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Qual melhor opção Freio a disco mecanico ou V-Brak

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check-hill Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Mai 2012
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    Postado: 03 Mai 2012 as 18:00
Ae galera to numa cruel duvida to querendo faser um up nos freios da minha magrela qual melhor
FREIO A DISCO SHIMANO BR-416 MECANICO ou V-brake shimano Alivio ? 



Editado por check-hill - 03 Mai 2012 as 18:01
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albgouveia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar albgouveia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 14:44
Olá amigo, Isso vai depender de alguns fatores, para passar de freios v brake para disco, tenha em mente que vai precisar trocar algumas coisas, entre elas: cubos, talvez raios e quadro ou garfo.
E claro vai precisar dos freios, por experiencia própria posso afirmar que os discos mecânicos são mais baratos, mas aí você cai em um problema sem fim.... se comprar os modelos mais baratos, não vai ter uma frenagem muito bom, se comprar os modelos mais caros, seu preço vai ser "quase" de um hidráulico mais básico.

O fato é que se puder e quiser ter uma capacidade de frenagem melhor, invista em disco hidráulico, os modelos mais básicos da SHIMANO ainda são muito superiores aos mecânicos, dessa forma, se vai trocar um bom freio v brake por discos, a melhor opção são os hidráulicos, mas pense bem antes de fazer a troca, tente testar alguma bike de amigos ou conhecidos com os freios pra ponderar as diferenças.

Fica a Dica. Espero ter ajudado, grande abraço.

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SBBR Ver Drop Down
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Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:09
Antes de mais nada pare, pense e faça a pergunta: mas o que mesmo que eu faço e pretendo fazer com a bike?
Se a resposta for "ir pra aula", "ir pro serviço", "ir na padaria", "dar um rolézinho" então fique no menor custo possível, observando a eficácia edo equipamento (freio é feito pra frear, certo?).
Se a resposta for diferente, tipo "pegar umas trilhas", "pedalar forte com a galera", daí é começar a pensar em juntar uns trocos e comprar coisa boa.
Sempre lembrando que o barato sai caro, certo?
 
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diegommsk8 Ver Drop Down


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Lapa PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegommsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:44
Falando somente sobre os freios, os dos freios tem a performance parecida, o v brake tem a manutenção mais fácil, e mais barata, fácil regulagem, já os beneficios do freio mecanico acredito que sejam mais em estética, e acredito também que o poder de frenagem dos v brakes em alta velocidade seja maior que o do freio a disco mecanico, entre v brake e mecanico ficaria com v brake, eu comprei freio mecanico shimano não sei ao certo qual o modelo pois encontrava dificuldades em encotrar pastilhas para o hayes hidráulico e não tinha dinheiro para comprar outro freio hidráulico. Os freios a disco hidraulico são mais eficientes que os v brakes, porém a manutenção é um pouco mais complexa.
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SBBR Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 10:33
bom isso já foi escrito aqui em vários foruns. mas minha opinião sobre o disco mecânico: melhor fazer logo um up para o hidraulico (eficacia indicutivel) ou um down grade para um bom v-brake (foi o que eu fiz e não me arrependo). mas de novo (e isso fá foi dito 1.000 vezes) depende de um monte de coisas, do uso pretendido, do peso do ciclista, do orçamento etc.
abraço e bom pedal!
 
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Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 12:13
nao acho isso, o hidra dá muita manutenção, colocar mais óleo todo mes, sangria, etc. Já um mecanico bom funciona muito bem se bem regulado! Eu uso shimano m475 na minha gios frx e hayes mx4 na minha pro-x freeride! Nao me arrependo de nenhum, freiam muito bem, e eu uso 1 freio só, traseira gios e dianteira prox, nunca me acidentei por conta de freio! Faço Downhill/urban com a gios e street/urban com a prox. pra mim mecanico é perfeito
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
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bigbiker Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 15:58
Difícil acrescentar algo pois já disseram quase tudo.... apenas digo que a bike tem de dar PRAZER, não importa se esse ou aquele tem um custo benefício melhor, se usar a bike para condicionamento ou pedaladas para o prazer, invista o que puder para ter prazer de usar a magrela do jeito que vc gostaria que ela estivesse!

É só o que me permitiram nesse tópico...


Abrçs! 
GIANT XTC
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baskiajr Ver Drop Down
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Já usei freios shimano alivio vbrake,também ja usei freios a disco mecanicos da shimano,entre os 2 melhor mesmo os discos mecanicos ,a frenagem é melhor em qualquer situação em relação ao vbrake Alivio.

Mas se vc tem uma grana a melhor opçao é o disco hidraulico,a frenagem não é comparada a nenhum dos freios citados acima.
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diegotonelli Ver Drop Down


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Ourinhos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegotonelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 23:11
Só ajudando e embazando o pessoal
Já tem forum que respondem isso...

Veja oq vai fazer primeiro...
Se for passeio, serviço de boa... O v-break
Se for robbie, e quiser investir mete logo um hidraulico ai
Freio a disco mecanico soh beleza... esquece

Na minha opniao
Diego Tonelli
(14) 9799-3366
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Maiscons Ver Drop Down
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Restrito

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Goias
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Eu prefiro um bom V que os discos mecanicos
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hermasjr Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hermasjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2012 as 02:13
Eu imagino o seguinte:

Saio de sampa ando 180km pra fazer uma trilha.
Um tombo besta e perco o fim de semana porque estou de disco hidráulico.
Isso não aconteceria se eu estivesse de vbrake, afinal a coisa é muito simples e em qq lugar acho um 'bicicleteiro' que arrume.

O disco mecânico não é o meio termo entre as duas situações ?




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Belvedere Ver Drop Down
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Nunca me passou pela cabeça colocar freio a disco na minha bike. Eu tenho V-brake Shimano alívio a anos e estes freios sempre atenderam muito bem sua função. Freio a disco deve ser bom para quem faz trilha e está sempre no barro, agora andar no asfalto, aí já acho bobagem, mas isso vai de cada um  né?
Fernando Messina
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Edu Bicicaos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 09:23
Tenho preconceito com freios a disco, justamente pela praticidade do V-brake.
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fokzon Ver Drop Down
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Eu estou montando um bike com freios V-Brake da Avid (FR-5)
Pois futuramente penso em investir em um freio a disco hidráulico.
Estou seguindo algumas recomendações de amigos, 
pois os mesmo alegam que não compensa colocar um freio a disco de pouca qualidade.
Já ouvi falar que os freios v-brake dão pouca manutenção também.

Um abraço
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Wendel013 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendel013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 15:46
Galera, sou novo no fórum, peço desculpas se estiver postando no lugar errado.

Comprei uma bike com Cantilevers, mas quero colocar V-Brakes nela. É possível utilizar o mesmo quadro ou precisarei fazer adaptações?

Abraços!
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vetorsistemas Ver Drop Down


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eu prefiro o V-brake, apresenta melhor custo beneficio, se for dos bons apresenta otima frenagem, é mais leve, mais barato, so que por outro lado o freio a disco nao fica pegando na roda quando a mesma esta empenada. Qualquer desviozinho leve na roda as pastilhas de freio pega no aro e diminui a velocidade tendo que fazerr um maior esforço para pedalar. Nesse caso varia de gosto e nivel da bike. Para essa bike sua por ser mais simples acredito que seja melhor o V-brake.
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 14:23
Originalmente postado por Wendel013 Wendel013 escreveu:

Galera, sou novo no fórum, peço desculpas se estiver postando no lugar errado.

Comprei uma bike com Cantilevers, mas quero colocar V-Brakes nela. É possível utilizar o mesmo quadro ou precisarei fazer adaptações?

Abraços!



Dá pra usar sim, pois a fixação no quadro é a mesma. Porém vai ter que trocar as manetes tb, pois a alavanca do v-brake é diferente do cantilever.
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JackoFG Ver Drop Down
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Bom dia Galera.

Preciso de uma informação, estou interessado em comprar uma bike q vem com freios à Disco Mecânicos - Promax Forget Caliper 160mm. Alguém pode me dizer se é bom?

Obrigado
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Tux Ver Drop Down
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Só pra ficar registrado aqui.
Um amigo meu comprou uma Supra 30, com freios a disco mecânicos acera.
Por relatos dele, o freio é melhor do que o V-Brake que ele usava antes, pois além de frear mais, é mais macio e gradativo.

Acho que antigamente os freios a disco eram muito fracos, mas hoje já são uma boa opção.
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admurinelli Ver Drop Down
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Originalmente postado por hermasjr hermasjr escreveu:

Eu imagino o seguinte:

Saio de sampa ando 180km pra fazer uma trilha.
Um tombo besta e perco o fim de semana porque estou de disco hidráulico.
Isso não aconteceria se eu estivesse de vbrake, afinal a coisa é muito simples e em qq lugar acho um 'bicicleteiro' que arrume.

O disco mecânico não é o meio termo entre as duas situações ?





dependendo do tombo tb empenaria discos ou pinças.

eu acho freio a disco uma jogada ,nao digo nem de marketing mas do proprio comercio pra vender um produto q alem de mais caro requer mais manutenção,cuidado e o preço nao compensa tal investimento

eu mesmo acabo de encomendar pelo ebay os avid sd7 ,dpois compro as manetes avid tb e pronto
so troco se der defeito ou se num up de quadro nao venham os bornes.
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Amatinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:


Originalmente postado por hermasjr hermasjr escreveu:

Eu imagino o seguinte:

Saio de sampa ando 180km pra fazer uma trilha.
Um tombo besta e perco o fim de semana porque estou de disco hidráulico.
Isso não aconteceria se eu estivesse de vbrake, afinal a coisa é muito simples e em qq lugar acho um 'bicicleteiro' que arrume.

O disco mecânico não é o meio termo entre as duas situações ?






dependendo do tombo tb empenaria discos ou pinças.

eu acho freio a disco uma jogada ,nao digo nem de marketing mas do proprio comercio pra vender um produto q alem de mais caro requer mais manutenção,cuidado e o preço nao compensa tal investimento

eu mesmo acabo de encomendar pelo ebay os avid sd7 ,dpois compro as manetes avid tb e pronto
so troco se der defeito ou se num up de quadro nao venham os bornes.


ÁVID SD7 é o manete , o freio é BB7.   Tenho esse conjunto e não troco , pelo simples fato que funciona MUITO bem , é gradativo e macio e esses manetes fazem TODA a diferença. Eles são os melhores conjuntos mecânicos e custam muito menos do que um Hidráulico e se tiver que fazer alguma manutenção , é muito simples.

Nada contra Hidráulicos , alguns falam que a manutenção é ZERO, mas quando dá , não é nada simples, de vez enquanto tem que SANGRAR , para trocar o fluido, afinal ele estraga com o tempo, aquecimento , e se der vazamento e acabar o fluido , fica sem freio.

O cabo , se quebrar , vc encontra em qualquer farmácia e o mecânico só precisa colocar o cabo , regular , vc mesmo faz
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admurinelli Ver Drop Down
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na verdade eu comprei o v brake ,a amnete comprarei dpois qd trocar os rapidfire integrados

ambos sao sd7
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Hellsapo Ver Drop Down
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Vai de v brack deore, potentes e leves
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eduardolourenco Ver Drop Down


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Com o mesmo preço é V-brak!
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
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G4rF13ld Ver Drop Down
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Originalmente postado por hermasjr hermasjr escreveu:

Eu imagino o seguinte:

Saio de sampa ando 180km pra fazer uma trilha.
Um tombo besta e perco o fim de semana porque estou de disco hidráulico.
Isso não aconteceria se eu estivesse de vbrake, afinal a coisa é muito simples e em qq lugar acho um 'bicicleteiro' que arrume.
...



Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Tenho preconceito com freios a disco, justamente pela praticidade do V-brake.


os 2 estão precisando ler este tópico, se tivessem lido, não falariam o que disseram:

http://www.pedal.com.br/forum/por-que-o-hidraulico_topic45342_page4.html

preconceito é falta de informação correta. e essa conversa de dizer que tá no meio do mato e deu problema no hidráulico é tipico de quem não conhece a resistência e durabilidade do sistema hidráulico. é muito mais fácil dar outro tipo de problema na bike, como furar um pneu, quebrar um pedal, ou o quadro rachar.

se lerem do começo ao fim, irão ver que o hidráulico não dá problema fácil, aliás, é muito difícil dar problema. é igual a freio de carro ou de moto, quantos ficam na estrada porque o freio (que é hidraulico) deu problema?

o tópico acima tem experiencias de ciclistas que TÊM freios hidráulicos já por alguns anos, portanto, conhecem e sabem do que estão falando.
Eterno aprendiz
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Fabiof8 Ver Drop Down
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freio a disco é uma beleza... uma beleza p/ os ladrões de bike.
esses dias abordaram 4 colegas numa estrada de terra aqui perto, levaram 2 bikes, as 2 que tinham freio a disco (uma caloi supra bem surrada com disco mecânico e uma gts bem jaguara mas com freio shimano hidráulico) e deixaram pra lá as outras duas bikes (uma Merida matts e uma Soul Sl100 toda deore, ambas V-brake), ou seja, os manos levaram as duas piores bikes mas que tinham freio a disco.

Por essas e outras que eu abandonei freio a disco (já usei deore hidráulico, BB7 mecânico) e não volto mais (tive muita mão de obra pra montar uma 29er com V-brake, mas valeu a pena, ando forte em estradão de terra, corro provas de XCM faça chuva ou sol, sem faltar freios.).

Toda escolha nesse mundo tem vantagens e desvantagens, tem que pensar bem.
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Amatinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

na verdade eu comprei o v brake ,a amnete comprarei dpois qd trocar os rapidfire integrados

ambos sao sd7



Aaaaaaaaa INTINDI.....


o fato desses manetes terem regulagem é ótimo , pode deixar de extra macio com puxada baixa, a muito duro com puxada alta

Parabéns
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Amatinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 05:38
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


Originalmente postado por hermasjr hermasjr escreveu:

Eu imagino o seguinte:

Saio de sampa ando 180km pra fazer uma trilha.
Um tombo besta e perco o fim de semana porque estou de disco hidráulico.
Isso não aconteceria se eu estivesse de vbrake, afinal a coisa é muito simples e em qq lugar acho um 'bicicleteiro' que arrume.
...




Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Tenho preconceito com freios a disco, justamente pela praticidade do V-brake.


os 2 estão precisando ler este tópico, se tivessem lido, não falariam o que disseram:

http://www.pedal.com.br/forum/por-que-o-hidraulico_topic45342_page4.html

preconceito é falta de informação correta. e essa conversa de dizer que tá no meio do mato e deu problema no hidráulico é tipico de quem não conhece a resistência e durabilidade do sistema hidráulico. é muito mais fácil dar outro tipo de problema na bike, como furar um pneu, quebrar um pedal, ou o quadro rachar.

se lerem do começo ao fim, irão ver que o hidráulico não dá problema fácil, aliás, é muito difícil dar problema. é igual a freio de carro ou de moto, quantos ficam na estrada porque o freio (que é hidraulico) deu problema?

o tópico acima tem experiencias de ciclistas que TÊM freios hidráulicos já por alguns anos, portanto, conhecem e sabem do que estão falando.



    Eu ja tive problemas em freio de moto , grande de marca renomada , levei seis meses para conseguir resolver , com trocas de várias peças inutilmente depois de montado após algumas semanas ele voltava e só consegui resolver depois de conseguir desmontar partes que não podiam ser desmontadas e que teoricamente não dariam problema nunca. Muito depois de ter trocado de moto , li em um fórum , pessoa com mesmo problema e sofrendo igual e nenhum mecânico resolvendo.

    Ja tive oficina de motocicleta e pude ver o que acontece com freios a disco de motos paradas ou sem manutenção a muito tempo.


    É difícil dar problema?

   É , mas quando da , senta e chora ainda mais se não tiver um bom mecânico para arrumar


   E grande engano daqueles que acham que os freios hidráulicos não precisam de manutenção periódica como carro e moto e deixam o fluido lá por anos.
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usifoto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:


Originalmente postado por hermasjr hermasjr escreveu:

Eu imagino o seguinte:

Saio de sampa ando 180km pra fazer uma trilha.
Um tombo besta e perco o fim de semana porque estou de disco hidráulico.
Isso não aconteceria se eu estivesse de vbrake, afinal a coisa é muito simples e em qq lugar acho um 'bicicleteiro' que arrume.

O disco mecânico não é o meio termo entre as duas situações ?






dependendo do tombo tb empenaria discos ou pinças.

eu acho freio a disco uma jogada ,nao digo nem de marketing mas do proprio comercio pra vender um produto q alem de mais caro requer mais manutenção,cuidado e o preço nao compensa tal investimento

eu mesmo acabo de encomendar pelo ebay os avid sd7 ,dpois compro as manetes avid tb e pronto
so troco se der defeito ou se num up de quadro nao venham os bornes.


ÁVID SD7 é o manete , o freio é BB7.   Tenho esse conjunto e não troco , pelo simples fato que funciona MUITO bem , é gradativo e macio e esses manetes fazem TODA a diferença. Eles são os melhores conjuntos mecânicos e custam muito menos do que um Hidráulico e se tiver que fazer alguma manutenção , é muito simples.

Nada contra Hidráulicos , alguns falam que a manutenção é ZERO, mas quando dá , não é nada simples, de vez enquanto tem que SANGRAR , para trocar o fluido, afinal ele estraga com o tempo, aquecimento , e se der vazamento e acabar o fluido , fica sem freio.

O cabo , se quebrar , vc encontra em qualquer farmácia e o mecânico só precisa colocar o cabo , regular , vc mesmo faz

X2

Também uso esse conjunto e posso dizer que não há necessidade de um mecânico para nada, pois eu mesmo montei e regulei tudo após ver um vídeo no Youtube.

Gostaria de observar que um bom set de cabos e conduítes complementam o conjunto. Eu procurei os Jagwire na época em que montei, mas não encontrei à venda, então usei um conjunto Shimano top.

Ficou realmente muito bom.


Gordo de magrela
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mcrespo Ver Drop Down
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Advertência

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campos - RJ
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amigos comprei uma caloi elite 2.4 a um mes atras mais ou menos e como sempre acabamos querendo melhorar algumas coisas.estava pensando em por uma suspencao ate uns 1000,mas o problema e que as suspensoes novas ate este preço sao quase todas para freio a disco ai complica minha vida pois nao sinto nescessidade de trocar meus v-brakes pois so uso no asfalto mesmo e os custos para por discos arrebenta.algum amigo sabe de algum tipo de sistema para por estas suspensoes melhores com v-brake?ou uma suspensao boa que possa usar com v-brake.
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jefe_oliveira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefe_oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 11:12
Galera, estou com uma dúvida.
Hoje tenho um freio a disco Mecanico PROMAX que veio em minha OXER XR210, porém estou sentindo que o mesmo não esta sendo eficiente além de ter o acionamento um tanto pesado (normal para freios Mecanicos).
Estou querendo fazer um up para os freios Hidraulicos Shimano BR-M395.
Pelo tenho lido este freio tem um bom custo x beneficio.

Minha dúvida é, será que preciso trocar também os rotores para ter um melhor aproveitamento?
Ou ao trocar apenas as pinças e manetes terei uma melhora significativa?

Lembrando que meus rotores são relativamente novos com menos de 300km.
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Remerson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 12:16
Acredito que de pra usar os seus rotores, mas com rotores shimano eu acho que tera um desempenho melhor
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
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JoaoMarcos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoMarcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 15:33
Originalmente postado por jefe_oliveira jefe_oliveira escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Galera, estou com uma dúvida.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">Hoje tenho um freio a disco Mecanico PROMAX que veio em minha OXER XR210, porém estou sentindo que o mesmo não esta sendo eficiente além de ter o acionamento um tanto pesado (normal para freios Mecanicos).<div style=": rgb255, 247, 224;">Estou querendo fazer um up para os freios Hidraulicos Shimano BR-M395.<div style=": rgb255, 247, 224;">Pelo tenho lido este freio tem um bom custo x beneficio.<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Minha dúvida é, será que preciso trocar também os rotores para ter um melhor aproveitamento?<div style=": rgb255, 247, 224;">Ou ao trocar apenas as pinças e manetes terei uma melhora significativa?<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Lembrando que meus rotores são relativamente novos com menos de 300km.


dá para usar sim caso seus discos não forem de 160 é só usar os adaptadores do seu antigo em dos originais da shimano
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JoaoMarcos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoMarcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 15:35
Originalmente postado por JoaoMarcos JoaoMarcos escreveu:

Originalmente postado por jefe_oliveira jefe_oliveira escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Galera, estou com uma dúvida.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">Hoje tenho um freio a disco Mecanico PROMAX que veio em minha OXER XR210, porém estou sentindo que o mesmo não esta sendo eficiente além de ter o acionamento um tanto pesado (normal para freios Mecanicos).<div style=": rgb255, 247, 224;">Estou querendo fazer um up para os freios Hidraulicos Shimano BR-M395.<div style=": rgb255, 247, 224;">Pelo tenho lido este freio tem um bom custo x beneficio.<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Minha dúvida é, será que preciso trocar também os rotores para ter um melhor aproveitamento?<div style=": rgb255, 247, 224;">Ou ao trocar apenas as pinças e manetes terei uma melhora significativa?<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Lembrando que meus rotores são relativamente novos com menos de 300km.


dá para usar sim caso seus discos não forem de 160 é só usar os adaptadores do seu antigo em dos originais da shimano

agora que vim que você disse que os rotores estão com menos de 300 km estão muito novos ainda os meus estão com 500 km e têm pouco sinal de desgaste
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jefe_oliveira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefe_oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 15:39
Qual é a marca dos teus rotores?

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Phill Ramone Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 02:43
ai galera aproveitando o topico, ja perguntaram ai sobre os freios mecanicos promax e ninguem respondeu e eu tenho a mesma duvida
queria saber se são bons? alguem ai usa ou ja usou e pode dizer?
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G4rF13ld Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 09:12
Originalmente postado por Phill Ramone Phill Ramone escreveu:

ai galera aproveitando o topico, ja perguntaram ai sobre os freios mecanicos promax e ninguem respondeu e eu tenho a mesma duvida
queria saber se são bons? alguem ai usa ou ja usou e pode dizer?


um amigo meu tem esses, numa sl 200 2012. ele pedala pouco, mas não está reclamando deles.
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vin.d.ch Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 20:50
Pessoal, sei que já faz um tempo que este tópico está parado, mas quero tirar uma dúvida:
Possuo freios a disco mecânicos Shimano (os de entrada), nunca deram problema nem nada, porém o custo de manutenção (troca de pastilhas, regulagem e etc) é um pouco alto fora que as pinças e rotores deixam a bike um pouco pesada.

Eu estava pensando em voltar para um v-brake Shimano Altus (pra igualar ao conjunto que estou usando) ou um Deore talvez. Mas vale a pena fazer essa conversão?

Uso minha bike direto, para trilhas, pedais fortes, passeios, etc.
Ela possui suporte para v-brake e disco.
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Ironman Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 21:03
Originalmente postado por vin.d.ch vin.d.ch escreveu:

Pessoal, sei que já faz um tempo que este tópico está parado, mas quero tirar uma dúvida:
Possuo freios a disco mecânicos Shimano (os de entrada), nunca deram problema nem nada, porém o custo de manutenção (troca de pastilhas, regulagem e etc) é um pouco alto fora que as pinças e rotores deixam a bike um pouco pesada.

Eu estava pensando em voltar para um v-brake Shimano Altus (pra igualar ao conjunto que estou usando) ou um Deore talvez. Mas vale a pena fazer essa conversão?

Uso minha bike direto, para trilhas, pedais fortes, passeios, etc.
Ela possui suporte para v-brake e disco.
 
Eu acho que você vai se dar bem com um V-Brake Deore. Mas primeiro você tem que observr duas coisas, se o quadro possui pivôs para instalação do v-brake e se os aros possuem as paredes laterais externas próprias para freios v-brake. Outra coisa que vale a pena observar é a diferença de peso entre o teu freio a disco mecânico e o peso do v-brake que você quiser comprar.
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vin.d.ch Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 21:07
É, pelos meus cálculos baseado em especificações dos vendedores, o freio a disco, juntando tudo dá uns 1500g. O freio v-brake (do Shimano Altus) dá 830g o par. E o Deore 740g.
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