Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Mosso ou Venzo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Mosso ou Venzo?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 09:52
HUAHUHAUHAUHAUHAAHUAU!!!!

Deixa a minha velhinha em paz. Ela tá feia agora, mas vai ficar show. Depois da reforma vou trocá-la por uma Venzo com grupo misto de TX e Yamada. Espera prá ver!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 12:43
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Ainda tem as Cannon do GroupON. Não esqueça. E as Ciclare do Garfield. Ficou ruim prá tú agora, né?


semanas atrás aconteceu um fato inusitado:

tinha acabado de chegar duma trilha, tava tomando o restinho de água da minha caramanhola, quando chega um menino (devia ter uns 14 anos).

ele me pergunta: "tá indo pra onde?"
eu disse: "indo nada, tô chegando. acabei de fazer a volta da toca da onça-são pedro."
- "tem uma galera que faz esse percurso todo sábado, 4 da tarde e domingo 7 da manha. eu gosto de ir com a turma de sabado porque eles esperam a gente.", disse ele, animado.

quando olho pra bike do menino, tive um misto de dó e espanto: era uma bike ciclare garfo rigido, catraca 6v e passadores de alavanca.

não pude deixar de perguntar: -"voce vai NESSA bike?"
ele respondeu que tinha que melhorar a bike, ia trocar a relação pra shimano tourney doado por um dono de loja aqui da cidade. queria trocar por um quadro gallo, mas a galera disse que não presta.

ficamos conversando ainda alguns minutos, fui embora, mas não tirei da cabeça a imagem da bike dele e o que mais me marcou foi que quando se gosta de alguma coisa, o resto é detalhe.

Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 13:07
FATO!!!

Mas leve em conta a condição financeira do garoto. Quando não se tem nada, qualquer coisa é tudo. No caso dele, a Ciclare com 6 marchas e alavancas é tudo.

Foda é alguém acabar de entrar no fórum e sair perguntando qual é melhor: Venzo ou Moça.
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 13:12
Vc pode apostar que daqui um tempo, qdo ele começar a trabalhar, vai comprar uma bike beeeeem melhor...

Ele tem 14 anos, essa é a bike que ele pode ter mas já percebeu a necessidade de um equipamento mais confiável.

Essa bike será um aprendizado p/ ele.


 
Voltar ao Topo
9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 13:16
Lembrou até do caso do menino que quer ganhar uma bike melhor do pai.
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 13:16
Originalmente postado por André Moises André Moises escreveu:

Lembrou até do caso do menino que quer ganhar uma bike melhor do pai.

A diferença é que esse não tem como ganhar do pai. Vai ganhar uma doação mesmo. Tomara que consiga.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 15:39
Originalmente postado por Celino Celino escreveu:

Estou prestes a montar uma bike e estou na duvida de qual quadro usar, Mosso ou Venzo, na verdade Vi um quadro Venzo e gostei muito, estou quase montando com o Venzo.


Venzo é uma quadro Bom?


essa pergunta tem uns 2 anos mas minha resposta é: venzo é mesma coisa de mosso, quadro de segunda. tem coisa melhor custando um pouquinho mais.

Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

FATO!!!


Foda é alguém acabar de entrar no fórum e sair perguntando qual é melhor: Venzo ou Moça.


sugiro ao invés de MOÇA usar MOÇO, fica algo mais direto.

Originalmente postado por LuisFelipe LuisFelipe escreveu:

Vc pode apostar que daqui um tempo, qdo ele começar a trabalhar, vai comprar uma bike beeeeem melhor...

Ele tem 14 anos, essa é a bike que ele pode ter mas já percebeu a necessidade de um equipamento mais confiável.

Essa bike será um aprendizado p/ ele.


naquela conversa que tive com o menino mostrei minha bike e a relação. expliquei a diferença entre catraca e cassete. perguntei qual suspensão ele queria e respondeu que não queria essas ZOOM e MODE da vida, sugeri uma suntour xct ou rst capa.

durante toda a conversa via o brilho nos olhos dele. tomara que o tempo não o desanime e fique fora desse esporte.

foi a partir daqui que tirei a ideia de recomendar uma CICLARE toda vez que alguem pergunta se gallo, venzo e mosso é bom.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 15:40
Moça porque o quadro é frágil como uma moça.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 16:54
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Moça porque o quadro é frágil como uma moça.


GTS M1 que costuma rachar. Mosso até que tem certa qualidade, problema maior é a garantia.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 17:04
Whatever. Prá mim é farinha do mesmo saco.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 20:55
Usei uma VENZO nos meus treinos e não tenho nada a reclamar!
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 21:12
Citar
A diferença é que esse não tem como ganhar do pai. Vai ganhar uma doação mesmo. Tomara que consiga.

Com certeza! Tem pessoas que merecem.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 21:26
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

Usei uma VENZO nos meus treinos e não tenho nada a reclamar!

O problema é qdo um quadro Venzo ou Mosso apresenta alguma falha ou quebra , dai os Venzo/Mosso deixam mto a desejar pelos seus pós venda. Mas da sim p usar com peças boas ( Alívio para cima ) , e ter bom desempenho , afinal o ciclista eh mais importante q a bike.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Orlof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Formosa
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 18:09
opa
(eu sei q muitos vao falar pra mim nao comprar e etc ) mais e so uma pergunta:
Os quadros da venzo para uma pessoa com 80 kl racha mais facil
PEDALAR , PEDDALAR E PEDALAR !!!!!!!!11
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 22:14
Originalmente postado por Orlof Orlof escreveu:

opa
(eu sei q muitos vao falar pra mim nao comprar e etc ) mais e so uma pergunta:
Os quadros da venzo para uma pessoa com 80 kl racha mais facil

Opa, sei nao tenho 65 serve? mas a bike ta carregando uns 10 kg ... por hora ta guentando bem ...

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 23:02
depende do seu uso, na mesma fx de preço tem o first q da 4 anos de garantia.
mas pra vc q ja quebrou um gallo nao é bom arriscar nao é vodka.

Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 13:59
Desenterrando o tópico, queria saber a opinião de vocês: Venzo MX-6 ou Mosso Challenger?
Sinceramente estou quase partindo para o Mosso Challenger, porque o MX-6 uma galera tem aqui na cidade, o Mosso Challenger já é mais "exclusivo", e mais bonito na minha opinião. Mas e aí, o que acham?
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 15:33
Vai de Mosso e seja feliz. A unica falha deles é a garantia reduzida, mas os materiais do quadro são ótimos, não existe até o momento quadros trincados, portanto, já passou no teste...Se a jamur vende é porque são bons...
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 21:42
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


em que planeta vive?

certamente não é na terra.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Tê. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
DF
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tê. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 22:26
Se o cara for por esse elitismo bobo de alguns, vai ficar doido. Os quadros mosso são ótimos e não deixam nada a desejar aos ditos de marca. Quebra? Quebra assim como qualquer outro, de marca também quebra, e também tem lote com defeitos. A única diferença é no suporte de pós venda, por não ter representação da empresa no país... e sim de uma importadora chamada lm bike que é responsável pela importação da china e distribuição no país (e que também distribui a venzo). Resumindo... Garantia mesmo só do lojista, esse que fica a cargo da lm esperando o representante/vendedor aparecer por meses.

Vai de mosso que é superior ao venzo.

 E curiosamente, tanto eu como milhares de pessoas reclamam da saga impossível de adquirir peças de reposição da shimano.... E a infeliz dessa distribuidora tem todas as peças no catalogo, pode?! Vai ver lojista não vê vantagem em adquirir. 

http://issuu.com/douglasferreira0/docs/guiadecompras2013/1?e=0





Editado por Tê. - 15 Set 2013 as 22:28
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 00:22
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


em que planeta vive?

certamente não é na terra.

Mostra fotos comprovando que mosso trinca...
Voltar ao Topo
arione Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 11:16
Mosso tem sido uma ótima marca com menor custo e benefício!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 11:31
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


em que planeta vive?

certamente não é na terra.

Mostra fotos comprovando que mosso trinca...


eita minino ingênuo (ou seria teimoso?):
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-panther-quebrado_topic55474.html
http://www.pedal.com.br/forum/para-a-galera-que-bota-fe-em-mosso_topic55391.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-sprint-de-1380gr-por-r960-duvida_topic6249_page3.html
http://www.meupedal.com/2011/08/transplante-de-quadro.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado_topic57954.html
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120319052331AA0TzhO

fora os casos que nego nao bota aqui no forum por não conhecer (que claro, é a maioria dos casos).

no more comments...

edit: ferramenta de pesquisa tá aí pra isso... não usa quem não quer...


Editado por G4rF13ld - 16 Set 2013 as 11:33
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 19:03
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


em que planeta vive?

certamente não é na terra.

Mostra fotos comprovando que mosso trinca...


eita minino ingênuo (ou seria teimoso?):
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-panther-quebrado_topic55474.html
http://www.pedal.com.br/forum/para-a-galera-que-bota-fe-em-mosso_topic55391.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-sprint-de-1380gr-por-r960-duvida_topic6249_page3.html
http://www.meupedal.com/2011/08/transplante-de-quadro.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado_topic57954.html
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120319052331AA0TzhO

fora os casos que nego nao bota aqui no forum por não conhecer (que claro, é a maioria dos casos).

no more comments...

edit: ferramenta de pesquisa tá aí pra isso... não usa quem não quer...



Amigão, esses casos já tinha visto. Olha, em relação a quantidade de usuarios em relaçao ao numero de casos de quebra é muito pequena, tá dentro da mesma relação de outras marcas, que aliais, tem gente que gasta rios de dinheiros em marcas consagradíssimas e no final quebram também. Esperava casos novos de quebras, e não materias de 3 anos atrás. 
Não defendo a marca Mosso, só não concordo com as conclusões equivocadas sobre esse assunto de quebrar ou fragilidade. 
No que se refere a garantia, eu concordo, preferiria compra Soul ao invés do Mosso, mas passado esse tempo, todos são iguais...
Em relação custo beneficio, esse quadro é ótimo...
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 00:02
Desculpa, mas pra quebrar um quadro da venzo, só se não saber usa mesmo! a minha ja tem seus 1500 km em 4 meses, e tá linda, lembrando que comprei ela com 3 meses de uso. o quadro nunca me apresentou nenhum problema, e olha que eu não sou bonzinho com ela não. uso no asfalto, na terra, pra ir pra escola, curso, pra tudo, (até pra pegar uma menininhas) Smile ( tenho 16, não me estranhem kkk) enfim, ja andei em 3 quadros da mosso, não são nada ruins, mas tem algo nas venzo que me atrai, inclusive se tudo der certo eu vou querer trocar de quadro ano que vem e pegar um viper :D 

Editado por NandoMTB - 17 Set 2013 as 00:03
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 06:45
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


em que planeta vive?

certamente não é na terra.

Mostra fotos comprovando que mosso trinca...


eita minino ingênuo (ou seria teimoso?):
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-panther-quebrado_topic55474.html
http://www.pedal.com.br/forum/para-a-galera-que-bota-fe-em-mosso_topic55391.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-sprint-de-1380gr-por-r960-duvida_topic6249_page3.html
http://www.meupedal.com/2011/08/transplante-de-quadro.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado_topic57954.html
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120319052331AA0TzhO

fora os casos que nego nao bota aqui no forum por não conhecer (que claro, é a maioria dos casos).

no more comments...

edit: ferramenta de pesquisa tá aí pra isso... não usa quem não quer...



Amigão, esses casos já tinha visto. Olha, em relação a quantidade de usuarios em relaçao ao numero de casos de quebra é muito pequena, tá dentro da mesma relação de outras marcas, que aliais, tem gente que gasta rios de dinheiros em marcas consagradíssimas e no final quebram também. Esperava casos novos de quebras, e não materias de 3 anos atrás. 
Não defendo a marca Mosso, só não concordo com as conclusões equivocadas sobre esse assunto de quebrar ou fragilidade. 
No que se refere a garantia, eu concordo, preferiria compra Soul ao invés do Mosso, mas passado esse tempo, todos são iguais...
Em relação custo beneficio, esse quadro é ótimo...

Mas e quando quebra?
O que gastou rios de dinheiro recebe um quadro novo do último modelo.
Um mosso, venzo, GT(alfabeto) ficam a ver navios...
Mesmo que digam que ainda tem 3 meses de garantia. Será mesmo que ela vai funcionar?

Fica a dica.

Att.
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 11:41
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

Usei uma VENZO nos meus treinos e não tenho nada a reclamar!

O problema é qdo um quadro Venzo ou Mosso apresenta alguma falha ou quebra , dai os Venzo/Mosso deixam mto a desejar pelos seus pós venda. Mas da sim p usar com peças boas ( Alívio para cima ) , e ter bom desempenho , afinal o ciclista eh mais importante q a bike.


Originalmente postado por Tê. Tê. escreveu:

Se o cara for por esse elitismo bobo de alguns, vai ficar doido. Os quadros mosso são ótimos e não deixam nada a desejar aos ditos de marca. Quebra? Quebra assim como qualquer outro, de marca também quebra, e também tem lote com defeitos. A única diferença é no suporte de pós venda, por não ter representação da empresa no país... e sim de uma importadora chamada lm bike que é responsável pela importação da china e distribuição no país (e que também distribui a venzo). Resumindo... Garantia mesmo só do lojista, esse que fica a cargo da lm esperando o representante/vendedor aparecer por meses.

Vai de mosso que é superior ao venzo.

 E curiosamente, tanto eu como milhares de pessoas reclamam da saga impossível de adquirir peças de reposição da shimano.... E a infeliz dessa distribuidora tem todas as peças no catalogo, pode?! Vai ver lojista não vê vantagem em adquirir. 

http://issuu.com/douglasferreira0/docs/guiadecompras2013/1?e=0



Acho que os 2 falaram tudo, são bons quadros que valem o preço, mas que não tem pós-venda.


Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 12:44


Mas e quando quebra?
O que gastou rios de dinheiro recebe um quadro novo do último modelo.
Um mosso, venzo, GT(alfabeto) ficam a ver navios...
Mesmo que digam que ainda tem 3 meses de garantia. Será mesmo que ela vai funcionar?

Fica a dica.

Att.
[/QUOTE]

Cara, vc não pode se basear em achismo. Tem que ter fatos que comprovam isso que vc está escrevendo. Tem casos aqui no forum de grandes marcas que não querem cobrir a garantia de pessoas que gastaram uma nota nas bikes, isso sim é de conhecimento de todos aqui no forum.
Concordo que garantia é fundamental e que tem marcas como Soul que tem ótimo preço e garantia juntos, que alias recomendo a todos. Agora, eu escrever aqui que tal quadro é ruim, citando casos isolados e se baseando em opiniões pessoais, é embaçado. Quadro Mosso quebra tanto quanto quadros consagrados...
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 12:47
Originalmente postado por FGC FGC escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


em que planeta vive?

certamente não é na terra.

Mostra fotos comprovando que mosso trinca...


eita minino ingênuo (ou seria teimoso?):
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-panther-quebrado_topic55474.html
http://www.pedal.com.br/forum/para-a-galera-que-bota-fe-em-mosso_topic55391.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-sprint-de-1380gr-por-r960-duvida_topic6249_page3.html
http://www.meupedal.com/2011/08/transplante-de-quadro.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado_topic57954.html
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120319052331AA0TzhO

fora os casos que nego nao bota aqui no forum por não conhecer (que claro, é a maioria dos casos).

no more comments...

edit: ferramenta de pesquisa tá aí pra isso... não usa quem não quer...



Amigão, esses casos já tinha visto. Olha, em relação a quantidade de usuarios em relaçao ao numero de casos de quebra é muito pequena, tá dentro da mesma relação de outras marcas, que aliais, tem gente que gasta rios de dinheiros em marcas consagradíssimas e no final quebram também. Esperava casos novos de quebras, e não materias de 3 anos atrás. 
Não defendo a marca Mosso, só não concordo com as conclusões equivocadas sobre esse assunto de quebrar ou fragilidade. 
No que se refere a garantia, eu concordo, preferiria compra Soul ao invés do Mosso, mas passado esse tempo, todos são iguais...
Em relação custo beneficio, esse quadro é ótimo...

Mas e quando quebra?
O que gastou rios de dinheiro recebe um quadro novo do último modelo.
Um mosso, venzo, GT(alfabeto) ficam a ver navios...
Mesmo que digam que ainda tem 3 meses de garantia. Será mesmo que ela vai funcionar?

Fica a dica.

Att.



Cara, vc não pode se basear em achismo. Tem que ter fatos que comprovam isso que vc está escrevendo. Tem casos aqui no forum de grandes marcas que não querem cobrir a garantia de pessoas que gastaram uma nota nas bikes, isso sim é de conhecimento de todos aqui no forum.
Concordo que garantia é fundamental e que tem marcas como Soul que tem ótimo preço e garantia juntos, que alias recomendo a todos. Agora, eu escrever aqui que tal quadro é ruim, citando casos isolados e se baseando em opiniões pessoais, é embaçado. Quadro Mosso quebra tanto quanto quadros consagrados...

Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 13:21
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por FGC FGC escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


em que planeta vive?

certamente não é na terra.

Mostra fotos comprovando que mosso trinca...


eita minino ingênuo (ou seria teimoso?):
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-panther-quebrado_topic55474.html
http://www.pedal.com.br/forum/para-a-galera-que-bota-fe-em-mosso_topic55391.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-sprint-de-1380gr-por-r960-duvida_topic6249_page3.html
http://www.meupedal.com/2011/08/transplante-de-quadro.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado_topic57954.html
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120319052331AA0TzhO

fora os casos que nego nao bota aqui no forum por não conhecer (que claro, é a maioria dos casos).

no more comments...

edit: ferramenta de pesquisa tá aí pra isso... não usa quem não quer...



Amigão, esses casos já tinha visto. Olha, em relação a quantidade de usuarios em relaçao ao numero de casos de quebra é muito pequena, tá dentro da mesma relação de outras marcas, que aliais, tem gente que gasta rios de dinheiros em marcas consagradíssimas e no final quebram também. Esperava casos novos de quebras, e não materias de 3 anos atrás. 
Não defendo a marca Mosso, só não concordo com as conclusões equivocadas sobre esse assunto de quebrar ou fragilidade. 
No que se refere a garantia, eu concordo, preferiria compra Soul ao invés do Mosso, mas passado esse tempo, todos são iguais...
Em relação custo beneficio, esse quadro é ótimo...

Mas e quando quebra?
O que gastou rios de dinheiro recebe um quadro novo do último modelo.
Um mosso, venzo, GT(alfabeto) ficam a ver navios...
Mesmo que digam que ainda tem 3 meses de garantia. Será mesmo que ela vai funcionar?

Fica a dica.

Att.



Cara, vc não pode se basear em achismo. Tem que ter fatos que comprovam isso que vc está escrevendo. Tem casos aqui no forum de grandes marcas que não querem cobrir a garantia de pessoas que gastaram uma nota nas bikes, isso sim é de conhecimento de todos aqui no forum.
Concordo que garantia é fundamental e que tem marcas como Soul que tem ótimo preço e garantia juntos, que alias recomendo a todos. Agora, eu escrever aqui que tal quadro é ruim, citando casos isolados e se baseando em opiniões pessoais, é embaçado. Quadro Mosso quebra tanto quanto quadros consagrados...


Prezado,
Que eu pesquisei e vi, os quadros em que foram negado a garantia, ou era fibra de carbono, a pessoa fez chain suck, colocou race shield e na hora de remover arrancou um pedaço do quadro, ou usava a bike em competição e descia o Censored nela.
Os dois últimos tópico que fizeram de garantia que não funcionava, era trollagem e a moderação trancou.

Se você puder me mostrar um caso onde foi negada a garantia de uma "grande marca" injustamente... Porque de mosso, já tem inclusive nesses links em que você citou junto. Basta ler.

Att.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 16:21
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:


...
Amigão, esses casos já tinha visto.
...


Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

 
...
Quadro Mosso quebra tanto quanto quadros consagrados...
...


antes não quebrava, disse que NUNCA tinha visto.

agora diz que quebra.

no mínimo, contraditório, pra dizer pouco.

Originalmente postado por FGC FGC escreveu:

Prezado,
Que eu pesquisei e vi, os quadros em que foram negado a garantia, ou era fibra de carbono, a pessoa fez chain suck, colocou race shield e na hora de remover arrancou um pedaço do quadro, ou usava a bike em competição e descia o Censored nela.
Os dois últimos tópico que fizeram de garantia que não funcionava, era trollagem e a moderação trancou.

Se você puder me mostrar um caso onde foi negada a garantia de uma "grande marca" injustamente... Porque de mosso, já tem inclusive nesses links em que você citou junto. Basta ler.

Att.


FGC, não tá vendo que o minino se contradiz toda hora e não sabe o que diz?

esse negócio de botar defeito em marcas consagradas é um argumento mais que surrado dos defensores desta marca de segunda que é a MOSSO.

o minino fala que não defende, mas olha aí a dor de cotovelo mais que evidente.


Editado por G4rF13ld - 17 Set 2013 as 16:25
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Tê. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
DF
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tê. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 20:27
Mal de elitista é sempre colocar olhar de inferioridade a quem tem algo de acordo a sua acessibilidade... Ô coisa boba. 
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 20:44
Originalmente postado por Tê. Tê. escreveu:

Mal de elitista é sempre colocar olhar de inferioridade a quem tem algo de acordo a sua acessibilidade... Ô coisa boba. 

Prezado, 
Com o valor que a maioria paga em alguns modelos de Mosso, dá pra comprar ótimos quadros com procedência. Soul e First são alguns deles. 
Quadros "tops" usados também sempre devem ser uma opção ainda mais se comprado em loja, onde por lei, o vendedor lhe dará garantia.

Não sei por que. Talvez por falta de informação (ou O2 no cérebro), cultura diferente ou mesmo por pura preguiça. Custa a pessoa pesquisar ANTES de comprar qualquer coisa para depois não vir chorando "comprei um mosso, é bom?", "minha GTS(qualquer letra a mais) quebrou, e agora?".

Ermm

Att.


Editado por FGC - 17 Set 2013 as 20:45
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:39
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

...
não existe até o momento quadros trincados,
...


Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:


...
Amigão, esses casos já tinha visto.
...


Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

 
...
Quadro Mosso quebra tanto quanto quadros consagrados...
...


antes não quebrava, disse que NUNCA tinha visto.

agora diz que quebra.

no mínimo, contraditório, pra dizer pouco.

Originalmente postado por FGC FGC escreveu:

Prezado,
Que eu pesquisei e vi, os quadros em que foram negado a garantia, ou era fibra de carbono, a pessoa fez chain suck, colocou race shield e na hora de remover arrancou um pedaço do quadro, ou usava a bike em competição e descia o Censored nela.
Os dois últimos tópico que fizeram de garantia que não funcionava, era trollagem e a moderação trancou.

Se você puder me mostrar um caso onde foi negada a garantia de uma "grande marca" injustamente... Porque de mosso, já tem inclusive nesses links em que você citou junto. Basta ler.

Att.


FGC, não tá vendo que o minino se contradiz toda hora e não sabe o que diz?

esse negócio de botar defeito em marcas consagradas é um argumento mais que surrado dos defensores desta marca de segunda que é a MOSSO.

o minino fala que não defende, mas olha aí a dor de cotovelo mais que evidente.



Pra mim até o momento na vida real nunca vi quadro Mosso trincado. Já tinha visto esses tópicos de 3 anos atrás e só ficou nisso. 
Claro que um quadro Mosso vai quebrar, conforme o uso, igual a qualquer outro. 
O que compromete a marca é pra mim somente a garantia um pouco limitada.
A Jamur, que é uma loja consagrada, vende esses quadros. Se fosse ruim eu acredito que jamais eles venderiam.
O que vejo é pessoas perdendo tempo em falar imbecilidades de uma marca com argumentos bem vagabundos...
E para os acéfalos, eu não defendo marca nenhuma.


Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 21:07
ô loco, fiz uma pergunta e virou um ufc aqui... kkkk

Voltar ao Topo
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlobotelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 02:52
Já tive os dois, sendo que o Mosso era 26, muito leve e ao contrário do que muitos falam é bem resistente, peso 106kg e nunca me deu problema, pegava trilhas intermediárias com ela. O Venzo comprei agora um 29", estou gostando muito da geometria dele, perde só no peso, é bem pesadinho.
Voltar ao Topo
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlobotelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 03:02
Pra completar a informação, tive o Mosso 675 pro aro 26" e Venzo Raptor aro 29", Mosso 26" muito leve e resistente, como disse fazi trilhas intermediárias e nunca me deu problema. Venzo tenho a 2 meses, pesada mas esta na faixa de peso do Mosso Raptor e Discovery, ambas pesadas, porém resistentes, não tenho o que reclamar, aconselho a ir de mosso se for 26" ou se for 29" escolha o que te agrada mais e a que se encaixa melhor no seu bike fit, pois ambas são boas mas pesadas.
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 12:01
Para aqueles que acham que quadros consagrados não quebram deem uma olhada.
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
BigodeOzzy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigodeOzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 01:52
Eu estou nessa mesma dúvida! Tenho uma caloi andes, está que sobrou o quadro, movimento central, pedivela e suspensão. Do resto mudei tudo! Rs e agora quero trocar o quadro e ir dando uns upgrades...mas ai esta a questão, o movimento central da caloi vai servir num desses dois quadros? (Estou pendendo para o venzo), apesar que um movimento central não eh tão caro pelas minhas pesquisas.

E a suspensão, serve? Pois os upgrades vão ser feitos devagar, queria trocar o quadro agora, depois suspensão, depois colocar freios a disco hidráulicos e por ai vai, até colocar um quadro bom mesmo.

O que acham? Assim dá para ir curtindo o esporte sem gastar 3 mil de uma paulada só.
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 10:53
Originalmente postado por BigodeOzzy BigodeOzzy escreveu:

Eu estou nessa mesma dúvida! Tenho uma caloi andes, está que sobrou o quadro, movimento central, pedivela e suspensão. Do resto mudei tudo! Rs e agora quero trocar o quadro e ir dando uns upgrades...mas ai esta a questão, o movimento central da caloi vai servir num desses dois quadros? (Estou pendendo para o venzo), apesar que um movimento central não eh tão caro pelas minhas pesquisas.

E a suspensão, serve? Pois os upgrades vão ser feitos devagar, queria trocar o quadro agora, depois suspensão, depois colocar freios a disco hidráulicos e por ai vai, até colocar um quadro bom mesmo.

O que acham? Assim dá para ir curtindo o esporte sem gastar 3 mil de uma paulada só.

Bom, conheço bem a caloi andes, tem um projeto na escola que trabalho e foram compradas 15 andes. Para início de conversa não como seu central ainda não abriu o bico, pois as daqui já foram todos trocados, esse que vem nela é um de 3 partes, muito ruim, coloca logo um shimano selado e resolva isso de vez, 30 dilmas na minha região. A suspensão sua é de rosca, os quadros venzo ou mosso são semi-integrada, alguns chamam de megaover, não vai ficar legal no seu novo quadro esteticamente, pois não vai dar para usar mesa e um guidão bom. Caso não tenha grana para trocar a suspensão agora, espere um pouco mais, pois a suspa dela é bem fraquinha também, são zoom, na verdade, nem sei se podem ser consideradas suspensões. Sobre o tipo de quadro, a garantia dos dois é praticamente a mesma, os da mosso são mais leves, pois são de alumínio 7005 e os venzo 6061.

"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X