro 23" e trocar o grupo dela por Shimano Deore de 30v, troque os pedais por uns plataforma Shimano Saint, guidão mais elevado (se achar a frente muito baixa) e transforme os pneus para Tubeless. Pronto. Terá uma bike para o resto da vida!!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
espetoabc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2015
São Bernardo do
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espetoabc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 16:39
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por espetoabc espetoabc escreveu:

Muito obrigado pela resposta!

Em relação ao aro tanto faz se for 29 melhor! Mas 26 estão com preço bom ainda mais que quero pegar usado ou seminovo de loja.

Outra questão, pelo meu bike fit qual seria o quadro pra mim?
O de 16 mesmo e como você sabe que esta KHS ficará grande pra mim?
Desculpe minha ignorância.

Em relação às bike da Olx, me interessei pela 1 e 2 bikes mas vou continuar na procura deve te muita coisa boa por aí até 2000 usada.

Vocês são os caras. Valeu

é o toptube efetivo + mesa q determina o tamanho ideal da bike pra vc e pela http://khsbicycles.com/s/Geometry/11-geo-al-2000.jpg - geometria da Alite 2000 só de toptube sem mesa já dá 64cm e uma mesa de 4cm (pra aproximar do toptube do seu bikefit) não garante uma boa pilotagem, eu particularmente não recomendo, mas vc pode tentar a sorte

de fato bikes aros 26" usadas são um excelente custo benefício hj dia, tempos q todo mundo tá se desfazendo da sua 26" pra pegar uma 29er ou 27,5" - a moda do momento


Então amigo, estou pra fechar nessa Caloi e correndo por fora esta Mosso

O que acha delas?


Pode dar uma olhadinha?

Inclusive estão com NF e falando com o dono a Caloi está na oficina pra revisão.

Esse quadro 20 com um ajuste de mesa daria pra mim?

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-de-mtb-caloi-29er-grupo-deore-tamanho-20-e-aro-29-104125052?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=4 - http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-de-mtb-caloi-29er-grupo-deore-tamanho-20-e-aro-29-104125052?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=4

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-mosso-aro-26-27-marchas-deore-103420335?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=13 - http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-mosso-aro-26-27-marchas-deore-103420335?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=13
Voltar ao Topo
huaider Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huaider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 16:39
Ola pessoal, estou querendo dar uma arrumada numa bike que tenho aqui em casa, uma Sundown Kamel de aproximadamente 1995. Estava pensando em comprar um kit tipo esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678670372-kit-grupo-shimano-altus-m310-21v-ccatraca-scubos-e-freios-_JM
Qual a opnião de vocês? O quadro dela está perfeito, o guidão também ( so um pouquinho enferrujado). Pretendo usar casualmente pela cidade e o conjunto dela está muito ruim ate pelo tempo de uso. 

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 23:25
Originalmente postado por huaider huaider escreveu:

Ola pessoal, estou querendo dar uma arrumada numa bike que tenho aqui em casa, uma Sundown Kamel de aproximadamente 1995. Estava pensando em comprar um kit tipo esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678670372-kit-grupo-shimano-altus-m310-21v-ccatraca-scubos-e-freios-_JM
Qual a opnião de vocês? O quadro dela está perfeito, o guidão também ( so um pouquinho enferrujado). Pretendo usar casualmente pela cidade e o conjunto dela está muito ruim ate pelo tempo de uso.



Olá amigo.

Acho que seria melhor você ter feito um tópico na área de mecânica e manutenção ou na área de bikes antigas porque pode aparecer mais gente que entende para te ajudar. O grupo Altus é até legalzinho, mas não sei se vai encaixar tudo tão fácil nela, entende? Pode ser que precise trocar cubos. O movimento central pode ser incompatível e por aí vai...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 10:48
Originalmente postado por espetoabc espetoabc escreveu:

Então amigo, estou pra fechar nessa Caloi e correndo por fora esta Mosso

O que acha delas?


Pode dar uma olhadinha?

Inclusive estão com NF e falando com o dono a Caloi está na oficina pra revisão.

Esse quadro 20 com um ajuste de mesa daria pra mim?

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-de-mtb-caloi-29er-grupo-deore-tamanho-20-e-aro-29-104125052?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=4 

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-mosso-aro-26-27-marchas-deore-103420335?xtmc=bicicleta+deore&xtnp=1&xtcr=13

a Caloi ao q parece já foi vendida e o Mosso cai no mesmo caso da KHS

eu ainda ficaria naquelas duas indicações q fiz e vc gostou
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 10:53
Originalmente postado por huaider huaider escreveu:

Ola pessoal, estou querendo dar uma arrumada numa bike que tenho aqui em casa, uma Sundown Kamel de aproximadamente 1995. Estava pensando em comprar um kit tipo esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678670372-kit-grupo-shimano-altus-m310-21v-ccatraca-scubos-e-freios-_JM
Qual a opnião de vocês? O quadro dela está perfeito, o guidão também ( so um pouquinho enferrujado). Pretendo usar casualmente pela cidade e o conjunto dela está muito ruim ate pelo tempo de uso. 

...


seja bem vindo ao forum

vc vai precisar de um grupo completo (inclusive com cubos) e cambio traseiro com gancheira, pois o citado acima não atende

outra coisa, vai precisar trocar essas rodas também por modelos parede dupla
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 10:56
Originalmente postado por LucieneSS LucieneSS escreveu:

Oi! Eu não sei usar direito o forum e não sei se devo clicar em "opções de Post - responder" ou "resposta" para conversar após receber seu comentário...
Mas segue de novo:

Oi! Acessei o site da Walmart, mas a bike mesmo sport comfort tá mais de 1000... Essa outra de 979,00 não parece ser a realmente sport comfort. Vc poderia comparar? Parece que o site de venda não foi totalmente honesto nos nomes das bikes. Há a sport comfort da caloi e outras caloi que não é essa mas com nomes similares. O que é C-bio Shimano? Parece que a sport comfort tem e a outra não...

Qual a diferença das duas?

http://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-sport-comfort-c-bio-shimano-aro-26/3148609/pr - aqui nao indica o tamanho

http://www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-21-marchas-aro-26-freios-v-brake-rodas-em-aluminio-manopla-em-kraton-pedivela-tripla-sport-comfort-17/2022998/pr

Agora fiquei com receio de comprar nesse site, o que acha? Devo procurar a realmente Sport Comfort Caloi 17 em outro site?

Novamente agradeço!

as duas são a mesma bike, talvez a mais cara seja ano 2015 e a outra 2013/2014, mas visualmente nenhuma mudança significativa

vai na q está mais barata q tem a indicação do tamanho Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 204205206207208 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X