Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos com lente amarela de dia?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos com lente amarela de dia?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marco Leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2009
Recife-PE
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óculos com lente amarela de dia?
    Postado: 08 Fev 2012 as 10:37
Galera, meu nome é Marco Leal, e tenho uma dúvida: há prejuízo para a vista, se utilizarmos óculos com lentes amarelas com dia claro e sol forte? Um amigo disse que sim, mas gostaria da opinião de quem entende do assunto. Desde já, um abraço dos amigos do pedal, de Recife-PE. 
Marco Leal, de Recife-PE

marcolegal(a)ig.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 10:51
Não se as lentes possuírem proteção para raios UV. Eu costumo usar lentes amarelas durante o dia, meu óculos é um Pro-Lite.

O problema está em lentes tabajaras que não possuem proteção UV. Aí as pupilas abrem mais e seus olhos ficam expostos à radiação nociva.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 10:51
O amarelo é indicado para usar em dias nublados ou com pouca iluminação. Ele tem um efeito de "aumentar" a claridade, não sei se prejudicaria a visão em sol e claridade normal, mas incomoda demais usar nestas condições, pelo menos a mim.

Eu tinha um óculos com par de lentes amarelas e só usava a noite, porque sentia que dava uma quebrada nos farois dos carros que vinham de encontro. Mas acabei abandonando o uso, as transparentes não cansam a vista.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 16:29
eu uso lentes amarelas direto, no escuro ou no claro
elas nao "aumentam" a claridade nao - elas apenas dao MAIS CONTRASTE qdo ta ficando escuro, tu consegue definir melhor o contorno dos objetos
nao prejudicam em nada a visao, nisso é como se estivesse com lentes totalmente transparentes (ou sem oculos)
como o voodoo disse, faca questao apenas q as lentes possuam protecao UV


Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 16:30
Uma dúvida, existe algum exame rapido em opticas que comprovem que uma lente tem proteção UV?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 16:34
boa pergunta...

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 16:54
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Uma dúvida, existe algum exame rapido em opticas que comprovem que uma lente tem proteção UV?


Se você for nas lojas da Chilli Beans, eles tem um testador. Já vi isso na loja do shopping Barigui. Acho que óticas também devem ter.
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 18:15
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:


Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Uma dúvida, existe algum exame rapido em opticas que comprovem que uma lente tem proteção UV?




Se você for nas lojas da Chilli Beans, eles tem um testador. Já vi isso na loja do shopping Barigui. Acho que óticas também devem ter.


boa questão. comprei um óculos desses xing ling no ebay e fala que tem proteção UV. Mas vai saber, qualquer dia vou até a ótica pra confirmar.
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 18:44
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Eu tinha um óculos com par de lentes amarelas e só usava a noite, porque sentia que dava uma quebrada nos farois dos carros que vinham de encontro. Mas acabei abandonando o uso, as transparentes não cansam a vista.



Exatamente isto, as lentes amarelas são indicadas para uso noturno, para suavisar a intensidade dos farois em sentido contrário.

O uso durante o dia não é recomendado, até onde sei teria o efeito contrário, o que poderia gerar um certo cansaço

letes amarelas, uso a noite e durante o dia, mesmo quando esta nublado, uso lentes escuras mesmo.


Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:02
Lentes amarelas são como o Carvalho citou, apenas aumentam o contraste.
Pode usar de dia ou de noite sem problemas, como o Voodoo disse desde que tenham proteção UV.

Agora uns se adaptam com elas outros não.

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 19:06
Pra madrugada, quando quase não tem carros, sinto que a amarela "escurece" e ambiente... prefiro usar as transparentes mesmo. Mas pra dias nublados não há nada melhor... parece que tá naquele solão de meio dia, hehe.
As marrons uso pra quando tá um sol marrom-menos (desculpe a piadinhaLOL) e as fumê espelhadas, quando tá solzao
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2012 as 21:05
Tenho um Optic Nerve (aliás, excelentes óculos) com três (pares de) lentes, sendo uma delas lranja. Esta é ótima para uso em dias nublados / claros e para de manhã cedo.

abr
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 02:27
Pra mim, usar lentes amarelas em dia ensolarado é como usar maguito e pernito no calor...
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 03:12
Tenho um jawbone com um par extra de lentes amarelas. Até hoje não consegui um pretexto pra usa-las. Talvez falte criatividade pra mim.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 11:57
pois eu SO uso as amarelas, pois nao atrapalham no sol e funcionam bem qdo o dia ta amanhecendo e tb qdo o sol ta se pondo

preguiiiiiiica danada de ficar trocando lentes... as amarelas sao pau pra toda obra...

Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 12:15
Ontem pedalei entre 19 e 20:30h em rodovia. Nesse horário de transição escuro/claro e vice-versa as lentes amarelas fazem a diferença, quando tirava um pouco o óculos parecia que estava muito mais escuro do que com os óculos.

Acho que depois de escurecer mesmo a diferença não é tão evidente, mas ainda assim prefiro as amarelas.

Uso transparente (um pouco espelhadas) em dias nublados. No sol, escuras (obrigado, senhor óbvio).
Voltar ao Topo
rodrigomaduro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 14:18

Marco se você puder investir num oculos de qualidade (oakley, ray ban, speedo) acredito que não terá problemas. Mais indicado é procurar uma oftalmo e tirar a dúvida 100%. Eu para bater lata no dia-dia (treinar, vir protrabalho e etc...) prefiro usar transaprente. Para treinos, provas em dias de sol tenho um oakley polarizado que não troco por nada.

Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 14:34
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

pois eu SO uso as amarelas, pois nao atrapalham no sol e funcionam bem qdo o dia ta amanhecendo e tb qdo o sol ta se pondo

preguiiiiiiica danada de ficar trocando lentes... as amarelas sao pau pra toda obra...

 
Mas de fato aumenta o contraste, de modo que, necessariamente vc tem de se adaptar.
Como vc disse nao vai fazer mal, mas o que ocorre eh que suas pupilas estao se contraindo para se adptar ao contraste anormal.
Mas, de novo, de fato, tens razao, se tiver protecao UV, nao faz mal e adaptacao eh possivel como vc e outros sao provas vivas.
A mim da dor de cabeca...acabo correndo outro risco. Tbm tenho preguissa de trocar e quando esta escurecendo (final da tarde) tendo a ficar de lentes escuras, as pupilas se dilatam e acabo nao percebendo, mas tenho conciencia de que a visibilidade nessas condicoes diminui o que, obviamente, nao eh muito bom.
 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 03:11
Meus treinos são entre 19:30 - 21:30, utilizo óculos com lentes amarelas, melhora o contraste no ambiente.

Além de proteger contra o ataque fulminante dos insetos, como tem um trecho que passamos perto a um rio/córrego, nessa hora é só mosquito, pernilongo e sabe-se mais o que lá que bate nas lentes, ainda pode acontecer de objetos serem lançados do chão pelo ciclista da frente, eu particularmente não saio sem.

Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 11:34

Eu usava lentes amarelas para pratica de tênis a noite com lentes UV e tudo, o oftalmo recomendou uso somente a partir do entardecer, disse que o alto contraste poderia causar fadiga e aumento da pressão ocular (já tive períodos de pressão alta ocular).


Então minha recomendação é consulte um oftalmologista.



Editado por Papillon - 10 Fev 2012 as 11:35
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 11:47
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:


Eu usava lentes amarelas para pratica de tênis a noite com lentes UV e tudo, o oftalmo recomendou uso somente a partir do entardecer, disse que o alto contraste poderia causar fadiga e aumento da pressão ocular (já tive períodos de pressão alta ocular).



Então minha recomendação é consulte um oftalmologista.



Embora nunca tenha usado as lentes amarelas, esse lance do aumento da pressão intraocular me preocupou pq tenho tendência a ter a pressão alta nos olhos (faço acompanhamento semestral). Na próxima consulta vou perguntar a minha oftalmologista sobre isso tb.
A respeito do cansaço (ou fadiga) na vista, faz sentido. Obviamente depende da propensão da pessoa a ter.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 12:23
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Então minha recomendação é consulte um oftalmologista.


X2
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 00:10
Originalmente postado por Hands Hands escreveu:

Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:


Eu usava lentes amarelas para pratica de tênis a noite com lentes UV e tudo, o oftalmo recomendou uso somente a partir do entardecer, disse que o alto contraste poderia causar fadiga e aumento da pressão ocular (já tive períodos de pressão alta ocular).



Então minha recomendação é consulte um oftalmologista.



Embora nunca tenha usado as lentes amarelas, esse lance do aumento da pressão intraocular me preocupou pq tenho tendência a ter a pressão alta nos olhos (faço acompanhamento semestral). Na próxima consulta vou perguntar a minha oftalmologista sobre isso tb.
A respeito do cansaço (ou fadiga) na vista, faz sentido. Obviamente depende da propensão da pessoa a ter.
 
 
Indicacao classica da canabis terapeutica. Altamente eficaz na reducao da pressao intraocular. Em diversos paises europeus e muitos estados americanos vc poderia conseguir uma receita e comprar em um local adequado.
 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 00:31
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Uma dúvida, existe algum exame rapido em opticas que comprovem que uma lente tem proteção UV?


Se você for nas lojas da Chilli Beans, eles tem um testador. Já vi isso na loja do shopping Barigui. Acho que óticas também devem ter.


Fui hoje lá e realmente tem o teste, é feito na hora e de graça, o óculos que estava usando foi aprovado. Pena que não levei o meu que uso para o ciclismo.  Mas a próxima vez que for lá levarei até o que uso a noite.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 01:45
Uso um baratinho da Decathlon e recomendo. Lentes amarelas em dias nublados ou em horários menos iluminados são bem legais.

Que eu saiba a proteção UV não depende da cor dos óculos, e sim de um revestimento que é aplicado, bem como do material de que são feitos.

Outra coisa, o efeito de "aumento de contraste" não vai necessariamente aumentar a luminosidade. É um "engano visual", o que o amarelo faz é bloquear a cor complementar (no caso o azul) e deixar passar a mesma cor (o amarelo). Podem reparar que o amarelo e cores próximas ficam aparentemente mais luminosas, digo aparentemente porque não é que o óculos amarelo torne essa cor mais luminosa, mas sim ao bloquear azuis os torne mais escuros e por comparação o resto parece mais luminoso, principalmente o amarelo.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 02:56
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Meus treinos são entre 19:30 - 21:30, utilizo óculos com lentes amarelas, melhora o contraste no ambiente.

Além de proteger contra o ataque fulminante dos insetos, como tem um trecho que passamos perto a um rio/córrego, nessa hora é só mosquito, pernilongo e sabe-se mais o que lá que bate nas lentes, ainda pode acontecer de objetos serem lançados do chão pelo ciclista da frente, eu particularmente não saio sem.


Você treina na base aérea em Cumbica?
CAAD 9
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 03:37
Uso um óculos com lentes amarelas Fotocromáticas, elas ficam mais escuras na claridade do dia, e amarelas normal durante a noite.

Preferi um óculos assim para quando começar a pedalar de tardinha e chegar até a noite não precisar ficar trocando as lentes, isso era um contra-tempo. 



Edit: Claro que elas não são Tão escuras quanto uma lente preta, mas o  fato de ser fotocromática suaviza bem a claridade do dia.

É um óculos da TIFOSI, não sei o modelo de cór. 



Editado por Vash77 - 12 Fev 2012 as 03:39
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 13:22
Eu vou ser obrigado a comprar um com lentes amarelas , pois não estou conseguindo fazer treinos longos pela manhã. Mesmo saindo 7h da manhã estou sofrendo muito com o calor (36/40 graus de média ) e o vento forte na volta. Esta semana fiz os treinos a noite e foi muitoooo melhor, mas está fazendo muita falta um óculos por conta do vento .
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 18:52
Alguém recomenda algum óculos de ciclismo de baixo custo para o dia a dia e que seja de boa qualidade? Eu gostaria de algum que viesse com três cores de lente: amarelo, transparente e fumê. Não pretendo pagar muito caro. No máximo, uns R$ 250,00.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 19:06
Mesmo que o óculos possua proteção UV, não é recomendado utilizar a lente amarela no sol, pois ele ressalta a luminosidade, e intensifica a luz (no caso, solar). Pode ocasionar queima de retina pelo uso, daí é bye bye pra visão. O uso adequado são dias nublados, por do sol, ambientes com pouca luz, ambientes em que se quer ressaltar a luz.

abraços.
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 19:06
Xis-biker, há óculos da Shimano pro esse preço. São ótimos.


Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 19:33
Originalmente postado por StefanoFloripa StefanoFloripa escreveu:

Xis-biker, há óculos da Shimano pro esse preço. São ótimos.

Veleu, eu não sabia que eram mais baratos. Vou pesquisar...
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 19:45

Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Alguém recomenda algum óculos de ciclismo de baixo custo para o dia a dia e que seja de boa qualidade? Eu gostaria de algum que viesse com três cores de lente: amarelo, transparente e fumê. Não pretendo pagar muito caro. No máximo, uns R$ 250,00.


A melhor coisa é ir numa loja e experimentar. Aonde eu moro existem 2 lojas de grande porte com imensa variedade em óculos, diversas marcas.

É melhor experimentar para ver se o óculos se adequa bem ao teu rosto. Fora que, comprando em dinheiro na loja, tu ainda chora um desconto a vista!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X