Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que diferença tem K7 --- 11x34 e 11x36 ---
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Que diferença tem K7 --- 11x34 e 11x36 ---

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
couto_anderson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar couto_anderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Que diferença tem K7 --- 11x34 e 11x36 ---
    Postado: 19 Fev 2012 as 14:19
Salve pessoal! primeiramente quero agradecer a todos, pois eu tenho aprendido a cada dia mais e mais com vocês...

Eu estou montando uma nova MTB, irei passar a atual para a esposa...

Pois bem fui comprar o K7 (10V) e achei 11x34 e 11x36 ambas são descritas para 30 velocidades. Procurei aqui no pedal e encontrei esse anuncio que me deixou pensativo


Pelo que li existe uma grande diferença entre os dois, alguem pode ajudar...
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 14:42
Com 11x36 você sobe mais fácil. Acho mais importante se for 20V. Com 30v dá pra andar tranquilamente com 11x34. Minha relação é 11x34, 27v e nunca tive problemas em subidas absurdamente difíceis, mesmo pesando + de 100kg.
Voltar ao Topo
Bruno S.G. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Nikity - RJ
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 15:08
Quanto mais dentes no cassete, mais "leve" p/ facilitar nas subidas.
www.myspace.com/exhumedchrist - brunoskull
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 15:20
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Com 11x36 você sobe mais fácil. Acho mais importante se for 20V. Com 30v dá pra andar tranquilamente com 11x34. Minha relação é 11x34, 27v e nunca tive problemas em subidas absurdamente difíceis, mesmo pesando + de 100kg.


Lafon.... plenamente de acordo.. 

Então se notar a escala de dentes das engrenagens 1 (36),  2 (32), 3 (28) da cassete 36 dentes, comparando com a de 34 dentes, verá que no cassete de 34 dentes as distâncias/intervalos de dentes é MENOR fazendo com que na troca haja progressividade balanceada... na de 36 o intervalo de dentes é maior, resultando que sentirá mais dificuldade em ganhar velocidade em subida.

Porém se a COROA menor do seu pedivela for de 26 dentes (é o caso da 20 V) recomenda-se que a maior da cassete seja 36d.

Agora se vc usa a bike 30v e não é super pesado, não anda muito em areião e subidas íngremes recomendo o cassete de 34d OU 32d, pois são muito mais ecléticas permitindo o uso de TODAS as marchas, gerando longevidade e menos desgaste para a relação.

Se o seu pedivela for 42.32.22... o cassete 36 NEM PENSAR, pois deixará de usar as 2 primeiras do cassete (36,32) e portanto sua bike terá menos marchas para uso das que foram instalados, é assim em virtude de que ao usar a coroa com 22d X 36d (cassete) dificilmente equilibraria a bike em virtude da velocidade ser excessivamente baixa... seve apenas em alguns tipos de competição.... 

Abrçs
GIANT XTC
Voltar ao Topo
couto_anderson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar couto_anderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 20:47
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Com 11x36 você sobe mais fácil. Acho mais importante se for 20V. Com 30v dá pra andar tranquilamente com 11x34. Minha relação é 11x34, 27v e nunca tive problemas em subidas absurdamente difíceis, mesmo pesando + de 100kg.


Lafon.... plenamente de acordo.. 

Então se notar a escala de dentes das engrenagens 1 (36),  2 (32), 3 (28) da cassete 36 dentes, comparando com a de 34 dentes, verá que no cassete de 34 dentes as distâncias/intervalos de dentes é MENOR fazendo com que na troca haja progressividade balanceada... na de 36 o intervalo de dentes é maior, resultando que sentirá mais dificuldade em ganhar velocidade em subida.

Porém se a COROA menor do seu pedivela for de 26 dentes (é o caso da 20 V) recomenda-se que a maior da cassete seja 36d.

Agora se vc usa a bike 30v e não é super pesado, não anda muito em areião e subidas íngremes recomendo o cassete de 34d OU 32d, pois são muito mais ecléticas permitindo o uso de TODAS as marchas, gerando longevidade e menos desgaste para a relação.

Se o seu pedivela for 42.32.22... o cassete 36 NEM PENSAR, pois deixará de usar as 2 primeiras do cassete (36,32) e portanto sua bike terá menos marchas para uso das que foram instalados, é assim em virtude de que ao usar a coroa com 22d X 36d (cassete) dificilmente equilibraria a bike em virtude da velocidade ser excessivamente baixa... seve apenas em alguns tipos de competição.... 

Abrçs

Obrigado pelas resposta deixa eu ver se entendi...
Então no meu caso que sou PESADÃO vou comprar:

K7 = 11x36 

e Pé de Vela = 42 - 32 - 24 


Wink
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 00:18
Boa discussão...
 
Agora aproveitando a pergunta do Couto...
E no caso de uma pessoa bem mais leve? 60-70kg?
 
Para 30v, qual a melhor relação K7-coroa? Mantém-se K7 11x36 e pedevela 42x32x24?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 01:10
Essa questão de peso é bem relativa, em cara pesado muito forte que sobe igual peso mosca.

Particularmente acho um exagero coroinha 24 e pinhão 36, é uma reserva para algo muito esporádico que compromete a distribuição do cassete e consequentemente o desempenho.

Se o cara usa triplo que pegue um cassete menos reduzido (11-32) e aproveite um menor espaçamento dos pinhões. Não subir com 22 ou 24 x 32 é questão de falta de condicionamento e não de relação.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 05:45
Originalmente postado por couto_anderson couto_anderson escreveu:

Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

[QUOTE=lafon]Com 11x36 você sobe mais fácil. Acho mais importante se for 20V. Com 30v dá pra andar tranquilamente com 11x34. Minha relação é 11x34, 27v e nunca tive problemas em subidas absurdamente difíceis, mesmo pesando + de 100kg.


Lafon.... plenamente de acordo.. 

Então se notar a escala de dentes das engrenagens 1 (36),  2 (32), 3 (28) da cassete 36 dentes, comparando com a de 34 dentes, verá que no cassete de 34 dentes as distâncias/intervalos de dentes é MENOR fazendo com que na troca haja progressividade balanceada... na de 36 o intervalo de dentes é maior, resultando que sentirá mais dificuldade em ganhar velocidade em subida.

Porém se a COROA menor do seu pedivela for de 26 dentes (é o caso da 20 V) recomenda-se que a maior da cassete seja 36d.

Agora se vc usa a bike 30v e não é super pesado, não anda muito em areião e subidas íngremes recomendo o cassete de 34d OU 32d, pois são muito mais ecléticas permitindo o uso de TODAS as marchas, gerando longevidade e menos desgaste para a relação.

Se o seu pedivela for 42.32.22... o cassete 36 NEM PENSAR, pois deixará de usar as 2 primeiras do cassete (36,32) e portanto sua bike terá menos marchas para uso das que foram instalados, é assim em virtude de que ao usar a coroa com 22d X 36d (cassete) dificilmente equilibraria a bike em virtude da velocidade ser excessivamente baixa... seve apenas em alguns tipos de competição.... 

Abrçs

Obrigado pelas resposta deixa eu ver se entendi...
Então no meu caso que sou PESADÃO vou comprar:

K7 = 11x36 

e Pé de Vela = 42 - 32 - 24 


Wink
[/QUOTE


.


Os posts já trataram a questão toda, porém APESAR de alegar ser "pesado", eu não aconselho 11-36 em pedivela 24-32-42(44)..... para usar 11-36 o pedivela teria que ser no mínimo 26d a menor....

Eu uso pedivela 26-36-48 e k7 11-32, porém com haste do pedivela diferenciada, XT 180mm (importada especialmente), a bike fica um canhão em todos os tipos de terrenos... covardia se comparada com as outras, dá a impressão de que SEMPRE estou super condicionado, mas sinceramente, não é o caso, a bike faz o trabalho por mim...hehehe!

A escolha da transmissão CERTA é uma ARTE!

Abrçs...

 
GIANT XTC
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X