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Pneu novo rasgado: o que fazer?

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a.rocha Ver Drop Down
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    Postado: 31 Dez 2011 as 14:24
1º Jogar fora e comprar um novo?
2º Fazer gambiarra (colocar um pedaco de pneu usado em baixo do corte)?
3º Reciclar e comprar um novo?

Alguém já teve esse desprazer de ter um pneu com menos de 200km ser rasgado por um pedaco de metal no acostamento? É triste demais Cry Felizmente consegui voltar para casa com a camara querendo sair para fora pelo buraco.




Editado por a.rocha - 31 Dez 2011 as 14:32
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MarcosAlonso Ver Drop Down
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É... acho que é perda total mesmo.
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poneis Ver Drop Down


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3º Reciclar e comprar um novo


Na estrada, um olho à frente e outro olho no chão.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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xfaustox Ver Drop Down
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que tristeza brother
aconteceu exatamente a mesma coisa com meu maxis fuse
pedal noturno nao sei ainda o que eh que fez aquilo

acho que a maioria nao vai aprovar
mas eu costurei ele com linha de sapateiro bem grossa
depois disso so alegria faz uns 3 meses que to rodando assim
depois vo descer na garagem e tira uma foto

-Nos Nunca Vamos Chegar a Algum Lugar, Estamos Sempre em Movimento. Bom Pedal A Todos!!
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Leandrinho Ver Drop Down
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Eu compraria um pneu novo, infelizmente essa sera a solução.
Ou você está afim de ver o que acontece descer uma serra a 90 km/h e o pneu abrir a ''gambiarra''???
CAAD 9
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brunoleite Ver Drop Down
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Eu já pensei em colocar um pedaço de copo plastico descartável sobre o furo e cobrir com remendo de camara da vipal, mas fiquei com preguiça de fazer isso na minha caloi 10... só que o rasgo não é tão grande quanto esse aí.
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MarcosAlonso Ver Drop Down
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Eu acho que, dependendo dos danos, é bem arriscado fazer algumas gambiarras. Afinal, um tombo se o pneu estourar não deve ser nada agradável, dependendo da velocidade em que acontece. Eu já tive o desprazer de uma câmara dianteira estourar, eu estava a cerca de 65 km/h, foi bem tenso. Mas foi só a câmara. Estava no acostamento, bem perto do trânsito, mas deu pra segurar. Estava perto de um acesso, parei a cerca de 5 metros do acesso. Agora, estourar um pneu deve ser bem mais tenso e arriscado.
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Leandrinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Eu já pensei em colocar um pedaço de copo plastico descartável sobre o furo e cobrir com remendo de camara da vipal, mas fiquei com preguiça de fazer isso na minha caloi 10... só que o rasgo não é tão grande quanto esse aí.


Ontem eu fiz justamente isso (utilizar copo plástico encontrado na beira da estrada) pra poder continuar o pedal.Só o que o rasgo foi pequeno também.
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BORA Ver Drop Down


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ja dei uma cepada em um buraco que rasgou o pneu (não tão exagerado quanto esse seu e foi mais pro meio, não na lateral). Levei no mecânico e ele fez um reparo de kevlar. Estou rodando com o pneu até hoje.
Esse seu ta com um rasgo cabuloso e num lugar meio crítico, rasgou até na parte que embeiça no aro. Melhor não arriscar e comprar outro mesmo.

Só por curiosidade, qual o modelo desse pneu? grand prix?


Editado por BORA - 31 Dez 2011 as 16:23
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roddrigo Ver Drop Down
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Já me aconteceu coisa parecida num vitória no primeiro rolê... não adianta choro nem vela... LIXOOOO!!!!!
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a.rocha Ver Drop Down
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Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Eu compraria um pneu novo, infelizmente essa sera a solução.
Ou você está afim de ver o que acontece descer uma serra a 90 km/h e o pneu abrir a ''gambiarra''???

Nao tinha pensado nisso, acho que é lixo mesmo.

Originalmente postado por BORA BORA escreveu:

 
Só por curiosidade, qual o modelo desse pneu? grand prix?

Isso, GP Force. Esse eh vendido em conjunto com um dianteiro: GP Attack.

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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Esse rasgo pra mim está grande demais para arrumar, infelizemente. Eu estou rodando com um Michelin Krylion com um corte de 1cm na lateral, costurei com fio dental (sabor menta haha) e coloquei um remendo por dentro, ficou 100%. Se for costurar tente deixar uns 3mm do rasgo, pois depois de cheio vai esticar bastante.
Arrroooocha Pica-Pau!
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Costurar um corte desse tamanho já é arriscado num pneu de MTB,nesse caso então sem chance.
Infelizmente esse já era.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Esse rasgo pra mim está grande demais para arrumar, infelizemente. Eu estou rodando com um Michelin Krylion com um corte de 1cm na lateral, costurei com fio dental (sabor menta haha) e coloquei um remendo por dentro, ficou 100%. Se for costurar tente deixar uns 3mm do rasgo, pois depois de cheio vai esticar bastante.


Concordo 100% e sou um costurador de pneus com bastante prática... Esse tá rasgado demais, pode até dar certo mas nunca vai conseguir confiar totalmente no resultado. Puta rasgo animal...
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e-debortoli Ver Drop Down
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Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 
Gostou da idéia???
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orlandont Ver Drop Down
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Clythio Ver Drop Down
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Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 
Gostou da idéia???

Vai quicar...
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Clythio Ver Drop Down
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Jogue fora.
Já rasguei (e voltei literalmente a pé para casa - morava em Botafogo e treinava no Aterro de madrugada) um Conti, em algo metálico que primeiro espetou e depois prendeu por trás no topo do garfo e literalmente descascou um trecho do pneu, novinho, após 6 minutos de aquecimento e 200 metros de treino.
Pior - era a roda de corrida, porque ao acordar, a dianteira de treino estava vazia, isso as 4 e meia da manhã - daí troquei pela "oficial" e fui treinar... esses 200 metros.
Ao voltar para casa, descalço e empurrando a bike pela grama/calçada por uns 2 km, choveu forte.. rs..
Quando é assim agradeço a Papai do Céu por me mandar para casa mais cedo, e nem reclamo - ele deve ter tido bons motivos... rs...
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l_santista Ver Drop Down


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podia postar aqui a "propaganda" ou no topico de pneus mas enfim, vai aqui mesmo..

uso o fuse tb da maxxis e no caminho de volta, passo literalmente todo dia em cima de cacos de vidro de varias tamanhos e buracos bizarros (o unico jeito de nao passar seria caminhar mas como ate ja sei onde tao os cacos grandes, acabo indo na manha montado na bike mesmo), e nada do pneu furar.. um dia notei um minusculo buiraquinho mas acho q eh na 1a camada do pneu, ainda ta meio longe de furar na minha opiniao.. ele tem +- uns 1,2-1,5 mil km.. imagino q nao mtos pneus resistam bem assim a cacos, qqr coisa me corrigam, mas de fato em metal cortante ainda n passei...

Editado por l_santista - 03 Jan 2012 as 13:41
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bikerbsb Ver Drop Down

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HÁ SOLUÇÃO!

Problemas: é porqueira e dá trabalho pacas.

Solução: 

1) Use um fio de linha bem grosso e resistente e costure o rasgo. Se não sabe costurar, pergunte à vovó. Pode-se usar um fio dental como linha. Use uma agulha forte.
2) Recorte um pedaço de carcaça intacta de um bom pneu gasto. Pneus de MTB normalmente tem uma lateral bem grande, ou então pneus tubular, da costura até próximo à banda de rodagem. Evite pegar parte que tenha borracha de rodagem. Os melhores pneus para pegar esse material são os "skinwall" (sem cobertura de borracha nas laterais) ou tubulares skinwall.
3) Construa um manchão com a carcaça do pneu: deixe as quinas arredondadas.
4) COSTURE esse manchão no pneu rasgado.

Já usei pneus consertados assim por muitos milhares de km. Hoje, devido ao trabalho que dá e com o preço que pago em bons pneus importados pelo correio, prefiro trocar. Afinal, consegue-se comprar pneus top do exterior por menos de R$ 80.
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rafa72 Ver Drop Down
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Eu tentaria levar num borracheiro e colocar um manchão e vulcanizar a quente. MAS usaria somente em treinos planos, light...
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e-debortoli Ver Drop Down
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Se quiserem um fio específico para isso vc pode comprar em uma loja de artigos de pesca, peçam por "fio de pneu" esse fio os pescadores usam para atar chumbadas nas tarrafas. è o fio mais forte que posso indicar, ou mukltifilamento para pesca só que um carretel é tão caro quanto um pneu novo!!
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 

Gostou da idéia???

Vai quicar...


Pode até ser mas vale a tentativa. Ele vai perder 15 minutos pra costurar, e como manchão pode usar um pedaço de pneu ou de camara cobrindo a costura.

Se der errado, ele perdeu 15 minutos e 2 palmos de fio dental, no big deal.
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pugpugpug Ver Drop Down
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rasgou joga fora, sua vida vale mais que um pneu.
.

sem nem um milímetro de dúvida, SÓ SE VOCÊ FOR LOUCO rodaria com esse pneu rasgado..

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DanielFB Ver Drop Down
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O que vocês me diriam do seguinte pneu?

http://imageshack.us/photo/my-images/805/rasgopneu1.jpg/

Aconteceu a mesma coisa, um pneu novinho (schwalbe - blizzard) , com menos de 300 km e rasgou a lateral. 

Na foto ele está cheio com 120psi, eu costurei com fio dental e colei um remendo na parte de dentro. Amanhã vou ver como ficou (é claro que tomarei o maior cuidado e é apenas provisório até chegar o novo mas achei que ficou melhor do que a espectativa).

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bruno_h2 Ver Drop Down
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Aparentemente parece que a costura está conseguindo segurar a pressão... Uma coisa que já fiz com três pneus de mtb que rasguei depois de costurar foi colocar um pedaço de garrafa pet ao invés de usar manchão, remendo, pedaço de pneu, etc... Mas deve-se levar em conta que a pressão de pneu de mtb é MUITO menor do que de pneu de estrada... Provável que a camara force para fora o enxerto de pet... Sem contar que alguma rebarba do pedaço da garrafa pode furar a camara, mas na mtb não aconteceu isso...

Mas se perceber que a costura vai abrir, faça como já falado aqui, não vale a pena ficar insistindo e se arriscando, o jeito é desencanar e colocar um novo pneu...

Editado por bruno_h2 - 22 Out 2012 as 23:50
"I'm no pro material..."
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Clythio Ver Drop Down
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!!
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brunoleite Ver Drop Down
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Pq usam fio dental pra remendar?
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sassota Ver Drop Down
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pq é mais resistente a agua e deixa um halito refrescante no pneu
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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papiba Ver Drop Down
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sassota e foda LOL mas como disse o pugpug, "NAO" vale a pena , jeitinho ate da, é so ter paciencia mas...quando acontecer vc pença , porque nao joguei fora e comprei outro ( pneu é caro ) mais pense na melhr das ipoteses vc garantiu a nao ralar sua "amada" e nem vc, ja pensou num ralo nela ou num cambio , guidao, banco , no bretele ou sei la onde mais ! sairia mais caro , ou vc teria que ficar olhando aquele estrago vixxxxi nao da nao.
spex
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bikingsp Ver Drop Down
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Trocar é a soluçao. Remendo/manchão só se for usar no rolo de treinamento. Prejuizo faz parte. O corte tá muito grande e feio.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Tenho 2 pneus remendados no momento, um deles rodando por 6 meses na roda dianteira. Não vejo problema de fazer um remendo num corte de até 1cm, não vai abrir nunca.

E o fio dental correto é o mentolado rsss
Arrroooocha Pica-Pau!
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bikingsp Ver Drop Down
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Eu to usando um pneu diant. com remendo (manchão um pedaço de fita antifuro, um outro pedaço de câmara mais grossa em cima da antifuro), mas é um  corte c/ menos de 1 cm, este do colega tá grande , eu não arriscaria.
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omegared1 Ver Drop Down
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Bom, depende de quanto vale sua vida. Se custar um remendo com fio dental mentolado, vai nessa. Mas o certo é trocar. Esses artífices de remendo, só servem numa emergencia, num pedal que vc esta longe pacas de casa e se o furo for pequeno. Se for o caso, compra um pneu mais barato, até ter dindin, pra comprar o que vc quer.
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sassota Ver Drop Down
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existem pneus q "aceitam" melhor esse tipo de solução, rodei mais de 6 meses com um krylion com 2 costuras (minha vida vale DOIS fios dentais metolados! hahaha), tive um rasgo pequeno num Schwalbe Durano e costurei depois, no q eu enchi o pneu, o remendo estourou. O Durano, apesar do nome, parecia ter uma borracha bem mais mole q o krylion e parecia ter uma malha interna bem menos resistente tbm.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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wanderley Ver Drop Down
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tenta colocar fita de tubular no rasgo do pneu, ela adere e tambem nao deforma o pneu...
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bikingsp Ver Drop Down
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Acabei de trocar os 2 pneus, agora da p/ descer serra mais tranquilo.(o dianteiro do remendo e o traseiro deformou quando passei num vão do asfalto) agora é socar o pé na descida..
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a.rocha Ver Drop Down
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No final das contas o pneu da foto acabou indo para o lixo, a costura nao segurava a pressão e pipocava a camara para fora. Logo após o dianteiro desse mesmo modelo rasgou também (Conti Attack/Force). Depois que fui ler reviews descobri que é facil o rasgo lateral nesses pneus.

Hoje to com um Conti GP4000s que também rasgou mas estou usando remendado do que na single speed de passeio.
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FerrerGracie Ver Drop Down
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tinha que ser o rocha...
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acdiegues Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 14:13
Olá pessoal,
Rodei 848 km com um Continental GP 4000 S, 2012. De repente, no mesmo percurso de sempre, peguei algum utensílio na pista que rasgou o pneu encima e na lateral. Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Acham que 'dá conserto'? Ficaria bom?
As imagens seguem abaixo.
Obrigado.
Abraços,
Diegues


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