Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão Alto Ou baixo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão Alto Ou baixo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igorneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2011
Bahia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão Alto Ou baixo?
    Postado: 03 Mar 2012 as 23:05
Bom Galera, Hoje aconteceu uma coisa Comigo, e até agora eu estou abismado..
Acordei Hoje Cedo, Foi levar a bike na Revisão e tal.
Chegando lá eu Pedi pra Deixar meu Guidão Mais Baixo, Por quê ele estava Muito alto e tal, e também pra Cerrar um pouco o guidão por quê estava muito largo e estava me incomodando...
Ai o Dono dá loja, Riu literalmente da minha cara e Falou que eu não entendia nada de Mtb, Por quê segundo ele Mountain Bike não se usa "Guidão Curto, Nem baixo"
Agora eu Pergunto O que vocês acham de Guidão Baixo e curto?
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 23:17
kkkkkkk.

foge dai...

tá igual um lojista daqui do DF, que virou pra mim e disse...

"ninguem quer mais guidão reto..."

to com dois truvativ stylo, modelo curvo e largo, e ninguem quer comprar.   

respondendo a vc.
uso a mesa baixa, e guidao reto de 580mm.
Voltar ao Topo
igorneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2011
Bahia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 23:19
tá ai a foto :S
Voltar ao Topo
igorneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2011
Bahia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 23:21

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 23:23
Eu uso guidão alto e estreito ....tanto na full como na HT...questão de adaptação e conforto. Não fico nada procupado com comentários tipo...bah..não se usa este guidão, ou .. ihhh..tá alta demais esta frente...kkkkkkkkkkk..só dou risada mesmo, e ainda digo que vou colocar guidão de monareta...hauehuaeuheuhuheue

Para tudo tem uma medida "padrão", encontrada através de um bikefit. Não acho que precisamos seguir às cegas estas medidas, mas, partindo delas, achamos a postura ideal. Se você acha interessante guidão reto, instala um e usa..não vai somente nas conversas dos outros não...teste você mesmo....se quer mais estreito, pega um guidão barato e serra, pra testar.

É bom dar ouvidos às pessoas envolvidas com as bikes (donos de loja e mecânicos) , mas sem deixar de conversar com quem realmente usa o material de forma intensa, ou seja, os bikers.


Abraço.





Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2012 as 02:12
Eu acho que você devia sair correndo dessa oficina. 


Se você aguenta a posição mais baixa sem ficar desconfortável, é só deslocar alguns espaçadores para cima da mesa. O guidão largo é para ter um maior controle nas trilhas, mas se você não se incomoda, pode serrar as pontas dele.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2012 as 14:57
eu considero isso de guidão e mesa bem pessoal.

Uso uma mesa invertida, que fica com algo entre 5-10 graus de rise e um guidão reto com 51 cm numa bike 18"-19"
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2012 as 20:04
Uso guidão reto de 580 mm e mesa invertida. Independente da opinião dos outros, essa é a configuração que coincilha conforto e desempenho para o meu biotipo.
Voltar ao Topo
Magugo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2021
Fortaleza
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 05:08
Opa...
Blz?

Então mano, eu uso minha bike como transporte, vivia reclamando de dor nas costas por causa do Guido reto, cara até uma hora q me bateu uma ideia de trocar o guidom, mano coloquei um guidom alto e curvado parecia um guidom de moto 125cc, o conforto ficou perfeito...
Pedalo 22km por dia, 11 pra ir e 11 para voltar,pense num momento relaxante, esse momento é quando tô pedalando....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X