Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre corrente HG-X Dyna-Sys com power-link
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre corrente HG-X Dyna-Sys com power-link

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Horta Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre corrente HG-X Dyna-Sys com power-link
    Postado: 25 Mar 2012 as 16:04

Boa tarde amigos,

Tenho um grupo Deore XT 10v Dyna-Sys 2011 completo na bike e gostaria de colocar na corrente um power-link para facilitar na limpeza e lubrificação.

Minha dúvida é que como a corrente HG-X, modelo CN-HG94, é direcional (tem o lado correto para ser instalada), o power link para 10v compatível com o sistema Dyna-Sys  também deverá ser direcional?

Qual modelo de power link é o melhor? Quais vocês podem me recomendar?

Desde já agradeço.

Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 12:44
Eu uso essa mesma corrente com o power lock da sram. Power lock porque a Sram trocou o nome de power link pra power lock para sistemas de 10v.
Ele não é direcional, por isso não se preocupe com isso. Vai uma dica, arrume uma ferramenta específica para sacar o power lock da corrente, pois com as mãos acho que não vai conseguir.
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 12:56
eu também usei uma HG-74, que também tem o sentido correto com o power lock, e sinceramente, não sei o que é, mas meu cambio ficava legal, mas não 100% legal. Exemplo, quando rodava pra trás, trocava de marcha, e acho que é por causa do power lock.

hoje, to usando KMC X10L, e tá tudo 100%, inclusive posso rodar pra trás que não pula nenhuma marcha.

Ah, e como o gvcabral disse, com a mão é muito, muito muito dificil de abrir o powerlock, pois é arrochado demais. (outros neste fórum já disseram que o pl da sram não foi feito pra abrir)
Voltar ao Topo
Horta Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 00:36
Mesmo com essa dificuldade em manusear o power lock, vocês acham que vale a pena?
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 02:19
Originalmente postado por Horta Horta escreveu:

Mesmo com essa dificuldade em manusear o power lock, vocês acham que vale a pena?

no meu ponto de vista não.

minha configuração era: Cassete SLX 10v (11-36), cambio dianteiro deore xt m770, cambio traseiro deore xt 10v m773, pedivela SLX 24-32-42 e trocadores deore xt m770, com a corrente HG74 mais o powerlock.
não gostava do funcionamento do sistema, tinha a impressão de estar tudo seco, duro.

dai, recentemente, adquiri a KMC X10L, cambio traseiro deore xt m780, cambio dianteiro deore xt M781 e mantive as demais peças.
o funcionamento mudou muito, e pra melhor, roda macio, e muito mais preciso.

quanto ao funcionamento anterior, sempre tive um grilo em relação ao powerlock ser o vilão de tudo, e realmente, creio que estava certo.


Editado por SânzioAntonio - 28 Mar 2012 as 02:48
Voltar ao Topo
Horta Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 02:02
Valeu Sânzio...
Pelo visto acho que vou continuar com tudo original como esta mesmo....
Obrigado pela atenção...
Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 12:05
Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Eu uso essa mesma corrente com o power lock da sram. Power lock porque a Sram trocou o nome de power link pra power lock para sistemas de 10v.
Ele não é direcional, por isso não se preocupe com isso. Vai uma dica, arrume uma ferramenta específica para sacar o power lock da corrente, pois com as mãos acho que não vai conseguir.


Galera, caso não achem a "ferramenta específica" para sacar o PL é só fabricar uma.
Nada que um alicate de bico fino, uma lima ou uma micro retífica não resolva.
Segue foto da que eu mesmo fiz.


Abraço.


KHS ALITE 2000
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 14:27
Pessoal, pelo que eu me informei, o power lock não é destinado para tirar quando quiser e sim para travamento da corrente, ou seja, é um como se fosse um pino de corrente que vc não precisa de ferramenta para trava-lo.
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
Horta Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 16:28
Pelo que vocês colocaram, o power lock não casa 100% com corrente HG-X Dyna-Sys , pelo fato da mesma ser direcional (tem o lado correto para ser instalada), e o power lock não (se alguém souber de PL 10v direcional, posta o link ai). É isso mesmo ou estou enganado?
Voltar ao Topo
Horta Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 16:30
boa ideia Gabriel, valeu. Se for usar PL, vou fazer uma dessa pra mim.
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 17:01
horta, a KMC nao é direcional e no meu caso casou muito bem com as peças que tenho... 

sei não, só acho mesmo que o PL SRAM não ficou bom com a corrente shimano... se observar, o link que usar o PL, ele vai ficar mais rigido do que os outros, pois o PL entra arrochadissimo.
Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 18:56
Nada como um forum onde as pessoas partilham suas experiências, sem influência de patrocinadores ou anunciantes, como é o caso de sites e revistas "especializadas".

Não sabia desta aparente incompatibilidade do sistema HG-X da Shimano e o Power Lock da SRAM, vai ver a Shimano resolver "melar" o esquema dos PowerLins da SRAM em suas correntes, e a SRAM por sua vez resolveu "atrapalhar" o encaixe nas correntes Shimano pra forçar o pessoal a comprar suas próprias correntes... sei lá...

De qualquer forma, como ainda estou no "mundo 9v" ainda não tive problema com o sistema corrente Shimano + Power Link, que tem me atendido muito bem nos últimos 5 anos.


Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 20:11
Pessoal, eu ainda não tive problema com o a configuração que citei: corrente XT mais power lock sram. Eu senti que a corrente de 10v é mais difícil ser lubrificada. Depois que lavo com Simple Green (desengraxante) e passo a lubrificação, os primeiros quilômetros sinto tudo seco, mas depois fica bem macio e suave. Acho que deve ser por causa da largura que é menor do que a de 9v.
No manual Sram, eu li ambos (powerlock e powerlink), é dito que devem ser usados apenas em correntes sram e não devem ser usados em mais de uma corrente. Por enquanto vou continuar a usar o powerlock pois não afetou a minha transmissão.
Vou aproveitar a opinião, e usar na próxima troca de corrente uma Kmc pois tenho lido muito bem sobre ela.
A ferramenta que o colega mostrou funciona perfeitamente e dá pra carregar na camelbak.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 22:28
As correntes XT, SLX e Deore tem todas o mesmo peso e a designação HG e a XTR pesa menos e diz que é feita para estilos de dente HG-X que também é usado no cassete XTR. Existe afinal essa diferença entre HG e HG-X?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X