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Ajuda Regular Shock Fox RP23 |
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Carlos Thomaz
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Restrito Cadastrado em: 14 Mai 2005 Suzano - SP Offline Mensagens:629 |
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Postado: 11 Abr 2012 as 23:30 |
Tudo bom !!!
Sou um iniciante no mundo das Fulls , sempre tive HT Cannondales e agora estou me aventurando em uma Trek Top Fuel , no momento estou montando a mesma e gostaria de receber ajudas de como regular de forma correta a Suspensão traseira que é um Shock da Fox Modelo RP23 !! Andei olhando alguns videos mas ainda tive dificuldades pois meu inglês is bad !! Gostaria de saber quanto de pressão preciso colocar para meu peso e toda a capacidade operacional deste Float Informações Quadro 15.5 Shock Fox RP23 Meu peso: "Peso pena" 50klgs !!! Aguardo ajuda !! Abraço |
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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Esquece a pressão e faz a regulagem pelo sag. Põe a regulagem no modo completamente ativo (o mais "macio", sem o ProPedal) daí murcha ela, coloca um zip-tie (braçadeira de plástico, enforca gato, etc) na haste dela (a parte mais fina) bem juntinho ao retentor, e afunda o shock até o final para ver até onde ela vai. Deixa ela quietinha lá, e calibra o shock com 150 libras, coloca um segundo zip-tie junto do retentor e suba na bike devagar, sem deixar o shock afundar mais do que o seu corpo vai forçar ele - mas tem que tirar os pés do chão, se equilibrando por um segundo. Depois desce cuidadosamente, pega uma régua e mede a distância do retentor até o zip-tie mais distante, em seguida medindo a distância até o zip-tie mais próximo; o certo é a distância desse último ser no máximo 20% da distância do outro, e no mínimo 15% (para encontrar essas porcentagens facilmente, divida a distância maior por 10 e depois multiplique por 2 (20%) pu por 1,5 (15%). Por exemplo, se o zip-tie mais distante estiver a 5cm do retentor, o zip-tie mais próximo deve estar entre 0,75 e 1cm do retentor.
Se estiver menos de 15%, tira umas 5lb da calibragem do shock, cola o zip-tie mais próximo no retentor e repete o procedimento de subir na bike. Se tiver passado dos 20%, enche mais um pouco, e assim vai até ficar dentro da margem ideal. Valeu
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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Mauro Brisola
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Cadastrado em: 05 Nov 2007 Curitiba - PR Offline Mensagens:3948 |
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Uso RP23 2012 e também sou gordo (54kg)
Faça o que o Marcelo falou: se preocupe em calibrar a pressão para um SAG em torno de 15 a 20%. Aquele oring no êmbolo serve para checar o SAG. Eu deixo mais para os 15% porque é suficiente para aumentar bastante o conforto da bike em relação à HT e evita bob. Se não me engano a pressão que uso é algo em torno de 100lbs
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Carlos Thomaz
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Restrito Cadastrado em: 14 Mai 2005 Suzano - SP Offline Mensagens:629 |
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Legal Wolverine !!! vou providenciar as medidas , na duvida pergunto novamente !!!
Baleu Mauro, vou fazer as medidas utilizando um enforca gato, pois o float veio sem o oring ;-( Desde já valeu !!!
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retokunaga
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Cadastrado em: 24 Set 2009 Maringa Offline Mensagens:487 |
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Carlos .
Eu iniciei o ajuste tanto da suspa dianteira quanto trazeira pelo site da Trek, serve como parâmetro inicial e depois vc faz o ajuste fino . http://www.trekbikes.com/us/en/resources/suspension_setup
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ASSF
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Cadastrado em: 11 Abr 2013 LEM - BA Offline Mensagens:6 |
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Tambem estou c a mesma duvida. Compre uma cannondale rush sl c a msm suspa. Depois de feito isso como regulo o retorno( anel vermelho) ou aquelEs 3 estagios em cima da trava?
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Aliado as dicas acima, segue uma ajuda visual:
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Imposto é Roubo
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carlos junior
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Cadastrado em: 28 Mar 2011 manaus Offline Mensagens:58 |
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A minha esta dando muito bob e estou usando 200lbs, peso 80kg achei meio confuso esse lance da porcentagem!
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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1 - Coloque 150 no shock 2 - Mova o O-Ring de forma a encostar no shock, se não tiver o O-Ring, use um ziptie. 3 - Sente na bike com o equipamento e roupa que vc costuma usar, 4 - levante da bike, com cuidado para não desposicionar sua marcação 5 - Meça a diferenca entre o shock e a marcação. Com isso voce tera um valor em mm. Veja a recomendação do fabricante do seu shock, normalmente é entre 20 e 30% do curso do shock. Se for uma suspensão de 100mm, o sag de 20% seriam 20mm. Com isso sua medição deve ser de 20mm, para isso repita os passos adicionando e removendo ar de 5 em 5 psi até acertar. BOB pode ser o ajuste de retorno, coloque no mais lento pule um meio fio e vá aumentando a velocidade do retono e pulando meio fio até achar o que vc gosta mais.
Editado por gustavomurad - 18 Jan 2014 as 20:23 |
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Imposto é Roubo
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EduNakiri
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Cadastrado em: 17 Dez 2012 SBCampo Offline Mensagens:310 |
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Essa afirmação dos 20% serem 20mm não é exatamente assim... Vale para suspensão (dianteira), mas para o Shock (traseiro) pode não ser. Digo isso porque na minha bike, o curso da suspa traseira é de 120mm, mas o curso do shock não passa de 60mm. Existe um fator que permite que o amortecedor não tenha o mesmo curso da roda. O correto é ver o ano e modelo do seu shock para descobrir o curso total dele (não da roda). Aí sim faz a conta que o Gustavo passou, mas considerando os valores do fabricante. Se não me engano, o meu tem um curso de 59mm (não tenho certeza), então os 20% do SAG seria de fazer o amortecedor ceder 12mm quando eu subir nela. De resto é isso aí ! Abraço, Edu
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dupedal
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Cadastrado em: 11 Abr 2004 manaus-am Offline Mensagens:1425 |
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ué,não tinha acabado o bob ??? kkkkk |
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toninho du pedal
manaus-amazonas! |
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carlos junior
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Cadastrado em: 28 Mar 2011 manaus Offline Mensagens:58 |
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Ainda não acabou Du Pedal. kkkkkk
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