Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como montar o pedivela integrado Shimano ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como montar o pedivela integrado Shimano ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como montar o pedivela integrado Shimano ?
    Postado: 04 Dez 2011 as 02:10
Comprei um pedivela Shimano Deore integrado e veio com 3 espaçadores no movimento central. Devo usar os 3 ou só 1 de cada lado ? Ou o espaçador de sobra serve para fazer o ajuste fino se a corrente não descer para a coroinha ?

Abs.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 02:12
Voltar ao Topo
F. Mazzaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F. Mazzaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 02:20
O uso dos espaçadores depende da medida (comprimento do tubo do movimento central do seu quadro. Pelo que sei, se 68mm usa-se 1 espaçador na esquerdae dois na direta, se 73mm, dois na esquerda e 1 na direira. Corrijam-me os mais experientes se estiver errado.

Abs
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2011 as 12:07
Valeu pela ajuda. Vi no manual da Shimano, se for 68mm usa 2 espaçadores na direita e 1 na esquerda, se for 73mm usa apenas 1 na direita.

Abs.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 01:22
Pessoal, levei a bike numa loja aqui para montar, falei com o mecânico sobre a posição dos espaçadores, inclusive já levei o quadro com o movimento central montado, era só apertar pois eu não tenho a ferramenta certa.

Quando fui pegar a bike adivinha ? Ele tirou o movimento central e mudou os espaçadores de lugar. Visivelmente se nota que o pedivela ficou desalinhado na bike, o braço direito passa a cerca de 1cm do chainstay, já o braço esquerdo passa a mais de 2 cm. Até pedalando dá para perceber que a perna esquerda fica mais aberta.

Disse ele (o mecânico) que do outro jeito ( o jeito certo de montar) a corrente não estava subindo legal para a coroa maior.

Fiquei encanado com isso. Será que dá para retirar os espaçadores do lado esquerdo e deixar sem ? O tamanho do eixo integrado permite isso ?

Abs.


Editado por leao - 09 Dez 2011 as 01:23
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 01:29
Os espaçadores são necessários na quantidade certa (01 para 73mm  ou 03 para 68mm) porque eles definem a largura total do movimento central. Fundamental para o ajuste da folga lateral do eixo do pedivela.

Teoricamente trocar os espaçadores de lado para acertar o alinhamento da corrente não é problema. Mas não dá para mudar a quantidade de espaçadores.
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 01:42
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Comprei um pedivela Shimano Deore integrado e veio com 3 espaçadores no movimento central. Devo usar os 3 ou só 1 de cada lado ? Ou o espaçador de sobra serve para fazer o ajuste fino se a corrente não descer para a coroinha ?

Abs.


Quando montei o meu, tive essa dúvida também, dá uma olhada nesse tópico amigo:

http://www.pedal.com.br/forum/duvidas-de-novato-sobre-mecanica-transmissao_topic34714_post557608.html?KW=#557608
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 02:36
Mauro e Eduardo, valeu pela ajuda.

No meu caso as trocas de marchas estão ótimas, pra ser sincero não me lembro de ter uma bike com trocas tão fáceis e rápida nas coroas, mas o que está me encanando é o desalinhamento do pedivela, até porque o meu joelho esquerdo é bichado, e estou com medo dele não gostar dessa diferença.

Vou fazer um teste aqui mesmo em casa, vou subir para a coroa maior e verificar o quanto o câmbio dianteiro ainda tem de folga para subir mais. Se tiver uma folga razoável vou tentar mudar os espaçadores de lugar. ( a explicação do mecânico não me convenceu, eu tenho que ver eu mesmo se vai dar certo ou não.... hehe)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X